.

Chefe do Comitê Científico, médico Fernando Suassuna, diz que é um crime não receitar a Ivermectina

JBelmont

20Nov2020

Por Belmont às 00h31

Imagem: reprodução/YouTube

O médico Fernando Suassuna, infectologista e presidente do Comitê Científico da Prefeitura de Natal afirmou que é um crime não receitar a ivermectina.

“Toda essa onda de não usar o medicamento é um crime contra a população, é uma agressão à saúde da nossa população” afirmou o infectologista, que completou dizendo em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98FM que enquanto for presidente do Comitê Científico defenderá arduamente o uso da Ivermectina.

“Nós passamos praticamente 2 meses sendo a capital com menor número de casos e menor letalidade porque nós adotamos o uso de um medicamento profilático, a ivermectina”, disse o médico.

Ele também fez críticas ao não uso da Ivermectina: “quando a gente se forma [como médico] e faz o juramento de Hipócrates é para salvar vidas, tirar o sofrimento, curar quando possível. A gente não admite que não seja usado um medicamento seguro, confiável, eficiente, barato, que não tem dono e acessível à população”, disse Suassuna. Ele também refutou a possibilidade de uma segunda onda da pandemia em Natal.

Via BG

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +