QUINA ACUMULOU MAIS UMA VEZ E PAGA NESTA SEXTA-FEIRA MAIS DE SETE MILHÕES

07 Fev2019

Por Jbelmont às 22h26

 

Quina: veja os números sorteados nesta quinta-feira

OS NÚMEROS SORTEADOS NESTA QUINTA-FEIRA SÃO:
06, 19, 25, 31, 42

Deixe seu comentário

Brumadinho: número de mortos em rompimento de barragem chega a 157

07 Fev2019

Por Jbelmont às 22h18

 

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na tarde desta quinta-feira (7), que subiu para 157 o número de mortes em consequência do rompimento da barragem de rejeitos da mina Córrego do Feijão, há cerca de duas semanas, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Deste total, foram identificadas 134 vítimas. As equipes ainda buscam 182 desparecidos. Segundo a Defesa Civil, entre os não localizados, 55 são da equipe da Vale, proprietária da mina, e os demais (127) são moradores e turistas que estavam nos arredores da barragem rompida.

Já os localizados totalizaram 393. Destes, 294 são classificados pela Defesa Civil como encontrados da lista da mineradora e 169 de moradores da comunidade. O balanço da Defesa Civil ainda registra a existência de 133 desabrigados, que foram retirados de suas casas, que apresentavam riscos ou foram destruídas, tendo sido levados a hotéis. Três pessoas ainda estão hospitalizadas.

Por Agência Brasil – EBC

Deixe seu comentário

Chuva deixa 6 mortos, causa deslizamentos e quedas de árvores no Rio

07 Fev2019

Por Jbelmont às 16h06

 

Bombeiros trabalham em busca de desaparecido em ônibus que foi atingido pela queda de uma barreira na Avenida Niemeyer, próximo ao Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo


A tempestade que atingiu o Grande Rio na noite desta quarta-feira (6) deixou ao menos seis mortos. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Dois ônibus foram atingidos por deslizamento de terra e árvore na Avenida Niemeyer. Dois corpos foram retirados de um dos veículos. Um era de uma mulher que estava sentada atrás do banco do motorista. O condutor conseguiu sair do veículo e teve escoriações.

Com a força do deslizamento de terra, o ônibus foi jogado contra a mureta da avenida, invadiu a ciclovia e quase caiu encosta abaixo.

Duas retroescavadeiras são usadas nos trabalhos. Os bombeiros tentam tirar uma árvore que está em cima do ônibus e esmagou a parte dianteira.

TEMPO REAL: acompanhe as consequências da chuva
FOTOS: as imagens da tormenta
VÍDEOS: registros do aguaceiro
TRÂNSITO: veja os principais pontos de interdição

 

Veja mais clique Aqui

Deixe seu comentário

Governo renova situação de emergência pela seca em 147 cidades

07 Fev2019

Por Jbelmont às 16h04

 

Situação das barragens preocupa no Rio Grande do Norte

 

O Governo do Rio Grande do Norte vai decretar, por mais 180 dias, a situação de emergência pela seca em 147 municípios, o que representa 88% dos municípios potiguares. A renovação do decreto que vigora até dia 11 de março foi definida na tarde desta quarta-feira (6) em reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, entidade coordenada pelo Gabinete Civil.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente coronel Marcos Carvalho, o decreto leva em consideração análises técnicas dos diversos órgãos que integram o Comitê e que monitoram a segurança hídrica do estado. A situação de emergência pela seca facilita o trâmite dos processos que envolvem obras e serviços que minimizem os impactos causados pela escassez de chuvas.

Dados da Caern apresentados na reunião mostram que 151 municípios são abastecidos pela companhia, dos quais 92 estão em rodízio e cinco em situação de colapso. De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, a situação mais preocupante é dos municípios do Alto Oeste onde os reservatórios ainda estão com baixo volume hídrico.

Municípios em situação de emergência:

Acari, Açu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Boa Saúde, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Grande, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçana, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Mossoró, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José de Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Eloi de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboeleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Várzea, Venha-Ver, Vera Cruz e Viçosa.

Fonte: Governo do RN

Deixe seu comentário

MPRN recomenda que prefeituras não utilizem recursos públicos para carnaval

07 Fev2019

Por Jbelmont às 15h54

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que quatro Prefeituras da região Agreste se abstenham de utilizar recursos públicos para a contratação de eventos artísticos e culturais para o Carnaval deste ano. O MPRN levou em consideração que os municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Brejinho e Lagoa Salgada estão com gastos com pessoal acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Repercutindo a notícia

Deixe seu comentário

O MAPA DAS CHUVAS NO RN

07 Fev2019

Por Jbelmont às 15h52

Boletim pluviométrico divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte compreende o período das 7h da manhã dessa quarta-feira(06) às 7h desta quinta-feira(07). Confira abaixo.

MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR

Patu(Particular) 53,0
Lucrecia(Emater) 42,9
Rafael Fernandes(Emater) 41,9
Janduis(Emater) 40,0
Riacho Da Cruz(Emater) 36,7
Major Sales(Prefeitura) 31,0
Agua Nova(Prefeitura) 30,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 29,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 27,5
Coronel Joao Pessoa(Emater) 26,6
Encanto(Prefeitura) 25,0
Pendencias(Ana) 20,5
Rafael Godeiro(Emater) 18,8
Messias Targino(Prefeitura) 17,0
Jose Da Penha(Emater) 16,0
Pau Dos Ferros(Particular) 16,0
Francisco Dantas(Emater) 15,0
Dr. Severiano(Emater) 13,9
Luis Gomes(Delegacia) 13,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 12,4
Apodi(Prefeitura) 12,0
Venha Ver(Emater) 11,0
Joao Dias(Emater) 10,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 9,8
Ipanguacu(Emater) 9,7
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 9,7
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 9,6
Tibau(Prefeitura) 8,7
Assu(Particular) 7,0
Martins(Particular) 7,0
Riacho De Santana(Emater) 7,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,5
Portalegre(Particular) 3,8
Caraubas(Particular) 3,5
Barauna(Emater) 3,0
Vicosa(Prefeitura) 3,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 1,9
Areia Branca(Emater) 1,8
Sao Rafael(Particular Ii) 1,2
Grossos 1,0

MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR

Jardim De Angicos(Emater) 25,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 13,5
Cerro Cora(Emater) 11,2
Santana Do Serido(Emater) 3,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,8
Sao Fernando(Emater) 2,2
Angicos(Prefeitura) 1,7
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 1,2

MESORREGIÃO AGRESTE POTIGUAR

Sao Pedro(Emater) 17,0
Bom Jesus(Particular) 12,7
Rui Barbosa(Emater) 10,7
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 10,0
Boa Saude(Emater) 6,5
Monte Das Gameleiras(Emater) 5,0
Joao Camara(Centro Saude) 3,9
Santa Cruz(Emater) 3,8
Barcelona(Particular) 2,7
Monte Alegre(Emater) 1,0
Parazinho(Emater – Ex-particular) 0,6

MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR

Maxaranguape(Particular) 14,0
Macaiba(Piripiri) 3,2
Montanhas(Prefeitura) 2,3
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,8
Natal 0,7

Deixe seu comentário

Jovem é preso acusado pelo crime de fabricação de armas na cidade de Baraúna

07 Fev2019

Por Jbelmont às 07h11

Edson Almeida de Oliveira Tintino, de 34 anos de idade, foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, na tarde de ontem, 06 de fevereiro, pela equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental de Mossoró.

Segundo informações da policia, na casa da família funcionava uma espécie de fabrica de armas artesanais e a policia só descobriu, depois de muitas denuncias anônimas.

No local, os policiais apreenderam várias armas prontas e funcionando e outras em processo de fabricação, entre elas, escopeta 12, além de um revolver e munições.

Segundo o Delegado Rafael do Monte Alves, a atividade de fabricação de armas é crime do tipo que não aceita fiança. Edson Almeida de Oliveira Tintino, passou pelo Itep para exames e foi encaminhado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza onde vai aguarda decisão da justiça.

Do Câmera

Deixe seu comentário

Polícia Civil apreende 5 mil quilos de maconha na Grande Natal

07 Fev2019

Por Jbelmont às 07h02

Defur apreendeu cinco mil quilos de maconha na cidade de Macaíba — Foto: Divulgação 



A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) apreendeu, em uma operação realizada nesta quarta-feira (6), cinco mil quilos de maconha. A ação aconteceu em uma granja na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Cinco pessoas foram presas.

Além da droga, os policiais civis também apreenderam dinamite, munições e coletes à prova de bala.G1 RN

Deixe seu comentário

Deputados do RN começam a definir líderes de blocos parlamentares e partidos

06 Fev2019

Por Jbelmont às 22h57

 

Redação

Na primeira reunião plenária ordinária da 62ª Legislatura da Assembleia Legislativa, os partidos políticos começaram a encaminhar à Mesa Diretora da Casa os nomes dos líderes e vice-líderes partidários e de blocos parlamentares.

O PSDB, que tem a maior bancada, com cinco deputados, indicou o deputado Gustavo Carvalho, para a liderança. O vice-líder é o deputado Raimundo Fernandes.

O PHS também registrou um Bloco Parlamentar unido com o PT que terá como Líder a deputada Isolda Dantas (PT) como vice-líder o deputado Souza Neto (PHS),

O Partido dos trabalhadores, que só conta com dois deputados, terá como líder o deputado Francisco do PT e como vice-líder, a deputada Isolda Dantas.

O PSD com os deputados Galeno Torquato e Vivaldo Costa, formou um Bloco Parlamentar com o PSL do deputado Coronel Azevedo, que será o líder. O vice-líder é o deputado Vivaldo Costa.

O DEM formou um bloco parlamentar com o MDB. O líder é Getúlio Rego (DEM) e o Vice Líder Hermano Morais (MDB) O bloco conta ainda com o deputado Nelter Queiroz, como membro.

Outro bloco foi formado pelo Avante e o PROS. O líder é o deputado Dr. Bernardo (Avante) e o vice-Líder Albert Dickson (Pros), tendo ainda como membro o deputado Kleber Rodrigues (Avante).

Reunião de Lideranças

De acordo com o Artigo 85 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, os líderes da Maioria, da Minoria e das Bancadas constituem, a Reunião de Lideranças.

Os Líderes de Partidos com até dois deputados, ou de Partidos que participem de Bloco Parlamentar e o Líder do Governo terão direito a voz, mas não a voto na Reunião de Lideranças.

Compete à Reunião de Lideranças, entre outros assuntos, estabelecer entendimentos políticos entre as bancadas sem prejuízo da competência legislativa do Plenário e das Comissões, além dispensar exigências e formalidades regimentais para agilizar a tramitação das proposições.


Agora RN

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar - Copa Cidade de Natal

06 Fev2019

Por Jbelmont às 21h44

Potiguar-M 3x2 ABC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 ABC 12 6 4 4
2 América 10 6 3 0
3 Globo 9 6 2 4
4 Potiguar-M 6 6 3 6
5 Palmeira de Goianinha 5 5 1 -4
6 ASSU 5 6 0 -1
7 Santa Cruz 4 6 0 -2
8 Força e Luz 2 5 0 -7

O ABC foi derrotado em Mossoró pelo Potiguar por 3×2.
A equipe de Ranielle Ribeiro saiu na frente com o atacante Neto.
No finalzinho do 1º tempo tomou o empate com Jefinho de pênalti.
No início do 2º tempo o próprio Jefinho virou a partida.
O meia Xavier empatou para a equipe alvinegra.
E quando tudo caminhava para o empate, aos 44 minutos a zaga alvinegra cometeu mais um pênalti com Vinícius marcando o gol da vitória do clube mossoroense.
Caso consiga os seis pontos (6) de volta a equipe de Mossoró entra novamente na briga.
Já a equipe alvinegra receberá o Força e Luz na última partida do 1º turno.

Pedro Neto TN

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.122: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 5,5 milhões

06 Fev2019

Por Jbelmont às 21h16



Veja as dezenas sorteadas: 03 - 11 - 15 - 21 - 27 - 49. Quina teve 92 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 15.878,62

Mega-Sena: concurso 2.122 ocorreu nesta quarta (6) — Foto: Marcelo Brandt/G1

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.122 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira em São Paulo (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 11 - 15 - 21 - 27 - 49.

A quina teve 92 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 15.878,62. Outras 4.938 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 422,62.

QUINA 

CONCURSO 4895 DATA 06/02/2019 ACUMULOU
NESTA QUINTA 07/02/2019 Prêmio Estimado: R$ 6.000.000,00
CONFIRA números sorteados  29 30 56 59 78

Deixe seu comentário

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia

06 Fev2019

Por Jbelmont às 21h10

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP). A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão (veja, abaixo, a íntegra da nota).

A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras 12 pessoas foram denunciadas no processo.

O ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

A juíza Gabriela Hardt – que substituiu o ex-juiz Sérgio Moro – declarou na nova sentença ter ficado comprovado que:

a OAS foi a responsável pelas reformas na cozinha do sítio de Atibaia no ano de 2014;

as obras foram feitas a pedido de Lula e em benefício de sua família, sendo que ex-presidente acompanhou o arquiteto responsável, Paulo Gordilho, ao menos na sua primeira visita ao sítio, bem como o recebeu em São Bernardo do Campo para que este lhe explicasse o projeto;

Lula teve ciência das obras realizadas pela Odebrecht em seu benefício e da sua família, porque foi informado sobre o cronograma pelo empresário Emílio Odebrecht;
o ex-presidente visitou o sítio quando ainda faltavam alguns acabamentos;

notas fiscais referentes à reforma, entregues a seu advogado e amigo Roberto Teixeira, foram encontradas na residência de Lula;

foram executadas diversas benfeitorias no sítio, mas consta da denúncia somente o valor pago à empresa Kitchens, no valor de R$ 170 mil;

todos os pagamentos efetuados pela OAS à Kitchens foram feitos em espécie, no intuito de não deixar rastros de quem era o pagador;

toda a execução da obra foi realizada de forma a não ser identificado quem executou o trabalho e quem foi o beneficiário;

não houve ressarcimento à OAS dos valores desembolsados pela empresa em benefício de Lula e de sua família;

depoimentos de delatores, testemunhas e outros réus, além de trocas de mensagens, planilhas de pagamentos, laudos, notas fiscais e quebras de sigilo bancário e fiscal, atestam o envolvimento de Lula.

 

VER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

(016ª) Ex-presidiário é morto a tiros no meio da Rua no Belo Horizonte em Mossoró

06 Fev2019

Por Jbelmont às 15h21

O crime aconteceu por volta das 09h da manhã de hoje, 06 de fevereiro na Rua Padre Freire, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a vítima Francisco Renato Nogueira da Silva de 31 anos de idade estava trabalhando como servente de pedreiro, na rua onde morava e quando percebeu a presença dos criminosos que estavam numa motocicleta, saiu correndo, mas foi alcançado e morto a tiros no meio da rua. Ele sofreu vários tiros e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

A vítima segundo a polícia havia sofrido um atentado há 15 dias. Segundo a policia, no dia do atentado ele estava em casa, quando criminosos chegaram, invadiram a residência e efetuaram vários tiros contra o mesmo, que conseguiu fugir pulando muros das casas vizinhas.

A Polícia informou que Francisco Renato tinha passagem pelo sistema prisional por crime de roubo e era investigado em inquérito na Delegacia de Homicídios, suspeito de assassinato.

Segundo registros no site do Tribunal de Justiça, Renato Nogueira tinha passagem pelo sistema prisional do estado do Rio Grande do Norte.

DO CÂMERA

Deixe seu comentário

Governo do RN divulga calendário de pagamento dos salários de fevereiro

06 Fev2019

Por Jbelmont às 09h56


Salários começam a ser depositados no dia 11 de fevereiro e folha será concluída em 28 de fevereiro, segundo o governo.

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (5) o calendário de pagamento de fevereiro do funcionalismo público. Os salários começam a ser depositados no dia 11 de fevereiro.

Confira o calendário de pagamento:

Calendário de pagamento de fevereiro

Data Quem recebe
11 de fevereiro 30% do salário os servidores que ganham acima de R$ 6 mil
15 de fevereiro Pagamento integral de quem ganha até R$ 6 mil
15 de fevereiro Servidores da segurança recebem o salário integral
28 de fevereiro Recebem o complemento de 70% quem ganha acima de R$ 6 mil

Fonte: Governo do RN

Em reunião nesta terça-feira, na Governadoria, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, também garantiu o pagamento das diárias operacionais dentro do mês trabalhado. “Nós estamos cumprindo o que acertamos com os servidores de fazer o pagamento dos salários até o último dia do mês”, reforçou.

Deixe seu comentário

QUINA: CONCURSO 4894 DATA 05/02/2019 - ACUMULOU - CONFIRA

05 Fev2019

Por Jbelmont às 21h32

QUINA 4894

21 41 48 49 61

ACUMULOU!!

Prêmio estimado para o próximo sorteio (06/02/2019): R$ 4,7 Milhões.

 

Deixe seu comentário

Número de mortos confirmados em Brumadinho sobe para 142

05 Fev2019

Por Jbelmont às 21h28

 

O número de mortos confirmados em decorrência da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) subiu para 142. Destes, 122 foram identificados e 20 estão sem reconhecimento. As informações foram atualizadas pela Defesa Civil de Minas Gerais no fim da tarde de hoje (5).

Segundo o boletim do órgão, ainda há 194 desaparecidos, sendo 61 da listagem da Vale e 133 de trabalhadores terceirizados ou pessoas da comunidade. Já os localizados totalizam 392, sendo 223 da lista da mineradora e 169 terceirizados ou da comunidade.

No balanço divulgado ontem (4), haviam sido registrados 134 pessoas mortas na tragédia, 199 desaparecidas e 394 localizadas.

Os dados da Defesa Civil atualizam também desabrigados e hospitalizados. No primeiro grupo encontram-se 103 pessoas, que foram deslocadas para alojamentos temporários, como hoteis. Entre as pessoas em tratamento em hospitais restam três vítimas.

Soltura de presos

Hoje o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela soltura de cinco pessoas presas no dia 29 de janeiro acusadas de envolvimento na tragédia. Entre elas estavam engenheiros, geólogos e outros técnicos da Vale e da empresa que assinou laudo assegurando as condições de segurança da barragem.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Mourão diz que Moro e Guedes são responsáveis pelos carros-chefes do governo

05 Fev2019

Por Jbelmont às 21h16


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia) comandam os “carros-chefes” do governo Jair Bolsonaro: o pacote de medidas contra criminalidade e corrupção e a reforma da Previdência. Mourão destacou que o pacote apresentado por Moro não atrapalha a tramitação da reforma.

“Na minha visão dois grandes carros-chefes do nosso governo estão representados pelo Paulo Guedes e pelo ministro Moro, que atacam dois grandes problemas nossos: segurança pública, que é algo que aflige todo mundo no País, e a questão da economia, porque a economia entrando nos eixos nós vamos romper esta questão do desemprego, vamos entrar numa era de desenvolvimento sustentável e, em consequência, o País vai viver melhor. Estes dois puxam a fila do resto do governo”, disse.

Mourão afirmou que o assunto foi discutido durante reunião do Conselho de Governo, nesta terça, com os ministros, e que a avaliação foi positiva. “Nós conversamos sobre isso hoje na reunião pela manhã e não tivemos este sentimento de que um pode atrapalhar o outro.”

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Homicidios no RN “Graúna do Tranquilim” considerado foragido de Mossoró é morto em confronto com a policia na zona leste em Natal

05 Fev2019

Por Jbelmont às 21h04

Um assaltante morreu e outros dois ficaram feridos após uma troca de tiros com policiais militares, na noite desta segunda-feira (04), na Tv. Joao XXIII, em Mãe Luiza, zona Leste de Natal. O trio era apontado como autor de uma série de assaltos registrada em bairros da zona Sul.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM várias denúncias indicavam que cinco homens armados em um veículo HB20 estavam praticando roubos a residências e a populares em locais como Morro Branco e Barro Vermelho. "No início da noite recebemos via Copom a informação que esses suspeitos estariam em uma determinada Rua em Mãe Luiza, nossas equipes fizeram um cerco e foram recebidas a tiros", disse o Tenente Coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação.

O oficial ainda relatou que durante a ameaça três dos envolvidos foram baleados e identificados como Alex Nunes de Farias, Eduardo Lucas da Silva e Francisco Wendell Carneiro de Sales, “Graúna do Tranquilim” de 32 anos de idade, que tinha como endereço a Rua Olinda, Alto de São Manoel, Mossoró. Todos foram socorridos, mas “Graúna” não resistiu aos ferimentos. Vários produtos foram apreendidos, como uma espingarda calibre 12, munições, celulares, relógios e outros produtos provenientes de roubos.

“Graúna do Tranquilim” respondia por trafico de drogas, assalto e homicídio qualificado, com muitas passagens pelo sistema prisional de Mossoró e do estado.

Portal B.O/O Câmera

Deixe seu comentário

Irmão é acusado de matar o próprio irmão em Mossoró

05 Fev2019

Por Jbelmont às 12h43

Em poucas horas a equipe da Delegacia de Homicídio de Mossoró, comandada pelos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão esclareceu a morte do jovem Ikaro Renno Elias Chagas, de 21 anos de idade, crime que aconteceu na madrugada de hoje, 04 de fevereiro, na Rua Maria Ana da Conceição no bairro Dix-Sept Rosado em Mossoró.


A primeira informação colhida pelo câmera, era que um elemento teria invadido a casa da família e com uma facada no peito, matando o Ikaro Renno, preso de justiça em liberdade condicional.


Noutra versão, a vítima teria tentado prestar socorro ao irmão que estava sofrendo uma convulsão e caiu em cima da faca. Tudo criando para tentar despistar o rumo das investigações.


A equipe da delegacia especializada não acreditou nas versões criadas e, além de esclarecer o verdadeiro motivo do crime identificou o seu principal suspeito.


Segundo Arraes quem matou Ikaro Renno, Foi seu próprio irmão, Pedro Renato Elias Chagas, que prometeu se apresentar a policia, mas continua foragido.

A motivação para o crime teria sido uma discussão sobre o que comeriam: Um queria comer carne e o outro comer pizza. Hocmicídio de nº 15 em Mossoró.
É possível acreditar nisso?
É só uma pergunta!

O Câmera

Deixe seu comentário

Servidores da Saúde do RN começam greve e fazem protesto em Natal

05 Fev2019

Por Jbelmont às 12h32

Paralisação por tempo indeterminado foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5), no estado. Segundo sindicato, serviços nas unidades de saúde estão reduzidos a 30%.



Servidores da Saúde do RN mobilizados no gramado da Governadoria, em Natal — Foto: Fernanda Pessoa

Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte deflagraram nesta terça-feira (5) uma greve por tempo indeterminado, aprovada em uma assembleia da categoria no dia 24 de janeiro. O início da paralisação foi marcado por uma manifestação em frente à governadoria, no centro administrativo do Estado.

Segundo o sindicato que representa a categoria, a greve é fruto de "constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos". Entre esses pontos citados por eles, está o parcelamento dos salários de janeiro, que teria gerado revolta dos servidores que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados.

"Queremos um calendário de pagamento dos salários, que sejam pagos em dia. E exigimos o pagamento dos salários atrasados", afirmou Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde.

Ainda de acordo com ele, a greve abrange todo o estado e os serviços nas unidades de saúde estão reduzidos, com apenas 30% do efetivo dos servidores. Segundo a direção do Hospital Walfredo Gurgel, o maior hospital da rede pública estadual, 50% dos servidores estão trabalhando na unidade.

Os servidores também protestam contra um decreto governamental publicado em janeiro suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas, segundo o sindicato, as direções dos hospitais estão proibido a solicitação da licença.

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado na atual gestão.



Servidores da Saúde do RN entram em greve — Foto: Fernanda Psoa

 

G1

Deixe seu comentário

Emparn registra chuva de 171 mm em Jaçanã

05 Fev2019

Por Jbelmont às 12h28

Entre as 7h da segunda (4) e 7h desta terça-feira (5) choveu em pelo menos 58 dos 167 municípios do RN. 


Chuva alagou ruas em Jaçanã, no Agreste potiguar — Foto: Joanece Costa

Entre as 7h da segunda (4) e 7h desta terça-feira (5) choveu em pelo menos 58 dos 167 municípios potiguares. A informação é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Jaçanã, na região Agreste, foi o município onde mais choveu: 171 milímetros. Com várias ruas alagadas, foi difícil transitar.

Também no Agreste, os pluviômetros de Coronel Ezequiel registraram 84 mm de chuvas. Já nos municípios de Tenente Ananias e Paraná, na região Oeste, choveram 77 mm e 70 mm respectivamente.

Por região, confira a lista completa dos municípios que registraram boas chuvas nas últimas horas no estado.

Agreste
Jacanã: 171 mm
Coronel Ezequiel: 84 mm
Rui Barbosa: 28 mm
Boa Saúde: 21,5 mm
Monte Alegre: 18 mm
Monte das Gameleiras: 18 mm
Ielmo Marinho: 14,5 mm
João Câmara: 7,5 mm
Santo Antônio: 7,5 mm
Tangará: 1 mm
Região Oeste
Tenente Ananias: 77 mm
Paraná: 70 mm
Rafael Godeiro: 64,5 mm
Lucrécia: 57 mm
São Francisco do Oeste: 36 mm
Martins: 32 mm
Baraúna: 27,3 mm
Areia Branca: 26,5 mm
Major Sales: 19 mm
Francisco Dantas: 18 mm
Luis Gomes: 10 mm
Venha Ver: 9 mm
Olho D'água do Borges: 8,7 mm
Serra do Mel: 8 mm
Messias Targino: 7,1 mm
Rodolfo Fernandes: 6 mm
Alto do Rodrigues: 5,9 mm
José da Penha: 5,3 mm
Encanto: 5 mm
Rafael Fernandes: 4,5 mm
Riacho de Santana: 4 mm
Campo Grande: 3,1 mm
Serrinha dos Pintos: 2,2 mm
Água Nova: 2 mm
Coronel João Pessoa: 1,7 mm
Central
Pedro Avelino: 41 mm
Caiçara do Rio do Vento: 31,4 mm
Parelhas: 29 mm
Lajes: 17,3 mm
Florânia: 9,2
Santana do Seridó: 7,5 mm
Carnaúba dos Dantas: 4,3 mm
Pedro Avelino: 4,3 mm
Serra Negra do Norte: 3 mm
Caicó: 2,7 mm
Cerro Corá: 2,2 mm
São Vicente: 1,6 mm
Jardim do Seridó: 0,8 mm
Cruzeta: 0,5 mm
Leste
Goianinha: 39,5 mm
Espírito Santo: 15,2 mm
São Gonçalo do Amarante: 9,8 mm
Parnamirim: 7 mm
Canguaretama: 6,4 mm
Baía Formosa: 6,2 mm
Natal: 5,3 mm
Maxaranguape: 4,5 mm
Taipu: 3 mm

Deixe seu comentário

Brumadinho: primeiros corpos resgatados no 12º dia de buscas chegam ao Córrego do Feijão

05 Fev2019

Por Jbelmont às 12h22

Após mais de duas horas e meia de buscas, os cadáveres foram trazidos em um helicóptero da Polícia Militar do Paraná.



Corpo foi resgatado e transportado por helicóptero da PM do Paraná — Foto: Carlos Amaral/G1

Os primeiros corpos ou restos mortais resgatados na lama nesta terça-feira (5) chegaram ao campo usado como centro de operações do Corpo de Bombeiros, por volta das 9h45, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. O 12º dia de buscas começou por volta das 6h50.

ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES NA COBERTURA AO VIVO

Após mais de duas horas e meia de buscas, os corpos ou segmentos de corpos foram trazidos em um helicóptero da Polícia Militar do Paraná.

Os trabalhos nesta terça são feitos em 22 pontos diferentes e contam com a ajuda de 10 helicópteros e equipes de militares a pé, de barco, escavadeiras e máquinas anfíbias.

Três equipes são reforçadas por militares da Força Nacional de Segurança e também continua presença de militares de outros estados.

Apesar do tempo firme que favorece as buscas, há previsão de chuva na parte da tarde.

Está previsto um sepultamento ao meio dia no cemitério do Córrego do Feijão. Por causa do enterro, a família pediu que a movimentação dos helicópteros fossem paralisadas das 11h30 até o fim da homenagem.

Por volta das 10h45, o helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais trouxe mais corpos ao centro de operações. No momento, as aeronaves estão retornando para o período de pausa.



Outro helicóptero chega ao Córrego do Feijão com mais corpos — Foto: Carlos Amaral/G1

Números da tragédia
134 mortos confirmados – 120 identificados (veja a lista)
199 desaparecidos (veja a lista)
192 resgatados
394 localizados

G1

Deixe seu comentário

Servidores estaduais da saúde iniciam greve nesta terça (05)

04 Fev2019

Por Jbelmont às 21h54

Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram no dia 24 de janeiro a greve da categoria para o dia 5 de fevereiro. A proposta foi votada por ampla maioria em assembleia geral no auditório do Sinpol. O início da greve vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do estado, em frente à Governadoria, ás 9h da manhã.

A greve é fruto dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos. O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados. “Os servidores e aposentados da saúde estão endividados, sem dinheiro até para ir trabalhar”, disse uma servidora.

Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT), publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas está sendo proibido solicitar a licença pelas direções dos hospitais.

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo. “Atacou nossos direitos, vamos para as lutas!”, enfatiza Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Deixe seu comentário

QUINA: CONCURSO 4893 DATA 04/02/2019 - ACUMULOU - CONFIRA

04 Fev2019

Por Jbelmont às 21h41

08 20 31 47 59

Acumulada próximo concurso: R$ 3.800.000,00 nesta terça-feira.

Deixe seu comentário

Deputado Rafael Motta e as vitórias do seu PSB em Passa e Fica e Santa Cruz

04 Fev2019

Por Jbelmont às 19h04


Em Santa Cruz com Ivanildinho, o deputado Tomba Farias, a ex-prefeita Fernanda Costa

 

O deputado federal Rafael Motta foi o grande vencedor deste domingo.

Nas eleições suplementares de Passa e Fica e Santa Cruz, os prefeitos eleitos, Celú Lisboa e Ivanildinho, são do PSB, partido presidido por Rafael no Rio Grande do Norte.

Em Santa Cruz, a maioria de Ivanildinho sobre Péricles Rocha (PSD), foi de 620 votos.

Em Passa e Fica, a maioria de Celú sobre Cibelly foi 969 votos.

O PSB já contava com os prefeitos de Felipe Guerra, Coronel João Pessoa, Rafael Godeiro, Taipu e Vera Cruz.

“Queremos reproduzir no RN o crescimento que o PSB vive nacionalmente, tendo ampliado, inclusive, sua bancada na Câmara dos Deputados. O partido pretende dialogar com os governos estadual e federal, sem radicalismos, buscando melhorias para os potiguares”, disse Rafael Motta, que foi aos municípios depois das urnas apuradas para comemorar.

 

                                                  Em Santa Cruz com Ivanildinho

                                               Em Passa e Fica com Celú

 

Blog de Thaisa Galvão

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +