.

Política Após motociata, Bolsonaro volta a criticar atual sistema de votação: ‘não aceitaremos farsa’ 31

JBelmont

31Jul2021

Por Belmont às 20h26

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado, 31, a necessidade de mudanças no atual sistema de votação. Durante evento com motociclistas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ele defendeu “eleições limpas, da forma que o povo deseja”.

“Não aceitaremos uma farsa”, acrescentou Bolsonaro a uma plateia de apoiadores, sem fazer referência direta ao voto impresso. Na última quinta-feira, o presidente havia apresentado, durante transmissão ao vivo nas redes sociais o que chamou de ‘indícios’ ao mesmo tempo, admitiu não ter provas de irregularidades.

Bolsonaro e seu grupo político defendem eleições com a impressão de comprovante em papel, como forma de garantir, segundo o presidente, que não haja fraudes. No evento de hoje, Bolsonaro disse desejar a democracia. Logo em seguida, qualificou a palavra utilizada (“democracia”) ao acrescentar: “Mas repito, eleições democráticas”.

O presidente também disse que o seu governo “acredita em Deus, respeita a família e rende homenagem a militares”. Além disso, disse que “sabia que não seria fácil”, mas que era preciso “mudar o destino do Brasil”.

“Agradeço a Deus por minha vida. Este evento de hoje marca também nossa vida. Não existe satisfação maior para político que ser recebido desta forma em qualquer lugar do Brasil”, afirmou o presidente. “Mais importante que a própria vida é a nossa liberdade”, acrescentou.

Bolsonaro disse ainda que, na função de presidente da República, faz o que o povo quer que seja feito. “Tudo faremos para que nosso Brasil seja realmente uma grande nação”, disse, sem dar detalhes a que se referia. “Não dou recado, apenas transmito o que recebo de vocês”, acrescentou, também sem explicar a referência.

Para esta tarde, está prevista uma visita de Bolsonaro ao Hospital de Esperança, antigo Hospital Regional do Câncer, na cidade. O hospital será oficialmente credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações de Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +