Correios anunciam fechamento de agência em Natal

JBelmont

22Maio2019

Por Belmont às 15h41


Os Correios anunciaram o fechamento de mais 161 agências próprias, em todo o país, até o dia 5 de julho. No Rio Grande do Norte, uma unidade vai ser desativada. De acordo com a estatal, os motivos são “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”.

De acordo com os Correios, “o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”. No estado, porém, a única agência fechada será a Agência Filatélica - que atende apenas colecionadores de selos e só conta com um servidor, que deverá ser remanejado para outra unidade.

A agência atualmente funciona dentro de outra - a Princesa Isabel, localizada na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. Com o fim da agência filatélica, os serviços oferecidos por ela deverão ser absorvido em outras unidades.

No país, a maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está próxima de outras agências. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades com vagas em outros municípios ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Quem for atendente comercial das agências que serão fechadas pode pedir transferência para o cargo de carteiro, segundo comunicado interno dos Correios.

Outra opção aos atendentes comerciais é aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) anunciado este mês, cujas inscrições vão até 12 de junho. Os Correios esperam a adesão de 7,3 mil empregados.

Para os demais cargos, até a data de fechamento das agências, haverá orientação sobre a transferência para unidades que abrangem a atividade ou especialidade.

"A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", informa a empresa pública. Os Correios têm cerca de 11 mil pontos de atendimento em mais de 5.500 municípios brasileiros.

A maior parte das agências fechadas será no estado do Rio de Janeiro, sendo 24 somente na capital fluminense. Em seguida vem o estado de São Paulo, com 26 agências, sendo 15 na capital paulista. G1RN

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +