.

Em carta do próprio punho, Léo Pinheiro confessa que mentiu em delação contra Lula

JBelmont

14Set2021

Por Belmont às 21h45


Logo após ter a 19ª vitória judicial, onde o foi absolvido por falta de provas em processo por corrupção e tráfico de influência, o ex-presidente Lula tem mais um motivo para comemorar nessa terça-feira (14).

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski acaba de suspender mais duas ações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, com isso, resta apenas uma ação contra o ex-presidente, referente aos caças suecos, na Justiça do DF.

A defesa de Lula pediu o trancamento das apurações ao ministro do STF nesta segunda-feira (13). As ações se referem aos casos do imóvel para o Instituto Lula e doações para o Instituto Lula, transferidos para a Justiça Federal do Distrito Federal após o reconhecimento da incompetência da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba para julgar os processos referentes ao petista.

O advogado Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente Lula, explica que a decisão do ministro Lewandowski impede qualquer nova iniciativa em relação às duas ações mencionadas, que já foram anuladas pelo STF.

A suspensão acontece após a sucessão de arquivamentos, anulações e trancamentos que se seguiram às decisões do STF nas últimas semanas.

As informações são do jornalista Breno Grillo, no site O Bastidor.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +