Outubro Rosa: Grupo Reviver promove mutirão de mamografias em 4 municípios do RN

JBelmont

01Out2019

Por Belmont às 22h14

Mutirão passa por Natal, Mossoró, Assu e Lajes.

Grupo Reviver faz mutirão de mamografias no RN — Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação


O Grupo Reviver dá início nesta quarta-feira (2) a um mutirão de mamografias que vai passar por quatro cidades do Rio Grande do Norte. O mutirão faz parte das ações prevista no Outubro Rosa. O primeiro lugar de atendimento é na Policlínica da Zona Norte, de 2 a 5 de outubro, das 7h às 17h. Confira abaixo o calendário completo do mutirão.

“Levar os serviços até a população é uma forma de facilitar o acesso aos exames considerando que muitas vezes as pessoas não têm recursos se quer para pagar o transporte. Nossa demanda tem sido crescente tanto por causas epidemiológicas, como pelo empobrecimento da população que perdeu os planos de saúde e busca o SUS. Ter nossa unidade móvel própria é um momento ímpar”, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiúza Mota.

Atualmente a capacidade de atendimento do Grupo Reviver é de até 1300 mamografias por mês, em razão de credenciamento junto ao Ministério da Saúde e contrato de prestação de serviço firmado com a Prefeitura Municipal de Natal. As mamografias são destinadas às mulheres a partir dos 40 anos, que devem levar originais e cópias de documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica. As mulheres a partir dos 50 anos não precisam da solicitação do médico. Diariamente são distribuídas 70 fichas e o atendimento é realizado das 7h às 17h.


No período de janeiro a julho de 2019, foram realizados 7.634 exames de mamografia.

Sobre o Grupo Reviver
Fundado em 2012, o Grupo Reviver – entidade privada sem fins lucrativos - tem o objetivo de auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em mulheres com dificuldades de acesso à saúde pública e à informação sobre a doença. Suas atividades são financiadas por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, bem como através de parcerias com o poder público, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS). Aqueles que desejem contribuir podem fazer doações mensais a partir de R$ 30, bastando para isso se cadastrar no site.

Calendário de Mamografias do Outubro Rosa
2/10 a 5/10 - Policlínica da Zona Norte Av. João Medeiros Filho, s/n
7/10 e 8/10 - Conselho da Mulher Av. Antônio Basílio nº 2280
9/10 e 10/10 – Candelária Rua Barão de Assu, s/n
10/10 a 12/10 – Leningrado Rua São Bráulio s/n, Guarapes.
14/10 a 18/10 - Assembleia Legislativa do RN Praça 7 de Setembro.
19/10 - Fórum Jalles Costa Rua da Fosforita, 2327 Lagoa Nova, Natal
21/10 a 23/10 - Câmara Municipal de Natal Rua Jundiaí, s/n, Petrópolis.
24/10 a 27/10 - Secretaria Municipal de Saúde de Assu
28/10 a 30/10 - Câmara Municipal de Mossoró
31/10 a 1/11 - Secretaria Municipal de Saúde de Lajes

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +