.

Covid-19: após atualização pelo Ceará, total de casos no país é reduzido; Brasil registra 485 óbitos nas últimas 24h

JBelmont

21Set2021

Por Belmont às 19h39

No balanço diário das informações da Covid-19 desta terça-feira (21), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizou uma atualização dos dados computados anteriormente e excluiu 573 notificações da doença.

Com a correção, o total de casos no país diminui de 21.247.667 para 21.247.094 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 485 mortes pela doença no país, elevando o total para 591.440. A média móvel de óbitos ficou em 520 nesta terça-feira.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) informou que foram feitas alterações no processo de consolidação das informações do IntegraSUS. Com isso, foram corrigidos processos de extração, tratamento e limpeza na base de dados, o que levou à correção no número de casos registrados no estado.

No total, 12.028 casos haviam sido computados de forma duplicada no Ceará.

“Foram detectados diagnósticos positivos para Covid-19 no eSUS-Notifica em pessoas cadastradas no mesmo período com nomes diferentes na base de dados do Sivep-Gripe – ambos sistemas de informação do Ministério da Saúde. Essas pessoas estavam contabilizadas como dois casos positivos”, diz a nota da SESA enviada à CNN.

CNN Brasil

Estados
Em alta (7 estados): TO, PA, GO, SP, PR, AP, ES
Em estabilidade (6 estados): AC, MG, PE, SC, BA, RR
Em queda (12 estados e o DF): MA, PB, AM, AL, MT, RS, DF, RN, PI, MS, SE, RO, CE
Não divulgou (1 estado): RJ

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +