.

Horário eleitoral começa nesta sexta; veja as regras deste ano

09 Out2020

Por Jbelmont às 08h47

A divulgação na televisão e no rádio dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020, o chamado horário eleitoral gratuito, começa nesta sexta-feira (9) e tem exibição até 12 de novembro, quando faltarem três dias para a realização do primeiro turno.

Conforme as regras aprovadas nos últimos anos, a propaganda está menos concentrada em uma única faixa de exibição e mais fragmentada ao longo de todo o dia.

O formato em um bloco maior ainda existe, mas a ela são reservados apenas 20 dos 90 minutos de programação partidária. São dois blocos de 10 minutos, veiculados no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 e na televisão aberta das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Os outros 70 minutos são destinados às chamadas inserções, aquelas entradas menores, de 15 segundos a 1 minuto.

A lei prevê que, do total reservado para as inserções, 42 minutos sejam direcionados aos candidatos a prefeito e 28 minutos reservados para os candidatos a vereador.

CNN BRASIL

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge fazem visita a projeto social e empresa na tarde desta quinta-feira (08)

09 Out2020

Por Jbelmont às 08h10

O local, na Rua Campos Sales, é um ponto de encontro de mulheres artesãs do bairro Santo Antônio. As coordenadoras Antônia Almeida e Amélia Silva, decidiram há pouco mais de um ano, juntar as mulheres para produzirem suas peças, muitas feitas com material reciclável. O objetivo é trocarem experiências e se ajudarem. Elas receberam Rosalba para mostrar o trabalho desenvolvido e demonstrar apoio. “É muito bom ver o empreendedorismo e a dedicação dessas mulheres, artesãs, que têm feito trabalhos belíssimos com muito talento. A nossa gestão tem valorizado o artesanato com o cadastramento e estímulo à participação em feiras, cursos e formações através do Fazendo Arte, programa ligado ao Desenvolvimento Social. Vamos fortalecer esse trabalho e mostrar que artesanato é desenvolvimento econômico e social”, complementa.

Rosalba recebeu delas um quadro bordado da retratando a passagem bíblica da santa ceia.

Visita ao Sal Maranata

Na sequência Rosalba e Jorge visitaram o escritório do Sal Maranata. Foram recebidos pelo Diretor financeiro Davi Alves e colaboradores.

Os dois conversaram brevemente com a equipe apresentando os planos da futura gestão.

Rosalba falou do trabalho de reconstrução que realizou desde que assumiu a gestão em 2017. “Eu sei que ainda tem muito a fazer e por isso preciso continuar trabalhando para-a deixar Mossoró cada vez melhor”.

No Santo Antônio, Rosalba Ciarlini relembra trajetória junto aos moradores do bairro

A caminhada da tarde desta quinta-feira (08) iniciou na Rua Zeca Cirilino. A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini abriu a caminhada saudando velhos conhecidos do bairro, lembrando a trajetória ao lado deles.

“Quando comecei a andar no Santo Antônio não tinha nem mesmo ruas calçadas. Trouxemos a pavimentação, posto de saúde, unidade de educação infantil, UPA. E continuamos fazendo a exemplo do saneamento que está sendo feito porque organizamos as finanças para retomar a obra que encontramos parada”, disse Rosalba.

Rosalba também contou que Mossoró foi contemplada com uma Casa da Mulher Brasileira, que será sediada na Av. Rio Branco, para atendimento das mulheres.

De casa em casa, recebeu o carinho e o reconhecimento dos moradores. Depois desfilou em carro aberto. “Sinto muito orgulho desse bairro que sempre me ajudou, incentivou e está comigo”.

Os candidatos a vereadores Cipriano Júnior (PP), Naihana Andrade (DC), Izabel Montenegro (MDB), Alcivan Moura (MDB) acompanharam a caminhada.

“Sou daqui e digo: tem que respeitar a Rosa que fez por merecer esse prestígio do povo do Santo Antônio”, disse Alcivan Moura.


AGENDA
Rosalba Ciarlini

Sexta-feira (09/10)

16h30 – Liberdade I – Caminhada - Início: Rua Pedro Paraguai/ Rua Jeremias Cego com Rua Estudante Odilon Rodrigues

18h – Barrocas – Lançamento da candidatura de Dão de Chico - Rua Marechal Deodoro

19h – Barrocas – Lançamento da candidatura de Cleonice Lopes - Rua Marechal Herme, 1086

19h30 – Nova Betânia – Reunião com amigos de Damásio Leite - Rua Jornalista Jorge Freire,05

20h00 – Doze anos – Lançamento da candidatura de Érico do Paredão – Rua Professor Manoel João, 105

Sábado (10/10)

8h – Centro – Caminhada – Início:Rua Lopes Trovão com a Av. Alberto Maranhão/ Final: Praça dos ônibus

8h ás 12h – Centro - Adesivaço da Força Jovem – Praça Cícero Dias (Praça do teatro Dix-Huit Rosado)

17h – Carreata – Santo Antônio, Estrada da Raiz, Barrocas e Paredões – Início: Av Rio Branco (Ferro de Engomar)/ Final: Rua Afonso Pena com Rua Dom Pedro

Domingo (11/10)

07h – Centro – Visita a Cobal

09h – Zona Rural – Caminhada Maisa

19h – Planalto 13 de Maio – Lançamento da candidatura de Flavinho – Rua Joaquim Afonso, 159

Segunda (12.10)

08h – Zona Rural – Caminhada no Pau Branco

19h – Reunião da militância – Sítio Cantópolis

Terça-feira (13.10)

14h às 15h30 – Santa Delmira - Visita a empresas

16h30 – Santa Delmira – Caminhada no Santa Delmira – Praça ao lado do Queiroz

19h – Santa Delmira – Lançamento de candidatura de Batista – Rua Maria Dalva de Paiva Madruga, 81

19h30 – Santo Antônio – Lançamento da candidatura de Abraão Dutra – Rua Seis de Janeiro, 434

20h – Alto do São Manoel – Lançamento da candidatura de Gildeon Alves – Rua Olinda, 69


Juliana Assessoa Rosalba:

Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected]

Deixe seu comentário

Média móvel de mortes por Covid no Brasil se aproxima de 600, mas segue em faixa de estabilidade

08 Out2020

Por Jbelmont às 21h43

País tem 149.034 óbitos registrados e 5.029.539 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Tendência na curva ainda não aponta queda, segundo critérios de especialistas.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (8).

O país registrou 730 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 149.034 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 610, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias. A média se aproxima da marca de 600 e bate a marca da véspera, sendo o menor índice desde o dia 10 de maio.

Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.029.539 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 27.182 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 25.759 por dia, uma variação de -8% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta estabilidade.

Essa é a menor média móvel de infectados por Covid registrada desde o dia 18 de junho.

Apenas um estado apresenta indicativo de alta de mortes: Amapá.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No Amapá, a média saltou de 1 para 2 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 33%. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.


Brasil: 8 de outubro
Total de mortes: 149.034
Registro de mortes em 24 horas: 730
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 610 por dia (variação em 14 dias: -12%)
Total de casos confirmados: 5.029.539
Registro de casos confirmados em 24 horas: 27.182
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 25.759 por dia (variação em 14 dias: -8%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 148.318 mortes e 5.002.690 casos; e às 13h, com 148.449 mortes e 5.006.528 casos confirmados.)

Estados
Subindo (1 estado): AP
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (13 estados): RS, ES, MG, RJ, SP, GO, MS, AC, AM, AL, MA, PI e SE
Em queda (12 estados + o DF): PR, SC, DF, MT, PA, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE e RN
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Claudia Regina tem candidatura deferida pela Justiça

08 Out2020

Por Jbelmont às 19h10

De autoria do juiz da 34ª Zona Eleitoral, Vagnos Kelly, a decisão julga "improcedente o pedido objeto desta Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, nos termos do art. 487, I do Código de Processo Civil".

A impugnação foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, que questionou o registro de candidatura em período de inelegibilidade.

A candidata Claudia Regina emitiu nota sobre a decisão:

Recebo com muita serenidade o deferimento da minha candidatura à Prefeitura de Mossoró nas Eleições Municipais 2020, publicada pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira, dia 08/10. Quando manifestei minha surpresa pela representação do Ministério Público, eu tinha plena convicção da segurança jurídica amparada na decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Minha candidatura, que já estava outrora autorizada, agora, mais uma vez, é chancelada pela Justiça. Nos termos da publicação da 34ª Zona Eleitoral, está deferido o registro do meu nome, do nome do nosso vice, Dr. Daniel Sampaio, e da Coligação “Juntos Por Mossoró”.

Reitero o meu repúdio a qualquer tentativa de embaraço ao processo eleitoral, cuja única finalidade seja confundir o cidadão. Seguiremos nas ruas, conversando com as pessoas, na construção de uma campanha pautada no debate propositivo e na busca pelas soluções que o povo quer e necessita para nossa Mossoró.

Blog Carol Ribeiro

Deixe seu comentário

RN registra 449 novos casos de coronavírus em comparação com o boletim anterior, no total de 72.347; óbitos são 2.413, sendo 01 nas últimas 24 horas

08 Out2020

Por Jbelmont às 12h44

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (08). Os casos confirmados somam 72.347, sendo 449 novos em comparação com o último boletim, quando eram 71.898.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.413 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas. No dia anterior eram 2.412. Em investigação estão 316 mortes.

Casos suspeitos somam 39.982 e descartados 153.862. Recuperados são 41.449.

Deixe seu comentário

RN tem 213 pessoas internadas no tratamento da covid e registra taxa de ocupação de leitos de 37%; transmissibilidade é de 1,12

08 Out2020

Por Jbelmont às 12h42

A taxa geral de ocupação de leitos para tratamento da covid no Rio Grande do Norte é de 37% nesta quinta-feira(08), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Atualmente, em leitos clínicos e críticos, públicos e privados, existem 213 pessoas internadas.

Por região de saúde, a ocupação de leitos está em 40% na região Metropolitana, 53% no Oeste, 77% no Alto Oeste, 47% na região do Seridó, Mato Grande com 50% e Trairi/Potengi e Agreste estão sem pacientes internados em leitos de UTI.

RN regista taxa de transmissibilidade para covid de 1,12

O índice R(t) – que determina o potencial de propagação do vírus – está em 1,12 para o RN como um todo, de acordo com levantamento do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN. nesta quinta-feira(08).

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que 'acabou' com operação Lava Jato porque governo 'não tem mais corrupção'

07 Out2020

Por Jbelmont às 23h29

Presidente deu declaração enquanto elogiava o próprio governo. Ao deixar ministério, Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, acusou Bolsonaro de 'interferência' na Polícia Federal.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7), durante pronunciamento no Palácio do Planalto, que "acabou" com a operação Lava Jato porque, no governo atual, não há corrupção a ser investigada.

Bolsonaro deu a declaração em cerimônia sobre medidas para a aviação civil, no Palácio do Planalto, enquanto elogiava a própria gestão – na qual, segundo ele, as pessoas são confiáveis e não há interessados em "criar dificuldade para vender facilidade".

"Eu desconheço um lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, afirmou.

Em seguida, Bolsonaro disse que essa "ausência de corrupção" não seria uma virtude, e sim uma obrigação. O presidente também defendeu as próprias indicações para cargos públicos.

"Eu sei que isso não é virtude, é obrigação, mas nós fazemos um governo de peito aberto. Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia", declarou.

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

AGENDA Rosalba Ciarlini Quinta (08/10)

07 Out2020

Por Jbelmont às 22h39

15h – Santo Antônio – Visita ao Clube de Mães Rita Basílio. Rua Campos Sales, 1083

16h – Distrito Industrial - Visita a empresa

16h30 – Santo Antônio – Caminhada – Início: Rua Zeca Cirilino (próximo ao Restaurante Popular) Final: Pres. Castelo Branco com a Rua Orlando Dantas


Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected] fone ou whatsApp 84 98779-1303

 


Jorge do Rosário cumpre agenda de campanha nesta quarta-feira (07) com visitas às empresas e destaca geração de emprego e renda


O candidato a vice-prefeito de Mossoró Jorge do Rosário cumpriu a agenda de campanha nesta quarta-feira (07) enquanto a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini estava em compromissos administrativos em Natal.

O primeiro compromisso de Jorge foi na empresa Metalúrgica Aço Lar, no Abolição V. O candidato foi recebido pelo sócio-gerente Josivan Dantas e colaboradores.

Na visita, ele falou sobre sua vontade de contribuir com o desenvolvimento de Mossoró. “Até cinco anos atrás eu não era filiado a partido, mas pela situação que a cidade se encontrava senti que era o momento de contribuir com minha experiência e boa parte que imaginava naquela época, vejo que Rosalba fez, organizou a casa, as finanças e deu de novo a Mossoró a possibilidade de crescer”.

Jorge citou ainda a importância de gerar condições para que as pequenas empresas possam crescer e gerar mais emprego e renda para cidade, a exemplo da Metalúrgica Aço Lar que começou como uma empresa de bairro e atualmente empresa 250 pessoas.

O candidato a vereador Asclepius Saraiva (Cidadania) participou da visita.

Depois a agenda continuou na loja Queiroz e Filhos, no Centro. Jorge do Rosário foi recepcionado pela proprietária Teresa Glícia, conversou com funcionários e clientes.


Juliana Assessoa Rosalba: 

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.306: uma aposta de Pernambuco leva mais de R$ 103 milhões

07 Out2020

Por Jbelmont às 20h36

Uma aposta de Abreu e Lima (PE) acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 2.306 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (7) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo, e receberá o prêmio de R$ 103.029.826,38. O prêmio previsto era de R$ 100 milhões.

Para o próximo concurso, no sábado (10), a estimativa de prêmio é de R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Confira as dezenas sorteadas: 03 - 19 - 28 - 33 - 57 - 58.

A quina teve 258 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 28.428,45.
A quadra teve 15.713 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 666,83.

Deixe seu comentário

Brasil bate marca de 5 milhões de infectados por Covid-19 e tem menor média móvel de mortes desde maio

07 Out2020

Por Jbelmont às 20h26

País tem 148.304 óbitos registrados e 5.002.357 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Em casos registrados no mundo, Brasil aparece só atrás de EUA e Índia.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (7). O Brasil bateu a marca de 5 milhões de casos confirmados e registrou a menor média móvel de mortes desde o mês de maio.

O país registrou 733 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 148.304 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 631, uma variação de -9% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 15º dia seguido com essa média abaixo da casa dos 700. Também é a menor média móvel de mortes desde o dia 11 de maio.

Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.002.357 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 31.404 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.967 por dia, uma variação de -7% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta estabilidade.

Em comparação com outros países, o Brasil aparece em 3º no mundo em número de infectados, atrás dos Estados Unidos, com 7,5 milhões, e da Índia, com 6,7 milhões. Esses dados são do balanço da Universidade Johns Hopkins.

No total, 4 estados apresentam alta de mortes: Espírito Santo, Acre, Amazonas e Amapá.

No Amazonas, a média móvel de mortes voltou a ser impactada por mortes de meses anteriores cujas causas foram revisadas para Covid pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. Na quinta-feira (1º), 114 mortes por Covid que ocorreram em abril e maio foram somadas à conta após reclassificação, o que deve refletir na média de mortes do estado na semana.

Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil: 7 de outubro
Total de mortes: 148.304
Registro de mortes em 24 horas: 733
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 631 por dia (variação em 14 dias: -9%)
Total de casos confirmados: 5.002.357
Registro de casos confirmados em 24 horas: 31.404
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 26.967 por dia (variação em 14 dias: -7%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 147.607 mortes e 4.971.462 casos; e às 13h, com 147.759 mortes e 4.978.531 casos confirmados.)

Estados
Subindo (4 estados): ES, AC, AM e AP
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (12 estados + o DF): RS, SC, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AL, BA, CE, MA e SE
Em queda (10 estados): PR, RJ, PA, RO, RR, TO, PB, PE, PI e RN
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Casados por 62 anos morrem com Covid em intervalo de 11 horas em SP: 'Ferida dentro do peito'

07 Out2020

Por Jbelmont às 20h16

Antônio Manuel e Maria de Lourdes Emboava, de 83 e 76 anos, respectivamente, deixam 10 filhos, 27 netos, 26 bisnetos e cinco trinetos. Os idosos moravam em Artur Nogueira (SP).


União do casal durou 62 anos, diz família — Foto: Valdete Emboava/Arquivo Pessoal


Antônio Manuel Emboava, de 83 anos, e Maria de Lourdes de Paula Emboava, de 76, morreram com apenas 11 horas de diferença após ambos serem diagnosticados com a Covid-19. Moradores de Artur Nogueira (SP), os idosos foram casados durante 62 anos. Eles deixam dez filhos, 27 netos, 26 bisnetos e cinco trinetos.

De acordo com uma das filhas do casal, Antônio morreu por volta das 5h30 do dia 28 de setembro, enquanto Maria de Lourdes veio a óbito às 18h30 do mesmo dia. Ao G1, a pensionista Valdete Emboava, de 53 anos, contou que a perda dos pais foi uma "dor insuportável".

"Perder um pai com uma mãe é uma ferida que está dentro do peito da gente... que a gente tem que orar muito com Deus. Pedir muita força para Deus confortar nosso coração", afirma.
Segundo a prefeitura de Artur Nogueira, o óbito de Maria de Lourdes será contabilizado no boletim epidemiológico desta quarta-feira (7). A morte de Antônio ainda não foi registrada pois o envio do atestado de óbito está pendente por parte do governo estadual, diz a administração.

'Unido por Deus'
Segundo Valdete, os pais tiveram um casamento "unido por Deus". "Cresceram juntos, casaram. Nem a morte separou minha mãe e meu pai, olha que coisa mais linda. No mesmo dia foram os dois. Isso foi Deus", diz a filha.

Veja os rostos de quem perdeu a vida para a Covid-19
Para Valdete, a mãe, que completaria 77 anos no próximo dia 27, não suportaria ficar sem o marido. "O que ela tinha que cumprir aqui ela cumpriu, então chegou a hora de ela ir também. Em poucas horas ela foi recolhida também. [...] Se ela não ganhar o Céu, acho que ninguém vai ganhar mais".

Já o pai completou 83 anos no último dia 13 de junho, em uma comemoração intimista ao lado da família. De acordo com Valdete, Antônio Manuel não gostava de festas, mas, neste ano, celebrou a vida com brilhos nos olhos. "Foi uma despedida que ele fez para nós, ele queria todos os filhos lá", relembra.

Para filha do casal, Antônio e Maria de Lourdes foram 'unidos por Deus' — Foto: Valdete Emboava/Arquivo Pessoal
Para filha do casal, Antônio e Maria de Lourdes foram 'unidos por Deus' — Foto: Valdete Emboava/Arquivo Pessoal

Diagnóstico
Valdete relata que os dois começaram a apresentar os primeiros sintomas há cerca de três semanas, após receberem a visita de um amigo com sintomas gripais como febre e espirros e que, mais tarde, também testou positivo para o vírus. Ao contrário do casal, o homem já se recuperou da doença.

"Nem na igreja minha mãe ia mais porque tinha muito medo de pegar a doença. Meu pai não saía mais de casa porque já tinha 83 anos, tinha muita dor nas pernas", relembra Valdete.

O casal possuía comorbidades como bronquite, pressão alta e diabetes. Enquanto Antônio passou seis dias internado, sendo os últimos quatro em uma hospital de campanha de São Paulo (SP), Maria de Lourdes ficou um dia no pronto-socorro e morreu após ser transferida para o mesmo hospital onde estava o marido.

O casal foi enterrado no dia 30 de setembro, no Cemitério de Artur Nogueira.

Deixe seu comentário

Fátima Bezerra cumpre agenda em Mossoró

07 Out2020

Por Jbelmont às 15h54

A governadora cumpre agenda em Mossoró.
Ela visitou a reforma da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, no bairro Bom Jardim, Mossoró, uma das escolas públicas mais tradicionais da cidade, que passa por reforma em sua estrutura física.
A reforma inclui 12 salas de aula, biblioteca, sala multifuncional, Mais Educação, 3 laboratórios, sala de professores, coordenação e diretoria, depósitos, almoxarifado, banheiros, espaço de circulação e recreio cobertos e quadra poliesportiva com mais acessibilidade.

Deixe seu comentário

Taxa de transmissibilidade para covid no RN está neste momento em 1,01; Grande Natal é a única região acima

07 Out2020

Por Jbelmont às 14h58

O índice R(t) – que determina o potencial de propagação do vírus – está em 1,01 para o RN como um todo. Os índices por região: Mato Grande (0,90), Trairi/Potengi (0,82), Região Metropolitana (1,01), Vale do Açu (0,78), Seridó (0,97) e Oeste (0,85), Agreste (0,76) e Alto Oeste (0,99). Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN.

“A Região Metropolitana com índice acima de 1 é uma situação de alerta. Estamos acompanhando e vigilantes. O RN está num patamar que ainda não é o satisfatório, com algumas oscilações e uma média diária de 200 casos por dia. Precisamos manter o distanciamento, as medidas de biossegurança e a proteção dos vulneráveis”, disse o secretário de saúde, Cipriano Maia.

VIA BG

Deixe seu comentário

RN tem 209 pacientes internados no tratamento da covid e registra taxa de ocupação de leitos de 38%

07 Out2020

Por Jbelmont às 14h55

A taxa geral de ocupação de leitos para tratamento da covid no Rio Grande do Norte é de 38% nesta quarta-feira(07), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Atualmente, em leitos clínicos e críticos, públicos e privados, existem 209 pessoas internadas.

Por região de saúde, a ocupação de leitos está em 32% na região Metropolitana, 55% no Oeste, 60% no Alto Oeste, 40% na região do Seridó, Mato Grande com 50% e Trairi/Potengi e Agreste estão sem pacientes internados em leitos de UTI.

Deixe seu comentário

RN registra 855 novos casos de coronavírus em comparação com o boletim anterior, no total de 71.898; óbitos são 2.412, sendo 01 nas últimas 24 horas e outros 5 de dias anteriores

07 Out2020

Por Jbelmont às 14h53

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (07). Os casos confirmados somam 71.898, sendo 855 novos em comparação com o último boletim, quando eram 71.043.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.412 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas e cinco após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.406. Em investigação estão 316 mortes.

Casos suspeitos somam 39.508 e descartados 152.109. Recuperados são 41.449.

Deixe seu comentário

RN tem 9 candidatos com mais de 80 anos; entre mais jovens, 2 completaram 18 anos em agosto

07 Out2020

Por Jbelmont às 09h24

No total, estado tem 837 idosos disputando as eleições 2020, representando 8% dos candidatos.

Mais de 80% dos 10,4 mil candidatos que disputam a uma das vagas de prefeito, vice-prefeito ou vereador nos 167 municípios potiguares têm entre 30 e 59 anos de idade. Mas os jovens e idosos também estão na busca por uma oportunidade nas prefeituras e câmaras municipais.

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, o estado tem pelo menos 9 candidatos com mais de 80 anos nas eleições de 2020. O mais velho deles, com 85 anos, disputa a prefeitura municipal de Espírito Santo. Outros dois são candidatos a vice-prefeitos nos seus municípios e os outros seis buscam cargos no Legislativo.

Somando os candidatos com idades a partir de 60 anos, o estado tem 837 idosos disputando a eleição, representando 8% dos candidatos.
Por outro lado, 15 jovens nascidos em 2002 buscam entrar na política ainda aos 18 anos, todos como candidatos a vereador. No Brasil é preciso ter pelo menos 21 anos para assumir cargos de prefeito ou vice-prefeito, por exemplo. Dois dos candidatos mais novos atingiram a maioridade já em agosto de 2020.

O estado ainda tem 41 candidatos com 19 anos e 51 com 20 anos de idade. Somados todos os jovens com até 29 anos, são 1.162 candidatos, que representam 11,1% das candidaturas nas eleições municipais de 2020.

g1rn

Deixe seu comentário

Agenda - Rosalba Ciarlini Quarta-feira (07)

06 Out2020

Por Jbelmont às 23h25

15h - Abolição V - Visita a empresa

16h30 - Planalto 13 de Maio - Caminhada - Início: R. Sérvulo Marcelino com a R. Martins Júnior/ Final: Vem que Tem

19h30 - Bom Jardim - Lançamento da candidatura de Lucélio Guilherme - Rua Marechal Hermes, por trás da Igreja São José 

20h - Alto de São Manoel - Reunião na casa da Conselheira Tutelar Jeniffer - Rua Souza Pinto


Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected] fone ou whatsApp 84 98779-1303

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge visitam empresas na tarde desta terça-feira (06)

06 Out2020

Por Jbelmont às 22h21

A primeira agenda desta terça-feira (06) de Rosalba Ciarlini e Jorge foi uma visita ao canteiro de obras da Proel Construtora, no Nova Betânia. Os candidatos foram recepcionados por Cristiano Jácome, Diretor da empresa, e colaboradores. “Rosalba é uma parceira da construção civil, sempre tomou decisões para viabilizar o setor, como o saneamento básico”, relatou o Diretor.

Aos trabalhadores Rosalba falou sobre a gestão atual e os planos para o próximo mandato. “Quando assumi encontrei 32 obras paradas, salários atrasados, fornecedores sem receber, organizar tudo isso dá trabalho, mas enfrentei para investir em obra, que gera emprego e renda e ainda fica o legado para população”, disse.

A segunda visita foi ao canteiro do Boulevard Residencial da empresa Conpel, no Dix-sept Rosado.

O candidato a vereador Gerson Nóbrega (Patriotas) participou da agenda.

 

DEPOIS DAS VISITAS AS EMPRESAS

Caminhada no Aeroporto II marca a agenda de Rosalba Ciarlini e Jorge nesta terça-feira (06)

 

Os candidatos conversaram com moradores e foram recebidos com carinho por onde passaram. Márcia Cristina, moradora do bairro há 30 anos, foi um deles. “Eu voto em Rosalba quantas vezes ela for candidata, para mim é a melhor, não tem igual”, declarou com entusiasmo.

Rosalba discursou para os que participaram. Fez uma prestação de contas de várias ações realizadas no Aeroporto/Quixabeirinha durante o atual mandato. Falou da pavimentação da Avenida Centenária e serviços de recuperação em outras vias, da iluminação de led e das duas unidades básicas de saúde da região que estão sendo reformadas e também da entrega de títulos de posse através da regularização fundiária urbana. “Diante do que encontramos não foi fácil conseguir recursos para fazer o que as pessoas precisavam com tanta urgência, mas fizemos e vamos continuar a fazer, pois temos a consciência de que ainda podemos mais”, disse.

Jorge do Rosário falou do trabalho incansável de Rosalba. “Recebi o convite para compor a chapa com Rosalba e aceitei porque acredito que ela fez o que precisava, tem tomado decisões importantes para cidade continuar no caminho do crescimento”.

A caminhada contou com a participação de vários vereadores: Larissa (PSDB), Izabel Montenegro (MDB), Marquinhos do Povão (MDB), Eilma (Cidadania), Naihana Andrade (DC) e Vingt-un (DC).

 

Rosalba e Jorge prestigiam lançamento de candidaturas de vereadores

No bairro Aeroporto II, a candidata à reeleição Rosalba e o vice Jorge participaram do lançamento da candidatura de Eilma (Cidadania) nesta terça-feira (06). O encontro aconteceu logo após uma caminhada pelas ruas do bairro. Rosalba encorajou a candidata à expandir o trabalho que já faz no bairro para toda Mossoró como vereadora.

No Abolição IV, foi a vez de participar do evento do candidato a vereador Roberto Barreto (Cidadania). Ele pontuou as ações da atual gestão pelo bairro como saneamento, pavimentação, recuperação de vias. “Rosalba sempre fez e nós somos testemunha”.

Rosalba complementou que já está em licitação a reforma das praças, de um novo Cras, e a vontade de construir nos Abolições mais uma UPA para a cidade. “Disposição eu tenho e sei que vou fazer o melhor e maior mandato da minha vida caso o povo me dê novamente essa oportunidade”.

O ex-vereador Wellignton Barreto deu um depoimento sobre as primeiras ações de Rosalba pelo bairro, que promoveram qualidade de vida e trouxeram desenvolvimento para a região.

Juliana assessora 

Deixe seu comentário

Vereador Emilío Ferreira do PP está otimista e confiante na luta pela reeleição

06 Out2020

Por Jbelmont às 21h36

O parlamentar, que concorre a reeleição no pleito de 15 de novembro, vem recebendo inúmeras adesões. "As manifestações de carinho e apoio me motivam e principalmente, serven como incentivo para continuarmos a nossa luta", afirma.

Emílio Ferreira destaca que durante o seu mandato, cumpriu seu papel ao representar de forma responsável e coerente o povo mossoroense.

Ele enalteceu a base familiar, mencionando a prestação de serviço permanente desenvolvida pelos seus pais, o médico Dr. Ferreira e a ex-presidente da Camara, Maria Lúcia Ferreira. "Foi com dona Maria Lúcia e doutor Ferreira que aprendi a servir as pessoas, ajudar sempre a quem precisa e acima de tudo honrar a palavra empenhada", ressalta

Deixe seu comentário

Brasil tem média móvel de mortes por Covid abaixo de 700 há 2 semanas; casos se aproximam de 5 milhões

06 Out2020

Por Jbelmont às 21h04

País tem 147.571 óbitos registrados e 4.970.953 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (6).

O país registrou 798 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 147.571 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 652, uma variação de -7% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 14º dia seguido com essa média abaixo da casa dos 700.

Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 4.970.953 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 30.454 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 27.234 por dia, uma variação de -8% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta estabilidade.

No total, 5 estados apresentam alta de mortes: Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Ceará.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Em Roraima, a média saltou de 1 para 3 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 300%. A média é, em geral, em números decimais e arredondada para facilitar a apresentação dos dados.

No Amazonas, o número voltou a ser impactado por mortes de meses anteriores cujas causas foram revisadas para Covid pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. Na quinta-feira (1º), 114 mortes por Covid que ocorreram em abril e maio foram somadas à conta após reclassificação, o que deve refletir na média de mortes do estado na semana.

Brasil: 6 de outubro
Total de mortes: 147.571
Registro de mortes em 24 horas: 798
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 652 por dia (variação em 14 dias: -7%)
Total de casos confirmados: 4.970.953
Registro de casos confirmados em 24 horas: 30.454
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 27.234 por dia (variação em 14 dias: -8%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 146.791 mortes e 4.940.706 casos; e às 13h, com 146.908 mortes 4.946.913 casos casos confirmados.)

Estados
Subindo (5 estados): AC, AM, AP, RR e CE
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (17 estados + o DF): PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AL, BA, MA, PE, PI, RN e SE
Em queda (4 estados): PA, RO, TO e PB
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

PESQUISA IBOPE / INTERTV NATAL: Álvaro tem gestão aprovada por 63%. Vejam as avaliações de Fátima e Bolsonaro

06 Out2020

Por Jbelmont às 20h04

Pesquisa Ibope divulgada pela Inter TV Cabugi nesta terça-feira (6) mostra os percentuais de avaliação das administrações do prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (PSDB), da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da classificação em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo dos três governantes, o levantamento questionou ainda diretamente se os entrevistados aprovavam ou não a administração de Álvaro Dias.

ÁLVARO DIAS

Avaliação:

  • Ótima/boa: 42%
  • Regular: 42%;
  • Ruim/Péssima: 14%
  • Não sabe/não respondeu: 2%

Aprovação:

  • Aprova: 63%;
  • Desaprova: 31%;
  • Não sabe/não respondeu: 6%

FÁTIMA BEZERRA

Avaliação:

  • Ótima/Boa: 26%
  • Regular: 33%;
  • Ruim/Péssima: 40%;
  • Não sabem avaliar: 1%

BOLSONARO

Avaliação:

  • Ótima/Boa: 39%
  • Regular: 23%;
  • Ruim/Péssima: 37%;
  • Não sabem avaliar: 1%

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Natal
  • Quando a pesquisa foi feita: 4 a 6 de outubro
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: RN‐02583/2020
  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

G1 RN

Deixe seu comentário

PESQUISA IBOPE/INTERTV NATAL REJEIÇÃO: Kelps é o mais rejeitado para 24% e Hermano vem em segundo com 20%

06 Out2020

Por Jbelmont às 20h01

Kelps (Solidariedade): 24%
Hermano Morais (PSB): 20%
Álvaro Dias (PSDB): 18%
Coronel Azevedo (PSC): 14%
Senador Jean (PT): 13%
Carlos Alberto (Beto) (PV): 12%
Rosália Fernandes (PSTU): 12%
Coronel Helio Oliveira (PRTB): 11%
Delegado Sergio Leocádio (PSL): 11%
Fernando Freitas (PCdoB): 10%
Fernando Pinto (Novo): 10%
Nevinha Valentim (PSOL): 10%
Jaidy Oliveira (DC): 9%
Afrânio Miranda (Podemos): 8%
Poderiam votar em todos: 2%
Não sabem ou preferem não opinar: 23%
Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Natal
Quando a pesquisa foi feita: 4 a 6 de outubro
Número de identificação na Justiça Eleitoral: RN‐02583/2020
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
G1 RN

Deixe seu comentário

PESQUISA IBOPE / INTERTV NATAL: Álvaro Dias tem 33% e Kelps 12%

06 Out2020

Por Jbelmont às 19h59

Álvaro Dias (PSDB): 33%
Kelps (Solidariedade): 12%
Hermano Morais (PSB): 6%
Carlos Alberto (Beto) (PV): 4%
Delegado Sergio Leocádio (PSL): 3%
Coronel Azevedo (PSC): 2%
Fernando Freitas (PCdoB): 2%
Senador Jean (PT): 2%
Jaidy Oliveira De Sousa (DC): 1%
Rosália Fernandes (PSTU): 1%
Coronel Helio Oliveira (PRTB): 1%
Fernando Pinto (Novo): 1%
Afrânio Miranda (Podemos): 0%
Nevinha Valentim (PSOL): 0%
Branco/ Nulo: 20%
Não sabe/ Não respondeu: 11%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

PELA PESQUISA IBOPE DIVULGADA HOJE PELA INTERTV CABUGU, A DEFINIÇÃO DE 1º TURNO E 2º TURNO FICA DENTRO DA MARGEM DE ERRO.

Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Natal
Quando a pesquisa foi feita: 4 a 6 de outubro
Número de identificação na Justiça Eleitoral: RN‐02583/2020
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
G1 RN

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +