.

RN contabiliza 69.714 casos de coronavírus, sendo 281 a mais que o boletim passado, e registra 2.395 mortes; 01 óbito nas últimas 24 horas e outros dois de dias anteriores

01 Out2020

Por Jbelmont às 13h56

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira(01). Os casos confirmados somam 69.714, sendo 281 novos em comparação com o último boletim, quando eram 69.433.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.395 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas e dois após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.392. Em investigação estão 319 mortes.

Casos suspeitos somam 37.407 e descartados 144.782. Recuperados são 40.400.

Deixe seu comentário

RN tem 241 pessoas internadas no tratamento da covid e tem taxa de ocupação de leitos de 39%

01 Out2020

Por Jbelmont às 13h53

A taxa geral de ocupação de leitos críticos da rede SUS é de 39% nesta quinta-feira(01), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Por região, essa taxa é de 48% no Oeste, 50% no Mato Grande, 36% nas Regiões Metropolitana de Natal e Potengi/Trairi, 31% no Seridó, 60% Alto Oeste, na Região do Agreste não há ocupação.

Atualmente, 241 pessoas estão internadas em unidades de saúde públicas e privadas, com suspeita ou confirmadas com a doença em leitos clínicos e também críticos. Cinco pacientes estão aguardando regulação para um leito crítico, 10 para leito clínico e 4 aguardam transporte.

Deixe seu comentário

Rosalba Ciarlini e Jorge do Rosário participam de lançamento de candidaturas de vereadores na noite desta quarta-feira (30)

01 Out2020

Por Jbelmont às 09h24

Na noite desta quarta-feira (30), a candidata Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário participaram do lançamento da candidatura de vereadores.

O primeiro compromisso foi no lançamento da candidatura de Manoel Bezerra (PP) no Sumaré. “Algumas pessoas tem o dom de servir e um exemplo é Rosalba, que sempre vi servindo e trabalhando pelo povo”, disse o candidato a vereador.

O segundo encontro foi no Nova Betânia com os apoiadores da candidata a vereadora Izabel Montenegro (MDB). Izabel disse que Rosalba ppode contar sempre com seu apoio para ampliar e fortalecer projetos a favor de Mossoró.

Rosalba Ciarlini contou a todos como esse apoio faz diferença. “Depois de organizar as finanças, consegui deixar a prefeitura de Mossoró com o nome limpo, devolvendo a credibilidade e possibilitando buscar recursos por meio do Finisa, operação aprovada por vereadores que sabem como precisamos investir em obras para o povo”.

Aos apoiadores dos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, o vice Jorge do Rosário lembrou a importância de votar em quem apoia o mesmo projeto para Mossoró. “Vamos precisar de gente comprometida na Câmara para somar assim como decidi somar junto a Rosalba”.

Deixe seu comentário

Defesa de Kerinho reconhece recebimento de salário como comissionado no meio da eleição de 2018

01 Out2020

Por Jbelmont às 08h30

Kerinho é decisivo para manter mandato de Beto (Foto: reprodução)
Na manifestação da defesa do ex-candidato a deputado federal Kericles Alves Ribeiro em ação que transcorre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) houve o reconhecimento de que o pivô na disputa entre Beto Rosado (PP) e Fernando Mineiro (PT) recebeu salários como cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre, região Agreste do Estado.

Ele ocupava o cargo de Coordenador de Apoio aos Conselhos durante o período eleitoral e recebeu pagamento de salário em plena disputa eleitoral de 2018. A lei eleitoral exige que quem ocupa função comissionada se desincompatibilize para disputar as eleições.

A defesa de Kerinho alega que além dele também ser servidor efetivo em Monte Alegre, solicitou a desincompatibilização dentro do prazo e o pagamento do salário foi um erro administrativo:

Não sem razão, o MANIFESTANTE dirigiu à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA requerimento para de desincompatibilizar do único vínculo ao qual estava submetido, permanecendo afastado, cumprindo, portanto, as regra eleitorais, que permitem o recebimento de sua remuneração, tanto que a orientação jurisprudencial é no sentido de que “A desincompatibilização constitui exigência legal o servidor público se candidatar a cargo eletivo, sendo-lhe assegurada a percepção dos seus vencimentos integrais” (TJMG – AC 1.0059.16.000291-7/001 – 5ª C.Cív. – Rel. Carlos Levenhagen – DJe 02.04.2019

Outra alegação é de que não existe influência da cidade de Monte Alegre (16.359 eleitores) numa disputa de abrangência estadual.

Se o registro de candidatura de Kerinho foi rejeitado, os seus 8.990 votos serão anulados e Beto Rosado perde o mandato de deputado federal para Fernando Mineiro.

 

bg

Deixe seu comentário

MUÍDO CONTINUA: Acusado de se aliar à esquerda, Rodrigo Maia diz que Guedes está “desequilibrado”

01 Out2020

Por Jbelmont às 08h20

Houve uma escalada no tom beligerante da altercação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Depois de ser acusado de ser integrante do bloco de esquerda por Guedes, Maia respondeu dizendo que o ministro está “desequilibrado”.

“Paulo Guedes está desequilibrado. Recomendo ao ministro assistir o filme ‘A Queda’ “, afirmou o deputado.

Um dia antes, na 3ª feira (29.set.2020), Maia usou o Twitter para fazer uma cobrança ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação ao andamento da reforma tributária no Congresso. O governo ainda busca consenso entre os parlamentares para aprovar o texto.

Já nesta 4ª feira (30.set), Guedes falou em entrevista a jornalistas que que há boatos de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a esquerda fizeram 1 acordo para “para interditar as privatizações”

Guedes falou sobre o tema durante apresentação dos dados do emprego formal, no início da tarde. Na ocasião, defendeu o andamento das reformas e das vendas de estatais.

“Não há razão para interditar as privatizações. Há boatos de que haveria 1 acordo do presidente da Câmara [Rodrigo Maia] com a esquerda para não pautar as privatizações. Nós precisamos retomar as privatizações. Precisamos seguir com as reformas”, afirmou.

No início do mês, Maia disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “tem proibido a equipe econômica de conversar” com ele. Ele reclamou do tratamento recebido. Disse que tentar uma reconciliação “é perda de tempo”.

“Nem precisa (mais). Agora já fiz todas as minhas tentativas. Eu sou 1 político paciente, mas acho que a gente vai perder tempo. De fato, o Paulo Guedes não gosta de mim. Se a pessoa não tem uma boa relação, não adianta perder tempo.”

A informação de que Guedes “proibiu a equipe econômica de conversar” com Maia foi divulgada pelo próprio presidente da Câmara. Um almoço com secretários do Ministério da Economia foi cancelado por determinação do ministro.

Segundo apurou o Poder360 à época, o ministro sentia-se incomodado com o fato de Maia reunir-se constantemente com seus secretários. Via nisso uma espécie de foco de discórdia entre a equipe econômica e o presidente da Câmara.

Na sequência, Maia disse que o entrevero não afetaria a tramitação da reforma administrativa e de outras pautas da agenda econômica no Congresso.

Desde então, entretanto, houve pouco avanço na pauta de reformas governistas. O Planalto ainda não enviou sua ideia para a tributária, que ainda não começou a tramitar oficialmente enquanto segue na comissão mista para ganhar 1 texto único. Já a reforma administrativa foi enviada pelo Executivo, mas ainda não começou a tramitar já que a CCJ (Comissão da Constituição e Justiça) da Casa segue sem funcionar pela pandemia.

Já a PEC emergencial e do Pacto Federativo, esta considerada prioritária por Maia, também ainda não foram oficialmente apresentadas pelo relator, o senador Marcio Bittar (MDB-AC).

Antes das trocas de farpas públicas, em julho, Maia disse, ao lado de Guedes, que queria acelerar a tramitação de projetos que ajudam na retomada da econômica.

PODER 360

Deixe seu comentário

Rosalba: Rosalba e Jorge visitam comércios na tarde desta quarta-feira (30)

30 Set2020

Por Jbelmont às 21h48

A candidata a prefeitura de Mossoró Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário visitaram comércios na tarde desta quarta-feira (30).

A primeira visita foi na Loja Extinchamas, no Alto da Conceição, onde foram recebidos pelo empresário Eudes Fernandes e colaboradores.

Depois os dois visitaram a Construtintas, na Avenida Alberto Maranhão acompanhados do proprietário Freitas. E a loja Cantinho Peças, no bairro Doze Anos.

A última visita foi na Loja Concret, na Avenida Diocesana. Rosalba e Jorge cumprimentaram a equipe da loja e conversaram com os Diretores Marcio Alves e Marconi Júnior.
[21:04, 30/09/2020] Juliana Assessoa Rosalba: Caminhada no Belo Horizonte marca agenda de Rosalba e Jorge nesta quarta-feira (30)

 

A candidata Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário caminharam ao lado de eleitores do bairro Belo Horizonte no final da tarde desta quarta-feira (30). 

Os dois foram recepcionados por moradores e comerciantes. “Mossoró precisa de alguém com a experiência de Rosalba para continuar se desenvolvendo, ela sabe onde buscar recursos, como administrar, não podemos arriscar mais”, disse Jorge.

De casa em casa, Rosalba Ciarlini cumprimentou os eleitores, falou das ações da gestão atual e ouviu também as sugestões para outras melhorias no bairro. “Temos várias ações aqui no Belo Horizonte. Saneamento, reformamos a UBS Marcos Raimundo Costa e a manutenção da Praça Vinicius Bezerra, para citar algumas, e vamos fazer mais com ajuda de todos vocês”, declarou.

Os candidatos a vereador Larissa Rosado (PSDB), Ricardo de Dodoca (Progressistas) e Isac da Caixa acompanharam a caminhada.



Por Juliana Assessora

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.304: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 90 milhões

30 Set2020

Por Jbelmont às 20h46

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 21 - 29 - 54 - 56 - 57. Quina teve 90 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 47.955,93.


O sorteio do concurso 2.304 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quarta-feira (30) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

O prêmio era de R$ 60 milhões para quem acertasse as seis dezenas, mas acumulou. Para o sorteio deste sábado (3), o prêmio previsto é de R$ 90 milhões.

Confira as dezenas sorteadas: 12 - 21 - 29 - 54 - 56 - 57.

A quina teve 90 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 47.955,93.
A quadra teve 5.934 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 1.039,05.

Deixe seu comentário

Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil fica abaixo de 700 pelo oitavo dia seguido RN subindo

30 Set2020

Por Jbelmont às 20h42

País tem 143.886 óbitos registrados e 4.813.586 diagnósticos de Covid-19.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (30).

O país registrou 876 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 143.886 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 689, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 8º dia seguido que o país apresenta média móvel abaixo de 700.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda em novas mortes.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 4.813.586 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 33.269 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.544 por dia, uma variação que aponta queda, com -15% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 2 estados apresentam alta de mortes: Roraima e Rondônia.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Em Roraima, por exemplo, o número saltou de 0 para 7, resultando em uma tendência de alta de de 700%. A média é arredondada para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 30 de setembro
Total de mortes: 143.886
Registro de mortes em 24 horas: 876
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 689 por dia (variação em 14 dias: -12%)
Total de casos confirmados: 4.813.586
Registro de casos confirmados em 24 horas: 33.269
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 26.544 por dia (variação em 14 dias: -15%)

Estados
Subindo (2 estados): RR e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (14 estados): SC, ES, MG, RJ, GO, MS, AM, AP, BA, CE, MA, PB, PE e SE
Em queda (10 estados + DF): PR, RS, SP, DF, MT, AC, PA, RO, TO, AL e PI
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

g1

Deixe seu comentário

MESMO SEM RECEBER A CONFIRMAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL ELA PODE CONTINUAR PROMOVENDO ATOS DE CAMPANHA

30 Set2020

Por Jbelmont às 20h01

No início da noite desta quarta-feira, Claudia Regina e Daniel Sampaio, promoviam comício relâmpago na Av Alberto Maranhão no bairro Alto da Conceição

Deixe seu comentário

CANDIDATURA DE CLAUDIA REGINA NÃO É CONFIRMADA PELA JUSTUÇA ELEITORAL

30 Set2020

Por Jbelmont às 19h51

Edital de inpugnaçao entrou no no final da tarde de dessa quata-feira.
Mesmo assim a candidata pode continuar fazendo campanha ao lado do seu vice-prefeito Daniel Sampaio

O edital de intimação da justiça sob sua impugnação, saiu no início da noite de hoje. A ex-prefeita de Mossoró Claudia Regina tem o prazo de 7 dias para apresentar defesa.

 

Extrato do blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

Fátima anuncia adiantamento de 40% do pagamento do 13º salário de 2020 de servidores ativos e inativos

30 Set2020

Por Jbelmont às 16h12

Através das redes sociais, a governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira(30) o adiantamento de 40% do pagamento do 13º salário de 2020 de todos os servidores ativos e inativos do Estado. Os outros 60% serão quitados até dezembro deste ano.

Deixe seu comentário

ELEITOR PODERÁ JUSTIFICAR FALTA PELO CELULAR

30 Set2020

Por Jbelmont às 15h53

As lojas de aplicativo de celular (app) colocam à disposição nesta quarta-feira (30) uma nova versão do e-Título com mais funcionalidades. O recurso eletrônico possibilitará a justificativa de ausência nas votações de 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), até 60 dias após cada pleito, por meio dos celulares e tablets.

Até as eleições, o e-Título estará atualizado para que as justificativas possam ser apresentadas a partir do dia da votação por quem não compareceu – por estar fora do domicílio eleitoral ou impedido de ir à zona eleitoral.
O e-Título, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs . Conforme nota da Justiça Eleitoral, para baixar o aplicativo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.

Justificativa obrigatória
Nas eleições de 2018, 29,9 milhões de pessoas no primeiro turno e 31,3 milhões de pessoas no segundo turno deixaram de votar. Quem até hoje não justificou deve emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos tribunais regionais eleitorais. A justificativa é obrigatória.

O pagamento deve ser feito pela Guia de Recolhimento da União (GRU) no Banco do Brasil. Depois de fazer o pagamento, o cidadão deve aguardar a identificação do recolhimento da multa pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral. Essas informações estarão disponíveis pelo e-Título.

As soluções e os procedimentos acessíveis pelo documento também podem ser acionados pelo site ou pessoalmente nas seções eleitorais. O TSE orienta que em caso de urgência para a regularização da situação eleitoral, o cidadão deve entrar em contato com a zona eleitoral onde está inscrito para orientações sobre a baixa da multa no sistema.

Conforme a Justiça Eleitoral, o cidadão que não votar por três pleitos, nem justificar ausência, nem pagar as multas devidas terá o título cancelado.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Sesap registra 420 novos casos de coronavírus no RN, no total de 69.433; óbitos são 2.393, sendo três nas últimas 24 horas e outros seis de dias anteriores

30 Set2020

Por Jbelmont às 15h33

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira(30). Os casos confirmados somam 69.433, sendo 420 novos em comparação com o último boletim.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.393 no total, sendo três nas últimas 24 horas e seis após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.384. Em investigação estão 319 mortes.

Casos suspeitos somam 36.318 e descartados 143.424. Recuperados são 40.400.

Deixe seu comentário

AGENDA DA CANDIDATA A PREFEITA DE MOSSORÓ POSALBA CIARLINI PROGRESSISTA 11

30 Set2020

Por Jbelmont às 12h23

NESTA TARDE E NOITE DE QUARTA-FEIRA

 

Deixe seu comentário

Alto do Rodrigues e Tibau lideram ranking de royalties de Petróleo no RN

30 Set2020

Por Jbelmont às 09h30

A queda no repasse de royalties pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), para os municípios produtores de petróleo no Rio Grande do Norte continua baixando e provocando mudança com relação a alterações de posição no ranking dos repasses mensais.

O que chama a atenção na situação atual, é o fato de municípios que já foram campeões em arrecadação, este mês desceram a um patamar preocupante, tendo como exemplo o município de Guamaré (RN) onde está instalado o Ativo Industrial (Refinaria Clara Camarão), esse mês configura na 23º colocação.

A ANP, liberou na terça-feira (29), o 9º crédito do ano da receita dos Royalties de 2020, e o ranking na ANP repetiu a ordem dos municípios produtores de Petróleo, do mês anterior com pequena alteração nos valores e ordem, proveniente da Pandemia do Coronavírus. Além da situação de Guamaré, o município de Mossoró (RN) que também já liderou o ranking por muitos anos, vem amargando sucessivas quedas de receita. Neste mês de setembro, a exemplo do mês passado, continua na 3ª colocação, seguido por Assú, Areia Branca e agora Gov Dix-Sept Rosado.

Por outro lado, as cidades de Alto do Rodrigues e Tibau, respectivamente, continuam liderando o ranking, com repasses acima de R$ 3 milhões, no caso com mais de R$ 2 milhões.

Os créditos relativos aos royalties são para os municípios produtores de petróleo, receita listada abaixo referente ao mês de setembro 2020.

Confira os 10 primeiros colocados no ranking na ANP:

1º – Alto do Rodrigues: 3.482.847,27

2º – Tibau: 2.112.042,74

3º – Mossoró: 1.461.107,43

4º – Assú: 1.375.161,36

5º – Areia Branca: 1.063.327,58

6º – Gov. Dix-Sept Rosado: 810.479,227º-

7º- Carnaubais: 805.092.73

8º-Apodi: 795.318,54

9º-Upanema: 748.107,23

10º-Macau: 747.764.81

23º-Guamaré: 11.45,80

Oeste em Pauta

Deixe seu comentário

Candidatos do RN declaram galinhas, burro, paredão de som, celular e bicicleta; veja outros bens informados à Justiça Eleitoral

30 Set2020

Por Jbelmont às 08h20

Juntos, postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador declararam mais de R$ 1 bilhão em bens.

Casas, apartamentos, dinheiro, contas bancárias, prédios comerciais, fazendas ou sítios, rebanhos, veículos e embarcações, empresas e ações. Segundo dados da Justiça Eleitoral, juntos, os mais de 10 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no Rio Grande do Norte declararam bens que superam R$ 1 bilhão em 2020.

Há ricos e outros que não têm nada. Mas alguns candidatos chamam atenção por serem específicos demais na declaração das suas posses. Na lista, há itens curiosos como galinhas, um burro, paredões de som, bicicletas, celular e até aparelhos para exames médicos, como um ultrassom.

RN tem mais de 10 mil candidatos registrados; número é 12% maior que em 2016
Patrimônio dos candidatos à Prefeitura de Natal vai de zero a R$ 5,4 milhões
Um candidato de Extremoz registrou a posse de três galinhas polonesas, que, segundo ele, custam R$ 300. Também há pelo menos outros quatro candidatos que disseram ter entre 50 e 60 galinhas, cada.

Outro candidato, dessa vez de Martins, registrou uma bicicleta de R$ 100, enquanto outros cinco declararam "magrelas" mais caras, superando até os R$ 2 mil.

Um concorrente de Triunfo Potiguar declarou à Justiça o seu aparelho celular e um computador. Já em Galinhos, um dos candidatos listou sua rede de pesca.


Pelo menos três candidatos, sendo dois de Mossoró e um de João Câmara, declararam ter paredões de som. O mais barato custa R$ 8 mil e o mais valioso, R$ 20 mil. Além deles, outras pessoas declararam possuir caixas de som automotivo. Em Natal, um candidato registrou sua "kombi de som ano 1990".

Para o advogado e professor de direito eleitoral Abraão Lopes é importante que os candidatos avaliem se os bens possuem alguma relevância econômica ou possam, de alguma forma, ser usados na campanha eleitoral.

"Quando se trata de um valor ínfimo, ai não há necessidade de declaração, porque não tem impacto fiscal nem pode ter impacto na campanha eleitoral", considerou.

Por outro lado, o especialista ressaltou que é importante o registro dos paredões de som, por exemplo, se os candidatos tiverem a intenção de usar os equipamentos durante a campanha. Isso porque eles terão que declarar o uso dos equipamentos como doação pessoal para a campanha, quando os utilizarem em carreatas ou outros tipos de ação eleitoral.

"Tem que haver uma harmonia entre a pessoa física e o que ela vai doar para a campanha. Se o candidato utiliza um bem, mas que não tinha declarado, pode ter uma repercussão para fins de caixa 2", afirma.

O professor ainda ressaltou que muitos candidatos usaram a declaração do imposto de renda de 2019, mas precisam alterar informações sobre bens que tenham vendido ou adquirido entre o final do ano passado e o prazo final de registro da candidatura, que acabou no dia 26 de setembro, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

G1RN

Deixe seu comentário

Mais de 100 cidades terão um único candidato a prefeito na 'disputa' neste ano, no RN são quatro municípios

29 Set2020

Por Jbelmont às 22h07

Tenete Ananias, é um deles

Municípios são pouco populosos e têm até 25 mil eleitores. RS, MG e PR têm o maior número de cidades com um único candidato. Basta apenas um voto para candidato a prefeito ser eleito.
Por Gabriela Caesar, G1

Tenente Ananias Larissa PSD 7.362 VOTOS, Frutuoso Gomes Janda Jácome MDB 3.944, Serrinha Dos Pintos Barbara Teixeira PP 3.895 e Viçosa Ramon Republicanos 1.824 votos.

 

Para ver tudo Clique AQUI

Deixe seu comentário

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho; mortos passam de 143 mil

29 Set2020

Por Jbelmont às 20h34

País tem 143.010 óbitos registrados e 4.780.317 diagnósticos de Covid-19, segundo o consórcio dos veículos de imprensa. Apenas AM e RR apresentam aumento na média móvel de mortes.
Por G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (29).

O país registrou 849 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 143.010 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 693 óbitos, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de novas mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país teve um período de uma semana seguida com tendência de queda em novas mortes.

Em casos confirmados, já são 4.780.317 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 31.990 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.426 por dia, uma variação que aponta queda, com -17% em relação aos casos registrados em 14 dias. É a menor média móvel de casos registrada desde o dia 18 de junho.

(O G1 errou ao informar, na atualização das 20h, que o Brasil tinha a menor média móvel de casos desde o dia 15 de junho. Essa é a menor média desde o dia 18 de junho. A informação foi corrigida às 20h26.)

No total, 2 estados apresentam alta de mortes: Amazonas e Roraima.

É importante ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. É o caso de Roraima, onde a média de mortes foi de 1 para 4, resultando em uma tendência de alta de mais de 300%. A média é arredondada para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 29 de setembro
Total de mortes: 143.010
Registro de mortes em 24 horas: 849
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 693 por dia (variação em 14 dias: -12%)
Total de casos confirmados: 4.780.317
Registro de casos confirmados em 24 horas: 31.990
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 26.426 por dia (variação em 14 dias: -17%)
Estados
Subindo (2 estados): AM e RR
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (12 estados): SC, ES, MG, RJ, GO, MS, AP, BA, MA, PB, PE e RN
Em queda (12 estados + DF): PR, RS, SP, DF, MT, AC, PA, RO, TO, AL, CE, PI e SE
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Álvaro: comícios e passeatas estão proibidos; campanha focará na web, rádio e TV

29 Set2020

Por Jbelmont às 19h03

O prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição em Natal, inicia a campanha cumprindo agenda com equipe de produção de marketing e explica nas redes sociais as adequações que o momento da pandemia exige para que as informações cheguem à população da cidade neste período eleitoral.

Em um momento atípico, devido à necessidade de distanciamento social, a campanha de Álvaro está focada em apresentar suas propostas em redes sociais e no material de rádio e tv, que têm veiculação iniciada no dia 09 de outubro. 

Com a proibição de aglomeração devido à pandemia da Covid-19, os comícios e passeatas estão proibidos. As reuniões com as lideranças comunitárias também são restritas, sem poder haver participação de um maior número de participantes. 

"É importante que se ressalte o momento conturbado que estamos vivendo com o novo Coronavírus. Ele está aqui, não foi embora", afirma Álvaro. "Portanto, vamos continuar utilizando as recomendações das autoridades sanitárias, utilizando máscaras, álcool  gel, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social durante toda essa campanha eleitoral". 

Álvaro Dias está há dois anos à frente da administração de Natal e nesta campanha para reeleição conta a advogada Aíla Cortez (PDT) como candidata à vice-prefeita. 

"Espero e desejo uma campanha limpa, e propositiva, para que todos possam, analisando as propostas e o que for apresentado, escolher os melhores para o destino da cidade de Natal e do Poder Legislativo da cidade".

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe seu comentário

RN tem 240 pacientes internados no tratamento da covid e registra taxa de ocupação de leitos de 40%

29 Set2020

Por Jbelmont às 13h17

A Secretaria de Estado e Saúde Pública- Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (29). Conforme dados no fim desta manhã, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 40% no Estado.

O total de internamentos, de casos confirmados e suspeitos, em leitos críticos e clínicos públicos e privados é de 240 pacientes. A fila de regulação tem 4 pacientes para leitos críticos, 4 para leitos clínicos e 10 aguardando transporte sanitário.

Veja alguns dados por região:

50% Oeste(Mossoró)

45% Seridó

40% Região metropolitana de Natal

38% Mato Grande

37% Alto Oeste – Pau dos Ferros

Deixe seu comentário

Taxa de transmissibilidade da covid no RN é de 0,78; Mato Grande, Alto Oeste, região metropolitana e Trairi/Potengi acima de 1

29 Set2020

Por Jbelmont às 13h16

Os dados epidemiológicos sobre a Covid-19 registram que a taxa de transmissibilidade geral no RN é de 0,78. Nos últimos 15 dias a média é de 0,87. Esta taxa avalia a possibilidade de transmissão do vírus de uma pessoa doente para outra.

Segundo levantamento realizado diariamente, nas regiões do Estado a taxa está assim distribuída: Agreste, 0,86; Oeste, 1,00; Mato Grande, 1,31; Seridó, 1,02; Trairi/Potengi, 1,15; Alto Oeste, 0,92; Metropolitana, 1,07; e Vale do Açu, 1,02.

Deixe seu comentário

RN contabiliza 69.013 casos de coronavírus e registra 2.384 mortes; nenhum óbito nas últimas 24 horas, e outros 07 em comparação com o boletim anterior

29 Set2020

Por Jbelmont às 12h51

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira(29). Os casos confirmados somam 69.013 .

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.384 no total, sendo nenhum nas últimas 24 horas e sete após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.377. Em investigação estão 319 mortes.

Casos suspeitos somam 35.880 e descartados 141.365. Recuperados são 40.400.

VIA BG

Deixe seu comentário

Três bandidos morrem em confronto com a PM em Mossoró

29 Set2020

Por Jbelmont às 09h59

Três homens morreram na madrugada desta terça-feira(29) durante um confronto com policiais militares, na Avenida Alberto Maranhão, em Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo a polícia, a ocorrência aconteceu no momento que PMs realizavam diligências no trecho na tentativa de busca de bandidos que vinham fazendo arrastões em bairros da localidade. Na ocasião, houve a abordagem ao trio, que abriu fogo.

Após a troca de tiros, os três bandidos foram tingidos e socorridos, mas não resistiram. O detalhe é que um deles usava tornozeleira eletrônica.

Do Câmera

Deixe seu comentário

Vereador Emílio confirma candidatura à reeleição

29 Set2020

Por Jbelmont às 09h11

Vereador Emílio Ferreira é candidato à reeleição


O vereador Emílio Ferreira (Progressistas) confirma a sua candidatura à reeleição e desfaz qualquer dúvida nesse sentido. Inclusive, destaca que a sua postulação foi homologada na convenção partidária e será deferida pela Justiça Eleitoral.

 

Emílio explica que o seu nome ainda não apareceu na página de pedido de registro na página eletrônica do TSE em virtude da sobrecarregado no sistema nessa reta final do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral 2020.

Dezenas de outros candidatos a vereador também ainda não aparecem na lista de pedido de candidaturas.

Emílio Ferreira, que é filho da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal Maria Lúcia, foi eleito pela primeira vez nas eleições 2016, quando era filiado ao PSD. Ele obteve 1.947 votos (1,44%).

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +