Sobe para 13 as cidades do Ceará com ônibus queimados e ataques

25 Set2019

Por Jbelmont às 20h57

Subiu para 13 as cidades do Ceará que já sofreram ataques criminosos nessa onda de violência que desde sexta-feira (20) voltou a assustar a população.

Já foram cerca de 50 atos, que tiveram incêndios a ônibus, caminhões, concessionária e ataque a prédios públicos e privados —57 suspeitos foram detidos.

Em janeiro, na primeira onda de ataques também atribuída a facções criminosas, foram 50 cidades atacadas em mais de 280 atos criminosos.

Por enquanto, o governo do Ceara não solicitou ao Ministério da Justiça a presença de agentes da Força Nacional de Segurança, como em janeiro nos primeiros ataques —foram 408 deslocados por 30 dias ao estado.

Mas já ocorreram duas conversas entre o governador Camilo Santana (PT) e o ministro Sérgio Moro e dois pedidos foram feitos e aceitos: liberação de vagas em presídios federais para lideranças de facções (dez ao menos) e envio de 200 radiocomunicadores para ajudar no contato dos agentes de segurança cearenses.

A reportagem apurou que o governo cearense não descarta a solicitação da Força Nacional, mas apenas se os ataques se intensificarem. A avaliação nesse momento é que os agentes cearenses dão conta da prevenção e captura de suspeitos.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves nos incêndios —uma mulher queimou os pés ao sair de um ônibus e um homem machucou a perna no ataque a um caminhão. Entre os adolescentes apreendidos um deles está em estado grave com 70% do corpo queimado.

A população sofre principalmente com a falta de ônibus, já que as empresas reduziram a frota nos dois últimos dias, e com atraso ou até falta de coleta de lixo.

Caminhões dessas empresas são dos principais alvos dos criminosos e muitos não saem das garagens. Nesta quarta (25), pontos e terminais de ônibus voltaram a ficar cheios pela manhã e ao final da tarde. Linhas com rotas consideradas mais perigosas continuam com escolta policial.

Nesta quarta houve ataques no interior, como um clube de tiro em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, ônibus em Maranguape e Várzea Alegre e um caminhão em Juazeiro do Norte.

Na noite de terça (24), criminosos queimaram vegetação próxima ao estádio Arena Castelão, que no próximo final de semana receberá um dos mais famosos festivais de forró do estado.

A tentativa de atingir a gigante estrutura preparada para o show falhou com seguranças contratados pela empresa organizadora acionando a polícia. Oito suspeitos foram presos.

Em fevereiro, em entrevista à Folha, Santana disse que a presença da Força Nacional servia mais como efeito psicológico à população do que de prevenção de fato, já que recebeu pouco mais de 400 homens do governo federal contra os 29 mil que tem no Ceará.

O governo do Ceará atribuiu o movimento a membros de facções criminosas por motivo semelhante ao de janeiro: o endurecimento de regras em unidades prisionais. Ao menos 257 presos foram transferidos e isolados desde o início dessa nova onde de ataques.


Folhapress

Deixe seu comentário

Mil Reais! Foi o preço da vida do motorista de aplicativo na semana passada em Mossoró

25 Set2019

Por Jbelmont às 07h32

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró divulgou, nesta terça-feira 24 de setembro, a elucidação de um homicídio praticado contra o motorista de aplicativo Amaro Bezerra da Silva, 33 anos de idade. Amaro Bezerra foi morto a tiros no ultimo dia 16 de setembro, numa churrascaria, às margens da BR 304, aqui em Mossoró. Veja

O crime foi investigado pela equipe do Delegado Rafael Arraes e apontou dois adolescentes que moram no bairro Aeroporto I, com autores. Foi apurado também que a motivação seria uma cobrança de uma dívida de drogas feita pela vítima aos adolescentes.

Amaro Bezerra teria ameaçado os adolescentes, que estavam devendo aproximadamente R$1.000,00 (mil reais) pela compra de cocaína.

As informações sobre a identificação dos adolescentes foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente Infrator de Mossoró, para apuração e encaminhamento à Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/

 

DO CÂMERA - POLÍCIA

Deixe seu comentário

Supremo julga nesta quarta tese que pode anular sentenças da Lava Jato

25 Set2019

Por Jbelmont às 07h26

Tribunal analisa se delatores e delatados devem apresentar as últimas manifestações no processo em momentos diferentes. Lava Jato tem adotado prazo simultâneo para ambos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar na tarde desta quarta-feira (25) se réus delatores e delatados devem apresentar alegações finais (última fase de manifestação) em momentos diferentes nos processos criminais em que houver delação premiada.

Essa questão processual levou à anulação da primeira sentença do ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, a que que condenou o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Desde o início da Lava Jato, a Justiça vinha dando o mesmo prazo para as alegações finais de todos os réus, independentemente de serem delatados ou delatores.

No dia 27 de agosto, a Segunda Turma da Corte decidiu que o caso de Bendine deve recomeçar porque, como réu delatado, o ex-dirigente deveria ter se manifestado por último.

Por um placar de 3 a 1, os ministros entenderam que Moro feriu o direito de defesa de Bendine ao abrir prazo simultâneo para a manifestação do delatado e dos delatores.

O que o plenário deve decidir
O caso julgado nesta quarta é o do ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira, que pede a anulação de sua sentença com base nos mesmos argumentos usados pela defesa de Bendine. Ferreira foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Outros condenados também entraram com pedidos semelhantes no Supremo para anular suas sentenças. Relator da Lava Jato no tribunal, o ministro Edson Fachin decidiu levar um pedidos ao plenário para que o entendimento sobre a questão seja uniformizado.

A decisão vale para o caso do ex-gerente, ou seja, não tem aplicação automática para outros semelhantes. Mas cria uma jurisprudência, uma interpretação, sobre o assunto no STF. Esse entendimento serve para orientar tribunais do país sobre que caminho seguir.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pediu anulação de duas condenações –a do triplex do Guarujá, caso pelo qual está preso, e a do sítio de Atibaia, caso pelo qual foi condenado em primeira instância. Fachin também é o relator.

O ministro Ricardo Lewandowski tem outros quatro pedidos semelhantes à espera de um posicionamento do plenário.

Um balanço da Lava Jato indicou que, se o entendimento da Segunda Turma for mantido pelo plenário, poderão ser anuladas 32 sentenças, envolvendo 143 réus condenados somente na operação.

Há ainda outros processos fora da operação que podem ser impactados pela decisão .

A decidir sobre a questão, os ministros podem modular a decisão, ou seja, restringir seus efeitos para casos específicos. Uma das hipóteses seria abarcar somente processos nos quais as defesas tenham levantado essa questão anteriormente.

G1

Deixe seu comentário

Congresso derruba 18 vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade

25 Set2019

Por Jbelmont às 07h20

 

BRASÍLIA — O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira, 18 dos 33 pontos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro na Lei de Abuso de Autoridade . Com isso, esses trechos reinseridos pelos parlamentares, que equivalem a 10 artigos, passam a valer desde já como lei. Já os vetos de Bolsonaro mantidos pelo Congresso ficam definitivamente fora da lei.

A sessão foi antecipada em uma semana , por decisão de Alcolumbre, depois da Operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acusado de receber propina no período em que foi ministro da Integração Nacional do governo de Dilma Rousseff

 

Deixe seu comentário

SETEMBRO SEMPRE FOI UM MÊS FESTIVO PARA MOSSORÓ E O SEU POVO

25 Set2019

Por Jbelmont às 07h04

Em 19 de abril de 1949, no Edíficio Dea da Rua 6 de Janeiro, era constituída a primeira diretoria da Rádio Difusora de Mossoró e em 21 de setembro do mesmo ano o Decreto do Governo Federal n° 27.210 autorizava o funcionamento da emissora.



No dia 7 de Setembro de 1950 deu-se a inauguração da Rádio Difusora de Mossoró que, sob prefixo ZYI-20, juntou-se às demais emissoras de todo País atuando decisiva e preponderantemente em prol da hegemonia e integração nacional.

Neste mês, a difusora apresentou e o publico aplaudio:

1 – Genival Lacerda e o Trio Pernambucano

2 – Luiz Gonzaga e o Trio Nordestino

3 – “Os Barbaros” – o melhor conjunto mossoroense

Este show de Genival, na Praça do Codó teve um público recorde. Veja

Severina Xique Xique
Genival Lacerda

Quem não conhece Severina Xique-xique,
que montou uma butique para vida melhorar.

Pedro Caroço, filho de Zé Vagamela,
passa o dia na esquina fazendo aceno para ela.

Ele tá de olho é na butique dela!
Ele tá de olho é na butique dela!

Antigamente Severina,
coitadinha, era muito pobrezinha,
ninguém quis lhe namorar.

Mas hoje em dia só porque tem uma butique,
pensando em lhe dar trambique,
Pedro quer lhe paqueirar, haih.

A severina não dá confiança, Pedro,
eu acho que'la tem medo de perder o que arranjou.

Pedro Caroço é insistente, não desiste,
na vontade ele persiste, finge que se apaixonou, haih.

Severina, minha filha não vai na onda de Pedro.

Olha! ele só tem interesse em você, sabe porquê?
Por que…


Fonte: Musixmatch

Deixe seu comentário

Com onda de 36 ataques nas ruas, Ceará prende 13 e transfere 257 detentos

24 Set2019

Por Jbelmont às 22h54

Após cinco dias com 36 ataques a ônibus, carros e caminhões nas ruas, o Ceará prendeu 13 suspeitos e transferiu 257 detentos supostamente ligados à facção criminosa que ordenou o vandalismo. Em Fortaleza, o transporte público circula com frota reduzida e escola policial por causa da onda de violência. O governador Camilo Santana (PT) já disse que não vai ceder às vontades dos bandidos.

O governo cearense atribui os ataques a uma reação ao enfrentamento ao crime organizado no Estado. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que “a possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero” e informou que reuniu a cúpula da Segurança Pública para tratar dos atos criminosos. Conforme o Estado, o contingente policial foi reforçado nos últimos dias, com retorno às atividades de agentes que estavam de férias e a suspensão de cursos para os que tinham aulas.

Além das ações criminosas na capital, houve registro de crimes em cinco municípios: Canindé, Quixadá, Quixeramobim, Paracuru e Jucás. Na madrugada desta terça-feira, 24, bandidos incendiaram dois ônibus estacionados em um pátio próximo a um posto de combustíveis em Canindé. Em Baturité, houve um incêndio em um posto de combustível; e em Ibaretama, um ônibus de uma banda de forró foi destruído pelo fogo. Em Maracanaú, na Grande Fortaleza, por volta das 5 horas da manhã, os moradores se depararam com um trator em chamas.

Já na capital, ainda nesta manhã, bandidos atearam fogo a uma concessionária de carros no bairro Dunas. É a segunda vez que essa mesma concessionária sofre com os ataques deste ano. Uma torre de telefonia móvel, no bairro Messejana, e uma unidade do Juizado Especial, no bairro Vila Velha, também foram atacados. Três carros da Companhia de Energia Elétrica, Enel, e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Cagece, foram incendiados.

Fortaleza sofre com pontos de ônibus lotados e espera de passageiros

Nesta terça, quem precisou do transporte público para se locomover se deparou com dificuldades nos terminais e pontos de ônibus. Segundo o Sindiônibus e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, como medida de prevenção a novos crimes, 70% da frota irá circular pela capital e região metropolitana, parte deles com escolta policial.

A estudante Gizele Fernandes conta que as estações de ônibus ficaram lotadas. “Havia pessoas esperando há uma hora nas paradas. Os ônibus não estão finalizando as rotas, estão voltando aos terminais bem antes. As linhas expressas não estavam rodando. As ruas, apesar das paradas lotadas, pareciam mais desertas. Apenas os ônibus normais pegavam os passageiros. Isso causou uma correria e bagunça nos terminais”, critica.

“O ônibus demorou um pouco mais do que o normal e estava insuportável de tão lotado, justamente porque retiraram os expressos. Nada me aconteceu, mas uma menina chegou a ficar presa na porta do ônibus”, conta a jornalista Raiana Ribeiro.

No início de 2019, a maior onda de ataques da história do Ceará

Logo no começo deste ano, o Ceará viveu a maior onda de atentados de sua história. Entre os dias 2 de janeiro e 4 de fevereiro, foram contabilizados 283 ataques em 56 dos 184 municípios do Estado, dos quais 134 aconteceram em Fortaleza. Mais de 400 suspeitos foram presos. Três foram mortos. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou a enviar tropas federais para ajudar no patrulhamento no Estado.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.191: aposta única de Sorriso (MT) fatura R$ 43,2 milhões - QUINA SAIU PARA UM ACERTADOR

24 Set2019

Por Jbelmont às 22h01

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 08 - 26 - 33 - 46 - 53. Quina teve 104 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber R$ 20.552,88.
Por G1



Uma aposta de Sorriso (MT) levou o prêmio de R$ 43.258.437,80 no concurso 2.191 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça (24) em São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 08 - 26 - 33 - 46 - 53.

A quina teve 104 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 20.552,88. Já a quadra teve 5.272 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 579,20.

Devido à Mega-Semana da Primavera, que altera o calendário da semana, os sorteios são realizados nesta terça (24), quinta (26) e sábado (28).


E MAIS: 

QUINA TEVE UM ACERTADOR QUE VAI LEVAR MAIS DE 17 MILHÕES

CONCURSO 5080 DATA 24/09/2019
40 44 58 60 77

QUINA 17.102.388,27 ganhador - 1
QUADRA 3.870,59 = 230.71
TERNO 130,71 - 10,241
DUQUE 2,86 - 256.072
prêmio

Deixe seu comentário

'Caixa foi vítima de assaltos, saques e fraudes', diz Paulo Guedes

24 Set2019

Por Jbelmont às 07h24

Na cerimônia de posse dos presidentes do BNDES, da Caixa e do Banco do Brasil, o ministro da Economia afirmou que o mercado de crédito sofreu intervenções danosas para o país e que os bancos foram perdidos para 'instituições perversas e burocratas corruptos'. Em discurso, Bolsonaro voltou a dizer que vai 'abrir a caixa-preta do BNDES'.

DO BLOG:Em discurso, Bolsonaro voltou a dizer que vai 'abrir a caixa-preta do BNDES'.Abra mesmo presidente, é isso que o povo quer...

Deixe seu comentário

Ceará tem sequência de incêndios a veículos, e frota de ônibus é reduzida em Fortaleza

24 Set2019

Por Jbelmont às 05h34

Desde sexta, são pelo menos 26 ataques no estado. Secretaria da Segurança não confirma se crimes fazem parte de uma ação coordenada. Em troca de mensagens, secretário da Administração Penitenciária e chefe da PM pedem que equipes de segurança fiquem em alerta.
Por G1 CE

Ceará enfrenta o quarto dia de ataques criminosos 



Dois prédios públicos e caminhões foram alvos de ataques em Fortaleza e no interior do Estado. Ao todo, já são pelos menos 16 ataques nesta segunda-feira (23) e um na terça-feira (24). Desde sexta-feira (20), pelo menos 26 ataques foram registrados no estado. Dez pessoas foram capturadas, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido na noite desta segunda. Na capital, o alvo foi o prédio da 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha. Na Região Metropolitana, dois caminhões foram queimados em Maracanaú, um em Pacatuba e outro em Caucaia. Já no interior, criminosos incendiaram a garagem da prefeitura do município de Jucás, a 407 quilômetros de distância de Fortaleza. Quatro veículos que estavam estacionados no local foram atingidos pelo fogo.

Pelo menos três ônibus do transporte coletivo, dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23). Testemunhas afirmam que homens colocaram fogo nos veículos usando gasolina. As ações começaram por volta de 12h. Uma pessoa ficou ferida.

(Correção o G1 errou ao informar inicialmente que o ataque em uma escola do Bairro Cidade 2000 teria relação com a série de ações criminosas no Ceará. Na verdade, segundo o Governo do Estado, os dois episódios não estão relacionados. A informação foi corrigida às 20h43.)

Caminhões, carros particulares, veículos de transporte coletivo, uma torre de telefonia e uma loja revendedora de veículos estão entre os alvos atacados. Um motorista ficou ferido na perna em um dos ataques a uma topique no Bairro Sítio São João, em Fortaleza.

Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal

Foram registrados 12 ataques em Fortaleza e um em Paracuru, totalizando 13 ações criminosas até as 20h30 desta segunda. Neste último, uma fonte da polícia afirma que um ônibus escolar foi incendiado na cidade, no entanto, a Prefeitura de Paracuru nega o ocorrido.

Frota reduzida
Com os ataques, a frota de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana foi reduzida. Nesta terça-feira (24), somente 70% do total habitual de coletivos vai circular. Conforme o Sindicato Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), todas as linhas estarão disponíveis, contudo, algumas devem mudar a rota.

O Governo do Estado anunciou que os ônibus serão acompanhados por agentes da Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que, ao todo, sete suspeitos foram capturados por envolvimento nas ações criminosas. Outras cinco pessoas teriam sido identificadas, segundo a secretaria. Os crimes se assemelham à série de ataques coordenados por membros de facção ocorridos em janeiro deste ano no estado. A SSPDS considera que os ataques começaram no sábado (20), mas na sexta-feira (20) houve um caminhão roubado em Quixadá, que foi incendiado em Quixeramobim - caso que ainda não está esclarecido.

Policiais militares de férias vão ser convocados para retornar às atividades, e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para reforçar o policiamento ostensivo, informou a secretaria.

Sequência de ataques no Ceará
Sexta-feira (20): Caminhão roubado em Quixadá e incendiado em Quixeramobim;
Sábado (21): ataque contra torre de telefonia em Messejana; um caminhão de frios incendiado na Avenida das Adenanteras, no Bairro Cidade 2.000;
Domingo (22): ataques a três caminhões na BR-116 no Bairro Ancuri; posto de combustível incendiado em Quixadá; veículo carregado de papel higiênico em Maracanaú também é alvo; além de um ataque incendiário a um caminhão no Bairro Cidade 2000; ; e tentativa de ataque a uma loja de veículo na Avenida Godofredo Maciel;um carro da Enel atacado em Quixadá



Segunda (23): ônibus incendiados nos bairros Ancuri, Aracapé e Canindezinho (empresa Fretcar); ataque a dois carros da Enel (nos bairros Jangurussu e Conjunto Esperança); uma topique incendiada no Bairro Sítio São João; um ônibus escolar atacado na cidade de Paracuru; uma topique incendiada no Bairro Vila Velha; um carro da Cagece queimado; um carro da empresa Mob atacado; um micro-ônibus incendiado no Parque São José; um ônibus da empresa Vitória queimado na ponte da Barra do Ceará; ônibus de banda de forró na mesma área; um juizado foi atacado e teve um princípio de incêndio no Vilha Velha; o estacionamento da prefeitura de Jucás foi incendiado e quatro veículos foram atingidos pelas chamas, entre eles, dois ônibus escolares; dois caminhões que estavam estacionados em uma rua no Alto Alegre II, em Maracanaú, foram queimados e um idoso ficou ferido;e um caminhão de coleta de lixo foi incendiado por três suspeitos em Pacatuba.
Terça-feira (24): um caminhão de carga foi interceptado e incendiado na ponte da Barra do Ceará, na madrugada desta terça-feira (24), por volta de 1 hora.

G1 CE

Deixe seu comentário

Mulher é assassinada a tiros em Rodolfo Fernandes 3 mulheres mortas em menos de 24 horas no RN

24 Set2019

Por Jbelmont às 05h10

Uma mulher foi assassinada a tiros no início da tarde desta segunda-feira (23) na zona rural de Rodolfo Fernandes, município da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada apenas como Luciana Flor de 38 anos de idade. Dois homens se aproximaram da vítima em uma motocicleta e atiraram nela. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, vizinhos contam que a mulher seria natural do estado do Ceará, e que teria se mudado de lá para o Rio Grande do Norte após o assassinato de um irmão dela no município de Alto Santo (CE), crime ocorrido há 2 anos.

Luciana morava em uma comunidade chamada Sítio Ausente, e trabalhava em uma loja vendendo roupas.

3 mulheres mortas em menos de 24 horas
Este foi o terceiro caso de mulher assassinada registrado pela Polícia Militar nas últimas 24 horas no Rio Grande do Norte. Na noite da

Por volta das 23h30 do domingo (22), Kívia Tainara Pereira dos Santos, de 22 anos, foi morta ao tentar escapar de bandidos na Rua Professor Antônio Trigueiro, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Um rapaz que estava com ela também foi baleado, mas foi socorrido ao hospital.

Já na manhã desta segunda (23), em Ceará-Mirim, na Grande Natal, a vítima foi uma jovem ainda não identificada. A moça, que aparenta ser adolescente, foi encontrada morta em uma estrada de terra. Havia uma corda enrolada no pescoço dela. A Polícia Civil acredita que ela foi assassinada.

 

GIRN

ÓTICA CASA NASCIMENTO: SEU NASCIMENTE VENDE JOIAS E GARANTE O QUE VENDE E MAIS ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA PRÓPRIA LOJA CEL GURGEL CENTRO DE MOSSORÓ.

Deixe seu comentário

Alcolumbre convoca sessão do Congresso e adia para 4ª feira reforma da Previdência no Senado

24 Set2019

Por Jbelmont às 05h02

 O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocou para esta terça-feira (24) uma sessão do Congresso Nacional (conjunta, com senadores e deputados), destinada a analisar vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Legislativo, o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e propostas que liberam créditos para vários ministérios.

Com isso, a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) principal da reforma da Previdência – antes prevista para esta terça – foi adiada em um dia, para quarta-feira (25).

Também na quarta-feira está prevista a sabatina de Augusto Aras – indicado por Jair Bolsonaro para o cargo de procurador-geral da República – na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A intenção é fazer a análise da indicação na CCJ pela manhã e levar ao plenário no mesmo dia.

Alcolumbre chegou a marcar para o último dia 3 de setembro uma sessão do Congresso, que acabou não acontecendo. Desde então, ele avaliava uma data para nova sessão.

Bolsonaro veta 36 pontos de 19 artigos da Lei contra Abuso de Autoridade

Entre os vetos presidenciais que serão analisados nesta quarta – que podem ser derrubados ou mantidos – estão os vetos ao texto sobre abuso de autoridade.

No último dia 5, o presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a lei que define as situações que podem ser consideradas abuso de autoridade. Os dispositivos vetados estão contidos em 19 artigos.

Os vetos à Lei do Abuso de Autoridade são o 13º item da pauta e não necessariamente serão analisados nesta terça-feira.

A votação desses vetos precisa começar pelo Senado, Casa de origem da proposta. Os senadores estão divididos em relação à manutenção ou à derrubada dos vetos.

A sessão que pode analisar os vetos ao texto do abuso de autoridade acontecerá cinco dias depois de uma operação da Polícia Federal, autorizada pela Justiça, que fez buscas no gabinete do líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

A ação foi criticada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele informou que apresentará questionamentos ao Supremo Tribunal Federal.

Também está na pauta do Congresso desta terça-feira o projeto que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2020, a chamada LDO.

Outro item na lista de projetos para votação é o texto que libera mais de R$ 3 bilhões de créditos a vários ministérios, entre os quais as pastas da Defesa e da Saúde.

Deixe seu comentário

147ª - 148ª - Dois irmãos são mortos a tiros ao lado do muro do Aeroporto em Mossoró

23 Set2019

Por Jbelmont às 21h41

O duplo homicídio aconteceu por volta das 05h da tarde de hoje 23 de setembro, numa estrada de barro entre os muros do clube Aspetro e a cerca do Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações as vítimas, são os irmãos Itamar Cipriano da Silva de 47 anos de idade e Ijacimar Cipriano da Silva "irmãos Tranca Rua" que segundo informações, residiam na região do Ouro Negro, no bairro Aeroporto.

Os corpos estavas separados a uma distancia de aproximadamente 50 metros, um do outro. Ao lado do corpo de Ijacimar foi encontrada uma bicicleta e uma mochila com alguns pertences pessoais.

A policia acredita que pelo menos Ijacimar estaria na bicicleta, mas não há informações de seu irmão venha como carona.

Segundo o perito criminal Marcos Dayan Saraiva, os irmãos foram mortos com tiros nas costas e na cabeça, mas no local não foi encontrado capsulas da arma utilizada pelos criminosos.

O Delegado Teixeira Júnior com sua equipe de plantão acompanhou o trabalho da equipe do Itep e em conversa com imprensa local, informou que os Irmãos tinham fama de valentões no bairro onde moravam, inclusive na semana passada, no plantão do próprio delegado, foi registrada uma ocorrência em que os irmãos tentaram quebrar as portas de uma residência, na rua onde moravam.

 

 

Deixe seu comentário

Congresso se articula para derrubar vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade

23 Set2019

Por Jbelmont às 21h04

 

Deputados e senadores vão analisar, nesta terça-feira, 24, os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que pune o abuso de autoridade. Além disso, a sessão do Congresso Nacional convocada para as 15 horas deve votar um projeto que abre um crédito de R$ 3,042 bilhões no Orçamento e que facilita a liberação de emendas parlamentares.

A sessão do Congresso fez o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiar a votação do primeiro turno da reforma da Previdência para quarta-feira, 25. Os senadores iriam votar o texto na terça, para quando ficou mantida apenas a votação da nova versão do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A pressão para que o Congresso analisasse os vetos presidenciais e votasse o projeto que envolve a liberação de emendas parlamentares fez Alcolumbre recuar da tentativa de manter o calendário da reforma da Previdência. Ele tentava deixar a sessão do Congresso para depois do primeiro turno da votação da proposta. Alcolumbre quer manter o segundo turno para o dia 10 de outubro. O anúncio da convocação da sessão do Congresso foi feito na manhã desta segunda-feira, 23, sem que alguns parlamentares soubessem. O líder do PDT, Weverton Rocha (MA), por exemplo, diz que ficou sabendo da mudança enquanto presidia uma sessão solene no Senado.

Nos bastidores, deputados e senadores se articulam para derrubar parte dos vetos de Bolsonaro ao projeto do abuso de autoridade. O Planalto rejeitou trechos que tratam da restrição ao uso de algemas, prisões em desconformidade com a lei, de constrangimento a presos e o que pune criminalmente quem desrespeitar prerrogativas de advogados. Há vetos também a dispositivos sobre perda do cargo como punição, obtenção de prova de forma ilegal, indução a pessoa para praticar infração penal com o fim de capturá-la, iniciar investigação sem justa causa e negar acesso aos autos de investigação.

Outros vetos polêmicos também estão na pauta do Congresso. Entre eles, os parlamentares vão votar aquele que barrou a retomada da franquia gratuita de bagagens em voos domésticos. O argumento do Planalto é que a medida – aprovada no Congresso – afasta o interesse de empresas estrangeiras investirem no País. Outro veto em análise diz respeito às agências reguladoras. Bolsonaro vetou alguns itens da proposta, entre eles o que exige lista tríplice para escolha dos dirigentes e o que permite a recondução dos atuais diretores e conselheiros nas agências.

Congressistas também querem votar um projeto de lei para abrir um crédito suplementar de R$ 3,042 bilhões no Orçamento em favor de diversos órgãos do Poder Executivo. Conforme o Estado revelou em agosto, o texto faz um remanejamento orçamentário para facilitar a liberação de emendas parlamentares. Essa é uma cobrança dos congressistas para aprovar a reforma da Previdência.

Na pauta da sessão do Congresso, também está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. A proposta dá as diretrizes para o Orçamento e, entre outros itens, reajuste o salário mínimo conforme a inflação, sem ganho real, estipulando o valor em R$ 1.040 no ano que vem. A LDO é o primeiro item da pauta após os vetos. O projeto que permite a liberação de emendas vem em seguida.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

DIFUSORA DE MOSSORÓ 1975 COMEMOROU JUBILEU DE PRATA EM 2000 DE OURO E SEGUE EM BUSCA DE PLATINA

23 Set2019

Por Jbelmont às 09h20

 

Em 19 de abril de 1949, no Edíficio Dea da Rua 6 de Janeiro, era constituída a primeira diretoria da Rádio Difusora de Mossoró e em 21 de setembro do mesmo ano o Decreto do Governo Federal n° 27.210 autorizava o funcionamento da emissora.

 No dia 7 de Setembro de 1950 deu-se a inauguração da Rádio Difusora de Mossoró que, sob prefixo ZYI-20, juntou-se às demais emissoras de todo País atuando decisiva e preponderantemente em prol da hegemonia e integração nacional. Vingt-Un Rosado Maia João Almino de Souza e João Rebouças Leite, homens que encabeçavam os primeiros passos da Difusora, iniciaram um trabalho abnegado que tinha como objetivo maior mostrar ao povo mossoroense o verdadeiro lugar de liderança da capital do Oeste entre os municípios interioranos do Rio Grande do Norte, posição que ainda hoje é mantida graças ao esforço conjugado do seu povo em defesa de sua cidade.

 Setembro de 1975 – 25 anos depois – a Rádio Difusora de Mossoró S/A e o povo de Mossoró comemoram, juntos, o jubileu de prata. Várias festividades, inclusive “shows” públicos com artistas do sul do País, estão sendo realizadas durante todo este mês, sob patrocínio da Difusora, em comemoração ao Jubileu de Prata da Difusora de Mossoró – a Rádio do Povo.

 

Neste mês, a difusora apresentou e o publico aplaudio:

1 – Genival Lacerda e o Trio Pernambucano

2 – Luiz Gonzaga e o Trio Nordestino

3 – “Os Barbaros” – o melhor conjunto mossoroense

4 – Liz Noga – cantor natalense

5 – Ala-Show da Escola de Samba “Balanço do Morro”, com suas cabrochas e os sambas sensacionais do cantor e compositor Lucarino.

O grande narrador esportivo da rádio, Paulo José - Não tem choro nem vela, caixão prá ele Odilon

ASSIS CABRAL, EDVALDO CHAPINHA,EDMUNDO E PATRÍCI.O DE OLIVEIRA

Edmilson lucena , Nilo Santos, Givanildo Silva e Paulo Bertran

Coronel Pereira e Tota, irmão de Horlando PereS

 

Programação da Difusora

- Bom Dia Mossoró

- Jornal da Integração Nacional e Estadual

- “Cidade Aflita” (queixas e reclamações)

- Notícias da Cidade (levado ao ar desde a fundação da emissora)

- Encontro com Ivonete de Paula (crônica social)

- Grande Jornal Falato Difusora

- Grande Resenha Esportiva

- Discoteca do Belmont

- Tarde Sertaneja

- Difusora Girando com a Noticia

- Panorama Esportivo

- Givanildo Comunica-Som

A Difusora inicia os seus trabalhos as 04:00 horas da manhã e prossegue até 01:00 da madrugada.

 

O ONTEM E O HOJE

 

Jota Belmont,Caby da Cossta Cima e Edmundo

j

ALDENOR NOGUEIRA, APRESENTANDO O SEU BAZAR DA ALEGRIA, VICENTE SANTIAGO E NO FUNDO WALMIR MENDONÇA HOJE O MAIOR EMPRESÁRIO MUSICAL DO RN

a

AMIGO SILMÁRIO AQUINO HOJE MAIS APODIENSE DO QUE MOSSOROENSE

EU E MEU ÍDOLO BARTÔ GALENO

BABAU, EU, LEDA EO MESTRE DE CERIMÔNIA DO HOJE HOROLDO JÁCOME

DO BLOG: AGRADECEMENTO AO SR ANGELO AUGUSTO FERNANTES, POR TER ME DADO OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM OS OESTANOS. TALVEZ, ELE NÃO ESPERASSE QUE O PROFISSIONAL JBELMONT VIESSE A FAZER O SUCESSO QUE FEZ. GOSTO TANTO DESTA TERRA ,QUE QUERO FICAR AQUI ATÉ O FIM DA MINHA VIDA. POIS É DESSA GENTE QUE ME ACOLHEU DE BRAÇOS ABERTOS, QUE ME ADOTOU COMO SEU FILHO, QUE EU AMO VERDADEIRAMENTE. OBRIGADO MOSSORÓ.

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

22 Set2019

Por Jbelmont às 18h20

Vasco 1x1 ATHLETICO-PR 


Resumão
O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou animado para Vasco e Athletico-PR. Em jogo movimentado, com direito a lei do ex, VAR, lances polêmicos e gol anulado aos 44 minutos do segundo tempo, as equipes empataram por 1 a 1 em São Januário na tarde deste domingo, pela 20ª rodada. Somente laterais balançaram as redes: Madson e Danilo Barcelos.

20ª Rodada


Botafogo-RJ 1x2 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 1x2F Flamengo-RJ
Corinthians-SP 2x1 Bahia-BA
Santos-SP 0x3 Grêmio-RS
Internacional-RS 1x0 Chapecoense-SC
Fortaleza-CE 0x1 Palmeiras-SP
Vasco da Gama-RJ 1x1 Athletico -PR
CSA-AL 1x0 Ceará-CE
Goiás-G 3x0 Fluminense-RJ
Avaí-S x Atlético


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 45 20 14 25
2 Palmeiras-SP 42 20 12 17
3 Santos-SP 37 20 11 8
4 Internacional-RS 36 20 11 9
5 Corinthians-SP 35 20 9 10
6 São Paulo-SP 35 20 9 9
7 Grêmio-RS 31 20 8 8
8 Bahia-BA 31 20 8 5
9 Athletico -PR 27 20 8 6
10 Atlético-MG 27 19 8 1
11 Botafogo-RJ 27 20 8 -2
12 Goiás-GO 24 20 7 -12
13 Vasco da Gama-RJ 24 20 6 -8
14 Ceará-CE 22 20 6 0
15 Fortaleza-CE 22 20 6 -5
16 CSA-AL 19 20 4 -16
17 Fluminense-RJ 18 20 5 -11
18 Cruzeiro-MG 18 20 4 -13
19 Chapecoense-SC 14 20 3 -16
20 Avaí-SC 13 19 2 -15

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

22 Set2019

Por Jbelmont às 18h17

20ª Rodada


Botafogo-RJ 1x2 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 1x2F Flamengo-RJ
Corinthians-SP 2x1 Bahia-BA
Santos-SP 0x3 Grêmio-RS
Internacional-RS 1x0 Chapecoense-SC
Fortaleza-CE 0x1 Palmeiras-SP
Vasco da Gama-RJ 1x1 Athletico -PR
CSA-AL 1x0 Ceará-CE
Goiás-G Ox0 Fluminense-RJ
Avaí-S x Atlético


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 45 20 14 25
2 Palmeiras-SP 42 20 12 17
3 Santos-SP 37 20 11 8
4 Internacional-RS 36 20 11 9
5 Corinthians-SP 35 20 9 10
6 São Paulo-SP 35 20 9 9
7 Grêmio-RS 31 20 8 8
8 Bahia-BA 31 20 8 5
9 Athletico -PR 27 20 8 6
10 Atlético-MG 27 19 8 1
11 Botafogo-RJ 27 20 8 -2
12 Vasco da Gama-RJ 24 20 6 -8
13Ceará-CE 22 20 6 0
14Fortaleza-CE 22 20 6 -5
15Goiás-GO 21 19 6 -15
16 CSA-AL 19 20 4 -16
17 Fluminense-RJ 18 19 5 -8
18 Cruzeiro-MG 18 20 4 -13
19 Chapecoense-SC 14 20 3 -16
20 Avaí-SC 13 19 2 -15

Deixe seu comentário

Maia faz gesto à turma rejeitada pelo Planalto

22 Set2019

Por Jbelmont às 12h16

 

O gesto de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao conduzir a aprovação do fundo eleitoral na Câmara foi, sobretudo, direcionado aos presidentes dos partidos políticos, turma, até bem pouco tempo, tratada com desdém pelo Planalto. O presidente da Casa não moverá palha daqui em diante, porém.

Jair Bolsonaro que se vire para manobrar nessa vaga, espremido entre sua base eleitoral, contrária à integralidade do projeto de reforma partidária, e os dirigentes e parlamentares dessas siglas, sedentos de benesses. Terá de decidir se veta ou não o pacote.

Um amigo de Maia acha que as campanhas dos bolsonaristas contra o presidente da Câmara nas redes sociais são completamente estéreis: não pressionam o deputado e só ampliam a rejeição a ele em grupos que o rejeitam desde sempre.

Esse interlocutor explica: quem viveu por dentro (Rodrigo Maia) a crise das duas denúncias contra o então presidente Michel Temer não vai sucumbir sob ataques de hashtags e de haters.

Coluna do Estadão

Deixe seu comentário

Justiça Federal confirma leilão de bens no dia 6 de novembro em Caicó, RN

22 Set2019

Por Jbelmont às 07h45

O Evento acontecerá às 10h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, no centro da cidade.
Por G1 RN

Está confirmado para o dia 6 de novembro deste ano o leilão que a 9ª Vara Federal, instalada na Subseção de Caicó, na região Seridó potiguar, promoverá com 37 lotes. O evento acontecerá às 10h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, no centro da cidade. Uma segunda venda de bens está marcada para o dia 13 de novembro, às 10h, no mesmo local.


Entre os lotes a serem leiloados estão um imóvel rural no município de São Vicente avaliado em R$ 106 mil, e também uma propriedade rural de 1,5 hectare no município de São João do Sabugi, avaliado em R$70 mil.

Já no município de Extremoz, na Grande Natal, se encontra um terreno de 28 hectares que será leiloado com avaliação de R$ 3.819.000,00.

Outros lotes a serem negociados contemplam moto, reboque, carro de passeio, caminhão e tem até uma máquina de bordado.

Deixe seu comentário

Vendas de armas aumenta no Brasil e importação é maior da história

22 Set2019

Por Jbelmont às 07h06

A importação de revólveres e pistolas bateu recorde nos oito primeiros meses deste ano. De janeiro a agosto, as compras somaram US$ 15 milhões, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

A alta foi identificada também na quantidade de armas que entraram no país —foram 37,3 mil revólveres e pistolas, sendo 25,6 mil deles somente no mês em agosto. Nos primeiros oito meses do ano passado, para comparação, foram importadas 17,5 mil armas dessas categorias.

Os resultados, obtidos pela Folha nos registros do Ministério da Economia, são muito superiores à série histórica. Em 2005, por exemplo, foram 26 unidades, com valor total de US$ 7.200.

 O impulso coincide com uma mudança. Até o ano passado, a importação de armas era proibida quando existissem produtos similares fabricados no Brasil.

Essa restrição foi derrubada em decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado em maio deste ano, que também flexibiliza normas para compra de armas no país.

Os atos eram uma promessa de campanha do hoje presidente: ampliar a posse (direito de manter em casa ou no trabalho) e porte (direito mais amplo) de armas de fogo.

A medida, contudo, é contestada por especialistas em segurança pública, como o gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani.

“Antes mesmo dos decretos já havia um aumento na comercialização de armas no Brasil. Com os atos do presidente, a tendência de crescimento deve continuar. Quanto mais armas em circulação, pior a questão dos homicídios, a violência letal”, disse.

O aquecimento do mercado de armas —intenção manifesta de Bolsonaro, que afirma que a flexibilização do porte e da posse vão permitir que o cidadão se defenda melhor— se reflete não só na quantidade já importada mas também no potencial de entrada desses produtos no Brasil.

A procura por armas expandiu o número de pedidos para importações, que precisam de aval do Exército.
Dados enviados à Folha mostram que, de janeiro a agosto, foi autorizada a compra de 152,5 mil armas estrangeiras, contra 86,4 mil no mesmo período do ano passado.

Isso indica que a importação de armas deve manter a tendência de alta, já que a maioria ainda vai desembarcar no Brasil.

O aval do Exército é dado a qualquer arma de fogo —e não apenas revólver e pistola— e pode ser para a compra de uma única unidade ou de um lote.

Essa expansão, entretanto, foi puxada por pedidos feitos por pessoas físicas, afirma o Exército. Foram 5.000 autorizações —300 a mais do que no mesmo período de 2018, um avanço de 6,4%.

Na mesma comparação, houve recuo nas autorizações para pessoas jurídicas e órgãos de segurança pública. Esse número caiu 12%, de 478 para 421, nos primeiros oito meses de 2019.

“É preocupante quando se começa a fomentar o mercado de armas com baixíssimas condições de controle. Ainda existem normas do Exército a serem cumpridas, mas ficou mais simples para que pessoas físicas consigam importar”, afirmou o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.

Além de retirar a restrição a importações, os decretos de Bolsonaro flexibilizam o acesso a armas de fogo de calibre anteriormente restrito. Muitas dessas armas, segundo Langeani, não têm fabricação nacional e resta, então, buscar pelas unidades lá fora.

A limitação para que se importasse apenas armas que não eram produzidas no Brasil foi criada para proteger a indústria nacional do setor, cuja principal empresa é a Taurus.

O objetivo do governo foi exatamente o oposto, abrir esse mercado para a concorrência internacional e, assim, permitir a compra de armas estrangeiras que podem ser mais baratas e de melhor qualidade que as brasileiras.

O Instituto Sou da Paz defende a quebra do monopólio para as aquisições feitas por órgãos de segurança pública, mas é contra a liberação para pessoas físicas e empresas que comercializam armas de fogo.

“Essa desregulamentação total do controle de armas pode ter efeito no mercado ilegal também, que é abastecido parcialmente por desvios do mercado formal”, afirma Langeani.

Sob Bolsonaro, o comércio de armas dentro do Brasil também cresceu.

No primeiro semestre de 2019, a Taurus vendeu cerca de 50 mil armas de fogo em território nacional. O valor é quase 13% superior às comercializações de armamentos do mesmo período do ano passado, quando cerca de 44 mil armas foram vendidas.

A empresa é especializada na fabricação de revólveres, pistolas e armas longas, como rifles e espingardas.

As vendas no Brasil proporcionaram uma receita líquida de R$ 71,2 milhões na primeira metade do ano à Taurus, superando em 10% o registrado no mesmo período do ano anterior.

Outro indicador desse aquecimento do mercado interno vem da base de dados da Polícia Federal.
Os registros de armas compradas por civis para defesa pessoal estão em alta. No primeiro semestre, o cadastro já representa 65% do total de vendas do ano passado inteiro.

P

Foram 17,9 mil armas catalogadas até junho de 2019, contra 27,5 mil em todo ano de 2018. Já o total de registros feitos no país em 2018, incluindo de pessoas jurídicas como empresas de segurança, chegou a 196,8 mil, segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública. A entidade ainda não compilou os dados deste ano.

“Quando você fomenta e facilita o acesso, há estímulo a esse mercado. A grande pergunta é como o Estado vai fiscalizar isso”, diz o presidente do Fórum.

Os decretos que flexibilizam o porte e posse de armas —os mesmos que retiram a barreira a importações— são questionados no STF (Supremo Tribunal Federal), que ainda não se posicionou sobre o assunto.

Uma das ações é movida pelo partido Rede Sustentabilidade. O líder da sigla no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), teme que o aumento de armas no país gere aumento da violência.

“A medida [de mudanças nas regras em relação a armas de fogo] não pode ser por meio de decreto do presidente da República. Isso teria que ser debatido no Congresso. A gente não resolve os problemas do país armando todo mundo”, declarou. Na ação, o partido argumenta que afrouxar as regras de acesso a armas coloca em risco a segurança de toda a sociedade.

No último dia do mandato, a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o STF declare inconstitucionais os seis decretos de Bolsonaro que alteram as regras para aquisição de armas.

O parecer foi enviado por ela na terça-feira (17), contrariando os interesses do Palácio do Planalto. Dodge concorda com o partido Rede e sustenta que o tema deveria ter sido discutido pelo Congresso, e não definido em decreto presidencial.

Ainda não há previsão para a decisão do Supremo.

FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

PM é executado a tiros durante assalto Vera Cruz RN

21 Set2019

Por Jbelmont às 22h16

Sargento Adailton Cristiano foi morto em um assalto na Grande Natal — Foto: Arquivo da Família 

Crime aconteceu na noite desta sexta (20), na comunidade de Córrego, próximo a Vera Cruz.
Por G1 RN

O sargento da Polícia Militar Adailton Cristiano Silva foi morto a tiros durante um assalto na região de Vera Cruz, município da Grande Natal. O crime aconteceu na noite desta sexta (20). De acordo com a PM, o sargento foi executado assim que os criminosos perceberam que ele era policial. Três suspeitos foram presos.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o sargento trabalhou durante todo o dia no 11º Batalhão, em Macaíba, onde era lotado. Quando voltava para casa, por volta das 23h30, foi surpreendido pelos assaltantes na comunidade de Córrego. Os criminosos vinham cometendo vários assaltos na região, segundo a polícia.

Eram pelo menos três homens armados. Após a abordagem, quando os criminosos perceberam que se tratava de um policial, mandaram o sargento ajoelhar e atiraram na cabeça dele. O carro dele não foi levado pelos bandidos.

Adailton Cristiano morreu no local. A Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos logo após o crime. Outros dois suspeitos foram presos na manhã deste sábado (21).

Comando da PM lamenta a morte

Na manhã deste sábado, a Polícia Militar emitiu nota de pesar pela morte do sargento Adailton.

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do 3º Sargento da PM Adailton Cristiano da Silva. Ele estava na PM há 19 anos.

A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar".

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.190: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 44 milhões

21 Set2019

Por Jbelmont às 21h43

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.190 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 05 – 09 – 20 – 25 – 35 – 53.

A quina teve 94 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 29.098,66. Já a quadra teve 6.835 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 571,69.

A estimativa de prêmio do próximo concurso é de R$ 44 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal

VEJA TAMBÉM A QUINA ACUMULOU EM 15.300.000,00

CONCURSO 5078 DATA 21/09/2019

05 40,47 67 78
 
QUINA 000
QUADRA 8.562 X 225
TERNO 147,33 X 13.381
DUQUE 2,91
Deixe seu comentário

143ª-144ª-145ª: Três homens - sendo dois irmãos - foram mortos a tiros nos Três Vinténs em Mossoró.

21 Set2019

Por Jbelmont às 08h46

O Triplo homicídio aconteceu na Rua Lupicínio Fernandes de Queiroz, no Loteamento Três Vinténs em Mossoró no Rio Grande do Norte, por volta das 09h da noite de hoje 20 de setembro.

No local funciona uma Lanchonete, onde segundo informações algumas pessoas estavam bebendo e fazendo suas refeições, quando foram surpreendidos por vários homens armados, usando capuz e armas de grosso calibre, que chegaram ao local em dois carros.

Alexsandro de Souza “Alex Canibal” de 35 anos de idade e seu irmão, José Samuel de Sousa, de 33 anos, foram baleado e morreram no local. Francisco Adson Lima de Moura de 28 anos de idade foi alvejado e conseguiu correr e foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Tarcísio Maia onde morreu pouco tempo depois.

A policia recebeu informações, que bem antes do ocorrido, um carro tipo Gol de cor escura passou pelo local algumas vezes e na ultima ficou parado a poucos metros da lanchonete. Pouco tempo depois outro carro tipo HB20, vermelho, com três elementos portando as armas de fogo, chegou a na rua.

Ainda segundo informações colhidas pela policia, muitas pessoas estavam na lanchonete, mas os atiradores foram direto para a mesa onde estavam as vitimas, os irmãos Souza e o Adson Moura.

A policia ainda não informações sobre a motivação, mas não descarta a possibilidade do alfo dos criminosos ser um dos irmãos, o Alex Canibal, que segundo informações, tinha passagem pelo sistema prisional.

Os irmãos Souza teve outro irmão assassinado a tiros no mês de agosto de 2015. Francisco Alisson de Souza “Besouro” 26 anos de idade foi baleado na madrugada de 29 de agosto quando saia de uma seresta no bar do trevo no Santa Delmira e se dirigia para sua residência no Loteamento Três Vinténs. Ele foi surpreendido pelos atiradores próximo a Escola do bairro Santa Delmira e morreu pouco tempo depois no Hospital Regional Tarcísio

DO CÂMERA

Deixe seu comentário

QUEM FEZ QUEM FAZ REPRISA ENTREVISTA DE JBELMONT A TV CÂMARA E TCM AO JORNALISTA RUBENS COELHO

20 Set2019

Por Jbelmont às 23h09

 

Meus amigos e minhas amigas, nesta entrevista ao Jornalista Rubens Coelho, eu falo de onde vim, por onde passei, do meu primeiro emprego em Natal como comerciário na Big Lar, de propriedade de Marcílio Furtado, que funcionava na Rua Amaro Barreto no Alecrim. Da Big-Lar fui fazer um teste para locutor da Rádio Trairi, do Major Theodorico Bezerra, passei, e assim eu fui abraçar a profissão de radialista.

Depois de três anos defendendo o prefixo da emissora caçula de Natal, a Trairi, recebo convide para ir para a Cabugí, era e ainda é a AM mais ouvida da capital. Era também a glória para qualquer profissional trabalhar na rádio de Aluízio Alves, a maior liderança do RN.


Nesta entrevista, falo em Márcilio Furtado ex dep estadual, falo em Kleber Bezerra, filho de Theodorico Bezerra, em Angelo Augusto Fernandes, em Garbaldi e Henrique Alves, Toinho do Capim e Vingt-un Rosado, Carlos Augusto, e nos grandes nomes da Musica Popular Brasileira que eu trouxe à Mossoró.

 


AO LADO DE ALUIZIO EM NAVA CRUZ COMÍCIO EM FAVOR DE JOANITA ARRUDA SOGRA DO EX DEPUTADO FEDERAL  HENRIQUE ALVES 

GARIBALDI E HENRIQUE 1970 PRIMEIRA CAMPANHA

aCOM OS TREPIDANTES QUE SE APRESENTOU EM MOSSORÓ MUITAS VEZEZ

NESTA FOTO  ATRÁS DACRIANÇA NA CADEIRA DE RODAS EX DEPUTADO FEDERAL PAULO WAGNER E DR ASSIS COSTA AMBOS ME AJUDAVAM NESSA ÉPOCA

COM O EX PRESIDENTE DO BRASIL TANNCREDO NEVES

COM O EX PRESIDENTE NACIONAL DO MDB WLISSES GUIMARÃES EX DEPUTADO FEDERAL

Deixe seu comentário

Incêndio na Serra do Lima, RN, é controlado após 5 dias, diz Corpo de Bombeiros

20 Set2019

Por Jbelmont às 22h50

Incêndio na Serra do Lima foi controlado, segundo bombeiros — Foto: CBM


O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.

A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região.

Bombeiros trabalharam no combate ao fogo na Serra do Lima. A governadora Fátima Bezerra foi até o local nesta sexta — Foto: Divulgação


Bombeiros trabalharam no combate ao fogo na Serra do Lima. A governadora Fátima Bezerra foi até o local nesta sexta — Foto: Divulgação

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros havia informado que a região amanheceu "apenas com sinais de fumaça". Na quinta-feira (19), o incêndio já estava parcialmente controlado.

Cerca de 45 bombeiros, além de voluntários, participaram da ação para combater as chamas. A maior dificuldade, segundo a corporação, era chegar a alguns pontos de difícil acesso.

Imagens aéreas divulgadas na manhã desta sexta-feira mostraram o quanto o fogo atingiu na Serra do Lima (veja o vídeo).

Imagens aéreas mostram área atingida por queimadas no interior do RN

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de feridos ou animais mortos nem de danos em edificações.

Veja cronologia
16 de setembro (segunda-feira)

Incêndio florestal na Serra do Lima, em Patu, tem início, além de queimadas em locais próximos a Pau dos Ferros e Currais Novos.
17 de setembro (terça-feira)

Corpo de Bombeiros confirma risco de incêndio atingir o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, principal ponto turístico da região.
Incêndio é reconhecido como de grandes proporções e mais 30 bombeiros são enviados para Patu. Comandante da corporação diz que maior dificuldade é o difícil acesso a algumas área atingidas.
18 de setembro (quarta-feira)

Maiores focos do incêndio são debelados, segundo Corpo de Bombeiros.

19 de setembro (quinta-feira)

Bombeiros afirmam que incêndio florestal que atinge a Serra do Lima está 'parcialmente controlado'.
20 de setembro (sexta-feira)

Serra do Lima amanhece apenas com 'sinais de fumaça', segundo Bombeiros, e um vídeo aéreo mostra o tamanho da área atingida.
Incêndio é controlado no período da tarde.
Turismo ameaçado

Fogo está a cerca de 60 metros do santuário de Patu — Foto: Bruno Campelo

As chamas chegaram bem perto do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região.

Na terça-feira (17), bombeiros e policiais militares, além de equipes da prefeitura de Patu e voluntários, lutaram para controlar as chamas antes que elas atingissem o local. Atrás da igreja também há uma pousada.

Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado — Foto: Canindé Soares

Tratores
Durante a madrugada desta sexta-feira (20), a força-tarefa montada para combater as chamas conseguiu debelar mais focos de incêndios. O trabalho se concentrou na aberturas de estradas, com o uso de tratores, e foi realizado um mapeamento aéreo no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis.

Foto feita pelo drone mostra que incêndio chegou bem próximo do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região — Foto: CBM-RN

Foto feita pelo drone mostra que incêndio chegou bem próximo do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região — Foto: CBM-RN

Deixe seu comentário

QUINA ACUMULA MAIS UMA VEZ E VAI A: R$ 13.900.000,00 NESTE SÁBADO

20 Set2019

Por Jbelmont às 22h22

CONFIRA SUA APOSTA

CONCURSO 5077 DATA 20/09/2019

05 18 38 41 44

QUINA 000

QUADRA 3.643,24 X 225

TERNO 92,12 X 13.381

DUQUE 2,27 X  298,280

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +