Temer desiste de candidatura e anuncia Meirelles pelo MDB

22 Maio2018

Por Jbelmont às 14h26

 

Michel Temer e Henrique Meirelles durante reunião do MDB para divulgação da candidatura do partido à Presidência – Jorge William / Agência O Globo

 

Pressionado pelos correligionários de MDB a desistir da reeleição e assumir publicamente a pré-candidatura à Presidência de Henrique Meirelles, o presidente Michel Temer seguiu o desejo do partido e lançou na manhã desta terça-feira o nome do ex-ministro da Fazenda. Ao discursar para uma plateia de emedebistas no lançamento do documento “Encontro com o futuro”, realizado na Fundação Ulysses Guimarães, Temer se referiu a Meirelles como “o melhor entre os melhores” para representar o partido e o campo de centro nas eleições presidenciais de outubro. Ao declarar apoio ao ex-ministro da Fazenda, Temer abandona suas pretensões eleitorais e, por consequência, sua carreira nas urnas.

– Ficarei orgulhosíssimo se um dia Meirelles for proclamado, pelo voto popular, presidente do Brasil. O Meirelles é o melhor entre os melhores. Por isso, tem condições de estar à frente do nosso partido e à frente da nossa campanha eleitoral. Chamamos você e chamamos para ser presidente do Brasil! – discursou Temer.

Além de referendar o nome do ex-ministro, o presidente mandou um recado direto aos partidos de centro, ao defender que Meirelles seja o “único candidato” desse conjunto de partidos.

– Que você, queira Deus, seja o único candidato do centro para continuar o que começamos. Se produzirmos agora 1/3 do que já produzimos, Meirelles, você vai pegar o país com tranquilidade absoluta – disse.

Temer também mandou um recado para a ala do partido que deseja relegar seu governo ao passado e seguir nas eleições sem um candidato que defenda a gestão de Temer. Hoje, esse grupo está materializado nos diretórios de Alagoas, do senador Renan Calheiros; no Paraná, do senador Roberto Requião; e do Ceará, comandado pelo presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira.

– Será que o MDB tem o direito de ignorar tudo que fizemos ou de levar adiante? Levar adiante. Não podemos negar, melhorou e em pouquíssimo tempo. Imagina em mais quatro anos. E não podemos brincar que a crise volta. O MDB nunca faltou ao país — disse Temer.

Temer destacou por vários minutos a “competência” de Meirelles.

– Se há dois anos atrás dissesse que esse nome conseguiria baixar a inflação, os juros e ainda fazer a Bolsa bater recordes, com 86, 87 pontos, se há dois anos dissesse que o Meirelles viria para o MDB e estaria aqui lançando o Encontro com toda certeza diriam: Temer, conta outra. E foi por isso que escolhi o Meirelles para conduzir a economia e fiz a escolha corretíssima. É correto, homem simples de Goiás que ganhou o mundo, nome mais do que honrado – disse Temer.

O presidente disse que ele continuará enfrentando os ataques ao governo:

– Escolhas sempre foram marcas do nosso governo. Sou realista: sei o que fiz e o que não fiz; o que falei e o que falam por mim. Se estou resistente, é porque estamos com a verdade e ela nos fortalece. A dor da acusação injusta não vai nos paralisar. Do meu momento cuido eu, do país cuidamos todos nós, o MDB.

‘QUEM NÃO APOIAR, SAIA DO PARTIDO’

Em seu discurso, Temer fez uma cobrança aos membros do partido para que deixem de querer ir cada um para uma direção e se una em torno da candidatura de Meirelles. Para ele, quem não estiver unido, que saia do MDB. De acordo com o presidente, o ex-ministro será uma surpresa nas eleições, quando começar a percorrer o Brasil.

– O Meirelles é o melhor dentre os melhores, não tenho dúvida. Por isso você tem condições de estar à frente no nosso partido e na disputa eleitoral, e será uma surpresa quando ele andar por aí com a força dos nosso líderes — disse, emendando em seguida a cobrança:

– Nos gabamos por sermos um partido democrático. Tudo bem. Por isso é que conseguimos essa unidade absoluta. Temos que aproveitar a campanha eleitoral para mostrar a unidade. Vamos parar com essa história de eu não apoio o Meirelles. Dizer: “Ah, eu não apoio o Meirelles?” Saia do partido. Temos que ter unidade absoluta, não podemos contemporizar. O povo brasileiro está atento — concluiu.

O Globo

Deixe seu comentário

Moradores do bairro Barrocas reclamam descaso da Prefeitura de mossoró com a limpeza publica

22 Maio2018

Por Jbelmont às 10h22

Moro na Juvenal Lamartine com a travessa Orlando Dantas e gostaria de expor esse descaso da prefeitura que não está recolhendo os entulhos da rua, onde corremos o risco de doenças com a proliferação de ratos, baratas, etc. Além de com essas chuvas entupir o bueiro provocando alagamento.

Obrigado pela atenção.

Deixe seu comentário

PF prende quadrilha suspeita de assaltos a agências dos Correios na Grande Natal

22 Maio2018

Por Jbelmont às 10h08

Operação Xavantes foi deflagrada na manhã desta terça (22). Foram cumpridos seis mandos de prisão e outros dez de busca e apreensão.

Imagem mostra um dos revólveres apreendidos durante a operação (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) uma operação denominada 'Xavantes', cujo objetivo foi desarticular um grupo criminoso suspeito de ser responsável por diversos assaltos a agências dos Correios na região metropolitana de Natal. Furam cumpridos 6 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão.

Cerca de 50 policiais da superintendência da PF em Natal e da Delegacia de Mossoró participaram da ação, que foi realizada em bairros da Zona Norte da capital e em Extremoz, também na Grande Natal. Dos seis mandados de prisão, cinco são de prisão preventiva e um de prisão temporária.

Iniciada há um ano, as investigações apontam que integrantes de uma mesma quadrilha são os responsáveis e vinham praticando uma série de roubos qualificados contra os Correios. O grupo criminoso atuava rendendo funcionários e clientes mediante a utilização de armas de fogo.

Também foi descoberto que os suspeitos assaltaram duas vezes uma mesma agência no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. Os crimes aconteceram nos meses de julho e dezembro de 2017.

 

Os outros crimes atribuídos à quadrilha são:

 

  • Roubo à agência dos Correios de Nova Parnamirim (09/05/2017);
  • Roubo à agência dos Correios de Parnamirim (03/08/2017);
  • Roubo à agência dos Correios de Extremoz (03/11/2017);
  • Roubo à agência dos Correios de Ceará-Mirim (28.12.2017);
  • Roubo à agência dos Correios de Macaíba (05.01.2018);
  • Roubo à agência dos Correios da Princisa Isabel, em Natal (20/03/2018)
  • Roubo à agência dos Correios de Vera Cruz (04/05.2018)

 

 

Prejuízo

 

Com a ampliação das investigações, a PF concluiu ainda que todos os roubos tiveram as participações dos mesmos autores e que o valor total subtraído durante as práticas criminosas resultou em um prejuízo de cerca de R$ 600 mil aos Correios.


Como resultado preliminar das buscas, já foram apreendidos seis revólveres e uma pistola, armas utilizadas nos cometimentos dos crimes. Os detidos na operação irão responder pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa.

 

G1RN

Deixe seu comentário

Para conter gasolina, Temer vai na contramão da equipe econômica

22 Maio2018

Por Jbelmont às 10h03

Por interino

“Acabou a influência política na Petrobras”, declarou um Pedro Parente otimista, ao assumir a estatal, em 2016. O recém-empossado Michel Temer dera carta branca à companhia para reverter a ruína provocada pelo governo Dilma Rousseff.

O presidente cumpriu o prometido. Com respaldo do Planalto, a petrolífera se recuperou sob um novo modelo de gestão. Removeu amarras de sua política de preços e passou a fazer reajustes quase diários, seguindo o mercado internacional.

“Nós salvamos a Petrobras”, afirmou Temer, orgulhoso, na cerimônia em que celebrou dois anos no poder.
E, então, sopraram os ventos de mais uma campanha eleitoral.

Os riscos políticos fizeram com que o presidente ameaçasse romper a blindagem da estatal para tentar conter a subida da gasolina e do diesel. Nos últimos dias, Temer começou a ceder à pressão de aliados que veem na escalada de preços um prejuízo brutal para suas candidaturas.

Na contramão de seu discurso pró-mercado, o Planalto estuda intervir nas regras de reajuste. “Vamos ver se encontramos um ponto em que possamos ter mais controle”, disse Eliseu Padilha (Casa Civil).

Se quiser manter a estatal imaculada, Temer precisará atingir outro pilar que sustentou seu governo nas sucessivas crises que enfrentou. A saída será reduzir impostos sobre combustíveis, contrariando a equipe econômica. “Não temos condições de reduzir a arrecadação”, afirmou Eduardo Guardia (Fazenda).

A intenção do governo é legítima, mas o método lembra uma conhecida maquiagem eleitoral. Em quatro das últimas cinco disputas presidenciais, o Planalto segurou artificialmente os preços dos combustíveis e liberou aumentos logo depois.

O litro da gasolina bateu R$ 5 em alguns postos do Rio antes que os governistas Michel Temer e Henrique Meirelles (MDB) chegassem a 5% das intenções de voto. Em breve, o preço também pode encostar em Geraldo Alckmin (PSDB), com seus 6%.

 

Bruno Boghossian – Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

Bolsonaro sobre MST e MTST: ‘Invadiu, é chumbo’; presidenciável diz que integrantes desses grupos devem ser classificados como ‘terroristas’

21 Maio2018

Por Jbelmont às 20h09

Foto: Leonardo Benessatto/Reuters

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro , voltou a fazer um discurso forte voltado à segurança pública. Em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, aproveitou perguntas da plateia para voltar as críticas a grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Segundo ele, se esses movimentos são compostos por “marginais que devem ser tratados como terroristas”. “A propriedade privada é sagrada. Temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais. Invadiu? É chumbo!” Ele defendeu ainda o uso de “lança-chamas” em ações contra esses grupos. A plateia deu risada.

Bolsonaro também voltou a defender o armamento da população. E engatou: “A questão da violência se combate em alguns casos com mais violência ainda. Quem achar que eu estou errado, tem muito candidato politicamente correto, que está aí defendendo direitos humanos para essa gente, defendendo audiência de custódia. Eu não quero que ninguém sofra, mas cadeia existe para tirar essa gente da rua. Temos que acabar com a figura do ‘excesso’ (policial)”, declarou, ao discorrer sobre a violência urbana e as ações policiais.

No evento, Bolsonaro também defendeu flexibilização das leis trabalhistas como forma de reduzir o desemprego. “Aos poucos a população vai entendendo que é melhor menos direitos e emprego do que todos os direitos e desemprego”, disse. Ele fez uma palestra sobre a conjuntura política e econômica brasileira na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e foi aplaudido ao falar da reforma trabalhista.

Diante de uma plateia de cerca de 300 empresários – que pagaram R$ 180 (associados) e R$ 220 (não associados) para ouvi-lo –, afirmou que pretende, se eleito, estimular o crescimento da economia por meio de privatizações “com critério” e de um processo de desburocratização que estimule investimentos. “Quando eu disse que não entendia de economia, foi por humildade. Quem entende de economia é Dilma Rousseff, formada em economia, olha a desgraça que deixou o País”, ironizou.

“Os ministros da Fazenda e da Economia precisam ser um só, e ter porteira fechada. Tem que desburocratizar, facilitar a vida de quem quer investir. Tem que partir para privatização com critério, não botar tudo para o mercado. Temos que acreditar nesse homem ou nessa mulher que por ventura irá assumir esse megaministério.”

Bolsonaro foi instado a falar sobre assuntos como a intervenção federal na segurança do Rio, a recuperação fiscal do Estado, a necessidade de se estimular o turismo e de se estimular o desenvolvimento da economia brasileira. Outros pré-candidatos vêm sendo convidados.

O deputado lidera as pesquisas de intenção de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato. É seguido por Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

Estadão

Deixe seu comentário

Comissão de Constituição da Câmara analisa cerca de 20 projetos em tramitação

21 Maio2018

Por Jbelmont às 20h02

Projetos que tratam de inspeção sanitária e transporte público foram debatidos durante reunião

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu, na manhã dessa segunda-feira (21), para analisar cerca de 20 projetos em tramitação na Câmara Municipal de Mossoró. Entre os projetos está o Projeto de Lei 112/2017 , de autoria do vereador Alex Moacir (MDB), que dispõe sobre a realização periódica de inspeção sanitária nas escolas, creches e unidades de saúde da cidade de Mossoró.

A proposta do vereador Alex Moacir visa garantir a saúde das pessoas que frequentam estes espaços e evitar disseminação de doenças. “Sabendo que o ambiente escolar representa a segunda casa da criança, ocupando cerca de um terço do seu dia, faz-se necessário um acompanhamento e monitoramento da qualidade de água nas escolas, visando à melhoria de vida da população de Mossoró.”, justifica o vereador.

 

Transporte público

 

Outro projeto avaliado e aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, de iniciativa da vereadora Isolda Lula (PT), determina que os veículos de transporte público coletivo de passageiros de linhas regulares de Mossoró realizem desembarque de usuários idosos e pessoas com deficiente fora dos pontos fixos existentes.

De acordo com a vereadora Isolda Lula, o objetivo é facilitar a vida dos idosos e deficientes para que seja possível desembarcar em locais mais próximos aos destinos deles. “O condutor não será obrigado a atender às solicitações quando estas implicarem em mudança no trajeto ou rota pré-estabelecida”, explica.

Após análise da Comissão, os projetos são encaminhados para as outras comissões temáticas da Câmara e, posteriormente para votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró.

Deixe seu comentário

Sandra Rosado viabiliza melhorias para loteamento Cidade Oeste

21 Maio2018

Por Jbelmont às 19h59

Vereadora visita comunidade com secretário e anuncia conquistas

 

Sandra Rosado visita Cidade Oeste ao lado do secretário Cid Batista
Foto: Divulgação

 

 

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) visitou, nesta segunda-feira, 21, o loteamento Cidade Oeste e anunciou melhorias para o bairro, obtidas por meio do atendimento a pleitos do mandato pela gestão municipal.

“O secretário de Serviços Urbanos, Cid Batista, que esteve conosco na visita, assegurou o corte do mato, que invadiu áreas como a quadra de esporte, praças, postos de saúde e de polícia, os quais, apesar de instalados, nunca funcionaram, mas vamos defender que funcionem”, disse a vereadora.

A medida é resultado de pleitos do mandato, que apresentou, também, indicações solicitando recuperação de calçamentos em diversas ruas no loteamento, que possui aproximadamente 2 mil moradores.

Providências

“Na próxima quarta-feira, vamos iniciar o trabalho de limpeza da área, de todo o mato, com o trator roçador e, em seguida, fazer o trabalho manual para finalizar e deixar o local limpo como os moradores merecem”, garantiu o secretário Cid Batista.

A parlamentar lembrou que as ações atendem reivindicações dos moradores do bairro, feitas através da proposta de mandato participativo. “Nosso pedido representa o pedido dos residentes do Cidade Oeste, e acredito fortemente que a gestão municipal estará mais presente neste bairro, tornando melhor a vida dos moradores”, ressaltou a vereadora.

 

OPORTUNIDADE


No 2º Andar, lado da sombra, 03 quartos, sendo uma suite e 02 vagas na garagem. Pode ser financiado. Preço de oportunidade. O interessado ligar para 9 9416 0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.

Deixe seu comentário

Temer vai reunir ministros para discutir preço dos combustíveis, afirma Minas e Energia

21 Maio2018

Por Jbelmont às 17h20

Reunião foi convocada em meio a protestos de caminhoneiros contra aumentos no preço do diesel. Devem participar do encontro ministros da Fazenda, Minas e Energia e Casa Civil.

Deixe seu comentário

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel no país

21 Maio2018

Por Jbelmont às 09h26

Caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel nesta segunda-feira (21), dia em que foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97% a partir de terça (22). Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.

A Petrobras diz que as revisões podem ou não refletir para o consumidor final – isso depende dos postos. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No início da manhã havia atos em pelo menos 10 Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Veja a seguir a situação em cada um dos Estados:

 

 Bahia

 

Manifestantes fecharam vias nas cidades de Amélia Rodrigues, Vitória da Conquista e Itatim. A concessionária ViaBahia informa que um trecho da BR-324, em Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador, foi interditado nos dois sentidos. Por volta das 8h, somando os dois sentidos, havia 12 km de congestionamento.

Interdições ocorrem também em três pontos da BR-116 na região sudoeste do Estado, segundo a concessionária ViaBahia: no km 814, no trecho da cidade de Vitória da Conquista; no km 521, trecho de Itatim; e no Km 672, da BR-116, em Jequié. Os bloqueios ocorrem nos dois sentidos em cada um dos trechos das rodovias.

Também em cada um dos pontos da BR-116, o engarrafamento chega a aproximadamente 5 km, conforme estimativa da ViaBahia.

 

VEJA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Morre o vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell

21 Maio2018

Por Jbelmont às 09h24

POR ANA CLÁUDIA GUIMARÃES

Morreu no fim da noite deste domingo o vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, de 72 anos. Ele teve um infarto no domingo, dia 13 de maio, e tinha sido levado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Na quarta-feira, chegou a passar por uma angioplastia coronariana de emergência. Mac Dowell deixa mulher e quatro filhos.

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

20 Maio2018

Por Jbelmont às 22h45

Placar da 6ª Rodada

Atlético-MG 1x0 Cruzeiro-MG
Flamengo-RJ 1x1 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras-SP 3x0 Bahia-BA
Vitória-BA 2x1 Ceará-CE
Paraná-PR 0x0 Grêmio-RS
América-MG 1x0 Botafogo-RJ
São Paulo-SP 1x0 Santos-SP
Sport-PE 1x1 Corinthians-SP
Fluminense-RJ 2x0 Atlético-PR
Internacional-RS 3x0 Chapecoense-SC

Classificação

1º Atlético-MG 13
2º Flamengo-RJ 11
3º Corinthians-SP 11
4º Palmeiras-SP 11
5º Fluminense-RJ 10
6º América-MG 10
7º São Paulo-SP 10
8º Grêmio-RS 9
9º Vasco Gama-RJ 8
9 Vasco da Gama-RJ 8
10 Internacional-RS 8
11 Botafogo-RJ 8
12 Sport-PE 8
13 Cruzeiro-MG 7
14 Vitória-BA 7
15 Santos-SP 6
16 Chapecoense-SC 6
17 Atlético-PR 5
18 Bahia-BA 5
19 Ceará-CE 3
20 Paraná-PR 2

Deixe seu comentário

“Não queremos ser conhecidos como o país da propina”, diz Moro nos EUA

20 Maio2018

Por Jbelmont às 21h24


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato em Curitiba, afirmou em discurso na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, que o Brasil tem avançado no combate à corrupção.


O magistrado, que foi o principal orador na formatura da universidade, citou o ex-presidente americano Theodore Roosevelt ao destacar que o Brasil não se envergonha de estar expondo sua corrupção, definida por ele como “endêmica ou até mesmo sistêmica”.


“Não queremos ser conhecidos como o país da propina, mas como uma democracia forte”, pregou o juiz, lembrando que a Lava-Jato já atingiu grandes empresários, ministros e até um ex-presidente, em referência a Luiz Inácio Lula da Lula.


Segundo ele, as investigações mudaram a mentalidade dos brasileiros: “há pouco tempo atrás a corrupção parecia invencível”, destacou. Moro fez menção a tentativas de interromper as investigações:


“Muitos criminosos e seus aliados não querem mudar o status quo de corrupção e impunidade. Eles são muitos e poderosos. Apesar disso, a investigação, os processos e julgamentos estão ocorrendo. Todos estão sob a proteção da lei. Mas isso também quer dizer que ninguém está acima dela, destacou.


Ao fim do discurso, o juiz aconselhou os estudantes a não se esquecerem da importância do respeito às leis.


Ao falar para os formandos, Moro citou as familiaridades entre as histórias de Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, os dois países foram colônias, viveram o flagelo da escravidão e tiveram seus povos formados por imigrantes de diversas origens.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Faleceu neste domingo (20), em Mossoró, Sandra Mendes da Di Ron Pop que fica no centro da cidade

20 Maio2018

Por Jbelmont às 14h05

Faleceu neste domingo (20), em Mossoró, Sandra Mendes da Di Ron Pop, tradicional loja comercial de Mossoró.

 

O seu velório acontece no Centro de Velório Sempre em frente ao Tiro de Guerra.

 

O sepultamento acontecerá hoje às 17h, No Cemitério São Sebastião, centro de Mossoró.

 

Do Face de Carlos Santos: Que Deus a tenha num bom lugar.

 

 

Deixe seu comentário

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões

20 Maio2018

Por Jbelmont às 12h34

 

A Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (19) em Campos Novos, Santa Catarina, acumulou, e a estimativa de prêmio para o concurso 2.043, a ser realizado no dia 23 deste mês, é de R$ 6,5 milhões.

As dezenas sorteadas foram 14, 22, 29, 32, 33 e 35.

Deixe seu comentário

Luto na Segurança Pública Morre o "Xerife" Maurílio Pinto aos 76 anos em Natal

20 Maio2018

Por Jbelmont às 10h22

 
O delegado Maurílio Pinto, popularmente conhecido como o “Xerife”, uma lenda da segurança pública potiguar morreu no fim da noite deste sábado, 19, na Casa de Saúde São Lucas, aos 76 anos, vítima de complicações do diabetes. O Xerife estava internato há quase dois meses e houve um piora do estado clínico que o levou ao óbito.

O velório do delegado Maurílio Pinto de Medeiros começou às 6h no Centro de Velório da Rua São José, com missa às 15h . Às 16h segue para enterro no Morada da Paz de Emaús.

Maurílio Pinto dedicou quase 50 anos de sua vida na atuação da segurança pública do Rio Grande do Norte, sendo aclamado como um dos delegados de polícia mais importantes do estado. Aposentou-se aos 70 anos. Além do diabetes, Maurílio havia sofrido um AVC e passava em casa a maior parte do tempo.

 

Portal no AR

 

 

 

Deixe seu comentário

Dirceu ficará na Papuda até decisão final sobre cumprimento de pena

19 Maio2018

Por Jbelmont às 10h56

Caso não haja decisão judicial em contrário, o ex-ministro José Dirceu tem 30 dias, a partir de hoje (18), para ser transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a juíza da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, autorizou o recolhimento provisório de Dirceu na penitenciária da Papuda (DF), após pedido feito pela Polícia Federal.

Condenado a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o ex-ministro se entregou na tarde de hoje à PF no Instituto Médico Legal de Brasília. O advogado de José Dirceu, Roberto Podval, disse à Agência Brasil que também conseguiu uma determinação judicial em Curitiba prevendo que ele fique em Brasília até uma decisão definitiva sobre o local do cumprimento da pena.

Em ofício determinando a prisão, a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, autorizou o ex-ministro a cumprir a sentença no presídio paranaense, mas não descartou “eventual” transferência para a Papuda “no futuro, se for o caso”.

Segundo o TJDFT, por se encontrar em caráter excepcional e provisório em Brasília, cabe ao juízo de Curitiba providenciar a remoção de José Dirceu pelo prazo máximo de 30 dias, conforme prega o Código de Processo Penal. A defesa, no entanto, quer que o ex-ministro continue em Brasília para que receba mais facilmente a visita de familiares, em especial porque ele tem uma filha de 7 anos que mora na capital federal.

 

Estadão

 

 

Deixe seu comentário

Queda de avião após decolagem no aeroporto de Havana mata mais de 100, diz TV estatal

19 Maio2018

Por Jbelmont às 10h47

Boeing 737 caiu logo após decolagem na capital de Cuba; há 3 sobreviventes mulheres em estado crítico, segundo a imprensa oficial; acompanhe:

O governo de Cuba decretou luto oficial de dois dias pelo acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (19) em Havana, capital do país, no qual morreram 108 pessoas.

“Por causa do catastrófico acidente ocorrido hoje, o Conselho de Estado da República de Cuba decretou luto oficial até o dia 20 de maio”, informou a imprensa estatal da ilha.

Durante o período, a bandeira do país permanecerá em meio mastro nos edifícios públicos e instituições militares.

O Boeing 737 operado pela Cubana de Aviación, alugado da companhia mexicana Global Air, caiu com 110 pessoas a bordo pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana.

Apenas três mulheres sobreviveram ao acidente, mas uma delas morreu posteriormente no hospital devido aos ferimentos. As outras duas seguem internadas em estado grave.

A maioria das vítimas é cubana, mas também havia estrangeiros no voo. Dois argentinos e outros três cidadãos de nacionalidade ainda desconhecida estavam na aeronave. Os seis tripulantes eram mexicanos, segundo a Global Air.

Agência Brasil/EFE

Deixe seu comentário

Juíza da Lava Jato manda prender Dirceu

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h37

A juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, expediu nesta quinta-feira, 17, o mandado de prisão para o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão na Operação Lava Jato. Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou um recurso decisivo do petista e abriu caminho para Dirceu ser preso.

O mandado foi expedido pela magistrada, porque Sérgio Moro está fora do País. A magistrada mandou Dirceu ‘apresentar-se à carceragem da Polícia Federal em Brasília no dia 18 de maio de 2018, até às 17 horas, ocasião na qual a autoridade policial deverá cumprir o mandado’.

“Após a efetivação da prisão, autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da Operação Lava Jato, sem prejuízo de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”, determinou Gabriela Hardt.

A magistrada registrou que o acórdão do Tribunal da Lava Jato determinou ‘a execução da pena “assim que exaurida esta segunda instância”, pois “outros recursos, excepcionais, aos tribunais superiores, sem efeito suspensivo, não têm o condão de adiar indefinidamente a resposta penal, sob pena de darem margem à manipulação protelatória dos meios recursais e implicarem impunidade”‘.

“Não cabe a este Juízo discutir a ordem”, afirmou Gabriela Hardt.

“Agrego apenas que tratando-se de crimes de gravidade, inclusive corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime calculado em cerca de R$ 46.412.340,00, com somente uma pequena parcela recuperada, a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais.”

Zé Dirceu foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em 1.ª instância, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. O ex-ministro teve a pena aumentada pelo Tribunal de 20 anos e 10 meses para 30 anos, 9 meses e 10 dias.

Dirceu foi preso em agosto de 2015, em regime preventivo, por ordem do juiz Sérgio Moro. Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) o colocou em liberdade.


Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Carlos Augusto divulga nota de esclarecimento sobre processo na Operação Sinal Fechado

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h34

Ontem no final da tarde o ex-deputado Carlos Augusto Rosado divulgou, através de sua assessoria, nota de esclarecimento sobre notícia envolvendo seu nome na Operação Sinal Fechado, ocasião em que a Justiça do Rio Grande do Norte catou denúncia do Ministério Público Federal contra os não detentores de foro privilegiado acusados de participação em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que foi alvo da operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011. 
 
 
O marido da então governadora Rosalba Ciarlini, atual prefeita de Mossoró, divulgou a seguinte nota: 
 
Nota de esclarecimento
 
"A assessoria do ex-deputado Carlos Augusto Rosado informa que não houve nenhuma declaração de culpa ou participação dele pelo simples fato do processo sobre inspeção veicular, que foi cancelado no sexto dia de governo da sua esposa Rosalba Ciarlini, ter sido remetido à Justiça Federal no Rio Grande do Norte e ter começado a tramitar.
 
O que está havendo é apenas o trâmite normal de um inquérito que parte permaneceu no STF e parte foi enviado à primeira instância, pois Carlos Augusto não possui foro por prerrogativa de função.
 
O ex-deputado confia na Justiça e nos robustos fatos e provas de toda uma vida, bem como da ex-governadora e do Governo Estadual à época que foram veementemente contrários à denominada inspeção veicular, cancelando-a num primeiríssimo momento, evitando dano a milhares de norte-rio-grandenses.
 
É preciso ressaltar também que no primeiro exame mais aprofundado da Justiça nesse mesmo processo, que foi feito recentemente pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro relator Ricardo Lewandowsky demonstrou  tamanha convicção pela absolvição que, de forma clara e expressiva, sequer aceitou que a ex-governadora figurasse como acusada, decidindo pela exclusão do nome de Rosalba Ciarlini, exatamente por não haver por parte del, ou do marido, nenhum gesto ou ato que mostrasse concordância ou benefício com a aplicação da inspeção veicular.
 
Ao contrário disto, a ex-governadora agiu para cancelar tal inspeção dentro de suas atribuições como então Chefe do Executivo, e conseguiu isto na primeira semana de governo, evitando que milhares de norte-rio-grandenses pagassem uma taxa dispendiosa e desnecessária à uma empresa que exploraria tal serviço".
 
A denúncia  inclui dentre os réus o suplente de senador José Bezerra de Araújo Júnior, o “Ximbica”; o assessor parlamentar do ex-senador João Faustino, Antônio Marcos de Souza Lima; e o empresário George Anderson Olímpio da Silveira, que vem colaborando com as investigações.
 
Contra os envolvidos que possuem foro por prerrogativa de função, estão o  senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), a denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República - por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e se encontra sob análise da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se a acata ou não.
 
Conforme Carlos Augusto lembra na nota, a Segunda Turma do STF iniciou no dia 8 de maio às denúncias contra Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia. Na ocasião, o relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, votou pela rejeição da denúncia, feita pela PGR, contra a ex-governadora, porque, segundo o ministro, não havia indícios suficientes da participação de Rosalba no esquema. Mas o julgamento foi interrompido devido pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, após o relator votar pelo recebimento da denúncia contra José Agripino.
Deixe seu comentário

PF diz que Gleisi recebeu mais de R$ 1,3 milhão em propina e caixa dois

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h29

 

Relatório da Polícia Federal afirma que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recebeu mais de R$ 1,3 milhão em propina e caixa dois de 2010 a 2015. Os pagamentos, segundo os investigadores, foram feitos pela companhia aérea TAM e pela empresa de tecnologia Consist.

A investigação, que tramita em segredo de justiça no STF (Supremo Tribunal Federal), é um desdobramento da Lava Jato e apura suposto esquema de corrupção feito pela Consist.

A empresa teria atuado no desvio de recursos de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento –que, na época, era comandado pelo marido da senadora, o ex-ministro petista Paulo Bernardo. Ele chegou a ser preso por suposta participação no esquema, responde às acusações de participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção na parte do processo que foi enviada à primeira instância.

 

Folha

Deixe seu comentário

Câmara Cidadã atende quase 700 pessoas no bairro Aeroporto II

17 Maio2018

Por Jbelmont às 11h28

Projeto foi realizado ontem (16), na Escola Dolores Rebouças

 

A 6ª edição do projeto Câmara Cidadã, nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, bairro Aeroporto II, realizou 664 atendimentos gratuitos à comunidade, em diversas áreas, e atraiu um público de cerca de 800 pessoas.

O projeto ofereceu os serviços de emissão de CPF (60 atendimentos), foto 3 x 4 (120), Cadastro Único (20), orientações para casamento coletivo (7), cadastro para vagas de emprego (18), passe livre interestadual e municipal para idoso e deficiente (20).

Também disponibilizou atendimentos para cartão de estacionamento para idosos e deficientes (19), palestra sobre a saúde da mulher (12 participantes), verificação de pressão (70), aplicação de flúor (62), IMC e informação nutricional (30).

Além disso, a 6ª edição do projeto Câmara Cidadã viabilizou atendimentos de orientações previdenciárias (INSS), vacinas (39), glicemia (70), atendimento psicológico (17), orientações jurídicas (20) e corte de cabelo (80).

A Câmara Cidadã no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha) foi uma proposição conjunta dos vereadores Alex Moacir (MDB) e Emílio Ferreira (PSD) e, além dos serviços de utilidade pública, realizou sessão legislativa itinerante na Escola Dolores Rebouças.

Deixe seu comentário

Petrobras elevará preços do diesel e da gasolina a novas máximas a partir desta quinta-feira

17 Maio2018

Por Jbelmont às 09h22

A Petrobras elevará os preços do diesel em 1,76% e os da gasolina em 1,83% nas refinarias a partir de quinta-feira (17), informou a empresa nesta quarta-feira em comunicado em seu site.

Com os reajustes, o valor do diesel na refinaria subirá para R$ 2,3082 por litro e o da gasolina passará para R$ 2,0046, para novas máximas dentro da era de reajustes diários, iniciada em julho do ano passado.

A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustível.

Gasolina em alta

Na semana passada, o preço médio da gasolina nos postos do país atingiu novas máximas no ano, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O preço médio do litro de gasolina para os consumidores ficou em R$ 4,257, ante R$ 4,225 na semana anterior, o que corresponde a uma alta de 0,76%. Na última pesquisa, havia recuado 0,02%.

G1 com Reuters

Deixe seu comentário

Getulio Rêgo defende as Forças Armadas e diz que ações governamentais do regime militar davam orgulho aos brasileiros

17 Maio2018

Por Jbelmont às 09h01

 
O deputado estadual Getulio Rêgo (DEM) se pronunciou na sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, ressaltando a importância das Forças Armadas para o Brasil. O parlamentar detalhou, no plenário, solenidade ecumênica que participou na terça-feira (15) e destacou ações estruturais e na área de saúde promovidas pelo Governo Militar.
 
“Tivemos uma infinidade de ações governamentais que davam a nós, brasileiros, orgulho. A Saúde, área na qual eu atuo, era bem assistida naquele tempo. Os casos mais simples recebiam atenção. Hoje, nem os casos mais graves são atendidos. Se as Forças Armadas não existissem, seriamos hoje uma segunda Venezuela”, declarou o parlamentar.
 
A solenidade detalhada por Getulio Rêgo foi realizada na Catedral Metropolitana de Natal, presidida por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil. Segundo ele, o momento serviu para mostrar a todos os presentes a importância das Forças Armadas para o país, com a presença de representantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
Vende-se
 
No 2º Andar, lado da sombra, 03 quartos, sendo uma suite e 02 vagas na garagem. Pode ser financiado. Preço de oportunidade. O interessado ligar para 9 9416 0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.
Deixe seu comentário

Adolescente de 14 anos é morta a tiros e casa incendiada na Grande Natal

17 Maio2018

Por Jbelmont às 08h31

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) em Ceará-Mirim. Um outro adolescente, de 17 anos, também foi baleado.

 

Juliana Marcelino de Oliveira tinha 14 anos (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Uma adolescente foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (17) dentro de uma casa na comunidade Baixa do Rato, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Um outro adolescente, de 17 anos, que também estava na residência, foi baleado e socorrido ao hospital. Por fim, os criminosos ainda incendiaram o imóvel. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30, quando cinco homens invadiram a casa. Na residência estavam uma mulher com seus cinco filhos e mais um rapaz conhecido da família. Um dos filhos era Juliana Marcelino de Oliveira, de 14 anos.

Ainda de acordo com os policiais, os bandidos queriam saber onde estava o namorado de Juliana. Como não foi encontrado, começaram a atirar. Os disparos atingiram a garota, que morreu no local. Os tiros também acertaram o rapaz. Na fuga, os criminosos ainda atearam fogo na residência. A mãe os outros filhos não foram feridos. O adolescente que também foi baleado foi socorrido ao hospital, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

Outro homicídio

 

Mais cedo, por volta das 2h, a PM já havia registrado um outro homicídio na cidade. A vítima foi Aldemir Augusto dos Santos, de 29 anos. Os assassinos, segundo os policiais, invadiram a casa dele em busca de drogas e armas.

Deixe seu comentário

Aposta de Brasília ganha R$ 58 milhões na Mega-Sena

16 Maio2018

Por Jbelmont às 21h11

 

Uma apostada de Brasília acertou as seis dezenas sorteadas, nesta quarta-feira, no concurso 2.041 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 10, 12, 22, 25, 42 e 54. O próximo prêmio pode pagar R$ 3 milhões no próximo sábado.

A Quina teve 120 apostas vencedoras, que receberão, cada, R$ 34.570,08.
A Quadra registrou 9.310 apostas ganhadoras. O prêmio para cada uma delas será de 636,55.

Deixe seu comentário