Supremo pode avacalhar a Operação Lava Jato

14 Nov2017

Por Jbelmont às 07h10

POR JOSIAS DE SOUZA

Vêm aí mais duas boas oportunidades para o brasileiro conferir de que lado está o Supremo Tribunal Federal. A presidente Cármen Lúcia marcou para quinta-feira da semana que vem o julgamento que pode limitar a abrangência do foro privilegiado. Depois, em sessão a ser agendada, a Suprema Corte decidirá se mantém ou não a regra que abriu as portas das cadeias para os condenados na segunda instância. Uma combinação malandra de veredictos pode inaugurar uma pizzaria que servirá impunidade a larápios graúdos e avacalhará a Lava Jato.

 

Suponha que a maioria dos ministros do Supremo vote a favor da restrição do foro, nos termos propostos pelo relator Luís Roberto Barroso: permanecem no Supremo apenas os processos relativos a crimes cometidos por congressistas e ministros durante e em razão do exercício do mandato ou do cargo público. Nessa hipótese, desceriam do Éden Supremo do Judiciário para o mármore quente da primeira instância todos os processos relacionados à Lava Jato. A arquibancada soltaria fogos.

 

Agora imagine que, em julgamento posterior, a mesma Suprema Corte decida rever a jurisprudência que autorizou a prisão após a confirmação das sentenças por um tribunal de segunda instância. Neste caso, as senteças de juízes como Sergio Moro lançarão fachos de luz sobre as propinas e outras delinguências. Mas depois que o país enxegar a roubalheira, as luzes serão apagadas e os condenados recorrerão em liberdade à segunda, à terceira e até à quarta instância do Judiciário. Os processos se arrastarão por mais de dez anos. E muitos serão assados no forno da prescrição.

 

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, parecia sentir um cheiro de queimado quando falou sobre o tema numa entrevista ao blog, no mês passado. Ele lamentou a inexistência de punição de criminosos graúdos pilhados na maior investigação anticorrupção da história:

 

“Faltam os grandes chefes desse esquema criminoso, as pessoas mais responsáveis entre todas por ele, que foram os políticos poderosos que organizaram. Falta a responsabilização deles. E a responsabilização deles tramita exatamente no Supremo Tribunal Federal.” (reveja abaixo um trecho da entrevista do procurador)

 

No fundo, o Supremo Tribunal Federal julgará a si mesmo. Condenou-se à execração quando abriu o caminho, por 6 votos a 5, para o Senado anular as sanções cautelares impostas ao senador tucano Aécio Neves. A plateia tem agora mais um par de oportunidades para verificar se o Supremo utiliza sua supremacia para fazê-la de idiota.

Deixe seu comentário

Salários atrasados: Em greve, servidores da Saúde e professores da UERN fazem manifestação em Natal

13 Nov2017

Por Jbelmont às 20h56

Seguranças da Governadoria usaram spray de pimenta para evitar ocupação do prédio, nesta segunda (13). Categorias cobram pagamento de salários em dia.


HÁ 7 HORAS

 

Servidores da Saúde e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (13), em Natal, em protesto contra atraso no pagamento dos salários. O movimento fechou a Governadoria - sede do Poder Executivo Estadual e houve acirramento de ânimos durante uma tentativa de ocupação do prédio. Os policiais militares que fazem a segurança do local chegaram a usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes e evitar a entrada deles.

 

As duas categorias estão em greve. De acordo com o Sindsaúde, 13 mil servidores, além dos médicos que atuam nas unidades estaduais de saúde, entraram em greve nesta segunda-feira (13). No entanto a paralisação não atinge os serviços de urgência e emergência nos hospitais potiguares, de acordo com o sindicato. Devem ficar suspensas, por exemplo, marcações de exames ambulatoriais e consultas que não se encaixam em urgência e emergência.

 

Já as aulas da UERN estão suspensas desde a última sexta-feira (10), quando foi deflagrada a greve dos professores. De acordo com a Associação dos Docentes da universidade, os cerca de 1,2 mil professores do ensino superior suspenderam atividades por tempo ideterminado nos campus da instituição em todo o estado.

 

Procurado pelo G1, o governo do estado afirmou que "em função do acirramento dos ânimos dos servidores, não há previsão para uma reunião entre o governo e manifestantes".

 

VER MAIS AQUI

Deixe seu comentário

206ª: Dona de casa esfaqueada no Forno Velho morre no Tarcísio Maia

13 Nov2017

Por Jbelmont às 14h53

Ana Cristina Pereira é a 206ª Morte violenta em Mossoró em 2017

 

No final da tarde de ontem, 12 de novembro, uma mulher foi esfaqueada no bairro Forno Velho, as margens de BR 405 em Mossoró e mesmo socorrida as pressas pela família, não resistiu e morreu na manhã de hoje, 13 no Hospital Regional Tarcísio maia.

Segundo informações, Ana Cristina Pereira sofreu várias cutiladas de faca peixeira em via pública e o principal suspeito é o seu Ex-companheiro que não aceitava a separação.

Com mais uma morte violenta em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 206 homicídios no ano de 2017.

 

Do Camera

Deixe seu comentário

Sobe a 340 número de mortos em terremoto entre o Irã e o Iraque

13 Nov2017

Por Jbelmont às 09h42

O número de mortos após o tremor na fronteira entre Iraque e o Irã passa de 340 nesta segunda-feira (13). O número de feridos passa de 6,2 mil. O epicentro do terremoto de 7,3 de magnitude foi registrado a 22,4 km de Derbendîxan, no Iraque, na tarde de domingo (12). Os trabalhos de resgate e de retirada de escombros continuam nesta manhã e o número de vítimas pode aumentar.

 

O número de vítimas ainda é desencontrado. No Irã, 341 pessoas morreram e 5.953 ficaram feridas, de acordo com a agência iraniana Irna. Apenas na província de Kermanshah, que fica em uma região rural e montanhosa, o número de mortos chegou a 328 e o de feridos passou para 3.950.

 

Já no Iraque, o tremor deixou sete mortos e 300 feridos na região do Curdistão iraquiano, segundo a CNN, citando o ministro da Saúde da região, Rekawt Hama Rasheed. A província de Suleimaniya foi a mais atingida. O terremoto, que ocorreu às 21h18 (horário local, 16h18 em Brasília), atingiu todas as províncias do Iraque e foi sentido na capital Bagdá por 20 segundos.

 

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A: CONFIRA

12 Nov2017

Por Jbelmont às 21h01

34ª Rodada 



Botafogo-RJ 0x1 Atlético-PR
Corinthians-SP 1x0 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 1x1 São Paulo-SP
Palmeiras-SP 2x0 Flamengo-RJ
Grêmio-RS 1x1 Vitória-BA
Atlético-GO 2x0 Sport-PE
Bahia-BA 2x2 Atlético-MG
Cruzeiro-MG 3x1 Fluminense-RJ
Coritiba-PR 1x1 Ponte Preta-SP
Chapecoense-SC 2x0 Santos-SP 



CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO



1 Corinthians-SP 68 34 20 22
2 Grêmio-RS 58 34 17 20
3 Palmeiras-SP 57 34 17 14
4 Santos-SP 56 33 15 12
5 Cruzeiro-MG 54 34 15 9
6 Botafogo-RJ 51 34 14 6
7 Flamengo-RJ 50 34 13 9
8 Vasco da Gama-RJ 49 34 13 -7
9 Bahia-BA 46 34 12 2
10 Atlético-MG 46 34 12 -1
11 São Paulo-SP 45 34 12 -1
12 Atlético-PR 45 34 12 -1
13 Chapecoense-SC 44 34 12 -5
14 Fluminense-RJ 43 34 10 -2
15 Coritiba-PR 40 34 10 -5
16 Vitória-BA 39 34 10 -7
1S port-PE 36 34 9 -11
18 Ponte Preta-SP 36 34 9 -12
19 Avaí-SC 35 34 8 -21
20 Atlético-GO 30 34 8 -19

Deixe seu comentário

Aécio diz que candidatura de Huck significaria “falência da política”

12 Nov2017

Por Jbelmont às 20h23

Depois de posar em fotos ao lado do apresentador de TV Luciano Huck durante a campanha presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste fim de semana que uma eventual candidatura de Huck à presidência da República representaria a “falência da política”. A declaração foi dada no sábado (11), quando o tucano participou da convenção estadual tucana em Minas Gerais. “Acho que é um pouco da falência da política, é um pouco do momento de desgaste generalizado pelo qual passa a política. O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligente, mas agora é preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público. O tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado para esta missão”, disse o senador ao ser questionado sobre como via a candidatura do apresentador de TV.
 
 
 
Aécio já vinha fazendo queixas nos bastidores sobre uma eventual participação de Huck na disputa pelo Palácio do Planalto. Embora os dois tenham um histórico de amizade, incomodou o tucano o fato de o apresentador ter apagado de suas contas das redes sociais fotos em que os dois apareciam juntos. Ele disse a aliados que ficou chateado com a postura de Huck. Em conversas reservadas, ele fez avaliações de que apesar da popularidade, o apresentador teria dificuldades por não conhecer bem o funcionamento da política. As fotos foram apagadas depois de Aécio se tornar alvo da delação do grupo JBS. Em maio, veio à público uma gravação em que o senador pedia R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista.
 
 
 

O líder tucano foi denunciado pelo Ministério Público sob a acusação da prática dos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. O congressista nega ter cometido os delitos apontados pela Procuradoria. PROTAGONISMO Aécio estava adotando uma postura reservada desde que sofreu o segundo afastamento do mandado de senador pela Justiça, no fim de setembro. Na quinta-feira (9), contudo, ele voltou a ter destaque na cena política ao destituir o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB. Ele reassumiu o comando do partido apenas para indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para o lugar do cearense. No sábado, ele rebateu as críticas de Tasso, de que ele apoia o “fisiologismo do governo”, e disse que o mesmo termo não foi apontado quando cogitou indicar o nome do senador cearense para uma das pastas do governo de Michel Temer. Ele disse ainda que o PSDB precisa sair do governo “pela porta da frente”.

 
 
Folhapress
Deixe seu comentário

Luto: Morre em Fortaleza vítima de um AVC Socorro de Zé da Volta

12 Nov2017

Por Jbelmont às 13h46

 
Faleceu na manhã de hoje em Fortaleza, vitima de de um AVC, a Assistente Social aposentada do INSS, Maria do Socorro Rodrigues dos Santos.  SOCORRO DE ZÉ DA VOLTA.
 
 
 
 

A família encontra-se providenciando os procedimentos de retirada de orgãos para serem doados, já que a mesma éra doadora. 
 
 
 
 
O velório provavelmente só amanhã, aqui em Mossoró. A família os votos de pesar do nosso blog, pedindo a Deus que a receba no reino do céu.
Descanse em paz, Socorro.
 
 
 
Foto de Marilene Paiva

 

Deixe seu comentário

Rosalba garante, até aqui, 555 pessoas em cargos comissionados

12 Nov2017

Por Jbelmont às 13h08

Porém números podem ser bem mais expressivos já que o governo evita divulgar dados sobre questão

Blog do Tio Colorau havia somado os cargos comissionados até o último dia 30 de junho, mais precisamente até o Jornal Oficial do Município (JOM) nº 414. Na oportunidade, o total era de 531, incluindo os cargos de secretário.

Hoje, já são 555 detentores de cargos comissionados.

Atendendo a diversos pedidos, o blog atualizou a contagem até o último JOM, o 432-B, datado de 08 de novembro. Assim, temos o número real e atualizado de cargos comissionados, tudo devidamente comprovado e arquivado.

 

LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário

Conheça os planos de Huck a caminho da presidência

12 Nov2017

Por Jbelmont às 10h02

 

POR MERVAL PEREIRA

Luciano Huck já definiu o final de dezembro como a data-limite para anunciar a decisão de concorrer ou não à presidência da República. Ele aprofundou os contatos na quinta-feira com duas conversas na casa do economista Arminio Fraga. À tarde, acompanhado de Ilona Szabó, cofundadora do movimento Agora, e diretora do Instituto Igarapé, ONG que atua na segurança pública, reuniu-se com o presidente do PPS Roberto Freire e com o ministro da Defesa Raul Jungman.

 

À noite, jantou com o governador do Espírito Santo Paulo Hartung, do PMDB, que foi sondado para ser vice-presidente em uma possível chapa com Huck, que precisaria de um político experiente para auxiliá-lo. Hartung disse que está disposto “a tudo”, e pode vir a fazer parte de um futuro governo também como Chefe do Gabinete Civil, dependendo das negociações.

 

Ele se declarou a Huck disposto a participar de um movimento que apóie um nome alternativo à polarização que no momento coloca Lula contra Bolsonaro no segundo turno, segundo as pesquisas de opinião. No encontro, Huck mostrou pesquisas eleitorais que revelam um grande potencial de votos, já se encontrando na faixa de dois dígitos em algumas simulações.

 

O governador Paulo Hartung disse que o importante no momento é reunir o maior número possível de pessoas que comunguem de posições políticas que possam mostrar um caminho pelo centro-liberal, em contraposição aos extremos da direita e da esquerda que, em sua opinião, “não são bons. (…) Ambos acreditam na força do Estado e que o governo pode fazer tudo. Apresentam bravatas e soluções simples para problemas complexos”. Hartung está convencido de que “não há solução simples para o Brasil.”, e acha que a próxima eleição presidencial é a última oportunidade para recolocar o país nos trilhos, pois “já erramos demais”.

 

O Movimento Agora, de que faz parte Huck, se define como “formado por um grupo diverso de gente realizadora, com perfil político e técnico, de vários setores da sociedade — somos servidores públicos, empreendedores, líderes empresariais, acadêmicos e ativistas. Nossos membros possuem experiência e reconhecimento em suas áreas de atuação, fruto de muito esforço e suor, e prezam pela integridade e pelo engajamento cívico.

 

“Estamos empenhados em reinventar a política no século XXI, com ações políticas consistentes com a sociedade contemporânea e construindo diálogos e parcerias entre múltiplos atores para melhorar políticas públicas e a vida das pessoas”.


O PPS já acertou em sua Executiva acolher os membros do movimento Agora, da mesma maneira que se dispôs a dar legenda ao grupo da ex-senadora Marina Silva para que ela pudesse se candidatar na eleição de 2014, o que acabou acontecendo pelo PSB.

 

No PPS ou em outro partido, Luciano Huck pode ser uma opção, se realmente entrar na disputa para a presidência da República, da parcela do PSDB que ficar alijada do partido se o grupo de Aécio Neves ganhar a disputa interna.

 

O senador Aécio Neves está se aproximando do PMDB na tentativa de lançar um candidato a presidente, que provavelmente será o prefeito de São Paulo, João Doria. Mas não é desprezível a possibilidade de que, vencedor, o governador de Goiás Marconi Perillo vire o candidato oficial do partido.

 

Nesse caso, o governador Geraldo Alckmin teria a possibilidade de entrar no PSB para disputar a presidência da República, deixando no governo seu vice Marcio França. Se Tasso Jereissati vencer a disputa pela presidência do partido em dezembro, o grupo de Aécio fica de fora e vai debandar para outras candidaturas, e o PSDB vai com Alckmin.

 

O que parece certo é que o PSDB tem chance reduzidíssima de se apresentar como um partido coeso nas próximas eleições. Se antes as disputas internas eram por espaço no poder, hoje o que separa suas alas são diferenças ideológicas e de postura política, impossíveis de serem superadas.

 

Como disse o senador Tasso Jereissati, repetindo dona Ruth Cardoso, que certa vez disse que “o PFL de Antonio Carlos Magalhães não é o meu PFL”, “esse PSDB não é o PSDB de Covas, Fernando Henrique e o meu”.

 

BG

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.987: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 29 milhões

11 Nov2017

Por Jbelmont às 22h25

Veja as dezenas sorteadas: 10 – 14 – 31 – 34 – 45 - 58. Quina

 

teve 59 acertadores; cada um levará R$ 38.516,27.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.987 da Mega-Sena, cujo sorteio ocorreu na noite deste sábado (11) em Brasília (DF).

O prêmio acumulou e a previsão é de que chegue a R$ 29 milhões no próximo sorteio.

Veja as dezenas sorteadas: 10 – 14 – 31 – 34 – 45 – 58.

A quina teve 59 acertadores; cada um levará R$ 38.516,27. Outros 3920 acertaram a quadra; cada um irá faturar R$ 828,15.

 

 

Deixe seu comentário

Kelps admite disputar governo no próximo ano

11 Nov2017

Por Jbelmont às 17h06

O deputado estadual Kelps Lima, líder do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, admitiu entrar na disputa pelo Governo do Estado no próximo ano. Em entrevista ao programa “RN 360”, na Rádio Rural de Mossoró, neste sábado (11), Kalps enfatizou que o partido dispõe de um projeto que se traduz na expectativa de reconstrução e crescimento do Rio Grande do Norte e pode em comum acordo com suas partes, levar adiante essa proposição, desde que seja um consenso partidário.

 

O parlamentar afirmou que sua disposição é de tentar consolidar sua reeleição à Assembleia Legislativa, na composição de uma chapa com outros nomes valorosos como é o caso da jovem Priscila Mulluer, com base na região Central, ao lado de outros nomes que deverão entrar na composição com possibilidade de renovar a cadeira do partido no Parlamento, e ainda conseguir ampliar esse elenco na AL.

 

No entanto, Kelps destacou que além do Rio Grande do Norte sofrer com a carência de nomes que possam aceitar o desafio de governar o Estado, o povo se encontra insatisfeito com a condução do Executivo pelo governador Robinson Faria (PSD). É por conta dessa lacuna que não há como descartar o seu ingresso na disputa majoritária.

 

Ler mais Clique Aqui

Deixe seu comentário

Casos de Polícia:Três bandidos morrem em confronto com a PM no interior do RN

11 Nov2017

Por Jbelmont às 08h20

Jovem é baleado em tentativa de homicídio

 

por trás da UPA do Santo Antônio 


Segundo informações a vítima Renato Ferreira de Souza de 20 anos, tinha acabado de deixar a anotada em uma casa por trás da UPA do Santo Antônio e foi surpreendida pelo atirador que possivelmente estava de tocaia. O homem foi atingido com dois disparos, no braço e tórax e entrou pelo portão de trás da UPA onde está aguardando transferência para o HRTM. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado.


Colisão entre dois veículos deixa uma vítima fatal na BR 304 perímetro urbano de Mossoró.

 



O acidente ocorreu na madrugada deste sábado 11 de novembro de 2017, na BR 304 em frente a antiga fábrica Porcellati,em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente, tipo colisão envolveu um Fiat Uno Mille de cor vermelha com placas MYO-9236 Mossoró/RN e uma Caminhão Volvo de placas NUS-8058 Fortaleza/CE.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do Uno, identificado como Carlos Eduardo Rego Linhares 30 anos, que morreu preso as ferragens, teria invadido a preferencial.


Divisão de Polícia do Oeste estoura laboratório de refino de drogas na Alameda dos Cajueiros em Mossoró

Uma operação desencadeada na noite desta sexta feira 10 de novembro, pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) sob a coordenação do do Delegado Renato Oliveira,estourou uma casa, localizada no Bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró/RN, que vinha sendo usada como laboratório de refino de drogas. Na operação, quatro pessoas foram detidas, que serão ouvidas pelo Dr. Renato Oliveira, um veículo clonado foi apreendido.

 

EM RODOLFO FERNANDES

Um crime de homicídio foi registrado na tarde deste sábado 11, no município de Rodolfo Fernandes, município que fica localizado no alto oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo as Primeiras informações dois homens em uma motocicleta executaram a tiros a pessoa identificada ate o momento como “Novinho” com vários tiros na região da cabeça, segundo informações o crime aconteceu no conjunto novo que fica por traz da delegacia.

A Polícia Militar do município faz o isolamento do local do crime e aguarda a equipe do ITEP que deverá fazer a pericia no local e remoção do corpo da vitima para a sede do órgão em mossoró.


Vitima conhecido como Novinho/Foto redes sociais: Oeste Agora

 

EM JOÃO CÂMARA

 

De acordo com o relato policial, a equipe fazia uma patrulha rural quando se deparou com cinco criminosos em um carro. Os bandidos então tentaram fugir e dispararam contra a viatura. Eles estavam armados com armas longas, de calibre 12 e revólveres.


Dois morreram durante o confronto. Um outro, de acordo com a PM, foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas morreu antes de dar entrada na unidade. Um ficou ferido e outro conseguiu fugir.


O tiroteio aconteceu próximo a saída para Jandaíra. De acordo com a PM, os envolvidos no confronto eram suspeitos de assaltos na região rural de Ceará-Mirim, já na região metropolitana da capital, e cidades vizinhas. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha a identificação oficial dos mortos e feridos.


Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

Manifestantes fazem protestos no Rio Grande do Norte contra reforma trabalhista

11 Nov2017

Por Jbelmont às 08h12

Manifestantes fazem protestos no Rio Grande do Norte contra reforma trabalhista; 10 de novembro de 2017 (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Deixe seu comentário

Ministro prevê fim de 3 mil sindicatos com contribuição opcional

11 Nov2017

Por Jbelmont às 08h03

 

Com o início da vigência da nova lei trabalhista neste sábado (11), a contribuição sindical obrigatória, que era cobrada no valor de um dia de salário de cada trabalhador, deixa de existir e, por conta disso, deverão desaparecer mais de três mil sindicatos. A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista exclusiva ao G1.

Veja mais 

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 24 milhões neste sábado

11 Nov2017

Por Jbelmont às 05h28

Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50. 'Mega Semana da República' altera a programação de sorteios da semana.

 

O concurso 1.987 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 24 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (11) em Brasília (DF).

Deixe seu comentário

PMs e Bombeiros suspendem greve após acordo com o Governo do RN

10 Nov2017

Por Jbelmont às 21h39

 

As associações representativas dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do RN se reúnem nesta sexta-feira (10), às 19h, no Clube Tiradentes, para esclarecimentos à categoria quanto ao acordo firmado com o Governo do Estado. Após várias reuniões, ficou estabelecido que na segunda-feira​ (13) serão pagos os salários referentes a outubro aos servidores ativos da Polícia Civil, Itep e Agentes Penitenciários. Já os salários do mesmo mês dos policiais e bombeiros militares ativos e da reserva serão pagos na próxima sexta (17).

 

A deliberação ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (10), após sucessivas reuniões, que acontecem desde quinta-feira (9), entre os representantes dos servidores da Segurança e do Governo do Estado, com intermédio do Ministério Público. “Na Assembleia de hoje vamos esclarecer à categoria sobre como chegamos a esta decisão. Consideramos o acordo razoável, visto que contempla nossas reivindicações, dentro da viabilidade técnica do Estado”, explica Rodrigo Maribondo, coordenador jurídico da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN.

 




Deixe seu comentário

Nova lei trabalhista entra em vigor no sábado; veja as principais mudanças

10 Nov2017

Por Jbelmont às 09h27

Há alterações em pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração e plano de carreira. Mudanças valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos.

 

Quatro meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entra em vigor no sábado (11) a nova lei trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos, segundo o Ministério do Trabalho.

 

As alterações mexem em pontos como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o home office (trabalho remoto) e o trabalho intermitente (por período trabalhado).

SAIBA MAIS SOBRE AS MUDANÇAS NAS RELAÇÕES TRABALHISTAS

 
Deixe seu comentário

Região Oeste Ônibus capota e pelo menos 25 estudantes e professores ficam feridos na serra de Martins

10 Nov2017

Por Jbelmont às 09h16

Acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (10), no Oeste potiguar. Segundo PM, motorista não era habilitado para dirigir o veículo.

 

Ônibus que levava estudantes de escola de Martins para Mossoró capotou em serra no Alto Oeste potiguar (Foto: Divulgação/PM)

 

Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave.

 

O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio, saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste.

 

O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade.

 

A Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo.

 

Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa.

 


Ônibus capotou com estudantes e professores de escola de Martins, no RN (Foto: Divulgação/PM)

 

G-1 RN

 

Deixe seu comentário

Saída de Tasso contraria Alckmin; aliado diz que decisão é ‘irresponsável’

09 Nov2017

Por Jbelmont às 22h12

Sem ser consultado pelo senador Aécio Neves (MG), o governador paulista, Geraldo Alckmin, ficou contrariado com a decisão de destituir Tasso Jereissati da presidência interina do PSDB.

 

Pré-candidato a presidente da República, Alckmin tem boa relação com Tasso. Para o governador paulista, a presidência do PSDB é estratégica no esforço de viabilizar a sua candidatura.

 

Em comunicado, o governador paulista disse que “eu não fui consultado. E, se fosse, teria sido contra, porque não contribui para a união do partido”.

 

Aliado do governador, o presidente do PSDB paulista, Pedro Tobias, chamou a destituição de Tasso de “totalmente inoportuna, inconsequente e irresponsável”.

 

Em nota, Tobias afirmou que a decisão de Aécio “contraria o esforço partidário em prol da união e da convergência e demonstra total desalinhamento com o que esperam as bases e as lideranças do partido”.

 

“Com a decisão, o senador Aécio Neves, que tanto já constrangeu o PSDB, dá mais uma vez sua contribuição na tentativa de acabar com o partido. Merece nosso repúdio e lamento.”

 

José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, assumiu outra linha. Disse que a posse interina de Alberto Goldman será positiva para unificar o partido.

 

“No fundo, estava se criando ambiente de muita contundência”, afirmou Aníbal.

 

“Goldman tem enorme experiência política, é duro de queda, não vai ter conversa, vai seguir as regras e vamos fazer uma boa convenção. Não pode ser no grito.”

 

 

Folhapress

Deixe seu comentário

Suspensa greve do Detran-RN

09 Nov2017

Por Jbelmont às 21h57

Após reunião realizada nesta quarta-feira (7), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), em Natal, entre os servidores e a Direção do órgão, decidiu se por  uma nova assembleia na manhã desta quinta feira, onde ficou definido que não haverá mas greve.

 

Com isso, as atividades e serviços oferecidos pelo Detran/RN seguirão sua normalidade.

 

Os servidores do Detran encontram se com os salários pagos devidamente em dia e já receberam 40 % do Decimo Terceiro Salario em Junho.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.986: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 24 milhões

09 Nov2017

Por Jbelmont às 21h44

Veja as dezenas sorteadas: 23 - 36 - 43 - 44 - 55 - 56. Quina teve 41 acertadores; cada um levará R$ 46.212,57

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.986 da Mega-Sena, cujo sorteio ocorreu na noite desta quinta-feira (9) em Brasília (DF). O prêmio acumulou.

 

Veja as dezenas sorteadas: 23 - 36 - 43 - 44 - 55 - 56.

 

A quina teve 41 acertadores; cada um levará R$ 46.212,57. Outros 3.164 acertaram a quadra; cada um irá faturar R$ 855,47.

Deixe seu comentário

Em sete dias 10 mortes violentas em Mossoró que chega aos 205 assassinatos neste ano

09 Nov2017

Por Jbelmont às 13h18

 

A cidade de Mossoró registrou no inicio da tarde de hoje, 09 de novembro, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi a 10ª morte nos primeiros 09 dias de novembro e a 205ª no ano de 2017. O crime aconteceu na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Tempero Regina no bairro Belo Horizonte.

 

Segundo informações, vítima Mateus Roberto Lima Nascizo, 20 anos de idade, residente na Rua Ilda Brasil leite no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró, estava indo para o trabalho, na fabrica de Tempero Regina, quando foi seguido e morto por elementos num carro, ainda não identificado.

 

Nem a família e nem a policia podem precisar o que teria acontecido. Segundo seus familiares, o rapaz era trabalhador e não tinha envolvimento com ilícito.

 

Segundo o perito criminal, Eduardo Alexandre, Mateus foi atingido com cerca de 05 disparos. Depois dos procedimentos no local do crime o corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Deixe seu comentário

William Waack é afastado do Jornal da Globo

09 Nov2017

Por Jbelmont às 08h40

Jornalista é acusado de ter feito comentários racistas, fora do ar, durante cobertura das eleições americanas. Waack diz não se lembrar do episódio e pede desculpas.

 

 

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

 

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

 

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

 

Globo.com

Deixe seu comentário

No Rio Grande do Norte, 7% dos presos recebem auxílio-reclusão

09 Nov2017

Por Jbelmont às 08h27

Ao todo, quase R$ 580 mil foram depositados nas contas dos beneficiários em setembro. No Brasil, 49 mil receberam R$ 48,7 milhões.

 

O INSS paga quase R$ 580 mil a famílias de presos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. O valor é a soma de 640 auxílios-reclusão, benefício pago a dependentes de contribuintes da previdência federal que estão presos. Em todo o país, são depositados cerca de 49 mil benefícios, que totalizam R$ 48,7 milhões.

 

Os dados são de setembro e foram divulgados pelo próprio INSS a pedido do G1. De acordo com levantamento, o número de apenados que tiveram acesso ao benefício representa cerca de 7% das mais de 8,3 mil pessoas que cumprem pena no sistema estadual - número disponibilizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Estado.

 

A concessão do benefício é polêmica e causa discussão. Há pessoas que discordam do pagamento, que se tornou conhecida em muitos artigos contrários como "bolsa bandido". Porém, para o padre Hugo Galvão, coordenador da Pastoral Carcerária, o benefício é muito importante, especialmente no caso de famílias que dependiam exclusivamente da renda dos presos. "A gente conhece o lado bom e o lado ruim desses benefícios", considera.

 

O padre conta que conheceu, por exemplo, a história de uma idosa, cujo filho trabalhava como motorista e sustentava a família. Ele cometeu um crime, foi preso, e o benefício é agora o sustento da mulher e das duas netas, que ficaram sob seus cuidados. "Muitas vezes esses benefícios não chegam a um salário mínimo, mas são muito necessários. E as famílias não têm culpa pelo crime cometido por essas pessoas", argumenta.

 

LEIA MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A: CONFIRA

09 Nov2017

Por Jbelmont às 06h21

33ª Rodada 



Ponte Preta-SP 0x1 Grêmio-RS
Avaí-SC 1x2 Bahia-BA
Atlético-PR 0x1 Corinthians-SP
Sport-PE 1x2 Botafogo-RJ
Santos-SP 1x2 Vasco da Gama-RJ
Vitória-BA 3x1 Palmeiras-SP
Flamengo-RJ 2x0 Cruzeiro-MG
São Paulo-SP 2x2 Chapecoense-SC Hoje
Atlético-MG 3x2Atlético-GO
Fluminense-RJ 2x2 Coritiba-PR


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO

 

1 Corinthians-SP 65 33 19 21
2 Grêmio-RS 57 33 17 20
3 Santos-SP 56 33 15 12
4 Palmeiras-SP 54 33 16 12
5 Botafogo-RJ 51 33 14 7
6 Cruzeiro-MG 51 33 14 7
7 Flamengo-RJ 50 33 13 11
8 Vasco da Gama-RJ 48 33 13 -7
9 Bahia-BA 45 33 12 2
10 Atlético-MG 45 33 12 -1
11 São Paulo-SP 44 33 12 -1
12 Fluminense-RJ 43 33 10 0
13 Atlético-PR 42 33 11-2
14 Chapecoense-SC 41 33 11 -7
15 Coritiba-PR 39 33 10 -5
16 Vitória-BA 38 33 10 -7
17 Sport-PE 36 33 9 -9
18 Ponte Preta-SP 35 33 9 -12
19 Avaí-SC 35 33 8 -20
20 Atlético-GO 27 33 7 -21

Envie noticias para o Blog de onde você estiver

9 9972 1222

Deixe seu comentário