Blog do Jbelmont

Câmara aprova reforma administrativa da Prefeitura e LDO para 2019

03 Jul2018

Por Jbelmont às 20h55

Plenário conclui votações e inicia recesso parlamentar

 

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (3), por 16 votos favoráveis e 3 abstenções, o Projeto de Lei Complementar 135/2018, que introduz mudanças na organização administrativa da Prefeitura de Mossoró. A matéria foi apreciada em regime de urgência especial, a pedido do Executivo, formalizado por meio de requerimento de autoria de Alex Moacir (MDB), líder do Governo na Câmara, com base no artigo 59 da Lei Orgânica do Município.

Com a aprovação do projeto, que segue para sanção do Executivo, ficam criadas a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal da Agricultura e Recursos Hídricos, desmembrando-se da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, respectivamente. E a Secretaria Municipal de Finanças fica desmembrada da Secretaria Municipal da Fazenda.

As pastas de Esporte e Lazer e Agricultura e Recursos Hídricos estão elevadas da categoria de secretaria executiva para secretaria municipal. As demais secretarias executivas passam a ser denominadas diretorias executivas, e o cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal passa a ser denominado Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal.

Também ficam criados, por transformação, cargos de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, com atribuições de prestar assessoramento direto à prefeita, e fica regulamentada a estrutura organizacional da Prefeitura, estabelecendo hierarquias e competências de órgãos de assessoramento do Executivo.

Para cobrir as despesas relativas às transformações dos cargos, ficam transformados três cargos de Secretário Executivo, 18 cargos de vice-diretor de Escola III, e um cargo de Assessor de Gestão Estratégica e Qualidade, e quatro cargos de Chefe de Gabinete em três cargos de Secretário Municipal, em dois cargos de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, e em dois cargos de Diretor Administrativo.

Na discussão do projeto, o plenário rejeitou, por 11 votos a 7,destaque apresentado pela vereadora Isolda Lula Dantas (PT), questionando erro formal na proposta, que foi baseada, segundo ela, na Lei Complementar 105/2014, e não na Lei Complementar 126/2016 – a mais recente reforma administrativa da Prefeitura.

A bancada de oposição defendeu a devolução do projeto para correções. Mas, com a derrubada do destaque, foi aprovada a íntegra do projeto, conforme enviado pelo Executivo.

“O projeto adéqua a estrutura orgânica e funcional do Poder Executivo, a fim de lhe conferir mais agilidade na solução dos problemas administrativos e dos cidadãos. Também merece ser destacada a ausência de aumento de despesa, de sorte que há compensação entre criação e extinção de órgãos”, destaca a prefeita Rosalba Ciarlini, na mensagem ao projeto enviada à Câmara.

LDO

Também na sessão ordinária desta terça-feira, o plenário aprovou, em segunda e última votação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 (Projeto de Lei Ordinário do Executivo 1.202/2018), que estabelece bases para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura do próximo ano.

Na votação, o plenário aprovou dois destaques, validando duasemendas à proposta de autoria do vereador Rondinelli Carlos (PMN). Assim, o projeto da LDO foi aprovado com 49 emendas e, com a aprovação em segundo turno, o plenário da Câmara entra em recesso.

 
Foram designados para compor a comissão do recesso, encarregada de receber alguma eventual demanda à Câmara no período, os vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Ozaniel Mesquita (PR) e Izabel Montenegro (MDB). As sessões ordinárias serão retomadas no próximo dia 7 de agosto.

Deixe seu comentário

Estudo aponta que em 90% dos municípios do RN há mais motos que carros

03 Jul2018

Por Jbelmont às 20h44

O portal G1-RN destaca em reportagem que dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 151 têm mais motos do que carros circulando nas ruas, segundo o levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios com base nas estatísticas de abril de 2018 do Departamento Nacional de Trânsito. Os números representam 90% das cidades potiguares com esse tipo de veículo em sua maioria.

Segundo a reportagem, o RN tem 515.024 motos(motocicletas, motonetas e ciclomotores), enquanto que o número de carros é de 540.939. Na categoria moto, estão inclusas motocicletas, motonetas e ciclomotores. A capital também tem o maior número de motos registradas: 101.943.

Deixe seu comentário

Lula reafirma candidatura e diz que não tem mais motivos para acreditar na Justiça

03 Jul2018

Por Jbelmont às 20h38

Foto:  Nelson Almeida/AFP/16-03-2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril, ordenou nesta terça-feira que a Executiva Nacional do PT divulgasse uma carta na qual ele diz que “já não há razões” para acreditar na Justiça e em que reafirma sua condição de pré-candidato à Presidência.

Os pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB)Os segredos dos guardiões: quem são os assessores de confiança dos presidenciáveis

Em Brasília, acompanhada pelos dirigentes do PT, a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR), leu a carta de Lula. A ideia do partido é evitar especulações sobre uma possível alternativa ao nome do ex-presidente disputar a corrida eleitoral — já que ele deve ser barrado pela Lei da Ficha Limpa — e preparar o terreno para uma mobilização de petistas no dia 15 de agosto, quando dizem que vão registrar Lula como candidato.

Disse Gleisi, ao ler as palavras de Lula:

— Não cometi nenhum crime. Repito: não cometi nenhum crime. Por isso, até que apresentem pelo menos uma prova material que macule minha inocência, sou candidato a presidente da República. Desafio meus acusadores a apresentar esta prova até o dia 15 de agosto deste ano, quando minha candidatura será registrada na Justiça Eleitoral.

Lula também reclamou do trâmite do habeas corpus apresentado por seus advogados ao Supremo Tribunal Federal (STF), negado em abril pelo plenário da Corte.

— O ministro Fachin retirou da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal o julgamento do habeas corpus que poderia impedir minha prisão e o remeteu para o plenário. Tal manobra evitou que a Segunda Turma, cujo posicionamento majoritário contra a prisão antes do trânsito em julgado já era de todos conhecido, concedesse o habeas corpus. Isso ficou demonstrado no julgamento do plenário, em que quatro do cinco ministros da Segunda Turma votaram pela concessão da ordem — diz a carta.

Durante a leitura do documento, estavam os principais nomes do partido, como o ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o senador Lindbergh Farias (RJ), o ex-deputado Paulo Pimenta e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, entre outros. Haddad, inclusive, é um dos nomes cotados para substituir Lula com o provável indeferimento do registro pela Justiça Eleitoral da candidatura de Lula.

O Globo

Deixe seu comentário

Bandidos invadem residência e matam pai e filho na cidade de Governador Dix-Sept Rosado

03 Jul2018

Por Jbelmont às 12h59

 

 

Leônidas Barboza Miranda de 67 anos de idade e seu filho Leandro da Silva Barboza de 36, foram mortos com tiros de pistolas 380, escopeta calibre 12 e revolver calibre 38, crime que aconteceu por volta das 01h30min, da madrugada de hoje, 03 de julho, na Rua Pedro Paulo do Nascimento, no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

 

Segundo informações homens armados de pistolas e escopetas invadiram a residência onde a família dormia e mataram Leônidas e seu filho.

 

ImagemA equipe pericial identificou sinais de arrombamento nas grades e portas de acesso a casa e no telhado. Dentro da casa, pai e filho mortos com tiros de escopeta na cabeça. A esposa de Leônidas nada sofreu, além da perda e do susto.

A Polícia não sabe a motivação para o crime, mas acredita que os criminosos procuravam outro filho de seu Leônidas acusado de participação noutro duplo homicídio ocorrido na cidade de Governador no ano passado.

Segundo o perito criminal Renildo Marcelino, no local do crime foram localizadas cerca de 34 cápsulas de pistola 380, fragmentos de projeteis do mesmo calibre e de calibre 38, além de cartuchos de calibre 12.

 

Do Camera

Deixe seu comentário

Homicidios (127ª) Cozinheira é morta na porta de casa quando saia pra trabalhar na manhã de hoje em Mossoró

03 Jul2018

Por Jbelmont às 12h55

 

O crime aconteceu na manhã de hoje, 03 de julho na Rua Lucas Evangelista de Morais, proximo ao Hotel Vitoria Palace, no bairro Abolição III em Mossoró e teve como vitima Maria Francineide Carlos de 59 anos de idade. Seu filho José Wilker Carlos, que trabalha na Guarda Civil do municipio, foi baleado na perna ao tentar evitar o assalto aos pais.

Segundo informações, Francineide que trabalhava como cozinheira do Hospital Wilson Rosado estava saindo de casa para o trabalho, na companhia do esposo e foram abordados por dois elementos, numa motocicleta Pop que tentaram tomar a moto do casal. O esposo da vitima teria se agarrado com um dos bandidos e chagaram a bolar pelo chão.

Ainda segundo informações, José Wilker, o filho do casal vinha saindo de casa e quando percebeu, entrou na luta do pai com o criminoso e foi baleado na perna, mas Francineide foi baleada na região do abdomem e morreu no local.

Segundo o perito criminal Renildo Marcelino, no local foram encontradas duas capsulas de pistola 380 e fragmentos de projeteis calibre 38.

Deixe seu comentário

Fátima usa Twitter para avisar que a porta está aberta para mais alianças

02 Jul2018

Por Jbelmont às 20h09

A pré-candidata ao Governo do Estado Fátima Bezerra (PT) usou a conta dela no Twitter para negar que tenha fechado as portas para entendimentos com outros partidos.

A senadora pontuou o que ficou definido ontem: o vice será indicado pelo PC do B. A proporcional está fechada com PC do B e PHS. “Gente, na reunião de hoje, o Diretório Estadual do PT se limitou a analisar a proposta do PCdoB de indicar o vice e a aliança em todos os níveis com PCdoB e PHS. Quaisquer outras propostas de outros partidos, terão que ser objeto de novas avaliações por parte do DE”, frisou.

Trocando em miúdos: o PT está aberto para alianças com outros partidos e a indicação da segunda vaga ao Senado na chapa majoritária não está garantida para o partido.

 

 
Deixe seu comentário

Com 1283 vagas, Prefeitura de Parnamirim publica edital de concurso público

02 Jul2018

Por Jbelmont às 19h59

A Prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial do Município o edital do Concurso Público para a Saúde, Assistência Social e Procuradoria do Município. Estão sendo oferecidas 1283 vagas, sendo 83 para pessoas com deficiência, nos níveis médio e superior.

As vagas de nível médio são de Agente Comunitário de Saúde; Agente de Combate as Endemias; Agente de Controle de Zoonoses; Agente Social; Artesão; Cuidador Social; Educador Social; Técnico de Farmácia; Técnico em Enfermagem; Técnico em Enfermagem ESF; Técnico em Laboratório; Técnico em Nutrição e Dietética; Técnico em Prótese Dentária; Técnico em Radiologia; Técnico em Saúde Bucal;Técnico em Saúde Bucal ESF;

Para nível superior as vagas são de Administrador; Advogado; Arquiteto; Assistente Social; Auditor Hospitalar; Biólogo; Cirurgião Dentista; Cirurgião Dentista ESF; Cirurgião Dentista Buco Maxilar; Cirurgião Dentista Endodontista; Cirurgião Dentista Necessidades Especiais; Cirurgião Dentista Pediátrico; Cirurgião Dentista Periodontista; Cirurgião Dentista Protesista; Contador; Educador Físico; Enfermeiro; Enfermeiro; Estatístico; Farmacêutico; Farmacêutico Bioquímico; Fiscal de Vigilância; Sanitária – Sanitarista; Fisioterapeuta; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo;

Médico Anestesiologista; Médico Angiologista; Médico Cardiologista; ; Médico Cardiologista especialicialista; em Exames de Ecocardiograma e Ergometria; ; Médico Cirurgião Geral; Médico Cirurgião Pediátrico; Médico Clínico; Médico Clínico da Estratégia de Saúde da Família; – ESF Médico Endocrinologista; Médico Endocrinologista Infantil; Médico Ginecologista; Médico Mastologista; Médico Neurologista; Médico Neurologista Pediátrico; Médico Obstetra; Médico Oftalmologista; Médico Ortopedista Médico Otorrinolaringologista Médico Pediatra Médico Pediatra Neonatal Médico Pneumologista Médico Psiquiatra; Médico Reumatologista; Médico Proctologista; Médico Ultrassonografista; Médico Urologista; Nutricionista; Pedagogo; Procurador; Psicólogo; Psicopedagogo; Sociólogo; Terapeuta Ocupacional.

O concurso será realizado pela Comperve e as inscrições estão previstas para o período de 16 de julho a 06 de agosto, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br). Confira os detalhes no edital: http://www.parnamirim.rn.gov.br/pdf/diario/DOM%202551.pdf

Deixe seu comentário

Polícia Federal prorroga prazo para inscrições de concurso público

02 Jul2018

Por Jbelmont às 19h51

Polícia Federal prorrogou as incrições para o concurso público com 500 vagas que se encerraria nesta segunda-feira(2), para o dia 6 do mês corrente. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe.

São oferecidas 150 vagas para o cargo de delegado de Polícia Federal; 60  vagas no cargo de perito criminal federal; 180 vagas no cargo de agente de Polícia Federal; 80 vagas no cargo de escrivão de Polícia Federal; e 30 vagas no cargo de papiloscopista federal.

As vagas possuem salários de R$ 11.983,26 (para os cargos de escrivão, agente e papiloscopista) e R$ 22.672,48 (para delegado e perito). Para concorrer ao cargo de delegado, é necessário ter graduação em Direito. Os cargos de peritos abrangem profissionais de outras áreas de conhecimento, como Ciências Econômicas, Engenharias e Química Industrial. Podem concorrer aos cargos escrivão, agente e papiloscopista profissionais com Ensino Superior em qualquer área.

Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 180 a R$ 250, de acordo com o cargo pretendido. O pagamento deverá ser feito até as 20 de julho.

De acordo com o certame as provas serão compostas por provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, prova prática de digitação, avaliação médica e avaliação psicológica.

A primeira etapa, da prova escrita, está marcada para 19 de agosto. A previsão é de que o resultado final do certame seja divulgado em 19 de setembro.

Confira o edital do concurso


 Repercutindo a notícia

Deixe seu comentário

PLACAR DA COPA DO MUNDO OITAVAS DE FINAL

02 Jul2018

Por Jbelmont às 19h10

1ª RODADA

França 4x3 Argentina 
Uruguai 2x1Portugal 
Espanha 1x1 Rússia - 1X2
Croácia 1x1 Dinamarca - 3X2
Brasil 2x0 México 
Bélgica 3x2 Japão
Suécia x Suíça 03/07/2018 11:00
Colômbia x Inglaterra 03/07/2018 15:00

Deixe seu comentário

Preso de Justiça usando tornozeleira é morto com mais de 30 tiros de pistola em Mossoró

02 Jul2018

Por Jbelmont às 07h24

O crime aconteceu por volta de 01h30min de hoje 02 de julho dentro de um apartamento na Avenida Sérvulo Marcelino, no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte e teve como vitima João Bernardo Saldanha Stein, de 18 anos de idade, natural da cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul.

Segundo informações, a vitima estava morando num condomínio, alugado por outra pessoa. Na madrugada de hoje, os criminosos quebraram o cadeado do portão de entrada do prédio, subiram para o primeiro andar, quebraram outro cadeado num portão de acesso ao kit net, onde João Bernardo dormia sozinho.

A porta única do pequeno apartamento também foi arrombada e a vitima morta com cerca de 30 tiros de pistola, todos pelas costas. Segundo o perito Otavio Domingos, os criminosos utilizaram pistola 380 e ponto 40. A equipe de pericia criminal localizou mais de 30 capsulas e projeteis dos dois tipos de armas.

Pela dinamica da pericia, é possivel que João Bernardo tenha sido morto dormindo e nem chegou a ver os matadores.

João Bernardo Saldanha Stein estava em liberdade vigiada e utilizando tornozeleira eletrônica. No site do Tribunal de Justiça do RN, consta dois registros, um deles por posse de droga e segundo informações, o outro é por pensão alimentícia.


O Câmera

Deixe seu comentário

Confira os horários que os bancos funcionarão nesta segunda de jogo do Brasil

02 Jul2018

Por Jbelmont às 07h09

Por conta do jogo entre Brasil e México, às 11h, as agências bancárias de todo o país vão funcionar em dois períodos nesta segunda-feira (2 de julho): das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

 
Segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o horário de atendimento foi reduzido a quatro horas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em respeito a uma circular emitida pelo Banco Central (BC), que recomenda o corte por motivos de segurança das agências e de transporte de valores.

Quem tem conta que vence na segunda-feira (2) precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

Fora do expediente, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

 
 

 

Deixe seu comentário

Mossoró Cidade Junina 2018 termina sem qualquer registro de violência na área do evento

01 Jul2018

Por Jbelmont às 18h34

O maior evento cultural do interior do Rio Grande do Norte, e considerado um dos maiores do pais, o Mossoró Cidade Junina, realizado na estação das artes durante o mês de junho, está sendo considerado, se não o mais, um dos mais seguros da historia do evento ao longo dos 22 anos de realização do evento.

Para os organizadores das Forças de Segurança, o evento terminou sem qualquer registro de violência na região da festa, que oficialmente terminou por volta da meia noite de ontem 30 de junho.

Segundo o Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, “2º BPM” cerca de 230 militares, entre oficiais e praças trabalharam no evento, sendo 80 homens da corporal em Mossoró e 150 vindos da capital do estado, além da participação de agentes e investigadores da policia civil e da guarda civil do município.

Foi a 22ª edição do Mossoró cidade junina e segundo os organizadores do evento mais de “Um milhão” de pessoas passaram pela Estação das Artes durante os dias de festa.

 

O Câmera

Deixe seu comentário

Carlos Eduardo venceria Robinson Faria em eventual segundo turno

01 Jul2018

Por Jbelmont às 12h02

PESQUISA BLOGDOBG/98FM/CONSULT:

O Instituto Consult mediu cenários de segundo turno. No primeiro deles, entre o governador Robinson Faria e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, esse levaria a melhor, segundo o levantamento encomendado pelo BlogdoBG e 98 FM.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o blog contratou ao instituto Consult.

Carlos Eduardo foi citado por 30,82% dos entrevistados. Robinson Faria tem a preferência de 12,59%.

Mas 45,76% dos eleitores afirmaram que não vota em nenhum dos dois e 10,82% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

 

 

Deixe seu comentário

Fátima venceria Robinson em eventual segundo turno

01 Jul2018

Por Jbelmont às 12h00

PESQUISA BLOGDOBG/98FM/CONSULT:

 

O Instituto Consult mediu que em cenário entre a senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria, a petista seria eleita governadora com 37,29% dos votos, empatando tecnicamente com os 39% dos eleitores que afirmam que não votam em nenhum dos nomes.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o blog contratou ao instituto Consult.

O governador Robinson Faria tem a preferência de 14% no cenário de segundo turno com Fátima.

9,71% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018

Deixe seu comentário

Fátima Bezerra venceria Carlos Eduardo no segundo turno, com 32,12%

01 Jul2018

Por Jbelmont às 11h59

PESQUISA BLOGDOBG/98FM/CONSULT:

O Instituto Consult mediu que em cenário entre a senadora Fátima Bezerra e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a petista seria eleita governadora com 32,12% dos votos, empatando tecnicamente com os 35,35% dos eleitores que afirmam que não votam em nenhum dos nomes.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves tem 22,47% das citações

10,06% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-

Deixe seu comentário

Walter Alves, Mineiro e Fábio Faria lideram com folga para deputado federal.

01 Jul2018

Por Jbelmont às 11h45

PESQUISA BLOGDOBG/98FM/CONSULT:

O Instituto Consult também perguntou aos eleitores em quem eles pretendem votar para deputado federal na eleição deste ano.

A pesquisa divulgada neste domingo (1º) é a primeira de quatro sondagens que o BlogdoBG contratou ao instituto Consult.

O resultado, que é espontâneo é o seguinte:

Walter Alves (1,7%), Mineiro (1,5%), Fábio Farias (1,1%), João Maia (0,6%), Benes Leocádio (0,5%) e Felipe Maia (0,4%) marcaram em faixas númericas próprias.

Com 0,3% aparecem Natália Bonavides, Antonio Jacome e Kelps Lima.

Na faixa de 0,2% estão Rogério Marinho, Rafael Motta, Betinho Rosado, Mestre Raimundo, Sandra Rosado e Caramuru Paiva.

Com 0,1% ficaram Gustavo Carvalho, Bertone Marinho, Abraão Lincoln, Carlos Augusto, Janilson, Gustavo Fernandes, José Pedro, Agenor, Carla Dickson, Júlio César, Adelina, Beto Rosado, Gilberto, Gilvan, Luzia Bessa, Henrique Allves, Jacó Jácome, Nelter Queiroz, Macedo, Chico Guerreiro, Robinson Carvalho, Jair Dantas, Luiz Almir, Sueldo Medeiros, Chagas Catarino, Carla Veruska e Capitão Styvenson.

65% não sabem em quem votar e 24,6% declararam que não votam em ninguém.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

Deixe seu comentário

Rosalba encerra o Mossoró Cidade Junina

01 Jul2018

Por Jbelmont às 08h38

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, comandou o encerramento da festa junina de 2018 na cidade.

O Mossoró Cidade Junina 2018 foi encerrado com o Boca da Noite, que foi realizado neste sábado, 30, a partir das 18h, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Durante o Boca da Noite a prefeita recepcionou autoridades como o governador do Estado, Robinson Faria, a presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro e cumprimentou comerciantes que trabalharam durante o evento.

 

Carlos Skarlack

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.054: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 21 milhões

30 Jun2018

Por Jbelmont às 23h22

Mega-Sena: concurso 2.054 foi realizado neste sábado (30) (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.054 da Mega-Sena, realizado na noite desta sábado (30) em Campina Grande (PB). O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 21 milhões.

 

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 07 - 12 - 22 - 26 - 39.

 

A quina teve 80 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 20.194,81; outras 5.237 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 440,70.

O próximo concurso (2.055) será sorteado na terça-feira (3).

Deixe seu comentário

Laíre Rosado deixa CDP de Apodi e passa a cumprir pena em prisão domiciliar

30 Jun2018

Por Jbelmont às 21h02

O ex-deputado Laire Rosado deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Apodi e já está em seu apartamento em Mossoró. Saiu do CDP sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, por volta de 18h10 deste sábado (30), em veículo de sua família.

Teve a companhia da mulher-vereadora Sandra Rosado (PSDB), além dos filhos deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) e jornalista-advogado Cid Augusto.
Ele poderá trabalhar normalmente durante o dia, recolhendo-se à noite ao seu domicílio, ou seja, entre 5 e 20h.

No último dia 18 de junho, Laíre Rosado teve pena reduzida no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), caindo de 11 anos e dois meses para 6 anos e 8 meses de prisão.

Condenação

O médico, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Laíre Rosado Filho (PSB), 72 (28 de agosto de 1945), foi preso por volta de 12h20 de 22 de março deste ano, em Mossoró. Ele estava em serviço de plantão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte (veja AQUI).

O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal do Mato Grosso. Deriva ainda do rumoroso caso denominado de “Máfia dos Sanguessugas”, desencadeada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal em 2005.

No período de cárcere, Laíre Rosado participou de programa de remissão de pena, como a leitura de livros (com produção de resenha), cursos online e clinicou em favor de outros apenados. A propósito, quando estava à saída do CDP, vários detentos o aplaudiram.

Blog Carlos Santos

Deixe seu comentário

APODI-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA UMA PESSOA MORTA E DUAS FERIDAS

30 Jun2018

Por Jbelmont às 13h50


Lidiane morreu no hospital

Por volta das 20:00hs desta Sexta feira dia 29/06, um ataque a tiros deixou uma mulher morta e dois homens baleados, o crime aconteceu no distrito de Soledade, na região da chapada do Apodi. 
Segundo informações repassadas a polícia, dois elementos numa motocicleta de cor vermelha, teria se aproximado do bar que fica localizado no centro de Soledade e efetuado vários disparos de arma de fogo em direção a pessoa identificada como Manoel Carvalho, mais conhecido por "Manoel Coringa", o qual foi atingido por dois tiros. Outros tiros também atingiram um jovem identificado como Elvinho e Lidiane
Lidiane, que era a proprietária do bar onde aconteceu o atentado, foi atingida nas costas, socorrida ao hospital de Apodi, mas infelizmente morreu após dá entrada na unidade de saúde. Já Manoel Coringa eElvinho, foram socorridos e transferidos para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

A polícia acredita que o alvo do ataque seria Manoel Coringa, por envolvimento com o mundo do crime, o mesmo já cumpriu pena no CDP de Apodi. O caso será investigado pela delegacia de polícia civil de Apodi que tem a frente o delegado Rafael Câmara. 
A polícia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação desse crime, denuncie ligando para os telefones, 190 - 8499677-6004 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

 

Fonte: Sentinelas do Apodi.

Deixe seu comentário

Ataque a tiros deixa um morto e um ferido nas Barrocas Mossoró que registra 125 homicídios

29 Jun2018

Por Jbelmont às 20h43

Um ataque a tiros ocorrido na noite desta sexta feira 29 de junho de 2018 deixou um morto e um ferido.

A ocorrência foi registrada no final da Avenida Alberto Maranhão no Bairro Barrocas.

Um homem ainda não odentificado foi morto dentro de uma residência e outro identificado como Vanderlino Ananias da Silva que segundo a polícia é foragido do presídio de Caraúbas foi baleado e socorrido pelo SAMU. 

Do Fim da Linha

Deixe seu comentário

Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido da defesa para enviar caso à Segunda Turma do STF

29 Jun2018

Por Jbelmont às 19h43

Ministro do Supremo analisou novo pedido apresentado pela defesa do ex-presidente da República. Condenado na Lava Jato, Lula está preso desde abril na Superintendência da PF em Curitiba.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdadeapresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados de Lula podem recorrer ao plenário do STF.

Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte.

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

A defesa de Lula tem apresentado pedidos de liberdade ao STF. Os advogados também questionaram recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento em plenário.

 
Para os advogados de Lula, Fachin feriu o princípio do juiz natural, que garante ao acusado ser julgado pelo juízo competente.  Ler mais CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Reunião define aliança majoritária de Carlos Eduardo, Garibaldi e Antônio Jácome

29 Jun2018

Por Jbelmont às 19h32

Com o auditório do Hotel Holiday In lotado, ocorreu a reunião que definiu a aliança para a majoritária entre Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato ao Governo, o senador Garibaldi Filho (MDB) e o pré-candidato ao Senado, Antônio Jácome (Podemos), na presença do senador José Agripino (DEM), do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), do deputado estadual Albert Dickson (PROS), da vereadora Carla Dickson (PROS), do deputado federal Walter Alves (MDB), prefeitos do interior, vereadores, lideranças e líderes evangélicos.

O anúncio só foi possível pela decisão do senador José Agripino, presente ao encontro, não disputar a reeleição e ir disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, ampliando o arco de alianças com a agregação de outros partidos em torno da pré-candidatura de Carlos Eduardo.

O anúncio só foi possível pela decisão do senador José Agripino, presente ao encontro, não disputar a reeleição e ir disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, ampliando o arco de alianças com a agregação de outros partidos em torno da pré-candidatura de Carlos Eduardo.

Deixe seu comentário

Executiva do PSDB encaminha pré-candidatura de Geraldo Melo ao Senado e coligação com PSD e outras siglas

29 Jun2018

Por Jbelmont às 19h27

A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) e decidiu por unanimidade lançar o nome do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, como pré-candidato ao Senado, numa composição com o Partido Social Democrático (PSD), do governador Robinson Faria e outras siglas. A convenção do partido será agendada para 28 de julho para respaldar todos os nomes que concorrerão em outubro. O PSDB irá lançar nomes para o Senado, suplência de senador, deputados federais e nove nomes à Assembleia Legislativa.

“Ouvimos os segmentos do PSDB, que hoje é um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte e democraticamente, suas lideranças e pré-candidatos encaminharam através da Executiva Estadual, que o nome do senador Geraldo Melo irá concorrer numa aliança com o PSD do governador Robinson Faria e outras siglas”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que presidiu a reunião.

O senador Geraldo Melo agradeceu o respaldo do PSDB ao seu nome.

O deputado federal e candidato a reeleição, Rogério Marinho enfatizou a união partidária. “Estamos juntos e prontos para fazer do PSDB um partido sempre disposto a promover melhorias para o país e nosso Rio Grande do Norte”.

Também compareceram a reunião da Executiva os deputados estaduais José Dias, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado. Os deputados Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes justificaram as ausências, já que cumprem agendas no interior. Os prefeitos Daniel Marinho (Nísia Floresta), Luís Eduardo (Maxaranguape), Robson Araújo (Caicó), Fernando Teixeira (Espírito Santo), Neto Mafra (Barcelona), Clécio Azevedo (Bom Jesus) e Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte). O vice-prefeito de Touros, Flávio Teixeira e o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, que é Secretário Geral do PSDB. O empresário Haroldo Azevedo, nome que pode se indicado para uma das suplências de Senado também prestigiou o evento.

Nem todos que compareceram à reunião vão acompanhar o PSDB no apoio à reeleição de Robinson. Como é o caso do deputado Tomba Farias e de alguns prefeitos.


Deixe seu comentário

Ministro do STF libera porte de arma para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes

29 Jun2018

Por Jbelmont às 18h53

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (29) o porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes.

A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório), ou seja, o tema ainda será analisado de maneira definitiva pelo plenário do STF, formado por Moraes e mais dez ministros.

Ao liberar o porte de armas, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do DEM.

O partido alegou ao Supremo que há tratamento desigual a esses guardas, uma vez que o Estatuto do Desarmamento só permite o porte para aqueles que atuam em capitais e cidades com população acima de 50 mil habitantes.

Decisão de Moraes

Para o ministro, os guardas das cidades menores têm efetiva participação na segurança pública.

Alexandre de Moraes entendeu, ainda, que esses guardas atuam em condições similares às vivenciadas pelos guardas de cidades grandes, em razão de índices de violência e mortes semelhantes com as capitais e grandes metrópoles.

“O aumento maior do número de mortes violentas, nos últimos anos, tem sido consistentemente maior exatamente nos grupos de municípios em que a lei estimou como passíveis de restrição ou até supressão do porte de arma por agentes encarregados constitucionalmente da preservação da segurança pública”, escreveu Moraes na decisão.

G1

Deixe seu comentário