PESQUISA SETA ESTIMULADA GOVERNO: Fátima cai para 29%, Carlos Eduardo sobe para 21% e Robinson oscila na margem de erro e tem 12%

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h46

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, terminou a campanha eleitoral com 29% de intenções de votos estimuladas, indica pesquisa Seta, uma queda de três pontos percentuais sobre o último levantamento, com campo entre 29 de setembro e 1º de outubro.

;o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves subiu de 16% para 21% no período. Já o governador Robinson Faria oscilou de 11% para 12%

Breno Queiroga dobrou as intenções, passando de 2% para 4% e o Professor Carlos Alberto manteve os mesmos 2%.

Votos nulos e em ninguém são 27% e 5% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA ESTIMULADA GOVERNO 2º TURNO: Fátima começaria disputa com 34% contra 28% de Carlos Eduardo

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h44

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, começaria o segundo turno da campanha para Governo do Estado com vantagem de 6%. Ela teria 34% contra 28% de Carlos Eduardo Alves

Votos nulos e em ninguém são 34% e 4% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA PRESIDENTE ESTIMULADA: Pela primeira vez, Bolsonaro lidera com 29%; Haddad cai para 25% e Ciro oscila para cima e vai a 13%

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h33

Pela primeira vez na disputa eleitoral no RN, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto. Ele tem 29% das citações.

Fernando Haddad, do PT, caiu para o segundo lugar, com 25%.

Em todos os levantamentos, Bolsonaro foi o segundo colocado. Seu crescimento vem sendo registrado nacionalmente, mas, no RN, continuava em segundo lugar.

A tendência já havia sido registrada na última pesquisa SETA, de 29 de setembro e 1º de outubro, quando houve empate técnico, com Bolsonaro marcando 26%, contra 30% de Haddad.

Os números também são favoráveis a Ciro Gomes, que oscilou para cima, saindo de 11% para 13%.

Em pesquisas eleitorais, é considerado crescimento ou queda quando os números se dão para além da margem de erro. Quando se trata de variação dentro dela, há oscilação.

Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manteve os 2% da pesquisa anterior. A candidata da Rede, Marina Silva, oscilou um ponto para baixo, e agora só tem 1%, mesmo percentual de Cabo Daciolo, Henrique Meirelles, Álvaro Dias e João Amoedo.

Votos nulos e em ninguém são 19% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Deixe seu comentário

Filha de jornalista está desaparecida desde ontem (05)

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h25

 

Alice Pimentel F. Freire, filha da jornalista Eliade Pimentel, está desaparecida desde ontem (05).

Saiu de casa com destino ao Colégio Henrique Castriciano e depois disso ninguém soube mais notícias.

Qualquer informação avisar as autoridades policiais.

 

Heitor Gregório

Deixe seu comentário

Furto de cabos provoca interrupção no abastecimento de água em Mossoró

06 Out2018

Por Jbelmont às 07h08

Falta de água em Natal, RN, 28/02/2018 — Foto: Lucas Cortez/G1


Um furto de cabos na madrugada desta sexta-feira (5) provocou a interrupção no abastecimento de água em algumas localidades de Mossoró, no Oeste potiguar. Foram afetados os bairros Bom Pastor, Dix-Sept Rosado e Alto da Bela Vista (próximo ao shopping), e também no SíTio São Francisco, na zona rural.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) prevê para o final da tarde do sábado (6) a conclusão do serviço para recuperar os danos provocados no poço 28, que teve os cabos furtados. A Caern afirma que, até que o sistema seja normalizado, deve levar um período de 48h após a religação do poço.

Outras paralisações
Outros poços também danificados estão sendo reparados pela Companhia. O poço 18, que atende os bairros Santo Antônio, parte das Barrocas e parte do Bom Jardim, também não está funcionando. Após os consertos, que também devem ser concluídos no sábado (5), o tempo estimado para normalizar o serviço é de 48h.

Já o poço 23, responsável por abastecer os bairros Aeroporto II, Belo Horizonte e Quixabeirinha, está paralisado para conserto de vazamento em sua adutora e será religado no final da tarde desta sexta (5). O tempo para normalização é o mesmo dos demais.

Deixe seu comentário

Ibope: Bolsonaro lidera em 15 estados e no DF; Haddad, em 7

06 Out2018

Por Jbelmont às 06h58

Pesquisas Ibope divulgadas em 25 estados e no Distrito Federal desde 19 de setembro levantaram o cenário local das intenções de voto para presidente. Nesta quinta (4) e sexta-feira (5), foram divulgadas pesquisas realizadas em 12 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina.

Abaixo, veja os destaques dos cinco primeiros colocados na pesquisa nacional, considerando as pesquisas mais recente, além dos gráficos de cada estado:

Jair Bolsonaro manteve a liderança em 15 estados e no DF. No Tocantins, ele e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente. O candidato do PSL supera 50% dos votos válidos no Acre (60%), Mato Grosso (51%), Rondônia (55%), Roraima (60%) e Santa Catarina (55%).


Fernando Haddad lidera em sete estados, todos do Nordeste. Ele passa a liderar em Alagoas, mas empata tecnicamente com Bolsonaro na Paraíba. Haddad supera 50% dos votos válidos no Maranhão (52%) e Piauí (54%).


Ciro Gomes lidera no Ceará.


Geraldo Alckmin ainda tem melhor desempenho em São Paulo (16% das intenções de voto totais no estado), onde só está atrás de Jair Bolsonaro e empata tecnicamente com Fernando Haddad, segundo pesquisa divulgada no estado em 03/10.


Entre os 12 estados com pesquisas divulgadas em 3 e 4 de outubro, a maior queda de Marina Silva foi no Amapá (7 pontos percentuais). A candidata da Rede oscilou negativamente em todos os outros estados.


CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Governo do Estado conclui pagamento da folha de setembro até o dia 10

06 Out2018

Por Jbelmont às 00h44

Neste sábado dia 06 recebem os servidores da área de segurança: SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do GAC e da Vice-Gov (ativos, reformados e pensionistas) e todos os servidores ativos da Saúde. 

Na quarta (10) recebem ao longo do dia todos os demais servidores ativos e inativos das demais secretarias, totalizando 100% da folha de setembro paga. 

O décimo-terceiro já foi pago para 85% dos servidores e o Governo trabalha para concluir até o final de outubro. 

Deixe seu comentário

CONFIRA AS PROJEÇÕES DA PESQUISA CONSULT PARA DEPUTADO FEDERAL

06 Out2018

Por Jbelmont às 00h09

COLIGAÇÃO:
Do Lado Certo (PT/PHS/PCdoB)
Esta coligação reúne 16 candidatos. Segue a lista dos mais citados:

1º Fernando Mineiro
2º Natália Bonavides
3º Caramuru Paiva

Projeção do Blog: 1 vaga

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege um deputado federal com uma situação muito favorável à eleição de Fernando Mineiro. A coligação, segundo os números da pesquisa Consult, não fará o segundo nome por ficar com uma sobra muito distante do quociente eleitoral de aproximadamente 190 mil votos e muito atrás das outras coligações, que chegam mais próximo da sobra.

 

100% RN (MDB/DEM/PP/PODE/PDT/PODE)
Esta coligação reúne 15 candidatos. Segue a lista dos mais citados:

1º Walter Alves
2º José Agripino
3º Beto Rosado

Projeção do Blog: 2 + 1 vagas

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege dois deputados federais, sendo Walter Alves eleito e, se não o mais votado, um dos deputados mais votados do Rio Grande do Norte. José Agripino também eleito com tranquilidade. Essa coligação também pode eleger o terceiro deputado federal na sobra, só que com menos chances que outras coligações porque deve ter uma sobra de no maximo 140 mil votos. Para conquistar a terceira vaga, a coligação depende do bom desempenho dos candidatos e ainda contar com uma quebra de votos das outras coligações. Se confirmar a terceira vaga, o eleito será Beto Rosado.

 

Renova RN I (PSL/SD/PSC/PV/DC) 
Esta coligação reúne 16 candidatos. Segue a lista dos mais citados: 


1º General Girão
2º Lawrence Amorim
3º Pastor Sandoval
4º Bertone Marinho
5º Artur Dutra
6º Salismar
7º Renato Fernandes
8º Odair
Projeção do Blog: 0 + 1 vaga
Pela avaliação do Blog, essa coligação não elege diretamente um deputado federal, mas tem grandes chances de fazer um na maior sobra, que ficará bem próxima do quociente eleitoral. A coligação briga para retirar a quinta vaga da coligação Trabalho e Superação. Se conquistar, o General Girão levaria vantagem por ter sido o mais citado mas com pouca folga em relação a Lawrence Amorim. Ainda tiveram boas citações Pastor Sandoval, Bertone e Artur Dutra.


Coligação Trabalho e Superação (PSD/PTC/PR/PROS/PSB/PSDB/PRB/AVANTE/PMB/PTB/PPS)
Esta coligação reúne 15 candidatos. Segue a lista dos mais citados:

1º Fábio Faria
2º Benes Leocádio
3º João Maia
4º Rafael Motta
5º Carla Dickson
6º Rogério Marinho
7º Karla Veruska
8º Abraão Lincoln

Projeção do Blog: 4 + 1 vagas

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege quatro deputados federais diretamente com possibilidade de eleger o quinto na maior sobra do quociente eleitoral, que deve terminar ficando com uma sobra de votos muito próxima do quociente. Os três primeiros estariam com uma folga maior para os demais concorrentes que brigam pela quarta ou possível quinta vaga. Essa última vaga está em aberto, porém com mais chances de serem confirmadas para essa coligação.

Devem se eleger com mais folga Fábio Faria, como o mais votado da coligação; Benes Leocádio e João Maia. A quarta vaga se destaca o nome Rafael Motta como mais citado nas pesquisas, seguido de Rogério Marinho e Carla Dickson. Karla Veruska e Abraão Lincoln vem mais atras.

 

Blog do BG

Deixe seu comentário

CONFIRA AS PROJEÇÕES DA PESQUISA CONSULT PARA DEPUTADO ESTADUAL

05 Out2018

Por Jbelmont às 23h47

Coligação:
Trabalho e Superação II (PSD/PSDB/PR/PROS/PSB)

Essa coligação conta com 31 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Tomba Farias
2º Ezequiel Ferreira
3º Raimundo Fernandes
4º Gustavo Carvalho
5º George Soares
6º Terezinha Maia
——————
7º Albert Dickson
8º Larissa Rosado
9º José Dias
10º Galeno Torquato
11º Jorge do Rosário
12º Jacó Jácome
13º Vivaldo Costa
14º Márcia Maia
15º Ivan Júnior
—————–
16º Ricardo Motta
17º Gustavo Costa
18º Gustavo Fernandes
19º Ederlinda

Projeção de eleger: 11 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege 11 deputados estaduais e deverá ter uma boa votação, o que permite avaliar que a coligação tem chances reais de fazer uma 12ª cadeira a depender do desempenho dos candidatos da própria e das coligações adversárias.

 

100% RN II (MDB/DEM/PDT/PP/PODE)

Essa coligação conta com 22 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Getúlio Rêgo
1º Nélter Queiroz
3º Hermano Morais
4º Adjuto Dias
5º Nina Souza

Projeção do Blog: 3 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege três deputados estaduais com possibilidade de eleger um quarto a depender da votação da coligação.

Estão em pé de igualdade em primeiro dessa coligação, segundo a pesquisa Consult, Getúlio Rêgo e Nélter Queiroz. Colado neles, com uma pequena diferença, está Hermano Morais. O candidato Adjuto Dias e Nina Souza foram os menos citados dos cinco nas pesquisas Consult e o blog arrisca a dizer que pela distribuição por região das citações, Adjuto Dias levaria vantagem sobre Nina Souza.

 

Do Lado Certo (PT/PHS/PCdoB)

Essa coligação possui 49 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Souza Neto
——————
2º Francisco do PT
3º Carlos Augusto
—————–
4º Isolda
5º Maurício Marques

Projeção do Blog: 2 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, podemos avaliar que essa coligação elege diretamente dois deputados estaduais. A coligação vai ter uma boa votação e, com isso, poderá ficar muito próximo de eleger um terceiro parlamentar na sobra de votos, que ficará bem próxima do quociente eleitoral. A possibilidade dos dois ou três eleitos nessa coligação estar fora desses citados é praticamente zero.

 

Avança RN 1 (PTC/PMB/PRP/PTB/PPS)

Essa coligação conta com 23 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Eudiane Macedo
1º Ubaldo Fernandes
1º Delegado Peixoto
——————-
4º Coronel Fernandes
5º Getúlio Batista
6º Elaine Neves

Projeção do Blog: 2

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege dois deputados estaduais. As chances da coligação eleger um terceiro deputado é praticamente zero.

 

Renova RN III (PPL/PSL/PSC/PATRI/DC)

Essa coligação conta com 46 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Cristiane Dantas
2º Abidene
3º Cícero Martins
—————
4º Luiz Gomes
4º Coronel Azevedo

Projeção do Blog: 1 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege um deputado estadual com possibilidades grandes chances de eleger um segundo na sobra dos votos.

 

Renova RN II (SD/PV)

Essa coligação conta com 47 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Kelps Lima
—————-
2º Fernando Antônio

3º Alisson Bezerra
4º Klaus do Bem
—————-
5º Tarcísio Júnior

Projeção do Blog: 2

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege dois deputados estaduais. As chances da coligação eleger um terceiro deputado é praticamente zero.

 

Trabalho e Superação IV (AVANTE/PRB)

Essa coligação conta com 45 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Doutor Bernardo
1º Kleber Rodrigues
——————
3º Bispo Francisco de Assis

Projeção do Blog: 1 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege um deputado estadual com possibilidades reais de eleger um segundo deputado a depender da votação dos integrantes da coligação.

PSOL
Essa coligação conta com 30 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Sandro Pimentel
1º Maurício Gurgel
—————–
3º Professor Luis Carlos
——————
4º Robério Paulino

Projeção do Blog: 0 + 1

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que o partido não elege um deputado estadual diretamente, ou seja, dentro do quociente eleitoral, mas com chances de eleger um parlamentar na sobra, que fica próxima ao quociente.

BG

 

 

Deixe seu comentário

Ator potiguar é morto dentro de casa no bairro Cidade Alta

05 Out2018

Por Jbelmont às 22h23

A Polícia Militar confirmou a morte do ator e bailarino Zezo Silva, de 62 anos, dentro de sua casa, no bairro de Cidade Alta, Zona Leste de Natal, nesta sexta-feira(05). De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu no final da manhã, por volta de 11h. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo.

Segundo os policiais militares, vizinhos disseram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa do artista. Ainda não há suspeitos para o crime. O caso será investigado pela Polícia CivIL.

 

Casos de Polícia

Deixe seu comentário

INSTITUTO OPINE: STYVENSON SE MANTÉM NA LIDERANÇA PARA O SENADO SEGUIDO DE ZENAIDE

05 Out2018

Por Jbelmont às 22h02

Segunda pesquisa do dia, do instituto Opine, repete a liderança do Capitão Styvenson e da deputada Zenaide para o Senado.

Veja os números.

 

Thaisa Galvão

Deixe seu comentário

MAIS UMA PESQUISA É DIVULGADA NESTA SEXTA-FEIRA: iNSTITUTO OPINE. DIZ QUE FÁTIMA MANTEM LIDERANÇA PARA O O GOVERNO DO ESTADO

05 Out2018

Por Jbelmont às 21h57

Na pesquisa do instituto Opine, divulgada hoje, na disputa para o Governo do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra continua na frente.

Veja os números:

Do Blog de Thaisa Galvão

Deixe seu comentário

Estamos virando o jogo de forma espetacular, diz Ciro

05 Out2018

Por Jbelmont às 21h42

 

A dois dias da eleição no primeiro turno, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse em visita a Uberlândia (MG) que acredita na virada em relação à posição que ocupa nas pesquisas eleitorais. Segundo o Datafolha desta quinta-feira, ele registra 13% dos votos válidos, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 39%, e Fernando Haddad (PT), com 25%.

“Estamos virando o jogo de uma forma absolutamente espetacular. Eu vou trabalhar até às 17h do dia 7 porque é a minha responsabilidade”, disse o candidato. “Eu não posso deixar o Brasil cair na mão do fascismo, que nega as liberdades, que destrói a democracia, que não tem ideias e nenhuma experiência para enfrentar o drama do país”.

Questionado sobre como acabará com a polarização política, ele disse que recorrerá ao exemplo e ao diálogo. “Não é possível mais que o ódio e o fascismo sejam a resposta para um antipetismo, porque o PT perdeu a condição política de nos governar a partir de toda a contradição que aconteceu. Ou seja, nós precisamos de um novo caminho”.

Ciro participou de caminhada próximo ao terminal central de Uberlândia. A previsão é de encerrar a campanha política amanhã no Ceará, seu estado natal.

Folhapress

Deixe seu comentário

Por abuso de poder político, Fátima enfrenta pedido de cassação de registro de candidatura

05 Out2018

Por Jbelmont às 13h22

A coligação Trabalho e Superação, que tem por candidato majoritário o governador Robinson Faria, ingressou nesta sexta-feira (5) com ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) em que pede a cassação do registro de candidatura de Fátima Bezerra por abuso de poder político.

O pedido tem por base o material apreendido na busca e apreensão de que foi alvo o comitê de campanha da senadora, na semana passada. Para os advogados da coligação, restou configurada a conduta na medida em que os candidatos do PT continuaram usando a figura de Lula mesmo com o impedimento da Justiça sobre o tema.

Procurada, a defesa da coligação Do Lado Certo, de Fátima Bezerra, não tinha ciência da ação até a publicação desta reportagem e pediu tempo para formular uma resposta.

Argumento

De acordo com os advogados da coligação do governador Robinson Faria “para alavancar sua candidatura, Fátima Bezerra se beneficiou de promoção pessoal, realizada de forma massificante, através de ligação direta de sua imagem à imagem de Lula como candidato à Presidência da República, mesmo após o dia 11 de setembro de 2018, data em que houve requerimento de substituição de candidatura de Lula, por Fernando Haddad”, argumentam os advogados”

A defesa também cita ainda as denúncia do aplicativo Pardal. Segundo informaram, em um único dia, o Ministério Público Federal notificou à Justiça Eleitoral 50 denúncias de distribuição de material irregular com Lula sendo apresentado como candidato.

Deixe seu comentário

MP Eleitoral pede cassação de registro de Robinson Faria (PSD) por uso promocional de programas sociais

05 Out2018

Por Jbelmont às 13h18

 G1 RN

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte pediu a cassação do registro de candidatura ao governo de Robinson Faria (PSD) e do vice dele, Tião Couto (PR). Os dois são suspeitos de conduta vedada por, supostamente, terem se beneficiado, irregularmente, dos programas sociais Restaurante Popular, Café do Trabalhador e Sopa Cidadã.

A representação também cita o secretário de Comunicação do governo, Pedro Ratts, e o secretário de Assistência Social, Vagner Araújo.

O MPE destaca a importância do programa para a população, mas aponta que o projeto vem sendo utilizado com fins eleitoreiros. O MPE cita informações da Secretaria de Assistência Social de que, em 2018, perto da eleição, foram inauguradas 41 novas unidades dos restaurantes populares, além de haver outras 20 em fase de implantação. Ano passado, foram 18; em 2016, 2; e em 2015, nenhuma foi inaugurada.

A representação do MPE aponta que no último domingo, o candidato Robinson Faria fez uma carreata até a cidade de Pau dos Ferros, onde, no dia seguinte, ocorreu a inauguração de uma unidade do Café do Trabalhador pelo secretário da Sethas.

Se o pedido for aceito, Robinson e Tião podem pagar multa e ficar inelegíveis por 8 anos. Dos secretários de Comunicação e Assistência Social, o MPE pede o pagamento de multa.

A defesa da coligação Trabalho e Superação disse que só vai se pronunciar após ser formalmente notificada. Mas, antecipadamente, “reitera que todos os atos ocorreram dentro da legalidade”.

A assessoria de comunicação do Estado disse que o governo não vai se pronunciar, pois não é parte citada na referida ação, apesar de o secretário de Comunicação e do secretário de Assistência Social terem sido citados na representação.

Deixe seu comentário

Instituto Certus: Styvenson e Zenaide lideram para o Senado

05 Out2018

Por Jbelmont às 13h09

Veja os números para o Senado, na primeira, das 3 pesquisas que estão aptas a serem divulgadas hoje.

Na soma dos dois votos, eis o resultado do instituto Certus:

Capitão Styvenson (Rede) – 16,31%

Zenaide (PHS) – 13,58%

Garibaldi Filho (MDB) – 12,41%

Geraldo Melo (PSDB) – 12,13%

Nenhum – 20,23%

Não sabe – 12,09%

Deixe seu comentário

Pesquisa do Instituto Certus: mostra segundo turno e crescimento de Carlos Eduardo Alves

05 Out2018

Por Jbelmont às 13h05

Veja os números que apontam segundo turno para o Governo:

Fátima Bezerra (PT) – 36,1%

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 25,82%

Robinson Faria (PSD) – 9,65%

Breno Queiroga (SD) – 2,7%

Nenhum – 17,8%

Não sabe – 5,25%

Deixe seu comentário

Crusoé/Instituto Paraná: Bolsonaro tem 41% dos votos válidos, e vitória em 1º turno não está descartada

05 Out2018

Por Jbelmont às 10h18

ESTADÃO CONTEÚDO 

Jair Bolsonaro tem 41% de votos válidos na pesquisa da Crusoé/Instituto Paraná. Ele nunca esteve tão próximo de uma vitória no primeiro turno.

Se uma parte do eleitorado de Geraldo Alckmin, João Amoêdo e Alvaro Dias optar pelo voto útil para derrotar o PT, a disputa será decidida neste domingo.

Com informações da Crusoé

 

Crusoé/Paraná Pesquisa: em cenário de 2º turno, Bolsonaro está 9 pontos à frente de Haddad

A pesquisa da Crusoé/Instituto Paraná mostra que, em eventual segundo turno, Jair Bolsonaro ganha com folga de Fernando Haddad. Ele tem 47,1% dos votos e o petista 38,1% – uma vantagem de nove pontos.

Com informações de O Antagonista e Crusoé

Deixe seu comentário

Em entrevista à Record, Bolsonaro dá ‘parabéns’ a Palocci

05 Out2018

Por Jbelmont às 07h18

 

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira, 4, que o ex-ministro petista Antonio Palocci merece os parabéns por estar colaborando com a Justiça e tentando “reduzir o dano”. “Antes de qualquer delação, Palocci já vinha colaborando (com a Justiça). Ele conta as entranhas do poder, ele quer colaborar, vem colaborando, então parabéns ao Palocci. Quem não erra como ser humano? Ele tenta diminuir o dano ocasionado com suas ações. A corrupção está colada no PT”.

Em depoimento à PF, o ex-ministro detalhou como funcionava o loteamento de cargos nos governos do PT e o esquema de arrecadação nas campanhas da presidente cassada Dilma Rousseff. Pallocci disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabia” do esquema na Petrobrás desde 2007.

Embora tenha centrado críticas na corrupção, Bolsonaro afirmou que “mais grave que a corrupção é a questão ideológica”. E criticou o ensino superior: “Nossa universidade não prepara para o mercado de trabalho, prepara militantes”, concluiu.

Bolsonaro concedeu entrevista à TV Record, que a exibiu por volta das 22h desta quinta-feira, logo após a TV Globo iniciar a transmissão do debate entre os demais candidatos à presidência. O postulante do PSL não participou do debate seguindo orientação médica – ele se recupera da facada que levou durante campanha em Juiz de Fora, em 6 de setembro.

Bolsonaro também afirmou que subiu nas pesquisas de intenção de voto mesmo depois dos protestos promovidos por mulheres no último sábado, 29, porque o eleitor viu quem estava participando dos atos e optou pelo lado “certo”. “O outro lado vê quem está me atacando, faz uma análise imediata, de que eles estão errados e nós estamos certos. Será que eu sou tão mau assim? Eu quero o mau de todo mundo, de mulheres, negros, nordestinos? Não é verdade”, afirmou. “Você tem que ver quem estava no movimento #elenão. Artistas que há muito estão mamando na Lei Rouanet”, criticou.

Ao longo da entrevista, Bolsonaro repetiu afirmações e planos que já havia exposto. Negou que seja homofóbico e disse que jamais ofendeu ou agrediu homossexuais. “Jogam esses rótulos pra cima de mim porque não têm o que falar sobre corrupção”, afirmou.

O candidato negou que pretenda extinguir o 13º salário e disse que seu candidato a vice, Hamilton Mourão, foi erroneamente interpretado quando tratou do tema.

Embora tenha centrado críticas na corrupção, Bolsonaro afirmou que “mais grave que a corrupção é a questão ideológica”. E criticou o ensino superior: “Nossa universidade não prepara para o mercado de trabalho, prepara militantes”, concluiu.

Transmissão ao vivo

Antes da entrevista ir ao ar, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira e pediu que os eleitores optem por candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados indicados por ele. “Precisamos eleger gente afinada conosco para o Congresso”, afirmou.

Ao lado do pastor Silas Malafaia e do filho candidato a senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, o candidato à Presidência ainda argumentou que a bancada evangélica no Congresso tem força para auxiliá-lo num possível governo.

Durante a transmissão, que durou cerca de 20 minutos, Malafaia focou seu discurso nos eleitores que informaram aos institutos de pesquisa que votarão em branco. “Quando a pessoa vota em branco, deixa que outro decida por ela. Estamos falando do que é melhor para o Brasil”, afirmou. O pastor ainda se dirigiu ao eleitorado da região Nordeste do País. “É possível resgatar o Nordeste. Metade do dinheiro que o PT mandou para fora resgataria o Nordeste”, disse. Já Flávio Bolsonaro pediu pela vitória do pai ainda no primeiro turno.

ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe seu comentário

Toda nossa solidariedade ao amigo Repórter/Radialista Joãozinho Gps da Rádio Difusora de Mossoró

05 Out2018

Por Jbelmont às 01h48

Deputado Beto Rosado pede a Justiça Eleitoral, que proiba o Reporte da Difusora, de falar o seu nome na emissora.

CLIQUE AQUI E VEJA 

Deixe seu comentário

Oportunidade: Vende-se apartamento no Edifício Romeu Rebouças bairro Nova Betânia

04 Out2018

Por Jbelmont às 20h25

OPORTINIDADE INCRÍVEL VENDO POR R$ 185.000,00. São 03 quartos, sendo 01 suite, 02 vagas na garagem, área de lazer com piscina e quadra de esporte. Pode ser financiado. O interessado ligar para 9 9416-0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.

Deixe seu comentário

Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 35%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 4%

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h56

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 39%, Haddad, 25%, Ciro, 13%, Alckmin, 9%, e Marina, 4%. Levantamento foi realizado na quarta-feira (3) e na quinta (4).


O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 35%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (2):

Bolsonaro passou de 32% para 35%;

Haddad foi de 21% para 22%;

Ciro se manteve com 11%;

Alckmin foi de 9% para 8%;

Marina se manteve com 4%;

Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos, de 8% para 6%.

Votos válidos
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Os números são:

Jair Bolsonaro (PSL): 39%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%


Continuar lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Justiça Eleitoral orienta eleitores sobre vestuário no dia da eleição

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h40

Nesta quinta-feira (04), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves, e a Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, emitiram um ofício-circular conjunto nº 01/2018 aos juízes e promotores eleitorais, esclarecendo que é permitida, no dia do pleito, a manifestação do eleitor pelo candidato de sua preferência por meio do vestuário, inclusive uso de camisas, desde que a conduta seja espontânea, individual e silenciosa.

A orientação da Justiça Eleitoral quanto à vestimenta que é permitida no momento da votação visa sanar as dúvidas dos eleitores sobre essa temática, ressaltando que a medida tem em vista o direito fundamental à livre manifestação de pensamento, de acordo com o artigo 5º, inciso II e IV, da Constituição Federal Brasileira. No entanto, é importante ressaltar que a permissão se refere apenas à circulação individual, de modo que está proibida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, de modo a caracterizar manifestação coletiva e, portanto, crime eleitoral.

O ofício-circular ainda destaca que cabe aos juízes e promotores eleitorais fiscalizarem e coibirem práticas ilegais consubstanciadas na confecção, utilização e distribuição, por comitê, candidato ou pessoa por ele autorizada, de brindes, camisas, cestas básicas ou quaisquer outros bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

O primeiro turno das eleições gerais acontecem neste domingo, dia 07 de outubro, das 08h00 às 17h00. Na ocasião, os eleitores devem votar em seis telas: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente.

Deixe seu comentário

Mossoró registra a segunda morte violenta nesta quinta e chega aos 200 homicídio neste ano de 2018

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h32

Uma troca de tiros na tarde desta quinta feira 04 outubro 2018,no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte,envolvendo Polícia Militar e Bandido, deixou um saldo de um morto após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.


Segundo informações, uma operação na área, culminou com reação a uma abordagem e houve uma troca de tiros, nas proximidades da João Damásio.


Após ser baleado,o homem identificado como "Chapinha", foi socorrido rapidamente para a UPA pela própria polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da unidade hospitalar. 

Passando na Hora

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta acontece em Mossoró 199 homicídios neste ano de 2018

04 Out2018

Por Jbelmont às 13h43

 

Um assaltante identificado como Mateus Lourenço,foi morto no final da manhã desta quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, após trocar tiros com a Polícia Militar na Estrada do Óleo, no Conjunto Estrada da Raiz em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, elementos em um carro com queixa de roubo, realizaram assaltos em Tibau, e quando fugiram para Mossoró, se depararam com a viatura do Ronda Cidadã do 2º BPM, sob o comando do Sargento Sidney.

Houve uma imensa troca de tiros e no confronto um dos suspeitos acabou sendo baleado. Ele foi socorrido por uma equipe do GTO para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e veio a óbito.

Os outros assaltantes conseguiram fugir por um matagal e deixaram para trás o veículo roubado. Várias viaturas da PM estão neste momento realizando buscas.

Passandona Hora

Deixe seu comentário