Suspeito de matar o jogador Daniel é preso em São José dos Pinhais

JBelmont

02Nov2018

Por Jbelmont às 08h16

Corpo de Daniel Corrêa de Freitas foi encontrado no sábado (27), na Região Metropolitana de Curitiba. Suspeito disse que perdeu o controle ao agredir o atleta. 

Polícia prende suspeito de matar jogador Daniel, no Paraná


O suspeito de matar o ex-jogador do Coritiba Daniel foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A filha e a esposa do empresário, de 38 anos, também foram presas.

"Trata-se de um pai de família que se viu na contingência de ter que reagir a um estupro que estava ocorrendo conta a mulher dele. A mulher gritou por socorro. Ele arrombou a porta, e esse indivíduo estava em cima da mulher dele tentando estuprar essa mulher", afirmou o advogado Cláudio Delladone, que defende o suspeito Edson Brittes Júnior e a esposa.

A prisão do suspeito ocorreu na casa onde ele mora. De acordo com o advogado, a prisão é temporária.

Edson Brittes Júnior diz que perdeu o controle ao agredir jogador Daniel — Foto: Reprodução/RPC


A filha de 18 anos do suspeito também foi presa nesta manhã, no mesmo local, segundo o advogado. Eles saíram da residência e seguiram para a delegacia por volta das 8h15.

Conforme Dalledone, a esposa do suspeito se apresentou à polícia, na quarta (31). A mulher de 35 anos é mãe da jovem presa. Contudo, a RPC apurou que, na verdade, ela foi presa. A Polícia Civil confirmou.

Elas foram detidas para "averiguação", ainda de acordo com o advogado, que também disse que as prisões das duas são temporárias.

O advogado contou que os fatos aconteceram na comemoração do aniversário da jovem de 18 anos. O casal tem mais uma filha, uma menina de 11 anos.

"Um homem que não demonstra nenhuma periculosidade, mas que agiu impelido por um motivo de relevante valor moral, social e sob domínio de violenta emoção”, falou Dalledone sobre o empresário.

O que diz o suspeito
Em entrevista à RPC, o empresário Edson Brittes Júnior disse que perdeu o controle quando agrediu Daniel. "Eu fiquei aterrorizado quando vi ele com a minha mulher", disse o empresário.

"Eu bati muito nele. Muito, muito. Tirei ele para fora da casa, não sei se estava acordado, desacordado, se só tinha fechado o olho", afirmou Edson.

Depois da agressão, segundo ele, o empresário colocou Daniel no porta-malas do carro e o tirou da casa, junto de três amigos.

Ele conta que os amigos tentaram o impedir de cometer o crime, “mas não iam conseguir” em função do descontrole emocional que tomou conta do empresário. Edson Brittes Júnior disse que usou uma faca para matar o jogador.

"Eu não pensava em nada. Eu tinha uma faca no carro, uma faca pequena, que eu usava no carro, que fica junto com as ferramentas no portamalas. Eu não sabia que eu ia fazer aquilo, eu estava desesperado, fora de mim. Olhei no porta-malas e vi o que tinha", relatou o suspeito.

O corpo de Daniel Corrêa de Freitas foi encontrado no sábado (27), em uma mata perto de uma estrada rural na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais.

As prisões temporárias valem por 30 dias.

Corpo de Daniel foi encontrado em mata próxima a uma estrada rural de São José dos Pinhais — Foto: Reprodução/RPC

Testemunha
Na quarta-feira, uma testemunha considerada chave foi ouvida pela Polícia Civil durante três horas. A testemunha esteve com Daniel momentos antes da morte.

Testemunha diz à polícia que jogador Daniel foi espancado antes de morrer
Segundo o advogado da testemunha, Jacob Filho, Daniel foi espancado dentro da casa do principal suspeito do crime e que havia muito sangue no local. O motivo seria passional, em razão de um relacionamento do jogador com a esposa do suspeito.

A testemunha contou que Daniel e mais seis pessoas, incluindo ele, estavam em uma boate em Curitiba, quando decidiram ir para a casa do suspeito do crime.

Daniel jogou pelo Coritiba em 2017; ele foi encontrado morto no sábado (27), em São José dos Pinhais — Foto: Divulgação/Coritiba


Em meio à festa na casa, a esposa do suspeito teria gritado por "socorro". Em seguida, Daniel é visto dentro do quarto sendo espancado por quatro pessoas.

Conforme a testemunha, o autor do crime procurou as pessoas que estavam na casa para montar um álibi mudando as versões dos fatos.

Com medo, a testemunha resolveu se apresentar na delegacia com um advogado para dar informações.

Investigação
A Polícia Civil também analisou as imagens do circuito de câmeras de segurança do bar onde Daniel esteve na sexta-feira (26).

A assessoria de imprensa do estabelecimento confirma que o jogador esteve no bar naquela noite, mas que não houve nenhuma confusão envolvendo o Daniel na boate.

Daniel estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Segundo a apuração preliminar do Instituto Médico-Legal (IML), um ferimento por arma branca foi apontado como a causa da morte. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o órgão genital do jogador foi cortado.

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de São José dos Pinhais para apurar os fatos.

Daniel
O meia Daniel estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2017, jogou no Coritiba.

Daniel nasceu em Juiz de Fora (MG) e tinha 24 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o meia também passou pelo Botafogo e Ponte Preta.

O atleta foi velado e enterrado em Conselheiro Lafaiete (MG), onde a família dele mora.

 

APÓS LER MATÉRIA VOLTE PARA PAGINA INICIAL  CLIQUE  WWW.JBELMONT.COM.BR OU LÁ EM CIMA INICIAL

GE 

Deixe seu comentário

MOSSORÓ Prefeitura irá instalar 27 câmeras para auxiliar na segurança

JBelmont

27Maio2018

Por Jbelmont às 10h40

Do Mossoró Notícias

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade Urbana dará início nos próximos dias às atividades do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS). O sistema consiste na instalação de 27 câmeras de monitoramento permanentes e sete fotossensores para auxiliar nas ações de segurança pública e trânsito. Alem destas, serão instalados também equipamentos específicos para reforçar a segurança do Mossoró Cidade Junina.

 

Das 27 câmeras permanentes, 16 serão instaladas até o início das festividades e a segunda etapa está prevista para o mês de agosto. “O videomonitoramento vem para trazer uma segurança eletrônica para a população, além do ordenamento do trânsito. O serviço agregará ao município um cinturão de segurança e também nas saídas da cidade, com a tecnologia do reconhecimento de placa veicular, no auxílio combate ao roubo e furto de veículos e na fiscalização do trânsito, referente aos avanços nos semáforos”, disse o secretário Sócrates Vieira.

 

As primeiras 16 câmeras estarão implantadas nos seguintes cruzamentos: Avenidas Augusto Severo e Rio Branco, Rua João Marcelino com Avenida Rio Branco, Rua Felipe Camarão com Avenida Rio Branco, Rua Frei Miguelinho com Avenida Rio Branco, Rua Delfim Moreira com Avenida Rio Branco, Ruas Frei Miguelinho e Rua Coronel Gurgel e Rua Frei Miguelinho com Avenida Alberto Maranhão, Ruas Alfredo Fernandes e José de Alencar, Rua Alfredo Fernandes na subida da ponte, Ruas Coronel Gurgel e Santos Dumont, Ruas Meira Sá e Mário Negócio, Avenida Dix-sept Rosado na catedral, Ruas Mário Negócio e Dix-neuf Rosado, Rua João Marcelino com Avenida Diocesana e Rua João da Escócia com Avenida Diocesana, Avenida Presidente Dutra com Rua Chico Linhares.

 

De acordo com o secretário, essa é a primeira etapa, que atenderá atendimento das ocorrências de trânsito e de segurança pública na competência do município. “O serviço também contempla a radio comunicação digital, integrada com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). No futuro a Guarda e o Trânsito passarão a operar uma faixa de rádio dentro da segurança pública, o que oferecerá mais segurança à população”, continuou.

 

Além das câmeras também serão instaladas faixas de pedestres iluminadas nos cruzamentos que receberão o videomonitoramento. O projeto é uma continuação do Mossoró Cidade Inteligente. A Secretaria do Trânsito já conta com o Ônibus Inteligente.

 

As câmeras estarão disponíveis à população através do aplicativo. Um software de gerenciamento de trânsito, que estará disponível a partir do lançamento do programa, tem previsão para a próxima semana.

Deixe seu comentário

GRANDE REINAUGURAÇÃO MOSSORÓ PNEUS

JBelmont

26Abr2018

Por Jbelmont às 19h25

Venha conferir e aproveitar nossos Oromoções!

PTE DUTRA EM FRENTE A AABB. FALE COM DARLAN. 84 - 3314-7275/9 8724-7275

Deixe seu comentário

Paulo Wagner ontem e hoje

JBelmont

09Dez2017

Por Jbelmont às 22h34

Deixe seu comentário

Convite - Evento Todos Contra o Câncer

JBelmont

27Nov2017

Por Jbelmont às 19h12

Prezado(a) Senhor(a) ,

A Excelentíssima Senhora Vereadora Izabel Montenegro, Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, convida Vossa Senhoria para o evento, de acordo com o convite em anexo.

 

Sua presença é indispensável para o sucesso do evento.

 

Gentileza confirmar presença através do telefone: 3316-2600 

ou no e-mail: [email protected] .

 

 

 

Deixe seu comentário

STF vai julgar prisão de Aécio

JBelmont

14Set2017

Por Jbelmont às 23h33

 

o endereço para ser linkado ao banner é: www.mossoro.rn.leg.br

Deixe seu comentário

A violência dá um tempo e Mossoró agradece

JBelmont

08Jul2017

Por Jbelmont às 08h47

Graças a Deus e ao empenho das autoridades policiais, a população de Mossoró está em paz há exatamente dez dias. O último crime a última morte violenta registrada no município, aconteceu no dia 30 de junho.

"Relembrando o crime", a violência que assola o município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, faz mais uma vítima e eleva para 128 o número de homicídios registrados na cidade no ano de 2017.

O ex-presidiário identificado como José Roberto Dias de Araújo, conhecido como "Boró” de 34 anos de idade, foi brutalmente assassinado a tiros e pedradas dentro de um quartinho onde dormia na casa da mãe. Este foi o último registro de morte violenta na cidade. Vamos torcer e pedir a Deus que assim continue a cidade respirando paz.

Deixe seu comentário

Prefeita exonera mais de 600 servidores e corta gratificações

JBelmont

03Jan2017

Por Jbelmont às 23h44

A prefeita Rosalba Ciarlini exonerou 638 servidores com cargos em comissão da administração anterior, além de 113 funções gratificadas. O Decreto 5026 foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição desta terça-feira (03).

 

As demissões fazem parte das medidas administrativas adotadas pela prefeita no primeiro dia de governo.

Deixe seu comentário

A violência bate recorde em Mossoró

JBelmont

09Nov2016

Por Jbelmont às 19h46

Mossoró é recorde de homicídios

 

Mossoró deve superar a marca histórica de homicídios de 2014, quando foram registrados 194 homicídios. Esse número já foi alcançado hoje (09), quando foram registradas as mortes de Francisco Ênio Dantas Moura, de 38 anos, e Francinildo Railson Valentim de Melo, “Cowboy”, de 23 anos. Ainda faltam 50 dias para fecharmos 2016.

Deixe seu comentário

41 anos participando das lutas políticas de Mossoró nunca tinha visto o que estou vendo hoje

JBelmont

25Set2016

Por Jbelmont às 09h22

Disputa municipal em Mossoró sem a presença das grandes lideranças do Rio Grande do Norte. 
Nos palanques dos candidatos nenhum representante da família Maia, como José Agripino e seu Filho Felipe Maia. Da família Alves, nem Henrique Alves nem Garibaldi Alves Filho. Pela primeira vez na história política de Mossoró o Governador do Estado deixou de participar de uma campanha política na segunda maior cidade do estado. Pois é amigos,  isto é muito estranho. Qual o compromisso dessas grandes lideranças com Mossoró? Quando não foram se quer convidados para virem até aqui. O POVO QUER SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU.

Deixe seu comentário