Adolescente suspeito por latrocínio contra policial em Mossoró é apreendido pele Policia Civil

27 Dez2019

Por Jbelmont às 18h26

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Mossoró cumpriram, nesta sexta-feira, um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos, na cidade de Mossoró.

Ele é apontado como um dos autores do latrocínio praticado contra o policial civil Antônio Ferreira da Silva Júnior, 49 anos, na última sexta-feira (20), no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Na ocasião, a vítima foi abordada por quatro adolescentes que estavam em uma carroça. Durante a ação, Antônio Ferreira foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos.

Deixe seu comentário

Pelo Twitter, Fátima anuncia pagamento da folha de dezembro para este sábado, 28

27 Dez2019

Por Jbelmont às 12h45

Governadora do RN também garantiu que o pagamento do 13º dos funcionários da ativa será feito na próxima semana

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que irá pagar o salário de dezembro do funcionalismo público neste sábado, 28. Pelo Twitter, a chefe do Executivo estadual disse que o dinheiro foi enviado ao banco nesta sexta-feira, 27, e entrará nas contas dos servidores públicos no dia seguinte.

A governadora também garantiu que o pagamento do 13º salário dos funcionários da ativa será feito na terça-feira, 31. A bonificação dos inativos estará disponível ao longo de quinta-feira, 2.

 

Deixe seu comentário

Empresário recifense morre após comer ostras na praia de Boa Viagem

27 Dez2019

Por Jbelmont às 12h25

Foto: Reprodução / Pixabay 


Um empresário recifense morreu dias após ingerir ostras na praia de Boa Viagem, Zona Sul de Recife. “Ele deve ter ingerido umas 17 ostras. No dia seguinte a gente se encontrou em uma confraternização, ele não quis comer nada, disse que estava muito mal”, afirma Silvio Amorim, presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano e amigo da vítima. “Ele ainda foi atendido em uma clínica, mas não melhorou. Precisou ser internado dias depois. A bactéria que ele contraiu se espalhou pelo corpo. É muito violenta. Saiu pegando fígado, estômago… É muito triste o que aconteceu.”

A Secretaria de Saúde do Recife investiga, desde ontem, um caso de morte por infecção exógena, mas não confirma ligação com o empresário, que não teve o nome divulgado em respeito à família. Este tipo de contaminação tem origem externa ao organismo e pode ser causada por vírus presentes no ar ou por infecções locais. Alguns dos meios em que ela pode ser contraída são picadas de mosquitos, mordidas de animais e intoxicação alimentar. A vítima faleceu em um hospital de rede privada, na capital pernambucana.

“Toda primeira sexta-feira do mês ele saia com a esposa para a praia. Os dois ‘derrubavam’ um balde de ostra. Nesse dia ela estranhou o gosto da segunda ostra e não comeu mais, ele continuou. Acho que se ela continuasse estava morta também”, comenta um amigo próximo da família, que não quis se identificar.

De fato, quem escolhe comer ostras cruas está sujeito a vários riscos. In natura este tipo de alimento pode causar diarreias, febre, tremores e náuseas. Problemas como gastroenterite e infecção intestinal severa podem ser identificados em casos mais complicados. Elas também podem ser hospedeiras da Vibrio vulnificus, uma espécie de bactéria que vive em ambientes marinhos e é conhecida por “comer carne”, já que ela costuma se instalar em uma ferida e consumir o tecido ao seu redor até se espalhar rapidamente para o resto do corpo, o que mata cerca uma a cada sete pessoas infectadas.

“A ostra funciona como o filtro do mar, ela absorve todas as impurezas, mas o risco principal não é esse. Acontece que as ostras devem ser consumidas imediatamente após sair do ambiente marinho”, explica o médico infectologista Filipe Prohaska. “As únicas formas de conservar ostras após pesca são mantendo as mesmas em aquários com água salina ou congelando e, após descongelar, consumi-las de imediato. A partir do momento que ela sai destes ambientes a ostra morre e começa seu estado de putrefação.”

Na orla de Boa Viagem, este tipo de alimento é vendido – literalmente – aos baldes. Não é incomum encontrar ambulantes carregando ostras em isopores e vendendo-as com azeite e limão. “Além de não serem armazenadas em locais adequados, elas estão sendo comercializadas na beira da praia, submetidas ao calor de Recife, que não é pouco. Isso acelera o processo de apodrecimento”, explica o especialista. “Não é incomum que você conheça alguém que comeu ostras e teve uma diarreia, um mal-estar. Isso acontece nos casos mais leves. Casos mais severos de infecção podem levar a paralisia e até mesmo insuficiência respiratória. Por isso, todos devem ficar atentos ao consumir este tipo de alimento.”

Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Mossoró registra três homicídios na noite desta quinta-feira chega aos 219 homicídios neste ano

27 Dez2019

Por Jbelmont às 09h10

Polícia Civil disse que crimes têm características de execução. Dois irmãos foram executados em frente à casa deles.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro no duplo homicídio, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró — Foto: Marcelino Neto/O Câmera


Três homens foram mortos a tiros em Mossoró, no Oeste potiguar, na noite desta quinta-feira (26). A Polícia Civil disse que os dois crimes têm características de execução. Em um dos crimes, um duplo homicídio, as vítimas eram irmãos que foram executados em frente à casa deles.

Segundo a Polícia Civil, a vítima do primeiro crime registrado é Milton Paulo da Cunha, de 32 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas e porte de arma. Ainda de acordo com a Polícia, ele chegava em casa, no bairro Bom Jardim, e foi surpreendido por criminosos que atiraram em direção ao homem. Os policiais fizeram buscas pela região mas ninguém foi preso.

O segundo crime foi um duplo homicídio. Segundo a corporação, os irmãos Ricardo Caldas, de 36 anos, e Luciano Caldas, de 43 anos, foram baleados na frente de casa. De acordo com informações divulgadas pela Polícia, os criminosos chegaram em frente à casa, no bairro Alto de São Manoel, enquanto as vítimas entravam em casa.

Os suspeitos atiraram nas costas de Luciano, em seguida entraram na casa e executaram Ricardo. Segundo a Polícia Civil, Luciano foi socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não se sabe a motivação dos crimes. Até o dia 27 de dezembro, foram 219 homicídios em Mossoró segundo o Observatório da Violência no Rio Grande do Norte (Obvio).

G1RN

Deixe seu comentário

Paulinho Freire devolve R$ 5,5 milhões de sobra do Legislativo ao Executivo

26 Dez2019

Por Jbelmont às 21h34

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), irá devolver aos cofres municipais cerca de R$ 5,5 milhões, residual do duodécimo, verba mensal obrigatória repassada pelo Executivo ao Legislativo municipal.

A entrega simbólica ao prefeito Álvaro Dias será nesta sexta-feira (27), às 11h, no Palácio Felipe Camarão.

O montante é a maior devolução da história da Câmara e é fruto de um planejamento, que incluiu medidas como redução de cargos comissionados, corte de diárias, horas extras, gratificações, passagens aéreas, buffet e redução da frota de veículos.

A ação merece reconhecimento positivo. no local

 

Deixe seu comentário

Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros e outras duas pessoas são baleadas

26 Dez2019

Por Jbelmont às 20h24

Chiquinho Campaner (PSDB) estava em um carro com o chefe de gabinete e um amigo, na tarde desta quinta-feira (26). Motivação e autoria ainda são desconhecidas.

O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como Chiquinho Campaner, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (26), segundo informações obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo. Outras duas pessoas foram baleadas.

O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB) — Foto: Reprodução/Facebook

Campaner, de 57 anos, estava em um carro acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados.

O prefeito morreu no local. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos e o estado de saúde deles é estável, segundo asssessoria do hospital.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão

 

CONTINUAR LENDO AQUI

 

Deixe seu comentário

Deputados atendem convocação extraordinária e aprovam mudanças no PROEDI

26 Dez2019

Por Jbelmont às 15h27

Foto: João Gilberto 


Os deputados estaduais aprovaram à unanimidade as duas matérias que foram objeto da convocação extraordinária por parte do Governo do Estado: os ajustes no Projeto de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI) e a segunda, que trata sobre a alteração da lei promulgada em 2006 sobre o Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial (FDCI). As matérias seguem para sanção governamental.

Durante a discussão das matérias, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) agradeceu o empenho dos colegas diante da convocação do governo estadual e ressaltou: “A Assembleia mostra sua força quando debate e amplia as discussões em torno de projetos importantes para o nosso Estado. Agradeço aos colegas que compareceram para apreciar essas matérias”, disse.

O secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier, acompanhou a votação e antes, esteve reunido com os prefeitos na FEMURN. Lá, os prefeitos tiraram suas dúvidas sobre a compensação financeira aos municípios, que será possível após os ajustes no projeto. O PROEDI, que substituiu o antigo Proadi via decreto governamental, passa a vigorar sob forma de projeto de lei. Das galerias, alguns prefeitos acompanharam as votações.

Deixe seu comentário

SINE-RN oferece nesta quinta-feira 32 oportunidades de emprego distribuídas em Natal, região metropolitana, Mossoró e João Câmara

26 Dez2019

Por Jbelmont às 12h46

Foto: Ilustrativa

O Sistema Nacional de Empregos do Rio Grande do Norte (Sine) abriu 32 vagas de emprego no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (26). A maioria das vagas é para a Grande Natal e as demais para os municípios de Mossoró e João Câmara. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, NOVO HORÁRIO de 8h às 14h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

NATAL e GRANDE NATAL – (Vagas Permanentes)
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS

COSTUREIRA EM GERAL 3
ENFERMEIRO 4
INSTRUTOR DE APRENDIZAGEM EM INFORMÁTICA 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 2
PROFESSOR ASSISTENTE DE REGÊNCIA DE CLASSE 2
PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO 3
PROFESSOR DE CONTABILIDADE 3
PROFESSOR DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO 3
PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA 3
PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO 3
Total 28

MOSSORÓ E REGIÃO – (Vagas Permanentes)
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS

PINTOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS 1
SOLDADOR 1
Total 2

JOÃO CÂMARA E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS

VENDEDOR INTERNO 2
Total 2


VIA BG

Deixe seu comentário

PRF autua 59 motoristas por embriaguez ao volante no feriadão do Natal no RN

26 Dez2019

Por Jbelmont às 10h19

Polícia Rodoviária Federal em blitz na BR-101 na Zona Norte de Natal (arquivo) — Foto: PRF/Divulgação


Foram contabilizados quatro acidentes graves e uma morte durante o feriadão de Natal em rodovias federais do Rio Grande do Norte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 59 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante entre os dias 21 e 25 de dezembro segundo levantamento da PRF.

Uma mulher de 48 anos morreu após ser atropelada, na noite de terça-feira (24), véspera de Natal, na BR-101, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. O motorista que atropelou a vítima permaneceu no local do acidente, aguardando a chegada de socorro e da polícia.

Ao total, a PRF registrou 1.537 multas durante o período; 105 motoristas foram autuados por ultrapassagem em local proibido. Ainda de acordo com o levantamento da corporação, foram 7.528 motoristas fiscalizados; 2.019 foram submetidos ao teste do bafômetro.

A PRF disse que prendeu 31 pessoas no período por crimes como dirigir embriagado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Segundo a corporação, 2 kg de maconha foram apreendidos.

 

PRF

Deixe seu comentário

Vídeo mostra explosão de carro durante abastecimento em posto de combustíveis no RN

26 Dez2019

Por Jbelmont às 09h49

Caso aconteceu no município de Assu na noite de quarta-feira (25). Pelas imagens das câmeras de segurança é possível perceber um botijão de gás de cozinha na mala do veículo.



Vídeo mostra explosão de carro durante abastecimento em posto de combustíveis




Um carro explodiu enquanto era abastecido na noite desta quarta-feira (25) em um posto de combustíveis que fica próximo à entrada do município de Assu, no interior do Rio Grande do Norte. As imagens das câmeras de segurança do local mostram que o veículo tinha um botijão de gás de cozinha na mala, ao lado do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV).

O caso aconteceu por volta das 21h em um posto localizado às margens da BR-304. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada uma hora após o acidente, ninguém ficou ferido.

As imagens das câmeras de segurança do posto mostram que o motorista abre a mala do veículo, ajusta a posição do botijão de gás e, em seguida, fecha a mala. Ele se afasta do local, caminha em direção à frente do carro e poucos segundos depois acontece a explosão. O carro estava sendo abastecido com GNV na hora do acidente.

A mala e o banco de trás do carro, do tipo Prisma de cor prata, ficaram destruídos - os bancos do motorista e do passageiro foram parcialmente preservados. O cilindro de Gás Natural Veicular também permaneceu intacto, apesar de toda a estrutura ao redor ter sido destruída.

O carro possui placa vermelha e pertence ao município de Serra do Mel, no interior do RN.



Carro ficou destruído após explosão em Assu, interior do RN — Foto: Redes Sociais 

G1RN

Deixe seu comentário

Explosão em cozinha de pizzaria deixa três pessoas gravemente feridas no Centro de Mossoró.

25 Dez2019

Por Jbelmont às 16h17

A ocorrência foi registrada na noite desta terça feira 24 de dezembro de 2019, na lanchonete e pizzaria Bambinos, localizada na Avenida Rio Branco, em frente a Praça da Convivência no Centro de Mossoró, região Oeste Potiguar.

De acordo com informações uma má manipulação com álcool, por parte de um funcionário da cozinha teria causado a explosão deixando três pessoas, um homem e duas mulheres feridas.

José Idelmar Cardoso de 41 anos de idade, que seria o chefe de cozinha, Mirtes Jane de Oliveira, 33 anos e uma outra mulher sem identificação, que seriam auxiliares sofreram queimaduras em 20 por cento do corpo, sendo socorridos para o Hospital Tarcísio Maia.

As três vítimas após receberem os primeiros atendimentos médicos no HRTM, foram transferidas para a Ala de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Os proprietários do estabelecimento deram total assistência aos feridos, desde a chegada no HRTM até a saída para o HWG em Natal. 

Do Fim da Linha

Deixe seu comentário

Briga na noite de Natal termina com um morto e outro baleado em bar

25 Dez2019

Por Jbelmont às 10h44

 

Uma comemoração natalina acabou com um homem morto a facadas e outro baleado durante uma briga em um bar de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), por volta de 0h30, segundo as informações da Polícia Militar. O homem baleado fugiu do local, mas foi preso após procurar atendimento em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). As informações são do Portal G1.

Ainda de acordo com a PM, os dois envolvidos tinham uma rixa antiga, mas as circunstâncias da briga ainda serão apuradas. O homem identificado como Caio Flávio de Carvalho Cortez, 54 anos, estaria armado com um revólver calibre 38 e uma faca e chegou a acertar quatro tiros no outro homem, que tem 35 anos.

 O alvo dos disparos, porém, teria entrado em luta corporal com Caio e o feriu com mais de 10 facadas, fugindo em seguida. Caio Flávio morreu no local.

Após fugir do local do crime ferido pelos tiros, o suspeito procurou atendimento médico na UPA de São José de Mipibu, também na região metropolitana de Natal, mas acabou preso pelos militares do 3º Batalhão da PM, dentro da unidade.

Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, em Natal, e depois encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel.

Deixe seu comentário

Reforma da Previdência já foi aprovada em dez estados

25 Dez2019

Por Jbelmont às 00h30

A proposta da emenda constitucional que permite estados, Distrito Federal e municípios adotarem regimes próprios de previdência social, com as mesmas regras da União, só começará a ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados após o recesso parlamentar. A chamada PEC Paralela (PEC nº 133) foi aprovada em novembro no Senado Federal.

Na última quarta-feira (18), o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), designou a si mesmo como relator para avaliar a constitucionalidade da medida. A expectativa de analistas ouvidos pela Agência Brasil é de que a PEC seja aprovada em fevereiro na CCJ, siga para análise e aprovação em comissão especial em março e abril, e finalmente vá para votação (em 1º turno) no Plenário em maio.

O provável cronograma quase se sobrepõe ao prazo previsto na Portaria nº 1.348 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que estabeleceu 31 de julho do próximo ano como prazo final para estados e municípios fazerem adequações aos seus sistemas previdenciários, em linha com a reforma da Previdência que o Congresso Nacional promulgou.

Mudanças nos estados

Enquanto correm os dois prazos, alguns estados já iniciaram mudanças nos regimes previdenciários dos seus servidores públicos. Levantamento feito pela Agência Brasil indica que proposições que alteram a legislação previdenciária foram aprovadas em dez estados Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul.

No Paraná, um projeto apresentado pelo Executivo já virou lei e o segundo aguarda votação final. Em Goiás e no Pará, as propostas foram aprovadas em primeiro turno. No Mato Grosso e em Sergipe, os respectivos projetos foram aprovados nas comissões de Constituição e Justiça.

Nos estados da Bahia, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e São Paulo projetos de lei ou emendas constitucionais estão em discussão em diferentes comissões das assembleias legislativas. Em Minas Gerais, no Rio Grande do Norte e em Rondônia, as propostas de alteração da previdência dos servidores estão em elaboração no Executivo.

A reportagem não localizou informação sobre tramitação de propostas nos legislativos do Amapá, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Tocantins.

Situação fiscal

A situação de tramitação das reformas da Previdência não guarda relação com a situação fiscal e previdenciária dos estados, essa o principal fator de déficit orçamentário. De acordo com o estudo “Indicadores de Situação das Previdências Estaduais”, elaborado pela Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal.

Conforme ranking geral do IFI, os estados em melhor situação estão nas regiões Norte e Centro-Oeste. Já os estados do Nordeste, Sul e Sudeste estão nas piores posições. Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão nas quatro últimas posições do ranking. A Secretaria do Tesouro Nacional atribuiu letra “D” às finanças públicas fluminense e gaúcha na última edição do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais.

O estudo assinala a dificuldade dos estados de lidarem com elevado nível de endividamento e com comprometimento relativamente elevado com gasto de pessoal ativo e inativo. Para Josué Pellegrini, analista da IFI e consultor legislativo do Senado, “a reforma da Previdência nos estados é questão central. Não dá para os governadores ficarem apostando em uma tramitação que está em Brasília e pode não acontecer”.

Com as eleições municipais previstas para 4 de outubro, os parlamentares federais podem adiar a votação das pautas mais polêmicas, alerta Antônio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares (Diap). “Eles terão cautela maior ainda que tiveram no momento que decidiram excluir os servidores para expor os vereadores e os deputados estaduais”.

O comportamento dos parlamentares, tanto no Legislativo Federal quanto nos legislativos estaduais, é influenciado pelo posicionamento do Executivo estadual lembra o economista José Márcio Camargo. “Uma parte dos governadores tem atitude um tanto populista em relação a esses problemas. Na reforma da Previdência federal, alguns governadores adotaram uma postura de que alguns estados não precisavam da reforma e que eram contra. E os deputados reagiram e tiraram os estados da reforma.”

A pesquisadora Mônica Mora, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) reconhece que a tomada de decisão sobre Previdência Social é extremamente difícil, mas pondera que as alterações trazem consequências imediatas no atendimento à população nos estados.

“Quando a gente fala em reforma da Previdência, a gente está falando por exemplo sobre até quando um policial militar pode ficar nas ruas, até quando uma professora primária pode ficar em sala de aula. Estamos nos referindo a setores que desempenham papeis específicos na prestação de serviços”, lembra.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Governo assina convênios para investir mais R$ 41 milhões na segurança pública

24 Dez2019

Por Jbelmont às 17h45

Recursos são oriundos das emendas ao OGU, em 2018, apresentados pela bancada federal

 

 




A segurança pública continua sendo prioridade do Governo do RN. Nestes dias 23 e 24 foram pactuados e assinados convênios no montante de R$ 41,9 milhões destinados a equipamentos e valorização profissional do sistema de segurança pública do Estado composto pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - Sesed, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico e Científico de Perícia - Itep e Corpo de Bombeiros Militar.

Os recursos já estão empenhados no orçamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no valor exato de R$ 41.977.146,67.

Os convênios são resultado de emendas da bancada federal, deputados e senadores, ao Orçamento Geral da União apresentadas no exercício de 2018. A governadora Fátima Bezerra explica que "esses recursos são de emenda de bancada de 2018 para o orçamento de 2019, ainda da minha época enquanto senadora, quando articulei junto à bancada federal do Rio Grande do Norte. Agora é a concretização dos convênios assinados".

Fátima Bezerra também explica que "o Governo Federal não pode deixar de fazer o repasse dos recursos porque a emenda é impositiva. Os convênios foram assinados agora. Vamos investir cada vez mais na melhoria da segurança pública para a população para melhorar ainda mais os resultados que alcançamos em 2019, como, por exemplo, a redução de assassinatos poupando 500 vidas em nosso Estado.

Deixe seu comentário

Rubro-negro, Ítalo Ferreira brinca após título no Havaí: “Ganhei o Mundial (de surfe) pro Flamengo”

24 Dez2019

Por Jbelmont às 13h01

Foto: Paulo Roberto Conde

Muito se falou nos últimos dias sobre o fato de Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe, ter começado no esporte em uma tampa de isopor e que é oriundo de Baía Formosa, cidade no interior potiguar (a cerca de 100km de Natal). Mas qual o time do coração, o ídolo, o defeito, o momento mais marcante da carreira do novo astro do esporte brasileiro?

Propusemos ao Ítalo, em visita à TV Globo em São Paulo, que ele reagisse a uma palavra com o que lhe viesse à cabeça.

O surfista pediu “para passar a vez” quando perguntado da maior virtude, mas em seguida disse ser “humilde”. Depois, admitiu que seu maior defeito é ser inquieto.

VIA BG

 

Tá precisando de dinheiro? Fale conosco temos a solução para o seu problema.

EMPRÉSTIMO COM DINHEIRO NA HORA ATRAVÉS DO CARTÃO DE CRÉDITO. PEGUE R$ 1.000,00 E PARCELE EM 12x de R$ 115,00

*CONSULTE OUTROS VALORES ATRAVES DO WHATSAPP 84 99124-3189

COBRIMOS A CONCORRÊNCI

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta 116: Mulher de 43 anos, é morta a tiros após ter sua casa invadida no Bairro Aeroporto II

24 Dez2019

Por Jbelmont às 09h27

Maria do Socorro Mendes de Oliveira, 43 anos de idade, natural de Iracema no estado do Ceará, foi morta na sala de sua casa, localizada na Rua Gabriel Carlos de Oliveira, por trás do campo de futebol de Aloisio Feitosa, na região da Quixabeirinha, bairro Aeroporto II em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu por volta de 01h50min desta madrugada de terça feira 24 de dezembro de 2019 e segundo informações colhidas pela PM que foi acionada para o local, os criminosos chegaram em um carro de cor vermelha, arrombaram a porta da frente, invadiram a residência e atiraram na cabeça na vítima que dormia na sala. Outras pessoas da família que também estavam na casa, foram poupadas pelos atiradores.

DO FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

215 MAIS UMA MORTE VIOLENTA É REGISTRADA EM MOSSORÓ NA NOITE DESTA SEGUNDA FEIRA

23 Dez2019

Por Jbelmont às 21h02

Um adolescente identificado como Guilherme da Silva Fernandes, 17 anos, foi levado e executado com cerca de quatro tiros na cabeça, em um terreno baldio ao lado de um muro naquela região. No local impera a lei do silêncio.

Moradores da região informaram para a polícia apenas que ouviram disparos de arma de fogo, ligaram para o CIOSP através do 190 e mais nenhuma informação que possa ajudar na elucidação do crime.

O delegado de plantão Dr. Teixeira Júnior esteve no local em busca de detalhes, e disse que não há nenhuma informação sobre o ocorrido, porque as pessoas preferem o silêncio. Após os procedimentos periciais realizados no local, o corpo do adolescente foi recolhido para ser examinado no setor de medicina legal do Itep e depois liberado para sepultamento.

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar, 215 assassinatos em 2019. A investigação do crime ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP).

Do Fim da  Linha

 

Deixe seu comentário

Véspera e dia de Natal podem ser de chuva no RN, segundo Emparn

23 Dez2019

Por Jbelmont às 20h51

 

No Rio Grande do Norte, a véspera e o dia de Natal podem ser de pancadas de chuvas no litoral e no interior, de acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot.

Segundo ele, um sistema de Vórtices Ciclônicos em Altos Níveis (VCAN) atua sobre nuvens da região Nordeste. O sistema é o responsável por provocar pancadas de chuva em qualquer área dessa porção do país. As chuvas podem ocorrer na terça-feira, 24, e também na quarta-feira, 25.

Segundo o Clima Tempo, as temperaturas máximas para os próximos dias em Natal devem ficar em torno dos 31°C. À exceção, até o final do ano, é a previsão para a próxima sexta-feira, 27, quando os termômetros deverão marcar 32°C.

Nesta terça-feira, 24, ainda de acordo com o serviço de meteorologia, a possibilidade de chover na capital fica em torno de 60%. O volume de chuvas previsto é de 10 mm. Para o dia 25, a chance de chover é a mesma desta terça-feira. No entanto, o volume esperado é menor, 8mm

 

iNFORMAÇÃO DE EMPARN

Deixe seu comentário

Campeão mundial Ítalo Ferreira é recebido com carnaval fora de época em Baía Formosa; veja fotos

23 Dez2019

Por Jbelmont às 20h35

Antes de partir para sua cidade natal, atleta desembarcou no Aeroporto de Natal na manhã desta segunda-feira (23). Já "em casa", surfista desfilou em carro de som pelas ruas

 


Campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira foi recepcionado pela população de Baía Formosa nesta segunda-feira — Foto: Augusto César/GE

Após o título mundial nas ondas do Havaí, Ítalo Ferreira foi recebido com festa em Baía Formosa, município de 9 mil habitantes no litoral sul do Rio Grande do Norte, onde nasceu. Ao som de brega funk e música baiana, Ítalo desfilou em um carro de som, puxou a comunidade atrás do minitrio elétrico e fez um verdadeiro carnaval fora de época na cidade.

Ítalo Ferreira chegou à Baía Formosa por volta das 16h e foi recepcionado logo no pórtico, que está pintado como se fosse uma onda do mar. O troféu do mundial também foi reproduzido no pórtico. Em cima do minitrio, Ítalo puxou a multidão, que seguiu de carro, em motos e também a pé. O carro de som levou a massa pelo mesmo percurso em que acontece o carnaval da cidade.


Continuar lendo clique Aqui

Deixe seu comentário

Mega da Virada 2019: valor acumulado de R$ 300 milhões é o maior da história

23 Dez2019

Por Jbelmont às 13h01

Estimativa de prêmio prevista para o sorteio deste ano é a maior tanto entre concursos da Mega da Virada como entre os regulares.

 

Mega da Virada — Foto: Aloisio Mauricio / Fotoarena / Estadão Conteúdo


O concurso 2.220 da Mega da Virada pode pagar R$ 300 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro, às 20 horas, em São Paulo.

Este é o maior prêmio acumulado da história da Mega-Sena, tanto entre concursos regulares como Mega da Virada. O segundo maior valor acumulado é de R$ 280 milhões. O G1 considera os maiores concursos já acumulados da história e não os valores finais pagos aos ganhadores.

Já em relação aos valores efetivamente pagos, o maior prêmio foi de R$ 306,7 milhões. O valor foi dividido entre 17 apostas que venceram a Mega da Virada em 2017. Cada uma recebeu R$ 18 milhões.

Mega da Virada
As apostas para a Mega-Sena da Virada começaram no dia 11 de novembro, mas desde o último domingo (22) os jogos passaram a ser exclusivos para o concurso 2.220, da Mega da Virada.
Como ocorre em todos os concursos especiais, o prêmio da Mega-Sena da Virada não acumula. Caso ninguém acerte os seis números, o prêmio será dividido entre os apostadores que acertarem cinco dezenas, e assim por diante. Em 2018, o valor estimado era de R$ 200 milhões, no dia do sorteio chegou a R$ 302,5 milhões e 52 apostas dividiram o prêmio.

As apostas para a Mega da Virada custam o mesmo valor da Mega-Sena regular, R$ 4,50, e podem ser feitas com os volantes específicos do concurso da Virada.

Sorteios da Mega-Sena
Prêmio pode chegar a R$ 300 milhões
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 18h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 4,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Mega-Sena: maiores valores acumulados da história

Concurso Tipo de concurso Data Valor acumulado
2.220 Mega da Virada 22/12/2019 R$ 300 milhões
1774 Mega da Virada 26/12/2015 R$ 280 milhões
1999 Mega da Virada 21/12/2017 R$ 280 milhões
2109 Mega da Virada 20/12/2018 R$ 280 milhões
2149 Concurso regular 08/05/2019 R$ 275 milhões
1664 Mega da Virada 24/12/2014 R$ 240 milhões
1454 Mega da Virada 22/12/2012 R$ 230 milhões
1889 Mega da Virada 24/12/2016 R$ 225 milhões
1244 Mega da Virada 24/10/2010 R$ 200 milhões
1559 Mega da Virada 21/12/2013 R$ 200 milhões
1763 Concurso regular 21/05/2015 R$ 200 milhões
Fonte: Caixa Econômica Federal

Deixe seu comentário

Campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira desembarca no RN com festa de amigos e fãs

23 Dez2019

Por Jbelmont às 12h34

Foto: Augusto César Gomes/GE. Veja mais imagens, inclusive, com vídeo, clicando aqui em texto na íntegra.

O campeão mundial de surf, o potiguar Ítalo Ferreira, desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Natal e foi recepcionado por familiares, amigos e muitos fãs. Todos estavam ansiosos para ver o ídolo de perto, para dar um abraço e conseguir aquela selfie para a posteridade.

Segundo cobertura do Globo Esporte, dois ônibus vieram de Baía Formosa com amigos, fãs e crianças de um projeto social da cidade para recepcionar o surfista.

Outro integrante da elite mundial do surfe, Jadson André também esteve no aeroporto para dar um abraço no amigo Ítalo Ferreira.

Com informações do Globo Esporte

Deixe seu comentário

Unidade de internação na Grande Natal registra fuga de treze adolescentes no fim de semana

23 Dez2019

Por Jbelmont às 10h00

Noticiário do portal G1-RN destaca nesta segunda-feira(23) que pelo menos 13 menores infratores fugiram do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, durante o fim de semana. De acordo com a matéria, foram registrados três casos diferentes de fugas. O primeiro ocorreu na sexta-feira (20) e último, na tarde deste domingo (22).


Atualmente não existem mais celas no Ceduc Pitimbu. As grades foram destruídas em fugas anteriores. Com a estrutura comprometida, as fugas se tornam cada vez mais comuns na unidade. Leia como ocorreram clicando aqui em texto na íntegra.

Fim de Semana - Grande natal - internação - registra fuga - treze adolescentes - unidade

Deixe seu comentário

Delator gravou acordos e relata repasses de propina a Ricardo Coutinho, ex-governador da PB

22 Dez2019

Por Jbelmont às 22h54

Daniel Gomes gravou conversas com ex-governador desde 2010 sobre propinas e disse que governador João Azevêdo também pediu ajuda para campanha de 2018. Ex-secretária Livânia Farias delatou entrega de propinas a Ricardo.

Ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e governador João Azevêdo (sem partido) são alvos da Operação Calvário — Foto: Junior Fernandes/Secom-PB - André Lúcio/Secom-PB


Uma propina de em média 10% foi paga ao ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho por organizações sociais investigadas por fraudes, esquema desarticulado na Operação Calvário. Em vídeos exibidos neste domingo (22) pelo Fantástico, o empresário Daniel Gomes, delator do esquema, afirmou aos investigadores do Gaeco do Ministério Público que os repasses foram negociados com Ricardo Coutinho (PSB) desde 2010, gravou diálogos sobre entregas de dinheiro e disse que o esquema ilegal teria continuado com o atual governador João Azevêdo (sem partido).

Operação Calvário: entenda investigação que desarticulou esquema em hospitais na Paraíba
À reportagem da Rede Globo, o Governo do Estado informou que "nunca houve acerto para manutenção da prestação de serviço na saúde, que o governador João Azevêdo não compactua com qualquer ato irregular que tenha sido praticado anteriormente e muito menos se envolve com atos que não sejam de moralidade administrativa".


Já a defesa de Ricardo Coutinho disse que “não se pode concluir que numa conversa gravada há tantos anos, por exemplo, implique necessariamente num ato de corrupção. Até porque são valores estratosféricos. O ex-governador não tem patrimônio”.


A Operação Calvário investiga uma suposta organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões de recursos da saúde e educação. Foram presas 14 pessoas, sendo nove na Paraíba, duas no Rio Grande do Norte, uma no Rio de Janeiro e uma no Paraná. Todos os 54 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho tinha mandado de prisão preventiva expedido, mas estava em viagem de férias fora do país e foi preso ao retornar ao Brasil, na quinta-feira (19). Ele e outras quatro pessoas foram soltas no sábado (21), após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Delação contra Ricardo Coutinho e João Azevêdo
O delator Daniel Gomes, preso em dezembro de 2018, tinha contratos com o Governo da Paraíba por meio de organizações sociais. Ele responde em liberdade, após entregar aos investigadores gravações de conversas com o ex-governador Ricardo Coutinho e com assessores dele sobre acordos fraudulentos e entregas de propinas. Segundo Daniel, o valor médio das propinas era de 10% sobre os contratos.

“Entreguei ao governador Ricardo Coutinho. Era um valor de R$ 800 mil. Nas mãos dele”, diz Livânia Farias na delação, sobre repasse que teria sido feito em 2018.
Em outros trechos, Livânia afirma que entregou R$ 1 milhão ao ex-governador, e também relata uma entrega feita no ano passado, em uma caixa de vinho, por meio do assessor Leandro Nunes, que teria ido buscar a propina no Rio de Janeiro. Ele também foi preso, em fevereiro, e afirmou que o dinheiro era para ajudar na campanha de João Azevêdo, também ex-secretário do estado, eleito governador em 2018. Conforme a investigação, o dinheiro era para pagar material de campanha, como adesivos e bandeirinhas.

O esquema, originalmente feito por meio de fraudes na saúde, foi estendido para a área da educação. O superintendente regional da Controladoria Geral da União (CGU), Severino Queiroz, afirmou que havia empresas contratadas irregularmente por R$ 90 milhões para aquisição de livros e material gráfico.

Segundo a investigação, houve uma compra de 300 mil agendas sem licitação, cada uma a R$ 20. Em outros estados, material parecido foi comprado por R$ 3 e também por 60 centavos. O superfaturamento foi de até 450%.

Livânia Farias relatou entregas de propina ao ex-governador Ricardo Coutinho — Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo

G1 PB

Deixe seu comentário

O Globo: ministro do STJ que soltou RC deve rezar para não sofrer delação

22 Dez2019

Por Jbelmont às 22h41

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou uma nota tratando da soltura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), neste sábado, em função de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conforme a nota, “se Napoleão Nunes Maia, ministro do STJ, pudesse fazer um pedido ao Papai Noel, seria para o ex-procurador-geral da Paraíba Gilberto Carneiro, preso na operação que levou Ricardo Coutinho para a cadeia, não resolva delatar.

*Com informações do jornal OGlobo

Deixe seu comentário

Bolsonaro avalia Moro como vice: “Já falei com Mourão sobre isso aí”

22 Dez2019

Por Jbelmont às 10h19

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre seu desejo de ter Sergio Moro como vice nas eleições de 2022 e afirmou que o ministro da Justiça “está em adaptação” para virar político.

“Agora, tem de perguntar pro Moro se ele quer, ele agora sabe o que é política”, disse neste sábado.

E acrescentou: “Se eu estiver bem, posso ser candidato à reeleição. Questão do vice é peça fundamental na campanha. Mourão está indo bem. Agora, vamos supor que eu esteja razoavelmente bem e tenha que trocar essa peça: já falei com Mourão sobre isso aí.”

O Antagonista

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +