.

"Sou radicalmente contra prorrogação de mandato", diz Maia

JBelmont

21Maio2020

Por Belmont às 23h42

A respeito do adiamento das eleições municipais, o deputado sugeriu que haja uma reunião de líderes da Câmara e do Senado para que se defina ou não a alteração da data. Para o primeiro turno, se adiado, as datas citadas por Maia foram 15 novembro e 1º de dezembro. Isso, porém, depende de um consenso.

O presidente da Câmara mostrou otimismo com a aproximação na reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os 27 governadores, que ocorreu na manhã desta quinta. Ele disse que, com brasileiros perdendo suas vidas e a economia caindo, há de se ter maturidade para construir convergências. “Depois de muito esforço, o governo federal compreende que precisa ajudar estados e municípios. Foi uma reunião importante”, comentou.

Maia reafirmou, ainda, sua preferência pelo isolamento social total: “Temos que entender que a queda econômica é igual, mas quem tratou de preservar o isolamento perdeu menos vidas do que quem não teve preocupação com isolamento. É o caminho correto, mas cada um tem seu ponto de vista”.

Sobre o combate à pandemia do novo coronavírus, o deputado disse que a saúde deve ser prioridade e que os principais programas e medidas já estão postos, e que o mais importante neste momento é trabalhar com a efetividades destas medidas e buscar uma melhor articulação.


R7

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +