Sandra Rosado apresenta projeto que garante vagas de emprego para residentes de Mossoró

JBelmont

14Maio2018

Por Belmont às 21h34

Projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara

 

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) apresentou, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, realizada nesta segunda-feira (14),  projeto de lei que obriga empresas prestadoras de serviço no Município de Mossoró de contratarem e manterem empregados que moram em Mossoró.

A iniciativa tem como objetivo gerar mais emprego e renda aos trabalhadores mossoroenses e àqueles que residem na cidade de Mossoró. “De acordo com a lei, 70% quadro de empregados das empresas prestadoras de serviços no Polo Industrial do Município de Mossoró devem ser obrigatoriamente de trabalhadores que vivem há pelo menos seis meses na cidade”, explicou a vereadora.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela CCJR e deve seguir para aprovação nas demais comissões da Casa Legislativa até a aprovação final, no plenário.

 

Comissão aprova autorização para divulgar pacientes na fila de cirurgias eletivas

 Intenção é dar mais transparência ao processo e evitar desrespeito à ordem de espera

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta segunda-feira (14), Projeto de Lei da vereadora Izabel Montenegro (MDB), que autoriza o Poder Executivo a divulgar a listagem de pacientes que aguardam cirurgias na rede pública hospitalar do município, tornando obrigatório o cumprimento da ordem de inscrição para a realização das cirurgias eletivas.

A intenção é dar mais transparência e objetividade no tratamento dos enfermos. Presente à reunião da CCJR e relator da matéria na comissão, o vereador Alex Moacir (MDB) observou que o projeto pode acabar com a questão de pacientes que “furam a fila” das cirurgias. “A saúde tem que ser igualitária para todos”, afirmou.

O vereador Genilson Alves (PMN), também participante da reunião, destacou a importância do projeto. “Quero parabenizar a vereadora Izabel Montenegro pela iniciativa, porque só assim vamos ter um controle mais eficiente da quantidade de pacientes na fila da cirurgia e também da ordem de atendimento.”, disse.

Com a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça a Redação, o projeto segue para apreciação nas demais comissões da Câmara até a votação final, no plenário.

 

 

CCJR aprova projeto que institui execução do hino de Mossoró nas escolas públicas

Intenção é incentivar o orgulho cívico e cidadania entre os estudantes

 

 A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou, nesta segunda-feira, o projeto de lei que dispõe sobre a execução do hino municipal nas escolas públicas municipais e eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, de autoria do vereador Rondinelli Carlos (PMN), torna obrigatória a execução do hino municipal, uma vez por semana, nas escolas públicas de ensino fundamental. 

“Muito se fala no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há vários anos a educação não está voltada para esse fim”, explicou o vereador Rondinelli, no projeto.

 

Espaço Café com Cultura

 

Outro projeto que também foi aprovado pela CCJR  foi o da criação do Espaço café com Cultura, de autoria da vereadora Maria das Malhas (PSD), na Câmara Municipal de Mossoró. “É um espaço de 10 minutos, às quartas-feiras, antes do início da sessão ordinária, para a apresentação de artistas mossoroenses que poderão divulgar e disseminar a cultura regional”, explicou Maria das Malhas. 

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.