Governo Bolsonaro libera R$ 5,5 milhões para 11 hospitais do RN

27 Jan2020

Por Jbelmont às 22h54

O governo Jair Bolsonaro liberou R$ 5,5 milhões das chamadas emendas de bancada, propostas pela bancada federal no Congresso Nacional, para beneficar 11 hospitais do Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados a aquisição de equipamentos, como aparelhos de raio x e de ultrassonografia, e insumos para procedimentos cirúrgicos.



Serão beneficiados os hospitais: Maria Alice Fernandes, Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Dr. João Machado, de Natal; Dr. Tarcísio de Vasconcelos, de Mossoró; Dr. Cleodon Carlos de Andrade, de Pau dos Ferros; Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos; Monsenhor Antônio Barros, de São José do Mitipu; Hospital Regional de João Câmara; Alfredo Mesquita, de Macaíba; Hospital Regional do Seridó, em Caicó; e o Lindolfo Gomes Vidal, de Santo Antônio.

Deixe seu comentário

Polícia Civil de São Paulo apreende mais de uma tonelada e meia de maconha que seria distribuída em Mossoró no RN

27 Jan2020

Por Jbelmont às 22h42

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema no estado de São Paulo conseguiram deter, neste sábado (25) um argentino de 45 anos, que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateubriand naquele estado.
Segundo a Polícia Civil, a carga da droga teria como destino o município de Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito.

Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã. Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal.

Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados sobe os palets os tijolos que somaram 1.617Kg da droga.

Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

 

DO FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

Resultado Quina 5181: veja os números desta segunda-feira (27/01)

27 Jan2020

Por Jbelmont às 22h24

QUINA ACUMULOU: CONCURSO 5181 DATA 27/01/2020

CONFIRA 04 12 21 44 45

PAGA NESTA TERÇA-FEIRA: 28/01/2020 Prêmio Estimado: 7.500.000,00

PRÊMIO

QUINA 0
QUADRA 5.282,52 X 115
TERNO 103,47 8.828
DUQUE 2,68 x 186.800

 

Deixe seu comentário

Homem de 64 anos morre após sofrer descarga elétrica no quintal da própria casa em Mossoró, RN

27 Jan2020

Por Jbelmont às 20h39

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na Rua Epitácio Pessoa, bairro Barrocas.




Homem de 64 anos morreu após sofrer descarga elétrica no quintal da própria casa em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/InterTV Costa Branca

Um homem de 64 anos de idade morreu após sofrer uma descarga elétrica no quintal da casa em que morava, em Mossoró, região Oeste potiguar. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na Rua Epitácio Pessoa, bairro Barrocas.

De acordo com a polícia, o homem identificado como Francnaldo Pinto foi até o quintal para realizar reparos em uma instalação elétrica. Havia chovido. Ao entrar em contato com os fios, Francinaldo sofreu uma descarga e morreu logo em seguida.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte foi acionada e desligou a rede elétrica da rua, para que o cadáver fosse retirado de dentro do imóvel.

 

G1

Deixe seu comentário

Chuvas deixam 101 cidades em situação de emergência em MG

27 Jan2020

Por Jbelmont às 11h48

Santa Luzia, na Grande BH, ficou alagada após chuva de sexta-feira (24) — Foto: Alisson Pereira/Reprodução/TV Globo

 

Subiu para 101, nesta segunda-feira (27), o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do governo estadual nesta manhã (veja a lista de cidades no final desta reportagem).

A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Até o momento, o órgão confirmou a morte de 45 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira (24) e domingo (26). Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

Continuar lendo Clique Aqui

 

 

Deixe seu comentário

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão: ‘Vou sair dessa’

27 Jan2020

Por Jbelmont às 11h18

Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa “Mais Você” nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. A apresentadora revelou estar em tratamento contra câncer no pulmão. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, disse Ana.

A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias. “Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”, disse a apresentadora.

Ana relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. “E vocês me deram força. Um foi operado. e o outro foi tratado com radiocirurgia.”

“Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais.. e é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível.”

“Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7″, disse Ana, que já estava com férias programadas para depois desta data.

“Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês.”

Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga também já enfrentou um câncer de pele, em 1991.

G1

Deixe seu comentário

Em Caicó cinco suspeitos de assalto morrem em troca de tiros com a Polícia Militar

27 Jan2020

Por Jbelmont às 08h57

Uma família foi feita de refém na noite deste domingo 26 de janeiro de 2020, no bairro Jardim de Alah na zona leste de Caicó na região do Seridó Potiguar. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da família, que perceberam a atitude estranha na casa invadida pelos criminosos.

Quando os policiais chegarem no local, os suspeitos ainda estavam no interior da residência mantendo a família de refém, mas não houve acordo de rendição. De acordo com informações do Coronel Costa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, ainda houve uma tentativa de diálogo para que os cinco assaltantes se entregassem, porém eles tentaram fugir da casa atirando contra os policiais.

Houve revide e na troca de tiros todos os cinco acusados foram alvejadas, sendo socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Regional do Seridó, no entanto não resistiram indo a óbito na unidade hospitalar.

A PM apreendeu duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 que estavam em poder dos criminosos. O material foi apfresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil daquela cidade. Os mortos na ação policial foram identificados.

São eles: João Felipe Ferreira da Silva, de 20 anos, natural Jandira no estado de São paulo; Wemerson André dos Santos Silva, de 27 anos, pedreiro, natural de Caicó/RN; Ronaldo Francisco dos Santos, de 29 anos, borracheiro, natural de Goianinha/RN; Renan dos Santos Cabral da Nóbrega, de 19 anos, natural de Caicó e Cledinaldo Santos Pereira, de 22 anos, servente de pedreiro e natural de Caicó.

 

Blog do Cardoso Silva

Deixe seu comentário

Filha de Kobe, Gianna Bryant, que seguia seus passos no basquete morre com o pai em acidente de helicóptero

26 Jan2020

Por Jbelmont às 17h34

O astro da NBA Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. De acordo com as informações iniciais, outras quatro pessoas estavam na aeronave e também não sobreviveram à queda.

Sua esposa, Vanessa e os filhos, a princípio, não estão entre as vítimas. A informação inicial foi dada pelo site "TMZ" e confirmada por outros veículos americanos, como ESPN e Variety. Pouco depois, a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.

Uma das filhas de Kobe Bryant, Gianna, morreu hoje (26) no acidente de helicóptero que também vitimou o pai em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras sete pessoas também estavam no helicóptero e ainda não foram identificadas. Segundo informe da cidade em que ocorreu a queda, não houve sobreviventes. As informações são do UOL.

Eles estavam indo para a cidade de Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo do time de Gianna. Kobe seria o técnico da partida. Gianna tinha 13 anos e seguia os passos do pai ao começar a carreira como jogadora de basquete.

Deixe seu comentário

Morre Marcos César Formiga, ex-prefeito de Natal

26 Jan2020

Por Jbelmont às 17h25



Morreu, aos 78 anos de idade, neste domingo (26) o economista Marcos César Formiga, que foi prefeito de Natal entre 1983 e 1986, por indicação do então governador José Agripino. 

Marcos César formiga vinha lutando contra problemas pulmonares, mas não resistiu nesse domingo.

Ele deixa a viúva Celina, os filhos Marcelo, Daniela e Gabriela Formiga.

Deixe seu comentário

Cantor e compositor Tunai morre no Rio aos 69 anos

26 Jan2020

Por Jbelmont às 16h59

Autor de ‘Frisson’, ele era irmão de João Bosco e foi gravado por Elis, Fafá de Belém, Ney Matogrosso e Gal, entre outros. Aos 69 anos, foi achado morto pela mulher no sofá de casa.

O cantor e compositor Tunai morreu, na manhã deste domingo (26), no Rio de Janeiro.

José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor de ‘Frisson’, entre outros sucessos.

A morte foi confirmada pela família à TV Globo. Tunai foi encontrado morto no sofá da casa dele pela mulher. A morte foi constatada às 6h, por parada cardíaca.

O jornalista Mauro Ferreira publicou em seu blog no G1 neste domingo (26) um texto sobre a morte do cantor e compositor. Segundo ele, o nome de Tunai fica na eternidade das canções

O corpo será velado a partir das 12h30 desta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju. A cremação está marcada para as 15h30.

Fama pela voz de Elis Regina
“A Elis Regina foi o principal vestibular que passei na minha vida”, disse Tunai em uma entrevista ao G1, em 2018.

Tunai lembra que foi a cantora quem viu nele um potencial para a composição.

De sua autoria, Elis Regina gravou:

“As Aparências enganam”, do disco "Essa mulher" (1979);
“Agora tá”, de "Saudade do Brasil" (1980);
"Lembre-se", gravado no show de lançamento de "Essa mulher", no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), em setembro de 1979.

Deixe seu comentário

Criminosos explodem e assaltam casa lotérica e correios em Pedra Grande RN

26 Jan2020

Por Jbelmont às 10h45

Fotos do Agora RN

O município de Pedra Grande, no litoral Norte do Estado do RN, teve uma madrugada de terror após a ivasão de aproximadamente 12 suspeitos assaltarem uma unidade dos Correios e uma Casa Lotérica, por volta das 1h30min deste domingo, 26.

Segundo a Polícia Militar (PM), o órgão foi acionado após a invasão. Porém, ao chegar no local, os suspeitos já haviam fugido.

A PM fez patrulhamento na área, mas ainda não sabe o paradeiro dos invasores. Segundo o órgão, as buscas continuam durante o dia. Também está sendo feito uma estimativa dos prejuízos causados as unidades invadidas.

Deixe seu comentário

MG tem 47 cidades em emergência por causa da chuva; 37 morreram

26 Jan2020

Por Jbelmont às 10h13

Ainda de acordo com a Defesa Civil, Defesa Civil contabilizava 3.354 desabrigados e 13.687 desalojados.

 



Barranco deslizou por causa de chuva em Betim — Foto: Reprodução/TV Globo


O governo de Minas Gerais afirmou na manhã deste domingo (26) que decretou situação de emergência em 47 cidades do estado por causa da chuva.

São elas:

Abre Campo
Alto Caparaó
Alto Jequitibá
Belo Horizonte
Betim
Brumadinho
Caeté
Caparaó
Carangola
Cataguases
Congonhas
Contagem
Divino
Dores do Turvo
Ervália
Espera Feliz
Guidoval
Ibiaí
Ibirité
Luisburgo
Manhuaçu
Mariana
Mateus Leme
Matipó
Monjolos
Muriaé
Nova Lima
Orizânia
Patrocínio de Muriaé
Pedra Bonita
Raposos
Raul Soares
Ribeirão das Neves
Rio Acima
Sabará
Santa Bárbara
Santa Luzia
Santa Margarida
São Gonçalo do Sapucaí
Sarzedo
Senador Firmino
Simonésia
Taquaraçu de Minas
Teófilo Otoni
Tocantins
Ubá
Visconde do Rio Branco

Mortes

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 37 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O número, referente aos óbitos registrados entre os dias 24 e 25 de janeiro, foi atualizado em um boletim divulgado às 18h30.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso dos últimos 110 anos, com medição feita entre quinta e sexta-feira (24).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, afirmou que houve mortes em Belo Horizonte, Ibirité e Betim. Ele não detalhou, entretanto, o número de mortes por cidade. Ainda de acordo com o coronel, os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.

No total, 3.586 pessoas foram atingidas diretamente pela chuva. Trinta e seis municípios foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas.


Recorde de chuva

O Inmet afirmou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade, desde o início da medição climatológica há 110 anos. Em 24 horas, de quinta a sexta-feira (24), o acumulado de chuva chegou a 171,8 milímetros em Belo Horizonte.

Desde quinta-feira (23), a chuva atinge a Grande BH. Nesta sexta-feira na capital, desde a madrugada, os transtornos são inúmeros: córregos e ribeirões transbordaram, vias tiveram que ser interditadas e áreas foram atingidas por deslizamentos de terra. Durante a noite, mais uma vez houve chuva forte, trazendo novos problemas na cidade.

 VER NOTICIAS ATUALIZADAS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.228: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 47 milhões

25 Jan2020

Por Jbelmont às 21h07

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.228 realizado na noite deste sábado (25) em São Paulo (SP). A aposta mínima custa R$ 4,50.

A quina teve 85 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 34.599,33. Já a quadra teve 5.562 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 755,36.

Veja as dezenas sorteadas: 09 – 19 – 23 – 32 – 39 – 45.

O próximo sorteio acontece na quarta-feira (29) e o prêmio estimado é de R$ 47 milhões.

 

QUINA ACUMULOU TAMBÉM: CONCURSO 5180 DATA 25/01/2020 CONFIRA
01 11 33 62 68 Próximo Sorteio: 27/01/2020Prêmio Estimado: 6.200.000,00

Deixe seu comentário

Homem é baleado no Bairro Santo Antônio e morre na UPA do bairro é o 8º homicídio do ano

25 Jan2020

Por Jbelmont às 19h54

O ex-presidiário Antônio Tales de Melo, de 29 anos, que já havia sido preso e condenado por tráfico de drogas, mas que encontrava em liberdade condicional, foi morto com pelo menos três tiros na noite deste sábado (25), em Mossoró.

A polícia ainda não tem detalhes de como o crime aconteceu. Só se sabe que o homem estava na rua, quando foi alvejado com os disparos. Ele chegou a ser socorridoAs para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu e morreu.

 

 

 

Deixe seu comentário

Internacional

25 Jan2020

Por Jbelmont às 12h13

É CAMPEÃO!
O Internacional é o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 e conquista seu quinto título do torneio!

 

Deixe seu comentário

Justiça determina pagamento de pensão mensal de R$ 100 mil à viúva de Gugu

25 Jan2020

Por Jbelmont às 10h24

 

A Justiça de São Paulo acolheu pedido de pensão à viúva do apresentador de TV Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo e fixou alimentos provisórios em seu favor, a serem pagos pelo espólio, no valor de R$ 100 mil por mês.

A decisão foi tomada pelo juiz da 9.ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital. Na decisão o magistrado ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para sustento da mãe dele, Maria do Céu. “Bem satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”, anotou o magistrado.

ESTADÃO

 

Deixe seu comentário

7° Assassinato em Mossoró 2020: Homem é morto a tiros no Assentamento Pomar região da Maisa

25 Jan2020

Por Jbelmont às 10h15

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta sexta feira, 24 de janeiro de 2020, o segundo homicídio do dia. Desta vez o crime aconteceu por volta das 20h00min, no Assentamento Pomar região da Maísa, na zona rural do município.

Um homem identificado como Francisco Damião da Silva, "Chiclete" 44 anos, natural de Baraúna, foi morto com vários tiros dentro de um quintal de uma residência naquela localidade.

Informações colhidas no local pela polícia,Chiclete como era mais conhecido, estava com um amigo, quando uma dupla de moto chegou, o garupa desceu e de arma em punho começou a atirar em direção aos dois que estavam na frente de uma casa.

Francisco Damião ainda correu e tentou se abrigar em uma casa, mas sem êxito. Ele foi alvejado com cerca de quatro tiros e morreu no quinta da residência. A Polícia informou que possivelmente o alvo do atirar seria o amigo que estava com Chiclete e que conseguiu correr e entrar em casa.

Para a família e a própria polícia Chiclete estava na hora e no lugar errados. De acordo com a polícia militar, a vítima não tinha passagem pelo sistema prisional e era considerada uma pessoa sem envolvimento com ilícitos.

DO FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

QUINA ACUMULOU OUTRA VEZ E PAGA NESTE SÁBADO 5.300.000,00

24 Jan2020

Por Jbelmont às 21h07

CONFIRA SUA APOSTA:  21 29 31 35 37

Ganhadores:
QUINA - 0,00 x 0
QUADRA - 6.992,70 x 79
TERNO - 167,07 x 4.972
DUQUE - 3,65 x 124.935

 

Assistência Técnica com a competência comprovado de Francimar o relojoeiro.

 

Deixe seu comentário

Confira a previsão do tempo no RN e clima para o fim de semana, 25 e 26 de janeiro

24 Jan2020

Por Jbelmont às 19h07

Chuva vai novamente aparecer em todas as regiões do estado no sábado e no domingo. Temperatura será alta nos dois dias.
Por G1 RN


A chuva deve se fazer presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte neste fim de semana. Apesar disso, na maioria das cidades, a temperatura deve ficar alta.

Veja a previsão do tempo em Natal

Em Natal e nas praias de Pipa e São Miguel do Gostoso, nos litorais Sul e Norte, a mínima será de 24ºC em todo o fim de semana com 33ºC de máxima no sábado (25) e 32ºC no domingo (26). A meteorologia indica que as chuvas podem aparecer em qualquer horário.

Em Tibau, na Região Oeste, a mínima também será de 24ºC com a máxima atingindo até os 36ºC no domingo, quando haverá chuvas passageiras durante o dia. No sábado, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na região Seridó, em Caicó, haverá pancadas de chuva nos dois dias. A mínima é de 25ºC e a máxima atinge até os 38ºC no domingo. Em Currais Novos, também chove forte nas tardes e noites de sábado e domingo, com a mínima de 23ºC chegando à máxima de 36ºC no domingo.

No município de Alexandria, pancadas de chuva também são previstas à tarde e à noite de sábado e domingo. A temperatura máxima será de 35ºC.

Em lugares tradicionalmente com temperaturas mais amenas, como Monte das Gameleiras, a máxima será de 34ºC em todo o fim de semana, com mínima de 21ºC no sábado e 22ºC no domingo.

Deixe seu comentário

Sindicatos confirmam greve geral de 48 horas, dias 03 e 04 de fevereiro, contra Reforma da Previdência no RN

24 Jan2020

Por Jbelmont às 18h54

Foto: Divulgação

Os sindicatos no Rio Grande do Norte anunciaram uma greve geral de 48 horas contra a proposta do governo Fátima pela reforma da Previdência no Estado.

A manifestação está programada para os dias 3 e 4 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente a Assembleia Legislativa.

A governadora pretende encaminhar o projeto para votação no dia 4 de fevereiro, na Assembleia Legislativa. Por isso, os sindicatos estão convocando o ato com pressão aos deputados contra a aprovação da reforma.

Deixe seu comentário

Morre jornalista Sérgio Noronha aos 87 anos

24 Jan2020

Por Jbelmont às 18h50

 

Ex-comentarista da Globo sofria do Mal de Alzheimer e teve uma parada cardíaca nesta sexta-feira. Antigos companheiros de imprensa lamentam falecimento e prestam homenagens

Morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos, o jornalista Sérgio Noronha, ex-comentarista que trabalhou durante muitos anos na TV Globo e na Rádio Globo. Ele sofria do Mal de Alzheimer e estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde sofreu uma parada cardíaca.



Sergio Noronha, ex-Comentarista da TV Globo — Foto: Divulgação

A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas e pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho, companheiro de trabalho de longa data do comentarista e que o ajudava a se manter na instituição que abriga artistas idosos em dificuldade financeira. Ele não tinha parentes próximos no Rio.

– Perdi um amigo (chora). Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo... A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa – disse, emocionado.

G1

Deixe seu comentário

O corpo de um Homem foi encontrado sem vida com marcas de tiros e ao lado de uma arma de fogo no Loteamento Alto das Brisas é indentificado

24 Jan2020

Por Jbelmont às 18h38

O Homem assassinado com dois tiros, na tarde da última sexta feira (24) no Loteamento Alto das Brisas em Mossoró no Oeste Potiguar, foi identificado neste sábado (25) no Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP). Familiares compareceram ao órgão com documentos e reconheceram o cadáver.

Tratga-se de Pedro Augusto Figueiredo,49 anos que morava na Rua Abel Fernandes do Nascimento no Bairro Alto da Pelonha. Após a identificação o corpo foi liberado para a família. A vítima foi encontrada morta com duas perfurações a bala, sendo uma no tórax e outra no pé e ao lado do corpo foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições não deflagradas.

A Polícia Civil, que vai investigar o caso a partir desta segunda feira (27), ainda não tem uma linha de investigação. No sistema prisional do estado não há registros de passagem contra pedro Augusto Figueiredo.

Extrato do  blog Fim da Linha

Deixe seu comentário

TCE notifica Governo do RN por inconsistências fiscais e exceder em mais de 15% o limite de gasto com pessoal

24 Jan2020

Por Jbelmont às 09h44

Foto: Reprodução 


É destaque no Justiça Potiguar nesta sexta-feira(24). O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes determinou, nesta segunda-feira (20/01), a notificação do Governo do Estado a respeito do Relatório de Acompanhamento da Gestão Fiscal do Poder Executivo Estadual (RACOM-GOV), referente ao 2º quadrimestre de 2019.

O Racom-Gov monitora aspectos como a gestão fiscal, a execução orçamentária, o cumprimento dos percentuais mínimos em educação e saúde, a situação previdenciária, o crescimento da dívida pública, entre outros pontos. No relatório do 2º quadrimestre, foram encontradas inconsistências, tais como a ausência de remessas de demonstrativos de execução orçamentária e gestão fiscal, como também a necessidade de republicação do demonstrativo da receita corrente líquida.

Além disso, a despesa líquida com pessoal atingiu 65,49% de comprometimento da Receita Corrente Líquida. O percentual é menor que o apurado no primeiro quadrimestre de 2019, mas excede em mais de 15 pontos percentuais o limite legal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por outro lado, o relatório apontou uma tendência para cumprimento dos limites constitucionais em educação e saúde. Leia matéria completa aqui.

Deixe seu comentário

Produção de melão no RN deve dobrar para atender a China

24 Jan2020

Por Jbelmont às 09h40

O melão produzido no Rio Grande do Norte passará a ter, ao longo deste ano, um novo e relevante mercado consumidor: a China. A Administração Geral de Aduana da China (GACC, órgão responsável pela sanidade vegetal e animal) publicou comunicado, em sua página oficial, nesta quinta-feira, 23, que autoriza a importação de melão do Brasil. Com essa autorização, a produção de melão nos territórios cearense e potiguar tendem a duplicar, conforme estimativa publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta quinta-feira, 23.

Conforme Luiz Roberto Barcelos, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e do Comitê Executivo de Monitoramento da Mosca das Frutas (Coex), outros mercados, além do chinês, deverão ser conquistados ao longo deste ano.

Leia a notícia na íntegra aqui na Tribuna do Norte.

Deixe seu comentário

Bolsonaro descarta separar ministério de Moro: ‘Chance é zero’

24 Jan2020

Por Jbelmont às 09h35

Foto: Reprodução/Globo News

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que está descartada a possibilidade de desmembrar o Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.

Na quinta-feira (23), Bolsonaro havia dito que o governo estava estudando recriar a pasta da Segurança Pública, que atualmente está sob o comando de Moro. Com a mudança, Moro ficaria na Justiça e um outro ministro comandaria a área da segurança.

Bolsonaro chegou a afirmar que era “lógico” que o ministro não estava gostando do debate.

Nesta sexta, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, o presidente voltou ao tema. Desta vez, disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é “zero”.

“O Brasil está indo muito bem, na segurança pública os números demonstram que estamos no caminho certo. É minha máxima, né, em time que está ganhando não se mexe”, afirmou.

Em seguida, ele foi questionado por jornalistas se a mudança estava descartada. “Lógico que está descartado. Nem precisava responder”, declarou o presidente.

“A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, completou Bolsonaro.

O movimento de recriação do Ministério da Segurança Pública ganhou força após uma reunião, na quarta-feira (22), em Brasília, entre Bolsonaro e secretários estaduais de Segurança, que pediram ao presidente uma pasta específica para a área.

Bolsonaro disse que alguns secretários “podem querer enfraquecer o governo” e ressaltou que não há desgaste entre ele e Moro.

“Essa questão de novo, dos secretários, alguns, não são todos, querendo a divisão. Alguns podem estar bem intencionados e outros podem querer enfraquecer o governo. Não existe qualquer atrito entre eu e Moro, eu e [Paulo] Guedes [ministro da Economia], e qualquer outro ministro”, disse Bolsonaro.

‘Superministério’

Na quinta, quando afirmou que a recriação da Segurança Pública estava em análise, Bolsonaro disse que, na época em que convidou Moro para o governo, ficou acertado entre os dois que a pasta a ser comandada pelo então juiz federal seria a da Justiça.

“Se for criado [o Ministério da Segurança], daí ele [Moro] fica na Justiça. O que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, disse o presidente.

A declaração contrariou o que o próprio Bolsonaro afirmou na época: “A questão da segurança ir para a Justiça, nós já tínhamos decidido”, disse ele no Twitter em novembro de 2018.

O próprio Moro, quando aceitou o convite para ser ministro, afirmou: “Fui convidado pelo sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão”.

O Ministério da Segurança Pública foi criado na gestão do ex-presidente Michel Temer, antecessor de Bolsonaro. Devido à junção dos dois ministérios sob seu comando e ao peso de sua participação no governo, Moro foi chamado no início da gestão Bolsonaro de “superministro” da Justiça e Segurança Pública.

G1

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +