.

Confira as vagas de emprego no SINE-RN nesta terça-feira; oportunidades em Natal, região metropolitana e Mossoró

13 Jul2021

Por Jbelmont às 12h29

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta terça-feira, dia 13 de julho, 18 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró e região.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO

Natal e Região Metropolitana

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS 01

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 04

OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLÁSTICO 01

PINTOR DE METAIS A PISTOLA 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES 01

Vagas Temporárias

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 03

PINTOR INDUSTRIAL 01

TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA 01

Mossoró e Região

AJUDANTE DE LUBRIFICAÇÃO (INDÚSTRIA) 01

PROMOTOR DE VENDAS 01

SOLDADOR 02

Total geral = 18 vagas

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 55,1%

13 Jul2021

Por Jbelmont às 12h27

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 55,1%, registrada no fim da manhã desta terça-feira (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 323.

Até o momento desta publicação são 170 leitos críticos (UTI) disponíveis e 209 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 295 disponíveis e 114 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 53,2% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 65,4% e a Região Seridó tem 37,8%.

Deixe seu comentário

COVID: RN possui 170 leitos críticos e 295 leitos clínicos disponíveis; fila permanece zerada

13 Jul2021

Por Jbelmont às 12h24

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento no fim da manhã desta terça-feira (13).

Por volta das 12h05, havia apenas 01 paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Outros 02 pacientes aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 170 leitos críticos e outros 295, sendo clínicos.

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 745 óbitos e 17 mil novos casos nas últimas 24h

12 Jul2021

Por Jbelmont às 18h40

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (12):

– O país registrou 745 óbitos nas últimas 24h, totalizando 534.233 mortes;

– Foram 17.031 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.106.971.

– Com mais 78.342 curados registrados nas últimas 24h, o número total de recuperados do coronavírus é 17.666.654. Outros 906.084 pacientes estão em acompanhamento.

 

Estados
Em alta (2 estados): PR e AC
Em estabilidade (4 estados): RO, BA, TO e RJ
Em queda (20 estados e o DF): CE, AL, MA, GO, RR, DF, MG, SC, ES, RS, AP, RN, PB, MT, SP, AM, MS, SE, PA, PI e PE

 

 

Deixe seu comentário

Esporte “Treinar o Flamengo é treinar a seleção brasileira”, diz Renato Gaúcho em chegada ao clube”

12 Jul2021

Por Jbelmont às 18h15

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo apresentou, no início da tarde desta segunda-feira (12), o técnico Renato Gaúcho. O novo comandante chegou afirmando que está realizando um sonho e colocando o clube no patamar da seleção brasileira”.

“Acima de tudo é um prazer estar aqui com essa oportunidade, este grande clube. Eu falei que eu tinha o sonho e hoje eu estou realizando este sonho. Todo treinador tem que pensar alto e treinar o Flamengo, na minha opinião, é a mesma coisa que treinar a seleção brasileira.

Confira os principais trechos da coletiva de Renato Gaúcho:

EMOÇÃO DE COMANDAR O FLAMENGO

É emocionante. Título é sempre título. Hoje à frente do Flamengo é um título que eu ainda não tenho como treinador. Lembro até hoje de ter dado volta olímpica em 87 no Maracanã. Espero que com esse grupo, agora como treinador, eu possa realizar esse sonho. Estou bastante emocionado, falei isso com o Braz e com o Bruno. Poder voltar ao Flamengo, ao Maracanã, e estar ao lado desse grupo vencedor, acima de tudo. Tenho certeza que o torcedor entende que sou um profissional. Espero que a torcida possa voltar ao Maracanã, eu sei da força dela de todas as vezes que nos enfrentamos”.

UTILIZAR A BASE

Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, após a partida, falei com as pessoas aqui no Flamengo e pedi para marcar coletivo de hoje contra os garotos para poder começar a observar. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa, no momento certo, para não queimá-lo. No Grêmio, descobrimos vários garotos lá que tiveram sucesso no profissional. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer

SEM ATRITOS COM O CLUBE

Não lembro de atritos com o clube ou com a torcida. Maior prova é que, no jogo beneficente que o Zico faz todo o ano, o Zico brincava: “Está vendo, você é ídolo a torcida gosta de você.”. Nos últimos dias, eu estava na praia e tive que ir embora pelo excesso de carinho, de fotos. A torcida pode ficar tranquila que trabalho não vai faltar. Vamos trabalhar para que a gente possa continuar dando alegria ao torcedor.

COBRANÇAS PELO PODERIO FINANCEIRO

Se você gastar R$ 100 por mês num clube, isso vai ser cobrado. Se gastar R$ 100 milhões, vai ser cobrado. Acho que todo torcedor quer ver o time campeão. Claro que quando você gasta muito e qualifica seu grupo, você tem mais chances. O PSG, quanto que ele gastou? E não foram campeões. No Flamengo, as chances de conquistar são maiores, sem dúvidas. O Palmeiras, Atlético, Flamengo gastaram muito e, por isso, chegam toda hora.

AVALIAÇÃO DO ELENCO

O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG também querem. Todo mundo quer. Qual clube que entra na competição e não quer ganhar? Mas o elenco do Flamengo é forte, sim. Perdeu algumas peças? Perdeu. Mas ainda é muito forte.

COMPARAÇÕES COM JORGE JESUS

Na época do Jorge, ele fez um excelente trabalho, conquistou. Domenec e Ceni tentaram, e eu vou continuar tentando também. Mas cada um tem seu trabalho, suas ideias. Todos eles, antes do Jesus, o próprio Jesus, depois o Dome, Ceni, todo mundo tentou. Eu vou continuar tentando e trabalhando. Se todo clube que contratasse um treinador tivesse 100% de certeza que seria campeão, ele assinava um contrato de 10 anos.

VOLTA DO PÚBLICO

Com segurança e seguindo os protocolos, eu sou a favor. Joguei com a camisa do Flamengo como jogador, eu sei a força da torcida. Enfrentei o Flamengo no Maracanã, com essa torcida maravilhosa. É o nosso 12º jogador. Muita gente já foi vacinada, já teve (Covid). Então, com segurança, eu sou a favor da volta do público aos estádios.

ESTILO DE JOGO

O Flamengo sempre joga para vencer. Eu sempre tive essa opinião. Coloquei os clubes que trabalhei sempre para frente, em busca da vitória. O clube que busca a vitória está mais perto da vitória do que da derrota. O Flamengo, sem dúvida, vai jogar pra frente. Cada treinador tem uma maneira de trabalhar, vou trocar umas ideias com os jogadores. Vou procurar botar em prática aquilo que acho que é melhor para o clube.

SITUAÇÃO DOS ZAGUEIROS

Quando cheguei no Grêmio, por exemplo, o Arthur que foi vendido ao Barcelona estava para ser emprestado ao Ceará. Eu segurei e deu no que deu. No momento que você tem um grupo da forma que o Flamengo tem, e acima de tudo trocar ideia com o jogador… Eu gosto de passar muito confiança aos jogadores. Fundamental é o chefe passar confiança para você e vou passa confiança aos zagueiros. Tenho visto os jogos do Flamengo e vi coisas de bom e vi coisas que podemos ajustar.

REFORÇOS

Reforços, todo treinador gosta de ter. Às vezes nem sempre é possível. Até porque hoje temos que entender o motivo financeiro que todos os clubes passam pela pandemia. Lógico que o clube vai sentir. Não só o Flamengo, mas no mundo todo. Eu vou trocar muitas ideias com esse grupo aqui. Lá na frente a gente vê tem essa necessidade, dentro da possibilidade que a diretoria vai em dar.

RECUSAS A SANTOS E CORINTHIANS

Recusei o convite do Santos, o convite do Corinthians, agradeço, mas eu precisava de férias. No momento que eu descansei, apareceu o convite do Flamengo. E essa oportunidade sem dúvida eu peguei porque já descansei e estou realizando o meu grande sonho.

Goal

bg

Deixe seu comentário

RN contabiliza 13 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 03 dentro do dia; novos casos são 109

12 Jul2021

Por Jbelmont às 14h55

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (12). Foram 109 novos casos confirmados, totalizando 350.978. Até domingo (11) eram 350.869 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.915 no total, sendo 03 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (01), Bom Jesus (01) e Serra Negra do Norte (01). No domingo (11) o número total de mortes era 6.902.

Segundo a Sesap, foram registrados 10 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.431.

Casos suspeitos somam 162.471 e descartados são 661.937. Recuperados são 150.649

Deixe seu comentário

Natal, região metropolitana e Mossoró: confira as oportunidades de emprego do SINE-RN nesta segunda-feira

12 Jul2021

Por Jbelmont às 14h53

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta segunda-feira, dia 12 de julho, 16 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró e região.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO

Natal e Região Metropolitana

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 04

OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLÁSTICO 01

PINTOR DE METAIS A PISTOLA 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES 01

Vagas Temporárias

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 03

PINTOR INDUSTRIAL 01

Mossoró e Região

AJUDANTE DE LUBRIFICAÇÃO (INDÚSTRIA) 01

PROMOTOR DE VENDAS 01

SOLDADOR 02

Total geral = 16 vagas

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 55,9%

12 Jul2021

Por Jbelmont às 12h50

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 55,5%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (12). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 324.

Até o momento desta publicação são 167 leitos críticos (UTI) disponíveis e 212 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 302 disponíveis e 112 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 54,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 64,5% e a Região Seridó tem 37,8%.

Deixe seu comentário

Supremo atropela PGR e adota medidas controversas para enfrentar bolsonarismo

12 Jul2021

Por Jbelmont às 09h48

Em guerra com o Palácio do Planalto, o STF (Supremo Tribunal Federal) tem adotado medidas heterodoxas e atropelado a PGR (Procuradoria-Geral da República) na tentativa de conter o avanço bolsonarista contra as instituições. As informações são da Folhajus.

As decisões da corte ajudaram a reduzir a disseminação de fake news e de ataques à democracia nas redes sociais e também culminaram, por exemplo, no pedido de exoneração de Ricardo Salles, que conduziu uma agenda antiambiental no Ministério do Meio Ambiente

Por outro lado, especialistas temem que a atuação do Supremo com ações à margem das regras habituais gere um precedente perigoso à democracia. Um dos riscos apontado trata das consequências que podem provocar os embates com o procurador-geral, Augusto Aras.

Recentemente, o tribunal autorizou uma ação policial contra Salles sem ouvir a PGR também driblou o pedido do órgão para arquivar o inquérito dos atos antidemocráticos, apesar de a jurisprudência determinar que esse tipo de manifestação da PGR deva ser atendido.

Especialistas reconhecem a necessidade de o Supremo adotar medidas duras contra o bolsonarismo, mas dizem que tergiversar com o devido processo legal, independentemente da finalidade que se busque, pode levar à criação de precedentes perigosos que, no futuro, venham a ser usados de maneira arbitrária pelo Judiciário em geral.

Além das decisões judiciais, a corte também iniciou um movimento fora dos autos para barrar bandeiras do presidente.

Foi o caso, por exemplo, da implementação do chamado voto impresso. O chefe do Executivo tem feito campanha em prol da medida e conta com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tem grande influência sobre seus pares no Legislativo.

No entanto, ministros do Supremo articularam com 11 partidos um movimento contra a mudança na urna eletrônica e botaram em xeque a maioria que Bolsonaro tinha em relação ao tema.

Um dos primeiros indícios de que o STF estava inclinado a criar uma espécie de jurisprudência da crise para avançar em regras instituídas a fim de se contrapor a Bolsonaro foi em março de 2019, com a instauração do inquérito das fake news A investigação foi aberta de ofício, ou seja, sem requisição da Procuradoria, que, no sistema acusatório brasileiro, é a titular da ação penal.

A decisão individual do então presidente do STF, Dias Toffoli, causou estranheza porque, segundo a Constituição, o Judiciário só pode agir quando é provocado, e a responsável por pedir a abertura de apuração criminal deve ser a PGR.

Além disso, também foi alvo de críticas a designação do ministro Alexandre de Moraes como relator do caso, sem a realização de sorteio, como ocorre geralmente em investigações que são iniciadas no Supremo.

Inicialmente, o inquérito foi alvo de críticas internas na corte, com resistência de alguns integrantes em avalizar a medida. Prova disso é que Toffoli não quis levar, naquela ocasião, sua decisão para referendo do plenário.

Com o passar do tempo, o aumento da disseminação da fake news e ameaças a ministros por parte da militância bolsonarista mudou o humor do Supremo sobre o caso. Mais de um ano depois, o plenário, por 10 a 1, manteve a decisão de instaurar o inquérito das fake news.

bg

Deixe seu comentário

Assaltante é baleado e PM resgata vítima feita refém em Parnamirim

12 Jul2021

Por Jbelmont às 09h40

O portal G1-RN noticia nesta segunda-feira(12) que policiais militares trocaram tiros com assaltantes e resgataram uma vítima que tinha sido feita refém, na noite desse domingo (11) em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocorrência, um dos suspeitos foi baleado.

Segundo a Polícia Militar, um carro modelo Cobalt foi tomado por assaltantes, na cidade. Porém, informada sobre o crime, uma equipe do 3º Batalhão fez buscas e se deparou com o criminosos. O dono do veículo tinha sido levado como refém. Ainda segundo a PM, ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição com troca de tiros. A vítima, felizmente, foi liberada sem ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir.

Matéria na íntegra AQUI.

Deixe seu comentário

SÉRIE D: América-RN sai na frente, sofre a virada, mas arranca empate contra o Treze, em Campina Grande

11 Jul2021

Por Jbelmont às 20h14

Imagem: reprodução/ElevenSports

O América-RN enfrentou o Treze-PB pela 6ª do Grupo 3 da Série D 2021 e empatou em 2 a 2, na tarde deste domingo (11), em Campina Grande.

O time alvirrubro abriu o placar com Elvinho aos 10 minutos de jogo. O empate do time paraibano veio ao 31 minutos do 1º tempo, com Euller Viana. O Treze virou com um gol de pênalti, convertido por Wallison Bahia. O empate americano veio aos 24 da segunda etapa, com Bruninho.

O América ainda chegou a marcar o terceiro gol nos acréscimos da partida após um bate-rebate na área, mas foi anulado. Os atletas reclamaram bastante. Com o resultado, o alvirrubro agora ocupa a 4ª posição no Grupo 3.

BG

Deixe seu comentário

SÉRIE D: ABC vence o Central-PE no Frasqueirão e reassume liderança do grupo 11/07/2021 18h16

11 Jul2021

Por Jbelmont às 20h11

Imagem: reprodução/CBF TV

O ABC venceu o Central por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, e voltou a liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados pelo volante Vinícius Paulista, que teve uma tarde de artilheiro.

Com os resultados da rodada, o ABC voltou a liderança do grupo com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada o Mais Querido vai encarar o Campinense, sábado, às 15h, no estádio Amigão

BG

 

Deixe seu comentário

Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra em Londres e fica com o título da Eurocopa

11 Jul2021

Por Jbelmont às 19h31

Foto: JOHN SIBLEY / POOL/AFP

A Itália é campeã da Eurocopa pela segunda vez na sua história, a primeira desde 1968, quando sediou o torneio. Neste domingo (11), jogando em Wembley, a equipe de Roberto Mancini saiu atrás logo no começo do jogo, mas teve paciência e tranquilidade para manter a cabeça no jogo para conquistar o troféu diante dos cerca de 60 mil torcedores ingleses que lotaram o estádio em Londres.

Os primeiros minutos de partida foram como sonharam os mandantes, que abriram o placar com pouco mais de 120 segundos de bola rolando. Após bom passe do centroavante Harry Kane para Trippier, o lateral-direito cruzou e encontrou Shaw, do outro lado da área, livre para abrir o placar: 1 a 0. Foi a primeira e única finalização dos donos da casa no primeiro tempo.

O empate italiano veio aos 21 minutos da etapa final. Emerson cobrou escanteio pela direita, Verratti concluiu de peixinho e a bola bateu na trave. No rebote, Bonucci apareceu livre para empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1.

No tempo extra, o placar, no entanto, seguiu o mesmo. A decisão, então, foi para os pênaltis. Belotti (Ita), Rashford (Ing), Sancho (ing), Jorginho (Ita) e Sakha (Ing) erraram suas cobranças. O goleiro Donnarumma defendeu a última cobrança dos ingleses, garantindo o título para a Itália.

Com informações de GZH

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 595 óbitos e 20 mil novos casos nas últimas 24h

11 Jul2021

Por Jbelmont às 19h30

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (11):

– O país registrou 595 óbitos nas últimas 24h, totalizando 533.488 mortes;

– Foram 20.937 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.089.940.

– Com mais 57.943 curados registrados nas últimas 24h, o número total de recuperados do coronavírus é 17.588.312. Outros 968.140 pacientes estão em acompanhamento.

Deixe seu comentário

RN contabiliza 04 óbitos por covid ocorridos nas últimas 24h; novos casos são 557

11 Jul2021

Por Jbelmont às 17h00

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (11). Foram 557 novos casos confirmados, totalizando 350.869. Até sábado (10) eram 350.312 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.902 no total, sendo 04 mortes registradas nas últimas 24h: Mossoró (01), Assu (02) e Serra Caiada (01). No sábado (10) o número total de mortes era 6.898. Óbitos em investigação são 1.448.

Casos suspeitos somam 162.396, descartados são 661.786. Recuperados são 150.649

Deixe seu comentário

COVID: RN possui 172 leitos críticos e 282 leitos clínicos disponíveis; fila segue zerada

11 Jul2021

Por Jbelmont às 13h21

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento no início da tarde deste domingo (11).

Por volta das 12h40, haviam apenas 04 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação.Foram registrados disponíveis 172 leitos críticos e outros 282 sendo clínicos.

Outros 04 pacientes aguardavam avaliação.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 54,1%; Seridó tem 35,1%

11 Jul2021

Por Jbelmont às 13h19

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 54,1%, registrada no início da tarde deste domingo (11). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 332.

Até o momento desta publicação são 172 leitos críticos (UTI) disponíveis e 203 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 282 disponíveis e 129 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 55,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 57% e a Região Seridó tem 35,1%, conforme dados consultados às 12h30.

Deixe seu comentário

Mossoró reduziu para 36 anos ou mais a idade para vacinação contra a Covid-19 neste domingo (11).

11 Jul2021

Por Jbelmont às 10h25

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró reduziu para 36 anos ou mais a idade para vacinação contra a Covid-19 neste domingo (11). O município disponibiliza 10 unidades básicas de saúde para aplicação da vacina, em mais um fim de semana na campanha Mossoró Vacina.

As unidades funcionam das 8h às 16h. Alguns documentos são necessários para recebimento da primeira dose. Pessoas incluídas na faixa etária 36 anos ou mais devem apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se houver).

É importante que a pessoa esteja cadastrada no portal RN + Vacina para dar agilidade à vacinação. (https://maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao/). Caso, não tenha o cadastro, o mesmo será feito no local de vacinação.

Para o prefeito Allyson Bezerra, “a queda nos números de internações em UTI devido à Covid diminuíram, já por causa da vacinação, mas a luta ainda continua e não podemos descansar um só dia, e em Mossoró, nem nos fins de semana a gente descansa, é vacina no braço todo dia” conclui o prefeito.

Deixe seu comentário

Governo eleva de R$ 9 bi para R$ 13 bi previsão de gasto com termelétricas; consumidor paga

11 Jul2021

Por Jbelmont às 10h20

Estimativa foi feita pelo Ministério de Minas e Energia, com base em simulações do ONS. Energia gerada por essas usinas é mais cara se comparada à das hidrelétricas.

Estimativa feita pelo Ministério de Minas e Energia mostra que o aumento do uso das usinas termelétricas, provocado pelo cenário de crise hídrica, custará neste ano R$ 13,1 bilhões para os consumidores.

O número representa 45% de aumento em relação à estimativa anterior, informada em junho, que previa custo de R$ 9 bilhões.

O cálculo é baseado em simulações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e considera o uso adicional das usinas entre os meses de janeiro e novembro deste ano.

Aneel projeta aumento de 5% na conta de luz em 2022
O aumento no custo da geração de energia é repassado aos consumidores por meio da bandeira tarifária, taxa extra aplicada à conta de luz.

Caso a arrecadação com as bandeiras ao longo do ano não seja suficiente para cobrir os custos, a diferença é repassada para as tarifas de energia.

 

VEJAMAIS AQUI

Deixe seu comentário

Argentina vence Brasil no Maracanã, conquista a Copa América e quebra jejum de 28 anos sem título

11 Jul2021

Por Jbelmont às 09h02

A Argentina é campeã da Copa América 2021! Mais segura defensivamente que o Brasil e com um belo gol de Angel Di Maria, ainda no primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e chegou à 15ª taça do torneio continental. Agora, a Albiceleste é a maior campeã, ao lado do Uruguai. A seleção brasileira não consegue o bicampeonato e estaciona em nove taças, em terceiro no ranking.

 

Equipe conta com gol de Di Maria, ainda no primeiro tempo, e atuação inspirada de setor defensivo para chegar ao 15º troféu da competição, igualando ao Uruguai no topo do ranking

A América, enfim, é dele!
Acabou também a espera de Lionel Messi pelo primeiro título com a camisa da seleção argentina. Campeão de tudo com o Barcelona, o craque já havia sido vice-campeão da Copa América em 2007, 2015 e 2016, além de ter ficado também com o segundo lugar da Copa do Mundo de 2014, perdendo a decisão para a Alemanha, no próprio Maracanã.

Campeã invicta
A Argentina foi campeã invicta da Copa América. Na fase de grupos, conquistou três vitórias e um empate. Nas quartas, passou com facilidade pelo Equador, com 3 a 0. Na semifinal, sufoco e vitória nos pênaltis sobre a Colômbia. A equipe comandada por Lionel Scaloni marcou 12 gols (empatado com o Brasil como melhor ataque). Os dois times também levaram três gols cada, sendo dois na fase de grupos e um em duelos de mata-mata.

Fim da hegemonia em casa
Pela primeira vez na história, o Brasil não leva o título da Copa América sendo mandante do torneio. As outras edições disputadas no país foram em 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019.

GE

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.389: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 milhões

10 Jul2021

Por Jbelmont às 21h01

Veja as dezenas sorteadas: 16 - 30 - 37 - 39 - 40 - 51. Quina teve 57 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 69.283,28.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.389 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (10) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 16 - 30 - 37 - 39 - 40 - 51

Mega-Sena, concurso 2.389: resultado — Foto: Reprodução/Internet
Mega-Sena, concurso 2.389: resultado — Foto: Reprodução/Internet

A Quina teve 57 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 69.283,28. A quadra teve 3.887 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 1.451,41.

O próximo concurso (2.390) será na quarta-feira (14). O prêmio é estimado em R$ 65 milhões.

Deixe seu comentário

Renato Gaúcho chega a acordo e é o novo técnico do Flamengo

10 Jul2021

Por Jbelmont às 20h20

Treinador terá contrato até o fim do ano, com chance de renovação automática. Ideia é que ele faça sua estreia contra o Defensa y Justicia, na Argentina, na quarta-feira

O momento com que Renato Gaúcho sonhava chegou. Após rápida negociação neste sábado, ele é o novo treinador do Flamengo, em substituição a Rogério Ceni, demitido na madrugada.

O Flamengo fez o anúncio em suas redes sociais no início da noite deste sábado, com foto de Renato com a camisa rubro-negra em seus tempos de jogador. Na segunda metade da década de 80, o então atacante teve duas passagens marcantes pelo clube, tendo como ponto alto o título brasileiro de 1987. Quando começou a carreira de técnico, Renato sempre deixou claro que desejava comandar o Flamengo.

A ideia é que Renato viaje com o time para Argentina na segunda-feira e faça sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo ofereceu um contrato até o fim do ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. No caso da renovação automática, ele terá um reajuste, além de estarem previstas premiações gordas por títulos.

Em 45 jogos pelo Flamengo, Rogério Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas - 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. A meta de Renato é superar o antecessor nos números e também na admiração dos torcedores.

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 1.205 óbitos e 48 mil novos casos nas últimas 24h

10 Jul2021

Por Jbelmont às 19h55

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (10):

– O país registrou 1.205 óbitos nas últimas 24h, totalizando 532.893 mortes;

– Foram 48.504 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.069.003.

– Com mais 51.092 curados registrados nas últimas 24h, o número total de recuperados do coronavírus é 17.530.369. Outros 1.005.741 pacientes estão em acompanhamento.

Deixe seu comentário

FOTOS: Bolsonaro faz passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre-RS

10 Jul2021

Por Jbelmont às 12h44

Foto: reprodução/TV Pampa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou um passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre por volta das 10h deste sábado (10). O trajeto de 72km passará pela capital e pelas cidades de Canoas e Gravataí, e tem previsão de duração de 1h30.

O presidente seguiu de moto para o percurso em terra. Segundo um dos organizadores do evento, o deputado Bibo Nunes (PSL-RS), um grupo em barcos e jetskys acompanhará parte do passeio nas margens do Rio Guaíba, entre as regiões central e sul de Porto Alegre.

De acordo com a agenda, Bolsonaro almoça com empresários após o passeio, às 12h45, e, por volta das 14h40, retornará para Brasília.

A Brigada Militar, nome da PM no Rio Grande do Sul, e Polícia Rodoviária Federal não divulgaram custos nem efetivo policial usado no evento. A EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação em Porto Alegre, explicou que haverá alterações e impedimentos temporários do trânsito e do transporte público da capital por onde a “motociata” passar e, em seguida, liberação. Os órgãos públicos não divulgaram estimativa de público.

Com informações de CNN e Poder 360

Deixe seu comentário

RN contabiliza 02 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 01 dentro do dia; novos casos são 763

10 Jul2021

Por Jbelmont às 12h42

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (10). Foram 763 novos casos confirmados, totalizando 350.312. Até sexta-feira (9) eram 349.549 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.898 no total, sendo 01 morte registrada nas últimas 24h: Jucurutu (01).

Segundo a Sesap, foi registrado 01 outro óbito ocorrido apó a confirmação de exames laboratoriais de dia ou semana anterior. Na sexta-feira (09) o número total de mortes era 6.896. Óbitos em investigação são 1.453.

Casos suspeitos somam 163.114, descartados são 660.781. Recuperados são 150.649

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +