Projeto de deputado do PCdoB, relatado pelo namorado de Fátima Bernardes, permite casamento entre irmãos e entre pais e filhos

JBelmont

19Ago2019

Por Belmont às 22h21

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3369/15, do deputado Orlando Silva, do PCdoB, que institui o Estatuto das Famílias do Século 21.

Pelo texto, o Poder Público fará o reconhecimento formal e garantirá todos os direitos a todas as formas de família. Esta é conceituada como a união entre duas ou mais pessoas que se baseie no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas.

Como o texto reconhece a família independente da consanguinidade, ele termina por abrir espaço para o reconhecimento de família composta pela união entre pais e filhos e também entre irmãos.

O relator do projeto é o deputado Túlio Gadelha, marido da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, que além de ter apresentado um parecer favorável ainda foi contrário à emendas para modificar o texto.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +