.

Governo do RN confirma fuga de pelo menos 12 presos em Alcaçuz -

JBelmont

17Jul2021

Por Belmont às 10h09

O Governo do Estado confirmou, agora há pouco que ocorreu uma fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. É o primeiro episódio do gênero em três anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os fugitivos foram identificados como:

 Alziro Tony da Silva, de 28 anos; Antonio Marcos Sena da Silva, conhecido como ‘Marcola’, de 31 anos; Cleyton Marques de Mendonça, de 27 anos; Francisco Alef Guedes de Lima, conhecido como ‘Matuto’, de 27 anos; Francisco Damião Virgínio de Oliveira, conhecido como ‘Gato a Jato’, de 48 anos; Francisco Eliomar Faustino Júnior, de 27 anos; Francisco Ray Pereira da Costa, de 27 anos; Genilson Silva de Andrade, conhecido como ‘Nilson’, de 23 anos; Henrique de Oliveira Souza, conhecido como ‘Borracha’, de 35 anos; Ivanaldo Sales da Silva, conhecido como ‘Pikachu’, de 21 anos; Max Soares da Silva, de 29 anos; e Osvanildo Maria da Silva, conhecido como ‘Cachimbo’, de 34 anos.

 

A última fuga tinha sido em fevereiro de 2018, quando Francisco Carlos dos Santos, de 34 anos, tido como “preso de confiança” resultante a unidade e foi recapturado em seguida. Na ocasião, o detento foi capturado logo em seguida em Parnamirim, na Grande Natal. Esse foi o último e único registro do massacre de Alcaçuz, quando 54 presos fugiram da unidade, de acordo com números oficiais. Em maio ano, um plano de invasão deste presídio para resgate de detentos foi descoberto pela Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor). Alguns dos envolvidos foram presos e estima-se que o grupo gastaria entre R $ 3 milhões e R $ 4 milhões para concretizar a ação, interpelada pelas informações de segurança do RN.

01 – ALZIRO TONY DA SILVA
02 – ANTONIO MARCOS SENA DA SILVA (Marcola)
03 – CLEYTON MARQUES DE MENDONCA
04 – FRANCISCO ALEF GUEDES DE LIMA (Matuto)
05 – FRANCISCO DAMIAO VIRGINIO DE OLIVEIRA (Paulada, Gato a Jato)
06 – FRANCISCO ELIOMAR FAUSTINO JUNIOR
07 – FRANCISCO RAY PEREIRA DA COSTA
08 – GENILSON SILVA DE ANDRADE (Nilson)
09 – HENRIQUE DE OLIVEIRA SOUZA (Borracha)
10 – IVANALDO SALES DA SILVA (Pikachu)
11 – MAX SOARES DA SILVA
12 – OSVANILDO MARIA DA SILVA (Cachimbo)

 

AGORA RN

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +