Festival de Inverno de Serra de São Bento começa nesta sexta-feira (2); veja programação

31 Jul2019

Por Jbelmont às 20h57

Flávio José e Saia Rodada são atrações musicais do festival, que acontece até o domingo (4). 


Serra de São Bento Bento é palco do festival de inverno — Foto: Rogerio Vital


Começa nesta sexta-feira (2) a 9ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, que acontece todos os anos no mês de agosto no município do Agreste do Rio Grande do Norte. Entre as atrações do festival, que acaba no domingo (4), está o cantor Flávio José e o grupo de forró Saia Rodada.

O evento busca agregar cultura, gastronomia e artesanato, com uma proposta de valorização turística da Serra de São Bento neste período do ano, em que as temperaturas ficam mais baixas- a previsão de mínima para o fim de semana é de 20ºC.

O estimativa é de que cerca de 50 mil pessoas passem pela cidade durante os três dias de festival. A programação completa do festival pode ser vista aqui.

Programação musical
Sexta-feira (2)

21h - Marcinho Show
22h - Luizinho Nobre
23h30 - DJ
0h - Flávio José
1h30 - DJ
2h - Toca do Vale
Sábado (3)

21h - Hélio dos Teclados
21h30 - Frank & Nazar
22h - Perfume de Gardênia
0h - Saia Rodada
1h30 - DJ
2h - Mersinho Sanfoneiro


Domingo (4)

11h30 às 16h - Música na Arena
Os shows musicais acontecem na Arena da Serra.

G1RN

Deixe seu comentário

Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

31 Jul2019

Por Jbelmont às 12h41

Quatro participantes da briga entre facções foram encontrados mortos com sinais de enforca



 

Presos de Altamira estavam sendo transferidos dentro de caminhão — Foto: Adriano Baracho / TV Liberal


Quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.

Os novos crimes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30). Os presos eram levados algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta (31) com sinais de sufocamento.

De acordo com a Segup, os mortos seriam da mesma facção e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade para até 40 preso – no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que as mortes dos quatro detentos ocorreram em um ônibus. Na verdade, os crimes foram cometidos dentro de um caminhão. O erro foi corrigido às 10h19.)

De acordo com a Segup, 21 presos já estão em Belém. Todos chegaram na terça-feira (30). Dezesseis são líderes de facções e dez deles irão, posteriormente, para o regime federal, os demais serão redistribuídos nas penitenciárias estaduais.G1

Deixe seu comentário

Bolsonaro: ‘Sou assim mesmo, não tem estratégia, não vou mudar’

31 Jul2019

Por Jbelmont às 09h20

 

O presidente Jair Bolsonaro tem um recado claro: ele não vai mudar. A repercussão negativa, e até críticas de aliados, a suas declarações nos últimos dias, comataques a governadores do Nordeste e contestação de dados históricos da ditadura militar , estão longe de fazê-lo repensar o próprio comportamento. Em conversa exclusiva com O GLOBO, Bolsonaro confirma que continuará falando à parcela mais conservadora da população, a primeira a aderir à sua candidatura .

— Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações — afirmou Bolsonaro, ao ser questionado se as falas recentes são planejadas ou apenas resultado de impulsividade.

O presidente recebeu a reportagem em seu gabinete no terceiro andar no Palácio do Planalto após a cerimônia em que lançou um amplo processo de flexibilização de segurança e saúde do Trabalho. Depois de uma curta entrevista coletiva com jornalistas, Bolsonaro estava subindo a rampa que liga o Salão Nobre ao seu gabinete quando foi abordado pela reportagem, que pediu uma conversa com ele. Imediatamente, sem ouvir seus auxiliares da área de comunicação, pediu que os seguranças liberassem a repórter para acompanhá-lo.

A conversa não pôde ser gravada. Na entrada do gabinete, os celulares tiveram que ficar guardados. Entretanto, Bolsonaro, que havia dito que não daria entrevista, emprestou a própria caneta Bic. Assim, suas declarações poderiam ser anotadas corretamente.

Como o encontro não estava previsto, a conversa, que durou 15 minutos, foi interrompida três vezes pelo ajudante de ordens para lembrá-lo que existiam outros dois compromissos à espera. Bolsonaro, mesmo com o alerta, deixou a conversa fluir e falou de vários assuntos, mesmo os incômodos. Afirmou que a imprensa o persegue, mas que não se importa mais.

— O dia que não apanho da imprensa eu até estranho — disse, rindo.

Hiperativo, o presidente revelou que acorda antes das 4h e começa disparar mensagens de WhatsApp a ministros e assessores. Alguns deles, contou, ganharam direito a toques especiais no celular: são os quatro ajudantes de ordens, que têm um alerta diferente para que Bolsonaro possa atendê-los o mais rapidamente possível.

Na defesa da exploração de áreas de garimpo pelo país, disse ter encomendado estudo ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para criar “pequenas Serras Peladas” no Brasil, que poderiam ser exploradas tanto por grupos estrangeiros como por povos indígenas.

— Mas a fiscalização seria pesada. E índio também poderia explorar — promete.

Ao ser questionado a respeito de suas declarações sobre Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bolsonaro voltou a se justificar, dizendo que a entidade atuou para que não se chegasse aos “mandantes da sua tentativa de assassinato”. Ele insiste que a quebra de sigilo telefônico de um advogado de Adélio Bispo de Oliveira daria um novo rumo à história. A medida não foi adotada por um recurso da Ordem. Bolsonaro disse que não recorreu da decisão da Justiça, que classificou seu agressor como inimputável porque, ao ser enquadrado como portador de Transtorno Delirante Persistente, Adélio estará agora em “prisão perpétua”.

— Porque eu ganharia (o recurso). Ele responderia por tentativa de homicídio. No máximo em dois anos estaria na rua. Agora, pela insanidade mental, é prisão perpétua.

Bolsonaro esquivou-se novamente de comentários aprofundados sobre o massacre no presídio de Altamira, no Pará, onde 58 detentos morreram, dos quais 16 foram decapitados, a maior carnificina em cadeias desde a registrada no Carandiru (SP) em 2001. Ele justificou que queria evitar “polêmica”.

— Já disse pela manhã na porta do Alvorada. Você estava lá? Pergunte às vítimas dos facínoras. Pergunte para elas o que acham, não vou criar polêmica — respondeu, confirmado com seus auxiliares o número total de vítimas.

O presidente disse que está conversando com grupos estrangeiros para transformar a Baía de Angra dos Reis, onde tem uma casa e chegou a ser multado no passado por pesca ilegal, no que ele vem chamando de “Cancún brasileira”. Segundo ele, empresários estão dispostos a investir “bilhões”, que gerariam empregos na região.

— Não vou dizer (quais são esses grupos). São conglomerados de países — afirmou, sinalizando, em seguida, que investidores de Emirados Árabes, Japão e Israel já teriam demonstrado interesse.

O desempenho no exterior de Eduardo Bolsonaro, seu filho deputado federal, é o assunto que mais o deixa, visivelmente, satisfeito. Para o presidente, cabe aos senadores aprovarem Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas ele está certo que o elogio feito ontem pelo presidente americano, Donald Trump, o ajudará a conquistar os votos.

— A decisão é do Senado. Acho que a declaração do Trump hoje ajuda — disse.

Bolsonaro confirmou que está em franca aproximação com o presidente da Bolívia, Evo Morales, como visto durante a Cúpula do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina, há duas semanas. Disse que o mandatário boliviano sorriu para ele, o que não tinha acontecido nem mesmo quando esteve em sua posse em janeiro. Afirmou ainda que os dois países buscam aproximação e que Morales demonstrou interesse em comprar um avião KC-390 da Embraer.

Quem manda

Questionado se a mudança de Morales não demonstra um caráter pragmático, que se adapta de acordo com as circunstâncias, Bolsonaro defendeu o boliviano.

— Não. Como eu disse hoje, todo mundo evolui — conta Bolsonaro, que usou Morales como exemplo para defender a sua tese contra as reservas indígenas. — Se na Bolívia um índio pode ser presidente, por que aqui tem que ficar confinado em uma uma área?

Nos quase 15 minutos de conversa, Bolsonaro deixou claro que quem manda é ele. O presidente tem uma agenda hoje de manhã em Anápolis (GO). A reportagem questionou, então, se ele pararia, como já vez em outra ocasião, para almoçar com caminhoneiros em uma rodovia. Um assessor disse que não, mas Bolsonaro o interrompeu:

— Não está previsto, mas, se tiver algo, eu aviso e muda na hora — justificou, confirmando que dá trabalho à equipe que cuida de sua proteção, subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Bolsonaro encerrou a conversa quando os participantes da próxima reunião, incluindo o ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), entraram no gabinete.

Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten pediu que fosse feita uma foto da conversa.

— Não precisa. Não vou constrangê-la — disse o presidente, recebendo de volta a caneta Bic emprestada à repórter.

O GLOBO

Deixe seu comentário

EM MENOS DE 24HORAS TRÊS MORTES VIOLENTAS SÃO REGISTRADAS NO OESTE POTIGUAR

30 Jul2019

Por Jbelmont às 23h50

Depois de Caraúbas e Felipe Guerra, mais um assassinato é registrado no Oeste Potiguar.

O crime aconteceu por volta das 20h00 desta noite de segunda-feira 30 de julho de 2019 na cidade de Governador Dix Sept Rosado.

A vítima Damião Rodrigues da Costa , foi morto a tiros no muro de uma residência. A polícia militar que isola o local, informou que a vítima estava em via pública em frente a sua residência quando homens chegaram e atiraram em sua direção.

Damião ainda correu para tentar escapar da morte, mas foi perseguido e executado dentro do muro de uma residência.

Com informações do Fim da Linha e O câmera

Deixe seu comentário

Salários dos servidores: Governo do Estado define calendário de pagamento até setembro

30 Jul2019

Por Jbelmont às 16h26

Nesta quarta-feira , 31, o Governo quita uma das folhas em atraso, a do décimo terceiro de 2017 


O Governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos servidores estaduais para os próximos três meses. As datas foram divulgadas, nesta terça-feira, 30, durante reunião da governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e da equipe econômica do Estado, com o Fórum dos Servidores.

Ficou estabelecido que no dia 15 do mês de agosto, e no dia 16 de setembro, será pago o salário integral a quem ganha até R$ 3 mil bruto e aos servidores dos órgãos que compõem a Segurança Pública e uma parcela de 30% do salário de quem recebe acima de R$ 3 mil. No dia 30 de cada um dos três meses (julho, agosto e setembro), será pago o restante do salário de quem recebe acima de R$ 3 mil e dos servidores dos órgãos que têm arrecadação própria e da Educação.

“Estamos mantendo nosso compromisso, firmado desde o início da gestão, de pagar o salário dentro do mês trabalhado”, destacou Fátima.

Nesta quarta-feira , 31, o Governo quita uma das folhas em atraso, a do décimo terceiro de 2017. “Estamos fazendo o que é possível para o Estado. Julho, agosto e setembro são meses de queda na arrecadação, principalmente do Fundo de Participação dos Estados”, disse o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. Ele acrescentou ainda que, dada a baixa na arrecadação, os salários serão pagos dentro do mês com os recursos provenientes dos royalties.

Consignados

Na segunda quinzena de julho vai ser retomado o crédito consignado – empréstimo feito pela rede bancária com juros mais em conta – com taxa de 1,79% ao mês e carência de seis meses. Por enquanto isso só será possível pelo Banco do Brasil.

CALENDÁRIO (atualizado em 30/07, correção das datas de pagamento)

JULHO

Dia 15

Pagamento integral de quem ganha até R$ 3 mil brutos;

Pagamento de todo o pessoal da Segurança Pública

Parcela de 30% de quem acima de R$ 3 mil

Dia 31

70% de quem ganha acima de R$ 3 mil

Pagamento integral dos servidores de órgãos de arrecadação própria e da Educação

AGOSTO

Dia 15

Pagamento integral de quem ganha até R$ 3 mil brutos;

Todo o pessoal da Segurança Pública

Parcela de 30% de quem acima de R$ 3 mil

Dia 31

Restante de quem ganha acima de R$ 3 mil

Pagamento integral dos servidores de órgãos de arrecadação própria e da Educação

SETEMBRO

Dia 16

Pagamento integral de quem ganha até R$ 3 mil brutos;

Todo o pessoal da Segurança Pública

Parcela de 30% de quem acima de R$ 3 mil

Dia 30

Restante de quem ganha acima de R$ 3 mil

Pagamento integral dos servidores de órgãos de arrecadação própria e da Educação

Deixe seu comentário

Deputado estadual:TRE cassa mandato de Sandro Pimentel, mas o mantém no cargo até findar recursos

30 Jul2019

Por Jbelmont às 16h06

 O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu cassar, por 5 votos a 2, o mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL). O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de irregularidades na arrecadação de recursos durante a campanha eleitoral em 2018.


Os juízes concordaram, contudo, em manter Sandro Pimentel no mandato até que os recursos sejam esgotados. Ele pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Agora RN apura se a decisão do TRE anula os votos de Sandro Pimentel. Se isso acontecer, haverá recontagem de votos para deputado estadual, o que pode mudar os assentos na Assembleia Legislativa. Se não ocorrer recontagem e o mandato de Sandro for efetivamente cassado, o primeiro suplente do PSOL assumiria: no caso, o professor universitário Robério Paulino.

Na representação, o Ministério Público acusa Sandro de captação e gasto ilícitos de recursos durante a campanha para deputado estadual. O socialista, que já havia tido as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, obteve 19.158 votos nas eleições de 2018, conquistando o mandato pelas chamadas sobras eleitorais.

Originalmente, a Procuradoria apontou cinco irregularidades na prestação de contas, mas quatro itens já foram esclarecidos pela defesa do deputado.

Agora, está sendo julgada a acusação de que Sandro Pimentel recebeu doações irregulares na campanha. O Ministério Público aponta que o socialista recebeu R$ 35.350,00 por meio de vários depósitos de dinheiro em espécie. A legislação determina, contudo, que doações acima de R$ 1.064,10 aconteçam a partir de transferência eletrônica identificada.

Em nota divulgada no final do ano passado, o PSOL, partido do deputado, alegou que houve apenas um “erro técnico” na campanha, “o que nada interfere na lisura ou na seriedade de sua escolha pelo voto popular”. A legenda disse, ainda, que “o mesmo erro técnico foi apontado em várias campanhas de outros candidatos, inclusive aqui no RN, e isso não causou interferência no direito constitucional de diplomação de nenhum eleito”.

Em dezembro de 2018, a então juíza auxiliar do TRE-RN Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira, hoje magistrada titular da Corte, suspendeu a diplomação de Sandro Pimentel como deputado estadual um dia antes da cerimônia marcada pela Justiça Eleitoral. O plenário, contudo, derrubou a liminar até o julgamento final, por seis votos a um, e o parlamentar tomou posse.

O primeiro suplente do PSOL é o professor universitário Robério Paulino, que obteve 18.550 votos na eleição de 2018. Ele é quem assume o cargo de deputado caso Sandro Pimentel seja cassado, mas seus votos não sejam anulados.

O deputado ainda não se manifestou.

Deixe seu comentário

Popular é morto a tiros na cidade de Felipe Guerra e preso de justiça é assassinado em Caraúbas

30 Jul2019

Por Jbelmont às 12h24

Kênio Patrocínio, de 37 anos, conhecido como "Keninho", foi morto a tiros na manhã de hoje, 30 de julho na cidade de Felipe Guerra, no Oeste do Rio Grande do Norte



Segundo informações ele estava na calçada de casa quando foi surpreendido e morto a tiros por dois criminosos que estavam numa motocicleta. 

 

Kênio teve um irmão também assassinado no mês passado. Pedro Marques Patrocínio, de 19 anos, foi assassinado na cidade de Carnaubais no mês de junho passado.

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia “Itep” em Mossoró foi acionado para os procedimentos no local e a remoção do corpo para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Fonte: Icem Caraubas


VEJA TAMBÉM:

Polícia registra crime de homicídio durante a madrugada em Caraúbas, no Oeste Potiguar.

A cidade de Caraúbas, distante 72 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desta terça feira 30 de julho de 2019, mais um crime de homicídio.

De acordo com informações preliminares o assassinato provocado por disparos de arma de fogo, teria ocorrido em via pública no bairro Leandro Bezerra e teve como vítima o preso de justiça João Batista de Góis da Silva, "Macaquinho". de 28 anos de idade.

 

 

Deixe seu comentário

PF quer punir hacker por cada invasão, o que pode levar a mais de 70 anos de prisão e suspeita que ele esconde informações

30 Jul2019

Por Jbelmont às 11h01

A Polícia Federal deverá imputar ao hacker Walter Delgatti Neto os crimes de “interceptação de comunicação” e “invasão de dispositivo de informática” a cada conta do aplicativo Telegram por ele invadido desde março deste ano, segundo disse ao GLOBO uma fonte que acompanha o caso de perto. A partir deste entendimento, Delgatti pode ser punido com mais de 70 anos de prisão só pelos crimes confessados até o momento.

A forma como a PF pretende fazer o enquadramento penal deve aumentar a pressão sobre Delgatti. Ele confessou crimes e deu informações do método usado, mas a polícia acredita que o hacker sabe mais do que se dispôs a contar. Pelos indícios obtidos até o momento, ele teria tentado invadir aproximadamente mil telefones, um número bem acima dos números e nomes mencionados em seu depoimento.

Ao ser interrogado pela primeira vez, na semana passada, o hacker reconheceu ter acessado indevidamente aplicativos de celulares de 14 diferentes pessoas. Por estes números, a soma das penas máximas a ser aplicadas por interceptação de comunicação chegaria a 56 anos. O artigo 10 da Lei n° 9.296/96 prevê reclusão de dois a quatro anos para quem interceptação de comunicação ilegalmente. As invasões de dispositivos de informática, que podem ser punidas com até um ano de prisão, resultariam em mais 14 anos de cadeia. Só por estes dois crimes, a pena poderia bater à casa dos 70 anos. O hacker, porém, disse ter acessado aparelhos de “procuradores” do Rio de Janeiro e da Operação Greenfield, que ocorre em Brasília.

A polícia suspeita, com base nas investigações preliminares, que Delgatti cometeu crimes com ajuda dos outros três presos na Operação Spoofing. Caso o entendimento seja mantido, Delgatti estaria sujeito à imputação de envolvimento com organização criminosa, conforme indica uma das decisões judiciais sobre o assunto. O crime de organização de criminosa pode ser punido com até oito anos de prisão. Não está claro ainda se esta hipótese será mantida até o final da apuração. No primeiro depoimento à polícia, logo depois de preso, Delgatti chamou para si toda a responsabilidade pelas invasões de aplicativos de celulares. Os demais presos negaram qualquer envolvimento no episódio.

Procurado pelo jornal, o advogado Luiz Gustavo Delgado Barros, responsável pela defesa de Delgatti, não atendeu às ligações.

Cabe ao Ministério Público, após a apuração da PF, pedir à Justiça o enquadramento penal. No processo do mensalão a Procuradoria-Geral da República pediu a condenação dos réus por cada ato de corrupção e de lavagem de dinheiro, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) aplicou o conceito de “crime continuado”, previsto no artigo 71 do Código Penal. “Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços”, diz o artigo 71. Neste caso, a pena do hacker poderia ser menor.

O GLOBO

Deixe seu comentário

Globo muda grade e transmitirá rodada do Brasileirão às 19 horas no domingo

30 Jul2019

Por Jbelmont às 10h57

Taça do Brasileirão 2019 (Crédito: CBF / Divulgação)

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro terá um horário novo de transmissão. A CBF divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial que as partidas da 13.ª rodada com presença na TV aberta não será no domingo às 16 horas, mas sim às 19 horas (de Brasília). A mudança contempla a presença na grade da TV Globo de jogos como Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA.

A mudança no horário de transmissão é algo inédito nas últimas edições do Brasileirão. Há anos, a CBF e a TV Globo mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e aos domingos, às 16 horas. A alteração é uma maneira de testar como será a audiência e a aceitação do público ao novo horário da noite de domingo.

Essa faixa de horário era comumente destinada a transmissões pelo canal Premiére. Porém, com a mudança anunciada para a próxima rodada, inclusive o jogo do Flamengo contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, ficará fora da TV aberta e terá transmissão somente pelo pay-per-view.

A Rede Globo ainda não divulgou a programação para o domingo em seu site. A tendência é a emissora antecipar o programa de entretenimento Domingão do Faustão. O site da CBF já traz também a programação de jogos na TV para a rodada seguinte, dia 11 de agosto, com a agenda de transmissão de volta ao formato tradicional, com as partidas em TV aberta às 16 horas.

Estadão

Deixe seu comentário

Mulher morre e marido fica em estado grave após serem baleados durante assalto no interior do RN

30 Jul2019

Por Jbelmont às 10h49

Professora Ana Télia Ambrósio Soares tinha 47 anos e foi morta no assalto — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi


Uma mulher morreu e o marido dela ficou ferido depois de serem baleados em um assalto que aconteceu em uma granja na cidade de Pedro Velho, distante aproximadamente 80 quilômetros de Natal. A professora Ana Télia Ambrósio Soares, de 47 anos, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O marido dela está internado em situação grave. O crime aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (29).

De acordo com a polícia, pelo menos quatro criminosos participaram da ação. Armados, eles invadiram a casa do casal no Sítio Porteiras, na zona rural da cidade, e iniciaram o assalto. Durante o roubo, os homens atiraram no casal.

Segundo a polícia, os bandidos fugiram em seguida, levando uma televisão, três celulares e duas espingardas de caça do marido de Ana Tecia. A professora morava em Pedro Velho desde a infância. Ela ensinava na escola municipal da cidade e também em outra em Canguaretama.

O hospital que recebeu o casal ficou cheio de moradores de Pedro Velho na frente, que buscavam por informações do estado de saúde dos dois. O marido de Ana Télia Soares foi transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Militar realizou buscas na região em que aconteceu o crime na tentativa de encontrar os assaltantes, no entanto ninguém foi preso. G1RN

Deixe seu comentário

Parabéns, minha filha!

30 Jul2019

Por Jbelmont às 00h13


Helena Belmont

Parabenizar minha filha Helena Belmont, por estar comemorando hoje mais um ano de vida. Pedimos a Deus que lhe abençõe, sempre. Seus pais, J.Belmont e Jarda Jacinta, se sentem orgulhosos da filha abençoada que tem. Parabéns minha filha.

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que pai de presidente da OAB não foi morto por militares, e responde Santa Cruz o que diz saber sobre o caso

29 Jul2019

Por Jbelmont às 23h36

Foto: Reprodução/Facebook 


Após tomar grandes proporções na internet e virar alvo de críticas e cobranças, o Presidente Jair Bolsonaro resolveu comentar sobre uma de suas declarações à imprensa, em que disse:

— Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu, no período militar, eu conto para ele

Em uma transmissão ao vivo no seu Facebook oficial, enquanto cortava o cabelo, Bolsonaro disse:

— Estão me criticando, que se eu sei, tenho que falar. O que eu sei da história? O pai do Santa Cruz integrava a AP, Ação Popular de Recife, era o grupo terrorista mais sanguinário que existia.

Bolsonaro segue narrando que, “o pai dele, ainda bastante jovem, veio ao Rio de Janeiro”, mas ao chegar na capital fluminense, os integrantes da AP local ficaram surpresos pois esperava a cúpula do grupo baseado em Pernambuco Então “eles resolveram sumir com o pai do Santa Cruz. Essa é a informação que eu tive na época sobre este episódio”.

O Presidente não deu mais detalhes de como conseguiu a informação, se atendo apenas a dizer que as teve “com pessoas com quem conversei na época, oras bolas. Conversava com muita gente, estive na fronteira”.

R7

Deixe seu comentário

Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) agradece a Rádio Difusora de Mossoró

29 Jul2019

Por Jbelmont às 21h57

Mais uma vez, nosso obrigada a cada pessoa que colaborou!
Na manhã desta segunda-feira, 29, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) recebeu a doação de alimentos por parte da Rádio Difusora de Mossoró.

Os mantimentos foram arrecadados durante uma campanha realizada pela equipe da emissora de rádio que mobilizou diversos ouvintes. A entrega de hoje representou a segunda etapa da campanha, pois na sexta-feira, 20 de julho, uma parte dos alimentos já havia sido entregue na Associação. 


As doações serão destinadas tanto para a produção das refeições servidas nas duas unidades da Associação – Adulto e Infantojuvenil -, quanto para a montagem das cestas básicas entregues aos pacientes cadastrados no projeto da AAPCMR ‘Doar cestas é investir na vida’.


A Associação agradece a toda equipe da Rádio Difusora e a cada ouvinte que atende esse convite para contribuir com a entidade filantrópica.

Do Blog: Esta é uma marca da Rádio Difusora de Mossoró, desde os anos 60, quando Genildo Miranda, que era locutor da emissora, comandava programa e promovia campanhas, como "AJUDE-NOS A SERVIR". Nos anos 70/80 o programa Show J Belmont, promoveu centenas de campanhas filantrópicas, como: Faça um Paralítico Feliz, que ficou e ficará para sempre na memória dos ouvintes da emissora.

Para a Rádio Difusora, pioneira de Mossoró, a fala do povo, a luta continua com os seus comunicadores Joãozinho GPS, Haroldo Jácome, e José Antonio, em defesa dos mais humildes.

Deixe seu comentário

Presidente da OAB vai ao STF contra Bolsonaro

29 Jul2019

Por Jbelmont às 21h40

 LAURO JARDIM

Bolsonaro na posse do novo ministro da Defesa | Sérgio Lima/AFP/02-01-2019
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, decidiu interpelar Jair Bolsonaro pelas declarações estapafúrdias que o presidente deu sobre o seu pai.

Horas atrás, Bolsonaro disse que "se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele".

Santa Cruz já constituiu o advogado Cesar Brito para entrar com uma ação na STF "para que o presidente diga o que sabe" sobre a morte de Fernando Santa Cruz, ocorrida em março de 1974.


Presidente da OAB diz que Bolsonaro é cruel

Deixe seu comentário

Governadores formalizam, em Salvador, o Consórcio Interestadual do Nordeste

29 Jul2019

Por Jbelmont às 19h57

 

Reunidos em Salvador, capital do estado da Bahia nesta segunda-feira, 29, os governadores do Nordeste anunciaram a formalização do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste e as propostas do plano de trabalho. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

As propostas contemplam ações em várias áreas da administração, como a execução de um programa para oferta de médicos para o serviço de atenção primária com a finalidade de ampliar o atendimento de saúde nas áreas mais carentes. Os governadores apoiam a proposta do Ministério da Saúde de criar um programa de médicos para o Brasil e desejam contribuir. Para isso o Consórcio vai solicitar audiência ao Ministro da Saúde.

Outra proposta é a definição de um processo único para compras pelos estados visando reduzir custos de equipamentos e matérias nas diversas áreas da administração. Ficou definido que o primeiro registro de preços será publicado neste mês de agosto.

Integrar dados de todos os estados para organizar indicadores alinhando o planejamento e as ações do consórcio foi outra medida definida.

Os governadores trataram sobre a elaboração de uma agenda internacional em busca de parcerias institucionais e financiamentos para projetos. A primeira agenda vai contatar países da Europa, em novembro próximo.

Ainda na reunião em Salvador os governadores do Nordeste também decidiram somar esforços para melhorar a segurança pública. As prioridades são a implementação das ações prevista no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), através de ações conjuntas no combate ao crime e à violência. Os governadores querem que o Governo Federal libere os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública que hoje tem retido R$ 1,1 bilhão.

Na Carta de Salvador, documento que registra as suas propostas, os governadores ratificam a defesa do pacto federativo a aprovação imediata das regras do Novo Fundeb e os pontos já relacionados na Carta de São Luís.

Fotos: Fernando Vivas

Assecom-RN

Deixe seu comentário

105 - 106°- 107°: Três mortes violentas neste domingo tarde / noite em Mossoró

28 Jul2019

Por Jbelmont às 21h20

O duplo homicídio foi registrado na noite do domingo, 28 de julho, no Assentamento Fazenda Nova, localizado as margens da RN 015, entre as cidades de Mossoró e Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

106ª-107ª – Dois homens são mortos a tiros na zona rural de MossoróAs vitimas são os agricultores Antônio de Oliveira Fernandes de 36 anos e Francisco Josenilson Oliveira da Silva de 26, ambos residentes no próprio assentamento, onde foram mortos.

Segundo informações da policia, as vítimas estavam conversando quando foram surpreendidas por um atirador que chegou sozinho numa motocicleta vermelha com um cano esporte.

Antônio foi sofreu um tiro no peito e morreu no local onde estava com o amigo Josenilson, que foi atingido com dois tiros nas costas, com orifícios de saída no peito. Mesmo ferido ele ainda tentou chegar em casa, que fica localizada a cerca de 100 metros, mas caiu sem vida no meio da rua.

De acordo com informações da policia, os dois rapazes eram usuários de drogas e Antônio, há poucos dias, havia sofrido outro atentado na mesma região onde morava.

O Delegado de Plantão, Dr Teixeira Junior acompanhou o trabalho de pericia realizado pela equipe do Itep e em conversa com a imprensa local, informou que a polícia civil já tem pistas sobre o autor dos disparos, por ser um assentamento pequeno e todo mundo se conhece.

A reportagem do câmera conversou com algumas pessoas que preferem não serem identificadas, e segundo elas, a onda de assassinatos na região pode está apenas começando. Existe uma relação de pessoas a serem mortas na comunidade.

Depois dos procedimentos de pericia no local do crime, os corpos foram removidos para exames de necropsia, na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Perícia o Itep em Mossoró.

DO CAMERA
Veja também:


Detento é encontrado morto dentro da Cadeia Pública em Mossoró
A equipe de plantão no Itep em Mossoró foi acionada no final da tarde de domingo, 28 julho, para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde segundo informações, um preso foi encontrado morto.

Ainda não há informação sobre o que teria provocado a morte do preso,José Vagner da Silva Francelino que segundo informações aguardava julgamento

Estamos checando o ocorrido.

Do Câmera

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

28 Jul2019

Por Jbelmont às 18h59


De virada
Com direito a virada e em tarde inspirada de Rafinha e Gerson, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros. Para o Glorioso, Cícero e Diego Souza. GE


12ª Rodada 


Palmeiras-SP 1x1 Vasco da Gama-RJ
Internacional-RS 1x0 Ceará-CE
Cruzeiro-MG 0x2 Athletico -PR
Fluminense-RJ 1x2 São Paulo-SP
Chapecoense-SC 0x0 Bahia-BA
Santos-SP 3x1 Avaí-SC
Flamengo-RJ 3x2 Botafogo-RJ
Fortaleza-CE 1x3 Corinthians-SP
Goiás-GO x Atlético-M

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Santos-SP 29 12 9 9
2 Palmeiras-SP 27 12 8 14
3 Flamengo-RJ 24 12 7 12
4 Atlético-MG 21 12 6 4
5 São Paulo-SP 21 12 5 8
6 Internacional-RS 20 12 6 5
7 Athletico -PR 19 12 6 8
8 Corinthians-SP 19 11 5 5
9 Goiás-GO 17 11 5 -2
10 Botafogo-RJ 16 12 5 -2
11 Bahia-BA 16 12 4 -1
12 Grêmio-RS 15 11 4 0
13 Ceará-CE 14 12 4 2
14 Fortaleza-CE 14 12 4 -5
15 Vasco da Gama-RJ 13 12 3 -6
16 Cruzeiro-MG 10 12 2 -9
17 Fluminense-RJ 9 12 2 -5
18 Chapecoense-SC 9 12 2 -9
19 CSA-AL 6 11 1 -17
20 Avaí-SC 5 12 0 -11 

Deixe seu comentário

Idoso de 74 anos mata o filho com porrete, em Monte Alegre diz PM

28 Jul2019

Por Jbelmont às 11h58

Casa onde o crime aconteceu, em Monte Alegre, na Grande Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi 

Caso aconteceu na noite deste sábado (27) próximo à lagoa do Quirambu, em Monte Alegre. Segundo testemunhas, pai e filho tiveram desentendimento enquanto bebiam.


Um idoso de 74 anos matou o próprio filho a pancadas, com um porrete, na noite deste sábado (28) em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal. As informações são da Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 20h30 próximo à lagoa do Quirambu. Após o crime, o suspeito fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam consumindo bebida alcoólica, quando tiveram um desentendimento e começaram a brigar, entrando em luta corporal. Em determinado momento, o idoso teria usado um pedaço de pau como porrete para acertar o filho. A polícia não informou o motivo da briga entre os dois.

O caso aconteceu no terreno onde eles residiam. Segundo os vizinhos, o filho chegou recentemente de Uberlândia, para morar com o pai, porque estava desempregado. O idoso ficava na casa principal e ele em uma menor, nos fundos do terreno.

Ainda de acordo com vizinhos, sempre havia briga entre os dois. Porém, pancadas mais fortes foram ouvidas neste sábado (27). Os vizinhos chamaram o irmão da vítima, mas quando o homem chegou já não podia fazer mais nada.

A vítima foi identificada como Erivanaldo Vicente da Silva, de 48 anos. Após o crime, o suspeito fugiu do local. Porém, as testemunhas apontaram ele como o autor do crime à polícia.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para fazer perícia e recolher o corpo. A Polícia Civil também foi chamada para investigar o caso. G1RN

Deixe seu comentário

Eduardo Cunha pediu à Justiça ir a casamento da filha em SP

28 Jul2019

Por Jbelmont às 11h51

 

A defesa de Eduardo Cunha entrou com um pedido à Justiça para que o ex-presidente da Câmara pudesse comparecer ao casamento de Camila, uma de suas filhas.

Pela proposta, Cunha deixaria Bangu 8 no dia 2 de agosto, viajaria para São Paulo, onde será realizada a cerimônia no dia 3, e retornaria ao cárcere 24 horas depois.

O pedido foi negado.

POR LAURO JARDIM

Deixe seu comentário

Em seis meses, fiscalização encontra irregularidades em mais de 200 academias e 32 são fechadas no RN

28 Jul2019

Por Jbelmont às 11h10

Segundo o Conselho de Educação Física, 108 pessoas também foram flagradas no exercício ilegal da profissão de educador físico.

 



Fiscais encontraram irregularidades em mais de 200 academias do RN, desde janeiro — Foto: Divulgação


Nos seis primeiros meses do ano, 232 academias foram identificadas com algum tipo de irregularidade - desde a falta de documentação até a presença de pessoas não credenciadas na função de professores, segundo a fiscalização do Conselho Regional de Educação Física. Do total, 32 estabelecimentos foram fechados e 108 pessoas foram flagradas em exercício ilegal da profissão no Rio Grande do Norte.

De acordo com o órgão de fiscalização, os responsáveis pelas academias encontradas em situação irregular assinaram termos de ajustamento de conduta se comprometendo a solucionar os problemas. As que não cumpriram não firmaram ou não cumpriram o acordo foram denunciadas à justiça e 32 acabaram sendo fechadas definitivamente.

Para funcionar de forma regular, a academia e qualquer lugar que ofereça o serviço de atividade física precisa ser devidamente registrado no Conselho, além de ter autorização de órgãos reguladores como Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e apresentar o quadro de profissionais de Educação Física habilitados para exercer a função de prescrição e acompanhamento dos exercícios.

Também no primeiro semestre do ano, 108 pessoas foram flagradas em exercício ilegal da profissão, o que coloca diretamente a saúde de outras pessoas em risco. A lei federal 9.696/98, que regulariza a profissão, determina que apenas pessoas habilitadas e registradas no Conselho podem atuar como Profissionais de Educação Física.


Quem é identificado atuando ilegalmente como Profissional de Educação Física é denunciado ao Ministério Público e pode ser punido pela justiça. O exercício ilegal da profissão é considerado contravenção penal prevista no artigo 47 da lei das contravenções penais, decreto de lei número 3688/41, com pena de prisão de 15 dias a três meses ou multa.G1RN

Deixe seu comentário

Carla Ubarana e George Leal conseguem direito ao indulto de Temer e serão soltos

27 Jul2019

Por Jbelmont às 22h10

O casal Carla Ubarana e George Leal, acusados de liderar um esquema de desvio de verbas para o pagamento de precatórios, conseguiram a liberdade e a extinção da pena neste sábado (27). 


Carla Ubarana estava cumprindo pena em regime fechado e George Leal já se encontrava em liberdade, porém assistida e monitorada.


O casal foi beneficiado com o indulto concedido pelo juiz Henrique Baltazar, por já terem cumprido um quinto da pena sem antecedentes e por ser um crime sem sem grave ameaça ou violência a outros. O indulto que beneficiou o casal foi editado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017 e garantiu o perdão da pena. 


Os advogados Paulo Leão e Paulo Leão Júnior fizeram a defesa.

BG

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.173: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 10 milhões

27 Jul2019

Por Jbelmont às 22h03

Veja as dezenas sorteadas: 02 – 09 – 42 – 44 – 48 – 50. Quina teve 51 acertadores; cada um ganhará R$ 35.892,64.

 



Sorteio do concurso 2.173 foi realizado neste sábado (27) — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.173 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 02 – 09 – 42 – 44 – 48 – 50.

A quina teve 51 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 35.892,64. Já a quadra teve 3.884 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 673,28.

O prêmio está acumulado em R$ 10 milhões.

 

Deixe seu comentário

Em Caicó, deputado Ubaldo defende que Rosalba dispute o Senado em 2022

27 Jul2019

Por Jbelmont às 16h41

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), escutou em Caicó, apelos para disputar o Senado em 2022. 

Entre os que fizeram coro, espontaneamente, estava o deputado Ubaldo Fernandes (a caminho do PL), um forte eleitor em Natal.

TN

Deixe seu comentário

Beto Rosado participa da procissão de Sant’Ana em São José de Mipibú

27 Jul2019

Por Jbelmont às 16h37

O encerramento da festa de Sant’Ana e São Joaquim, os padroeiros também de São José de Mipibu, reuniu católicos de toda a região na tarde desta sexta-feira (26). 

A tradicional procissão contou com a presença de personalidades políticas, entre elas o deputado federal Beto Rosado (Progressistas) e o líder político Kerinho (PDT).

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +