O RÁDIO MOSSOROENSE

JBelmont

23Dez2018

Por Belmont às 13h26


Edvaldo Morais

 

Lembro bem quando J. Belmont chegou a Difusora de Mossoró, salvo engano, em meados dos anos 70. Já com larga experiência em rádio na capital, criou-se uma expectativa por nós, aficionados pela caixinha mágica. Sua estreia foi anunciada com bastante antecedência, com direito a muitas chamadas por dia. Numa segunda-feira, início da tarde, fiquei junto ao telefone fixo - (celular não existia nem em sonho) - pois gostaria de ser um dos primeiros a participar e pedir uma música. Quando liberaram a linha, foi minha a primeira ligação.

 

No ar, a música que pediria: “Maria, Mariazinha”, com Franco Xavier, sucesso da época; porém, a dinâmica era outra. Belmont indicava três canções e o ouvinte escolhia uma. Não lembro das outras duas, mas a que escolhi foi com “Baiano e os novo Caetanos” – leia-se Arnaud Rodrigues e Chico Anysio: “Urubu tá com raiva do boi”. Esta, portanto a primeira música que J. Belmont tocou na sua estreia em Mossoró nos anos setenta. Depois vieram quadros diversos, sorteios de discos, participação de artistas da terra, “sim ou não”, programas de auditório, enfim... novidades no rádio mossoroense. Velhos tempos, belos dias. (Edvaldo Morais).

 



7 comentários

Aldivan Duarte
Aldivan Duarte lembro do programa dele

Jose Maria
Jose Maria O programa dele ,era campeão de audiência!

Horlando Perez
Horlando Perez No período da manhã o programa era Belmont comunica show e já o da tarde era a discoteca do Belmont

Washington Georgiana
Washington Georgiana Marco na Radiofonia Mossoróense.

Jomar Valença
Jomar Valença não lembro não tinha nascido...kkkk

Erialdo Rebouças
Erialdo Rebouças Rapaz lembro que participei do programa Belmont comunica Show no Cine Caiçara e ganhei um par de meias lupo e um compacto simples do Gilliard que era o cantor do momento hehe. Eu recém chegado a cidade grande quase num vou buscar o prêmio lá no palco. Eu era matuto mesmo rsrsrs


Trabalhou como Gerente Administrativo na empresa BANCO MOSSORÓ S/A

Estudou Graduado em turismo na instituição de ensino Facex
Anterior: Turismo e CE Integrada Prof. Eliseu Viana

Mora em Ceará-Mirim, Rio Grande Do Norte, Brazil
De Mossoró · Morou em Messias Targino
Casado


Jota Belmont
 Meu amigo Edvaldo Morais, estou publicando no meu blog jbelmont.com.br a sua homenagem a nossa pessoa. Fico feliz em saber que tenho amigo como você, que nos acompanha a tanto tempo. lhe agradeço de coração, se eu já lhe queria bem vou ficar lhe querendo mais. Obrigado amigo!

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Comentários:

EDVALDO MORAIS LOPES
24/12/2018 - 11:03 hs

É isso aí, Belmont. Fiz rádio aqui em Ceará-Mirim durante dez anos, bem menos tempo que você, em quem me espelhei, a exemplo de outros grandes nomes da radiofonia mossoroense, como os irmãos Costa: Emery e Every, Caby Costa Lima, Edvaldo Pereira, o Chapinha, Edson Martins, alguns não estão mais entre nós, dentre outros. Curta sua merecida aposentadoria nas ondas do rádio, ao lado da amada família. Abraço, Edvaldo Morais Ceará-Mirim RN.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +