QUINA ACUMULOU E PAGA NESTA QUARTA 2.300.000,00

11 Set2019

Por Jbelmont às 00h22

CONFIRA SUA APOSTA

OS NÚMEROS SORTEADOS PARA A QUINA NESTA TERÇA-FEIRA SÃO: 05, 27, 37, 39, 75

PREÊMIO

QUADRA 5.096,66 X 84 GANHADORES 
TERNO 102,99 X 6.306 
DUQUE 2,31 X 153.151

Deixe seu comentário

Fiscalização fecha 11 academias e flagra 13 profissionais ilegais no interior do RN

10 Set2019

Por Jbelmont às 23h57

Em Macau, uma academia chegou a reabrir sem autorização e foi interditada pela segunda vez no mesmo dia.

Fiscalização interditou 11 academias no interior do estado — Foto: Divulgação


Uma fiscalização fechou 11 academias que funcionavam de maneira irregular no interior do Rio Grande do Norte e flagrou 13 profissionais que trabalhavam ilegalmente. Uma delas, no município de Macau, chegou reabriu após a fiscalização e foi fechada novamente no turno da noite.

A ação realizada pelos fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro em 12 municípios do estado: Baía Formosa, Vila Flor, Canguaretama, Tibau do Sul, João Câmara, Jandaíra, Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré, Pendências, Poço Branco e Taipu.

Ao todo, 13 academias apresentaram alguma irregularidade e 11 delas precisaram ser fechadas. A maioria não tinha registro no Conselho Regional de Educação Física e nenhum profissional da educação física como responsável técnico, o que é obrigatório.

No caso da academia de Macau, que foi fechada na manhã de quarta-feira passada (4), reabriu sem autorização e foi fechada novamente a noite, os responsáveis vão ser denunciados ao Ministério Público pelas irregularidades e por desobediênciaG1RN

Deixe seu comentário

Servidores do Detran rejeitam proposta e greve é mantida

10 Set2019

Por Jbelmont às 19h53

Categoria mantém paralisação por tempo indeterminado

Foto: divulgação

Os servidores do Detran rejeitaram a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado na semana passada e decidiram manter a greve iniciada nessa segunda-feira (09). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (10), em Assembleia Extraordinária, na sede do Sinai.

A contraproposta consiste em:

– Realizar concurso público apenas em 2021. Os trabalhadores cobram a realização neste ano ou, no máximo, em 2020;

– Reajustar a tabela salarial após os pagamentos das três folhas em atraso relativas a novembro, dezembro e 13° de 2018. Mas até o momento não há previsão de quitação desta dívida;

– Manter o decreto que retira a autonomia financeira da autarquia, posição que a categoria rechaça e exige a revogação;

Na ocasião, apenas dois pontos da contraproposta foram acatados pelos trabalhadores. São eles:

– Implementar promoções e processos indenizatórios que se encontram atrasados. Entretanto, o cumprimento deste direito já está na lei, alerta o diretor de imprensa do SINAI, Alexandre Guedes.

– Melhorar a infraestrutura física do DETRAN. A promessa do governo é apresentar um projeto em até 30 dias: “Mas não basta apenas apresentar o projeto. É preciso executar”, afirma Alexandre.

 

Nesta quarta (11) a direção do SINAI-RN vai protocolar um pedido de audiência com o governo. O objetivo é informar a posição da categoria de rejeitar a contraproposta do Executivo e manter a greve, bem como dar continuidade às negociações.

 

Saulo Vale

 

Deixe seu comentário

Médico e dona de academia são mortos a tiros em Jaçanã, RN

10 Set2019

Por Jbelmont às 12h35

 

Um médico e a dona de uma academia de ginástica foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (9) em Jaçanã, município distante 150 quilômetros de Natal. Os dois foram baleados por volta das 19h, dentro da academia. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, a academia estava cheia quando os criminosos chegaram. Cícero Edivaldo Nogueira de Carvalho, de 40 anos, fazia exercícios no primeiro andar da academia, quando percebeu a entrada dos assassinos. Ele ainda tentou fugir pulando para o telhado de uma farmácia vizinha, mas foi atingido por vários disparos.

Em meio ao tiroteio, a dona da academia, Alexandra da Silva Dantas, de 41 anos, também foi baleada. Ela ainda foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento.

Cícero nasceu no Ceará, mas já trabalhava em Jaçanã fazia algum tempo. Ele frequentava a academia quase que diariamente. A morte do médico é um mistério para a família. A mulher dele disse não saber o que motivou a morte do marido. O médico também atendida pacientes de Jaçanã, Coronel Ezequiel e mais dois municípios paraibanos, que são vizinhos. Além da esposa, Cícero deixa três filhas.

O marido de Alexiandra esteve na academia. Porém, bastante abalado, ele não teve condições de falar sobre o ocorrido. A mulher deixa o marido com dois filhos.

Os bandidos fugiram em um EcoSport de cor branca. A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Carro queimado
Em uma estrada de terra que foi usada como rota de fuga, os assassinos tocaram fogo no carro, que tem placas de João Pessoa (PB), e que tinha queixa de roubo. Grampos de ferro ainda foram jogados na pista, como forma de impedir alguma eventual perseguição.

g1 rn

Deixe seu comentário

COSERN oferece curso gratuito de eletricista em Natal, Mossoró e Caicó

10 Set2019

Por Jbelmont às 08h13

A Cosern, empresa da Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (09) o processo seletivo para o curso de eletricista de rede de distribuição.

As inscrições para a seleção são on line e podem ser feitas no site da Cosern (www.cosern.com.br), clicando no banner “Escola de Eletricistas”. Outras informações também podem ser obtidas no email: [email protected]

Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas em três cidades (25 para Natal, 50 para Mossoró e 50 para Caicó) e o período de inscrições para seleção se estenderá até 23h59 do próximo domingo (15 de setembro) ou até o limite máximo de 300 candidatos inscritos para Mossoró e Caicó ou 150 candidatos para Natal – onde será formada uma turma apenas no período noturno.

A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Cosern em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

Deixe seu comentário

STTU suspende quatro tipos de multas aplicadas por câmeras de monitoramento. Em 2018 foram aplicadas quase 213 mil multas em Natal

10 Set2019

Por Jbelmont às 07h48

Neste livro digital você descobrirá várias formas que usamos para cancelar milhares de multas em todo o Brasil (totalmente dentro da lei)

Entenda o processo e saiba como recorrer de multas de trânsito.

Descubra quais são as melhores estratégias para cancelar a multa, economizar e não perder a carteira de motorista.

Junta-se aos mais de 45.000 motoristas que já aprenderam a recorrer de sua multa. Juntos podemos derrotar a indústria da multa!

 

E mais:

O videomonitoramento por câmeras em Natal, instalado em 2017, foi parcialmente suspenso pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A medida, implantada desde a última sexta-feira (06), foi tomada em caráter cautelar após uma decisão judicial expedida na última quinta-feira (05), pela 1ª Vara Federal do Ceará, em Fortaleza, que determinou a suspensão do uso dos equipamentos na capital cearense. A medida vale apenas para uso indevido de celular, excesso de velocidade e carga, avanço de sinal vermelho, não uso do cinto de segurança e ausência de farol baixo durante o dia.

À TRIBUNA DO NORTE, a STTU salientou que, quem já pagou as multas não tem como recorrer e quem foi multado até a sexta-feira (06), deverá pagar a taxa normalmente. A secretaria disse ainda que as multas por excesso de velocidade continuarão sendo aplicadas pelos outros equipamentos disponíveis, como os fotosensores e radares de velocidade. As ausências de farol baixo durante o dia, alvo da decisão, não são alvos das câmeras natalenses.

O despacho, em primeira instância, já está valendo nas esferas de governos municipais, estaduais e federais. A decisão aponta que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem um prazo de 60 dias para apresentar uma nova resolução adotando as mudanças impostas pela sentença. A resolução é fruto de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e cabe recurso.

A decisão da Justiça Federal, por sua vez, não abarca outros tipos de multas aplicadas pelo videomonitoramento, como por exemplo parar em cruzamento de vias, estacionamento irregular, faixa exclusiva para transporte público, retorno em locais proibido

Número de multas caiu em 2019
O número de infrações registradas pela STTU em Natal teve queda em 2019. De janeiro a julho, foram registradas 80.934 multas, entre as aplicadas pelos fiscais e pelos equipamentos eletrônicos. O número de infrações, contudo, é menor em relação ao mesmo período do ano passado: 127.322 sanções, com redução de 36%.

O assunto foi tema de reportagem da TN na edição do último dia 30 de agosto. Deste montante, os agentes de trânsito foram responsáveis por 72% das multas aplicadas aos motoristas da capital. Ao todo, foram 58.610 ocorrências tabuladas pelos “amarelinhos” neste ano.

Embora sejam responsáveis pela maior quantidade de ocorrências, os fiscais da STTU apresentam uma queda com relação ao mesmo período de 2018, quando registraram 78.182 transgressões no trânsito. Eles encerraram o ano com 126.316 multas. O total de punições no ano passado, juntando irregularidades notificadas pelos agentes e pelos equipamentos eletrônicos foi de 212.925.

Para continuar lendo só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/sttu-suspende-parcialmente-multas-por-videomonitoramento-como-medida-cautelar/459095

TRIBUNA DO NORTE

Deixe seu comentário

PSL escala Flávio Bolsonaro para desarticular CPI da Lava Toga

10 Set2019

Por Jbelmont às 07h46

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) recebeu do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), pedido para entrar na articulação contra a criação da CPI da Lava Toga. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio é o único dos quatro senadores do PSL que não assinou a petição pela abertura da comissão.

A CPI é vista com poder para afetar a relação entre os Poderes. A articulação para enterrar a CPI é liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que classificou a tentativa de criação da comissão como inconstitucional. “Se há entendimento de que a comissão não pode investigar decisão judicial, como vou passar por cima disso?”, questionou.

A senadora Maria do Carmo (DEM-SE) anunciou que vai retirar o nome na lista, que contava com 28 assinaturas; segundo ela, atendendo a Alcolumbre. O presidente do Senado, por sua vez, negou ter pedido diretamente a senadores que retirassem assinaturas, mas admitiu que tentou convencer parlamentares sobre seu posicionamento contrário à Lava Toga.

Procurados pelo Estadão/Broadcast, os senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Soraya Thronicke (PSL-MS), afirmaram que não vão mudar de posição e negaram ter sido procurados por Flávio. A senadora Juíza Selma (PSL-MT) não quis se manifestar. Na noite desta segunda-feira, 9, a expressão “assina Flavio Bolsonaro” era o assunto mais comentado no Twitter entre internautas brasileiros.

Luciano Bivar disse ao Estadão/Broadcast ter pedido aos senadores do PSL que reconsiderassem o posicionamento, porque percebe na proposta um “uma afronta ao Poder Judiciárioo”. “Precisa-se fazer um entendimento melhor do que fazer uma CPI, isso não faz sentido”, disse o presidente da legenda, acrescentando que é preciso “apostar na governabilidade no nosso país.”

O pedido de Bivar a Flavio Bolsonaro vem em um contexto no qual os colegas da bancada no Senado se recusam a mudar de posição.

A intenção do dirigente partidário é que o filho do presidente convença os colegas no Senado. “Eu pedi para ele (Flávio) me ajudar nisso. Não sei qual foi a ação que ele teve”, disse Bivar. Após falar com a reportagem, o presidente do partido emitiu uma nota afirmando que “em momento algum foi dada ao senador Flavio Bolsonaro a incumbência de articular a referida retirada de assinaturas.”

Procurado via assessoria de imprensa, Flavio Bolsonaro não se manifestou.

Mesmo negando ter sido procurado por Flávio Bolsonaro para mudar de posição, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), deu o recado declarando que tentativas, de quem quer que sejam, não trarão resultado. “É mais fácil uma vaca passar voando na minha frente do que eu desistir. A saúva sabe a roça em que come. Quem quiser ouvir bastante desaforo venha tentar me convencer”, disse. “E não acredito que as senadoras irão mudar”, acrescentou.

Soraya Thronicke, por sua vez, afirmou que foi procurada por Bivar na tentativa passada de instalação da comissão, que terminou em arquivamento, mas não agora. Segundo ela, o dirigente partidário pediu que “raciocinem bem, com cautela, para que não tenhamos problemas com os 3 poderes”. Soraya lembrou que a bandeira do PSL é contra a corrupção e disse ao Estadão/Broadcast que não irá mudar. “Todos sabem meu posicionamento”, disse.

Requerimento é a terceira tentativa de criar CPI da Lava Toga

O novo requerimento da CPI da Lava Toga – ainda não protocolado – é a terceira tentativa de um grupo de senadores. O argumento é a suposta ilegalidade do inquérito aberto pelo STF para investigar ameaças contra magistrados. No bojo do “inquérito das fake news”, como ficou conhecido, foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes a suspensão de procedimentos de apuração da Receita Federal e o afastamento de auditores fiscais. Além disso, o ministro censurou uma publicação da revista eletrônica Crusoé.

Com a saída de Maria do Carmo da lista de apoiadores, a CPI perde a quantidade de 27 assinaturas necessárias para que um pedido seja protocolado oficialmente. “Nos termos que está sendo feita, não vai adiantar de nada. Isso não vai dar em nada e acabou-se. Em alguns aspectos eu era (favorável), pela agilidade que a Justiça precisa ter, mas em outros aspectos, não, pelo clima institucional. Os Poderes têm que ser harmônicos, nada de um estar brigando com o outro”, disse a senadora à reportagem.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), idealizador do requerimento, tenta agora outros apoios. Na tentativa de enterrar o pedido, o presidente do Senado conversou com governistas que assinaram o requerimento. “Eu tinha uma preocupação de tirar o foco das reformas, mas acho que não há por parte do governo uma preocupação, basta ver as três assinaturas do PSL”, comentou o vice-líder do governo no Senado Izalci Lucas (PSDB-DF), um dos signatários do pedido.

ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe seu comentário

Acidente na BR 304 envolvendo três veículos deixa um morto no local e cinco feridos

10 Set2019

Por Jbelmont às 00h34

O acidente aconteceu no inicio da noite de ontem, 09 de setembro, no trevo de acesso ao bairro Nova Mossoró, na BR 304 em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 


Segundo informações, um engenheiro da Caern trafegava numa caminhonete Triton com placas de Natal chegando em Mossoró, quando foi surpreendido por um Corolla com placas QGP 0443 de Baraúna, que segundo informações de testemunhas, saia do bairro Nova Mossoró e invadiu a BR.

O Corolla bateu na trazeira da caminhonete que rodou na pista e desgovernada, atingiu um casal que trafega numa motocicleta, capotou e desceu a pista de rolamento.

O condutor da Triton, a esposa e uma neta, receberam atendimento e foram conduzidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Outro passageiro do veiculo, conhecido apenas como “Naldinho” que segundo informações era cozinheiro de um restaurante do motorista do carro morreu no local.

Os ocupantes da moto receberam atendimento no local e foram socorridos pelas equipes do Samu. Segundo informações, o estado de saúde de um deles é considerado grave. O motorista do Corolla abandou o carro no meio da via e fugiu a pé.

Ainda segundo informações, o motorista da caminhonete é proprietário de um restaurante na Praia de Tibau, onde teria passado o final de semana e estaria retornando para Natal.

O Delegado Roberto Moura, com sua equipe de Plantão acompanhou o trabalha de pericia, realizado pela equipe de plantão no Itep e segundo o delegado, o local de saída do bairro Nova Mossoró, é bastante movimentado, escuro, não possui qualquer redução de velocidade, com pouca ou quase nenhuma sinalização e junto com a pressa de alguns motoristas ocasiona ocorrências como a de ontem

A loja Lampião & Maria Bonita está com ótimos preços, bom atendimento e produtos de qualidades.

Do CÂMERA 

Deixe seu comentário

Campina Grande é a 2ª cidade melhor para se viver no Nordeste e Mossoró é a 5ª; na frente de Natal, Recife, Salvador e outras Veja lista

09 Set2019

Por Jbelmont às 23h10


Campina Grande PB

Mossoró RN


MOSSORÓ RN

De acordocom o Top 20 do ArchDaily, uma consultoria que também fez um Top 100 da melhores cidades do Brasil, Campina está em 2º lugar no ranking regional e em 49º no nacional. O resultado foi divulgado pela revista Cláudia no último domingo (26). 


O ranking nacional aponta a cidade de Maringá (PR) em primeiro lugar. “A primeira posição no ranking não foi uma surpresa. Afinal, a cidade tem indicadores muito equilibrados em quase todos os setores”, contou Glaucio Neves, diretor da consultoria ArchDaily. Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Franca, todas em São Paulo, aparecem nas 26 posições seguintes.

O Nordeste começa a aparecer na lista atualmente, com Petrolina (PE) na 45ª posição, bem a frente da Capital Recife (71º lugar) e de Juazeiro que na verdade nem aparece na pesquisa.

Já a região Sudeste é a que mais aparece na lista, com um total de 49 cidades, oito delas estão entre as dez melhores. Entre as capitais, quase todas estão presentes. Curitiba, aparece em nono lugar e Florianópolis ocupa a 17ª posição. Vitória, Belo Horizonte e São Paulo ficam em 19ª, 20ª e 21ª, respectivamente.

Veja abaixo as 100 melhores cidades do Brasil para morar:

Maringá, PR
Piracicaba, SP
São José do Rio Preto, SP
São José dos Campos, SP
Franca, SP
Campinas, SP
Jundiaí, SP
Limeira, SP
Curitiba, PR
Sorocaba, SP
Ribeirão Preto, SP
Taubaté, SP
Santos, SP
São Bernardo do Campo, SP
Londrina, PR
Uberlândia, MG
Florianópolis, SC
Cascavel, PR
Vitória, ES
Belo Horizonte, MG
São Paulo, SP
Santo André, SP
Montes Claros, MG
Uberaba, MG
Niterói, RJ
Mauá, SP
Blumenau, SC
Palmas, TO
Suzano, SP
Taboão da Serra, SP
Caxias do Sul, RS
Diadema, SP
Joinville, SC
Campo Grande, MS
Mogi das Cruzes, SP
Betim, MG
Ponta Grossa, PR
Bauru, SP
Contagem, MG
Praia Grande, SP
Rio de Janeiro, RJ
Santa Maria, RS
Goiânia, GO
Porto Alegre, RS
Petrolina, PE
Guarulhos, SP
Osasco, SP
Juiz de Fora, MG
Campina Grande, PB
São José dos Pinhais, PR
Petrópolis, RJ
Boa Vista, RR
Carapicuíba, SP
São Vicente, SP
Governador Valadares, MG
Vila Velha, ES
Serra, ES
João Pessoa, PB
Cuiabá, MT
Guarujá, SP
Campos dos Goytacazes, RJ
Fortaleza, CE
Vitória da Conquista, BA
Anápolis, GO
Mossoró, RN 65ª
Ribeirão das Neves, MG
Salvador, BA
Caruaru, PE
Juazeiro do Norte, CE
Itaquaquecetuba, SP
Recife, PE
Natal, RN 72ª
Pelotas, RS
Teresina, PI
Caucaia, CE
Cariacica, ES
Rio Branco, AC
Manaus, AM
Gravataí, RS
Canoas, RS
Olinda, PE
Aracaju, SE
Camaçari, BA
Feira de Santana, BA
São Luís, MA
Paulista, PE
Aparecida de Goiânia, GO
Santarém, PA
Belém, PA
São Gonçalo, RJ
Jaboatão dos Guararapes, PE
Várzea Grande, MT
Maceió, AL
Porto Velho, RO
São João de Meriti, RJ
Duque de Caxias, RJ
Nova Iguaçu, RJ
Macapá, AP
Belford Roxo, RJ
Ananindeua, PA

Mossoró aparece como a melhor para se morar no Rio Grande do Norte e a 5ª do Nordeste.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.186: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 90 milhões

09 Set2019

Por Jbelmont às 21h11


Aposta única da Mega-Sena custa R$ 3,50 — Foto: Marcelo Brandt/G1 



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.186 da Mega-Sena, realizado na noite desta segunda (9) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 18 - 19 - 27 - 41 - 46.

A quina teve 131 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 39.638,11. Já a quadra teve 11.409 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 650,18.

A loja Lampião & Maria Bonita está com ótimos preços, bom atendimento e produtos de qualidades. #VenhamConferir
Deixe seu comentário

Operação conjunta prende em Pernambuco suspeitos de roubo a carro-forte em Bom Jesus, no RN

09 Set2019

Por Jbelmont às 12h21

Com a dupla presa foram apreendidos mais de R$ 40 mil, incluindo algumas notas queimadas, provenientes do roubo ao carro-forte — Foto: Polícia Civil de Pernambuco



Uma operação conjunta, envolvendo policiais civis do Rio Grande do Norte e Pernambuco, prendeu neste domingo (8), em uma pousada no Recife, dois suspeitos de participação no assalto a um carro-forte, crime ocorrido na tarde da sexta-feira (6) na BR-226, próximo ao município de Bom Jesus, na Grande Natal. Na ocasião, um policial militar foi baleado. Os criminosos levaram aproximadamente R$ 400 mil do carro-forte.

Participaram da prisão policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) do RN e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil potiguar, as equipes da DEICOR foram até a BR-226 logo após o assalto, e de imediato iniciaram as diligências em busca da quadrilha. No domingo, os dois suspeitos foram localizados em uma pousada no Recife, e presos. Ambos estavam com passagens compradas para outros estados.

Um dos presos é natural de Cuiabá, no Mato Grosso. O outro, de Salvador, na Bahia. Com eles foram apreendidos mais de R$ 40 mil, incluindo algumas notas queimadas, proveniente do roubo ao carro-forte.

Os dois presos foram autuados por lavagem de dinheiro, uso de documento falso e associação criminosa.

g1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

08 Set2019

Por Jbelmont às 23h43

18ª Rodada

Corinthians-SP 2 x2 Ceará-CE
Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Bahia-BA
Fortaleza-CE 0 x 1 Fluminense-RJ
Avaí-SC 0 x3 Flamengo-RJ
Internacional-RS 1 x 0 São Paulo-SP
Goiás-GO 1 x 2 Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG 1 x 4 Grêmio-RS
Santos-SP 1 x1 Athletico -PR
Botafogo-RJ 2 x 1 Atlético-MG
CSA-AL 2 x 0 Chapecoense-SC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 39 18 12 23
2 Santos-SP 37 18 11 12
3 Palmeiras-SP 33 17 9 12
4 Corinthians-SP 32 18 8 10
5 São Paulo-SP 31 18 8 8
6 Internacional-RS 30 18 9 6
7 Bahia-BA 30 18 8 6
8 Atlético-MG 27 18 8 3
9 Athletico -PR 26 18 8 7
10 Botafogo-RJ 26 18 8 -1
11 Grêmio-RS 25 18 6 2
12 Ceará-CE 21 18 6 1
13 Fortaleza-CE 21 18 6 -4
14 Goiás-GO 21 18 6 -12
15 Vasco da Gama-RJ 20 18 5 -9
16 Cruzeiro-MG 18 18 4 -11
17 Fluminense-RJ 15 17 4 -6
18 CSA-AL 15 18 3 -17
19 Chapecoense-SC 14 18 3 -14
20 Avaí-SC 10 18 1 -16


ÓTICA CASA NASCIMENTO SEMPRE O MELHOR PREÇO E PRAZO

Deixe seu comentário

Três casais do RN no palanque oficial em Brasília

08 Set2019

Por Jbelmont às 01h22

O RN esteve presente e prestigiado no palanque oficial para o Desfile Cívico Militar em Brasília.

O secretário especial do Ministério da Economia, Rogério Marinho com a esposa Léa e a filha.



O deputado federal Fábio Faria, a esposa Patrícia Abravanel e o filho Pedro.



E o deputado federal General Girão com a esposa Graça Girão.

TN

Deixe seu comentário

Bolsonaro em SP para passar pela 4ª cirurgia após facada no abdome

08 Set2019

Por Jbelmont às 01h15

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a São Paulo neste sábado (7) para se preparar para a quarta cirurgia no abdome, a quarta desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo o Palácio do Planalto, o objetivo é corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.

De acordo com Leandro Etchenique , médico da presidência, Bolsonaro já fez uma tomografia do abdome e precisa ficar oito horas sem comer antes da cirurgia. Presidente está sem dor.

A cirurgia é de médio porte e será feita neste domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. Ele deve ficar dez dias afastado. De acordo com a equipe médica, o pós-operatório vai levar cerca de uma semana.

G1

 

 

Deixe seu comentário

Em Luiz Gomes criminosos invadem casa matam Maria Escorpião e deixam dois feridos a bala

08 Set2019

Por Jbelmont às 00h46

Uma mulher identificada apenas por Maria Escorpião morreu e duas pessoas ficaram feridas após serem baleados durante um ataque a tiros no município de Luís Gomes, no Rio Grande Norte.
Segundo informações, criminosos invadiram a residência e atiraram em três pessoas que estavam no interior da casa.

Uma das vítimas atingida pelos disparam foi uma mulher que morreu no local e outras duas foram socorridas. Os dois feridos foram encaminhados ao pronto-socorro Luís Gomes. Não há informações sobre seu estado de saúde até o fechamento desta. A Policia Civil e o ITEP de Pau dos Ferros foram acionados para iniciar os primeiros procedimentos de investigação e também de remoção do corpo.

JB Notas de polícia


Veja também:

136ª : Ex-presidiário é encontrado morto numa estrada carroçável próximo ao Partage Shopping em Mossoró

O corpo de Alexandre César Quirino de Lima de 35 anos de idade morador do Forno Velho, apresentando marcas de quatro disparos de arma de fogo, todos pelas costas, foi encontrado na manhã de hoje, 07 de setembro, por populares as margens de uma estrada carroçável, entre o Partage Shopping e estrada da Granja em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A policia recebeu informações de moradores da região, que ontem por voltas das 03 horas da tarde foram ouvidos cerca de seis disparos no local, mas segundo o responsável pela perícia, o tempo da morte da Alexandre, ainda depende de informações complementares da Medicina Legal, que deverá acontecer com o exame de necrópsia.

Segundo registros, Alexandre Quirino tinha passagem pela sistema prisional, tendo cumprido pena por envolvimento com roubo/furto qualificado e tráfico de droga, mas estava em liberdade condicional, comparecendo apenas para assinar o livro de presença.

O Delegado Roberto Moura, acompanhado com a equipe de plantão na Delegacia de Policia Civil, acompanhou os procedimentos de perícia realizados pela equipe de plantão do Itep e não descarta a possibilidade do crime ter acontecido noutro bairro e o corpo de Alexandre ter sido jogado no local.

Deixe seu comentário

Manifestações contra Bolsonaro ocupam ruas no ‘7 de setembro’

08 Set2019

Por Jbelmont às 00h20


No mesmo horário em que começavam os desfiles de 7 de Setembro, no Parque do Anhembi, em outro ponto de São Paulo tinha início a concentração convocada por diversas lideranças de movimentos sociais e sindicais. Entre as palavras mais ouvidas estavam “Fora Bolsonaro” e “Lula livre”. 

Os organizadores, entre os quais União Nacional dos Estudantes UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), haviam conclamando os participantes a vestirem roupas pretas, em sinal de luto. Mas, além do preto, o vermelho – geralmente associado à esquerda -também predominava nos trajes. Da Praça Oswaldo Cruz, por volta das 11h30, o público saiu em cortejo pelas avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, até o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera.

De acordo com a Polícia Militar, o movimento reuniu cerca de 500 pessoas, número que contrastou com a estimativa de 30 mil participantes informada por Hugo Fanton, coordenador da Central de Movimentos Populares.

Segundo Fanton, um dos motes do encontro deste ano, que é realizado anualmente, foi “Esse sistema não vale”, numa alusão aos desastres ambientais causados pela mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais.

Além de UNE e Ubes, participaram do ato na capital paulista políticos do PT e do PSOL, centrais sindicais como CUT, Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Movimento dos Sem-Teto (MST). “São diversos movimentos sociais e sindicais, do campo e da cidade”, afirmou Fanton.

O vereador Eduardo Suplicy (PT) compareceu vestindo preto. Ele disse que ficou feliz em encontrar o neto Teodoro Suplicy, de 16 anos, entre os presentes. “É importante que os jovens estejam unidos com os veteranos.”

Recife

Em Recife, os manifestantes participaram de uma caminhada de quatro horas, que começou às 8h, em direção ao Parque Amorim, na área central.

Vestidos de preto e vermelho, os participantes reivindicaram verba para o ensino público. É o caso de Ranielle Vital, de 24 anos, que acaba de entrar em mestrado na Universidade de Pernambuco. “A gente inicia uma seleção já sem nenhuma perspectiva de bolsa e está muito difícil fazer ciência no Brasil sem incentivo”, disse.

Estudante de pedagogia e vice-presidente da UNE em Pernambuco, Débora Carolyne lembra que as universidades federais pernambucanas sofreram bloqueio de 30% do orçamento, o que já rendeu atos políticos no Estado.

A manifestação também chamou a atenção para as queimadas no Norte do Brasil. “São várias as situações que estão nos preocupando e a Amazônia é uma delas”, destaca o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A marcha ocupou quatro faixas da Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da capital, ao longo de duas quadras. Procurada, a Polícia Militar não estimou a quantidade de manifestantes.

Salvador

O Grito dos Excluídos começou a tomar forma por volta das 9h deste sábado, 7 de setembro, em Salvador. Vestidos de preto ou vermelho, manifestantes iniciaram uma marcha cerca de duas horas depois com um ato ecumênico. Entre os participantes, representantes de sindicatos, religiosos, estudantes e cientistas. O grupo tem a intenção de seguir até a Praça Castro Alves.

“O presidente convocou os patriotas para que usassem verde e amarelo em homenagem à Amazônia. Já os movimentos estudantis convocaram os estudantes e toda a sociedade para vir para a rua de preto, em luto pelo que está acontecendo na Amazônia e contra os atentados à educação. O que nos motiva é a defesa do nosso País, patriotismo de verdade, não essa imagem que ele está tentando vender”, afirma Debora Nepomuceno, de 20 anos, vice-presidente nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Questionada sobre o número de manifestantes, a Polícia Militar diz não ter uma estimativa.

Belo Horizonte

Manifestantes ainda realizam protesto em Belo Horizonte contra o governo de Jair Bolsonaro. O ato, que integra o Grito dos Excluídos, acontece sob o viaduto Santa Tereza, na região central da capital mineira.

Parte dos presentes veste preto, em reação a convocação de Bolsonaro para que a população saísse às ruas com roupas verde e amarelo neste sábado. Muitos, porém, preferiram o vermelho.

Faixas de “Lula Livre” foram espalhadas pela região. Predomina no protesto cartazes e placas exigindo investimentos na área da educação. Alunos e professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) usavam camisetas com a frase “conhecimento sem cortes”.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

HISTÓRIA DE UMA VIDA COM FÁTIMA NOBRE

07 Set2019

Por Jbelmont às 00h00

Meus amigos! Achei muito interessante a publicação em Patronos, Acadêmicos e Sócios Correspondentes da Academia Apodiense de Letras, de autoria de José Maria das Chagas, resolvemos publicar o texto quase na integra, porque justamente relata a história de vida dessa mulher guerreira, chamada MARIA DE FÁTIMA GOMES NOBRE.

 

 Natural  de Itaú-RN, nascida em 22 de maio de 1955, filha de Antônio Nobre de Albuquerque e de Francisca Gomes Bessa. Professora e primeira vereadora de Apodi, eleita em 15 de novembro de 1982, pela legenda do PMDB.

 

Seu saudoso pai, Antonio Nobre, natural de Umarizal-RN, filho de Antonio Nobre e de Francisca das Chagas, foi para ela um exemplo de vida. Era um homem devoto, muito honrado, muito temente a Deus e ensinou aos seus 12 filhos  Francisco Deassis, Elison, Erasmo, Eriboldo "Jesus", Edgar, Fátima, Edvaldo, Lucineide, Erivaldo, Lanusia , Lucileide e Lucidaria, a serem obediente não tendo medo dele, e sim total respeito a ele e temente a Deus.

 

Sua saudosa mãe Francisca Gomes, natural de Portalegre-RN, filha de Antonio Bessa e de Lidia Gomes de Bessa - um exemplo de vida, era sua maior riqueza, a qual, Fátima tem em sua memória que todas as noites ela reunia seus 12 filhos para rezar e dizia que eles fossem temente a Deus e nunca fizesse o mal ao seu próximo e ajudasse a quem precisasse.

Teve uma infância um tanto diferente das crianças de hoje, iniciada na comunidade rural de Maracajaú, município de Itaú e concluída na cidade de Apodi. Seus brinquedos eram pedaços de madeiras, cigarras e etc., o que ela gostava mesmo desde cedo era de esta sempre com papel e um lápis escrevendo. Logo cedo, com apenas sete anos idade ela gostava de brincar de professora de outras meninas e dai aos 13 anos já era uma professora de reforço, a qual ensinava em sua casa a outras crianças. Se sente filha de Apodi tendo em vista que desde muita nova passou a residir nesta cidade.

Veio morar em Apodi, ainda desfrutando a bonança de sua infância. Fátima foi matriculada no Grupo Ferreira Pinto, onde registra o orgulho de haver estudado com a professora Maria de Lourdes Mota e a alegria de haver concluído o curso primário iniciado na cidade de Tabuleiro Grande.

 Em 1973 foi contratada para ser professora do estado, efetivada no Grupo Ferreira Pinto, na cidade de Apodi. Ai sim, seu maior sonho foi realizado. Sua classe todos os anos era uma das que tinha o maior número de alunos aprovados. Ela ensinava a seus alunos como se estivesse ensinando a seus filhos, tendo em vista que trabalhava por amor. Gostava muito, quanto mais trabalhoso fosse o estudante, aumentava a sua dedicação, haja vista, ela achava que ali não precisava só de aprender e sim, de compreensão por parte da educadora.

 

Fátima casou-se em primeiras núpcias com Luciano, natural de Apodi-RN, desse consórcio matrimonial teve três filhos: Lucicarlos, faleceu em 16 de setembro de 1974; Luciclaudio e Luciana. Ela conta que seu primeiro casamento foi uma grande decepção, haja vista que o homem que escolheu para ser pai de seus filhos muito cruel e sem amor. Ela e seus filhos sofreram muito nas mãos dele, dai resolveu abandoná-lo e seguir em frente com seus filhos, deixando a cidade de Apodi e indo residirem em Mossoró, em seguida retorna a Apodi para solicitar da diretora do Grupo Escolar Ferreira Pinto, na época, a pessoa de Maria Salomé de Pinto, conhecida por Salomé de Jacinto, sua transferência para Mossoró, não possível, tendo em vista, de acordo com a direção da escola, que já estava no final do ano e ela iria prejudicar uma classe. Ficou sem saída, sem saber o que fazer. Não podia perder seu emprego, como também, não podia permanecer em Apodi, já que estava sendo ameaçada de morte pelo seu ex-marido.

No dia 2 de novembro de 1978, sofreu 14 cutiladas de faca-peixeira desferidas pelo seu ex-esposo, sendo socorrida pelas pessoas de Pedro Eneas e Hélio Sena e atendida na Maternidade Claudina Pinto, recebendo os primeiros socorros médicos e clínicos através do Dr. Iran Fernandes da Costa. Foi ai que seu sofrimento aumentou, ficando paraplégica, passando a enfrentar vários problemas, o principal, desenganada pelos médicos, tornando-se um período muito difícil em sua vida. Teve que se separar de seus filhos para ficar internada em hospitais durante um ano a três meses.

 

J. BELMONT E FÁTIMA NOBRE

 

Teve muito apoio de sua família e na época conheceu o radialista e vereador de Mossoró, José Janildo Belmont, conhecido por Jota Belmont, locutor da Rádio Difusora de Mossoró, natural de São José de Campestre-RN, filho de Severino Costa Belmont e Maria da Conceição do Nascimento, daí as coisas foram clariando,  melhorando, em momento de muita angústia,  sofrimento e incertezas, J.Belmont, que foi um para mim um anjo enviado por Deus. Ajudou-a fazendo campanhas no rádio, com isso criando condições de sair para outros centros mais desenvolvidos em busca de sua recuperação. Tudo que foi possivel fazer J. Belmont fez. Ele foi mais que um amigo, mais que um irmão, foi um anjo, enviado por Deus. Também através dele, ela se tornou vereadora na cidade de Apodi, a primeira MULHER, A ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Apodi.

Foto de Francisco Verissimo

Campanha politica de 1982, a qual foi eleita vereadora em 15 de novembro, com 553 votos, pela legenda do PMDB, tomando posse em 31 de janeiro de 1983 e concluindo o mandato em 31 de dezembro de 1988, se tornando a primeira vereadora eleita no município de Apodi e fazendo história na vida dessa cidade que lhe acolheu como filha.

Foto de Francisco Verissimo

Como vereadora foi responsável por alguns projetos em beneficio da  população apodiense, mas a mais importante foi a fundação da ADERN-com o apoio de Belmont, Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte, a qual prestou relevantes serviços ao povo de Apodi, como médicos, dentista e cursos profissionalizantes.  Ela ainda sofre até hoje por causa de não ter continuado com a ADERN, cuja desistência se deu em virtude dela não ter sido reeleita vereadora como também Jota Belmont não ter conseguido sua reeleição para deputado estadual, o qual ajudava muito a manter associação. 

 Irmães, Fátima,Lucineide, Lanusia, Lucileide e Lucidaria

Fátima Nobre disse que vota no município de Apodi e sua família quase toda sempre esta em campanha politica nesta cidade. Em 1990, Fatima Nobre casa-se em segundas núpcias com José Ferreira de Brito, natural de Mossoró,  filho de seu Alcindo e de Luzia Lopes. Desse enlace matrimonial nasceu Ana Cláudia.

 
Seu segundo esposo era um homem que qualquer mulher gostaria de ter, um excepcional marido, ótimo pai e amigo de todos na empresa que trabalhava, mas infelizmente o destino novamente em seu encalço, dessa vez com o falecimento de José Brito, ocorrido no dia 9 de agosto de 2009, falecendo vitima de ataque cardíaco. Uma grande dor para ela e sua filha Ana Claudia.

 


Ana Claudia, não é diferente de Luciana e Lucicláudio. É uma pessoa maravilhosa. Seus filhos são ótimos, não dão nenhum trabalho e são atenciosos com Dona Fatima Nobre, Luciana é a que cuida mais da mãe. Vai onde ela não pode ir e resolve tudo por ela.

 
Fátima Nobre tem um grande amor pela cidade de Apodi, cuja reciproca é verdadeira, tendo em vista que o povo apodiense deu total apoio, no que diz respeito dela ser transferida para o Hospital Português, em Recife-PE, passando 10 meses internada. Logo que se recuperou dos membros superiores solicitou da direção hospitalar para ir embora porque queria criar seus filhos. Sendo atendida, dai sim, começou novamente a luta, além de ter sido vitima da violência, enfrentou preconceito de muita gente, tendo em vista que, o deficiente é sempre marginalizado e discriminado por boa parte da sociedade.

 

O bisneto de Fátima é o vaqueirinho que está de chapeu de couro, filho de Claudio.

 
Fátima tem quatro netos, sendo eles: Antônio Nobre e Nadja Naianny,  Lucas Gabriel Nobre e Mariana Nobre. Filhos de Lucicláudio e Maria Verlânia, natural de Apodi, filha de Cícero Brilhante

Fátima Nobre agradece a Deus pela sua belíssima família e acha que a família é a base de tudo. Agradece ao Nosso Senhor Todo Poderoso por ter dado coragem e sabedoria para criar seus filhos de forma como criou. Apesar das consequências ruins acontecidas em sua trajetória de vida, considera uma mulher muito feliz. Se não tem tudo que queria, mas ama tudo que tem. É católica e gosta muito de ler a Bíblia Sagrada. Gosta de fazer amizade e tem bons amigos que para ela são valiosos. Tem respeito por todos e gosta muito de ajudar a quem precisa dela.

Atualmente Dona Fatima Nobre reside em Mossoró, no bairro Abolição II, mas o coração está sempre em Apodi.

Comente AQUI no Blog ou no Face, pois essa matéria estará postada hoje ainda.

 

COMENTÁRIOS

Cimar Crisanto Parabéns tio por esta sofrida mais linda história de uma mulher guerreira, de lutas mais também de muitas conquistas e dona de uma linda família.
Que exemplos como este desta amiga possam ser seguidos com perseverança, fé, alegria e acima de tudo amigo no coração acreditando que Deus nunca nos deixa só.
Parabéns Fatima Nobre e este grande homem Jota Belmont que contribuiu para que vc tivesse dias melhores na sua vida e de sua família.
Abraços fraternos e Deus te abençoe grandemente ????

Iza Maria Pessoas que ama o que faz e o que tem sao felizes
Tive uma professora que lembro dela ate hoje
Exclua ou oculte isso.

Iza Maria Assim acho que sao os alunos de Fátima Fatima Nobre, pois ela fazia o que gostava com toda sua alma, sou muito grata a deus por ter colocado voce na vida da minha mãe, e da nossa claro!????

Cimar Crisanto Fatima Nobre
Fiquei emocionada com sua história de vida. Mais que serve de exemplo, força, coragem e determinação.
Que Deus te ilumine grandemente, ès uma guerreira…

Lucileide Nobre Minha querida irmã é exemplo de superação.
❤😘

 

 

Maria Iomar
Maria Iomar Uma pessoa maravilhosa qual tive previlegio de conviver vários anos saudades 😍😍😘

Francisca Paiva Sou de Apodi, e lembro dessa trajetória difícil da vida de Fátima, o rádio lá em casa era ligado direto, J. Belmont fazendo campanhas para ajudar Fátima na recuperação de sua saúde, foi um período muito triste pra nós população de Apodi, falo representando o povo, porquê onde eu chegava tinha um rádio ligado e pessoas lamentando pela triste situação que se encontrava a a nossa amiga. Minha mãe Raimunda chorava cada vez que ouvia J. Belmont falando na rádio, passando para o povo Apodiense sobre a situação de Fátima, cada notícia era emocionante, ele falava de forma poética, e aja coração, o retorno dela para Apodi foi uma grande Vitória, o povo feliz em poder vê a nossa conterrânea de volta. Aprendemos a amar o nosso Radialista j. Belmont e apoia_lo na sua campanha política. Fátima tornou-se a atração em Apodi como mulher guerreira e consequentemente elegemos a vereadora, ela foi responsável pelo o meu primeiro emprego como professora na escola Lar da Criança Pobre de Apodi, sou grata a Deus pela sua vida e que continue vivendo aproveitando a cada momento que Deus lhe conceder com a sua família. Deus lhe abençoe.

Raimundinha Targino Minha querida amiga linda que deus de abençoe grandimente 😘👏👏🌹💐🌷🍁

 

 

 

Mara Rubia Nobre Parabéns vc é um exemplo de mulher que Deus abençoe muiro
 
 
 
 
 
Castelo Morais Morais J. belmont. Parabéns pela.materia. Fátima realmente é uma pessoa que a sua luta e a sua história é motivo de orgulho e exemplo a ser seguido por qualquer um. Ela aprendeu na vida que viver é servir andam juntos. Parabéns mais uma ve
 
Iza Maria Assim acho que sao os alunos de Fátima Fatima Nobre, pois ela fazia o que gostava com toda sua alma, sou muito grata a deus por ter colocado voce na vida da minha mãe, e da nossa claro!
 
Toinha Nobre Fátima Nobre uma guerreira, uma vida de luta mas muito mais de vitórias, foi minha vizinha em Apodi e hj amiga para sempre, parabéns pela família parabéns pela vida.
 
Iracira Nobre Parabéns por essa grande Vitória que Deus lhe concedeu ter sobrevivido essa tamanha violência e hoje está contado a sua história ! Que Deus abençoe sua vida grandemente .

Dyanna Cabrall Fátima é uma grande vencedora e uma grande mulher guerreira que Deus cobriu com seu manto sagrado e ajuda de pessoa boa como Jota Belmont...
Deixe seu comentário

Boletim aponta todas as praias do litoral potiguar próprias para banho

06 Set2019

Por Jbelmont às 23h33

 

O Boletim de Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte apresenta, pela quinta semana consecutiva, que todas as praias monitoradas estão próprias para o banho.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o banho.

A classificação leva em conta, principalmente, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

 

BG

Deixe seu comentário

Bandidos atravessam ônibus na pista e explodem carro-forte em Bom Jesus

06 Set2019

Por Jbelmont às 20h33

 

Bandidos atravessaram um ônibus na pista e explodiram um carro-forte no final da tarde desta sexta-feira (6) na BR-226, próximo ao município de Bom Jesus, na Grande Natal. Não há registro de feridos graves e a quantidade levada pelos criminosos não é conhecida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 10 criminosos fortemente armados atravessaram um ônibus na pista para interceptar o carro-forte na estrada. Na sequência, eles surgiram na pista atirando contra o veículo e colocando explosivos para abrir o carro-forte. Os seguranças do veículo foram rendidos e o dinheiro foi roubado.

Após o crime, os bandidos colocaram fogo no carro-forte e em outro veículo, que eles usaram para o roubo, e fugiram. Ainda não é possível saber o valor levado pelos criminosos.

Durante a fuga, os bandidos cruzaram com uma viatura da Polícia Militar, atiraram e balearam um sargento. O PM foi socorrido e levado para o Hospital Maternidade Severina Azevedo De Oliveira, em Bom Jesus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Do BG

Deixe seu comentário

PM foi baleado durante assalto a carro-forte na Grande Natal

06 Set2019

Por Jbelmont às 20h28

 

Um sargento da Polícia Militar foi alvejado durante o assalto a carro-forte realizado no final da tarde desta sexta-feira (6) na BR-226, entre Bom Jesus e Macaíba, na Grande Natal.

De acordo com informações repassadas ao blog, enquanto o grupo de criminosos explidia um carro-forte na rodovia, um outro grupo de criminosos se encontrava em um Crossfox, de cor branca, de apoio no posto de combustível que fica na entrada do município de São Pedro.

Quando os policiais militares se destinavam ao local para tentar prender os criminosos, o grupo de apoio que estava no posto iniciou uma série de disparos contra os policiais. Após alvejar o PM, os criminosos comemoraram aos gritos de “eu acertei”. Após alvejar o PM, o grupo fugiu em direção à São Pedro.

Há informações de que um outro carro, uma caminhonete de cor prata, também estava dando apoio ao assalto.

DO BG

Deixe seu comentário

Homem faz duas mulheres reféns em Natal, esfaqueia as vítimas, é baleado pela polícia e morre

05 Set2019

Por Jbelmont às 23h46

Um homem fez duas mulheres reféns dentro de uma casa na Zona Norte de Natal. As duas foram feridas pelo agressor e socorridas. O homem foi baleado pela polícia e morreu no local. Ele era cunhado de uma das vítimas e exigia a presença da ex-companheira, de quem estava separado, para liberá-las.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na tarde desta quinta-feira (5). Os policiais invadiram o cômodo em que estavam os três e conseguiram retirar as vítimas do imóvel, que fica na Travessa Itambé, bairro Igapó. As duas mulheres foram socorridas ao hospital. Uma delas apresentava ferimentos mais grave e precisou de atendimento ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), antes de ser levada à unidade de saúde.

De acordo com o tenente-coronel Dimas Vicente, responsável pelo policiamento na Zona Norte da capital, o agressor chegou à casa da ex-cunhada pedindo água. Armado com um facão, arrastou a mulher e a filha dela para o quarto.

O oficial conta que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher, irmã de uma das vítimas. Ele exigia a presença dela na casa e, caso não fosse atendido, ia matar as reféns. Depois que a polícia foi acionada, houve uma negociação de mais de 2h com o agressor, que fez uma barricada atrás da porta do cômodo.

O tenente-coronel Dimas afirma que, durante essa ação, as mulheres gritaram, dizendo que estavam sendo esfaqueadas. Foi quando as equipes invadiram o quarto. “Quando os policiais entraram, ele estava com o facão no pescoço de uma delas”, relata o tenente-coronel. A polícia interveio e atirou no homem, que morreu.

G1

Deixe seu comentário

Vereadora Cimar Crisanto agradece ao Deputado Hermano Morais pelo empenho em defesa de Serra de São Bento

05 Set2019

Por Jbelmont às 22h27


Vereadora Cimar Crisanto



"Meus agradecimentos ao Deputado Hernano Morais pelo empenho. Tornar essa via em asfalto é um sonho antigo de nossa população e vai melhorar a vida de todas as pessoas que precisam fazer esse percurso entre Serra de São Bento e Araruna PB todos os dias, uns a trabalho, outros a passeio ou compras e em especial aos feirantes nos dias de sábado. Além de melhorar o turismo e o desenvolvimento da nossa cidade.
Será uma grande obra. 👏👏👏👏👏👏"

Fonte: Facebook

 

Parabéns, sobrinha querida, pelo trabalho junto ao deputado Hermano Morais. Tenho absoluta certeza que o projeto será aprovado pela maioria dos senhores deputados que contribuirão com o progresso da nossa querida Serra de São Bento.

Deixe seu comentário

Bolsonaro escolhe Augusto Aras para PGR

05 Set2019

Por Jbelmont às 20h34

Roberto Jayme/Ascom/TSE 


O presidente Jair Bolsonaro escolheu nesta quinta-feira (5) o subprocurador-geral Augusto Aras para substituir Raquel Dodge na PGR (Procuradoria-Geral da República) e comandar o MPF (Ministério Público Federal).

Após a formalização da indicação, o nome de Aras será enviado ao Senado Federal, onde será sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e precisará ser aprovado pelo plenário da Casa antes de se tornar futuro procurador-geral.

Ao escolher Aras para o cargo, o presidente não segue a lista tríplice da ANPR (Associação Nacional de Procuradores da República). Os nomes apontados foram os subprocuradores-gerais Mario Bonsaglia e Luiza Frischeisen e o procurador-regional da República Blal Dalloul.

Com a rejeição dos nomes, Bolsonaro é o primeiro presidente da República a não acatar o desejo dos procuradores ao escolher o comandante do Ministério Público desde 2001, quando o procedimento foi iniciado. Apesar de figurar fora da lista tríplice, Aras era cotado como um dos favoritos para assumir o cargo.

Em entrevista ao R7 no mês de agosto, Aras disse que caso fosse o escolhido por Bolsonaro iria aplicar o padrão Lava Jato de combate à corrupção em todo o Ministério Público, estendendo para Estados e municípios.

“Nós precisamos, sim, de um chefe do MPF e da MP da União que seja capaz de cumprir a Constituição. Capaz de agir com impessoalidade. Capaz de imprimir à sua gestão com transparência e impessoalidade. Capaz de passar as suas mensagens a todo órgão público. Precisamos de um MP que faça jus ao termo que usa e intitula cada membro de procurador da República”, afirmou Aras.

Quem é?

Nascido no dia 4 de dezembro de 1958, Antônio Augusto Brandão de Aras é advogado, doutor na área direito constitucional e mestre em direito econômico. Atualmente, divide o cargo de subprocurador-geral da República com as aulas de direito eleitoral e direito privado na Universidade de Brasília.

Aras ingressou no Ministério Público Federal em 1987 e foi procurador regional eleitoral na Bahia (1991/1993); representante do MPF no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) (2008/2010) e Corregedor Auxiliar do MPF (2012/2013).

Durante sua gestão à frente do Cade, o órgão foi considerado a melhor agência antritruste das Américas. Além disso, Aras já recebeu demonstrações de reconhecimento de sua atuação por meio de moções, medalhas e diplomas de mérito em distintos Tribunais do Brasil.

R7

Deixe seu comentário

133ª - 134ª - 135ª : Agricultor é morto com 15 tiros de pistola, Cabeleireiro é morto com mais de 15 tiros e Flanelinha é morto com uma facada no peito no dia de hoje em Mossoró

05 Set2019

Por Jbelmont às 19h53

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada por volta das 15h30min com a informação de mais uma morte provocada por tiros no município de Mossoró. Foi a terceira morte no dia de hoje, 05 de setembro e a quinta nos cinco dias do mês.

Antônio Reginaldo de Oliveira, de 49 anos de idade, natural da cidade de Caraúbas e há 18 anos residindo na comunidade de Riachinho, zona rural de Mossoró foi executado com cerca de 15 tiros de pistola dentro de casa.

Segundo informações, dois criminosos chegaram na residência, aonde Antônio morava e mantinha uma pequena vacaria. Um deles desceu da moto e foi até a cozinha da residência aonde a vitima estava com a esposa. Sem que houvesse qualquer discussão, o criminoso descarregou todas as munições da arma na vitima que morreu no local.

Dr Rafael Arraes, Delegado de Homicídios de Mossoró acompanhou o trabalho de pericia e conversou com familiares da vitima. Segundo o delegado, não há informações de inimizade de Antônio ou seu envolvimento com ilícitos na região. Arraes espera que as informações colhidas junto a amigos e familiares, possam ajudar a esclarecer a autoria do crime e seus autores.

Segundo o perito criminal Bene Lemuel, Antônio Reginaldo sofreu vários tiros, a grande maioria na região dos ombros e da cabeça. Capsulas de pistola 380 foram recolhidas no local.

Veja tambem:

134° homicídio em Mossoró 2019: Cabeleireiro é morto com mais de 15 tiros no Bairro Belo Horizonte
Local

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta manhã de quinta-feira 5 de setembro de 2019 mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o segundo em menos de 12 horas.

O crime aconteceu por volta das 10h00min na Rua Santa Luzia nas proximidades da Praça Vilma Maia no bairro Belo Horizonte, onde uma pessoa identificada como Alexsandro Santos da Costa, 20 anos foi morto com cerca de 15 tiros de pistola 380 e revolver,

Segundo informações, colhidas pela polícia no local, o jovem que tinha um salão de beleza ao lado de sua casa, estava consertando uma moto quando foi surpreendido, pelos atiradores que chegaram em um carro e efetuaram os disparos. Para a perícia criminal, o crime tem características de execução, uma vez que a maioria dos tiros atingiram a cabeça da vítima..


133ª – Flanelinha é morto com uma facada no peito na calçada da Igreja Católica no Abolição II

 

A vítima identificada como Gilson da Silva Santos, 36 anos de idade que trabalhava como flanelinha na Praça do Relógio no Centro da cidade que segundo testemunhas no local, teria se envolvido com outro homem em uma discussão por conta de um dinheiro, segundo a testemunha uma briga por um valor de três reais.


Ainda de acordo com a testemunha eles começaram a briga longe da Igreja e ele (testemunha), conseguiu apaziguar.
Os dois voltaram a se encontrar e começou uma nova discussão já na praça da Igreja, onde a vítima foi atingida com uma cultilada na altura do peito morrendo no local.

Do Câmera / Fim da Linha e Passando na Hora

 

 PERDIDOS E ACHADOS

PEDIMOS ENCARECIDAMENTE A QUEM ENCONTRAR OS DOCUMENTOS DE WESLEY NASCIMENTO DE SOUSA, A GENTILEZA DE ENTREGAR NA ÓTICA CASA NASCIMENTO QUE SERÁ MUITO BEM GRATIFICADO. OS DOCUMENTOS PERDIDOS SÃO, CNH, CARTÕES DE CRÉDITOS E CARTEIRA DA UNIMED. ÓTICA CASA NASCIMENTO CEL GURGEL, CENTRO PRÓXIMO AO MERCADO PÚBLICO CENTRAL.

Deixe seu comentário

Policial militar armado faz filho de 6 anos refém em Macaíba

05 Set2019

Por Jbelmont às 19h43

Um policial militar está fazendo o próprio filho refém no centro de Macaíba, município da Grande Natal. As polícias Civil e Militar estão no local, mas ainda não se sabe a motivação do homem.

O policial foi identificado como Hermano Mangabeira que é soldado da PM. Ele está armado com um revólver em frente à igreja matriz da cidade. A mãe e o irmão do policial militar estão no local tentando auxiliar nas negociações.

Essa matéria está em atualização.

Homem faz criança refém no centro de Macaíba — Foto: Redes sociais

G1

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +