.

Bolsonaro diz que teste de coronavírus deu negativo e passeia de moto por Brasília

25 Jul2020

Por Jbelmont às 11h38

O presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em imagem do último dia 15 — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters




O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado (25) em uma rede social que o teste de coronavírus deu negativo. Na mensagem, o presidente não informa quando fez o teste de Covid-19.

"RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro.

As frases de Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus
Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7. Depois, o presidente fez outros testes, cujos resultados deram positivo.

Logo após a publicação na rede social neste sábado, Bolsonaro saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças. O cinegrafista Robson Rafael, da TV Globo, registrou imagens do presidente (veja abaixo).

Bolsonaro passeia de moto por brasília
Bolsonaro passeia de moto por brasília

Ida a loja sem máscara
Durante o passeio de moto, Bolsonaro também foi a uma loja no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Na loja, o presidente foi visto sem máscara (veja na imagem abaixo, feita pela TV Globo), assim como um segurança dele.



Presidente Jair Bolsonaro (de capacete branco) sem máscara em loja de moto no DF — Foto: Reprodução/TV Globo
Presidente Jair Bolsonaro (de capacete branco) sem máscara em loja de moto no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

No Distrito Federal, um decreto do governo local obriga o uso de máscara em locais públicos. A multa para quem descumpre a determinação é de R$ 2 mil.

O G1 procurou a assessoria do governo e o DF Legal, agência de fiscalização, e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Bolsonaro deixou a loja usando máscara e disse que, se não tivesse feito o teste, não saberia que havia contraído o coronavírus.

"Não senti nada. Nem no começo. Se não tivesse feito o teste, nem saberia que tinha contraído o vírus", afirmou (veja no vídeo abaixo).

Bolsonaro diz que não sentiu 'nada' e que só soube que contraiu coronavírus após teste
Bolsonaro diz que não sentiu 'nada' e que só soube que contraiu coronavírus após teste

Após deixar a loja, Bolsonaro foi a um posto de combustíveis, onde abasteceu a moto que utilizava. Em seguida, se dirigiu a uma casa no Lago Norte, área nobre da capital.

Segundo apurou a TV Globo, a residência visitada por Bolsonaro é da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), retirada nesta semana da função de vice-líder do governo na Câmara.

Palácio da Alvorada
Desde que saiu o primeiro teste positivo, Bolsonaro passou a despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

No período, Bolsonaro também se dirigiu diariamente, no fim da tarde, ao gramado onde fica a portaria principal do palácio. No local, conversava com apoiadores e transmitia ao vivo em uma rede social as conversas.



Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro conversa com funcionário do Palácio da Alvorada, em Brasília, após tirar o capacete durante passeio de moto dentro da área do palácio — Foto: Adriano Machado/Reuters
Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro conversa com funcionário do Palácio da Alvorada, em Brasília, após tirar o capacete durante passeio de moto dentro da área do palácio — Foto: Adriano Machado/Reuters

Conversa sem máscara
Na última quinta (25), entretanto, o presidente foi visto conversando com garis na área externa do palácio sem máscara (veja na imagem acima).

As autoridades de saúde e os especialistas orientam o uso da máscara como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.

G1

Deixe seu comentário

Jardim de Piranhas: MPRN recomenda prorrogação de medidas restritivas devido a aumento de 350% de casos

25 Jul2020

Por Jbelmont às 08h50

Prefeitura deve prorrogar decreto para tentar controlar o elevado índice de contágio na cidade e realizar barreiras sanitárias educativas periódicas nas entradas/saídas e pontos estratégicos do município

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de Jardim de Piranhas prorrogue por mais 15 dias a vigência do decreto municipal que estabelece medidas de restrição para controlar o elevado índice de contágio por Covid-19.

De acordo com boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura, o número de casos confirmados de coronavírus no município passou de 138 no dia 1º de julho para 503 no dia 22 deste mês, o que equivale a um aumento de mais 350% em menos de um mês. Esse aumento evidencia haver ainda uma forte tendência de crescimento na curva de casos na cidade, que tem uma população de menos de 15 mil habitantes.

O MPRN também recomendou que a Prefeitura implemente barreiras sanitárias educativas periódicas nas entradas/saídas e pontos estratégicos do município, com vistas a orientar a população em geral e os viajantes que entram na cidade acerca das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, disponibilizando-se aos servidores que trabalhem na fiscalização das barreiras os EPI’s necessários.

A Prefeitura deve adotar ainda as providências administrativas que se fizerem necessárias para realizar, com urgência, a contratação temporária de Fiscais da Vigilância Sanitária, independentemente de processo seletivo prévio, possibilitando, desse modo, que sejam intensificadas as ações de fiscalização das medidas restritivas de enfrentamento ao Covid-19 no município.

Os boletins epidemiológicos da Prefeitura apontam, também, que o número de mortes em decorrência da Covid-19 saltaram de duas no dia 1º de julho para nove no período de 3 semanas. De acordo com o boletim epidemiológico nº 118, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Jardim de Piranhas tinha em 21 de julho passado a maior taxa de casos confirmados e a segunda maior taxa de óbitos em decorrência do Covid-19 da região do Seridó Potiguar, respectivamente 1374.94 para cada 100 mil habitantes e 53.92 para cada 100 mil habitantes.

O MPRN concedeu prazo de 3 dias para a Prefeitura comunicar sobre o acatamento das medidas recomendadas e advertiu que a não observância da recomendação implicará na adoção de medidas cabíveis. A recomendação será publicada na edição deste sábado (25) do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui para ler a íntegra da recomendação.

Agora RN

Deixe seu comentário

Brasil registra 1.592.281 pessoas curadas da Covid-19

25 Jul2020

Por Jbelmont às 08h05

Foto: reprodução/HCM

Nesta sexta-feira (24/7) o Brasil registrou 1.592.281 pessoas recuperadas da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram registrados 22.044 pacientes curados do coronavírus.

No mundo todo, estima-se que cerca de 9,7 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, segundo estimativas do Worldmeters.

O número de pessoas curadas é mais que o dobro da quantidade de casos ativos (655.847), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (67,9%).

Deixe seu comentário

“Esta crise é a mais violenta que já vi em toda a minha vida” e o momento “exige otimismo e empatia”, diz Abilio Diniz

25 Jul2020

Por Jbelmont às 08h00

A CNN entrevistou o empresário Abilio Diniz. Ele falou sobre a crise econômica causada pelo novo coronavírus e os impactos e temores que ela tem causado nas pessoas.

“Esta crise que estamos vivendo agora é, sem dúvida nenhuma, a crise mais violenta que já vi em toda a minha vida”, afirmou ele. “Há o medo da doença e o medo da situação econômica.”

O empresário de 83 anos, disse que o momento da pandemia “exige otimismo e empatia”. Para ele, a grande circulação de notícias negativas traz “um clima de muita aflição e muito medo” às pessoas.

“Essa crise não é diferente das outras. Ela tem início, meio e fim. Precisamos olhar para frente e ver que ela vai terminar”, afirmou.

CNN BRASIL

Deixe seu comentário

Brasil passa de 85 mil mortes por Covid-19 e tem média de 1.065 por dia na última semana

24 Jul2020

Por Jbelmont às 20h44

País conta 85.385 óbitos pela Covid-19 e 2.348.200 infectados com coronavírus; 9 estados têm alta de mortes.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (24).

O país registrou 1.178 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 85.385 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.065 óbitos, uma variação de 5% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Sobre os infectados, já são 2.348.200 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 58.249 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 42.786 por dia, uma variação de 14% em relação aos casos registrados em 14 dias.

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado

No total, 9 estados apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, GO, MS, AP, RO, TO e PB.

Em relação a quinta (23), RR deixou a lista de estados com alta.

Brasil, 24 de julho
Total de mortes: 85.385
Mortes em 24 horas: 1.178
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.065 por dia (variação em 14 dias: 5%)
Total de casos confirmados: 2.348.200
Casos confirmados em 24 horas: 58.249
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 42.786 por dia (variação em 14 dias: 14%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 84.251 mortes e 2.292.286 casos; e às 13h, com 84.440 mortes e 2.303.661 casos confirmados.)

Estados
Subindo: PR, RS, SC, GO, MS, AP, RO, TO e PB
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: ES, MG, RJ, SP, DF, MT, AC, PA, RR, BA, MA, PI e SE.
Em queda: AM, AL, CE, PE e RN.
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h no litoral potiguar, e ondas de até 4 metros, entre este sábado e terça

24 Jul2020

Por Jbelmont às 17h45

Foto ilustrativa/WSL

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ventos fortes, ressaca e mar grosso com ondas de até 4 metros de altura no litoral do Rio Grande do Norte, a partir das 9h do dia 25(sábado) até o dia 28(terça) às 21h. O aviso ainda prevê ventos fortes de até 60 km/h de Salvador (BA) à Natal (RN).

A previsão de mar grosso é de Salvador a Natal, com ondas de 3 a 4 metros de altura, válido até o dia 28 de julho às 9h.

A Capitania dos Portos do RN recomenda que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações “redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”.

 

MOSSORÓ PNEUS DARLAN

Deixe seu comentário

Testagem para suspeitos de Covid-19 é ampliada em todo o RN

24 Jul2020

Por Jbelmont às 17h41

Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), passa a ampliar, a partir desta sexta-feira, 24, a testagem do tipo RT-PCR para pessoas que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19.

A medida é um incentivo do Governo do Estado e do Governo Federal, através do programa Diagnosticar para Cuidar, visando a ter uma resposta mais qualificada para a Covid-19, por meio do diagnóstico precoce da doença. O teste será oferecido a pacientes que apresentem sintomas gripais e que estejam entre o primeiro e sétimo dia do início dos sintomas.

“Deixamos de ter grupos prioritários para testagem, e a partir de agora todo paciente sintomático que procure atendimento e se enquadre nas definições para coleta do exame RT-PCR, conhecido como isolamento viral, poderá realizar o exame”, explica a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Luchesi.

A testagem do tipo RT-PCR estava reservada a profissionais da saúde, segurança, idosos e pessoas com comorbidade e a ampliação irá contribuir para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Norte.

Uma nota técnica, elaborada pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap (Suvige), foi enviada às secretarias municipais de saúde com as definições operacionais dos casos considerados suspeitos para a Covid-19. O documento está disponível no site da Sesap, na área destinada a informações sobre o coronavírus.

A realização do diagnóstico através de testes-rápidos sorológicos permanece sendo indicada para os casos que passarem do período de oportunidade de coleta para RT-PCR, ou seja, a realização dos testes-rápidos é indicada aos pacientes sintomáticos a partir do 8º dia de início de sintomas, e que esteja há pelo menos três dias assintomático.

Deixe seu comentário

Detran regulamenta segunda via de recibo de veículos, transferência de propriedade e primeiro emplacamento

24 Jul2020

Por Jbelmont às 14h05

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) publicou no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (23) a Portaria nº 534/2020, que trata sobre a realização de segunda via do recibo do Veículo (Certificado de Registro do Veículo – CRV), transferência de propriedade e primeiro emplacamento por meio de vistoria externa. Os serviços acontecem apenas nas lojas e concessionárias que vendem veículos novos e seminovos. A Portaria atual inclui a realização da Segunda via do CRV e revoga a Portaria nº 407/2020, a qual estava em vigor desde maio deste ano.

A publicação estabelece que procedimentos devem ser tomados após realizadas as vistorias. Os lojistas devem acionar seus despachantes para a abertura dos processos; depois da abertura, o Conselho dos Despachantes será responsável pela entrega à Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran para serem auditados e emitida a documentação dos veículos. Quando os documentos estiverem prontos, a Coordenadoria de Registro informará ao Conselho dos Despachantes para que possam retirá-los, sendo proibida a permanência de qualquer empresa ou representante durante a auditagem.

A Portaria disciplina que as empresas credenciadas para o serviço de vistoria veicular precisam adotar todas as medidas de segurança para os funcionários e usuários, assegurando o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool 70% conforme recomendações da Secretária Estadual de Saúde e decretos governamentais.

Os lojistas e concessionárias devem disponibilizar aos vistoriadores equipamentos de segurança (máscara, Luvas, máscara de proteção facial de acetato, álcool em gel 70%), um local isolado onde os veículos devem permanecer aguardando a realização da vistoria e ficam obrigados a fazer limpeza geral no veículo com álcool 70% antes da chegada do vistoriador. Durante a realização do serviço de vistoria fica terminantemente proibida a presença e circulação de terceiros na área isolada.

Detran - primeiro emplacamento - propriedade - recibo - regulamenta - segunda via - transferência - Veículos

Deixe seu comentário

RN registra taxa de isolamento social de 38,9%

24 Jul2020

Por Jbelmont às 14h03

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(24). Na ocasião, foi informada que a taxa de distanciamento social neste momento é de 38.9%, média que se mantém desde a nova fase de retomada das atividades econômicas.

A taxa de isolamento atual que flutua na casa dos 40% é considerada razoável. A Sesap ainda fez o apelo para que a população só saia de casa em caso de real necessidade.

Deixe seu comentário

RN contabiliza 46.683 casos de coronavírus, com 1.666 mortes e 22.901 recuperados; 03 óbitos confirmados nas últimas 24 horas

24 Jul2020

Por Jbelmont às 13h57

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(24). Os casos confirmados chegam a 46.683. No boletim dessa quinta-feira eram (46.056).

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.666, sendo 03 confirmadas nas últimas 24 horas, e outras 13 após resultados de exames divulgados dos últimos dias. Em investigação estão mais 198 óbitos.

Os casos suspeitos somam 58.714, descartados(72.645) e pacientes recuperados são 22.901.

Deixe seu comentário

COVID-19: RN tem 499 pessoas internadas, sendo 258 em leitos críticos; taxa de ocupação é de 74%, a menor desde maio

24 Jul2020

Por Jbelmont às 13h54

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(24). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação geral de leitos, que registra neste momento 74%, a menor desde maio.

A Sesap também informou que 499 pessoas estão internadas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos, entre suspeitos, confirmados, pacientes em enfermaria ou críticos, que neste último caso, somam (258 críticos e 241 clínicos).

Entre regiões, a ocupação se encontra no seguinte cenário:

Seridó: 83%

Mato Grande: 80%

Região metropolitana de Natal: 74%

Oeste (Mossoró): 74%

Alto Oeste (Pau dos Ferros): 60%

Deixe seu comentário

Paredão de som está proibido

24 Jul2020

Por Jbelmont às 07h32

Nada de paredões de som em tempos de pandemia de Coronavírus. Eles estimulam aglomeração em bares, outros locais e calçadas de casas. Sem falar que sempre vem acompanhado do uso de álcool que segue com venda proibida nos estabelecimentos comerciais por decreto.

Notas

Deixe seu comentário

Grupo Inframerica quer acelerar devolução do aeroporto de Natal (RN)

24 Jul2020

Por Jbelmont às 07h16

Em maio passado, quando afirmou: “Vamos arrebentar na venda de aeroportos”, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, não imaginava que as tratativas não seriam tão fáceis com o segmento.

Exemplo disso é o grupo argentino Inframerica. Com demanda ínfima de passageiros, o ‘tiro de misericórdia’ foi disparado, recentemente, pela companhia alemã Lufthansa Cargo – responsável pela operação de logística e transporte semanal de frutas do Rio Grande do Norte para a Europa – que deixou de operar em Natal e optou pelo aeroporto de Recife.

Agora, a Inframerica quer agilizar a devolução do terminal potiguar. Faz sentido. Para se ter uma ideia, o hub deixou de ser rentável e o número de passageiros, que antes era previsto em torno de 4,5 milhões por ano, só vem caindo. Em 2009, foram 2,3 milhões. Neste ano, assolado pela pandemia do coronavírus, o terminal Aluízio Alves não deverá registar sequer 1 milhão de passageiros.

Em março passado, durante reunião com a governadora Fátima Bezerra e a bancada federal, Tarcísio Gomes de Freitas garantiu que as atividades do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, não teriam suas atividades prejudicada.

Nesse mesmo período, o grupo argentino Inframerica decidiu devolver à União a concessão do Aeroporto. Ele foi o primeiro do Brasil a ser transferido para a iniciativa privada no país em 2011.

Blogue do FM

Deixe seu comentário

Cinco estados e DF têm datas definidas para retorno às aulas presenciais, entre eles o RN

24 Jul2020

Por Jbelmont às 07h00

A partir do dia 3, podem retornar alunos estudantes do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos – EJA e da Educação Profissional; já a partir do dia 10 de agosto, estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental) retornarão; a partir de 17 de agosto, todos os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental) voltarão ao modo presencial e por último, em 31 de agosto, estudantes da Educação Especial serão autorizados a voltar para as instituições.

O retorno das redes pública e privada São Paulo, previsto para 8 de setembro, está condicionado às fases de flexibilização do Plano São Paulo e só vai acontecer se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela por 28 dias consecutivos. Aulas práticas envolvendo os cursos de saúde pública da rede superior, além de cursos livres, já estão autorizados a funcionar desde 13 de julho.

Retorno estadual confirmados através de decretos:

MA: 03 DE AGOSTO
DF: A PARTIR DE 03 DE AGOSTO
RN: 14 DE AGOSTO
SP: 8 DE SETEMBRO
AC: 8 DE SETEMBRO
PI: 22 DE SETEMBRO

CNN BRASIL

Deixe seu comentário

Sesap muda protocolo, anuncia aumento de testes e que vai testar em todos os municípios

24 Jul2020

Por Jbelmont às 06h56

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) vai alterar os critérios para a realização do exame para a covid-19 a partir desta sexta-feira, 24, na rede pública de Saúde. O exame RT-PCR, tipo considerado mais adequado para a testagem até o sétimo dia de sintomas, vai ser ampliado para ser testado em qualquer paciente com sintomas gripais. Até esta quinta-feira, 23, ele era destinado apenas a idosos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e da segurança pública.

“Nós passaremos a ter um momento de ampliação dessa testagem em todos os municípios do Rio Grande do Norte, através do Laboratório Central em Saúde Pública (Lacen/RN). À medida que essa demanda for aumentando, se necessário, usaremos o apoio do Ministério da Saúde, para envio de exames ao centro de testagem”, explicou a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap/RN, Alessandra Lucchesi. O Rio Grande do Norte chegou nesta quinta-feira a 1.650 mortes e 46.056 casos confirmados da covid-19. Segundo a Sesap, outros 200 óbitos estão em investigação e mais 57.908 casos são suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com Alessandra Lucchesi, o Estado segue com tendência de queda na incidência e na taxa de mortalidade. “Não é o momento de relaxamento das medidas de prevenção. É necessário que seja observada a permanência da adoção das medidas preventivas e de proteção, para que possamos manter essa tendência de queda”, disse Lucchesi.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/sesap-rn-ira-ampliar-testagem-em-todos-os-munica-pios/485561

TRIBUNA DO NORTE

Deixe seu comentário

Tibau e Areia Branca restringem entrada de moradores de outras cidades

23 Jul2020

Por Jbelmont às 23h03

Acesso de veículos à cidade volta a ser fiscalizado


A Prefeitura Municipal de Tibau emitiu novo decreto, o de número 020/2020, nesta quinta-feira, 23, em que estabelece novas medidas de prevenção e enfrentamento da situação de emergência ocasionada pela pandemia do coronavírus. Pelo decreto, o município volta a partir desta sexta-feira, 24, a ter barreiras sanitárias, que serão intensificadas neste final de semana e no próximo, ainda do mês de julho, tendo ainda, mais duas barreiras nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto.

 

E mais:

A Prefeitura de Areia Branca voltou a fechar as praias e anunciou diversas medidas para evitar aglomerações.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) publicou decreto que determina a suspensão de todas as atividades nas praias.

Além disso, a cidade estará fechada neste final de semana. É permitida a entrada somente de veículos e pessoas para atividades essenciais. Para isso, haverá barreira sanitária e restritiva.

Portal Costa Branca

Deixe seu comentário

Brasil registra 1.570.237 pacientes recuperados do coronavírus

23 Jul2020

Por Jbelmont às 22h39

Foto: divulgação

O Brasil registrou um total de 1.570.237 pessoas recuperadas da covid-19 nesta quinta-feira (23), segundo o Ministério da Saúde. Somente nas últimas 24h, foram somados mais 38.099 pacientes curados.

No mundo todo, estima-se que cerca de 9,5 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com as estimativas do Worldometers.

O número de pessoas curadas é mais que o dobro de casos ativos (633.156), que são pacientes que estão em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (68,6%).

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que Mandetta passou mais tempo “com terror” do que trabalhando

23 Jul2020

Por Jbelmont às 22h36

Foto: reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) ao afirmar hoje que ele passou mais tempo “com terror” do que trabalhando. Em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que Mandetta espalhou pânico em entrevistas, ao afirmar que “vai ter caminhões de corpos” com a covid-19.

A retomada da crítica de Bolsonaro ao ex-ministro da Saúde é feita um dia depois que o ex-titular da pasta afirmou que pretende se candidatar a presidente em 2022, em entrevista à Band News TV.

Bolsonaro disse também que não pode sair nas ruas por temer ação judicial. O presidente ainda testou positivo no terceiro exame que fez para detectar o novo coronavírus. Mais cedo, no entanto, passeou de motocicleta pela área externa do Palácio da Alvorada e parou para conversar com trabalhadores que faziam a limpeza do local.

O presidente atacou ainda os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e do Rio, Wilson Witzel (PSC). Segundo ele, os dois se elegeram usando seu nome. Moisés e Witzel respondem a processo de impeachment nas respectivas Assembleias Legislativas. “Não sei o que dá na cabeça das pessoas, mas resolveram me atacar. Não sei qual é a intenção”, disse.

O presidente disse ainda que não pretende participar das eleições municipais de 2020, mas que, talvez, “colabore com um ou outro candidato porque o Brasil tem problemas”. “Tenho que estar preocupado com o desemprego que criaram com a política do todo mundo em casa, com terror e pavor”, afirmou, no entanto.

UOL

Deixe seu comentário

Brasil chega a 84 mil mortes por Covid-19, aponta consórcio de veículos de imprensa no boletim das 20h

23 Jul2020

Por Jbelmont às 22h21

País tem segundo dia de recorde de infectados em 24h, 58.080 casos
O Globo

— O Brasil chegou, nesta quinta-feira, à marca de 84 mil vítimas do novo coronavírus. Com 1.317 novos registros de mortes, os óbitos totalizam 84.207. De ontem para hoje, foram notificadas 58.080 novas contaminações pelo Sars-CoV-2, o segundo dia de recorde de casos em 24 horas (o recorde foi batido ontem, com 65.339 infecções confirmadas). Ao todo, o Brasil tem 2.289.951 infectados.

O levantamento foi realizado pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. As informações são coletadas diretamente com as secretariais estaduais de saúde. São três boletins diários, e o próximo será divulgado às 8h de sexta-feira.

O estado da Bahia notificou, pelo terceiro dia consecutivo, números altos de casos confirmados da Covid-19. Somados os três dias, foram 15.066 infectados contabilizados. A secretaria Estadual de Saúde voltou a atribuir o número elevado a um problema no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde, alegando que a lentidão na plataforma impossibilitou os municípios baianos de "registrar em tempo oportuno os casos ambulatoriais de coronavírus", o que causou um represamento dos dados.

"Com a retomada do sistema apenas ontem (22), os casos que foram acumulados neste período estão sendo lançados progressivamente, o que significa que a taxa de crescimento das últimas 48 horas não representa a realidade dos fatos", explicou a pasta, em comunicado.

No boletim desta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que o Brasil registra 2.287.475 casos do novo coronavírus e soma 84.082 mortes pela doença. Nas últimas 24h, foram contabilizados mais 59.961 casos e 1.311 óbitos. Ainda de acordo com os dados, há 3.786 mortes em investigação e 1.570.237 recuperados.

Segundo o governo federal, São Paulo tem 452.007 casos do novo coronavírus e 20.894 mortes; o Ceará contabiliza 156.242 infectados e 7.374 óbitos; e o Rio de Janeiro registra 151.549 casos confirmados da doença e 12.535 mortes.

Estudo brasileiro mostra ineficácia de hidroxicloroquina e azitromicina em casos leves a moderados de Covid-19
O uso de hidroxicloroquina, associada ou não à azitromicina, não trouxe nenhum benefício ao tratamento de pacientes com quadros leves a moderados de Covid-19, mostra estudo inédito do grupo Coalizão Covid-19 Brasil. Ao contrário: além de ineficientes na melhoria do estado de saúde dos participantes, os medicamentos provocaram efeitos cardíacos e hepáticos adversos.

Deixe seu comentário

RN contabiliza 46.056 casos de coronavírus e registra 1650 mortes; 11 óbitos confirmados nas últimas 24 horas

23 Jul2020

Por Jbelmont às 13h18

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(23). Os casos confirmados chegam a 46.056. No boletim dessa terça-feira eram (45.184).



O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.650, sendo 11 confirmadas nas últimas 24 horas, e outras 03 após resultados de exames divulgados dos últimos dias. Em investigação estão mais 200 óbitos.


Os casos suspeitos somam 57.908, descartados(71.311) e pacientes recuperados são 19.192.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de isolamento social de 39,2%

23 Jul2020

Por Jbelmont às 13h18

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(23). Na ocasião, foi informada que a taxa de distanciamento social neste momento é de 39.2%, média que se mantém desde a nova fase de retomada das atividades econômicas.

A taxa de isolamento atual que flutua na casa dos 40% é considerada razoável. A Sesap ainda fez o apelo para que a população só saia de casa em caso de real necessidade.

Deixe seu comentário

COVID-19: RN registra 519 pacientes internados, sendo 278 em leitos críticos; taxa de ocupação é de 83%

23 Jul2020

Por Jbelmont às 13h15

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(23). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação geral de leitos, que registra neste momento 83%.

A Sesap também informou que 519 pessoas estão internadas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos, entre suspeitos, confirmados, pacientes em enfermaria ou críticos, que neste último caso, somam (278 críticos e 241 clínicos).

Entre regiões, a ocupação se encontra no seguinte cenário:

Alto Oeste (Pau dos Ferros): 100%

Região metropolitana de Natal: 84%

Oeste (Mossoró): 80%

Mato Grande: 80%

Seridó: 80%

Deixe seu comentário

'Esperamos uma decisão responsável', diz governadora sobre votação da reforma da previdência no RN

23 Jul2020

Por Jbelmont às 08h53

Fátima Bezerra (PT) falou em bom senso para que projeto seja aprovado na ALRN até dia 31 de julho, data limite imposta em portaria do governo federal.




A governadora Fátima Bezerra participou da coletiva da Sesap nesta quarta-feira (24) — Foto: Demis Roussos/Assecom Governo do RN

Depois de a votação da reforma da previdência ser adiada pela quarta vez na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (22), a governadora Fátima Bezerra convocou uma entrevista coletiva nesta tarde em que reforçou a importância da pauta e pediu que os parlamentares tomem uma "decisão responsável" sobre o tema.

"A portaria do governo federal estabeleceu um prazo até 31 de julho dando obrigatoriedade para que estados e municípios façam as suas reformas nos âmbitos estadual e municipal. Nós só temos dois caminhos: aprovar a proposta de previdência estadual ou ter que aderir a reforma do governo federal", explicou a governadora Fátima Bezerra.

Veja detalhes da reforma da previdência elaborada pelo governo do RN
A governadora citou que espera bom senso para a aprovação da pauta. "O prazo está acabando. A a palavra está com a AL. Quero reiterar minha confiança e esperança de que os parlamentares vão dar uma lição de maturidade, responsabilidade e compromisso com o RN, compreendendo que a norma é obrigatória".

A reforma da previdência elaborada pelo governo está nas mãos dos deputados estaduais desde fevereiro para ser posta em votação. Para aprovação, precisa ter pelos menos 15 votos favoráveis (maioria qualificada) nos dois turnos de votação - atualmente, essa conta soma apenas 13. Por isso, os parlamentares aliados tem faltado às sessões para evitar o quórum de votação - apenas 12 estavam presentes nesta quarta-feira.

Continuar lendo  AQUI

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +