.

Sobe para 18 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil

JBelmont

07Mar2020

Por Belmont às 18h50

 

Subiu para 18 o número de casos confirmados de Covid-19, a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, no Brasil. São 5 diagnósticos a mais que o apontado pelo Ministério da Saúde no boletim anterior, de 6ª feira (6.mar.2020).

São Paulo já tem 13 pessoas infectadas. Também têm casos confirmados da doença os Estados do Rio de Janeiro (2), Espírito Santo (1), Bahia (1) e Distrito Federal (1).

A paciente que teve o diagnóstico confirmado em Brasília está internada em estado grave, com síndrome respiratória aguda, no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). A mulher havia visitado recentemente Reino Unido e Suíça, países onde o surto que teve início na China também chegou.

O número de casos suspeitos de infecção caiu no Brasil. Foi de 768 para 674. Já chega a 601 o total de suspeitas descartadas no país.

 

PODER 360

Só 5 unidades federativas seguem sem nenhuma suspeita da doença: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.

Nessa 6ª feira (6.mar.2020), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo passará a observar com cuidado pessoas de voos internacionais de toda a América do Norte, Europa e Ásia, em vez de países específicos.

Além disso, o titular da pasta informou que prepara medidas como a regulamentação do isolamento domiciliar, a aquisição de mais máscaras e a facilitação da habilitação de leitos como forma de viabilizar estrutura de atendimento.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +