ROBINSON VOTA E DIZ QUE ESTAR CONFIANTE QUE VAI AO 2º TURNO

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h44

Candidato à reeleição, o governador Robinson Faria (PSD) votou ainda pela manhã na sede do América.

Estava acompanhado dos filhos.

Em entrevista à imprensa, exaltou o voto com responsabilidade

Deixe seu comentário

FÁTIMA NA HORA DO VOTO DIZ QUE ESTAR PREPARADA PARA ASSUMIR

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h39

 

A candidata ao Governo do RN pelo PT, senadora Fátima Bezerra, votou por volta das 11h de hoje, na Faculdade Estácio de Sá da avenida Engenheiro Roberto Freire.

Fátima disse que está confiante e agradeceu a confiança do povo do Rio Grande do Norte, que em todas as pesquisas a colocou na preferência do eleitorado.

“Mesmo com os ataques que sofremos durante todo o período eleitoral, fizemos uma campanha limpa e propositiva, como deve ser”.

Deixe seu comentário

Em Mossoró, Prefeita Rosalba vota e se diz confiante na escolha dos mossoroenses

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h29

 

Exercendo seu direito e dever de cidadã, a prefeita Rosalba Ciarlini votou no início desta manhã, na 34ª secção da 34ª Zona Eleitoral, que funciona no Colégio Municipal Leôncio José de Santana (Colégio Evangélico).

Rosalba destacou que votar é decidir o futuro da nação e que democracia é liberdade. “Este é um dia de festejar e consolidar a nossa democracia. Cada vez que votamos, damos mais um passo para esse exercício. O voto é a representação da liberdade do povo de poder escolher quem ele quer para dirigir a sua nação, o seu Estado, o que consequentemente reflete no nosso município, na nossa vida”, destacou a prefeita.

Ela lembrou ainda que a Prefeitura de Mossoró deu todo o apoio à Justiça Eleitoral para a realização de um pleito seguro e organizado. “Os prédios municipais, a Guarda, os agentes do Trânsito, os veículos também estão contribuindo com a Justiça Eleitoral. É importante que todos decidam com consciência”, concluiu.

Deixe seu comentário

Jácome vota ao lado da família

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h27

Jácome votou as 11h deste domingo, na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, no bairro Candelária, Natal. 

Jácome estava acompanhado da esposa Edna, dos filhos e do Neto João Antônio.

“O voto é a festa maior da democracia! Nada mais importante para um país de forte sentimento democrático, o povo votando com liberdade, serenidade e tranquilidade.”

Deixe seu comentário

Styvenson votou na Escola Floriano Cavalcanti em Natal

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h24

 

O Capitão Styvenson, candidato ao Senado pela REDE votou, agora há pouco, na Escola Estadual Floriano Cavalcanti, em Natal.

Ele estava acompanhado da esposa Candysse.

“Estou com boas expectativas. Só a confiança recebida até aqui já justifica a caminhada. As pessoas querem mudar. Isso está claro. Estou honrado em poder ser essa mudança!”, disse o candidato ao Senado Federal.

Deixe seu comentário

Três municípios do RN concentram 35% dos eleitores do estado

07 Out2018

Por Jbelmont às 14h11

Três municípios do Rio Grande do Norte concentram 35,8% do total de eleitores do estado. Natal, Mossoró e Parnamirim têm, juntos, 850.312 eleitores. Em todo o estado são 2.373.619 eleitores aptos a votar nas eleições de 2018. O pleito acontece no dia 7 de outubro.

A capital potiguar é a cidade com o maior número de eleitores: 557.109. Em seguida estão Mossoró com 174.189 e Parnamirim com 119.014.

Os 14 municípios da região metropolitana de Natal têm 986.677 eleitores, o que corresponde a 41% do total de eleitores do estado.

A cidade com o menor número de eleitores no RN é Viçosa que tem 1.697 pessoas aptas a votar.

A maior parte do eleitorado potiguar é composta de mulheres. Segundo o TSE, são 1.257.039, o que equivale a 53% do total. No que diz respeito à faixa etária, as pessoas com idades entre 30 e 34 anos são maioria entre os eleitores do Rio Grande do Norte.

De acordo com o TSE, 25% dos eleitores do Rio Grande do Norte não concluíram o ensino fundamental. Além disso, 6,81% são analfabetos e 11,46% só sabem ler e escrever.

Este ano, além de eleger o novo presidente, também serão escolhidos deputados federais, deputados estaduais, dois senadores por estado e o governador.

G1

Deixe seu comentário

Queda de energia atrasa início das eleições em 22 locais de votação em Mossoró, RN

07 Out2018

Por Jbelmont às 11h32

 

Em Mossoró, o início da votação atrasou em várias cidades por causa de uma queda na energia — Foto: Jennifer Rocha/Inter TV Costa Branca

Uma queda de energia atrasou o início da votação em 22 locais na cidade de Mossoró, região Oeste potiguar. Todos os lugares em que se registrou atraso ficam na 34ª zona eleitoral. Até as 9h, várias seções ainda não havia iniciado os trabalhos.

Ao todo, o município tem 78 locais de votação. Todas as informações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral em Mossoró. A energia elétrica foi restabelecida gradativamente na cidade, segundo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). O município é o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

A Cosern informou que um animal invadiu a Subestação Mossoró I e tocou nos equipamentos, provocando um curto circuito e o desligamento automático da subestação e interrompendo fornecimento de energia em alguns bairros de Mossoró às 7h20 deste domingo (7). Ainda segundo a Companhia, a situação foi normalizada às 10h20.

 

Deixe seu comentário

CIRO GOMES VOTA EM FORTALEZA

07 Out2018

Por Jbelmont às 10h28

COM A NETA MARIA CLARA

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) votou no prédio da secretaria estadual da Saúde, em Fortaleza, por volta da 9 horas da manhã deste domingo. Ciro diz que está otimista e com esperança. "Estou bastante otimista com muita esperança de que o Brasil seja iluminado por Deus nesta hora tão difícil e que o Brasil possa ser o instrumento que Deus faz usar para nação brasileira se proteger da violência e do radicalismo", disse o candidato.

Deixe seu comentário

Após café da manhã com aliados, Haddad vota na zona sul de São Paulo

07 Out2018

Por Jbelmont às 10h23

Presidenciável do PT votou pouco antes das 10h acompanhado da mulher, Ana Estela. Ele vai acompanhar a apuração dos votos na companhia de aliados em um hotel da capital paulista.

 

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (7) no Brazilian International School, colégio localizado no bairro Moema, na zona sul de São Paulo. O petista chegou à zona eleitoral pouco antes das 10h, acompanhado pela esposa, Ana Estela Haddad, e cercado por jornalistas.

Haddad levou cerca de um minuto para concluir a votação na urna eletrônica. Ao sair da cabine de votação, cumprimentou os mesários da seção eleitoral e, abraçado em Ana Estela, fez um "V" de vitória para cinegrafistas e fotógrafos.

Em seguida, teve dificuldades para deixar a sala em razão da multidão de jornalistas que posicionada na entrada do recinto para registrar o voto dele.

Deixe seu comentário

Jair Bolsonaro vota em escola da Vila Militar, no Rio de Janeiro

07 Out2018

Por Jbelmont às 10h15

 

Bolsonaro na cabine de votação, em seção eleitoral na Vila Militar (RJ) — Foto: Carlos de Lannoy/TV Globo

Ao sair da seção eleitoral, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se vê chance de vencer no primeiro turno. O candidato respondeu: "Acaba hoje".

Nas pesquisas Ibope Datafolha divulgadas no sábado (6) ele apareceu em primeiro lugar, com 41% e 40% dos votos válidos, respectivamente.

O candidato disse ainda que tem recebido apoio de setores da socidade que querem menos presença do Estado na economia e defesa dos valores familiares.

"Tivemos o apoio de setores importantes da sociedade. Empresários, comerciantes, lideranças evangélicas, pessoas de bem do Brasil que querem se afastar do socialismo e não querem flertar com o regime da Venezuela. Gente que quer uma economia liberal, com menos Estado, que quer defender os valores familiares. Isso tem acordado às pessoas que o Brasil não pode continuar no rumo do socialismo e não queremos amanhã que o Brasil seja uma Venezuela", disse Bolsonaro.

 

 Recuperação

 

O candidato do PSL disse que se considera num estágio de 60% de recuperação das cirurgias a que foi submetido após o atendado a faca, em 6 de setembro. Ele foi votar acompanhado por um enfermeiro.

"Eu gostaria de andar pelo Rio, mas estou com o enfermeiro aqui e vou ficar em casa", disse Bolsonaro.

"A gente pensa que é imortal, mas somos mortais. Foram 23 dias fora de combate. Mas descobri que tem muita gente que gosta de mim", completou.

Bolsonaro disse ainda que pretende comparecer aos debates "se houver segundo turno".

Jair Bolsonaro chegou à zona eleitoral, no Rio de Janeiro, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro — Foto: Cristina Boeckel/G1

Deixe seu comentário

Depois de eleger quatro deputados, Mossoró tenta ‘voltar’ à AL

07 Out2018

Por Jbelmont às 09h11

Mossoró já chegou a determinar a eleição de quatro deputados estaduais num único ano. Foi em 1974, há 44 anos. Um feito raro. Poderá ser repetir este ano? Difícil.

Mas não será por falta de candidatos, pois pelo menos 21 nomes originários do município, em diversos partidos, foram inscritos à disputa de assentos na Assembleia Legislativa do RN neste ano.

 

Ao longo de décadas, a cidade sempre teve nomes na Assembleia Legislativa, o que não ocorreu em 2014. À ocasião, não elegeu ninguém.

 

Os dois deputados que tentaram a reeleição à época, Larissa Rosado (PSB, hoje no  PSDB) e Leonardo Nogueira (DEM), não obtiveram êxito. Uma engenharia política posterior é que permitiu que Larissa, como suplente, fosse empossada e efetivada em 2017.

Quatro nomes

Em 1974, foram eleitos João Newton da Escóssia (Arena) e Alcimar Torquato (Arena), com apoio do deputado federal Vingt Rosado (Arena). O primeiro, cunhado do parlamentar; o segundo, natural de Luís Gomes, mas que há mais de uma década atuava na medicina local.

Luís Sobrinho (MDB) e Assis Amorim (MDB), apoiados pelo ex-governador cassado Aluízio Alves (MDB), também foram eleitos no mesmo ano a partir de Mossoró.

 

Eleitos de 1974 a 2014  tendo Mossoró como base

1974 – João Newton da Escóssia, Alcimar Torquato, Assis Amorim e Luís Sobrinho;

1978 – Carlos Augusto Rosado


1982 – Jota Belmont e Carlos Augusto Rosado

1986 – Laíre Rosado e Carlos Augusto Rosado

1990 – Carlos Augusto, Antônio Capistrano e Frederico Rosado

1994 – Frederico Rosado e Francisco José (pai)

1998 – Frederico Rosado, Sandra Rosado e Ruth Ciarlini

2002 – Larissa Rosado, Francisco José (pai) e Ruth Ciarlini

2006 – Larissa Rosado e Leonardo Nogueira

2010 – Larissa Rosado e Leonardo Nogueira

2014 – Nenhum.

Em 1974, de “lambuja”, ainda aconteceu a reeleição do médico Dalton Cunha (Arena). Era mossoroense da gema, mas tinha como base principal de votos o município de Apodi e adjacências.

Do Blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

Em vídeo, Robinson declara apoio a Bolsonaro: “Sou o único candidato que pode apoiar”

07 Out2018

Por Jbelmont às 05h58

Robinson Faria 

@RobinsonFaria
Robinson faz pronunciamento importante sobre eleição presidencial. É 17 

O governador Robinson Faria confirmou, em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (6), o voto em Jair Bolsonaro para presidente da República.

Robinson lembrou que Fátima Bezerra apoia Fernando Haddad e que Carlos Eduardo Alves apoia Ciro Gomes. Assim, que em um possível governo dele, ele teria mais abertura com Bolsonaro, se eleito presidente. “Sou o único candidato a governador que pode apoiar Bolsonaro no Rio Grande do Norte”, disse.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.085: ninguém acerta dezenas e prêmio vai a R$ 23 milhões

06 Out2018

Por Jbelmont às 22h36

Veja as dezenas sorteadas: 12 – 21 – 25 – 37 – 38 – 49. Quina teve 64 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 36.356,37.

Sorteio do concurso 2.085 da Mega Sena foi realizado neste sábado (6) — Foto: Marcelo Brandt/G1

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.085 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite deste sábado (6) em Itapiranga (SC). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 12 – 21 – 25 – 37 – 38 – 49.

A quina teve 64 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 36.356,37.

Outras 4.786 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá 694,52.

O sorteio do próximo concurso (2.086) será na quarta-feira (10). O prêmio é estimado em R$ 23 milhões.

Deixe seu comentário

Datafolha: Bolsonaro, 40%; Haddad, 25%; Ciro, 15%; Alckmin, 8%

06 Out2018

Por Jbelmont às 22h28

Considerando os VOTOS TOTAIS, Bolsonaro tem 36%, Haddad, 22%, Ciro, 13% e Alckmin, 7%. Levantamento ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).

Datafolha divulga pesquisa de intenção de voto para presidente

O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro, oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).

Votos válidos



Jair Bolsonaro (PSL): 40%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 15%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (REDE): 3%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais
Nos votos totais, quando são considerados os brancos/nulos e os indecisos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 36%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (REDE): 3%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 6%
Não sabe: 4%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.
CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

ELEIÇÃO PARA O SENADO NO RN SERÁ DECIDIDA NA BOCA DA URNA TRÊS CANDIDATOS TECNICAMENTE EMPATADOS

06 Out2018

Por Jbelmont às 20h21

Capitão Styvenson (Rede): 23%

Dra. Zenaide Maia (PHS): 18%

Garibaldi Filho (MDB): 18%

Geraldo Melo (PSDB): 17%

HAJA CORAÇÃO!!!

Deixe seu comentário

Ibope Senado - RN, votos válidos: Capitão Styvenson, 23%; Garibaldi Filho, 18%; Dra. Zenaide Maia, 18%; Geraldo Melo, 17%

06 Out2018

Por Jbelmont às 19h52

Do Blog: A eleição de senador no RN será decidida na Boca da Urna 

Considerando os votos totais Capitão Styvenson teve 33%; Dra. Zenaide Maia, 27%; Garibaldi Filho, 27%; Geraldo Melo, 25%; Jácome, 14%; Magnólia, 7%; Alexandre Motta, 5%; Ana Célia, 2%; Telma Gurgel, 1%; João Morais, 1%; Jurandir Marinho, 1%; Levi Costa, 1%; Dr. Joanilson, 1%; Professor Laison, 1%. Levantamento foi feito de 4 a 6 de outubro.
Por G1 RN

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o Senado no Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos válidos
Capitão Styvenson (Rede): 23%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 18%
Garibaldi Filho (MDB): 18%
Geraldo Melo (PSDB): 17%
Jácome (Podemos): 10%
Magnólia (Solidariedade): 5%
Alexandre Motta (PT): 3%
Ana Célia (PSTU): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
João Morais (PSTU): 1%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Telma Gurgel (PSOL): 1%
Napoleão (Rede): 0%
Dr. Joanilson (DC): 0%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Veja, abaixo, o resultado da pesquisa Ibope considerando os votos totais.

Capitão Styvenson (Rede): 33%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 27%
Garibaldi Filho (MDB): 27%
Geraldo Melo (PSDB): 25%
Jácome (Podemos): 14%
Magnólia (Solidariedade): 7%
Alexandre Motta (PT): 5%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 1%
João Morais (PSTU): 1%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Levi Costa (PRTB): 1%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Napoleão (Rede): 0%
Brancos/nulos - vaga 1: 14%
Brancos/nulos - vaga 2: 24%
Não sabe/Não respondeu: 16%
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 812 eleitores
Quando a pesquisa foi feita: entre 04 e 06 de outubro
Registro no TRE: RN-01962/2018
Registro no TSE: BR‐02615/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
Pesquisa contratada por Televisão Costa Branca.

Deixe seu comentário

Ibope - RN, votos válidos: Fátima Bezerra, 45%; Carlos Eduardo, 32%; Robinson Faria, 15%

06 Out2018

Por Jbelmont às 19h43

 

Considerando votos totais, Fátima Bezerra tem 39%, Carlos Eduardo, 28%; Robinson Faria, 13%; Brenno Queiroga, 4%; Professor Carlos Alberto, 1%; Freitas Jr., 1%; Dário Barbosa, 1%. Levantamento foi feito de 4 a 6 de outubro.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o governo do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos válidos
Fátima Bezerra (PT): 45%
Carlos Eduardo (PDT): 32%
Robinson Faria (PSD):15%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 4%
Dário Barbosa (PSTU):1%
Freitas Junior (Rede): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 1%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 1%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais
Veja, abaixo, o resultado da pesquisa Ibope considerando os votos totais:

Fátima Bezerra (PT): 39%
Carlos Eduardo (PDT): 28%
Robinson Faria (PSD): 13%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 4%
Dário Barbosa (PSTU):1%
Freitas Junior (Rede): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 0
Professor Carlos Alberto (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 11%
Não sabe/não respondeu: 3%


Rejeição


O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:

Robinson Faria (PSD): 49%
Fátima Bezerra (PT): 28%
Carlos Eduardo (PDT): 20%
Dário barbosa (PSTU): 12%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 11%
Heró Bezerra (PRTB): 10%
Freitas Junior (Rede): 9%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 9%
Poderia votar em todos: 7%
Não sabem: 8%


Simulações de segundo turno


Carlos Eduardo (PDT): 38% x 46% Fátima Bezerra (PT) (branco/nulo: 13%; não sabe: 2%)
Fátima Bezerra (PT): 53% x 24% Robinson Faria (PSD) (branco/nulo: 21%; não sabe: 2%)
Carlos Eduardo (PDT): 52% x 23% Robinson Faria (PSD) (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%)
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 812 eleitores
Quando a pesquisa foi feita: entre 04 e 06 de outubro
Registro no TRE: RN-01962/2018
Registro no TSE: BR‐02615/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
Pesquisa contratada por Televisão Costa Branca.

Deixe seu comentário

PESQUISA CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 42,6% dos votos válidos

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h59

 

Às vésperas do primeiro turno das eleições, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), mantém a liderança na corrida presidencial. Em pesquisa CNT/MTA, divulgada neste sábado (6), o capitão da reserva aparece à frente de todos os condidatos com 42,6% dos votos válidos.

O levantamento também mostra Fernando Haddad (PT) em segundo lugar, com 27,8%. Ciro Gomes (PDT) registra 11,5% e é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 6,7%. João Amoêdo tem 2,7% e Marina Silva, 2,6% dos votos válidos.

No cálculo dos votos válidos, são excluídos da amostra quem optou pelos votos brancos, nulos e os que se declaram indecisos. Para um candidato vencer as eleições no primeiro turno, ele precisa da maioria simples, que é 50% dos votos válidos mais um. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Deixe seu comentário

Pesquisa Ibope na InterTV está quentinha e sai daqui a pouco

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h39

A última pesquisa para presidente, governador e senador nas eleições deste ano no RN. Será a pesquisa Ibope, encomendada pela InterTV, divulgação será no RNTV segunda edição, às 19h. 

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/ ESTIMULADA SENADO REJEIÇÃO: Garibaldi tem 25%, Geraldo, 8%, Zenaide, 6% e Jácome, 4%

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h33

O senador Garibaldi Filho é o candidato ao Senado mais rejeitado pelos potiguares, com 25%, indica pesquisa Seta.

Depois dele, Geraldo Melo tem 8%, Zenaide Maia, 6%, Antônio Jácome, 4% e Magnólia Figueiredo e Styvenson, 2% cada.

Bispo Levi Costa e Telma Gurgel têm 1% cada.

Votos nulos e em ninguém são 19% e 30% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

 

BLOG DO BG

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA ESTIMULADA SENADO 2º VOTO: Styvenson tem 9%, Geraldo, 7%, Zenaide, 6% e Garibaldi 3%

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h29

Os eleitores potiguares definiram para segundo voto de senador as preferências entre Styvenson, Geraldo Melo e Zenaide

No levantamento estimulado, o capitão da PM tem 9%, o ex-governador tem 7% e a deputada federal tem 6%.

Na sequência, aparecem empatados, Garibaldi Filho, que pontua sempre entre os quatro primeiros no ranking geral, e Antônio Jácome. Cada um tem 3%.

Alexandre Motta tem 2% neste levantamento, e Magnólia Figueiredo marcou 1%.

Votos nulos e em ninguém são 38% e 29% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

 

Blog do BG

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/ESTIMULADA SENADO 1º VOTO: Styvenson tem 23%, Zenaide, 15% e Garibaldi, 11%

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h27

Os eleitores potiguares definiram para primeiro voto de senador as preferências entre Styvenson, Zenaide e Garabaldi.

No levantamento estimulado, o capitão da PM tem 23%, a deputada federal tem 15% e o senador que disputa a reeleição tem 11%.

Na sequência, aparecem empatados, Geraldo Melo (7%) e Antônio Jácome (6%). Magnólia Figueiredo marcou 2% e Alexandre Motta e Joanilson Rêgo marcaram 1% cada.

Votos nulos e em ninguém são 26% e 8% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/STIMULADA SENADO SOMA DOS VOTOS: Styvenson tem 32%, Zenaide, 21% e Garibaldi e Geraldo Melo têm 14% cada

06 Out2018

Por Jbelmont às 17h24

A eleição deste domingo deve eleger como senadores do Rio Grande do Norte o capitão Styvenson Valentim, com 32% dos votos, e Zenaide Maia, com 21%. Ambos mantiveram a liderança da corrida.

Na comparação com o levantamento divulgado em 4 de outubro, Styvenson cresceu 3% e Zenaide oscilou 2% para baixo.

Garibaldi Alves Filho e Geraldo Melo aparecem com 14% cada um, mantendo os níveis do levantamento anterior, embora, para Garibaldi tenha havido oscilação para cima de 1%.

Ântonio Jácome também oscilou para cima. Tinha 7% e foi a 9%. Magnólia Figueiredo e Alexandre Motta mantiveram os percentuais de 3%.

Votos nulos e em ninguém são 64% e 37% não souberam ou não quiseram responder. Neste levantamento, o total considerado é 200%, já que se trata de soma de votos, mesmo critério adotado pela Justiça Eleitoral.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Deixe seu comentário

Outro lado está desesperado e quer vencer sem debater, diz Haddad sobre Bolsonaro

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h58

Em seu ato final de campanha antes do primeiro turno da eleição presidencial neste domingo (7), o candidato Fernando Haddad (PT) afirmou que os aliados de Jair Bolsonaro (PSL) “estão desesperados” com a possibilidade de um segundo turno entre os dois candidatos.

“O outro lado está desesperado. Acham que se Bolsonaro tiver que debater [num segundo turno], ele vai derreter. Querem decidir a eleição sem debate e isso é ruim para a democracia”, afirmou o petista.

Haddad participou de uma caminhada em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia com 600 mil habitantes, ao lado do governador da Bahia Rui Costa (PT).

Folhapress

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA VOTOS VÁLIDOS GOVERNO: Fátima cai para 42% e consolida segundo turno; Carlos Eduardo sobe para 31% e Robinson tem 17%

06 Out2018

Por Jbelmont às 14h56

A eleição do Rio Grande do Norte deverá ser definida em dois turnos entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves, que têm 42% e 31% dos votos válidos, respectivamente, na projeção para a eleição deste domingo, segundo pesquisa Seta.

No campo da pesquisa de 29 de setembro e 1º de outubro, Fátima tinha 50% dos votos válidos, indicando a possibilidade de vitória em primeiro turno, contra 25% de Carlos Eduardo. O governador Robinson Faria oscilou 1% para baixo, indo de 18% para 17%.

Nesse cenário, em que não são contabilizados votos brancos e nulos, Breno Queiroga marca 6% e Professor Carlos Alberto tem 3%. Dário Barbosa marcou um ponto percentual.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Blog do BG

Deixe seu comentário