.

Estado de SP bate novo recorde e registra 1.389 mortes por Covid em um dia

JBelmont

06Abr2021

Por Belmont às 13h10

Com isso, chega a 78.554 o número de vidas perdidas para a doença no estado. Desde o início de março, ao menos 555 pessoas com Covid ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI.

O estado de São Paulo bateu um novo recorde de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (6) ao registrar 1.389 óbitos em 24h. Com isso, chega a 78.554 o número de vidas perdidas para a doença no estado.

O maior registro havia sido na última terça, com 1.209 mortes. A terça-feira é um dia em que os números costumam ser mais altos, por conta da defasagem nas notificações do final de semana.

 



Mais de 500 mortos à espera de vagas em leitos
Ao menos 555 pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram desde o início de março no estado de São Paulo. O levantamento é do G1 e da TV Globo.

Nesta segunda (5), foi confirmada a sexta morte de um paciente por falta de vaga em Unidades de Terapia Intensiva.

Foto mostra UTI em hospital de campanha para pacientes com Covid-19 em Santo André, no ABC paulista, no dia 26 de março. — Foto: Miguel Schincariol/AFP

Sumaré, na região de Campinas, ainda é a cidade do estado que registrou mais mortes na fila: ao menos 81. Seguida por Franco da Rocha, na Grande São Paulo, com 48, e Bauru, com 47.

Entre as vítimas, também há um menino de três anos e uma jovem de 25, sem doenças prévias, no interior do estado.

Os pacientes estavam cadastrados no sistema de regulação de transferências do estado, mas não resistiram até chegar a vaga, de acordo com a Secretaria da Saúde.

G1

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +