.

Pazuello nega que tenha negociado compra de Coronavac no ministério com intermediários e diz foi apenas cumprimentar representantes de empresa

JBelmont

17Jul2021

Por Belmont às 12h50

Foto: reprodução

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello divulgou na noite desta sexta-feira (16) uma nota na qual afirma que, no período à frente da pasta, não negociou aquisição de vacinas com empresários.

“Enquanto estive como ministro da Saúde, em momento algum negociei aquisição de vacinas com empresários, fato que já foi reiteradamente informado na CPI da Pandemia e em outras instâncias judicantes”, escreveu o general da ativa.

Segundo a nota, as informações publicadas inicialmente pela Folha de S. Paulo “são infundadas e inverídicas” e violaram a honra do ex-ministro. Em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, Eduardo Pazuello reafirma que em momento algum negociou compra de vacinas com empresários.

Pazuello afirmou que a assessoria de comunicação da pasta foi quem sugeriu a realização da gravação, para tornar público o encontro, em respeito aos princípios previstos no artigo 37 da Constituição, que trata das regras gerais para atuação na administração pública.

Ainda segundo Pazuello, após a reunião, ele foi informado que a proposta era inidônea e determinou que não fosse elaborado o Memorando de Entendimento, além de solicitar que a assessoria de comunicação do ministério não divulgasse o vídeo. Pazuello afirma que não foi localizado no Ministério da Saúde qualquer processo para aquisição das vacinas ofertadas pela empresa World Brands.

No vídeo(AQUI), um empresário que Pazuello identifica como “John” agradece a oportunidade do ministro recebê-lo e diz que podem ser feitas outras parcerias “com tanta porta aberta que o ministro nos propôs”.

Com informações de FolhaPress e R7

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +