Janeayre Souto: "Os servidores estão adoecendo, morrendo de fome"

JBelmont

10Fev2019

Por Belmont às 10h12


Janeayre Souto concedeu entrevista ao Cafezinho com César Santos

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP-RN) foi fundado em 1988, com a abertura à luta dos direitos sociais consolidada pela Constituição Federal. Trata-se de uma das entidades sindicais mais antigas do país.

O seu funcionamento, porém, sofreu interrupção por algum tempo, retornando em 2012. Aí aparece Janeayre Almeida Souto, militante dos movimentos sociais e populares em defesa dos interesses da classe trabalhadora. Eleita presidente do Sinsp em 2013, ela colocou o seu DNA na reconstrução da entidade e no fortalecimento da luta dos servidores estaduais.

Cearense de nascimento e potiguar de Caicó por adoção, Janeayre Souto consolida hoje a sua atuação sindical, assumindo a liderança do movimento em defesa dos sofridos servidores estaduais. A presidente do Sinsp ocupa um espaço importante e a sua voz ecoa como a mais forte entre os líderes sindicais do estado.

Antes de assumir o Sinsp, Janeayre Souto, que é graduada e licenciada em Matemática, foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN), executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e diretora administrativa e finanças da CUT/RN. Também participou diretamente da fundação do PT de Caicó, em 1985.

Janeayre Souto tomou o “Cafezinho com César Santos” na sede do JORNAL DE FATO, em Mossoró. Entre temas importantes, destaque para a luta pela atualização dos salários dos servidores estaduais. A sindicalista faz críticas ao início do governo Fátima Bezerra (PT) e afirma que não abrirão mão de exigir do Governo o calendário de pagamento dos salários atrasados.



A GOVERNADORA Fátima Bezerra e o seu partido, o PT, têm forte influência nas entidades sindicais de servidores públicos. Inclusive, líderes sindicais reforçaram a campanha vitoriosa da petista em 2018. Agora, com Fátima e o PT no poder, exige o reposicionamento da atuação dos sindicatos de servidores públicos do RN? Continuar lendo clique  AQUI

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +