.

Edmar Santos, ex-secretário de Saúde, é preso no RJ

JBelmont

10Jul2020

Por Belmont às 08h03

Ele é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos assinados durante a pandemia de Covid no estado. Santos e outras sete pessoas são acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa.

O ex-secretário de Saúde Edmar Santos foi preso manhã desta sexta-feira (10) em seu endereço residencial, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19.

Há suspeitas de fraudes, inclusive já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em alguns contratos firmados sem licitação, entre eles, o de compra de respiradores, oxímetros e medicamentos e o de contratação de leitos privados. O governo do RJ gastou R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais.

A prisão de Santos aconteceu durante uma operação do Ministério Público estadual. A informação inicial era que ele havia sido detido em Itaipava, na Região Serrana, onde tem uma casa. Mas por volta das 7h50, o MP confirmou que ele foi encontrado em Botafogo.

Justiça determina quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens de Edmar Santos

Santos e outras sete pessoas são acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa.

 

g1

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +