.

Ministério confirma 8 casos de coronavírus e transmissão no país

JBelmont

05Mar2020

Por Belmont às 18h46

Ministério da Saúde anuncia também paciente confirmado no Espírito Santo. São 636 casos suspeitos em 22 estados

 

O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus. São seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense.


Dois pacientes de São Paulo confirmam transmissão local do novo coronavírus dentro do país. Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália. Dos dois casos de transmissão local, um é parente do primeiro caso confirmado. O outro não é da família, mas manteve contato com o parente.

— O vírus está circulando dentro de um agrupamento de pessoas — disse Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, os dois casos de transmissão local em São Paulo não entraram na lista de casos prováveis, ou seja, de pessoas bem próximas do paciente para o qual já estava confirmada a presença do vírus. Nos casos prováveis, não é preciso teste laboratorial. Basta apresentar sintomas para que o diagnóstico possa ser feito por critérios clínicos. Nos casos dos dois pacientes confirmados de transmissão local, os testes laboratoriais foram feitos normalmente.

ANALÍTICO: Caso de menina sem sintomas põe Brasil diante de um dos maiores desafios da doença

O caso do Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que passou pela Itália, um dos países mais afetados pela epidemia. Um possível nono caso, o de uma mulher que está no Distrito Federal, ainda depende de contraprova, que será feita pelo Lacen de Goiás. Segundo o Ministério da Saúde, ela viajou para o Reino Unido e também para a Suíça e manifestou sintomas ainda no exterior.

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +