Policiais do CE votam por acatar proposta e encerrar motim

01 Mar2020

Por Jbelmont às 22h35

Maioria dos policiais decide pelo do motim que ocorreu durante 13 dias no Ceará — Foto: André Teixeira/SVM 


Os policiais militares que seguiam amotinados no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, votaram por terminar o motim na noite deste domingo (1º). Os policiais aceitaram a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos policiais.

Um dos pontos do acordo é que os policiais retornem aos postos de trabalho nesta segunda-feira (2).

A proposta aceita pelos policiais tem os seguintes tópicos:

Os policiais terão apoio de instituições que não pertencem ao Governo do Estado, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público e Exército;
Os policiais terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições mencionadas anteriormente;
O Governo do Ceará não vai realizar transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim do motim;
Revisão de todos os processos adotados contra policiais militares durante a paralisação (entenda os processos abaixo);
Garantia de investimento de R$ 495 milhões com o salário de policiais até 2022;
Desocupação de todos os batalhões onde havia policiais amotinados até 23h59 deste domingo;
Retorno aos postos de trabalho às 8h de segunda-feira.

As propostas foram apresentadas pelo ex-deputado federal Cabo Sabino, líder dos policiais amotinados e que tem mandado de prisão em aberto por motim. "Vocês acabaram de assinar minha demissão", afirmou Sabino, após a votação.

A principal reivindicação dos policiais para encerrar o motim, a anistia aos militares envolvidos na manifestação, não foi atendida pelo Governo do Estado.

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Cantor de Nova Cruz se despede do “The Voice Kids” e emociona o Brasil

01 Mar2020

Por Jbelmont às 20h25

 

O pequeno Benício Abraão fez sua segunda apresentação, na tarde deste domingo, em mais uma etapa do The Voice Kids, o programa da TV Globo que emocional crianças e marmanjos.

Hoje, a vez do pequeno potiguar de Nova Cruz se despedir da competição na “fase das batalhas”.

No grupo da dupla Simone & Simara, foi eliminado deixando os fãs emocionados com tanto talento e carisma:

Agradeço a Deus por tudo. Nunca imaginei chegar aqui, por ser de uma cidade pequena e humilde, nunca imaginei.

No video de seu intagran também agradeceu:

– Obrigada também a minha querida Nova Cruz e a meu Rio Grande do Norte que amo tanto. Nada acabou ainda para mim. Agora é só o começo. Não deixem de me acompanhar…

Explodiu o fofurômetro ou não?

 

Do Território Livre

 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar

01 Mar2020

Por Jbelmont às 20h09

 ABC goleia o Palmeira por 8x0

ABC segue na liderança do Estadual
O ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 8 a 0 neste domingo (1º). A partida aconteceu no Frasqueirão, em Natal, e foi válida pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O meia Berguinho marcou três gols.

Berguinho marcou o primeiro gol do alvinegro logo no início do primeiro tempo. Aos 16 minutos, ele levou um carrinho de Albert, o que resultou em um gol de pênalti marcado por Paulo Sérgio.

Pouco tempo depois, Cedric ampliou para o ABC. Em seguida, Jailson marcou mais um ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Berguinho marcou dois gols seguidos. Aos 32, Pedrinho marcou de pênalti. Já no fim do jogo, mais um pênalti para o ABC: Cedric bateu e marcou.

Com a vitória, o ABC fica com 9 pontos e segue em primeiro lugar. O próximo jogo do alvinegro é contra o Vasco da Gama pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Maracanã. Agora RN

 

 

Placar e Classificação

Pela 2ª Rodada
Santa Cruz 0x4 América

3ª Rodada
Globo 3x0 Potiguar-M
ABC 8x0 Palmeira de Goianinha
Força e Luz x Santa/Cruz/04/03/2020 15:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

ÚNICO

1 ABC 9 3 3 15
2 América 6 2 2 7
3 Globo 6 3 2 6
4 ASSU 4 2 1 1
5 Potiguar-M 4 3 1 -2
6 Santa Cruz 0 2 0 -5
7 Força e Luz 0 2 0 -9
8 Palmeira de Goianinha 0 3 0 -13

Deixe seu comentário

Jovem de 21 anos é executado a tiros de escopeta calibre 12 no Bairro Belo Horizonte.

01 Mar2020

Por Jbelmont às 17h41

26° Assassinato em Mossoró 2020:
O crime aconteceu por volta das 13h00min deste domingo 1º de março de 2020 no final da avenida Alberto Maranhão, próximo ao antigo Bar da Tábua no Bairro Belo Horizonte Mossoró na região Oeste Potiguar.

Um jovem identificado como o Íkaro Rodrigues Duarte, 21 anos de idade, foi executado com cerca de 5 tiros de escopeta calibre 12, sendo que dois foram nas costas e três na região da cabeça. A vítima estava consertando uma motocicleta no alpendre de uma residência, quando o atirador chegou e providenciou a execução do jovem de forma cruel.

Íkaro teve a cabeça totalmente deformada em consequência dos disparos de grosso calibre. Testemunhas relataram para a Polícia Militar, que após os tiros um carro foi visto saindo do local em alta velocidade, cujas as características não foram anotadas.

A Polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e também desconhece a identidade do criminoso. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e passou a isolar o corpo e a área do crime, até a chegada do ITEP e da Polícia Civil.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado

01 Mar2020

Por Jbelmont às 11h36

Infecção
Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado
Paciente com Covid-19 é do estado de São Paulo e esteve na Itália

 

Ministério informou também que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (2)
O Ministério da Saúde confirmou na tarde deste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. Pelo Twitter, a pasta informou que o paciente infectado também é de São Paulo e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado, assim como o primeiro. Não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o ministério informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no país

O ministério informou também que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (2). Com a mudança, a pasta vai deixar de centralizar as informações e passar a considerar integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. “A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença”.

De acordo com o ministério, o novo fluxo foi acordado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A pasta informou ainda que as equipes dos ministérios vem treinando os estados, ao longo das últimas semanas, para consolidar os dados sobre notificação de casos suspeitos.

“A partir de agora as secretarias estaduais ficarão responsáveis por fazer a análise dos seus casos. Depois enviarão os dados mais refinados para o Ministério da Saúde”, explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Procedimento similar já foi adotado em relação aos laboratórios para realizarem os exames para coronavírus. Inicialmente, o diagnóstico era realizado apenas pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Atualmente, também são considerados laboratórios de referência nacional: Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Goiás, em Goiânia. Esses laboratórios já capacitados irão ajudar no esforço nacional de ampliação da capacidade laboratorial dos demais Lacens nos estados.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

Janela partidária para quem vai disputar eleições começa na quinta

01 Mar2020

Por Jbelmont às 11h29

Vereadores que serão candidatos poderão mudar de partido sem punições 


A partir da próxima quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas.

Calendário das eleições
Outras datas previstas no calendário eleitoral devem ser seguidas pelos candidatos e partidos que vão disputar o pleito. No dia 4 de abril, todos os partidos que pretendem disputar as eleições devem estar com registro aprovado pelo TSE.

No mesmo mês, o tribunal vai lançar uma campanha nas emissoras de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres nas eleições e esclarecer o eleitor sobre o funcionamento do sistema eleitoral.

No dia 16 de junho, a Corte deve divulgar o valor corrigido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), criado pelo Congresso. Conforme o orçamento da União, R$ 2 bilhões estão previstos para o fundo.

Em julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

No dia seguinte, a propaganda eleitoral está autorizada nas ruas e na internet até 3 de outubro, dia anterior ao primeiro turno.

Em setembro, a partir do dia 19, nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante. No caso dos eleitores, a legislação eleitoral também proíbe a prisão nos dias próximos ao pleito. No dia 29, eleitores só podem ser presos em flagrante.

A diplomação dos prefeitos e vices, além dos vereadores eleitos, deve ocorrer até 19 de dezembro.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

FHC diz que é melhor “nem cogitar” impeachment de Bolsonaro

01 Mar2020

Por Jbelmont às 10h40

Fernando Henrique Cardoso é contrário a um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro:

“Falar de impeachment (mesmo que haja nos meios jurídicos e nos tribunais superiores quem tenha considerado a hipótese cabível) seria, no mínimo, arriscado. O País viu dois presidentes diretamente eleitos serem atingidos por esse mecanismo constitucional. Não é simples, ele desgasta os Poderes e deixa mágoas de difícil superação. Mais ainda: por trás da votação no Congresso e das alegações jurídicas, no impeachment existe sempre um movimento popular, que não se vê no momento. Melhor nem cogitar, prematuramente, tal movimento.”

FHC, que também era contrário ao impeachment de Dilma Rousseff, pede “sensatez” e “responsabilidade” para garantir a estabilidade democrática:

“Sei que é difícil, dificílimo, pedir bom senso em momentos de polarização. Mas é o que o povo e o País precisam.”

Com informações da Folha de SP

Deixe seu comentário

Diocese de Mossoró orienta fieis a evitarem contato físico em missas como prevenção ao Coronavírus

29 Fev2020

Por Jbelmont às 22h28

Abaixo nota da Diocese de Mossoró com orientações aos fieis para prevenir a transmissão do Coronavírus durante as missas.

A Diocese de Mossoró, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa. A vida é dom de Deus, precioso, e por isso mesmo deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural. Por isso mesmo, a Igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos.

Nossa orientação ao Povo de Deus é que, durante as Missas, em vez do abraço da paz, busque fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai-Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo.

Essas ações simples, no contexto de nossas celebrações, são muito significativas neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do coronavírus.

1- Omitam o abraço da paz

2- Peçam aos fiéis para não darem as mãos na oração do Pai-Nosso

3- Distribuam a comunhão na mão- o comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui

No mais, incentivem que todos estejam atentos às orientações das autoridades e profissionais da saúde.

Deus muito nos abençoe nesta missão, com a intercessão de Santa Luzia – Padroeira da Diocese de MossorÓ

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.238: ACUMULOU

29 Fev2020

Por Jbelmont às 22h21

As dezenas sorteadas foram: 11 - 36 - 45 - 55 - 57 - 58

 



Foi sorteado neste sábado (29) o concurso 2238 da Mega-Sena, com prêmio acumulado de R$ 3 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 36 - 45 - 55 - 57 - 58

Sena - 6 números acertados: não houve acertador 

Quina - 5 números acertados: 14 apostas ganhadoras, R$ 123.443,51

Quadra - 4 números acertados: 1.679 apostas ganhadoras, R$ 1.470,44

Próximo soerteio R$ 7 milhões. O sorteio será quarta-feira (4).

Deixe seu comentário

Carros são arrastados durante temporal em Mossoró

29 Fev2020

Por Jbelmont às 19h57



Moradores flagraram a força da enxurrada que arrastou carros e assustou muita gente na noite deste sábado (29), em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Na avenida Cunha da Mota, no centro, um morador registrou um motorista lutando contra a força da água. Segundo a Defesa Civil, a região foi uma das mais afetadas com a chuva deste sábado. A descida do Alto de São Manoel, foi interditada pela Guarda Municipal.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Diocesano, no bairro Nova Betânia, a pista foi completamente alagada, o que impossibilitou a passagem de veículos.

Outro registro feito na Avenida Presidente Dutra, na altura do Rebouças Supermercado, ondas se formaram com a força da água.

A Defesa recomenda ainda que a população evite transitar áreas alagadas (mesmo com pouca água) ou com enxurradas, não permanecer embaixo de árvores, não ficar próxima a estruturas metálicas e equipamentos energizados, bem como ter atenção com trincas e rachaduras nos imóveis.

Por conta da chuva, alguns pontos da cidade estão interditados e o trânsito está complicado na área central. Não há registro de feridos e nem de pessoas desabrigadas.

Mossoró Notícias

Deixe seu comentário

Justiça decreta prisão preventiva de 44 PMs amotinados no Ceará

29 Fev2020

Por Jbelmont às 18h18

Foto: Divulgação 


O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou a prisão preventiva de 44 policiais militares amotinados no Ceará. Eles haviam sido presos em flagrante. Em audiência de custódia, a medida cautelar foi confirmada, para que fiquem detidos por tempo indeterminado. Ao todo, mais de 170 assassinatos já foram cometidos durante a paralisação da categoria que dura 11 dias.

O governo Camilo Santana (PT) busca fechar acordo com os amotinados, mas após sucessivas reuniões, a crise continua. Dentre uma lista de 17 reivindicações estão a anistia a processos disciplinares e a revisão da política de reajuste salarial do governo Santana e de seu antecessor, Cid Gomes.

Segundo o magistrado, ‘o material que acompanha o procedimento aponta indícios de autoria e da materialidade do delito de deserção especial’. “No atual momento, o Ceará enfrenta uma grave crise no sistema de segurança, com o movimento paredista, apesar de ser vedado aos militares fazerem greve, como previsto expressamente na Constituição Federal, ao dispor que ‘ao militar são proibidas a sindicalização e a greve'”.

“Esses fatos, como o relatado nos presentes autos, com a falta de apresentação dos autuados para embarque, com vistas ao reforço na Operação Carnaval 2020, importaram em agravamento da situação, com risco em potencial e consequências severas para toda a população, como o crescimento drástico no número de homicídios e a mudança de rotina de toda a sociedade, com reflexos na economia, pois importou em cancelamento dos festejos em diversos municípios”, escreve.

De acordo com o juiz, restam ‘presentes os fundamentos que ensejam a prisão preventiva, quais sejam a garantia da ordem pública, diante dos fatos ocorridos nas últimas horas, com grave risco para a segurança da sociedade, bem como a necessidade de preservar a hierarquia e a disciplina, configurando o periculum libertatis’.

Correio Braziliense

Deixe seu comentário

Pintor é executado com tiros de escopeta 12 em Posto de Combustíveis no Bairro Nova Betânia

29 Fev2020

Por Jbelmont às 12h20

25° Homicidio em Mossoró 2020

Sábado 29 de fevereiro de 2020, Polícia Militar acionada por volta das 06h10min, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima ferida, no Posto Lago Azul, ao lado do Viaduto de acesso ao Partage Shopping no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Oeste Potiguar.

Quando a VTR composta pelo sargento Sidney e o Cabo Barbosa, chegou no local se deparou com um homem caído, ao lado do seu veículo e com a cabeça esfacelada em consequência dos disparos. Os policiais passaram a isolar a área do crime e acionaram o ITEP e a Delegacia de Plantão.

A vítima identificada como Carlos Alison Silveira de Oliveira, conhecido como "Guila" 30, morador do Ouro Negro no Bairro Aeroporto. Segundo informações colhidas no local pela polícia, "Guila" chegava ao Posto e quando começou a calibrar os pneus do carro, um veículo tipo Gol de cor branca com placas vermelhas, chegou e um dos ocupantes, armado de escopeta calibre 12, se aproximou e atirou cerca de três vezes contra vítima

Carlos Alison foi atingido na perna, tórax e teve a cabeça esfacelada. A perícia criminal, encontrou apenas um cartucho deflagrado, que estava embaixo da vítima, mas de acordo com o perito Marcos Dayan foram efetuados ao menos três disparos contra Guila.

 

FIM DA LINHA

 

Deixe seu comentário

Com motim de policiais, número de assassinatos no Ceará mais que dobra em fevereiro 364

29 Fev2020

Por Jbelmont às 10h28

De 1º a 25 de fevereiro, foram 364 assassinatos. Secretaria da Segurança deixou de divulgar o número de homicídios diários no dia 26.

 G1 CE


Francisco Jorge Gomes Xavier, de 39 anos, e Jorgiane dos Santos Xavier, de 1 ano e 11 meses, pai e filha assassinados no último dia 22 — Foto: Arquivo pessoal


O número de assassinatos no Ceará cresceu 138% quando comparados os primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019 e 2020. O aumento ocorre em um contexto de paralisação de parte da Polícia Militar, que chega ao 12° dia de braços cruzados neste sábado (29).

Foram registradas 153 mortes violentas em 25 dias de fevereiro de 2019; em igual período deste ano, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 364 assassinatos. A secretaria informou na quinta-feira (27) que não iria mais divulgar os dados diários de homicídio durante o motim dos policiais. Conforme a pasta, "com o fim do carnaval, há um acúmulo de trabalho no setor de estatística, que deve ser normalizado nos próximos dias".

Em sete dias de motim de policiais militares, o Ceará teve, conforme a secretaria informou nesta sexta-feira (28), 198 homicídios. O número se refere ao período de 19 a 25 de fevereiro. Em média, ocorreram 28 assassinatos por dia - ou um a cada 51 minutos - em todo o estado. A média de homicídios no estado antes do início do motim era 8. A média de 6 casos diários chegou a ser divulgada, mas foi corrigida após a secretaria revisar os dados de janeiro e fevereiro.

Deixe seu comentário

Governo do RN conclui pagamento de fevereiro neste sábado (29)

29 Fev2020

Por Jbelmont às 10h24

Segundo Poder Executivo, mais de R$ 114 milhões foram depositados nas contas dos servidores estaduais.

 

Prédio da governadoria do Rio Grande do Norte — Foto: Rayane Mainara 



O governo do Rio Grande do Norte concluiu o pagamento de fevereiro do funcionalismo público do Estado neste sábado (29). De acordo com o Poder Executivo, a finalização dos pagamentos segue o cronograma previsto e anteriormente divulgado.

Mais de R$ 114 milhões foram depositados nas contas dos servidores estaduais. Ainda segundo o governo, o valor corresponde ao salário integral para as pastas com recursos próprios e os 70% restantes dos funcionários que recebem acima de R$ 4 mil. Quem ganha menos que isso, além da categoria da Segurança Pública, teve o salário depositado na metade do mês.

Também foi pago no dia 15 deste mês o passivo de novembro de 2018, quando foi quitada a parcela restante dos salários dos servidores que recebem acima de R$ 5 mil. Falta ainda pagar os vencimentos de dezembro e o 13º de 2018, que totalizam um montante de mais de R$ 700 milhões, de acordo com o Governo do Estado.

 

Deixe seu comentário

Ministro Sérgio Moro se pronuncia sobre doação do Governo Bolsonaro para a segurança do RN

28 Fev2020

Por Jbelmont às 21h18

Pelo Twitter, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro se pronunciou sobre os 550 equipamentos de segurança entregues hoje, 28, a Policia Militar do Rio Grande do Norte. 


Na sua mensagem, Sérgio Moro enfatizou que a entrega foi resultado do convênio firmado entre o Governo Federal e o Governo Estadual, e agradeceu o empenho do Deputado Fabio Faria para liberar o recursos para Segurança do Rio Grande do Norte.

O Ministro anunciou ainda, mais equipamentos em breve.

Deixe seu comentário

PT MARCA REUNIÃO PARA SEGUNDA-FEIRA PARA DISCUTIR VÍDEO DE BOLSONARO

28 Fev2020

Por Jbelmont às 18h15

 

Partidos da oposição convocaram para o início da semana que vem reuniões para discutir o que fazer sobre o vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro convocando protestos contra o Congresso e o STF.

A reunião do PT será às 16h de segunda-feira. A da oposição será na manhã de terça-feira. As legendas ainda tentam convocar uma maior ainda, com Rodrigo Maia e todos os líderes da Câmara.

 

LER MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

28 Fev2020

Por Jbelmont às 18h06

 

O Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com o boletim sobre o Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Saúde. O novo balanço não traz novas confirmações: até agora, houve somente um caso positivo. De acordo com o levantamento, outras 71 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

No balanço anterior, havia 132 casos e outras 213 notificações, mas muitas delas não foram confirmadas como suspeitas. O governo reforçou a necessidade de manter o foco no controle da dispersão do vírus e disse que a melhor alternativa são os cuidados com a higiene.

"Água e sabão é a melhor prevenção. A melhor estratégia é lavar a mão com água e sabão", disse o secretário nacional de vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

 

Continuar lendo clique AQUI

Deixe seu comentário

Sindicato de professores aprova primeira greve no Governo Fátima

28 Fev2020

Por Jbelmont às 18h00

A fotografia é da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na manhã desta sexta-feira. 


Mãozinhas levantadas para decidir pelo primeiro indicativo de greve da categoria no próximo dia 04 de março, quarta-feira.

É uma resposta à proposta do Governo de pagar o piso da categoria de forma parcelada, senso a primeira em maio e as outras parcelas em janeiro e abril de 2021.

Sem chance, isso eles não aceitaram.

Para o Governo Fátima, o percentual do MEC está acima da previsão do próprio FUNDEB.

Os antigos companheiros da Governadora não fecharam as portas para negociação. Admitem uma nova conversa no próximo dia 03, antes da paralisação anunciada.

Como este TL vem dizendo, é uma greve simbólica por que se confunde com a própria história de Fátima.

A professora de origem popular que chegou lá; no Senado e no Governo do Rio Grande do Norte.

 

Território Livre

Deixe seu comentário

Segurança Pública do RN recebe mais 70 viaturas, coletes e armas

28 Fev2020

Por Jbelmont às 17h32

FOTO: ASSECOM 


Dando continuidade aos investimentos na Segurança Pública, o Governo do Estado realizou mais uma entrega de viaturas, coletes e armas para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (28), somando R$ 13 milhões em aquisições de equipamentos. O evento ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Durante a cerimônia foi assinado o termo de entrega dos 70 veículos, modelo Mitsubishi L200 Triton, 150 fuzis calibre 556, 100 submetralhadoras do tipo 40, 200 coletes balísticos, 16 miras holográficas e 16 magnificadores (equipamento utilizado para melhorar precisão de tiro) destinados à Polícia Militar.

Os veículos serão divididos de forma a beneficiar todo estado e as principais unidades de policiamento do RN. Receberam carros os cinco Comandos de Policiamento, 14 batalhões, sete companhias independentes, cinco distritos de policiamento rodoviário e mais duas unidades operacionais (ROCAM e Polícia Montada). De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, “As viaturas foram distribuídas entre os municípios seguindo critérios técnicos e estratégicos como índices de criminalidade da região, total da população, área limítrofes. Devemos destacar que nossos agentes estão recebendo equipamentos de primeira geração garantindo também a segurança dos nossos homens e mulheres resultando uma melhor prestação de serviço à sociedade”.

O investimento é fruto do pacote de R$ 80 milhões em recursos para aplicação na segurança pública. Os valores são oriundos de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). No ato de entrega, a governadora destacou a importância da parceria com a Senasp em prol da segurança pública do Rio Grande do Norte: “Estamos colhendo os frutos dos investimentos na segurança pública do estado: já reduzimos os índices de criminalidade e violência. Estamos com um processo em andamento para a compra de um novo helicóptero e em breve entregaremos o equipamento”.

Além destes 80 milhões, o Governo do Estado assegurou no ano passado mais R$ 41 milhões de emendas impositivas que serão destinadas a segurança. “Com isso estamos somando R$ 121 milhões de investimentos destinados a equipamentos e valorização profissional de todo sistema de segurança pública, o maior da história do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Também estamos investindo nos serviços de inteligência e integração das nossas polícias e a capacitação dos nossos agentes. Estamos trabalhando com gestão e foco para garantir a paz e segurança pública para o povo do Rio Grande do Norte e para os nossos agentes”, enfatizou Fátima Bezerra.

O evento teve a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, representando o Governo Federal, general Guilherme Teófilo, que destacou o empenho e dedicação do Governo do Estado para reduzir os índices de violência. “Os bons resultados da Operação Carnaval são uma prova do empenho do Governo do Estado. O evento de hoje é uma pequena parcela do que ainda podemos fazer juntos em parceria com a Senasp para beneficiar e aparelhar o Rio Grande do Norte”.

Parte da verba já foi aplicada em viaturas, equipamentos, armas e cursos para as forças de segurança desde 2019. O pacote ainda inclui mais viaturas e equipamentos, como drones. Em breve o Governo realizará uma nova entrega de viaturas para a Polícia Civil.

Participaram do evento o vice-governador, Antenor Roberto, o senador Jean Paul Prates, Comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, do diretor-geral do Itep, Marcos Brandão, delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro Junior, secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, o superintendente da Policia Rodoviária Federal, Djairlon Moura, e os deputados Isolda Dantas, Francisco Medeiros, Rafael Mota, General Girão, Kleber Rodrigues, Souza Neto, Eudiane Macedo, coronel Azevedo, Benes Leocádio, Ubaldo Fernandes, prefeitos e agentes de segurança.

Distribuição das viaturas

Comando de Policiamento Metropolitano – 1 viatura; Comando de Policiamento do Interior – 1 viatura; Comando de Policiamento Regional 1 (Mossoró) – 1 viatura; Comando de Policiamento Regional 2 (Caicó) – 1 viatura; Comando de Policiamento Regional 3 (Santa Cruz) – 1 viatura; 1º Batalhão de Polícia Militar – BPM (Zona Leste de Natal) – 2 viaturas ; 2º BPM (Mossoró) – 3 viaturas; 3º BPM (Parnamirim) – 5 viaturas; 4º BPM (Zona Norte de Natal)– 2 viaturas; 5º BPM (Zona Sul de Natal) – 2 viaturas; 6º BPM (Caicó) – 3 viaturas; 7º BPM (Pau dos Ferros) – 3 viaturas

8º BPM (Nova Cruz) – 3 viaturas; 9º BPM (Zona Oeste de Natal)– 1 viatura; 10º BPM (Assu) – 3 viaturas; 11º BPM (Macaíba) – 4 viaturas; 12º BPM (Mossoró) – 3 viaturas; 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM (Macau) – 2 viaturas; 2ª CIPM (João Câmara) – 2 viaturas; 3ª CIPM (Currais Novos) – 2 viaturas; 4ª CIPM (Santa Cruz) – 2 viaturas; 5ª CIPM (Jardim de Piranhas) – 2 viaturas; Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) – 3 viaturas; Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) – 1 viatura; 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual – DPRE (Natal) – 2 viaturas; 2º DPRE (Mossoró) – 1 viatura; 3º DPRE (Caicó) – 1 viatura; 4º DPRE (Pau dos Ferros) – 2 viaturas; 5º DPRE (Nova Cruz) – 2 viaturas; Batalhão de Polícia de (BPChoque) – 5 viaturas; Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) – 1 viatura; Regimento de Polícia Montada (RPMON) – 1 viatura; Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) – 2 viaturas.

Deixe seu comentário

Previsão de pancadas de chuvas em todo o RN entre esta sexta e domingo; confira

28 Fev2020

Por Jbelmont às 12h53

Foto: Reprodução/Emparn

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) comunica a possibilidade de pancadas de chuvas em todas as regiões do estado entre esta sexta-feira(28 de fevereiro) e domingo(1º de março). Como responsável, a atuação da Zona de Convergência Intertropical.

 

Deixe seu comentário

Aposta foi realizada na Lotérica Aldeota. Cada participante do bolão deverá levar R$ 3.023.610,25.

28 Fev2020

Por Jbelmont às 12h45

Aposta foi realizada na Lotérica Aldeota. Cada participante do bolão deverá levar R$ 3.023.610,25. 


Foto: Alexandro Dantas/Arquivo pessoal

Trinta e cinco apostadores de Fortaleza ficaram milionários na noite dessa quinta-feira (27) ao ganhar o prêmio de R$ 105 milhões na Mega-Sena. A aposta foi uma das ganhadoras do concurso 2.237, sorteou mais de R$ 2 milhões. A aposta de Fortaleza dividiu o prêmio total com outro ganhador da cidade de Branco (AC).

O grupo de 35 sortudos fez a aposta no formato bolão na Lotérica Aldeota, localizada na Avenida Dom Luís, no Bairro Aldeota. Cada participante do bolão ficará com R$ 3.023.610,25, totalizando R$ 105.826.358,87.

As dezenas sorteadas foram: 11 – 20 – 27 – 28 – 53 – 60.

Segundo o proprietário da lotérica, Alexandro Dantas, o grupo de 35 pessoas apostou em nove números. Cada participante pagou R$ 100, totalizando R$ 3.500.

“Eles participaram de um bolão. Foram 35 pessoas. A aposta custou R$ 100,00 [para cada participante do bolão]. Foram sete jogos de nove números onde dá 70 números que não se repetem”, explica.

Ainda de acordo com o empresário, é a primeira vez que sai uma premiação máxima da Mega-Sena na lotérica. Já tinham registrados ganhadores da quadra e quina. “Tínhamos conhecimento de apostadores que já acertaram a quadra e a quina da mega. E também tivemos um vencedor da Lotofácil”, disse.

A quina teve 263 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 44.509,85. A quadra teve 15.054 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 1.110,86. O próximo concurso (2.238) será no sábado (29). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.

G1

Deixe seu comentário

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Campo Grande na região Oeste Potiguar, durante a madrugada CG na Mídia

28 Fev2020

Por Jbelmont às 10h27

CG na Mídia

A ação criminosa foi registrada por volta de 01h50min desta madrugada de sexta feira 28 de fevereiro de 2020, quando bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Campo Grande na região Oeste Potiguar e explodiram a agência Banco do Brasil, localizada no centro daquela cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos conseguiram violar com explosivos o cofre da agência e levaram malotes com dinheiro, cujo montante ainda não foi divulgado pelo banco.

Para dificultar qualquer ação policial durante o ato criminoso, a quadrilha bem organizada, montou pontos estratégicos dentro e fora da cidade. O prédio do destacamento da PM ficou situado com homens atirando contra a estrutura e veículos para evitar a saída de policiais. Cápsulas de fuzil, pistola e espingarda calibre 12 eram ficaram espalhadas nas ruas da cidade, principalmente em frente a agência bancária.

Na fuga, os bandidos queimaram um veículo na entrada da cidade e jogaram grampos na BR-226 que liga Campo Grande a Triunfo Potiguar, na BR-110 que liga Upanema a Campo Grande, na RN-233 que liga Caraúbas e na BR-226 que liga Campo Grande a Patú, para dificultar a chegada de homens da Polícia Militar.

Com medo, um caminhoneiro furou a barreira dos bandidos, abandonou o veículo as margens da BR-226 e fugiu. Inúmeros caminhões, carros pequenos e várias viaturas estouraram os pneus devido aos grampos nas estradas de acesso a cidade. A PM informou que em meio ao terror causado pelos bandidos, ninguém ficou ferido.

Deixe seu comentário

Bolsonaro afirma em sua live desta quinta-feira que vem a Mossoró

27 Fev2020

Por Jbelmont às 22h08

 

Em sua live no facebook de hoje (27), Jair Bolsonaro disse que na sua próxima transmissão ao vivo, na semana que vem, estará em Mossoró. O Presidente afirmou, que virá ao Rio Grande do Norte, após a sua viagem aos Estados Unidos.

Será a primeira vez que Jair Bolsonaro vem ao Estado depois de tomar posse como Presidente da República.

A pauta da sua vinda a Mossoró, é a abertura do 1º Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que vai ocorrer no dia 27 de maio, que vai reunir ministros, empresários, gestores de órgãos públicos, presidentes de entidades de classe, representantes diplomáticos de países como Israe, China, Espanha e Estados Unidos.

Informações Tribuna do Norte

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.237: apostas de Rio Branco e Fortaleza acertam as seis dezenas e faturam cada uma R$ 105,8 milhões

27 Fev2020

Por Jbelmont às 21h48

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 20 - 27 - 28 - 53 - 60. Quina teve 263 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 44.509,85.


Uma aposta de Rio Branco (AC) e outra de Fortaleza (CE) acertaram as seis dezenas do concurso 2.237 da Mega-Sena. Elas receberão, cada uma, R$ 105.826.358,87. O sorteio ocorreu nesta quinta-feira (27) no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50.

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 20 - 27 - 28 - 53 - 60.

A quina teve 263 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 44.509,85. A quadra teve 15.054 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 1.110,86.

O próximo concurso (2.238) será no sábado (29). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.

Deixe seu comentário

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil saltam de 20 para 132

27 Fev2020

Por Jbelmont às 21h12

O Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (27). O número representa um salto em relação ao dia anterior, quando havia 20 casos. O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim.

Coronavírus: veja perguntas e respostas sobre o Covid-19
Na quarta-feira (26), o governo confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália.

Neste novo boletim, nenhum outro caso foi confirmado. O crescimento no número de casos ocorre em paralelo à dispersão dos casos na Europa e como consequência de mudanças no protocolo.

"A única alteração dos critérios de casos suspeitos é que agora ampliamos o número de países (agora 16) que o paciente esteve. Antes era só a China." - João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde
Suspeitas de Covid-19
De acordo com o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, os técnicos não tiveram tempo para analisar todas as notificações recebidas das secretarias estaduais de saúde. Ele dá como certo que, entre as mais de 200 notificações pendentes, muitas serão classificadas como casos suspeitos. O secretário-executivo chegou a falar na possibilidade de cerca de 300 casos, considerando os 132 suspeitos e as notificações que ainda serão confirmadas.

Gabbardo explicou que, entre os 132 suspeitos, dois casos já foram testados para vírus respiratórios comuns e apresentaram resultado negativo. Agora, eles passam por análise específica para o coronavírus.

Entre os pacientes com quadros sob investigação, 121 têm histórico de viagem para países com transmissão da doença, outros 8 pacientes tiveram contato com casos suspeitos e três são contatos do paciente de 61 anos já confirmado com Covid-19.

Casos suspeitos por estados
Pelo país, os casos suspeitos estão distribuídos da seguinte forma: São Paulo (55), Rio Grande do Sul (24), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (8), Paraná (5), Distrito Federal (5), Minas Gerais (5), Ceará (5), Rio Grande do Norte (4), Pernambuco (3), Goiás (3), Mato Grosso do Sul (2), Paraíba (1), Alagoas (1) e Bahia (1) e Espírito Santo (1).

 

CONTINUAR LENDO  AQUI

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +