.

Bolsonaro diz estar pronto para conversar com Fux: “Não tem briga entre Poderes”

JBelmont

06Ago2021

Por Belmont às 22h23

Foto: Marcos Corrêa/PR/Flickr

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (6) que “está pronto para conversar” com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux. A fala ocorre depois de o ministro cancelar a reunião entre representantes do 3 Poderes, depois que Bolsonaro intensificou críticas contra o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e o ministro Alexandre de Moraes.

“Estou pronto para conversar com o ministro Fux. Missão nossa, né, nos entendermos para o bem-estar da população“, disse Bolsonaro em conversa com jornalista durante viagem a Joinville (SC) nesta tarde. Mais cedo, o presidente disse que a harmonia “parece” ser “o que menos existe” na relação com o Judiciário. Mas, negou estar atacando o STF.

O último encontro de Bolsonaro com Fux foi em 12 de julho, em que foi acordado a reunião entre os 3 Poderes. Depois disso, no entanto, Bolsonaro foi hospitalizado e a reunião precisou ser adiada e ainda não ocorreu.

Na entrevista desta tarde, reforçou que seu posicionamento não é contra o STF ou o TSE, mas sim com “dois ministros”, em referência a Barroso e Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no qual Bolsonaro foi incluído. Na 5ª feira, Fux afirmou que ataques de Bolsonaro a ministros atingem todo o Supremo.

“Não tem briga entre eu e os Poderes. O que o povo quer, e nós devemos atender a vontade popular, é eleições limpas, voto democrático“, disse. A proposta do voto impresso é o maior motivo de divergência entre o presidente e o ministro Barroso.

O texto foi rejeitado na comissão especial que o analisava na Câmara, mas deverá ser levado a Plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta 6ª feira (6.ago) que colocará a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso para votação em plenário nos próximos dias.

Poder 360

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +