.

É OURO: Brasil vence a Espanha na prorrogação e conquista o bicampeonato olímpico no futebol masculino

JBelmont

07Ago2021

Por Belmont às 11h10

Foto: Francois Nel/Getty Images

O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico ao vencer a Espanha por 2 a 1. O gol que valeu a medalha de ouro foi marcado por Malcom, já no segundo tempo da prorrogação, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo

Aos 37 minutos do primeiro tempo o Brasil teve a chance de abrir o placar. O goleiro espanhol Unai Simón cometeu pênalti sobre Matheus Cunha. A penalidade foi confirmada pelo VAR. Na cobrança, Richarlison chutou para fora.

Mas já nos acréscimos da primeira etapa, Daniel Alves acreditou e foi buscar na linha de fundo uma bola quase perdida. O cruzamento encontrou Matheus Cunha no meio de três espanhóis. Ele conseguiu o domínio e finalizou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Brasil.

Foto: THOMAS PETER / REUTERS

No começo do segundo tempo, mais uma chance para Richarlison que recebeu de Matheus Cunha, driblou um zagueiro mas o chute foi no travessão. Seria o segundo gol brasileiro.

A Espanha pressionava e conseguiu o empate com Oyarzabal aos 14 minutos do 2º tempo, aproveitando um cruzamento vindo da direita.

Após o empate foi a vez da Seleção Brasileira pressionar, a Espanha ainda acertou duas bolas no travessão, mas o jogo no tempo normal terminou empatado.

Prorrogação

A partida seguiu tensa durante o tempo extra, mas sem grandes chances criadas pelas duas seleções, com o Brasil pressionando um pouco mais.

No início do segundo tempo da prorrogação Malcom arrancou pela esquerda e bateu cruzando marcando o segundo gol brasileiro, que garantiu a medalha de ouro e o bicampeonato olímpico.

g1

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +