Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

12 Mar2019

Por Jbelmont às 14h57

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.

De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Globo Esporte


Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

VER MAIS CLIQUE  AQUI

Deixe seu comentário

PM reformado e ex-PM são presos suspeitos de participação nos assassinatos de Marielle e Anderson

12 Mar2019

Por Jbelmont às 11h15

Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

PM reformado e ex-PM são presos acusados de participação na morte de Marielle e Anderson

Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume diz que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

QUEM SÃO OS 2 PRESOS

O QUE SE SABE ATÉ AGORA

Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos contra Marielle, e Élcio Queiroz, suspeito de dirigir o carro — Foto: Reprodução/TV Globo

O que diz a denúncia
Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora.
Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt.
“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”, diz a denúncia. A nota do MP descreve como "barbárie" e "golpe ao Estado Democrático de Direito" o assassinato cometido na noite de 14 de março do ano passado.
A investigação ainda tenta esclarecer quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Prisões
Segundo informações obtidas pelo G1, Ronnie e Élcio estavam saindo de suas casas quando foram presos. Eles não resistiram à prisão e nada disseram aos policiais.

Ronnie estava em sua casa em um condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro tem residência. Élcio mora na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: Jovem é encontrada morta por estrangulamento dentro de casa na Serra do Mel

12 Mar2019

Por Jbelmont às 10h58

O corpo de uma Jovem, conhecida apenas como “Hinara Myllena” de 18 anos de idade foi encontrado dentro de casa no conhecido conjunto Novo, na Vila Brasília na Serra do Mel e segundo informações, com marcas de violência.



A policia Militar do Município acionou a Delegacia de Plantão em Mossoró e a equipe do Instituto Tecnico-Cientitico de Pericia, Itep, para os procedimentos e remoção do corpo, para exames na base do Instituto em Mossoró.



Segundo informações, o corpo apresentava marcas de estrangulamento no pescoço e foi encontrado enrolado com um lençol na cozinha da residência.

 

Do Câmera

 

 
 Vitima e assaltante são baleados numa lanchonete na noite de ontem em Mossoró

A ocorrência foi registrada na Abolição II, por voltas das 09h da noite de hoje, 11 de março. Segundo informações, alguns elementos chegaram numa lanchonete “Açaí” e anunciaram o assalto. Um agente de segurança que estava no local como cliente, teria reagido atirando.


Leonardo Bastos Cardoso, de 30 anos de idade, residente no Promorar do Santa Delmira, foi baleado na região abdominal, mas foi levado pelos comparsas e deixada na calçada de casa, de onde foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Segundo informações, não confirmadas pela policia, um assaltante usando colete a prova de balas já estaria no local e se passando por vigilante de uma empresa motorizada e aguardando a chegada dos comparsas. Durante a troca de tiros, ele teria segurado o vigilante pelo pescoço, impedindo a reação. Os criminosos levaram a arma do vigilante.

Deixe seu comentário

Ídolo do Santos e campeão do mundo em 1962, Coutinho morre aos 75 anos

11 Mar2019

Por Jbelmont às 21h19

Parceiro de Pelé, ex-atacante marcou 368 gols pelo clube alvinegro

 

Morreu nesta segunda-feira o ex-atacante Coutinho, um dos maiores ídolos da história do Santos e campeão do mundo em 1962, na Copa do Mundo disputada no Chile. Ele tinha 75 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 


A informação foi confirmada pela assessoria da presidência do Santos. O clube prestou homenagem ao ex-jogador com uma postagem nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Família de universitária morta em Caicó pede prudência na internet

11 Mar2019

Por Jbelmont às 19h21

 

A família da universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, usou uma rede social para pedir cautela sobre a divulgação de informações sobre o caso. De acordo com a postagem, os familiares alertam que muitas informaçõe postadas em blogs são falsas.

Segundo a nota, a família aguarda ansiosamente pelo encerramento do caso. “Logo, pedimos que não repassem essas falsas informações e, por respeito à nossa dor, aguardem a conclusão das investigações realizadas pela Polícia Civil”, afirmam.

O advogado da família, José Maria Rodrigues Bezerra, disse que o posicionamento adotado é o mais correto. Ele foi contratado sábado (9) e deve ir quinta-feira a Currais Novos. “Nenhum pedido nosso de preventiva foi feita. Até porque não seria tecnicamente viável esse pedido porque não existe autor do fato”, esclareceu.

Do Blog de Jair Sampaio

Deixe seu comentário

Detran começa a cobrar IPVA de veículos com placas de finais 1 e 2 nesta terça (12) no RN

11 Mar2019

Por Jbelmont às 19h10

Imposto pode ser quitado em parcela única, com desconto de 5%, ou ser dividido em cinco vezes. Motoristas também deverão pagar seguro DPVAT e taxa de bombeiros.

Por G1 RN

Carros na BR-101, entrada de Natal, RN — Foto: Igor Jácome/G1

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de carros e motos com placas de finais 1 e 2 começa a ser cobrado nesta terça-feira (12) no Rio Grande do Norte, informou o Detran.

O proprietário tem a opção de pagar o tributo em cota única, com desconto de 5%, ou dividir o valor total em cinco parcelas fixas. A primeira deve ser quitada ainda em março e as demais em abril, maio, junho e julho.

A responsabilidade do recolhimento e aplicação do IPVA é da Secretaria Estadual de Tributação (SET), que repassa 50% do que é arrecadado para os municípios onde o veículo tem domicilio especificado em seu licenciamento.

A alíquota responsável pela fixação do valor do tributo é de 3% do valor do automóvel e não sofreu alteração em comparação ao ano de 2018.

No mesmo período do vencimento do IPVA é arrecadada a taxa do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat), que segue o mesmo calendário de cobrança da cota única do IPVA, de acordo com o final da placa do veículo. Houve redução média de aproximadamente 64% no valor do seguro. Um exemplo são os veículos considerados de passeio, que pagaram R$ 45,72 em 2018, e neste ano podem quitar o seguro com o valor de R$ 16,27.

Neste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) não está mais emitindo o carnê físico de taxas e impostos relacionados aos veículos e o usuário deve buscar a emissão dos boletos no site do departamento, nas unidades físicas do Detran, nas agências do PágFácil, Banco do Brasil ou por meio do aplicativo oficial do Detran. Os boletos estão disponíveis 24h no site do Detran.

Somente após a comprovação da quitação da taxa de Licenciamento, IPVA, DPVAT e Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte, como também pode ser retirado diretamente no Detran.

Caso haja multas vinculadas ao veículo, o documento só é emitido após a quitação delas.

Como acessar
Para ter acesso ao boleto pelo site, basta acessar o site do Detran (aqui). Com a página aberta, o usuário deve clicar no ícone “consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida, é mostrada uma página onde é possível digitar a placa e o Renavam. Dessa forma, é possível ter acesso ao ambiente online onde ficam disponíveis os boletos referentes à taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito

Deixe seu comentário

Emparn prevê aumento de chuvas em todas as regiões do estado a partir de quarta-feira

11 Mar2019

Por Jbelmont às 10h57



A semana começa com predominância de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas em todas as regiões e as chuvas deverão aumentar de quantidade durante a semana a partir desta quarta-feira (13). 


Lembrando que no Litoral Leste as chuvas poderão ocorrer a qualquer hora com maior ocorrência durante o período noturno e início da manhã e no interior, devido ao fato que as chuvas são do tipo convectivas e necessitam de calor, as chuvas deverão ocorre mais no período da tarde e início da noite, pela influência do relevo acentuado (vale, chapadas e montanhas), deverão ocorrer formação de nuvens tipo Cumulus Nimbus, nuvens de forte desenvolvimento vertical que podem causar distúrbios atmosféricos como descargas elétricas, trovoadas ventos forte e queda de granizo, principalmente devido à mudança de estação.

As informações são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn).

Deixe seu comentário

Pai e filho são mortos dentro de casa no bairro Boa Vista na madrugada de hoje

11 Mar2019

Por Jbelmont às 10h47

32 homicídios já são registrados pelo ITEP neste ano de 2019 em Mossoó

 

O duplo homicídio aconteceu por volta das 02h30min da madrugada de hoje, 11 de março, na Rua São José, próximo ao muro do Aeroporto, no bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, cerca de 04 elementos fortemente armados, quebraram o portão de ferro que dá acesso ao primeiro andar da residência onde João Alexandre Teixeira de Melo de 26 anos de idade, dormia com a esposa, Mikarla Fhiama Ferreira de 26 anos e o filho do casal, João Guilherme Teixeira de Melo, de 02 anos de idade.

João Alexandre morreu no local. A mulher e a criança foram atingidas pelos tiros e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte. João Guilherme não resistiu e morreu, em consequência dos tiros. Mikarla foi transferida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Ao Câmera, o Delegado de Plantão, Drº Teixeira Junior, disse que os criminosos utilizaram pelo menos três tipos de armas de fogo. No local foram localizadas capsulas de pistola, revolver calibre 38 e escopeta. João Alexandre teve a cabeça completamente desfigurada pelos tiros.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

SARGENTO DA PM QUE ESTEVE NO CARRO COM UNIVERSITÁRIA DA UFERSA ESTRANGULADA EM CAICÓ-RN É INVESTIGADO

10 Mar2019

Por Jbelmont às 20h48


Principal suspeito é o sargento PM Pedro Inácio, que trabalha na segurança do Fórum de Currais Novos. 

Informação de que Zaira Cruz teria sido assassinada por estrangulamento foi revelada pela jornalista Roberta Trindade, de Natal; o caso vinha sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil de Caicó.


A jornalista Roberta Trindade, da Radio CBN, de Natal, divulgou, com exclusividade, neste sábado, 9, o laudo do Instituto Técnico-científico de Pericia apontando que a jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, foi assassinada em Caicó.

Zaira Cruz havia sido encontrada morta dentro de um carro, já em princípio de rigidez cadavérica, no sábado de carnaval, dia 2, no Centro de Caicó.

O laudo foi concluído pelo ITEP na quarta-feira de cinzas e enviado a Polícia Civil.

Até então, a morte de Zaira Cruz, que é natural de Currais Novos e cursava Engenharia Química no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Mossoró, era tido com um total mistério.

Neste sábado, dia 9, acabou o mistério. Zaira foi assassinada e o principal suspeito é o sargento PM Pedro Inácio, que trabalha na segurança do Fórum de Currais Novos.

Ele teria sido o último a ser visto com a jovem e admitiu esta condição.
Além de admitir ter estado com a jovem Zaira Cruz no carro, Pedro Inácio também declarou que não sabe como aconteceu a morte.

Diz apenas que a jovem optou em dormir só no carro e não na casa onde só haviam homens.

O delegado Leonardo Germano, que apura o caso, que tem procurado manter sigilo nas investigações, temendo que seu trabalho fosse prejudicado, considerando, entre outros fatores, que o principal suspeito é de família de políticos importantes.

Além do sargento PM Pedro Inácio, o delegado Leonardo Germano já interrogou também várias pessoas que estavam na casa em frente o local que foi encontrado o corpo de Zaira Cruz dentro do carro.

Além destes laudos, outros igualmente importantes, devem ser concluídos nas próximas semanas pelo ITEP.

São exames mais precisos solicitados pelo delegado Leonardo Germano que vão determinar se a jovem estava inconsciente quando foi morta.

O principal suspeito desativou as redes sociais.
Do Blog.

Salientamos que não devemos prejulgar o Sargento pois no caso ele apenas é investigado. Muita coisa pode acontecer durante a investigação.

Imagine estar na pele desse rapaz e se ele for inocente? Deixemos que a polícia investigue o que realmente aconteceu e que a justiça puna com o rigos da lei o culpado (s).

 

Do Passando na Hora 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar Jogos de Hoje

10 Mar2019

Por Jbelmont às 09h15

4ª Rodada 


Força e Luz 1x3 Globo
Potiguar-M 2x1 ASSU
Palmeira de Goianinha 2x1 Santa Cruz-RN
América-RN 3x0 ABC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO


1 América-RN 9 3 3 7
2 Potiguar-M 9 4 3 6
3 Globo 8 4 2 3
4 ABC 4 3 1 -2
5 Força e Luz 4 4 1 -3
6 Palmeira de Goianinha 3 3 1 -5
7 ASSU 2 3 0 -1
8 Santa Cruz-RN 0 4 0 -5

Vitória do América sobre o ABC deixa alvirrubro na liderança da Copa RN

Com dois gols de Róger Gaúcho e um de Max, Alvirrubro passa pelo Alvinegro e chega ao primeiro lugar do segundo turno, com nove pontos. Foto: Maria Clara Mayumi / FNF

Deixe seu comentário

(030ª) Manicure baleada no Santa Julia morre no Tarcísio Maia

10 Mar2019

Por Jbelmont às 08h40

Mossoró registrou na madrugada de hoje, 10 de março, a 30ª morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo, crime que aconteceu no conjunto Santa Julia, na Região do residencial Alfredo Simonetti, ou Abolição V.


Karina Pascaly Soares Barroso, manicure de 23 anos de idade, foi baleada em casa na Rua Antônio das Mercedes Reinaldo, no conjunto Santa Julia, por volta das 02h da madrugada de hoje, e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi socorrida.


A policia recebeu informações, que os criminosos procuravam um Ex-presidiário, irmão da vitima, para um acerto de contas e terminaram matando a manicure, que segundo informações, também tinha envolvimento com delitos na região.


Karina teve um irmão morto, no centro de Mossoró, no mês de março do ano passado. Segundo registro, Walison David Soares Barroso, de 23 anos de idade, foi morto com cinco disparos de pistola 380, próximo ao Museu municipal. Na época, ele estava numa motocicleta com queixa de roubo, que foi apreendida e conduzida para a Delegacia de Plantão por Agentes da Guarda Civil do Município. Veja

 

DO CÂMERA

Deixe seu comentário

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia; autoridades dizem que não há sobreviventes

10 Mar2019

Por Jbelmont às 08h22

Primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e expressou 'condolências aos familiares'.


No Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, mulher aguarda informações de voo que caiu na Etiópia. Noivo estava a bordo. — Foto: REUTERS/Baz Ratner

 G1

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informaram autoridades às agências internacionais de notícias. O avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.

As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. Segundo o site sueco de rastreamento de voos Flightradar24, "dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem".

Por meio de nota, a Ethiopian Airlines confirmou a queda: "Nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob sofreu hoje um acidente". O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.


Imagem de 28 de novembro de 2017 de uma Boeing 737-700 da Ethiopian Airline — Foto: Arquivo / Issouf Sanogo / AFP Photo 


O que se sabe até agora:

O avião, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, partiu às 8h38 (horário local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato 6 minutos depois.
157 pessoas estavam a bordo do avião, sendo 149 passageiros e 8 tripulantes
Segundo autoridades locais, não há sobreviventes
Passageiros de 33 países estavam a bordo da aeronave, de acordo com autoridades locais
Vítimas

O escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed enviou condolências, via Twitter, aos familiares. Através da rede social, a companhia aérea informou ainda que "estão em curso as operações de busca e socorro".

A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.132: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 7 milhões

09 Mar2019

Por Jbelmont às 21h40

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 18 - 30 - 35 - 39 - 60. Quina teve 41 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 41.495,70.


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.132, realizado na noite deste sábado (9) em Itupeva (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 18 - 30 - 35 - 39 - 60.

A quina teve 41 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 41.495,70. Outras 2.912 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 834,63.

O próximo concurso (2.133) será na quarta-feira (13). O prêmio é estimado em R$ 7 milhões.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Deixe seu comentário

Familiares e amigos de estudante morta fazem protesto nesse domingo

09 Mar2019

Por Jbelmont às 21h36


Protesto contra a morte da estudante curraisnovense Zaira Cruz, de 22 anos, está marcado para a tarde deste domingo (10) com concentração na Praça Cristo Rei, na cidade de Currais Novos.

Zaira foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de carnaval, em Caicó. Familiares e amigos convocam a população a protestar se baseando em informações de que a estudante havia sido morta por asfixia mecânica e estrangulamento.

O protesto esta marcado para este domingo as 16hs na praça Cristo Rei, centro.

Fonte:Tribuna do Norte

Deixe seu comentário

FIM DO MISTÉRIO: LAUDO DO ITEP APONTA QUE UNIVERSITÁRIA DA UFERSA DE MOSSORÓ ZAIRA CRUZ FOI ASSASSINADA EM CAICÓ-RN

09 Mar2019

Por Jbelmont às 19h47

A estudante de engenharia Zaira Dantas Cruz tinha 22 anos e era aluna da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Foto/Reprodução Facebook
Um Laudo do ITEP divulgado na manhã desse sábado pela Rede Tropical de Comunicação, incluindo a Rádio CBN e Jovem Pan, aponta que a jovem de Currais Novos Zaíra Dantas Cruz, de 22 anos, foi assassinada em Caicó.(RELEMBRE)
De acordo com os dados apresentados pelas emissoras de rádios e TV, a jovem foi assassinada por Asfixia Mecânica e Estrangulamento, e o meio foi agente externo, torturada cruelmente. A notícia foi dada em extra-ordinário.

Jair Sampaio

Deixe seu comentário

Quatro pessoas de Pernambuco morrem e outra fica ferida em acidente de trânsito na BR 110 entre Mossoró e Upanema no Oeste do RN

09 Mar2019

Por Jbelmont às 10h16

Quatro pessoas da mesma família, sendo um homem, duas mulheres e uma criança, morreram e uma quinta, uma mulher, ficou ferida, durante um acidente de trânsito, tipo engavetamento, ocorrido na madrugada deste sábado 09 de março de 2019,, na BR 110 entre os municípios de Mossoró e Upanema na região Oeste do Rio Grande do Norte,

De acordo com a PRF, cinco pessoas ocupavam um Gol de cor vermelha com placas, NIK 3550 registrado para Santa Cruz do Capibaribe/PE e viajam sentido Upanema, quando o carro de passeio coliu violentamente na traseira de uma carreta carregada de GNV (Gás natural), que havia incendiado e que estava parada na pista de rolamento.

No local morreram: o motorista do Gol, Everaldo José da Penha, 40 anos, Valdilene Arruda de Lima, 36 anos, natural de Barra de São Miguel/PB, possivelmente esposa de Everaldo, Vanderlânia Arruda de Lima, 28 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e uma criança de aproximadamente 7 anos, ainda sem identificação. O quinto ocupante do Gol, Wedja Stefany Silva Penha, 18 anos, possivelmente filha de Everaldo, foi resgatada com vida pelos Bombeiros e Samu e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia e segundo informações saiu consciente e orientada.

A Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local, informou que a carreta com placas, MYR-5184 CARÚBAS/RN, estava carregada de Cilindros com GNV (Gás natural Veicular), trafegava pela BR 110, com destino a Caraúbas, quando incendiou por volta de 00h30min da madrugada de hoje, a pouco menos de 15 Km de Upanema.

O motorista que conseguiu sobreviver, deixou o veículo em cima da rodovia e foi embora, sem colocar nenhuma sinalização de advertência na rodovia. O motorista do Gol não percebeu a carreta e quando tenou frear o carro já foi em cima, não havendo tempo para evitar a colisão. O impacto foi tão violento que o moto do Gol foi arrancado e ficou em baixo da carreta.

Após a perícia no local, os quatro corpos foram recolhidos e encaminhados para necropsias na unidade regional do ITEP em Mossoró. A equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró, comandada pelo delegado Rafael Alves, esteve no local acompanhando o trabalho da Perícia do ITEP. O inquéripo polical que vai apurar as causas do acidente será conduzido pelo delegado de Upanema, Dr, Caetano Balmamn.

Os corpos serão liberados após o comparecimento de familiares das vítimas com documentação no ITEP. O translado dos corpos serão feitos por uma funerária até a cidade de origem, onde serão

 

.

Do Fim da Linha  

Deixe seu comentário

Mulheres protestam contra Jair Bolsonaro e reforma da Previdência em Natal

09 Mar2019

Por Jbelmont às 07h41

Movimento aconteceu na tarde desta sexta-feira (8) na Cidade Alta e também cobrou justiça pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que completa um ano no dia 14.

Manifestação das mulheres em Natal, no Rio Grande do Norte — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi


Mulheres fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, na Cidade Alta, em Natal, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em defesa da democracia e da Previdência Social, e para cobrarem esclarecimentos sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que completa um ano em 14 de março.

Segundo a organização do movimento, 4 mil pessoas estiveram presentes na passeata, sendo a maioria mulheres. Já assessoria da Polícia Militar disse não ter a estimativa de quantas pessoas participaram da manifestação.

O movimento foi denominado de "Mulheres contra Bolsonaro, vivas por Marielle e em defesa da previdência e da democracia". Movimentos sociais e sindicatos participaram da manifestação. O protesto começou às 15h e terminou às 17h30.

"É uma pauta extensa, porque nós temos uma resistência de longos anos de direitos que são negados para nós mulheres", disse a presidente do Grupo Afirmativo das Mulheres Independentes (Gami), Goreth Gomes.

A presidente do Gami explicou que uma das pautas principais do movimento é contra a reforma da Previdência e também citou o combate ao feminicídio. "Estamos na rua colocando todas as nossas energias para não passar a reforma da Previdência, que traz grandes prejuízos pra nós mulheres. Para a trabalhadora rural, a doméstica, mulheres urbanas. Nós estamos aqui pra dizer um não também à questão da violência, do femincídio", falou.

O início da manifestação foi na sede do INSS, na rua Apodi. Depois, a caminhada seguiu pelas ruas da Cidade Alta e terminou na parte da frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

Governo intensifica campanha de esclarecimento sobre Previdência

08 Mar2019

Por Jbelmont às 23h08

O governo federal vai intensificar a campanha de esclarecimento da população sobre a reforma da Previdência. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou hoje (8) que a determinação do presidente Jair Bolsonaro é informar a população sobre os principais pontos da proposta do governo, apresentada ao Congresso no mês passado.

“O presidente Jair Bolsonaro determinou a intensificação da estratégia de comunicação da nova previdência por todos os meios disponíveis […]. Os principais pontos a destacar: quem ganha menos paga menos; quem ganha mais paga mais; idade mínima para todos; todos vão contribuir; os direitos estão garantidos e haverá regras de transição”, disse Rêgo Barros.

A ideia é que o slogan da campanha – Nova previdência. É para todos. É melhor para o Brasil – seja mais difundido em televisão, rádio e redes sociais. “Vamos usar, naturalmente, as mídias sociais, que é uma característica do nosso presidente, as mídias sociais do Planalto, integradas à mídia do nosso presidente. Nós vamos usar a disponibilidade de informações por meio da televisão, rádio, jornal”, afirmou o porta-voz.

Bolsonaro será o principal personagem da campanha de esclarecimento à sociedade sobre a reforma da previdência. “O presidente, naquilo que lhe couber, assumirá a liderança dessa comunicação. Ele entende que seu cargo é de extrema responsabilidade e, naturalmente, o seu rosto facilitará o entendimento junto à sociedade”.

O governo pretende mostrar que os mais pobres serão mais beneficiados pela reforma da Previdência. Segundo Rêgo Barros, estudos da equipe econômica apontam que a implantação da “nova previdência” tem potencial para geração de 8 milhões de empregos e um aumento de R$ 5,8 mil no Produto Interno Bruto (PIB) per capita (por membro da família) até 2023. Além disso, a economia gerada pelas novas regras será de R$ 1,2 trilhão em dez anos, segundo projeção do Ministério da Economia.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Rafael Motta pede celeridade para aprovação de Projeto de Lei que assegura direito à mulher vítima de violência

08 Mar2019

Por Jbelmont às 14h56

 

O deputado federal Rafael Motta (PSB) aproveitou a passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), para cobrar celeridade ao Senado Federal com relação à aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamentos de vítimas de violência.

O expediente assinado pelo parlamentar foi destinado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa, onde a matéria se encontra atualmente, sob a relatoria do senador Roberto Rocha (PSDB).

De acordo com a proposta de Rafael (PL 9691/2018), que altera a Lei Maria da Penha, o agressor de mulheres fica responsável por ressarcir todos os custos relacionados aos serviços de saúde e de segurança prestados às suas vítimas. A urgência da matéria foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado.

“Essa é uma proposta que visa inibir agressores e assegurar a recuperação de mulheres vítimas de violência. Os danos materiais e morais causados pela conduta ilícita precisam ser reparados. Podemos dar um grande passo com a sua aprovação no que diz respeito à proteção da mulher”, defendeu Rafael Motta em sua solicitação ao Senado.


De política

Deixe seu comentário

Com explosivos, quadrilhas atacam quatro bancos e agência dos Correios no interior do RN

08 Mar2019

Por Jbelmont às 08h26

Criminosos agiram na madrugada desta sexta-feira (8) em São José de Mipibu, na Grande Natal, e em Marcelino Vieira, na região Oeste do estado. 

Banco do Brasil foi uma das agências bancárias atacada em São José de Mipibu — Foto: Redes Sociais 


Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram om Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já em Marcelino Vieira, na região Oeste, os criminosos atacaram o Bradesco e a agência dos Correios da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque aconteceu em Marcelino Vieira, por volta de 2 horas. Lá, a base da PM também foi alvo de disparos. Pouco tempo depois, ocorreram as explosões nas agências de em São José de Mipibu. Ainda não se sabe os valores levados nas duas cidades. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, pelo menos três carros foram usados pela quadrilha que agiu em São José de Mipibu. Os bandidos promoveram um intenso tiroteio pelas ruas da cidade, também atiraram contra a companhia da PM e ainda atearam fogo em dois carros e espalharam grampos na estrada durante a fuga para impedir a ação da polícia.

 

G1RN

Deixe seu comentário

Governo Fátima não enviou dados fiscais para o Tesouro Nacional

07 Mar2019

Por Jbelmont às 22h28

O governo Fátima Bezerra ainda não enviou o último Relatório de Gestão Fiscal (RGF) de 2018, que deveria ter sido enviado desde o início do ano, para o Tesouro Nacional.

O próprio Tesouro foi quem notificou o Estado da ausência do documento, dias antes do carnaval.

O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que tem como objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio elaborado e publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A falta de envio do documento pode implicar em ato de improbidade administrativa. Mais uma vez, pra justificar os problemas da gestão, o Governo do Estado, utilizou o discurso retrovisor culpando a gestão passada.

 

BG

Deixe seu comentário

Zagueiro que quebrou perna de adversário será denunciado

07 Mar2019

Por Jbelmont às 21h32

Do site F9 


O zagueiro André Natal, do Força e Luz, que atingiu o meia Wilson do Potiguar de Mossoró no jogo entre as duas equipes no domingo (3), no Estádio Frasqueirão em Natal, será denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN).

A partir de imagens e da súmula do árbitro Tarcísio Flores da Silva, que cita o zagueiro por prática de violência, conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele pode pegar suspensão de uma a seis partidas.

Caso o meia Wilson permaneça sem condições de atuar por muito tempo, o agressor pode continuar suspenso até que ele esteja em plenas condições de retomar atividades profissionais.

Wilson Bezerra Matias, mossoroense de 22 anos, sofreu fratura de tíbia e fíbula da perna esquerda no jogo vencido pelo Potiguar por 0 x 2.

As informações são do jornalista e narrador esportivo Marcos Lopes, da FM 98 de Natal.

Deixe seu comentário

Em duas madrugadas seguidas, criminosos roubam 400 pneus de caminhão em loja da Grande Natal

07 Mar2019

Por Jbelmont às 11h45

Quadrilha arrombou galpão vizinho, quebrou parede que dava acesso a loja e levou produtos em caminhão, nas madrugadas de terça (5) e quarta (6). Caso foi denunciado à Polícia Civil.
Por G1

Porta de galpão foi arrombada por criminosos durante roubo de 400 pneus de caminhão na Grande Natal — Foto: Cedida 


Uma quadrilha arrombou a parede de uma loja e roubou cerca de 400 pneus de caminhão durante os dias de carnaval, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Os criminosos fizeram duas viagens para levar o estoque, sendo uma na madrugada da terça (5) e outra na quarta-feira (6). O caso só foi percebido nesta quarta-feira, quando a loja foi reaberta.

A empresa vítima do roubo estima um prejuízo de R$ 500 mil reais. Localizada às margens da BR-101, em Parnamirim, a loja informou que essa foi a primeira vez em que um caso como esse aconteceu. O caso foi denunciado à Polícia Civil e informado também à Polícia Rodoviária Federal (PRF), porque a suspeita é de que a carga ainda esteja na região.


Criminosos arrombaram parede de galpão ao lado de estoque de loja de pneus em Parnamirim; carga foi levada. — Foto: Cedida

Criminosos arrombaram parede de galpão ao lado de estoque de loja de pneus em Parnamirim; carga foi levada. — Foto: Cedida

De acordo com a loja, os criminosos agiram por volta das 2h da madrugada, nos dois dias. Eles arrombaram a porta de um galpão vizinho, entraram com o caminhão e quebraram a parede que dava acesso ao estoque da loja. Transferindo a carga para o veículo.

Durante a ação, os ladrões cobriram as câmeras de segurança com sacos. A loja ainda não sabe a razão, mas o alarme não foi acionado.

A loja Pneubras, vítima do caso, informou que á a única representante dos pneus Dunlop na região. Portante se qualquer pessoa achar um produto deste tipo sendo vendido, pode denunciar o caso à polícia.

Entre os produtos, havia um modelo de pneu que sequer tinha sido lançado no mercado ainda.



Câmera flagrou caminhão deixando loja carregado de pneus roubados na Grande Natal — Foto: Cedida

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.131: aposta única do RS acerta as seis dezenas e fatura R$ 78,9 milhões

06 Mar2019

Por Jbelmont às 21h31

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 03 - 06 - 18 - 20 - 28. Quina teve 414 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 9.335,09.

 

Sorteio do concurso 2.131 da Mega-Sena foi realizado nesta quarta (6) — Foto: Marcelo Brandt/G1

Uma aposta do Rio Grande do Sul levou sozinha o prêmio de R$ 78.938.208,62 do concurso 2.131 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta (6) em Itupeva (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 03 - 06 - 18 - 20 - 28.

A quina teve 414 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 9.335,09. A quadra teve 16.733 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 329,94.

O próximo concurso (2.132) será no sábado (9). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.

Deixe seu comentário

Justiça vetou declarações públicas e convocação de militantes para liberar saída de Lula ao velório do neto

06 Mar2019

Por Jbelmont às 21h26

Sigilo de decisão que autorizou saída do ex-presidente foi retirado nesta quarta-feira (6). 


Lula deixou a prisão para ir ao velório do neto — Foto: Giuliano Gomes / PR Press


A autorização concedida na sexta-feira (dia 1º) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao velório do neto foi condicionada ao compromisso assumido por ele de que não daria declarações públicas nem convocaria militantes.

O despacho foi publicado pela juíza Carolina Lebbos às 19h17 de sexta (1º), pouco mais de cinco horas depois do pedido da defesa. O processo estava em sigilo desde que a defesa havia requisitado a saída do ex-presidente, e só pode ser acessado novamente nesta quarta (6).

Na decisão, a juíza cita a anuência do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) para atender ao pedido de Lula.

Em ofício enviado à Justiça Federal, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Luciano Flores, disse que fez contato com Lula e o advogado, solicitando que o deslocamento fosse autorizado para a manhã de sábado (2), em horário que permitisse a Lula estar presente na capela do cemitério com a família próximo ao horário da cremação “não havendo necessidade de permanecer no local por mais de 1h e 30 min”.

O documento diz ainda que Lula, o advogado e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se comprometeram a não divulgar informações sobre o deslocamento, bem como não convocar manifestantes ou militantes para o cemitério.

A PF exigiu, ainda, que fosse possível o controle de acesso à capela onde ocorreu a cerimônia fúnebre, e que fosse mantida livre uma rota de retirada de emergência do ex-presidente e dos policiais que estivessem fazendo sua escolta, para o caso de manifestações ou aglomerações que pudessem causar risco de morte.

Ao concordar com o pedido, a juíza observou ainda ser necessário manter as restrições feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em decisão que havia liberado Lula para encontrar familiares após a morte de um irmão:

presença de um advogado constituído;
proibição do uso de celulares e outros meios de comunicação, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas.
“Consoante já exposto pelo Supremo Tribunal Federal, tais condições são estritamente necessárias à garantia da segurança dos presentes, do requerente e dos agentes públicos que o acompanharem. Ademais, são plenamente compatíveis com a natureza do ato, bem como com a preservação da individualidade e do resguardo e respeito ao evidente estado de luto da família”, justificou Carolina Lebbos.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +