.

Homem furta caixa térmica em Natal com 300 amostras de sangue coletadas para teste da Covid-19

27 Maio2020

Por Jbelmont às 09h51

O portal G1-RN destaca que um carroceiro furtou uma caixa térmica com 300 amostras de sangue coletadas para testes da Covid-19, na tarde de terça-feira (27). O material estava dentro de uma baú de uma moto, que estava estacionada na frente de uma clínica no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. O suspeito foi preso em seguida.

O sistema de câmeras de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que o suspeito estaciona a carroça, desce em direção a moto e furta a caixa com as amostras para exame, uma capa de chuva e um capacete. O homem coloca o material que estava no baú da moto em uma caixa de papelão e foge em seguida na carroça.

Segundo a vítima do furto, o baú da motocicleta estava com a tranca quebrada. Ao perceber que havia sido roubado, o motoentregador, de 32 anos, procurou a Polícia Militar. Leia matéria completa AQUI

Deixe seu comentário

Bia Kicis e Zambelli são alvo de operação em inquérito de fake news

27 Maio2020

Por Jbelmont às 09h38

A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (27), referentes à investigação sobre notícias falsas conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que apura ameaças a ministros. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. 


O inquérito, que corre em sigilo, foi aberto no dia 14 de março de 2019 pelo presidente do STF, Dias Toffoli, com a intenção de investigar a existência de uma rede de produção e propagação de fake news. 

Alguns dos alvos são o ex-deputado federal Roberto Jefferson; a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP); a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF); o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP); o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; o blogueiro Allan dos Santos, próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido); o músico e humorista Rey Biannchi; o youtuber Enzo Leonardo Suzin Momenti; a ativista bolsonarista Sara Winter; Edgard Corona, presidente da rede de academias Smart Fit; e o comandante Winston Rodrigues Lima, coordenador do Bloco Movimento Brasil. Eles tiveram computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos apreendidos. Ninguém foi preso, mas eles terão que prestar depoimento. 

‘Milícias digitais’ 

O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes. No domingo (24), ele condenou as “milícias digitais” e afirmou que o Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar usuários que espalham notícias falsas na internet. 

Moraes desmentiu uma conversa de Whatsapp, atribuída a ele, na qual pede a ação de um atirador de elite durante uma manifestação de apoio a Bolsonaro no Palácio do Planalto. 

“Lamentável que milícias digitais, criminosamente, inventem mensagens e perfis falsos e mentirosos, como esse anexo, para desgastar a Democracia e o Estado de Direito. O Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar esses marginais”, escreveu o ministro no Twitter. 

Inquérito das fake news 

Desde que foi aberto, o chamado “inquérito das fake news” sofreu forte oposição do Ministério Público Federal por ter sido iniciado de ofício (sem provocação de outro órgão) por Dias Toffoli. 

Com a mudança do titular da Procuradoria-Geral da República (PGR), em setembro, foi alterada também a postura da instituição em relação ao inquérito. O procurador-geral Augusto Aras disse que Toffoli, ao determinar a abertura da apuração, “exerceu regularmente as atribuições que lhe foram concedidas” pelo Regimento Interno do Supremo. 

O inquérito já identificou empresários bolsonaristas que estariam financiando um “bombardeio” virtual contra os ministros do STF. O custo dos ataques nas redes sociais pode chegar a R$ 5 milhões por mês. 

As apurações indicam que esses empresários bancam despesas com robôs – programas de computador que podem ser usados para fazer postagens automáticas nas redes – e produção de material destinado a insultar e constranger opositores de Bolsonaro nas mídias digitais. 

Com CNN Brasil 

Deixe seu comentário

Servidor do Itep-RN é preso em operação contra falsificação de identidades

27 Maio2020

Por Jbelmont às 08h09

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (27) em uma operação contra a falsificação de identidades. Entre os suspeitos detidos está um servidor do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de 65 anos.

 

De acordo com a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a Operação Identidades tem como objetivo evitar que continuem sendo confeccionados documentos de Registro Geral (RG) para criminosos foragidos da Justiça potiguar.

A polícia estabeleceu três alvos nesta operação, entre eles o servidor. Os três foram detidos suspeitos de participar do esquema fraudulento.

Deixe seu comentário

Genival Lacerda é internado após sofrer AVC

27 Maio2020

Por Jbelmont às 00h45

 

O cantor Genival Lacerda, 89, foi internado no Recife (PE) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na madrugada desta terça-feira (26). O artista segue em observação no Hospital D'Ávila, que fica na zona norte do Recife. A partir de agora, ele terá de permanecer internado na unidade de saúde por pelo menos seis dias. E também passará por uma nova batelada de exames.

 

Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, quando passou mal. Foi levado a princípio para o hospital da Unimed, mas por conta do risco de contrair Covid-19, foi transferido para o D'Ávila, ainda de acordo com o filho.

"Ele fez todos os [exames de] check up, tomografia e exames. Estava com taxas alteradas. Ele dormiu bem e vai ficar em observação nesses cinco dias para ver se o quadro não se agrava", afirmou João Lacerda.

Natural de Campina Grande, Genival Lacerda reside no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como "De quem é esse jegue?" e "Severina Xique-Xique".

DO BLOG JBELMONT: FOI O SHOW DE MAIOR PÚBLICO QUE FIZ EM MOSSORÓ, NA PRAÇA DO CODÓ, NO ANIVERSÁRIO DA RÁDIO DIFUSORA. ELE NESTE SHOW LANÇOU SEVERINA XIQUE-XIQUE .

Deixe seu comentário

Defur recupera na cidade de Almino Afonso celular tomado de uma vitima de latrocínio em Mossoró

27 Maio2020

Por Jbelmont às 00h11

Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, comandados pelo Delegado Rafael Arraes, recuperaram no inicio da semana, o celular tomado de assalto no dia 14 de maio no bairro Alto do Sumaré em Mossoró. Na ação, os bandidos mataram a vitima com um tiro nas costas. Aribanaldo Soares
Irmão Aclecivan Soares.  Mais detalhes no Câmera

Deixe seu comentário

Aparição em live de Xand Avião rende condenação por propaganda eleitoral de empresário em Mossoró, mas MPF opina por nulidade no TRE-RN

27 Maio2020

Por Jbelmont às 00h05

Imagem: reprodução/YouTube

A Procuradora Regional Eleitoral, Caroline Maciel, deu parecer favorável a nulidade da condenação do empresário Abraão Dantas, em primeira instância no Juizado Eleitoral de Mossoró.

Abraão foi denunciado por promover a entrega de peixes na Semana Santa para famílias da APAE que foram doados pelo cantor Xand Avião que arrecadou os alimentos durante uma live.

Confira a matéria completa e os detalhes caso no site Justiça Potiguar.

BG

Deixe seu comentário

Aracy Balabanian, de 80 anos, é internada às pressas no Rio

27 Maio2020

Por Jbelmont às 00h00

Segundo boletim médico, atriz está com quadro de insuficiência respiratória e realizando uma série de exames, entre eles o teste de covid-19 


Aracy Balabanian, de 80 anos, está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Clínica São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da unidade.

De acordo com o boletim médico nesta terça-feira (26), a atriz está com insuficiência respiratória e realizando uma série de exames, entre eles o teste de covid-19.

R7

Deixe seu comentário

Moraes dá 5 dias para Weintraub explicar fala sobre ministros do STF

27 Maio2020

Por Jbelmont às 00h00

Ministro da Educação defendeu prisão para 'vagabundos' e membros da Suprema Corte durante a reunião ministerial do dia 22 de abril

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu nesta terça-feira (26) o prazo de cinco dias para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestar explicações sobre as declarações e ameaças que fez durante a reunião ministerial de 22 de abril.

Na ocasião, o ministro defendeu prisão para 'vagabundos' e membros da Suprema Corte. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", afirmou Weintraub.

"Diante do exposto, DETERMINO que Abraham Weintraub, atualmente exercendo o cargo de Ministro da Educação, seja ouvido pela Polícia Federal, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, para prestar esclarecimentos sobre a manifestação", escreveu Moraes.

Deixe seu comentário

CORONAVÍRUS: VEJA A SITUAÇÃO ATÉ ONTEM 18 HORAS DO RIO GRANDE DO NORTE DO CEARÁ E DA PB

26 Maio2020

Por Jbelmont às 23h58

O Ceará ultrapassou a marca de 37 mil casos de Covid-19 e registrou 2.603 óbitos pela doença. Agora o estado tem 37.021 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Foram somados mais 110 mortes ao balanço diário nas últimas 24 horas, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h43 desta terça-feira (26). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado, já tem 20.789 pessoas com a doença e 1.769 mortes. 

==========


A Paraíba tem 8.919 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 286 no estado desde o início da pandemia. Já são 181 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Foram registradas mais 7 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:
==========


RN registra 698 casos de coronavírus, no total de 5.472, com 13.146 suspeitos, 10.670 descartados e 220 mortes; nas últimas 24 horas, oito óbitos confirmados

Deixe seu comentário

COVID-19 LEVA OUTRO AMIGO

26 Maio2020

Por Jbelmont às 20h22

Agora foi o Sargento Freire, reformado da PM do RN, 58, vítima da Covid-19. Estava no Hospital São Luiz. Antes foi o Tarcísio Maia, desde 27/abril.
Tricolor. Só o vi vestido em toda minha vida com farda da PM ou manto do Fluminense.
Que descanse em paz.

Por Carlos Santos 

Deixe seu comentário

Brasil tem 1.039 novas mortes por Covid e chega a 24,5 mil óbitos

26 Maio2020

Por Jbelmont às 20h12

 

O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta terça-feira (26) o mais recente balanço de novo coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

24.512 mortes, um acréscimo de 1.039 registros em 24 horas

391.222 casos confirmados, um acréscimo de 16.324 em 24 horas

208.117 pacientes estão em acompanhamento (53,2% do total)

158.593 pacientes estão recuperados

G1

Deixe seu comentário

RN registra 698 casos de coronavírus, no total de 5.472, com 13.146 suspeitos, 10.670 descartados e 220 mortes; nas últimas 24 horas, oito óbitos confirmados

26 Maio2020

Por Jbelmont às 12h29

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta terça-feira(26).

O número de casos confirmados chega a 5.472, enquanto eram 4.774 no boletim dessa segunda-feira(25). 698 casos a mais.

O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 220– (08) óbitos a mais que a atualização do boletim dessa segunda-feira.

Os casos suspeitos chegam a 13.146. Descartados somam 10.670. Recuperados são 1410(de acordo com números dessa segunda-feira – em atualização).

casos - coronavírus - RN

Deixe seu comentário

Secretaria de Saúde de Natal disponibiliza formulário online para solicitar teste rápido do coronavírus

26 Maio2020

Por Jbelmont às 07h47

Exames são para alguns profissionais, como os da segurança e saúde pública, além de pessoas acima de 60 anos.

Podem solicitar o exame os profissionais da saúde e segurança pública em atividade, pessoas que moram com eles, idosos (a partir de 60 anos), cuidadores de idosos que atuam em instituições de longa permanência, pessoas em situação de rua e doentes crônicos a partir do sétimo dia do início dos sintomas e estando, pelo menos, 72h assintomáticos.

De acordo com a SMS, a implementação para esses públicos, além de dar o diagnóstico correto, visa auxiliar no retorno deles às atividades. Além disso, ele vai ajudar na orientação de forma mais precisa sobre a continuidade das medidas de isolamento, acompanhamento e intervenção com maior precisão, segundo a pasta.

A secretaria explicou que os testes não são indicados para pacientes que apresentem algum sintoma respiratório no momento da realização. Além disso, também não devem ser feitos pelos que não tiveram histórico recente de febre - com tosse ou dor de garganta - coriza ou dificuldade respiratória.

Quem solicitar a avaliação pela internet deve responder um questionário com o e-mail, dados pessoais, endereço, ocupação profissional e ocorrência dos sintomas. O retorno acontece em até 48h por e-mail e, caso confirmada a necessidade do teste, será indicado um dia e horário para a realização em uma UBS.

"Com essas solicitações online, vamos conseguir avaliar de forma mais rápida e ágil a demanda de cada caso. As pessoas enviam as informações e nós processamos, de acordo com isso, se ela está apta ou não para a testagem", explicou Laís Crisanto, médica do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal).

Além do link para solicitar o teste, o agendamento pode ser solicitado pelos seguintes números de telefone: 99665-7002 / 98117-8325 / 99906-3033 / 98786-4307.

Deixe seu comentário

Brasil tem sete vezes mais contaminados por Covid-19 do que mostram as estatísticas oficiais, aponta pesquisa nacional

26 Maio2020

Por Jbelmont às 07h24

Levantamento fez 25.025 entrevistas em 133 municípios. Entre as conclusões está que 1,4% da população tem anticorpos para a doença.

O Brasil tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais, mostra a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, para testar a presença da doença na população.

Isso quer dizer que em um grupo de sete pessoas com o coronavírus, apenas uma sabe que está infectada.

Das 15 cidades com maior prevalência de acordo com o levantamento, 11 estão na região Norte:

Na cidade de Breves, no Pará, 24,8%, ou seja, praticamente um quarto da população está ou esteve com coronavírus
Em Tefé, no Amazonas, quase 20%
Em Belém, mais de 15% tiveram a doença
Em Manaus, 12,5%
Em Macapá, quase 10%.
15 cidades com maior proporção da população com anticorpos

Como é feita a pesquisa
O levantamento já teve três etapas concluídas no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Ibope, participantes do projeto, com equipamentos de proteção individual, foram a campo e fizeram 25.025 entrevistas. Aplicaram também testes rápidos para o coronavírus em 133 municípios de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal

 

VER MAIS CLIQUE AQUI 

g1

Deixe seu comentário

Aprovado no Senado projeto que proíbe corte de luz e de água nos finais de semana e feriados sem aviso prévio

25 Maio2020

Por Jbelmont às 21h03

Imagem: reprodução

Foi aprovado no Senado nesta segunda-feira (25) um projeto de lei que proíbe o corte de luz, água e também gás de clientes inadimplentes nos fins de semana e feriados e obriga as empresas a avisarem o consumidor previamente do desligamento do serviço. A matéria vai à sanção presidencial.

A proposta é de autoria do Senador Weverton (PDT-MA) e estabelece que a interrupção de serviços como água e luz não ocorrer ou ter início na 6ª feira, no sábado ou no domingo. Também está proibido o corte em feriados e vésperas de feriados.

Ainda assim, a empresa que quiser cortar o fornecimento deverá comunicar o consumidor informando o dia e o horário em que ocorrerá. Deve ser obrigatoriamente em horário comercial. Caso isso não seja feito, a empresa será multada e o cliente não precisará pagar nenhuma taxa de religamento.

Originalmente, o texto do Senado proibia a cobrança dessas taxas em qualquer situação. Os deputados, entretanto, trocaram esse trecho. A relatora da matéria, senadora Kátia Abreu (PP-TO), pediu a retomada da ideia inicial em seu 1º relatório. Ela foi convencida, porém, pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), a abrir mão desse veto à cobrança.

Foi feito um acordo envolvendo os senadores, governo e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que esta última fiscalize a cobrança de valores abusivos como taxas de religação de serviços. A relatora criticou a falta de um padrão nacional nesses valores, fazendo com que alguns Estados pagassem muito mais que outros.

Com informações de Poder 360 e Folhapress

Deixe seu comentário

Coronavírus: Brasil registra 807 óbitos e 11.687 casos nas últimas 24h, totalizando 23.473 mortes e 374.898 infectados

25 Maio2020

Por Jbelmont às 20h43

BRASÍLIA - O número de casos de Covid-19 no Brasil subiu para 374.898 e o de mortes chegou a 23.473, segundo boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 11.687 novos casos e 807 óbitos.

No último boletim divulgado domingo, foram registrados 363.211 casos no país e 22.666 óbitos.

Isolamento: UFRJ estima pico da pandemia no início de junho e recomenda lockdown em todo o Estado do Rio

O estado de São Paulo continua registrando o maior número de infecções pelo novo coronavírus: 83.625. Em seguida vem o Rio de Janeiro (39.298), Ceará (36.185), Amazonas (30.282) e Pernambuco (28.366).

Em relação aos óbitos, São Paulo também aparece na primeira posição, com 6.220 mortes por coronavírus. Depois vêm Rio de Janeiro (4.105 ) Ceará (2.493), Pará (2.372) e Pernambuco (2.248).

Ainda de acordo com os dados do ministério divulgados hoje, outras 3.742 mortes estão em investigação. Um total de 153.833 pacientes se recuperaram. Dos 807 óbitos registrados nas últimas 24 horas, 270 são dos últimos três dias.

Desconfinamento:Doria nega lockdown imediato em SP e indica que quarentena será flexibilizada por regiões

Segundo os dados a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil continua sendo o segundo país com mais casos da doença do mundo.

 

Cloroquina
O Ministério da Saúde informou no início da noite que não modificará sua orientação sobre cloroquina por conta decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de suspender estudos com a substância. Segundo a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a pasta tem um banco de informações com 216 protocolos sobre as substâncias utilizados ao redor do mundo. A secretária criticou o estudo da OMS e disse que ele não serve como base para levar a um recuo da orientação do governo.

Deixe seu comentário

Restaurante tradicional de Mossoró fecha as portas

25 Maio2020

Por Jbelmont às 17h19

O Quinta Avenida, um dos restaurantes mais tradicionais de Mossoró, fechou as portas após mais de 20 anos de funcionamento. 

Em comunicado no Instagram a direção agradeceu aos que ajudaram o restaurante a marcar época.

 

Deixe seu comentário

Governadora do RN chega à China nesta terça em busca de novos investimentos

25 Maio2020

Por Jbelmont às 17h11

Fátima Bezerra chega à China para participar do Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira Internacional, “Um Cinturão, Uma Rota”

Após cinco dias de missão do Consórcio Nordeste pela Europa, a Governadora Fátima Bezerra chega, nesta terça-feira (26), à China para participar do Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira Internacional, “Um Cinturão, Uma Rota”. Promovido pelo Bank of China, o evento é realizado na capital Pequim e é direcionado para os países de língua portuguesa.


Convidada e custeada pelo Bank of China, Fátima Bezerra fará o discurso de boas-vindas na abertura do evento. Ela foi a única governadora do Brasil chamada a participar do seminário, que tem por finalidade promover a cooperação comercial e o intercâmbio cultural entre os povos, bem como, explorar os potenciais e as oportunidades de negócios para cooperação no futuro. "Depois de dias intensos na Europa, onde apresentei as potencialidades do RN para grupos de empresários da França, Itália e Alemanha, participando de reuniões com ministros europeus, é hora de me sentar com os chineses para dialogar e pleitear novos investimentos e, assim, impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso Estado", declarou Fátima Bezerra.

O Rio Grande do Norte vem estreitando laços com o país asiático e, em outubro deste ano, fechou acordo para abertura do mercado chinês à produção de melão potiguar. Os primeiros contêineres com frutas produzidas no RN devem ser enviados à China a partir de fevereiro, consolidando a exportação plena a partir da safra 2020-2021, reforçando ainda mais a posição de liderança do Estado no segmento, gerando mais empregos e renda à população. A expectativa do setor é de que o potencial do mercado resulte na geração de 10 mil novos empregos diretos no estado nos próximos três anos.

Em julho deste ano, uma missão formada por diplomatas e empresários chineses visitou as plantações de melão no Oeste Potiguar. A visita foi articulada pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), junto à embaixada chinesa no Recife-PE para aproximar as relações e buscar novos negócios.

Acompanham a governadora nesta viagem o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado e o Assessor Técnico da Sedec, Pedro Henrique Lima, com despesas também custeadas pelo Banco.

Deixe seu comentário

Pastor da Assembleia de Deus morre por Covid-19 em Mossoró

25 Maio2020

Por Jbelmont às 17h07

Francisco José da Silva faleceu na madrugada desta segunda-feira (25)

O pastor Francisco José da Silva, da Assembleia de Deus, morreu por Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (25), em Mossoró. Segundo informações da sua família, ele foi acometido pela doença e não resistiu.
Francisco José da Silva era pastor ligado à Igreja Assembleia de Deus em Mossoró. Ele trabalhou por algum tempo como pastor auxiliar na região da Serra do Mel. Atualmente estava jubilado.

Deixe seu comentário

OMS suspende testes com cloroquina após estudo indicar risco

25 Maio2020

Por Jbelmont às 16h59

OMS suspende testes com cloroquina após estudo indicar risco

Organização coordena ensaio com pesquisadores de 100 países, inclusive brasileiros. Suspensão ocorre depois que estudo com 96 mil pacientes não viu efeito contra coronavírus e apontou maior risco de morte.stados Unidos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) suspendeu nesta segunda-feira (25) o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países. A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada, já que estudos recentes mostraram que ela não é eficaz contra a Covid-19 e pode aumentar a taxa de mortalidade.

G1

Deixe seu comentário

Brasil chega a 22.746 mortes e 365 mil casos

25 Maio2020

Por Jbelmont às 13h18

As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 365.213 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 22.746 mortes.

Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (25), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 22.746 mortes provocadas pela Covid-19 e 365.213 casos confirmados da doença em todo o país.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (24) informa 22.666 mortos e 363.211 casos. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.

 

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Professora mossoroense fica gravemente ferida em acidente de trânsito no estado do Ceará

25 Maio2020

Por Jbelmont às 12h28

A psicopedagoga Penélope Crispiniano, natural de Mossoró no Rio Grande do Norte, ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo 24 de maio de 2020 no município de Aracatí no estado do Ceará,

Segundo informações, a vítima, que trabalha na Escola Antonieta Cals em Majorlândia zona rural de Aracati, teria perdido o controle da direção do seu veículo Renault Kwind de placas QGY 2593 com inscrição de Mossoró/RN, e colidindo com um poste de iluminação na entrada para àquela praia no município de Aracati/CE.

Com a força da colisão o carro ficou bastante danificado do lado da motorista. A professora sofreu traumatismo craniano sendo ela transferida de helicóptero do CIOPAER, para O Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza capital cearense. Não foi informado as causas do acidente.

A professora é filha do presidente da Fundação José Augusto Crispiniano Neto, que viajou a Fortaleza CE para acompanhar o tratamento da filha.

Blog Aracati em Foco

Deixe seu comentário

RN registra 92 novos casos de coronavírus, no total de 4.774, com 12.856 suspeitos, 10.276 descartados e 212 mortes; registro de 15 óbitos nas últimas 24 horas

25 Maio2020

Por Jbelmont às 12h18

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta segunda-feira(25).

O número de casos confirmados chega a 4.774, enquanto eram 4.682 no boletim desse domingo(24). 92 casos a mais.

O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 212– (15) óbitos a mais que a atualização do boletim desse domingo.

Os casos suspeitos chegam a 12.856. Descartados somam 10.276.

 

Deixe seu comentário

Fátima confirma chegada de 80 respiradores enviados pelo Governo Federal ao RN

25 Maio2020

Por Jbelmont às 12h12

oto: Reprodução/Twitter

Através das redes sociais, a governadora Fátima Bezerra(PT) celebrou a chegada de 80 respiradores enviados do governo federal ao Rio Grande do Norte. “Boa notícia! Recebemos neste domingo 40 respiradores para o RN e outros 40 para Natal. Após contatos com o ministro general Ramos, relatando a nossa situação aflitiva com relação à falta de respiradores, chegaram os equipamentos, que serão distribuídos nos leitos de UTI da Liga”, disse.

Deixe seu comentário

RN chega a 200 mortes causadas por Covid e 4.697 infectados, diz Ministério da Saúde

25 Maio2020

Por Jbelmont às 10h34

No Brasil, total de óbitos alcançou 22.666 neste domingo, em um universo de 363 mil casos confirmados. País é o segundo do mundo com mais casos até agora

OBrasil registrou 653 mortes por coronavírus e 15.813 novos casos confirmados da doença entre sábado (23) e domingo (24), segundo o Ministério da Saúde. Com isso, o total de óbitos no País alcançou 22.666. O recorde diário é da última quinta-feira (21), quando o Brasil anotou 1.188 novas mortes em um só dia.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil continua sendo o segundo país com mais casos da doença, com um total de 363.211 casos. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 1,6 milhão de casos e 97 mil mortes no total.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pacientes recuperados é de quase 150 mil. Outros 190 mil estão em tratamento.

Na última sexta-feira (22) o diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan, afirmou que a América Latina é o novo epicentro da pandemia de coronavírus e o Brasil é o país mais preocupante.

Rio Grande do Norte
No Rio Grande do Norte, de acordo com divulgação feita pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no fim da tarde de ontem, o número de casos confirmados chegou a 4.682, com 197 óbitos. Contudo, a plataforma do Ministério da Saúde, atualizada três horas depois, indica que o Estado já tem 200 óbitos e 4.697 casos confirmados.

Além disso, de acordo com a Sesap, são 12,7 mil casos suspeitos, 9,9 mil descartados e 1.410 pacientes recuperados da Covid-19.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +