.

Após chamar Bolsonaro de “canalha”, deputada do RN agora diz que presidente é “delinquente” 10/08/2021 06h42

10 Ago2021

Por Jbelmont às 10h25

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro. Em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), a parlamentar potiguar chamou o presidente de “delinquente” e disse que ele comete crimes ao comentar sobre a notícia-crime apresentada pelo TSE ao STF.

“O delinquente que ocupa o Palácio do Planalto praticou mais um crime ao divulgar inquéritos sigilosos em seu twitter! Esse é o entendimento do TSE! Já passou a hora de ele responder por cada crime cometido!”, escreveu a deputada, pelo Twitter.

Deixe seu comentário

Diversos Caraúbas-RN volta a registrar tremor de terra 10/08/2021 09h05

10 Ago2021

Por Jbelmont às 10h16

Foto: Reprodução/LabSis

Nessa segunda-feira (9), às 19h48 UTC (16h48, hora local), um evento sísmico, de magnitude preliminar 1.9 mR, foi registrado pelas estações sismográficas, pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Caraúbas(distante 296 km de Natal), no estado do Rio Grande do Norte. Diversos moradores da região relataram, através de mensagens via Whatsapp, sentir o evento.

O último evento registrado no município ocorreu no início do mês (02/08), às 16h41 UTC, de magnitude preliminar calculada em 1.5 mR. Segundo informações de uma moradora da localidade de Miranda, ela não foi capaz de sentir o tremor de terra, mas escutou um barulho anormal. Anteriormente, mais precisamente no dia 17/07, às 19h31 UTC, outro evento também foi sentido por diversos moradores da região de Caraúbas, desta vez de magnitude preliminar 1.3 mR.

No dia 14 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN, juntamente com a Prefeitura do município de Caraúbas, e a Defesa Civil municipal, instalou uma estação sismográfica no município. O objetivo da ação é estudar e mapear a atividade sísmica recente que vem ocorrendo na região. A prefeitura contribuiu com a infraestrutura local (instalação física no local), assim como a segurança do local e o fornecimento da conexão, para que o LabSis consiga, em tempo real, analisar mais rapidamente os eventos que venham a ocorrer na região.

O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país e do estado do Rio Grande do Norte em tempo real.

Com LabSis

Deixe seu comentário

Comissão da Câmara aprova distritão para eleições de 2022

10 Ago2021

Por Jbelmont às 07h57

A comissão especial da reforma política aprovou nesta segunda-feira, 9, o distritão para as eleições de 2022. O relatório da deputada Renata Abreu (Podemos-SP) passou com um placar de 22 a 11, mas, sem conseguir chegar a um consenso, ela encaixou no texto tanto o distritão quanto a volta das coligações. Com informações do Estadão Conteúdo.

A ideia é tentar construir um acordo com a maioria dos partidos até quinta-feira, 12, para que um parecer factível possa ser aprovado no plenário da Câmara.

“Quem vai decidir é o plenário: manter o sistema atual, ou o atual com coligação, ou aprovar o distritão”, afirmou Abreu, que preside o Podemos. Incluir os dois modelos (distritão e volta das coligações) no relatório foi a fórmula encontrada pela deputada para conseguir levar o assunto plenário, sem obstrução.

 

bg

 

Deixe seu comentário

Campeão olímpico Ítalo Ferreira vai receber título de Cidadão Natalense

10 Ago2021

Por Jbelmont às 07h49

 

O surfista Ítalo Ferreira, campeão olímpico de surfe, vai receber o título de Cidadão Natalense. A homenagem foi proposta pela vereadora Camila Araújo (PSD) e aprovada na Comissão de Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Natal em reunião realizada nesta segunda-feira (9).


Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ítalo Ferreira é natural de Baía Formosa, litoral Sul potiguar, cidade onde começou a surfar usando tampas das caixas de isopor que seu pai usava para vender peixes.

“Ítalo levou o Rio Grande do Norte e o Brasil para o lugar mais alto do pódio olímpico e possui uma história de luta, determinação e superação. Com certeza, é merecedor da homenagem do Legislativo natalense”, defende Camila Araújo.

O projeto de decreto legislativo para concessão do título para Ítalo Ferreira foi protocolado pela vereadora em abril, três meses antes do potiguar se tornar o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

Antes do ouro em Tóquio, Ítalo havia sido campeão mundial de surfe, em 2019, vencendo o torneio de Pipeline, no Havaí, ao derrotar o bicampeão Gabriel Medina.

Deixe seu comentário

Reforma administrativa vai reduzir em 189 números de cargos comissionados e gratificações

09 Ago2021

Por Jbelmont às 22h21

A reforma administrativa, que deve ser enviada pela Prefeitura de Mossoró para a Câmara Municipal, prevê a redução de 189 cargos comissionados e funções gratificadas.

O objetivo, segundo o texto, é economia de recursos do município.

Durante evento da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) confirmou o envio da proposta à Câmara nas próximas horas.

Saulo Vale

Deixe seu comentário

Tarcísio Meira permanece intubado, e Glória Menezes ainda não tem previsão de alta

09 Ago2021

Por Jbelmont às 19h34

Casal de artistas segue com quadro de saúde estável, sem necessidade de hemodiálise; ator está em UTI, com auxílio de ventilação mecânica

G1

Deixe seu comentário

TSE apresenta notícia-crime contra Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso da PF

09 Ago2021

Por Jbelmont às 19h06

Imagem: reprodução/TV Brasil

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encaminhou uma notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por vazamento de inquérito sigiloso da PF (Polícia Federal) que apurou o ataque hacker sofrido pela Corte em 2018. O pedido de investigação também mira o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do voto impresso.

O ofício foi assinado por todos os ministros do TSE e dirigido ao ministro Alexandre de Moraes, que também integra a Corte Eleitoral e relata o inquérito das fake news, no STF.

Eis a íntegra do ofício enviado ao STF e a notícia-crime.

Na notícia-crime, o TSE aponta que os documentos foram encaminhados à PF em abril de 2020 e a corporação foi informada do sigilo legal das informações contidas nos relatórios.

“Nada obstante, tais informações sigilosas ou reservadas foram divulgadas pelo Exmo. Sr.Presidente da República em contas em redes sociais, após o levantamento do sigilo, aparentemente indevido, pelo Delegado de Polícia Federal que preside as investigações e posterior encaminhamento dos respectivos autos ao Exmo. Sr. Deputado Federal Felipe Barros, relator da PEC 135/2019,conforme descrito em entrevista concedida ao programa ‘Os Pingos Nos Is’, da Jovem Pan“, informou o TSE.

A Corte Eleitoral diz que há indícios de que as informações e dados sigilosos tenham sido divulgados, sem justa causa, pelo delegado da PF responsável pelo caso e, em seguida, por Bolsonaro e Filipe Barros. O TSE aponta a possível caracterização do crime de divulgação de segredo.

O pedido foi dirigido a Moraes porque o ministro relata o inquérito das fake news no tribunal. Para o TSE, a divulgação dos relatórios sigilosos “encontra-se igualmente vinculada ao contexto de disseminação de notícias fraudulentas acerca do sistema de votação brasileiro” e, por isso, apresenta risco de lesar a independência do Estado de Direito.

A notícia-crime é um pedido de investigação na qual se relata uma possível conduta criminosa. É a segunda do tipo a ser encaminhada pelo TSE ao STF contra Bolsonaro. O primeiro pedido mirou as declarações do presidente de suposta fraude nas urnas durante live no dia 29 de julho, quando foram exibidos vídeos antigos e já desmentidos sobre supostas irregularidades nas eleições.

A notícia-crime foi aceita pelo ministro Alexandre de Moraes na 4ª feira (4.ago), que incluiu o presidente como investigado no inquérito das fake news.

Poder 360

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 411 óbitos e 12 mil novos casos nas últimas 24h

09 Ago2021

Por Jbelmont às 18h55

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (9):

– O país registrou 411 óbitos nas últimas 24h, totalizando 563.562 mortes;

– Foram 12.085 novos casos de coronavírus registrados, no total 20.177.757.

O Ministério da Saúde calcula que 18.939.051 já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 906, e a média móvel de novos casos é de 32.037.

Estados
Em alta (5 estados e o DF): RR, RN, GO, CE, DF, MT
Em estabilidade (7 estados): PB, AM, PA, MA, AP, ES, RO
Em queda (14 estados): SC, MS, AL, MG, PR, SP, PE, TO, BA, RJ, SE, PI, RS, AC

Deixe seu comentário

RN registra 03 mortes por Covid nas últimas 24 horas

09 Ago2021

Por Jbelmont às 18h54

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (09). São 361.034 casos totalizados. No domingo (08) eram contabilizados 361.034, ou seja, 103 novos casos em comparação com o dia anterior. (Por indisponibilidade dos sistemas federais de notificação da COVID-19, os dados referentes liberados no dia 09/08/2021 são parciais”).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.188 no total, sendo 03 registrados nas últimas 24h: Caicó (01), Mossoró(01) e Senador Georgino Avelino(01). No domingo (08) eram 7.183 mortes. A Sesap ainda registrou 05 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.445.

Recuperados são 252.062. Casos suspeitos somam 166.983 e descartados são 693.941.

Deixe seu comentário

Política Lula é aconselhado a escolher um empresário ou evangélico para candidato a vice

09 Ago2021

Por Jbelmont às 12h21

Foto: José Cruz/Agência Brasil (16.abr.2016)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido aconselhado por integrantes do Centrão a escolher um empresário ou um evangélico para o posto de candidato a vice-presidente em 2022.

Segundo relatos feitos à CNN, a recomendação foi feita em conversas recentes com o petista. A avaliação feita ao ex-presidente é de que, ao escolher um desses dois perfis, Lula poderá diminuir resistências junto a dois grupos cujos percentuais de aprovação ao atual governo ainda são altos, segundo pesquisas recentes de intenções de voto.

O diagnóstico é compartilhado por dirigentes petistas ouvidos pela CNN, para os quais o ideal seria que o nome escolhido pelo presidente já fosse filiado ou se filiasse a um partido do bloco do Centrão, diminuindo, assim, as chances da coalizão partidária apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

Na lista de nomes considerados por aliados do petista como ideais para a função, estão os empresários Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Josué Gomes, da Coteminas. Os dois, no entanto, já disseram, em conversas reservadas, que não pretendem disputar cargos públicos em 2022.

De acordo com dirigentes petistas, Lula só deve definir um nome no ano que vem. Neste momento, o petista está empenhado em fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputa do ano que vem. Por isso, o petista programa, para os próximos dias, um périplo pelo Nordeste.

Na última quinta-feira (5), Lula se reuniu com o ex-governador do Paraná Roberto Requião, que anunciou a sua desfiliação do MDB. No encontro, conversaram sobre a conjuntura política e, segundo dirigentes petistas, sobre a hipótese de ele sair candidato a governador em 2022.

CNN Brasil

Deixe seu comentário

COVID: RN possui 203 leitos críticos e 264 leitos clínicos disponíveis

09 Ago2021

Por Jbelmont às 12h18

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito no fim da manhã desta segunda-feira (09).

Por volta das 12h, não havia pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Apenas 02 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 203 leitos críticos e outros 264, sendo clínicos.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 31,6%

09 Ago2021

Por Jbelmont às 12h17

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 31,6%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (09). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 151.

Até o momento desta publicação são 203 leitos críticos (UTI) disponíveis e 94 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 264 disponíveis e 57 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 32,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 32,4% e a Região Seridó tem 22,2%.

Deixe seu comentário

Tarcísio Meira e Glória Menezes permanecem internados em SP com Covid-19 e evoluem bem

08 Ago2021

Por Jbelmont às 20h06

Ator de 85 anos está intubado e a atriz, sua companheira de 86 anos, tem quadro leve, segundo assessoria. Casal está no Hospital Albert Einstein.

 



Tarcísio Meira e Glória Menezes, em foto de março de 2016 — Foto: Celso Tavares/G1


O ator Tarcísio Meira segue intubado neste domingo (8) na UTI em tratamento contra a Covid-19 no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo boletim médico do hospital divulgado na tarde deste domingo.

Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na sexta-feira, dia 6.

Segundo a assessoria de imprensa dos atores, Tarcísio está evoluindo bem e a equipe médica está esperançosa. Ele precisou ser intubado "para melhor conforto do tratamento" e não há previsão de alta.

Glória apresenta "leves sintomas" e, "evoluindo bem", "deve ter alta em breve", informou a assessoria de imprensa.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

G1

Deixe seu comentário

Brasil registra 399 óbitos e 13 mil novos casos nas últimas 24h

08 Ago2021

Por Jbelmont às 19h30

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (8):

– O país registrou 399 óbitos nas últimas 24h, totalizando 563.151 mortes;

– Foram 13.893 novos casos de coronavírus registrados, no total 20.165.672.

O Ministério da Saúde calcula que cerca de 18.907.243 já se recuperaram da covid-19.

Estados
Em alta (6 estados e o DF): AP, CE, DF, GO, MT, RN e RR
Em estabilidade (5 estados): AM, ES, PA, PB e RO
Em queda (15 estados): AC, AL, BA, MA, MS, MG, PR, PE, PI, RJ, RS, SC, SP, SE e TO

Deixe seu comentário

RN registra 02 mortes por Covid em Santa Cruz e Caicó nas últimas 24 horas; novos casos são 103

08 Ago2021

Por Jbelmont às 14h00

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (8). São 361.034 casos totalizados. No sábado (7) eram contabilizados 360.931, ou seja, 103 novos casos em comparação com o dia anterior.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.183 no total, sendo 02 registrados nas últimas 24h: Santa Cruz (01) e Caicó (01). No sábado (7) eram 7.180 mortes. A Sesap registrou 01 morte após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.441.

Recuperados são 252.062. Casos suspeitos somam 166.985 e descartados são 693.936.

Deixe seu comentário

Postagem antiga revela que Tarcísio Meira e Glória Menezes haviam tomado CoronaVac

07 Ago2021

Por Jbelmont às 23h54

A notícia da internação do casal Tarcísio Meira (85 anos) e Glória Menezes (86 anos) entristeceu a todos na tarde deste sábado (7). O casal que estava isolado em um sítio em Porto Feliz, no interior de São Paulo, desde o o início da pandemia já havia sido vacinado com duas doses.




Ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, e segundo uma postagem antiga descobrimos que a vacina que Tarcísio Meira e Glória Menezes tomaram foi a CoronaVac.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.397: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 milhões

07 Ago2021

Por Jbelmont às 23h30

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 14 - 20 - 39 - 46 - 48. Quina teve 79 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 60.862,18


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.397 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (7) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 14 - 20 - 39 - 46 - 48

A quina teve 79 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 60.862,18. A quadra teve 6.058 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 1.133,82.

O próximo concurso (2.398) será na terça-feira (10). O prêmio é estimado em R$ 65 milhões.

Deixe seu comentário

Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados com Covid-19

07 Ago2021

Por Jbelmont às 23h27

Tarcísio Meira, de 85 anos de idade, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na sexta-feira (6). O ator, que está com Covid-19, foi intubado. Sua mulher, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também está internada. O estado de saúde dela é menos grave e ela está recebendo atendimento médico em um quarto particular.

Procurada por Quem, a assessoria de Tarcísio e Glória confirmou as informações. "O casal foi diagnosticado com a Covid. Estão no Albert Einstein em quarentena para recuperação. O Sr. Tarcísio teve que ser intubado, mas a Dona Glória esta com leves sintomas", afirmou Tadeu Lima, assistente pessoal do casal.

Quem

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 990 óbitos e 43 mil novos casos nas últimas 24h

07 Ago2021

Por Jbelmont às 19h27

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (7):

– O país registrou 990 óbitos nas últimas 24h, totalizando 562.752 mortes;

– Foram 43.033 novos casos de coronavírus registrados, no total 20.151.779.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 912, já a média de novos casos é de 32.418.

Deixe seu comentário

RN registra 01 morte em Mossoró por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 241

07 Ago2021

Por Jbelmont às 12h35

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (7). São 360.931 casos totalizados. Na quinta-feira (05)eram contabilizados 360.690, ou seja, 241 novos casos em comparação com o dia anterior.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.180 no total, sendo 01 registrados nas últimas 24h, em Mossoró. Na sexta-feira (6) eram 7.177 mortes. A Sesap registrou outras 03 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.439.

Recuperados são 252.062. Casos suspeitos somam 168.602 e descartados são 699.435.

Deixe seu comentário

É OURO: Brasil vence a Espanha na prorrogação e conquista o bicampeonato olímpico no futebol masculino

07 Ago2021

Por Jbelmont às 11h10

Foto: Francois Nel/Getty Images

O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico ao vencer a Espanha por 2 a 1. O gol que valeu a medalha de ouro foi marcado por Malcom, já no segundo tempo da prorrogação, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo

Aos 37 minutos do primeiro tempo o Brasil teve a chance de abrir o placar. O goleiro espanhol Unai Simón cometeu pênalti sobre Matheus Cunha. A penalidade foi confirmada pelo VAR. Na cobrança, Richarlison chutou para fora.

Mas já nos acréscimos da primeira etapa, Daniel Alves acreditou e foi buscar na linha de fundo uma bola quase perdida. O cruzamento encontrou Matheus Cunha no meio de três espanhóis. Ele conseguiu o domínio e finalizou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Brasil.

Foto: THOMAS PETER / REUTERS

No começo do segundo tempo, mais uma chance para Richarlison que recebeu de Matheus Cunha, driblou um zagueiro mas o chute foi no travessão. Seria o segundo gol brasileiro.

A Espanha pressionava e conseguiu o empate com Oyarzabal aos 14 minutos do 2º tempo, aproveitando um cruzamento vindo da direita.

Após o empate foi a vez da Seleção Brasileira pressionar, a Espanha ainda acertou duas bolas no travessão, mas o jogo no tempo normal terminou empatado.

Prorrogação

A partida seguiu tensa durante o tempo extra, mas sem grandes chances criadas pelas duas seleções, com o Brasil pressionando um pouco mais.

No início do segundo tempo da prorrogação Malcom arrancou pela esquerda e bateu cruzando marcando o segundo gol brasileiro, que garantiu a medalha de ouro e o bicampeonato olímpico.

g1

Deixe seu comentário

Comércio estende horário neste sábado

07 Ago2021

Por Jbelmont às 09h14

O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) informa que o comércio vai estender o seu horário de funcionamento neste sábado (7), véspera do Dia dos Pais.

Funcionará quatro horas a mais.

Deixe seu comentário

Natal é classificada em 8º lugar na lista de destinos mais em alta no mundo 07/08/2021 06h59

07 Ago2021

Por Jbelmont às 09h01

 

Terceiro destino mais procurado do Brasil, a cidade de Natal obteve uma nova notícia em 2021. Trata-se da classificação da plataforma Trip Advisor, por intermédio do Travellers Choice, prêmio entregue pela própria plataforma, com base nas experiências de especialistas: viajantes reais que já estiveram nos destinos.

De acordo com a Trip Advisor, a Cidade do Sol se garantiu no TOP 10, ocupando a oitava posição na categoria “Destinos em alta no mundo”, numa lista de 25 destinos classificados e votados por especialistas. Natal ficou à frente de cidades como Cairo, no Egito (12º lugar), Campos do Jordão (20º lugar), Abu Dabi (21º), nos Emirados Árabes, e York (22º), no Reino Unido.

A classificação da Trip Advisor levou em consideração hotéis, pacotes de viagem, restaurantes, programação cultural, locação de veículos e voos. Segundo o site “o ranking de popularidade leva em conta a qualidade, a quantidade e a recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do destino ao longo do tempo.”

Tribuna do Norte

Deixe seu comentário

Isaquias leva 4º pódio e cola em Scheidt e Torben, maiores medalhistas do país

07 Ago2021

Por Jbelmont às 00h06

Velejador baiano, medalha ouro no C1 1000m em Tóquio, iguala a marca de Serginho e Gustavo Borges e tem o objetivo de se tornar o brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas

Com a medalha de ouro na final do C1 1000m nas Olimpíadas de Tóquio, Isaquias Queiroz dá sequência a um projeto que estabeleceu depois dos três pódios que colecionou na Rio 2016 - façanha obtida só por ele em toda a história olímpica nacional.

 




O baiano, que agora tem quatro conquistas em Jogos, empatou com Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação). Apenas dois atletas chegaram a cinco medalhas pelo país no megaevento: os velejadores Robert Scheidt, ainda na ativa, e Torben Grael, já aposentado de competições olímpicas.

Isaquias poderia até mesmo empatar com os dois ícones da vela, mas bateu na trave da prova do C2 1000m, cuja final foi realizada na quarta-feira. Ao lado de Jacky Godmann, terminou a distância na quarta posição, atrás de barcos de Cuba, China e Alemanha.

Com apenas 27 anos, Isaquias chegará às Olimpíadas de Paris-2024 ainda no topo da forma física, e com um benefício. O programa da canoagem velocidade vai mudar para os Jogos na capital parisiense: saem as provas de 1000m e entram as de 500m, bastante favoráveis ao brasileiro.

Isaquias foi tricampeão mundial no C1 500m (em 2013, 2014 e 2018) e campeão mundial no C2 500m (também em 2018). Previsão de mais pódios à vista.

g1

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz estar pronto para conversar com Fux: “Não tem briga entre Poderes”

06 Ago2021

Por Jbelmont às 22h23

Foto: Marcos Corrêa/PR/Flickr

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (6) que “está pronto para conversar” com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux. A fala ocorre depois de o ministro cancelar a reunião entre representantes do 3 Poderes, depois que Bolsonaro intensificou críticas contra o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e o ministro Alexandre de Moraes.

“Estou pronto para conversar com o ministro Fux. Missão nossa, né, nos entendermos para o bem-estar da população“, disse Bolsonaro em conversa com jornalista durante viagem a Joinville (SC) nesta tarde. Mais cedo, o presidente disse que a harmonia “parece” ser “o que menos existe” na relação com o Judiciário. Mas, negou estar atacando o STF.

O último encontro de Bolsonaro com Fux foi em 12 de julho, em que foi acordado a reunião entre os 3 Poderes. Depois disso, no entanto, Bolsonaro foi hospitalizado e a reunião precisou ser adiada e ainda não ocorreu.

Na entrevista desta tarde, reforçou que seu posicionamento não é contra o STF ou o TSE, mas sim com “dois ministros”, em referência a Barroso e Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no qual Bolsonaro foi incluído. Na 5ª feira, Fux afirmou que ataques de Bolsonaro a ministros atingem todo o Supremo.

“Não tem briga entre eu e os Poderes. O que o povo quer, e nós devemos atender a vontade popular, é eleições limpas, voto democrático“, disse. A proposta do voto impresso é o maior motivo de divergência entre o presidente e o ministro Barroso.

O texto foi rejeitado na comissão especial que o analisava na Câmara, mas deverá ser levado a Plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta 6ª feira (6.ago) que colocará a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso para votação em plenário nos próximos dias.

Poder 360

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +