Funaro cita R$ 2,5 mi de propina a Temer via doação ao PMDB

31 Out2017

Por Jbelmont às 12h39

Doleiro disse acreditar que dinheiro foi repassado ao presidente via doações oficiais ao PMDB. Ainda segundo ele, os ex-deputados Eduardo Cunha e Cândido Vaccarezza também receberam suborno.

 

O doleiro Lúcio Funaro afirmou nesta terça-feira (31), em depoimento à Justiça Federal de Brasília, que o presidente Michel Temer recebeu R$ 2,5 milhões de propina do grupo Bertin como contrapartida pela liberação de financiamento do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa, ao conglomerado de infraestrutura.

Em nota, a assessoria da Presidência afirmou que Temer "contesta de forma categórica qualquer envolvimento de seu nome em negócios escusos, ainda mais partindo de um delator que já mentiu outras vezes à Justiça".

 

Continuar lendo clique AQUI

Deixe seu comentário

ÁGUA POTÁVEL 24H CHAMOU CHEGOU

31 Out2017

Por Jbelmont às 08h02

Água com análise, autorizado pela Vigilância Sanitária.

Qualidade e eficiência é o nosso compromisso.

Ligue (84) 9 8630 - 1212 Fale com  Franklin Soares.

Deixe seu comentário

Feriadão Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira

30 Out2017

Por Jbelmont às 11h59

Motivo é o feriado de Finados, que acontece na quinta (2). Apenas serviços essenciais funcionarão normalmente.

 

Em virtude do feriado do Dia de Finados, na quinta-feira (2), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, determinou que seja decretado ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional na sexta-feira, dia 3.

 

Segundo a assessoria de comunicação do governo, estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais, como hospitais, policiamento e bombeiros.

Deixe seu comentário

RN tem segunda maior taxa de homicídios do Brasil em 2016, diz Anuário da Segurança Pública

30 Out2017

Por Jbelmont às 11h02

Estudo foi lançado nesta segunda-feira (30). Estado registrou crescimento de 18% em homicídios e 28% de roubos em relação ao ano anterior.

 

Com um número absoluto de 1.976 mortes violentas no ano passado (18% a mais que em 2015), o Rio Grande do Norte foi o segundo estado com maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, de acordo com o 11º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, lançado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

O estado ficou atrás apenas de Sergipe registrou 64 mortes para cada 100 mil habitantes. O RN teve uma taxa de 56,9 mortes, seguido de Alagoas com 55,9 mortes por 100 mil habitantes.

 

O estado também foi o terceiro a registrar o maior crescimento de mortes violentas intensionais em 2016, em relação ao ano anterior (18%). Ficou atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 52,1% e do Rio de Janeiro, com 24,3%.

 

"A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores", diz o Fórum de Segurança Pública, sobre o anuário.

 

Faltando ainda dois meses para o final de 2017, o Rio Grande do Norte já superou em números, a quantidade de mortes violentas do ano passado, com mais de dias mil mortes. Foram 2.043 até este domingo (29), de acordo com o Observatório da Violência Letal Intensional (Óbvio) do Rio Grande do Norte. Um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Continuar lendo CLIQUE AQUI

 

 
Deixe seu comentário

Em Mossoró Detento é encontrado morto dentro de penitenciária

30 Out2017

Por Jbelmont às 08h35

 

Um detento encontrado morto e a fuga de outros quatro foi o registro negativo, no regime fechado da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró no interior do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, 30 de outubro.

 

Wendel Djaime Sena Freire Costa, “Dandinho”, de 26 anos de idade, era condenado pelos crimes de homicídio e assalto à mão armada.

 

O Delegado da Divisão de Homicídios de Mossoró, Rafael Arraes, descarta a possibilidade de briga de facções e acredita que “Dandinho” tenha sido morto pelos próprios companheiros de prisão, que fugiram após o crime.

 

São eles:
Sanderson Franco Ribeiro, 20 anos de idade.
Alysson Kleyton Dantas de Oliveira, 24 anos.
Jalyson Lira de Oliveira, 28 anos.
Adlan Fernandes da Silva Correia, 26 anos.

Segundo o perito criminal Renildo Marcelino, o corpo estava deitado no colchão, dentro da prisão e coberto, como se estivesse dormindo, mas a perícia encontrou sinais de estrangulamento.

Renildo acredita que, pelo estado de rigidez cadavérico, Dandinho tenha sido morto no inicio da noite de ontem, 29. O corpo só foi localizado pelos agentes de plantão, durante a contagem dos presos na manhã de hoje, 30.

A pericia constatou ainda sinais de arrombamento nos pergolados de ventilação da cela e acredita que foram os presos que abriram o espaço para fugir.Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró

 

(Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Deixe seu comentário

ITEP não encontra vestígios de curto, nem de vela e principal linha de investigação da morte de freira passa a ser suicídio.

30 Out2017

Por Jbelmont às 07h43

Terenice Souza Vilas Boas, tinha 48 anos e era natural de Feira de Santana na Bahia

 

 

As duas primeiras suspeitas do que tenha provocado o incêndio no quarto onde a Irmã Terenice Souza Vilas Boas dormia, e acabou morrendo carbonizada nesta madrugada de domingo (29) em Caicó, foram descartadas pela Perícia Criminal do ITEP, concluída na noite de ONTEM.

 

Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o perito-criminal Luiz Antônio confirmou não ter encontrado nenhum vestígio de curto-circuito, e muito menos de vela no quarto da irmã, nas dependências do Educandário Santa Terezinha, e que a principal linha de investigação passa a ser de suicídio.

 

“Vimos a presença de alguns vestígios dentro de um recipiente plástico, que podem indicar a possível ocorrência de fogo posto, de forma voluntária, pelas circunstancias que estava o imóvel, provavelmente pela própria vítima. Não encontramos vestígios de curto-circuito elétrico nas instalações, encontramos líquido, com odor característico, mas vamos reunir todos os elementos que produzimos e realizar a conclusão do laudo, e entrega-lo ao órgão solicitante”, explicou o perito.

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: Pistoleiro acusado de matar irmã do cantor Raí é preso pela Polícia Civil de Umarizal

30 Out2017

Por Jbelmont às 07h30

Paulo Henrique de Andrade Miranda é investigado em outros crimes de homicídios na região



Paulo Henrique de Andrade Miranda: Blog Jair Sampaio
A Polícia Civil de Umarizal e Patu cumpre dois mandados de prisão em desfavor de Paulo Henrique de Andrade Miranda, acusado em dois crimes de homicídios, de Francisco Primo Cortez Neto, no dia 13 de agosto e Damiana Soares de Lima, no dia 24 de setembro passado, ambos na cidade de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo o Delegado Paulo Nilo, o indiciado juntamente com a pessoa de João Paulo da Silva Lima, “João dos Ferros” morto em confronto com a polícia militar em Mossoró, no dia 11 passado, foram autores dos dois crimes. Ainda segundo o delegado, os dois elementos são apontados em outros 06 crimes na região.

 

E MAIS: Adolescente é morto a tiros na cidade de Grossos



José Marcos Pereira Leal de 17 anos é a 4ª Morte violenta na cidade de Grossos em 2017.

José Marcos Pereira Leal: 16 anos
O adolescente José Marcos Pereira Leal de apenas 16 anos de idade foi morto a tiros no final da tarde de hoje, 29 de outubro, no bairro Boa Esperança na cidade de Grossos.

Segundo informações, o adolescente estava sentado, numa calçada quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam num carro preto. Eles atiraram pelo menos 05 vezes, no menor que morreu no local.

 

VEJA TAMBÉM: Popular é morto a tiros na madrugada de hoje em Mossoró
Antônio Fagner de Lima de 33 anos é a 194ª Morte violenta em Mossoró em 2017



Antônio Fagner de Lima de 33 anos é a 194ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Depois de sete dias de uma aparente calmaria a cidade de Mossoró registra mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta de 03h da madrugada de hoje, 30 de outubro, na Rua Rodrigues Alves, região do Abolição I.

Antônio Fagner de Lima de 33 anos de idade, natural de João Dias, foi encontrado morto, no meio da rua, apresentando perfurações nas costas, peito, pescoço e cabeça. Foram cerca de 05 disparos, segundo o perito criminal Otavio Domingos. O perito acredita que ele tenha sido baleado e morto no local.

Populares informaram a policia que foi ouvido barulho de um carro e uma moto saindo do local, logo após os disparos, mas pelo horário do crime, ninguém conseguiu ver nada.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

GRUPO A CONSTRUMETAL

30 Out2017

Por Jbelmont às 00h00

 

Fabricamos: 
Andaime, carro de mão, concertina, escoras, armações e telas sobemedidas para encomenda. 
Porta de enrolar automática no controle. 

Temos, treliça, Chapa de rolo de 30cm a 120cm ferro para construção, betoneira, metalon e tubos em geral, chapas viradas e telhas. 
Arames farpado e galvanizado e tambem todo material para cerca eletrica, ceramica e argamassa. 
(Vendemos ou alugamos todos tipos de maquinário novos e seminovos). 

Tudo isso e muito mais você só encontra no grupo a construmetal. 
Fones (84) 3314-0931 3316-5218 
Para aluguel de maquinas ligue (84) 3317-4075 3314-6698

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A: CONFIRA

29 Out2017

Por Jbelmont às 18h34

31ª Rodada

São Paulo-SP 2x1 Santos-SP
Flamengo-RJ 0x0 Vasco da Gama-RJ
Atlético-PR 0x0 Chapecoense-SC
Fluminense-RJ 1x1 Bahia-BA
Atlético-MG 0x0 Botafogo-RJ
Ponte Preta-SP 1x0 Corinthians-SP
Vitória-BA 1x1 Atlético-GO
Sport-PE 3x4 Coritiba-PR
Avaí-SC 2x2 Grêmio-RS
Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG 30/10/2017 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO

 

1 Corinthians-SP 59 31 17 19
2 Palmeiras-SP 53 30 16 15
3 Santos-SP 53 31 14 11
4 Grêmio-RS 51 31 15 17
5 Botafogo-RJ 48 31 13 7
6 Cruzeiro-MG 47 30 13 8
7 Flamengo-RJ 47 31 12 11
8 Vasco da Gama-RJ 44 31 12 -8
9 Atlético-PR 42 31 11 0
10 Atlético-MG 42 31 11 0
11 São Paulo-SP 40 31 11 -2
12 Chapecoense-SC 39 31 11 -7
13 Bahia-BA 39 31 10 -1
14 Fluminense-RJ 39 31 9 -1
15 Sport-PE 35 31 9 -8
16 Coritiba-PR 35 31 9 -9
17 Ponte Preta-SP 35 31 9 -9
18 Avaí-SC 35 31 8 -15
19 Vitória-BA 34 31 9 -9
20 Atlético-GO 27 31 7 -19


Deixe seu comentário

Freira morre queimada em incêndio dentro de educandário em Caicó, RN

29 Out2017

Por Jbelmont às 11h08

 

Uma freira morreu na madrugada deste domingo (29) vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Teresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

 

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

 

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.

 

G-1

 

Deixe seu comentário

Ibope: Lula e Bolsonaro na frente

29 Out2017

Por Jbelmont às 08h46

Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa feita pelo Ibope para medir o pulso da corrida presidencial de 2018.

 

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta Lula. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com índices entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro. 

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Quando o Ibope não apresenta ao entrevistado uma cartela com os nomes, ou seja, a citação sobre o candidato é espontânea, Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%.

O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria).

 

Deixe seu comentário

Empresa de “lista suja” do trabalho escravo doou para Fátima em 2014

29 Out2017

Por Jbelmont às 08h35

 

A empresa Sucocítrico Cutrale Ltda, uma das maiores produtoras de suco de laranja do país e integrante do cadastro de empregadores que submeteram seus trabalhadores a condições análogas à de escravidão, realizou uma doação oficial no valor de R$ 475 mil para a campanha da senadora Fátima Bezerra (PT) em 2014.

 

A doação consta na prestação de contas da petista. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Sucocítrico Cutrale destinou o valor inicialmente ao Diretório Nacional do PT, que encaminhou a quantia por transferência eletrônica para a conta de campanha da então candidata a senadora em 5 de agosto de 2014. Ao todo, Fátima declarou receitas da ordem de R$ 9.459.462,00 naquele pleito.

 

Empregadores acusados da prática de trabalho escravo é realizado pelo Ministério do Trabalho. Os patrões só entram na “lista suja” depois que esgotam todos os recursos de defesa, na esfera administrativa. Permanecem nela por dois anos. A mais recente atualização da lista ficou pronta em 6 de outubro.

 

A Sucocítrico foi alvo da fiscalização em 2013 e, segundo as acusações, a empresa submeteu 23 de seus trabalhadores a más condições de trabalho. As atividades da empresa são concentradas em uma fazenda de Comendador Gomes, cidade localizada na região do Triângulo Mineiro.

 

O PT, partido ao qual Fátima Bezerra é filiada, tem criticado duramente o Governo Federal por medidas que, na interpretação de líderes do partido, relaxa o combate ao trabalho escravo no país. No último dia 16, uma portaria do Ministério do Trabalho mudou os conceitos de trabalho escravo. No texto, ficou estabelecido que trabalho forçado se configura apenas quando há restrição da liberdade de ir e vir. A medida causou repulsa de entidades e parlamentares.

 

No último dia 24, uma medida liminar assinada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a portaria.

 

Agora RN 
Deixe seu comentário

Casos de Polícia: Cresce número de carros roubados no RN

29 Out2017

Por Jbelmont às 08h26

O aumento no número de veículos roubados ou furtados foi de quase 16%

 

Roberta Trindade

Repórter

Os números são assustadores. Até dia 18 de outubro deste ano foram roubados ou furtados no Rio Grande do Norte 6.745 veículos. No mesmo período do ano passado foram 5.823. Um aumento de 15,83%. Os carros populares são os preferidos dos criminosos. São usados para assalto, desmanche ou para clonar a placa. Os roubos ou furtos, geralmente, acontecem no início da manhã ou durante à noite. Em Natal, por exemplo, os bairros que apresentam maior número de ocorrências são: Lagoa Nova, Candelária e Capim Macio. 

 

As informações foram repassadas pelo delegado Licurgo Nunes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). O policial explica que a delegacia tem um efetivo pequeno e por este motivo nem sempre consegue agir com rapidez." Temos também o problema da justiça. A polícia prende, dias depois, o bandido está solto". Experiente, o delegado faz um alerta: "As pessoas precisam se proteger, por isso a importância de um seguro para não ter prejuízo financeiro. Já que o trauma é inevitável".

 

EM MOSSORÓ: FAMÍLIA TEM CARRO TOMADO DE ASSALTO, DONO É LEVADO JUNTO E SE JOGA DO CARRO EM MOVIMENTO. 


Uma família passou minutos de pânicos quando saiam de um Shopping na cidade. Por volta das 23:10hs deste sábado 28 outubro 2017. A família segundo informações repassadas para a Polícia Militar, foram seguidos após sair do Shopping e já no bairro Nova Betânia, pelo menos dois homens abordaram o veículo e anunciaram o assalto.

Os elementos então resolveram levar o motorista que em um ato de desespero se jogou do carro em movimento. No mesmo instante uma viatura conseguiu interceptar o veículo roubado já no Santa Helena.

Os elementos ao avistar a Polícia abandonaram o carro e fugiram no matagal. Os policiais enquanto procuravam a vítima sequestrada, receberam a informação via COPOM, que o mesmo já havia ligado e estava em segurança.

O veículo e as vítimas foram levados para a Delegacia para os procedimentos legais.

 

Do Passando na Hora.

Deixe seu comentário

Salário: Governo do Estado anuncia para esta segunda, pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil

29 Out2017

Por Jbelmont às 00h25

O pagamento dos servidores que recebem entre R$ 3.001,00 e R$ 4 mil será depositado no dia 30 deste mês. Com isso, 80% da folha do Estado terá sido paga na integralidade.

 O governo segue acompanhando as receitas e, a partir da disponibilidade de recursos, divulgará a data para o crédito nas contas dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.982: aposta do PR ganha sozinha

28 Out2017

Por Jbelmont às 21h07

Veja as dezenas sorteadas: 04-14-20-24-46-50. Quina teve 45 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 55.730,37.

 

 

 

Uma aposta de Curitiba ganhou sozinha R$ 20.777.195,15 do concurso 1.982 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (28) pela Caixa Econômica Federal na cidade de Carandaí (MG). As dezenas sorteadas foram: 04 -14-20-24-46-50. 

 

A Quina teve 45 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 55.730,37. Outras 4.144 pessoas acertaram a Quadra. Cada uma vai levar R$ 864,54.

 

O próximo concurso da Mega-Sena é o 1.983, que será realizado na próxima quarta-feira (1). A estimativa de prêmio é de 2,5 milhões.

 

 

Confira o sorteio da Quina 26 36 43 66 77 Acumulou em R$ 3.600.000,00

Deixe seu comentário

Foragido da justiça morre em troca tiros com o GTO de Patu

28 Out2017

Por Jbelmont às 20h25

Jefferson Cortez Pereira de 24 anos, foragido da Justiça do Ceará

Um elemento foragido da justiça foi interceptado por uma guarnição de Polícia Militar da cidade de Patu, no Oeste do rio Grande do Norte e tentando evitar a abordagem, atirou em direção da guarnição do Grupo Tático Operacional da cidade e fugiu.



Segundo informações, durante a fuga, Jefferson Cortez Pereira, “Palhaço” de 24 anos de idade, residente na Rua Bom Jesus do Cruzeiro, na cidade de Limoeiro do Norte no estado do Ceará, continuou atirando na policia que revidou acertando o suspeito, que morreu no Hospital da cidade de Patu, para onde foi socorrido.

 

Segundo o Capitão Aderlan Bezerra, comandante da Policia da cidade de Patu, “Palhaço” é considerado foragido da Comarca de Limoeiro do Norte, onde existem dois mandados de prisão preventiva por roubo e assalto, contra ele.

 

Do Câmera

 

Deixe seu comentário

Garibaldi e Walter participam de convenção do PMDB em Nova Cruz e Espírito Santo

28 Out2017

Por Jbelmont às 20h12

 
 
O presidente e vice-presidente eleitos do PMDB/RN, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves estiveram presentes nas convenções partidárias de Espírito Santo e Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, neste sábado (28). As convenções municipais foram as primeiras desde a condução de ambos à executiva do partido.
 
Garibaldi ressaltou que o PMDB do Rio Grande do Norte sempre foi um partido forte, contudo é preciso o contato com as bases para ouvir e incentivar novas filiações. “Desde 2014, o partido se mostrou muito fortalecido e se repetiu em 2016, quando elegemos 44 prefeitos. Essa força precisa ser mantida, o que torna as convenções fundamentais. Nossa proposta é ouvir nossos filiados para acompanhar de perto as necessidades de cada cidade e região”, disse o senador.
 
O deputado Walter Alves explicou que o partido vive um momento de reestruturação para cumprir uma agenda positiva de ações e manter o trabalho fundamental que o PMDB desenvolve nas bases. “Estamos presentes em todas as câmaras municipais do RN. Isto representa que estamos perto do povo.
 
A exemplo do que aconteceu aqui no Agreste, vamos percorrer todas as regiões do estado e continuar este trabalho de ouvir e fazer o melhor pelo povo potiguar”
Em Espírito Santo, a convenção conduziu o ex-prefeito Francisco Araújo à presidência do partido, enquanto que em Nova Cruz, a presidência ficou com Gelson Vitor. O evento serviu ainda para a eleição dos delegados estaduais.
Deixe seu comentário

Temer já está fora, ninguém gosta dele, diz Lula

28 Out2017

Por Jbelmont às 20h09

 

Em viagem pelo norte de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso propor ações em vez de somente pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

 

“A gente também não pode ficar só gritando ‘Fora, Temer’, que ele já está fora, ninguém gosta dele”, disse em discurso em Bocaiúva, neste sábado (28).

 

“O que nós precisamos é o que podemos fazer enquanto a gente não tira ele”, completou.

 

Lula se referia ao pedido de uma cooperativa de produtores de mel na cidade, para que o produto fosse incluído na merenda escolar das crianças.

 

O ex-presidente afirmou que irá averiguar a possibilidade com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

 

Com a participação de políticos petistas e de lideranças da cidade, Lula improvisou um discurso à espera de Pimentel, mas, diante da demora do governador, acabou pedindo desculpas e encerrando o ato.

 

Pimentel deve se incorporar à caravana de Lula por Minas na próxima parada: Diamantina (MG). Neste sábado, também acompanham o petista a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR-PT), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), além de deputados estaduais e federais do partido.

 

Pela manhã, a comitiva visitou um projeto de irrigação de uma associação de produtores rurais da região de Montes Claros (MG). Ainda nesta noite, Lula fará um ato em Diamantina.

 

O giro por Minas Gerais começou na última segunda (23), em Ipatinga, e terminará na segunda (30) em Belo Horizonte.

 
 
Folhapress
 



Acesse a Postagem Original: http://blogdobg.com.br/#ixzz4wqanud7G

Deixe seu comentário

ABC bate o Londrina e emplaca quarto jogo consecutivo sem derrota na Série B

28 Out2017

Por Jbelmont às 19h58

        O alvinegro fez 3 a 0 nos paranaenses na tarde deste sábado (28).Foto: Reprodução/Premiere

 

Em meio à crise e com apenas parte dos jogadores à disposição, o ABC conseguiu mais uma vitória em sua tentativa de evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Na tarde deste sábado, 28, o Alvinegro bateu o Londrina, por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem derrota no Brasileirão da Série B. São três vitórias nos últimos quatro jogos. A partida foi válida pela 32ª rodada.

 

Vale lembrar que parte dos atletas não jogou devido à greve. O grupo realizou apenas um treino durante a semana para este jogo. O clube corria o risco até de sofrer um W.O.

 

O primeiro gol do Mais Querido foi marcado logo aos 12 minutos da etapa inicial. Matheus apareceu no meio da zaga do time paranaense e chutou para abrir o placar.  A vantagem alvinegra aumentou no primeiro minuto do segundo tempo. Matheus brigou pela bola na esquerda e passou para Fessin, que mandou um chute forte e fez o segundo. Dalberto, aos 23 minutos, fez o terceiro gol da partida dando números finais ao confronto.

 

Com o resultado, o ABC segue na lanterna da Série B do Brasileiro com 28 pontos, mas se iguala ao Náutico na pontuação. O Londrina permanece na sétima posição com 46 pontos, mas a dez distância do Paraná Clube, que abre o G-4.

 

Na próxima sexta-feira, 3, o ABC recebe a Luverdense, às 20h30, pelo horário de Brasília, 19h30, horário local, no estádio Frasqueirão. Já o Londrina enfrenta o Boa Esporte no sábado, 4, às 17h30, hora de Brasília.

 

Ednaldo Moreno

Deixe seu comentário

Governador Robinson Faria defende no Acre que governo federal retire os presos federais de Mossoró

28 Out2017

Por Jbelmont às 09h27

 

Presídio federal

No Acre, Robinson Faria fez um apelo ao Ministério da Justiça e ao Governo Federal quanto ao funcionamento do presídio federal no RN. Dados apontam que desde a instalação, em Mossoró, de uma unidade do Sistema Penitenciário Federal, os índices de violência no estado do Rio Grande do Norte têm se agravado.

 

“Apelo que retirem os presos federais do meu estado. Antes da instalação desse presídio éramos um dos Estados mais pacíficos do país e hoje estamos pagando um preço altíssimo. Quando um preso perigoso é transferido para o presídio federal no RN, junto com ele vem pessoas envolvidas com sua organização criminosa”, comentou. Como proposta, Robinson disse que “o Governo do RN está disposto a assumir as instalações do presídio para presos estaduais, o que ajudará a minimizar a problemática da lotação das unidades estaduais”.

 

A programação do encontro ocorreu simultaneamente ao 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, onde foram debatidos temas nas áreas de Meio Ambiente, Comunicação, Segurança Pública e Turismo, visando, sobretudo, o desenvolvimento sustentável daquela região.

Deixe seu comentário

Impresso do Novo Jornal circula pela última vez neste sábado

28 Out2017

Por Jbelmont às 09h10

Novo Jornal circula neste sábado, 28, com sua última edição impressa. Foram quase 8 anos.

Existe a informação que plataforma digital do veículo continuará atuando.

Veja abaixo a última capa, com homenagem ao seu fundador, o jornalista  Cassiano Arruda Câmara.

 

Continuar lendo  CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Temer passa por cirurgia na próstata e permanece internado em SP

28 Out2017

Por Jbelmont às 08h57

Presidente foi internado no Hospital Sírio-Libanês na noite de sexta e se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva, informou hospital.

 

O presidente Michel Temer passou, na noite de sexta-feira (27), por "um procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata" no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo.

 

Temer foi internado no Sírio na noite de sexta, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Segundo o boletim médico do hospital, "a intervenção transcorreu sem intercorrências".

 

"O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva", afirmou o hospital. Ele estava até então usando uma sonda.

 

Temer está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Miguel Srougi e Dr. Felipe A. Barroso Braga.

 

Não há previsão de alta. Em primeira nota, o hospital havia informado que Temer deu entrada no hospital às 20h24 "para reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília."

 

O Palácio do Planalto também confirmou, em nota, o procedimento cirúrgico, salentando que o presidente permanece internado para recuperação.

 

O procedimento consiste na introdução pela uretra de um aparelho chamado cistoscópio, com uma microcâmera que permite aos médicos ver o interior da bexiga e das vias urinárias. As imagens produzidas pela câmera são exibidas em uma tela para visualização do médico.

 

Diagnosticado com obstrução urológica, Temer deixou o Hospital do Exército, em Brasília, na noite de quarta-feira (25), sete horas após a internação.

 

Ao deixar o hospital, ao lado da primeira-dama Marcela, Temer disse aos jornalistas: "Estou inteiro". O presidente também fez um sinal de positivo e, de acordo com a assessoria, seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, onde ainda mora.

Deixe seu comentário

Potiguar é destaque e conquista todos os jurados no The Voice Brasil

28 Out2017

Por Jbelmont às 00h37

Na noite da última quinta-feira, 26, o potiguar Victor Filgueira soltou a voz e conquistou o coração dos quatro jurados do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Na última noite de seleção, o jovem conseguiu conquistar a vaga tão sonhada por milhares de brasileiros.

 

Natural do município de Arez, o jovem, de apenas 19 anos, aprendeu a tocar violão sozinho assistindo aulas pela internet. Tímido, possuía vergonha de cantar em público, mas, para vencer este obstáculo, decidiu soltar a voz, incentivado por sua mãe, em vídeos gravados para seu canal no youtube. Não demorou muito para que seu talento chamasse a atenção, tornando seu canal popular em sua cidade.

 

Durante sua apresentação no programa, a música escolhida para interpretação foi ” That’s What I Like”, do cantor Bruno Mars. Com uma performance impecável, Victor fez os quatro jurados (Ivete Sangalo, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló) virarem suas cadeiras. Com e escolha em mãos, decidiu entrar no time de Lulu, um de seus artistas preferidos.

 

Veja abaixo um trecho da apresentação do potiguar no programa:


AQUI

Deixe seu comentário

Conta de luz terá taxa extra de R$ 5 para cada 100 quilowatts-hora consumidos

27 Out2017

Por Jbelmont às 23h02

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz de novembro será a vermelha patamar 2, com acréscimo de R$ 5 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não houve evolução na situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas em relação ao mês anterior.

 

“Ainda que não haja risco de desabastecimento de energia elétrica, é preciso reforçar as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício”, diz a agência.

 

Na última terça-feira (24), a Aneel aprovou uma proposta de reajuste de quase 43% sobre o atual valor da bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema, passando o valor da taxa extra de R$ 3,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) e passarão a pagar R$ 5 de taxa extra, já a partir de novembro.

 

Em outubro, a bandeira vermelha patamar 2 foi acionada pela primeira vez desde que o sistema passou a contar com duas graduações para a cor vermelha, em janeiro de 2016. A decisão foi tomada devido à baixa vazão das hidrelétricas, porque as chuvas em setembro ficaram abaixo da média.

 

Por causa do atual cenário de falta de chuvas, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu que vai fazer reuniões semanais para analisar as condições de fornecimento de energia no país.

 

Até ontem (26), o nível dos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste, os mais importantes do país, estavam em 17,9% de sua capacidade máxima. No mesmo período de 2001, quando houve um grande racionamento de energia do país, o índice estava em 21%.

 

Sistema

 

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015, como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

 

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Deixe seu comentário

Justiça leiloa bens do ex-prefeito Hulgo Costa para ressarcir cofres públicos

27 Out2017

Por Jbelmont às 13h06

 

Conforme decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região (TRF5), serão leiloados os bens do ex-prefeito do município de Felipe Guerra/RN, Hulgo Costa da Silva, sequestrados pela Justiça em ações nas quais o ex-gestor é condenado a devolver mais de R$ 5,3 milhões aos cofres públicos daquele município.

 

No próximo dia 7 de novembro será leiloada a fazenda “Canto do Saco”, localizada na zona rural daquele município, pertencente ao ex-prefeito. O lance mínimo será R$ 400 mil.

 

Desde que deixou a prefeitura de Felipe Guerra no final de 2004, após ter governado o município por três vezes consecutivas, Hulgo Costa vem enfrentando ações na Justiça e acumulando condenações, dentre elas o ressarcimento de milhões e perda dos direitos políticos.

 

VER MAIS AQUI

Deixe seu comentário