América vence nos pênaltis e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

27 Fev2020

Por Jbelmont às 11h07

O América de Natal se classificou nesta quarta-feira de Cinzas (26) para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um jogo equilibrado no tempo normal, a equipe potiguar venceu nos pênaltis o River-PI, por 4 a 3, e agora vai enfrentar o Juventude (RS) pela competição nacional.

A partida aconteceu no estádio Albertão, em Teresina (PI). No tempo normal, o jogo foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1.

AGORA RN

Deixe seu comentário

Preso de justiça usando Tornozeleira eletrônica é morto a tiros dentro de veículo no Alto da Conceição

26 Fev2020

Por Jbelmont às 21h21

24° Homicídio em Mossoró 2020:

A Cidade de Mossoró registra mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O caso aconteceu por volta das 19h50min desta quarta feira 26 de fevereiro de 2020 no cruzamento da rua coronel Fausto com José Bonifácio no bairro Alto da Conceição.

O preso de justiça usando Tornozeleira eletrônica, Túlio Matheus de Carvalho Nóbrega foi morto dentro de um veículo

A polícia militar isola o local aguardando chegada aqui da delegacia de plantão e da e da equipe do ITEP.

FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

Bolsonaro pede a ministros que não comentem sobre vídeo contra Congresso

26 Fev2020

Por Jbelmont às 21h09

Foto: Adriano Machado / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro pediu a seus ministros que evitem fazer comentários sobre o compartilhamento do vídeo convocando a população para atos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). A orientação geral é para que foquem nas pautas de governo e não estendam as discussões contrárias ao Legislativo.

Mais cedo, em suas redes sociais, Bolsonaro minimizou o compartilhamento das mensagens dizendo ter apenas trocado mensagens com amigos pelo celular e as considerou de “cunho pessoal”. Ele não fez referência direta ao episódio.

Na publicação, Bolsonaro também afirma que usa suas redes sociais para manter “uma intensa agenda de notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”. O presidente ainda acrescentou que “qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, saiu em defesa do presidente alegando que o vídeo não fala do Congresso, apenas manifesta apoio ao governo.

No filme de um minuto e meio compartilhado pelo presidente pelo Whatsapp não há menção direta ao Congresso ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). São exibidas imagens de protestos em Brasília na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Com o Hino Nacional ao fundo, um narrador pergunta logo no início: “Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil?”. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que não vai se manifestar.

O Globo

Deixe seu comentário

Viradouro é a campeã do carnaval 2020 do Rio

26 Fev2020

Por Jbelmont às 21h05

Foto: Divulgação 


Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. O resultado dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial foi divulgado hoje (26) pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na Praça da Apoteose. Esta é a segunda vitória da escola, que também levou o título 1997.

Com o enredo Viradouro de alma lavada, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, a escola de Niterói resgata a bravura das escravas de ganho do Abaeté, que trabalhavam para comprar a alforria de parentes e amigos.

“Viradouro de alma lavada descreve a valentia e a bravura das mulheres que fizeram parte do início das páginas da história de liberdade do nosso país”, explica a descrição do desfile deste ano.

Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Grande Rio, com o enredo Tata Londirá – O canto do caboclo no Quilombo de Caxias dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a escola contou a história de João Alves Torres Filho, o babalorixá Joãozinho da Gomeia, que virou um ícone do candomblé no Brasil.

Os envelopes com as notas das escolas foram abertos na seguinte ordem: fantasias; samba-enredo; comissão de frente; enredo; alegorias e adereços; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; evolução; e, harmonia. A pontuação da escola nos quesitos considerou três das cinco notas. Foram descartadas a maior e a menor nota.

As notas foram atribuídas a cada escola pelos 45 jurados do carnaval de 2020. As seis que somaram mais pontos voltam ao Sambódromo no próximo sábado (29), para o tradicional desfile das campeãs. Desfilam, além da Viradouro, Mangueira, Grande Rio, Salgueiro, Mocidade e Beija-Flor.

Foram rebaixadas as escolas Estácio de Sá, com o enredo Pedra e União da Ilha do Governador, com o enredo Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas; a sorte está lançada: salve-se quem puder!

Com os dois rebaixamentos este ano, o Grupo Especial volta a ter 12 escolas. A primeira divisão do samba passou a ter 13 escolas depois que os rebaixamentos de 2017 foram suspensos. Paraíso do Tuiuti cairia para a Série A, mas a Liesa decidiu, antes da apuração, que nenhuma escola seria rebaixada devido aos acidentes que ocorreram durante os desfiles da própria Tuiuti e da Unidos da Tijuca.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

A multidão no Carnaval de rua de Caicó

26 Fev2020

Por Jbelmont às 10h28

O Carnaval de Caicó segue um sucesso.

As festas privadas, claro, fizeram falta. Torço que retornem no próximo ano.

Mas o Carnaval de Rua continua arrastando multidão.

Via Heitor Gregório

Deixe seu comentário

FHC, Lula, Ciro e OAB reagem contra ato anti-Congresso apoiado por Bolsonaro

26 Fev2020

Por Jbelmont às 10h11

Líderes políticos como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e o presidente da OAB manifestaram repúdio na noite desta terça-feira (25) à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de compartilhar vídeos convocando manifestações contra o Congresso para o próximo dia 15.

A manifestação é uma reação à fala do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que chamou o Congresso de “chantagista” na semana passada.

Bolsonaro encaminhou a amigos um vídeo que convoca a população a ir às ruas para defendê-lo.

FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

Coronavírus: com chegada da doença ao Brasil, o que realmente funciona para se proteger?

26 Fev2020

Por Jbelmont às 09h58

Foto: BBC Brasil

Veja o que dizem os infectologistas e quais as principais recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o Serviço de Saúde britânico (NHS) e do Ministério da Saúde brasileiro para a prevenção do Covid-19.

A principal — simples, porém bastante eficiente — é lavar as mãos com sabão após usar o banheiro, sempre que chegar em casa ou antes de manipular alimentos.

O ideal é esfregar as mãos por algo entre 15 e 20 segundos para garantir que os vírus e bactérias serão eliminados — de acordo com Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de virologia, o tempo para se cantar dois “Parabéns a você”.

Essa é uma orientação básica para evitar uma série de doenças e é eficiente especificamente contra o coronavírus porque ele é um vírus envelopado.

Isso significa que, além da estrutura que recobre o genoma do vírus, o chamado capsídeo, ele tem um envelope, uma bicamada lipídica onde ficam as proteínas que vão fazer a interação com as membranas das nossas células para nos infectar.

O envelope pode dar a ideia que esse vírus é mais forte, mas é justamente o contrário.

“A camada do envelope, por conter gordura, é muito sensível a solventes, sabão, à dessecação (extrema secura), à falta de umidade no ambiente”, afirma Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.

Se estiver em um ambiente público, por exemplo, ou com grande aglomeração, não toque a boca, o nariz ou olhos sem antes ter antes lavado as mãos ou pelo limpá-las com álcool. O vírus é transmitido por via aérea, mas também pelo contato.

Ainda não se sabe quanto tempo o coronavírus sobrevive fora do corpo, mas o vírus da influenza, por exemplo, pode resistir por até 24 horas em superfícies mais porosas, como a madeira, explica a médica Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

É por isso que também é importante manter o ambiente limpo, ela diz — higienizar com soluções desinfetantes as superfícies da casa, móveis e o telefone celular, por exemplo.

Para limpar o celular, pode-se usar uma solução com mais ou menos metade de água e metade de álcool, além de usar um pano limpo.

Medidas como essas valem mais até do que usar máscara, dependendo da situação. A infectologista Rosana Richtmann ressalta que os brasileiros, ao contrário dos asiáticos, não têm uma cultura de usar máscaras de proteção — muitas vezes, nem sabem colocá-las adequadamente.

“É capaz de se transformar em uma falsa sensação de segurança”, diz ela.

R7

Deixe seu comentário

Pai, mãe e filhos são baleados dentro de casa no Oeste potiguar; adolescente de 16 anos morre

26 Fev2020

Por Jbelmont às 09h48

Luan Erick do Amaral Costa, de 16 anos, morreu após ser atingido com tiros na cabeça. Outras cinco pessoas estavam na casa se preparando para dormir quando foram surpreendidas pelos disparos.



Bandidos atiraram pela porta da frente da casa — Foto: Marcelino Neto/O Câmera

Uma família foi vítima de um atentado na noite de terça-feira (25) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um adolescente de 16 anos foi baleado e morreu dentro de casa. Pai, mãe e a irmã da vítima, de 12 anos, também foram atingidos pelos disparos, mas não correm risco de morrer. Outras duas crianças estavam na residência e não foram alvejadas.

Segundo a Polícia Militar, criminosos tentaram invadir a casa da família, localizada na Rua Maria Clara da Conceição, no bairro Abolição, por volta das 21h. Os homens atiraram diversas vezes em direção à porta e atingiram a cabeça de Luan Erick do Amaral Costa, de 16 anos, que estava dormindo em uma rede. Ainda de acordo com as investigações preliminares, os atiradores sequer entraram na casa. Eles atiraram com uma arma calibre 12 pela porta da frente.

As outras três pessoas da mesma família também sofreram disparos e foram socorridas ao Hospital Tarcísio Maia por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) investiga o caso e vai ouvir os três sobreviventes do atentado para prender os suspeitos.

G1RN

Deixe seu comentário

'É uma gripe, vamos passar por ela', diz ministro da Saúde sobre caso suspeito de coronavírus em SP

26 Fev2020

Por Jbelmont às 09h44

Em conversa com o blog, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta evitou qualquer tom alarmista diante do primeiro caso de teste positivo do novo coronavírus no Brasil. O caso é de um homem de 61 anos, que mora na capital paulista e que voltou da Itália recentemente.

 

 



O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

“Nós vamos nos preparar da melhor maneira. Mas é preciso ter calma. É uma gripe, vamos passar por ela e colocar todas as fichas na ciência”, disse o ministro da Saúde. “E não podemos perder a noção de humanidade”.

Segundo Mandetta, o Brasil tem características climáticas diferentes dos países do Hemisfério Norte, onde surgiu o vírus. Por isso, segundo ele, é preciso saber como esse vírus vai se comportar durante o verão de um país tropical.

“Não sabe se por aqui o vírus acelera ou desacelera. Os vírus se comportam de forma diferente no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul. Esse é um vírus que surgiu em baixa temperatura. Pode não ter o mesmo comportamento. Pode ser para melhor ou para pior”, ressaltou o ministro para em seguida completar:

“O Brasil é um país de pessoas mais jovens e está no verão. Esse é um período pouco propício para um vírus respiratório por aqui”.

Ele reconheceu a preocupação da população: “Há a pressão da opinião pública. Tem que ter muita calma. Transmitir calma, para evitar o alarmismo. E vamos atravessar essa gripe. Tentar minimizar o máximo o estresse”, comentou.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde fará uma entrevista coletiva para comentar o caso, já diante de um segundo teste. Segundo Mandetta, o Brasil já tem se preparado para vários cenários do coronavírus. E já acertou com o Conselho Federal de Medicina, inclusive, um protocolo para a abertura de leitos em caso de necessidade.

“É um inimigo muito difícil. Por isso, é preciso reforçar higiene, evitar lugares aglomerado e apostar numa vacina. Não tem como impedir a entrada no Brasil. Esse vírus chegou de num avião que veio de Milão. Não tem jeito”, observou.

Ele diz que o Brasil está em contato permanente com outros países da América do Sul para monitorar o vírus e que investiu recursos para a compra de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, além de ter laboratórios capacitados para fazer exames para identificar o novo coronavírus.

G1RN

Deixe seu comentário

Sobe para 170 número de assassinatos durante motim de policiais no Ceará

25 Fev2020

Por Jbelmont às 14h00

Chega a 170 o número de assassinatos no Ceará durante o motim de policiais militares, que completou oito dias nesta terça-feira (25). Só na segunda-feira (24), 23 mortes foram contabilizadas no estado. O governo cearense divulgou o balanço atualizado de mortes nesta manhã, com dados do período entre meia-noite de quarta-feira (19) e 23h59 de segunda. 

A paralisação entrou no oitavo dia, com três batalhões da PM fechados no estado. O motim começou na terça-feira (18)

Deixe seu comentário

CARNAVAL TRADIÇÃO DE ALEXANDRIA ESTÁ BOMBANDO

25 Fev2020

Por Jbelmont às 11h42

 

ALEXANDRIA/RN - Apesar da chuva que vem caindo em Alexandria o povo não arreda o pé da Praça da Folia,  dando uma noção de como será "bombado" o Carnaval Tradição 2020. 


Isso mesmo; o folião alexandriense e de toda região marcando presença e garantindo sucesso total ao Carnaval Tradição 2020, que promete ficar para história como o melhor de todos os tempos. 


Do Blog: Os parabéns a prefeita Jeane Ferreira, esposa do nosso desembargador Expedito Ferreira e a vice-prefeita Rosangela Patricio, esposa do meu amigo Alberto Patrício. Sucesso

Deixe seu comentário

Jovem de 24 anos é morto a tiros em festa de Carnaval em Areia Branca

25 Fev2020

Por Jbelmont às 11h04

Um jovem de 24 anos, natural de Grossos-RN, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (25) durante um evento de Carnaval na cidade de Areia Branca.

 

De acordo com as primeiras informações, Márcio Freire assistia ao show de uma banda local em companhia de alguns amigos, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo próximo ao palco  onde ocorria apresentação de uma banda musical.

Testemunhas informaram para a polícia, que o jovem teria esbarrado em uma pessoa e ao tentar pedir desculpas, foi surpreendido pelos disparos efetuados por essa pessoa que não foi identificada até o momento.

O delegado da Polícia Civil de Areia Branca, Dr. Renato Oliveira, vai investigar o caso. A Polícia informou que a vítima não tinha antecedentes criminais.

 

Deixe seu comentário

JÁ PENSOU SE PASSA: Deputado apresenta projeto para cassar mandatos de políticos que prometem e não cumprem

25 Fev2020

Por Jbelmont às 10h48

O deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) encontrou uma fórmula simples para tentar resgatar a imagem da classe política. No fim do ano passado, apresentou projeto de lei para obrigar os candidatos a registrarem propostas de campanha objetivas na Justiça Eleitoral.

Assim, como numa lista de supermercado, o Ministério Público e o próprio Judiciário poderiam cassar o mandato do político que promete e não cumpre. Já imaginou? O candidato a prefeito neste ano, por exemplo, registraria no TRE: duas pontes, 10 quilômetros de pavimentação, três ruas iluminadas… Depois de eleito, a Justiça fiscalizaria a lista num prazo determinado.

“Pode parecer uma sugestão excessivamente dura, mas evita-se, com este projeto de lei complementar, a proliferação, tão nociva à sociedade e ao país, dos demagogos, dos políticos desonestos e dos falsos salvadores da pátria”, diz o deputado na justificativa da matéria

Veja

Deixe seu comentário

Moro diz que ‘não há uma situação de absoluta desordem nas ruas’ do Ceará; 147 morreram em 5 dias

24 Fev2020

Por Jbelmont às 20h29

 

Foto: Thiago Gadelha

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (24) que, apesar de o Ceará ter registrado um aumento nos crimes violentos, “não há uma situação de absoluta desordem nas ruas”. Moro participou de uma reunião para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará, junto com o governador Camilo Santana e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça.

Segundo o ministro da Justiça, a situação no estado “está sob controle”, mesmo com o crescente índice de assassinatos no Ceará. Moro disse ainda que as Forças Armadas estão no Ceará temporariamente, até que a paralisação de parte da Polícia Militar seja resolvida.

Durante a paralisação da PM, houve um aumento no número de mortes violentas no estado. Entre quarta-feira (19) e domingo (23), 147 homicídios foram registrados no estado pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Com mais de 70 mortes somadas, a sexta-feira e o sábado foram os dois dias mais violentos do estado desde 2012, ano da última paralisação de PMs no Ceará.

G1

Deixe seu comentário

Parabéns Pedro Henrique Pereira

24 Fev2020

Por Jbelmont às 18h07

 

Anivesariando nesta data este exemplo de vida, Pedro Henrique Pereira. Filho de Wallace e Altiva Pereira.

O blog parabeniza o anivesariante, desejando toda felicidade do mundo ao Pedro por ele ser uma pessoa do bem acima de tudo um bom amigo, um bom filho e ser muito prestativo e solidário. Parabéns Pedro. Muita  paz , saúde e que seus sonhos se realizem.

Deixe seu comentário

Confira a previsão do tempo em Natal, Parnamirim, Macau e Caicó para a segunda e terça de carnaval

24 Fev2020

Por Jbelmont às 17h57

O portal Clima Tempo, maior site de meteorologia do Brasil, confirma a previsão de forte calor e pancadas de chuvas pelo Rio Grande do Norte nesta segunda-feira(24) e terça-feira(25) de carnaval, em especial, em grandes polos de folia do estado, como Natal, Parnamirim, Caicó e Macau.

Deixe seu comentário

Carnaval de Natal: público lota Centro Histórico e prestigia Kengas

24 Fev2020

Por Jbelmont às 11h35

Foto: Marco Polo 


Alegria, brilho e animação tomaram conta do Polo Centro Histórico, durante o tradicional desfile das Kengas, nesse domingo (23). A programação foi aberta com Acorda Cubbler, seguido por João Batista do Fama e finalizado por Glória Groove. A vencedora do desfile foi Danuza, que concorreu com outras 50 candidatos.

Para o idealizador do bloco das Kengas, Lula Belmont, o público atendeu as expectativas. “É um retrato do fortalecimento do Carnaval de Natal, que ganhou proporções grandes e se consolidou como um destino de carnaval”, celebrou.

A drag queen paulista Glória Groove celebrou o momento de felicidade por estar de volta aos palcos de Natal depois de três anos. Essa é a primeira vez que Glória se apresenta no carnaval. “É lindo ver o quanta coisa aconteceu para mim e para as drags, e elas se veem representadas com outra no palco”, explicou Groove.

A jornalista Ceci Oliveira, madrinha de 2020, disse que este é um bom ano para o papel. “Estou muito feliz de celebrar a Danuza, que eu adorava ouvir no rádio com o seu ‘oi, amor’, e também por estarmos vivendo um momento de repressão à arte. Ser Kenga é resistência e acho isso simbólico demais”, disse.

Deixe seu comentário

CARNAVAL NA SERRA

24 Fev2020

Por Jbelmont às 10h47

PROGRAMAÇÃO PARA HOJE SEGUNDA 19:00

LARGO DA PRAÇA

DAVID COSTA

DESFILE DAS KENGAS

SWING DE PATRÃO

PREFEITA GRAÇA OLIVEIRA SEU ESPOSO EDVALDO E AMIGOS

NESTA FOTO O EX PREFEITO DE CERRO CORÁ, NOVINHO E ESPOSA COM AMIGOS E AMIGAS 

TOMAZ NETO SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE NATAL, NIXON MADRUGA E AMIGOS

Wallace e Altiva e Taciano Arruda Câmara e Rose

Deixe seu comentário

Carlinhos Brown leva multidão a show em Ponta Negra; Álvaro Dias circula com Carlos Eduardo

24 Fev2020

Por Jbelmont às 10h17

O terceiro dia do carnaval de Natal foi de muita mistura de ritmos, cores e alegria.

Mas Carlinhos Brown levou multidão ao polo Ponta Negra, onde o prefeito Álvaro Dias foi para o meio do povo e ainda circulou com o ex-prefeito Carlos Eduardo.

O cantor baiano falou da felicidade de voltar a cantar no Carnaval de Natal. “A festa está linda. A cidade é linda. Não só eu, como toda a população de Natal temos a agradecer ao prefeito Álvaro Dias, por investir nessa festa que incrementa o turismo e movimenta a economia”, destacou.

 

TN

Deixe seu comentário

Número de homicídios no Ceará chega a 122 em protestos de PMs

23 Fev2020

Por Jbelmont às 19h10

 

Foto: João Dijorge

Em meio a paralisação de policiais militares, o estado do Ceará registrou 122 assassinatos desde a quarta-feira (19). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que somente no (22) foram registrados 34 mortes. Os protestos começaram na terça-feira (18).

Os crimes ocorrem após uma greve declarada por parte de policiais militares que reivindicam reajuste salarial. Grupos de policiais se organizam em motins em quarteis de pelo menos cinco cidades cearenses. Em alguns municípios foram há relatos de policiais militares encapuzados em confronto com outros policiais militares e civis.

Os chamados crimes violentos letais intencionais (CVLIs) englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio em todo o estado.

R7

Deixe seu comentário

O famoso Carnaval em Macau terá atrações diversificadas para o público

23 Fev2020

Por Jbelmont às 16h45

Foto: Canindé Soares

A folia pela manhã, conta com o Carnaval das Antigas. Eugênio Bezerra e a banda Alegria do Povo vão animar o público durante o percurso com músicas que marcaram os macauenses nos anos 70, 80 e 90. Vai ter som das 10h às 22h carregando os foliões pelas ruas da cidade.

Na praia de Camapum, Asas da Paixão abre alas para a festa. A atração tocará os corações dos foliões durante o show. Em seguida, GR Show Elétrico recebe o comando da folia. Nos outros pontos da cidade também tem muita festa.

No mela-mela tem Rafinha Rapaziada e Paulo Batera com a banda. Neste polo a saída será a partir das 16h. Durante os 5km de percurso as bandas vão tocar os sucessos da atualidade. Leonardo Sullivan e o grupo Elas por Elas marcarão presença no segundo dia do Carnabrega.

Às 19 horas, as escolas de samba fazem o desfile. Neste ano quatro escolas vão abrilhantar o carnaval da cidade. Azes do Ritmo, Imperadores do Samba, Beija Flor e Roda Moinho vão trazer histórias marcantes em seus enredos.

Portal da Tropical

 

 

Deixe seu comentário

Rodovias estaduais do RN registram 21 acidentes durante sexta e sábado de carnaval, aponta CPRE

23 Fev2020

Por Jbelmont às 16h35

 

Foto: PM/Divulgação

Pelo menos 21 acidentes foram registrados nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte entre a última sexta-feira (21) e o sábado (22) de carnaval. Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar. Nos casos computados, uma pessoa morreu e outras 13 tiveram escoriações. O número representa redução na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na sexta e sábado de carnaval de 2019, o estado havia registrado 36 acidentes,. com 2 vítimas fatais e 16 feridos.

Por outro lado, os autos de infração gerados durante as fiscalizações aumentaram consideravelmente no período. Foram 166 na última sexta e 231 neste sábado, contra 52 e 120 respectivamente, nos mesmos dias de folia de 2019. Nos dois dias, quatro condutores foram levados à delegacia.

O aumento também é resultado do aumento de fiscalizações. Foram 2.169 em dois dias, contra 1.003 em 2019.

Lei Seca

Durante as fiscalizações dos dois primeiros dias de festa, os policiais rodoviários estaduais realizaram 666 teste de bafômetros – contra apenas 45 no mesmo período do ano anterior. 14 motoristas se recusaram a fazer o teste e dois deverão ser submetidos a processo criminal. 19 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran.

G1

Deixe seu comentário

Carnaval na Serra em Cerro Corá

23 Fev2020

Por Jbelmont às 11h11

Familia Pereira recebendo a visita da prefeita do município, Graça que dsputará a reileição 

O blogueiro com Wallace Pereira proprietário da Pousada Colinas do Flamboyanys e João Marcelo diretor de turismo do município de Cerro Corá Rn.

Deixe seu comentário

Ceará classifica 77 policiais como ‘desertores’ por faltar a convocação para atuar no carnaval

23 Fev2020

Por Jbelmont às 11h06

A Polícia Militar do Ceará classificou 77 policiais militares como “desertores”. Eles faltaram a uma convocação para trabalhar na segurança de festas de carnaval no interior do estado.

Conforme boletim extraordinário da Polícia Militar ao qual o G1 teve acesso, os policiais deveriam ter se apresentado às 9h de sexta-feira (21) em quartéis policiais para embarcar em viagens para cidades como Aracati, Camocim, Redenção e Cascavel, onde há festas de carnaval com grande público.

Ainda conforme o documento, a ausência no trabalho “consuma instantaneamente figura típica incriminadora”. A lista dos 77 desertores será encaminhada à Justiça Militar. Em caso de condenação, o crime de deserção pode resultar em pena de seis meses a dois anos de detenção.

G1

Deixe seu comentário

Jovem mossoroense de 22 anos é assassinado durante festa de Carnaval em Tibau no litoral do Oeste Potiguar

23 Fev2020

Por Jbelmont às 10h58

 

O mossoroense Adailton Danta de Souza de 22 anos de idade, residente na Rua José Ribamar Barreto de Carvalho, conjunto Wilson Rosado em Mossoró RN, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo 23 de fevereiro de 2020, durante evento de carnaval na cidade de Tibau no litoral do Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia uma confusão foi gerada por volta de 00h30min,durante a apresentação da Banda Grafitte.

 

Houve tumulto, corre-corre e durante a briga, ocorreu disparos de arma de fogo e o jovem acabou sendo atingido com um tiro penetrante na região torácica. Adailton ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas já chegou na unidade em PCR (Parada Cardio Respiratória). Apesar dos esforços dos profissionais médicos, em tentar reanimá-lo, o jovem não resistiu.

Até o momento não há informações sobre o corrido. Quem e porque teria iniciado a confusão e o se a vítima do disparos estava no meio da briga ou se foi atingido por bala perdida. As respostas só serão dados através da Polícia Civil que vai investigar o crime.

O corpo de Adailton Dantas, foi encaminhado por uma funerária para o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado para os familiares. Este foi o primeiro homicídio registrado em Tibau neste ano de 2020.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +