.

LMECC entrega mamógrafo adquirido com recursos de emenda de Larissa Rosado quando deutada estadual

JBelmont

21Out2020

Por Belmont às 20h33

LMECC entrega mamógrafo adquirido com recursos de emenda de Larissa

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) entregou na manhã desta quarta-feira, 21, um mamógrafo adquirido através de emenda destinada por Larissa Rosado (PSDB), enquanto deputada estadual.

Larissa sempre atuou como parceira da Liga, seja sendo na defesa das demandas recorrentes, como regularização dos repasses feitos pelo Estado, e/ou na destinação de recursos para compra de equipamentos e medicamentos.

“É gratificante saber que através do nosso trabalho, muitas mulheres terão acesso ao exame e maiores chances de cura”, diz Larissa.

O equipamento, que beneficiará Mossoró e mais 64 municípios, é usado para a realização da mamografia, exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença, já que a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura.

Devido a Legislação Eleitoral, Larissa, que é candidata a vereadora de Mossoró, não pode participar da entrega do equipamento, tendo como representante, a vereadora Sandra Rosado (PSDB).

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +