.

Previsão é de céu nublado e pancadas de chuva em todo o RN

JBelmont

13Jan2020

Por Belmont às 12h59

Após as chuvas da última semana, bem distribuídas nas regiões do Rio Grande do Norte, a análise semanal do clima e do tempo, elaborada pela Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), indica céu nublado com possibilidade de chuvas espalhadas pelo interior durante a semana e com intensidades maiores no final de semana (18 e 19) na região Leste do Estado.

“No interior, mesmo com índices que superaram os 100 milímetros (mm) em alguns municípios, as chuvas favoreceram a retomada das pastagens nativas e começo no armazenamento de água em alguns reservatórios do Estado. No caso da capital, Natal, as chuvas causaram grandes transtornos em vários pontos devido à falta de estrutura para escoamento das águas”, avaliou o chefe da Unidade, Gilmar Bristot.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece próxima ao litoral nordestino e associada as águas superficiais mais aquecidas no Oceano Atlântico, favorecem a ocorrência das chuvas. As temperaturas, segundo Bristot, tanto as máximas como as mínimas deverão se manter próximas das normais para o período. “Na capital, a temperatura deve variar entre a mínima de 24º C e a máxima de 32º C. Para o interior nas regiões serranas, a mínima poderá chegar a 22ºC e a máxima ultrapassar 35ºC”, disse.

Para esta semana as previsões são as seguintes: nesta segunda-feira, (13), com céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possíveis pancadas de chuvas nas regiões Oeste e Litoral Leste. terça-feira (14), céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas nas regiões Oeste, Costa Branca e Litoral Leste. A quarta-feira (15/01) também será de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas no Oeste, Costa Branca e Litoral Leste. A quinta-feira (16) deverá ter céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas nas regiões Oeste, Vale do Assú e litoral Leste. A sexta-feira (17/01) será de céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas em todo o Estado. Sábado e o domingo (18 e 19) deverá ser de céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas em todo o Estado. Possibilidade de chuvas fortes durante a noite de sábado no setor Leste do Estado. No domingo (19/01) possibilidade de chuvas fortes durante a madrugada e na manhã setor Leste do Estado.


BOLETIM PLUVIOMÉTRICO 



Per.: das 7:00hs de 10/01/2020 as 7:00hs de 13/01/2020

No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 62
No. de Postos com Chuva: 22 No. de Postos sem Chuva: 89

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 23,7
Venha Ver(Emater) 12,0
Severiano Melo(Prefeitura) 10,0
Encanto(Prefeitura) 9,0
Caraubas(Particular) 7,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 7,0
Vicosa(Prefeitura) 4,5
Upanema(Prefeitura) 4,1
Portalegre(Particular) 4,0
Tibau(Prefeitura) 2,1
Riacho De Santana(Emater) 2,0
Assu(Particular) 1,5
Rafael Fernandes(Emater) 1,5
Rafael Godeiro(Emater) 0,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 6,0
Caico(Acude Itans) 5,1
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Joao Camara(Centro Saude) 2,1
Monte Alegre(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 5,0
Ceara Mirim 4,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,3

Emparn RN

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +