Delegados do RN suspendem movimento e voltam a abrir plantões nos fins de semana

23 Nov2019

Por Jbelmont às 08h45

 

Os delegados e delegadas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram, nesta sexta-feira (22), suspender o movimento iniciado há mais de uma semana – em que não realizavam trabalhos fora da carga horária normal. Assim, as delegacias de plantão voltarão a funcionar normalmente neste final de semana.

A medida foi tomada em razão de o governo reabrir a negociação com a categoria. “Estamos dando um voto de confiança ao governo. Esperamos concluir essa negociação o mais rápido possível “, exclamou a presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués.

Os delegados reivindicam a realização de um concurso público, a reestruturação da carreira e o pagamento de promoções atrasadas.

Deixe seu comentário

Flamengo x River Plate

23 Nov2019

Por Jbelmont às 08h15

Brasileiros e argentinos decidem em Lima, às 17h (de Brasília), a primeira final única da história da Libertadores. Empate leva disputa para os pênaltis

Os 90 minutos mais importantes dos últimos 38 anos. O jogo mais esperado da vida de milhões.

Difícil transformar em palavras sem ser piegas o que representa para o torcedor do Flamengo o duelo com o River Plate, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Lima. Mas é o momento de ser brega mesmo. É final de Libertadores!!! E assim, bem simples, com quatro palavrinhas e bastante ponto de exclamação, é a melhor maneira de tentar resumir o peso desta partida.

Por anos e anos, as preces em vermelho e preto apenas pediam que este momento existisse. Chegou! Com o Cristo Redentor vestido de rubro-negro e Jorge Jesus no banco de reservas (e não vamos nem falar em João de Deus). Símbolos da fé de um povo que pede o mundo de novo, mas ficará feliz de vida com a América do Sul.

O caminho até o Peru começou a ser pavimentado ainda em 2013, com a mudança administrativa encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, e se tornou realidade pelas mãos de Jorge Jesus. Em cinco meses, o técnico português construiu um time que encanta, está em vias de ser campeão brasileiro, e terá nesta tarde seu maior desafio.

Atual campeão, o River Plate de Marcelo Gallardo é o grande papa títulos do continente na década. São seis internacionais nos últimos cinco anos. Retrospecto que dá tranquilidade e confiança ao treinador, que não fez mistério a respeito do time que mandará para campo.

O mesmo acontece do lado do Flamengo. A escalação será aquela decorada pelos quase 20 mil torcedores que invadiram Lima e milhões Brasil afora.

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel entrarão em campo juntos pela sexta vez. E para entrar para história.

Quem vencer, fica com a “glória eterna”, como tanto repete a Conmebol em sua primeira final única. O empate leva a decisão para o drama dos pênaltis.

É final de Libertadores! Quatro palavrinhas que dizem muito para torcida do Flamengo.

O pré-jogo em vídeo começa no GloboEsporte.com às 14h30, e na TV Globo, às 16h15 (horários de Brasília). A bola rola às 17h, e a TV Globo transmite ao vivo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Casagrande.

No GloboEsporte.com, o pós-jogo em vídeo começa logo depois da partida, com as entrevistas e repercussão direto do Estádio Monumental de Lima.


GE

Deixe seu comentário

Morre nos Estados Unidos o apresentador Gugu Liberato

22 Nov2019

Por Jbelmont às 23h06

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O apresentador Gugu Liberato, 60, morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde o dia anterior. O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, enquanto arrumava enfeites de natal no telhado de sua casa nova, e bateu com a cabeça em uma quina.

A confirmação da morte veio na noite desta sexta-feira (22)

O desfecho trágico encerra uma das trajetórias mais fulgurantes da história da TV brasileira. O paulistano Antônio Augusto Moraes Liberato começou a carreira ainda muito jovem. Na adolescência, escrevia tantas cartas para Silvio Santos sugerindo ideias, que acabou sendo contratado pelo apresentador.

Aos 14 anos, já era assistente de produção de programas comandados por Silvio na Record e na extinta Tupi. Em 1981, seguiu o patrão, rumo ao recém-fundado SBT. Na nova emissora, teve suas primeiras chances em frente às câmeras, participando do humorístico “Alegria 81” ou como jurado do “Programa Raul Gil”.

Naquele mesmo ano, estreou como apresentador, fazendo entradas ao vivo ao longo dos filmes exibidos pela Sessão Premiada e distribuindo brindes aos telespectadores.

O sucesso veio no ano seguinte. A pedido de Silvio, a produtora e diretora argentina Nelly Raymond criou o programa de auditório “Viva a Noite”: um amontoado de quadros de variedades que iam da música ao ocultismo, transmitido ao vivo às terças. Gugu foi escalado para comandar a nova atração, ao lado de Ademar Dutra e do pai de santo Jair de Ogum.

Em março de 1983, o programa foi transferido para os sábados, sob a direção de Roberto “Magrão” Manzoni e com Gugu Liberato como único apresentador. Não demorou para que o “Viva a Noite” começasse a bater a Globo.

Gugu se tornou popularíssimo, muito por causa de sua disposição a encarar qualquer coisa. Ele cantava, dançava, fantasiava-se de coelho da Páscoa. Marcou época com a “Dança do Passarinho”, gravada na memória de quem viveu o começo da década de 1980: “passarinho quer cantar/ porque acaba de nascer…”.

Acabou sendo convocado pela própria Globo, que tinha um rombo em sua programação vespertina dominical desde que Silvio Santos deixou a emissora, em 1976.

Gugu assinou contrato com o canal carioca em agosto de 1987 e chegou a gravar alguns pilotos, mas não entrou no ar. Silvio não o deixou ir embora.

O dono do SBT pagou uma imensa multa rescisória e Gugu ganhou um upgrade em sua antiga emissora: salário multiplicado, a promessa de maiores valores de produção e o título semioficial de herdeiro de Silvio Santos.
A Globo então acionou um plano B: tirou da Band um apresentador ainda pouco conhecido, Fausto Silva, e o transformou em seu novo rei das tardes de domingo.

As duas décadas seguintes foram marcadas pelo embate semanal entre o “Domingão do Faustão”, da Globo, e o “Domingo Legal”, do SBT, comandado por Gugu Liberato. A mídia dava enorme destaque para os índices de audiência de cada um dos programas, que se revezavam no primeiro lugar.

Uma concorrência tão acirrada que gerou alguns episódios lamentáveis. Como o do sushi erótico (famosos comiam sushis dispostos sobre o corpo de uma modelo nua), protagonizado por Faustão, ou o embuste do PCC, por Gugu.
Ao longo da década de 1990, Gugu Liberato também acalentou o sonho de ter sua própria TV. Àquela altura, já era um empresário bem-sucedido, cuidando da carreira de diversos cantores e vendendo suco de banana para Portugal, terra natal de seus pais. Comprou estúdios na região do Alphaville, na Grande São Paulo, e produziu programas como “Escolinha do Barulho”, exibido pela Record.

Este sonho não foi adiante, assim como o de suceder a Silvio Santos. Em 2009, Gugu recebeu uma proposta da Record e, dessa vez, pôde deixar o SBT. Mas, na nova casa, o “Programa do Gugu” não alcançou o êxito esperado. Em 2013, apresentador e emissora desfizeram o contrato.

Gugu ainda voltaria à Record, em esquema de temporadas. Entre 2015 e 2017, comandou por lá “Gugu”, que combinava variedades com reportagens.
Em 2018, acabou se rendendo à onda de formatos que varre a televisão do planeta. Comandou primeiro o “Power Couple Brasil”, uma competição entre casais, e depois o concurso de calouros “Canta Comigo”, cuja segunda temporada, já gravada, ainda está no ar.

Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15. Sua morte acontece em um momento de transição na maneira como consumimos TV. A era dos grandes apresentadores, da qual ele foi um dos expoentes, parece estar chegando ao fim.

Deixe seu comentário

Censo 2020 será decisivo para Mossoró aumentar número de vereadores

22 Nov2019

Por Jbelmont às 10h54

Técnico do IBGE apresenta estratégias para Censo


Foto: Edilberto Barros


Mossoró pode ultrapassar a casa dos 300 mil habitantes, no Censo de 2020, cujos detalhes foram apresentados na 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020, na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Mossoró, realizada pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com apoio do Legislativo. A nova faixa populacional é decisiva para o município, que alcançará novo patamar na federação.

Com 300 mil habitantes, Mossoró (hoje, com população de 297 pessoas) acessará à nova cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a outras faixas de convênios federais, terá direito a duas novas vagas de vereador (a Câmara Municipal passaria de 21 para 23 vagas), entre outros avanços.

Número possível

O número é passível de ser atingido, próximo ano. “Com base no comportamento populacional dos últimos anos, Mossoró deve ultrapassar os 300 mil habitantes no Censo 2020”, estima Hidelbrando Reis Moreira Mota, técnico em Informações Geográficas e Estatísticas da Agência IBGE Mossoró.

O Censo em Mossoró, como no restante do Brasil, compreenderá três meses de coleta (de agosto a outubro de 2020) e deverá alcançar 84.418 domicílios. Os resultados preliminares já serão apresentados em novembro de 2020.

Saulo Vale

Deixe seu comentário

Galvão Bueno está consciente e bem disposto após sofrer infarto

21 Nov2019

Por Jbelmont às 20h13

Narrador passa por cateterismo e deve ficar em observação no CTI de 24 a 48 horas

Os médicos que atenderam o narrador Galvão Bueno na Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru, informaram que ele chegou ao hospital com um quadro de infarto na manhã desta quinta-feira e passou por um cateterismo. Galvão se mostrou consciente e bem disposto e não foi necessária a colocação de stents. Ele deverá ficar em observação no CTI de 24 a 48 horas.

Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate no próximo sábado, às 17h (de Brasília).

DINHEIRO

Tá precisando de dinheiro? Fale conosco temos a solução para o seu problema.

EMPRÉSTIMO COM DINHEIRO NA HORA ATRAVÉS DO CARTÃO DE CRÉDITO. PEGUE R$ 1.000,00 E PARCELE EM 12x de R$ 110,83.CONSULTE OUTROS VALORES ATRAVES DO NOSSO WHATSAPP 84 9 8161-5998

ATENÇÃO! COBRIMOS A OFERTA DA CONCORRÊNCIA

Deixe seu comentário

Apresentador Gugu Liberato teve morte cerebral, após sofrer queda em casa

21 Nov2019

Por Jbelmont às 20h06

Foto: Reprodução/Facebook 


De acordo com o o jornal O Dia e o site Meia Hora, o apresentado Gugu Liberato, 60 anos, teve morte cerebral confirmada, após sofrer um acidente doméstico nessa quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O apresentador estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral, segundo ambas as publicações.

A coluna de Fábia Oliveira (O Dia) foi informada sobre o óbito na tarde de hoje, mas em respeito à família, preferiu esperar um comunicado oficial ou que outro veículo noticiasse o fato. A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela desembarcou às 16h. O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado

.

Deixe seu comentário

191°192°/193º Homicídios em Mossoró 2019: Casal é morto a tiros em São João da Várzea

21 Nov2019

Por Jbelmont às 09h39

Foto do Câmera

A violência não dar trégua a Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região Oeste do estado, que registra nesta quinta feira 21 de novembro de 2019, um duplo homicídio, onde foi vítima um casal que dormia em sua casa na zona rural da cidade. 


Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, os criminosos chegaram por volta de 00h10min, inicío da madrugada de hoje,, arrombaram a porta de trás da casa, invadiram o imóvel e executaram a tiros, Lázaro Bruno de Freitas Linhares, 21 anos de idade e sua companheira, Sandy Vitória de Oliveira Maia, 18 anos, natural de Diadema no estado de São Paulo, que dormiam no quarto.

Os corpos só foram encontrados, no início desta manhã, pelo pai de Lázaro, que foi a sua casa, chamou na porta e ninguém atendeu. Quando o mesmo foi para a parte de trás da residência, encontrou a porta da cozinha arrombada e os dois corpos em cima da cama no quarto da casa.

Ele ligou para o 190 da Polícia Militar informando sobre a tragédia. Guarnições da PM foram ao local e passaram a isolar a área do crime.

 

193ª: Preso de Justiça em liberdade condicional é morto a tiros no conjunto Odete Rosado

Marcio Diego de Paula de 30 anos de idade foi morto com três tiros de revolver enquanto trabalhava na frente de uma residência, na Rua Roberto Salem de Miranda no Conjunto Odete Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 13h30min de hoje 21 de novembro.

Segundo informações da policia, o mesmo estava cumprindo pena por assalto em liberdade condicional e teria sido surpreendido por criminosos na frente de uma casa, aonde fazia reparos no portão. Mesmo baleado, ele ainda correu até o quintal da residência aonde caiu sem vida. 

Fim da Linha/O Câmera

Deixe seu comentário

O Sport vence a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, e garante o acesso à série A

21 Nov2019

Por Jbelmont às 09h34

Herói da noite!
O acesso teve a marca de Guilherme. Artilheiro do time e também da Série B, o atacante fez um primeiro tempo abaixo da expectativa, mas depois do intervalo liderou a virada do Sport. Foram dele os dois gols da equipe. Ele comemorou fazendo a letra A, em alusão à divisão que ele ajudou, e muito, a recolocar o clube um ano depois da queda.

 

GE

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Governo do RN pede crédito extraordinário de R$ 1,5 bi no orçamento de 2019 para pagamento da folha

21 Nov2019

Por Jbelmont às 09h15

Além desse, foi enviado também à AL outro projeto de lei, que pede autorização para recuperar, de forma antecipada, uma carteira de ativos imobiliários do Estado junto à Caixa.
Por G1 RN


Prédio da Governadoria do Rio Grande do Norte — Foto: Thyago Macedo


O governo do Rio Grande do Norte encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que pleiteia a abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral de 2019. O Poder Executivo pede o crédito de quase R$ 1,8 bilhão, sendo R$ 1,5 bilhão somente para pagamento das folhas de novembro e dezembro. O PL foi enviado à Casa legislativa potiguar nesta quarta-feira (20).

Segundo o governo, o objetivo é corrigir “disparates” do Orçamento Geral encaminhado pelo Executivo no último ano, com ausência de dotação orçamentária para pagamento de despesas obrigatórias, como os salários dos servidores.

“Existe o recurso, mas falta dotação orçamentária. Ou seja: o Orçamento Geral do Estado encaminhado à Assembleia pelo último governo escondeu um deficit bilionário. Havia despesas obrigatórias não computadas no orçamento. Tentamos essa correção pelo Tribunal de Contas do Estado já no início da gestão, entre outras tentativas. Mas infelizmente só será possível via Projeto de Lei”, explicou o secretário de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire.

O secretário afirmou, no entanto, que, apesar da urgência, o problema pode ter solução com a correção do orçamento fiscal do Estado de agora em diante. “A partir deste ano todas as despesas e receitas do Governo; todos os ‘esqueletos’ não computados constarão na peça orçamentária atual enviada à Assembleia, sem deixar brechas e com total transparência para que em 2020 tenhamos uma previsibilidade real da situação fiscal do Estado”, disse.

Fundo de Compensação
Além desse, foi enviado também à Assembleia outro projeto de lei, que pede autorização para recuperar, de forma antecipada, uma carteira de ativos imobiliários do Estado de aproximadamente R$ 500 milhões, junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo o governo, esse montante foi acumulado pelo Fundo de Compensação de Variação Salarial (FCVS), um fundo criado para compensar perdas em contratos imobiliários do Bandern, Datanorte e Ipern com a Caixa.

A CEF pode devolver esse valor até 2027. “Diante do prazo extenso, da burocracia para averiguar cada contrato e da consequente morosidade no pagamento, o governo quer antecipar o valor dos contratos já reconhecidos pela Caixa como de direito do Estado”, argumenta o Poder Executivo Estadual.

O valor soma cerca de R$ 180 milhões e o governo pretende leiloar esses ativos. No processo de venda, a depreciação desse valor pode chegar até 40%. Ainda de acordo com o governo do Estado, o montante arrecadado será direcionado ao Fundo Previdenciário.

G1RN

Deixe seu comentário

190ª: "Belo das Mirandas" morre em confronto com “Agentes da Força Tarefa” em Mossoró

21 Nov2019

Por Jbelmont às 09h10

Wilhian Bezerra de Oliveira, “Belo das Mirandas", 24 anos de idade, natural de Caraúbas, reagiu a uma abordagem dos agentes da Operação Força Tarefa, no final da noite de ontem, 20 de novembro no Planalto 13 de Maio em Mossoró. Ele foi baleado e socorrido para o Hospital regional Tarcísio Maia, mas acabou morreu momentos depois de chegar ao hospital.

Segundo registros, “Belo das Mirandas” era um dos principais suspeitos do assassinato do policial Ildônio José da Silva, executado durante um suposto assalto a um ônibus de estudantes na RN 117, próximo a cidades de Caraúbas, crime ocorrido em agosto de 2018.

Wilhian Bezerra de Oliveira, respondia vários processos, nas comarcas de Campo Grande, Caraúbas e Upanema e estava com dois mandados de prisão, com sentenças condenatórias, em abertos pelos crimes de assalto, homicidio qualificado, latrocinio e trafico de drogas, nas Comarcas de Campo Grande e Upanema, no RN - VER

A Força Tarefa de Segurança, criada pelo governo do estado com objetivo de combater a violência na cidade de Mossoró e envolve policiais Civis e Militares.

190ª: "Belo das Mirandas" morre em confronto com “Agentes da Força Tarefa” em Mossoró

Do Câmera

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.209: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 31 milhões

20 Nov2019

Por Jbelmont às 22h20

Veja as dezenas sorteadas: 22 - 25 - 28 - 32 - 33 - 47. Quina teve 49 apostas ganhadoras; cada uma receberá 42.445,66. 

Resultado do sorteio 2.209 da Mega-Sena — Foto: Reprodução 



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.209, realizado nesta quarta-feira (20) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas: 22 - 25 - 28 - 32 - 33 - 47.

A quina teve 49 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 42.445,66. A quadra teve 3.746 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 793,16.

O próximo concurso (2.210) será no sábado (23). O prêmio é estimado em R$ 31 milhões.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet.

 

QUINA ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 21/11/2019 Prêmio Estimado: 3.800.000,00
CONFIRA 16 23 42 47 75

Deixe seu comentário

“Essa é uma vitória do povo brasileiro”, diz relatora da PEC da 2ª instância

20 Nov2019

Por Jbelmont às 19h13

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação 


A deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC), relatora da PEC da prisão em 2ª instância, agradeceu ao povo que foi às ruas em favor da proposta.

“Vamos acabar com a morosidade da Justiça brasileira”, celebrou.

Veja mais: CCJ da Câmara aprova relatório favorável à proposta que permite a prisão após condenação em segunda instância

“Essa é uma vitória do povo brasileiro, que foi às ruas e pediu a aprovação da PEC da prisão em 2ª instância”.

O Antagonista

Deixe seu comentário

Diocese convida autoridades do RN para festa de santa Luzia

20 Nov2019

Por Jbelmont às 10h14

O vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto visitou os chefes dos poderes legislativo e executivo para convidá-los para a edição 2019 da Festa de Santa Luzia, que será realizada em dezembro. 


Em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ele disse se tratar de um dos maiores eventos do Nordeste.

O presidente da Assembleia reconheceu: “A Festa de Santa Luzia já é um evento de importância regional, consolidado no nosso calendário como uma das mais bonitas do Estado, atraindo inclusive muitos visitantes nos dias de festividade. Desde já parabenizo a organização do evento pela extensa programação e agradeço pelo convite que muito me honra”, avaliou.

Estiveram na reunião os deputados estaduais George Soares (PL) e Isolda Dantas (PT), além dos membros da comissão da Festa de Santa Luzia (Nadja Rodrigues da Escóssia, Jheremias Escóssia, Capitão Almeida e Alexandre Fernandes). Também participaram o diretor-geral Fernando Rezende e a chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Larissa Rosado.

Governo

Na Governadoria ele se reuniu com o governador em exercício Antenor Roberto (PC do B) para fazer o convite estendido a governadora Fátima Bezerra (PT) que está no exterior em missão oficial.

Ele aproveitou para reforçar o pedido de apoio ao Poder Público. Uma das preocupações é com a segurança pública nos dias das festividades em função do grande público que visita a cidade.

Só para a procissão de encerramento, no dia 13 de dezembro, são esperadas 200 mil pessoas.

 

Blog do Barreto

Deixe seu comentário

Parabéns minha filha, Claudia!

20 Nov2019

Por Jbelmont às 09h44

Peço que Deus abençoe você e sua família, minha filha. Protegendo de todo mal, com saúde, paz e amor, guiando sempre seus passos pelos caminhos do bem e da felicidade. Parabéns, filha! Beijos do papai, de Jarda e de suas irmãs irmão.

Deixe seu comentário

PF investiga venda irregular de 500 mil munições de arma de fogo na região Seridó potiguar

20 Nov2019

Por Jbelmont às 09h31

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Caicó, na região Seridó potiguar — Foto: PF/Divulgação


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20), uma operação que investiga a venda irregular de munições para armas de fogo de vários calibres. De acordo com a corporação, a suspeita é de que 500 mil balas tenham sido vendidas de forma ilegal nos últimos cinco anos.

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Federal são cumpridos em Caicó, na região Seridó potiguar. Ainda de acordo com a PF, os mandados casas e comércios do município.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada há dois meses pelas Delegacias de Repressão ao Tráfico de Armas - Delepat - e Delegacia de Controle de Armas e Químicos - Deleaq.

De acordo com a apuração, dados repassados pelo Exército Brasileiro apontam que aproximadamente 500 mil projéteis podem ter sido comercializados irregularmente nos últimos 5 anos.

Deixe seu comentário

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 14,2 milhões nesta quarta-feira

20 Nov2019

Por Jbelmont às 09h27

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (20) o prêmio acumulado de R$ 14,2 milhões. As seis dezenas serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país.

Deixe seu comentário

Governo do Estado deverá pagar 13º junto com salário de dezembro

19 Nov2019

Por Jbelmont às 17h46

 

O Governo do Estado deverá pagar o décimo terceiro de 2019 junto com o salário de dezembro, nos dias 14 e 30 do próximo mês. A definição depende somente da data que será feito o repasse do recurso da cessão onerosa do pré-sal por parte do Governo Federal. A informação foi dada nesta terça-feira (19) na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais com o governador em exercício, Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e equipe econômica do Governo.

O governador em exercício, Antenor Roberto, ressaltou que os números do fluxo de caixa de novembro apresentados na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, evidenciam a situação de dificuldade porque passa o Estado. Por isso, disse ele, é fundamental a relação de confiança entre sindicatos e a administração. “Ressalto todo o esforço da governadora Fátima Bezerra que mesmo assim vai fechar o ano com os salários de 2019 em dia, incluindo o décimo terceiro”, salientou.

Diante da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência do Governo Federal, os representantes sindicais cobraram do Governo do Estado sua proposta no que se refere à previdência dos servidores estaduais. Segundo Raimundo Alves, o esboço de uma proposta será apresentado no dia 17 de dezembro, quando será realizada nova reunião com o Fórum de Servidores, desta vez para apresentar o fluxo de caixa do ano.

Pagamento de dezembro

O Governo vai pagar no dia 14 de dezembro o salário integral para quem ganha até R$ 4 mil e para os servidores dos órgãos da Segurança Pública, além de 30% do salário de quem recebe até essa faixa salarial. No dia 30 será feito o pagamento do restante de quem ganha mais de R$ 4 mil e o salário integral dos servidores dos órgãos com arrecadação própria.


Deixe seu comentário

Petrobras comunica a clientes alta de 2,7% no preço da gasolina e que vai aumentar Diesel também

19 Nov2019

Por Jbelmont às 09h36

Após 53 dias sem reajustes, a Petrobras comunicou a seus clientes nesta segunda (18) alta de R$ 0,05 no preço da gasolina. A medida representa um aumento médio de 2,7% e passa a vigorar nesta terça (19).

O preço do diesel também será elevado, em R$ 0,026 por litro, segundo fontes. É um aumento médio de 1,2%, duas semanas após o último ajuste, quando houve corte de 3%.

Os reajustes acompanham evolução do preço do petróleo e a escalada do dólar, que atingiu nesta segunda o maior valor nominal da história. A empresa ainda não publicou os novos valores em seu site.

Para as importadoras de combustíveis, porém, a alta da gasolina ainda não elimina a defasagem com relação às cotações internacionais acumulada no período sem ajustes.

O último reajuste no preço da gasolina vendida pela Petrobras foi promovido no dia 27 de setembro, com aumento de 2,5%. Na semana anterior, as cotações do petróleo haviam disparado após ataques à maior refinaria da Arábia Saudita, que retirou do mercado 5% da produção global.

Naquele dia, o dólar fechou em R$ 4,156. O petróleo Brent, referência internacional negociada em Londres, fechou cotado em US$ 61,88 (R$ 257,2, pela cotação da época) por barril.

Nesta segunda (18), o dólar bateu R$ 4,206 e o Brent fechou a US$ 63,30 (R$ 266,2, pela cotação atual) por barril.

Em relatório divulgado na sexta, o CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura) calculou em R$ 0,10 por litro a defasagem média do preço da gasolina vendida pela Petrobras em relação à cotação do Golfo do México, nos Estados Unidos.

A Abicom (Associação Brasileira das Importadoras de Combustíveis) vê defasagem entre R$ 0,09 e R$ 0,19 por litro, dependendo do ponto de entrega – o último valor refere-se ao porto de Itaqui, no Maranhão, um dos principais pontos de entrada de gasolina importada.

Desde 2016, a política de preços da Petrobras considera um conceito chamado de paridade de importação, que é a soma das cotações internacionais convertidas ao real com os custos de importação e margens de lucro.

A última vez que o preço da gasolina ficou tanto tempo sem ajustes foi entre os meses de fevereiro e abril de 2017. Ao todo, foram 55 dias. Na época, o litro era vendido pela estatal a R$ 1,5901, em valores corrigidos pelo IPCA.

Até esta segunda, o combustível saía das refinarias da estatal, em média, a R$ 1,8054 por litro, de acordo com o CBIE – a Petrobras não publica mais o valor médio. Com o reajuste, passará a R$ 1,8554.

Já o preço do diesel sobe de R$ 2,1877, segundo o CBIE, para R$ 2,2137 por litro.

O repasse às bombas depende de políticas comerciais de postos e distribuidoras. O valor cobrado pelas refinarias da Petrobras representa cerca de 30% do preço final da gasolina e cerca de metade do preço final do diesel.

Desde o último reajuste, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o preço de bomba da gasolina variou 0,4% (ou R$ 0,04 por litro). Na semana passada, o combustível foi vendido no país a um preço médio de R$ 4,407 por litro.

A Petrobras diz que a política de paridade internacional permanece em vigor, mas que o preço de paridade “não é um valor absoluto, único e percebido da mesma maneira por todos os agentes”.

“Os reais valores de importação variam de agente para agente, dependendo de características como, por exemplo, as relações comerciais no mercado internacional e doméstico, o acesso à infraestrutura logística e a escala de atuação”, diz a companhia.

A empresa afirma ainda que não houve interrupção nas importações por terceiros, o que “evidencia a viabilidade econômica das importações realizadas por agentes eficientes de mercado”.

FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

Disco voador pousa em Messias Targino

19 Nov2019

Por Jbelmont às 09h30

Algo misterioso aconteceu no município de Messias Targino. Um possível disco voador teria pousado na fazenda do proprietário das lojas Borges eletromóveis, na zona rural.

Segundo relatos do morador Erivan Dantas Gonçalves o fato ocorreu na madrugada deste domingo, 18 de novembro. O mesmo alega ter acordado com um barulho e luzes fortes vindas do céu. Ao amanhecer, o morador foi até o local onde haveria visto o objeto estranho, e ao chegar se deparou com o rastro de pouso marcando a plantação. Veja a foto.

 

BG

Deixe seu comentário

MP apura venda ilegal de túmulos em cemitérios públicos de Mossoró

19 Nov2019

Por Jbelmont às 09h09

Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (19) apura atuação de organização criminosa na cidade do Oeste Potiguar.



Policiais Militares durante operação que apura venda ilegal de túmulos em cemitérios públicos de Mossoró nesta terça-feira (19) — Foto: Divulgação/MPRN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação com o objetivo de apurar um esquema fraudulento de cobranças e recebimentos de valores indevidos relacionados túmulos nos cemitérios públicos Novo Tempo e São Sebastião, localizados em Mossoró, no Oeste potiguar. A operação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Batizada de Operação Luctus, a ação é resultado de uma investigação realizada pela 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para apurar os crimes de concussão e corrupção passiva, violação de sepultura e vilipêndio de cadáver, cometidos por uma organização criminosa que atua na cidade.


Segundo o Ministério Público, funcionários públicos são integrantes da organização criminosa, incluindo diretores dos cemitérios Novo Tempo e São Sebastião como ocupantes de elevada posição no esquema.

Participaram da operação 11 promotores de Justiça; 14 servidores do MPRN e 12 equipes policiais. O nome da operação refere-se ao termo luto, em latim.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró informa que repassou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público nas primeiras horas da manhã de hoje e que vai colaborar com a investigação. A ação de busca e apreensão também foi realizada nas residências dos administradores dos cemitérios.

Ambos são efetivos e ocupam a função há cerca de 20 anos. O município esclareceu que cada cemitério possui a própria gestão, com livros e informações específicos, como certidão de óbito, entre outros dados, que são de responsabilidade dos administradores.

G1

Deixe seu comentário

PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República no RN

18 Nov2019

Por Jbelmont às 19h01



Durante os quatro dias de operação, foram registrados nas BRs do RN, um total de 26 acidentes, dos quais seis graves, que resultaram em 26 pessoas feridas e duas pessoas mortas. O número de acidentes foi praticamente o mesmo do ano passado, porém o número dos acidentes graves teve uma redução de 33%. O número de feridos teve uma redução de 8,7%, mas foi registrada uma morte a mais se comparado com o ano anterior. Em 2018 foram 25 acidentes, sendo nove graves, com 29 pessoas feridas e uma morte.

FISCALIZAÇÃO

No decorrer da operação, 4.895 pessoas e 4.377 veículos foram fiscalizados, sendo 1.453 notificados por infrações diversas. Muitas condutores foram flagrados na fiscalização de alcoolemia. Durante os quatro dias, 1.816 condutores realizaram o teste do etilômetro, 46 foram autuados e seis foram presos. Mesmo com ampla divulgação dos riscos de dirigir sob efeito de álcool e do rigor das penalidades, a prudência e os cuidados esperados são esquecidos. Em média, a PRF realizou 454 testes de bafômetro por dia.

Outra imprudência que resulta em lesões graves e mortes nas rodovias são as ultrapassagens proibidas. 94 motoristas foram autuados por esta infração. A falta do uso de cinto de segurança também foi verificada. Foram 21 motoristas e 59 passageiros flagrados, sendo que a multa é sempre de responsabilidade do motorista. Outros 72 condutores de motocicletas foram multados por não usarem o capacete.

No tocante a criminalidade, 25 pessoas foram detidas pela prática de crimes diversos: seis por embriaguez ao volante, cinco por outros crimes de trânsito; três por porte ilegal de arma de fogo, três por porte de droga para consumo; duas por tráfico de drogas, duas por roubo de veículo, um fugitivo do sistema prisional etc.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Potiguar é eleito melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 vencida pelo Brasil

18 Nov2019

Por Jbelmont às 11h04

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

A seleção brasileira de futebol Sub-17 se sagrou Campeã Mundial neste domingo vencendo o México na final por 2x1. E o potiguar Gabriel Veron foi eleito melhor jogador do torneio. Natural de Assu, Gabriel tornou-se uma estrela instantânea do futebol e deverá receber convites para jogar em clubes de ponta a partir de agora.

Confira perfil que a CBF fez dele:

Nome: Gabriel Veron Fonseca de Souza
Nascimento: 03/09/2002
Cidade natal: Assu (RN)
Clube: Palmeiras
Seleção Brasileira Sub-17: 18 jogos (4 gols)

Era junho de 2018. Na Espanha, o Palmeiras Sub-17 enfrentava o Real Madrid na final do Mundial da categoria. Com apenas 15 anos de idade, o atacante Gabriel Veron deixou sua marca na vitória do Alviverde por 4 a 2, que consagrou o Verdão naquela tarde em Fuenlabrada. Mais de um ano se passou e agora Veron quer ser campeão mundial com a Seleção Brasileira. O atacante é uma das esperanças do Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no país.

Conheça Gabriel Veron, atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-17

Um herói
Homem-Aranha

Um ídolo
Deus

Uma frase
"Deus não dá o que você quer, Deus dá o que você precisa"

Um sonho
Ser campeão do mundo

Uma saudade
Meu avô

O que gosta de fazer na concentração?
Jogar videogame

Um livro
O Diário de um Banana

Série ou filme?
Série

Então, uma série...
Ponto Cego e O Atirador

Cantar ou dançar?
Dançar

Um estilo musical
Brega bregoso

Um cantor
Projota

A música que não sai da sua playlist
Hino da Vitória - Cassiane

Se não fosse jogador, seria...
Nunca pensei em outra profissão

Um jogo inesquecível
Palmeiras x Real Madrid, final do Mundial de Clubes Sub-17. Ganhamos por 4 a 2 e fomos campeões do mundo.

O que as pessoas não sabem sobre você?
Já tentei ser vaqueiro

Potiguar Noticias

Deixe seu comentário

.Queda de moto faz mais uma vítima fatal em Mossoró

18 Nov2019

Por Jbelmont às 10h33

Ayslan Mikael Andrade da Silva de 25 anos, que residia no bairro Aeroporto “Quixabeirinha” estava retornando de uma movimentação festiva no Alto da Conceição e segundo informações, perdeu o controle da sua motocicleta, caiu batendo com a cabeça no meio fio, na Rua Felipe Camarão.

O Jovem ainda foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas morreu momentos depois.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para atendimento a vítima, mas quando chegou no local, Ayslan já havia sido socorrido por terceiros.

Do Cãmera

Deixe seu comentário

É tetra! Estrela de Lázaro brilha novamente, Brasil vira sobre o México e é campeão do Mundial Sub-17

17 Nov2019

Por Jbelmont às 21h11

Seleção brasileira erra muitas chances, sai perdendo por 1 a 0, mas Kaio Jorge, de pênalti, e atacante do Flamengo garantem título para o time brasileiro  México 1x2 BRASIL

BRASIL É TETRA SUB-17
A virada épica contra a França na semifinal preparou a torcida. Mas a seleção brasileira sub-17 gosta de emoção. Empurrado pelo “Eu acredito!” nas arquibancadas, o Brasil reagiu após sair perdendo, venceu o México de virada por 2 a 1 e conquistou seu quarto título do Mundial Sub-17. A estrela novamente ficou com Lázaro, atacante do Flamengo, que entrou no segundo tempo para fazer o segundo gol brasileiro. A seleção ainda exorciza a freguesia que mantinha para os mexicanos na competição.

 

SEGUNDO TEMPO: "EU ACREDITO"
Os primeiros minutos foram no mesmo tom da etapa inicial. Kaio Jorge desperdiçou uma chance, Patryck parou em Garcia novamente, Peglow errou por um triz. O Brasil não vencia o gol mexicano. Até ser vencido. Após boa jogada de Pizzuto, o camisa 6 cruzou da esquerda, e González venceu a zaga brasileira para, de cabeça, abrir o placar. Dalla Déa se lançou ao ataque. Colocou Matheus Araújo e Lázaro. Mas foi com a ajuda do VAR que a equipe reagiu. Com ajuda do vídeo, o árbitro marcou pênalti após revisão, e Kaio Jorge converteu. Aos 47, Yan fez cruzamento primoroso para Lázaro estufar as redes e garantir o título brasileiro.

Lázaro e Kaio Jorge

BRASIL É TETRA SUB-17 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

17 Nov2019

Por Jbelmont às 20h26

33ª Rodada


Santos-SP 1x1 São Paulo-SP
Fluminense-RJ 1x1 Atlético-MG
Grêmio-RS 0x1 Flamengo-RJ
Bahia-BA 1x1 Palmeiras-SP
Corinthians-SP 0x0 Internacional-RS
Chapecoense-SC 1x0 Ceará-CE
Athletico -PR 1x0 Botafogo-RJ
Fortaleza-CE 3x0 CSA-AL
Vasco da Gama-RJ 1x1 Goiás-GO Amanhã
Cruzeiro-MG 0x0 Avaí-SC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 81 34 25 43
2 Palmeiras-SP 68 33 19 27
3 Santos-SP 65 33 19 20
4 Grêmio-RS 56 33 16 22
5 Athletico -PR 53 33 15 15
6 São Paulo-SP 53 33 14 9
7 Internacional-RS 50 33 14 5
8 Corinthians-SP 50 33 12 7
9 Bahia-BA 44 33 11 2
10 Vasco da Gama-RJ 44 34 11 -6
11 Fortaleza-CE 42 33 12 -2
12 Goiás-GO 42 32 12 -16
13 Atlético-MG 41 33 11 -5
14 Botafogo-RJ 36 33 11 -13
15 Ceará-CE 36 33 10 -1
16 Fluminense-RJ 35 33 9 -11
17 Cruzeiro-MG 35 32 7 -10
18 CSA-AL 29 33 7 -27
19 Chapecoense-SC 25 33 5 -22
20 Avaí-SC 17 32 3 -35

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +