.

AGENDA LARISSA 45000 QUINTA FEIRA 22/10/2020

22 Out2020

Por Jbelmont às 14h49

Agenda, 22 de outubro
AGENDA LARISSA 45000
Quinta feira 22/10/2020
✅ 8hs Visita a Empresas
✅ 9hs Vista a Empresas
✅ 10 hs Visita a Empresa📌 (Rod BR-304)
✅ 10:30 hs Visita a Empresa📌 (BR 304)

✅15hs Visita Empresas📌 (Av. Presidente Dutra) r
✅ 15:30 Visita a Empresa📌 (Av. Presidente Dutra) R
✅ 16hs Larissa Caminha com o povo do Bairro Lagoa do Mato / Boa Vista📌 (inicio Av. Rio Branco/ Joao Faustino de Morais, Lagoa do Mato)
✅ 19hs Larissa Conversa com Amigos e Familiares de Jardel 📌(Rua Silva Jardim, 579 Boa Vista Próximo a Praça Raimundo Rubirá).
✅20hs Larissa visita bairro Aeroporto.

Deixe seu comentário

RN registra 01 óbito por covid nas últimas 24 horas e 45 novos casos; total de 2.558 mortes e 79.371 confirmações da doença

22 Out2020

Por Jbelmont às 13h33

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (22). Os casos confirmados somam 79.371. São 45 casos mais em comparação com o boletim dessa quarta-feira(21), quando eram 79.326.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.558 no total. Uma morte registrada nas últimas 24 horas e 01 após confirmação de exames de dias anteriores. Em investigação estão 323 mortes.

Casos suspeitos somam 26.278 e descartados (186.122). Recuperados são 43.148.

Deixe seu comentário

Rosalba Ciarlini passa mal durante caminhada

22 Out2020

Por Jbelmont às 08h51

A prefeita de Mossoró e candidata a reeleição Rosalba Ciarlini passou mal durante uma caminhada na noite desta quarta-feira (21), no bairro Planalto 13 de Maio, provavelmente devido a uma desidratação.

Rosalba precisou de atendimento médico logo após o ocorrido, passou por exames e foi orientada a ficar em repouso.

Segundo a assessoria divulgou em nota, ela está bem e espera retomar as atividades administrativas e de campanha o mais breve possível.

Deixe seu comentário

Homem filmado agredindo mulher a socos na Bahia se apresenta à polícia e é encaminhado para o sistema prisional

22 Out2020

Por Jbelmont às 08h34

Foto: reprodução

Filmado espancando uma mulher em Ilhéus, no sul da Bahia, Carlos Samuel Freitas Costa Filho, 33 anos, se entregou na tarde de hoje à 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), localizada no mesmo município. Ele era considerado foragido desde a última quinta-feira (15), quando prestou depoimento e foi liberado horas antes de a Justiça decretar sua prisão preventiva, a pedido do Ministério Público.

A Polícia Civil informou que o acusado se apresentou acompanhado por dois advogados, passou por exames de lesões e foi encaminhado para o sistema prisional.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin, disse que o inquérito policial sobre o caso está em fase de conclusão.

Segundo as investigações, as agressões cometidas por Carlos Samuel ocorreram em junho, mas se tornaram públicas na semana passada, quando um vídeo divulgado na internet o flagrou dando uma sequência se socos na vítima.

Ao UOL, o advogado Caíque Mota, um dos representantes de Carlos Samuel, disse que o cliente demorou para se entregar porque estaria recebendo ameaças de morte desde a repercussão do caso.

“As informações foram prestadas. Deixamos claro que, diante da repercussão, ele recebeu diversas ameaças de morte. Desde sexta-feira, ele estava com receio de se apresentar à autoridade policial. Mas conversou com o pai e decidiu se apresentar hoje, por volta das 12h30”, declarou.

Segundo Mota, Carlos Samuel pediu para deixar claro que, “até o presente momento, o Brasil só ouviu um lado da história”. Também teria relatado estar “arrependido” e que só agrediu a ex-companheira porque “perdeu a cabeça”.

“Ele disse que vai cooperar e mostrar à mídia e à Justiça que recebia ameaças. Futuramente, vai disponibilizar áudios e todo o material com as ameaças dela. Ela já o agrediu inúmeras vezes, usou esse vídeo para tentar reatar a relação, mas ele nunca procurou a Justiça”, acrescentou o defensor.

O advogado afirmou que agora aguardará o andamento do processo para apresentar as futuras defesas do acusado.

Onze registro por violência doméstica

De acordo com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Carlos Samuel Freitas Costa Filho tem 11 registros na polícia por violência doméstica contra ex-namoradas e mulheres da família dele.

A Polícia Civil informou que ele chegou a ser preso em flagrante por agredir a mãe, mas logo acabou em liberdade.

O Ministério Público, por sua vez, informou também que Carlos Samuel já foi denunciado à Justiça por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado contra uma ex-namorada. Ele foi condenado a um ano e quatro meses de prisão. Depois de recorrer da decisão em primeira instância, a Justiça manteve o crime de cárcere privado.

Agressões filmadas

As recentes cenas de violência praticadas por Carlos Samuel foram registradas por pessoas que estavam na janela de um prédio, no bairro Nelson Costa. Na filmagem, a mulher alvo das agressões aparece encostada em um carro. Ela pede repetidas vezes que o homem deixe o local.

“Me solte, vá embora. Você acha que é amigo de polícia. Vou dar queixa de você aqui. Minha boca está do jeito que está”, diz a vítima.

Em seguida, o homem olha para o edifício e diz para uma moradora que o filma com um celular: “Ei, você aí, cadê o cara que você falou que vai descer para mim? Cadê ele? Mande ele descer, que eu quero ver”.

Ele, então, permanece ao lado da mulher, que chora e volta a pedir que ele saia dali. O homem, por sua vez, encurrala a vítima contra o veículo e faz menção de beijá-la.

“Acabou, desencosta de mim. Pegue sua moto e vá embora. Eu vou dar uma queixa de você”, repete a mulher.

Neste momento, Carlos surpreende a vítima e desfere uma sequência de socos em seu rosto. Enquanto isso, os moradores que testemunharam o ato pedem, sem sucesso, que ele pare de bater na mulher.

Depois das agressões, Carlos Samuel sai andando normalmente pela rua deserta, sob xingamentos das pessoas do edifício.

UOL

Deixe seu comentário

Prefeitura libera reabertura de teatros, cinemas, museus, casas de shows e circos em Natal

22 Out2020

Por Jbelmont às 08h11

Edição extra do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21) apresenta protocolo que deve ser seguido pelos estabelecimentos.

A Prefeitura de Natal autorizou nesta quarta-feira (21) a reabertura e funcionamento de teatros, cinemas, museus, casas de shows e casas de espetáculos. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município e lembra que a liberação é para ambientes com "público exclusivamente sentado" e reforça que sejam "atendidas as regras de distanciamento mínimo e prevenção estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à Covid-19". O funcionamento de circos também foi autorizado.

O Diário Oficial apresenta a lista de medidas que cada segmento deverá cumprir. O protocolo geral para teatros, casas de shows e casas de espetáculos, frisa, por exemplo, a necessidade de promover a venda de ingressos pela internet; de distanciamento de 1,0m entre assentos e de 1,5m nas filas; o reforço da higienização e sanitização de equipamentos e acessórios; aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos; e uso obrigatório de máscara.

A Prefeitura de Natal diz que a retomada gradual destas atividades foi possível após a aprovação do Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19; e considerou também que, após o início da chamada fase 3 da reabertura gradual e responsável do comércio e serviços, não houve diminuição na quantidade de leitos de estado crítico e de UTI disponíveis na rede municipal de saúde.

O ato da prefeitura também libera, a partir de 16 de novembro, a realização de eventos institucionais, associativos, científicos, corporativos e empresariais, bem como feiras de negócios, exposições, congressos, palestras, workshops, simpósios e seminários, "desde que atendidas as regras de distanciamento mínimo e prevenção estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à Covid-19 para eventos".

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA QUINTA-FEIRA 22/10

22 Out2020

Por Jbelmont às 00h22

AGENDA

Rosalba Ciarlini e Jorge

Quinta-feira (22)

8h às 10h – Centro - Visita a empresa

16h30 – Barrocas – Caminhada – Início: Cruzamento da Rua Zeca Cirilino com a Rua Nilo Peçanha/ Final: Sonia Lanches

20h10 - Debate TCM

 

Allyson Bezerra (SDD) – Coligação Muda Mossoró

Não enviada pela assessoria

Cláudia Regina (DEM) – Coligações Juntos por Mossoró

9h – Gravação do Programa eleitoral

13h – Preparação para Debate

18h30 – Movimentação 25, Autoblitz com panfletagem pelas ruas e avenidas na Ilha de Santa Luzia (Concentração na Presidente Dutra com Benício Filho)

20h – Debate TCM

Irmã Ceição (PTB) – Coligação Mossoró para Todos

7h30 – Oração pela Cidade de Mossoró juntamente com a família.

10h – Reunião com assessoria jurídica e de comunicação

20h – Debate da TCM

Isolda Dantas (PT) – Coligação Mossoró que o Povo quer

9h – Reunião com trabalhadores na UERN

20h – Debate na TCM/Telecom

Ronaldo Garcia (PSOL) – Coligação PSOL

Manhã e tarde: Preparação para debate em programa de TV

Noite: Debate com os candidatos à Prefeitura em programa de tv

Deixe seu comentário

Brasil tem 5,3 milhões de casos confirmados de Covid, com médias de casos e mortes em estabilidade

21 Out2020

Por Jbelmont às 23h58

País tem 155.459 óbitos registrados e 5.300.649 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa.
Por G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (21).

O país registrou 571 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 155.459 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 526.

Isso significa uma variação de -14%, o que aponta tendência de estabilidade, quando não houve queda ou aumento significativo em relação aos dados registrados em 14 dias. O Brasil se mantém na estabilidade nos óbitos pelo 2º dia, após 8 dias de indicativo de queda nesse número.

No mês passado, os registros indicaram queda nas mortes durante a semana iniciada pelo feriado de 7 de Setembro. Neste mês, os 8 dias de queda coincidiram com a semana do feriado de 12 de outubro. Nos finais de semana e em feriados prolongados é comum se ver queda nos registros devido às menores equipes de plantão.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.300.649 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 25.832 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 22.736 por dia, uma variação de -12% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também está pelo 2º dia seguido na faixa que aponta estabilidade, isso após 7 dias em queda.

Apenas dois estados apresentam indicativo de alta de mortes: Amazonas e Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No RN, a média estava em 3 e foi para 18 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 611%. Isso ocorreu após a inserção de 111 mortes na última sexta-feira no boletim do estado. No AM, a média foi de 8 para 15 em duas semanas, resultando na variação de 84%. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Outros 14 estados têm curvas que apontam queda.

Brasil: 21 de outubro

Total de mortes: 155.459
Registro de mortes em 24 horas: 571
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 526 por dia (variação em 14 dias: -14%)
Total de casos confirmados: 5.300.649
Registro de casos confirmados em 24 horas: 25.832
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 22.736 por dia (variação em 14 dias: -12%)

(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 154.891 mortes e 5.275.034 casos; e às 13h, com 154.906 mortes e 5.276.942 casos confirmados.)

Estados

Subindo (2 estados): AM e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (10 estados + o DF): PR, RS, ES, RJ, DF, RR, TO, MA, PB, PI e SE
Em queda (14 estados): SC, MG, SP, GO, MS, MT, AC, AP, PA, RO, AL, BA, CE e PE

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

LMECC entrega mamógrafo adquirido com recursos de emenda de Larissa Rosado quando deutada estadual

21 Out2020

Por Jbelmont às 20h33

LMECC entrega mamógrafo adquirido com recursos de emenda de Larissa

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) entregou na manhã desta quarta-feira, 21, um mamógrafo adquirido através de emenda destinada por Larissa Rosado (PSDB), enquanto deputada estadual.

Larissa sempre atuou como parceira da Liga, seja sendo na defesa das demandas recorrentes, como regularização dos repasses feitos pelo Estado, e/ou na destinação de recursos para compra de equipamentos e medicamentos.

“É gratificante saber que através do nosso trabalho, muitas mulheres terão acesso ao exame e maiores chances de cura”, diz Larissa.

O equipamento, que beneficiará Mossoró e mais 64 municípios, é usado para a realização da mamografia, exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença, já que a detecção e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura.

Devido a Legislação Eleitoral, Larissa, que é candidata a vereadora de Mossoró, não pode participar da entrega do equipamento, tendo como representante, a vereadora Sandra Rosado (PSDB).

 

Deixe seu comentário

RN registra 622 novos casos de coronavírus e 01 óbito nas últimas 24 horas; total de 79.326 confirmados e 2.556 mortes

21 Out2020

Por Jbelmont às 13h10

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (21). Os casos confirmados somam 79.326. São 622 casos mais em comparação com o boletim dessa terça-feira(20), quando eram 78.704.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.556 no total. Uma morte registrada nas últimas 24 horas e duas após confirmação de exames de dias anteriores. Em investigação estão 323 mortes.

Casos suspeitos somam 24.958 e descartados (185.573). Recuperados são 43.148.

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge apresentam propostas para educação e saúde no Dom Jaime Câmara

21 Out2020

Por Jbelmont às 08h26

Os dois visitaram comércios e residências. De casa em casa ouviram as reivindicações e apresentaram as propostas que tem para o bairro, como a ampliação da UEI Noeme Borges de Andrade e implantação do ensino em tempo integral para que as mães possam trabalhar sem preocupação. Além do saneamento básico para a região e a Praça do IPE. “Vocês que são daqui me conhecem, trabalhei para fazer posto de saúde, creche, praça, pavimento, a Rosa sempre fez e dessa vez não será diferente, confie”, disse Rosalba.

A candidata também mostrou as realizações da atual gestão como a recuperação da praça Luiz Gonzaga, no Nova Vida. O aposentado Carlos Antônio, morador do bairro há 35 anos, falou da importância da obra. “Essa praça e importante porque a comunidade frequenta, faz exercício, joga futebol, as crianças brincam a tardinha”, explicou.

E outras como o CRAS e UBS do Jardim das Palmeiras.



A caminhada seguiu por várias ruas do bairro. Momento de reencontros. O aposentado Rogério de Castro, de 80, anos se emocionou ao ver a amiga Rosalba. A candidata também foi a casa de Neide Gomes, de quem Rosalba cuidou da filha deficiente Fernanda ainda pequena.

O candidato a vice-prefeito Jorge do Rosário agradeceu a todos a participação. “Essa energia de vocês, nos faz acreditar que estamos no caminho certo, obrigada por caminhar conosco, vamos dia a dia construindo essa vitória juntos”.



Vários candidatos a vereadores acompanharam: Tony Cabelo (PP), Emerson Oliveira (PSDB), Rute (Cidadania), Joelma (PROS) e Railda Alves (PP). “Quando conheci Rosalba nossa comunidade não tinha nada, foi ela e Carlos Augusto, na época deputado, que batalharam para trazer infraestrutura e serviços básicos como saúde e educação para a gente, não tem como não acreditar que ela vai realizar muito mais”, disse Railda.

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA QUARTA- FEIRA 21/10

21 Out2020

Por Jbelmont às 08h14

Agenda, 21 de outubro

Rosalba Ciarlini (PP) – Coligação Força do Povo

11h – Visita a empresas

16h30 – Planalto 13 de Maio – Caminhada – Início: Rua Vicente Leite, 360/ Final: Rua Genésio Xavier Rebouças

18h – Nova Betânia – Reunião com amigos de Arlene Souza – Regina Buffet

Allyson Bezerra (SDD) – Coligação Muda Mossoró

8h – Caminhada no Santo Antônio (Início: 6 de Janeiro)

15h – Caminhada no Belo Horizonte (Início: Cruzamento da Rua Raimundo Jacinto da Costa com a Zeca Medeiros)

Cláudia Regina (DEM) – Coligação Juntos por Mossoró

9h – Visita 25 a empresa

10h – Visita 25 a empresa

15h – Visita 25 a empresa

17h – Casa 25, Rua Rosa Amélia, 196, Nova Vida. (Casa do pastor Nilson e dona Tina)

17h30 – Movimentação 25, Auto blitz com panfletagem pelas ruas e avenidas do Bairro Redenção. (Concentração em frente à UBS do Bairro).

Irmã Ceição (PTB) – Coligação Mossoró para Todos

7h3 – Oração pela Cidade de Mossoró juntamente com a família.

10h – Agenda administrativa

17h30 – Reunião com equipe na Casa 14

Isolda Dantas (PT) – Coligação Mossoró que o povo quer

9h – Reunião com a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Mossoró (AMOR)

14h – Visita à A&C

16h30 – Caminhada Mudar pra Melhor no Vingt Rosado (Concentração: Rua Levi Melo Martins)

19h – Reunião com mototaxistas

Ronaldo Garcia (PSOL) – Coligação PSOL

Manhã: Visita às ruas do bairro Pintos, das 8h às 11h.

Tarde: Visita às ruas do bairro Alto do Sumaré, das 16h às 18h.

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45000 Quarta feira 21/10/2020

21 Out2020

Por Jbelmont às 00h07

✅8 hs Visita a Empresa 📌(Barrinha)
✅9 hs Visita a Empresa 📌(Av. Lauro Monte)
✅10 hs Visita a Empresa 📌(Alto de São Manoel).
✅15hs Visita a Empresa 📌 (Av. Joao da Escossia)
✅16 hs Larissa Caminha com o Povo dos bairros Abolição IV / Promorar / Santa Delmira. 📌(inicio Av Presidente Costa e Silva Próximo ao Bazar da Pretinha).
✅18:30 Larissa Conversa com os amigos de Fracinete Fernandes 📌(Rua Francisco Xavier de Oliveira n16 loteamento Três Vintém abolição IV).
✅19 hs Larissa Conversa Amigos de Jane 📌 (Rua Maria Aires Abolição III).
✅19:30 hs Larissa Conversa com Amigos de Ana Lucia e Família 📌(Rua Benedito da Silva Saldanha Próximo ao Supermercado do Magno, Quixabeirinha).

LARISSA é a força da mulher para nos representar na Câmara Municipal de Mossoró.Tem experiência política e coragem para lutar.

  



Na tarde desta terça feira a futura vereadora de Mossoró, Larissa Rosado, percorreu grande parde das ruas do bairro Alto do Sumaré e por onde passou recebeu o carinho das pessoas e o que é mais importante nesta hora, a certeza de que os moradores do bairro, vão contribuir com a sua eleição e a da prefeita Rosalba, em 15 de novembro.



A noite foi a vez de visitar várias residências no bairro Barrocas e receber importante apoio de Roberto, filho do ex vereador Chico da Prefeitura de saudosa memória.

Deixe seu comentário

Brasil supera marca de 4,7 milhões de pessoas curadas da Covid-19

20 Out2020

Por Jbelmont às 23h39

Foto: Divulgação/SCMS

O Brasil registrou nesta terça-feira (20), mais 39.934 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.721.593 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é onze vezes superior ao número de casos ativos (397.524), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 89,5% do total de casos acumulados.

Deixe seu comentário

Exposição "Lindas, Fortes e Corajosas" chega ao Memorial da Resistência neste domingo, 25

20 Out2020

Por Jbelmont às 22h11

No próximo dia 25, a partir das 16h, dentro do projeto Viva a Rio Branco, a Sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência, abrirá suas portas para a exposição de fotos "Lindas, Fortes e Corajosas", com fotos de pacientes, familiares e amigas que lutaram juntos contra o câncer de mama. A exposição é uma homenagem ao "Outubro Rosa", mês dedicado à conscientização, prevenção e alerta para o diagnóstico precoce, tratamento e cura da doença.

Serão expostas 32 imagens do fotógrafo Pacífico Medeiros, com produção e arte de Valéria Escóssia e coordenação de Suian Costa. A exposição está no Partage Shopping até o dia 23 deste mês e ficará no memorial entre os dias 25 e 29 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h.

“O tema é importante e o alerta é muito válido, então o nosso espaço recebe com muito carinho e responsabilidade a exposição. Todas as ações de conscientização e principalmente apoio às pessoas que enfrentam uma batalha como essa são necessárias, não só em outubro, mas sempre”, destacou Luciano Sales, diretor do Memorial da Resistência.

A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e está dentro da programação do Outubro Rosa, da Secretaria Municipal de Cultura, que apresenta ainda outras ações, de quarta-feira a domingo, em diversos pontos do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Deixe seu comentário

Brasil registra 662 mortes por Covid em 24 horas e chega a 154,8 mil; tendência nos óbitos volta a faixa de estabilidade

20 Out2020

Por Jbelmont às 22h04

País tem 154.888 óbitos registrados e 5.274.817 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (20).

O país registrou 662 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 154.888 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 546.

Isso significa uma variação de -13%, o que aponta tendência de estabilidade, quando não houve queda ou aumento significativo em relação aos dados registrados em 14 dias. O brasil volta à estabilidade nos óbitos após 8 dias de indicativo de queda nesse número.

No mês passado, os registros indicaram queda nas mortes durante a semana iniciada pelo feriado de 7 de Setembro. Desta vez, os 8 dias de queda coincidiram com a semana do feriado de 12 de outubro. Nos finais de semana e em feriados prolongados é comum se ver queda nos registros devido às menores equipes de plantão.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.274.817 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 23.690 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 22.856 por dia, uma variação de -15% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também voltou à faixa que aponta estabilidade.

Apenas um estados apresentam indicativo de alta de mortes: Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No RN, a média estava em 3 e foi para 19 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 550%. Isso ocorreu após a inserção de 111 mortes na última sexta-feira no boletim do estado. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.


Outros 15 estados têm curvas que apontam queda.

Brasil: 20 de outubro
Total de mortes: 154.888
Registro de mortes em 24 horas: 662
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 546 por dia (variação em 14 dias: -13%)
Total de casos confirmados: 5.274.817
Registro de casos confirmados em 24 horas: 23.690
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 22.856 por dia (variação em 14 dias: -15%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 154.243 mortes e 5.251.416 casos; e às 13h, com 154.327 mortes e 5.255.277 casos confirmados.)

Estados
Subindo (1 estado): RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (10 estados + o DF): PR, RS, RJ, SP, DF, RR, TO, MA, PB, PI e SE
Em queda (15 estados): SC, ES, MG, GO, MS, MT, AC, AM, AP, PA, RO, AL, BA, CE e PE
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

g1

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.310: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 32 milhões

20 Out2020

Por Jbelmont às 21h57

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 17 - 28 - 29 - 42 - 53. A Quina teve 52 ganhadores e cada um vai receber mais de R$ 34 mil.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.310 da Mega Sena sorteados nesta terça-feira (20), no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou e, para o sorteio desta quinta-feira (22), o valor previsto para quem acertar as seis dezenas é de R$ 32 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 17 - 28 - 29 - 42 - 53.

A Quina teve 52 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ R$ 34.291,23.
A Quadra teve 3.573 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 712,94.

Deixe seu comentário

Rosalba não vai se licenciar do cargo de prefeita, mas será representada pela vice em eventos administrativos

20 Out2020

Por Jbelmont às 21h34

A assessoria da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), entrou em contato com o blog e esclareceu que a candidata não vai se licenciar do cargo.

Mas será representada pela atual vice Nayara Gadelha em eventos administrativos e oficiais, como já vem ocorrendo, para evitar vinculação de questões da administração com a política.

Feito o esclarecimento.

Deixe seu comentário

RN volta a não registrar óbito por covid nas últimas 24 horas; casos confirmados somam 78.704 e mortes 2.553

20 Out2020

Por Jbelmont às 12h40

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (20). Os casos confirmados somam 78.704. São 156 casos mais em comparação com o boletim dessa segunda-feira(19).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.553 no total. Nenhum registrado nas últimas 24 horas e um após confirmação de exames de dias anteriores. Em investigação estão 323 mortes.

Casos suspeitos somam 24.551 e descartados (183.396). Recuperados são 43.148.

Deixe seu comentário

Obra na barragem Armando Ribeiro Gonçalves pode reduzir abastecimento de água em 16 municípios potiguares por cerca de cinco dias

20 Out2020

Por Jbelmont às 11h07

Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1

O portal G1-RN noticia que o Departamento de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará obras na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves entre os dias 23 e 27 de outubro. A intervenção, com o fechamento da comporta, pode reduzir o abastecimento de água de 16 cidades.

Os municípios que podem ter redução no abastecimento são Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Caiçara do Rio dos Ventos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Guamaré, Jardim de Angicos, Lajes, Macau, Mossoró, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Riachuelo e Serra do Mel. A Caern alerta que a população reserve água e faça uso racional no período.

Matéria completa AQUI.

Deixe seu comentário

Governo do RN prorroga decreto de calamidade por causa da pandemia da Covid-19

20 Out2020

Por Jbelmont às 09h45

Documento publicado nesta terça-feira (20) vale por 90 dias e pode ser prorrogado por mais 90.

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta terça-feira (20), um novo decreto que prorroga o Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Norte, por conta da pandemia do novo coronavírus, declarada em março pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento vale por 90 dias e pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Para prorrogar o estado de calamidade, iniciado em março deste ano, o governo informou que levou em conta a continuidade do estado de calamidade pública em saúde de importância internacional, declarada pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Ainda acordo com o estado, a decisão também considerou a continuidade de confirmação de pessoas infectadas, a necessidade de ações emergenciais e as mais de 2,5 mil mortes decorrentes da pandemia no RN, conforme os boletins da Secretaria de Saúde.

O decreto entrou em vigor a partir da publicação. Ainda de acordo com o Executivo, o Gabinete Civil do Governo do Estado (GAC) vai emitir ofício solicitando reconhecimento federal de Calamidade Pública, a partir do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Deixe seu comentário

“Tenho força, garra e coragem para trabalhar” diz Rosalba em Reunião da Militância nesta segunda-feira (19)

19 Out2020

Por Jbelmont às 23h13

Em reunião no Sítio Cantopolis nesta segunda-feira (19), a candidata Rosalba Ciarlini falou estar confiante de que em virtude da experiência pode fazer mais à frente da gestão municipal.

“Eu quero fazer mais porque a experiência já me deu muitas lições. Eu tenho força, garra, coragem para trabalhar. Não tenho medo, os desafios não me desequilibram, me motivam a superar, enfrentei a desorganização das finanças e esse ano uma pandemia, que ainda nos apresentará outros desafios, mas continuo firme no propósito de ajudar a minha terra”, declarou.

O candidato a vice-prefeito também conversou com a militância e enfatizou a trajetória de Rosalba na gestão pública. “Estou aqui porque acredito que a experiência é o melhor caminho para Mossoró, então que a gente saia daqui com esse compromisso de mostrar isso a toda a população que não podemos no aventurar e arriscar o futuro da nossa cidade”, disse.



A reunião contou com a presença do ex-deputado federal Betinho e do Deputado Federal Beto Rosado (PP). “Mossoró já conta com meu apoio, agora precisamos de cada um de vocês para continuar essa caminhada juntos, vamos no dia 15 de novembro comemorar mais uma vitória da Rosa”, disse Beto.

Joelma candidata a vereadora do PROS anuncia apoio a Rosalba Ciarlini


Candidatos a vereadores da coligação Força do Povo participaram da reunião.

 

Rosalba participa de encontro com jovens nesta segunda-feira (19)

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário participaram de uma reunião com jovens na tarde desta segunda-feira (19) promovida pela candidato a vereação Francisco Carlos (PP).

 

Rosalba falou da importância de contar com a colaboração da juventude. “É ótimo trocar ideias, ouvir sugestões, fiquei feliz com o convite. Eu imagino as angústias, as dúvidas dos jovens, as preocupações com o futuro. E quero ter todos junto conosco trazendo a energia, a garra, a inquietação natural da idade para construir uma Mossoró cheia de oportunidade”, disse.

 

Durante a reunião os participantes puderam perguntar sobre as propostas do Plano de Governo

O candidato a vereador Francisco Carlos contou como a primeira oportunidade de trabalho fez a diferença para os passos seguintes. “Meu primeiro emprego foi aos
20 anos na Prefeitura de Mossoró, que me levou a outras conquistas de educação e trabalho”.

 

Um dos temas foi justamente a geração de emprego. A candidata falou da criação de uma Secretaria Municipal da Juventude para guiar as pautas específicas e abrigar projetos com esse intuito como o Geração de Oportunidades e Estação Juventude, que incentivam o empreendedorismo entre os jovens, além de incentivos para empresas locais e de fora.

Também houve perguntas sobre esportes e cultura. O candidato a vice-prefeito Jorge do Rosário defendeu os eventos culturais e esportivos como, além de lazer, uma importante ferramenta para afastar os jovens do mundo da drogas. “Tudo isso aliado a uma educação de qualidade pode levar nossos jovens cada vez mais longe”.

 

Além de conhecer os planos para a próxima gestão, os participantes puderam ouvir outros jovens como Heverton Candido, produtor artístico, que fez a apresentação do evento. “Sou fruto de ações sociais voltadas a juventude, hoje sou artista com participação em grande espetáculos do nosso município o que me fez ter outra visão desse trabalho. E não só eu, mas também várias outras pessoas que estão aqui hoje”, testemunhou.

 

Diogo Câmara, jovem empreendedor, que toca uma hamburgueria delivery com mais dois amigos contou sobre a experiência de estudar e trabalhar para alcançar os objetivos. “Seja em qual área for a dedicação, o estudo, a preparação é importante, essa é a nossa parte, se aliado a isso tivermos o apoio de políticas públicas, faremos a diferença na cidade”, disse aos demais. “Garanto a vocês que abdicar de algumas coisas para realizar sonhos vale muito a pena”.

Lançamento de candidatura do vereador Nicó Fernandes

Depois a candidata Rosalba Ciarlini seguiu para o lançamento do candidato a vereador Nicó Fernandes (Cidadania). Em difusão aos apoiadores, Nicó destacou a experiência de Rosalba. “Nós não podemos ignorar a experiência de Rosalba para gerir Mossoró. O contrário pode nos custar caro, como aconteceu recente”.

Juliana Fernandes assessoria 

Deixe seu comentário

AGENDA Rosalba Ciarlini

19 Out2020

Por Jbelmont às 23h08

Terça-feira (20)

7h - Barrinha - Visita a empresa

10h - Santa Delmira - Visita a empresa

16h - Dom Jaime Câmara - Caminhada - Início: Avenida Antônio Bento (Bar do Cajueiro)/ Final: Rua Iêda Rodrigues Rocha (Zé do Buraco)

Deixe seu comentário

Agenda Larissa 45000

19 Out2020

Por Jbelmont às 22h58

Terça feira 20/10/2020

✅08:30 hs Larissa Visita a Empresas (📌Av. Lauro Monte).
✅10 hs Larissa Visita a Empresa (📌Rua Pedro Velho).
✅15 hs Larissa Visita Empresas na Av. Lauro Monte.
✅15:30 larissa faz Visitas localizadas.
✅16 hs Larissa Caminha com o Povo no Alto Sumaré 📌(Inicio Rua Lourival Caetano / Damião Rodrigues)
✅19:30 hs Reunião com Amigos de Roberto e Família de Chico da Prefeitura 📌(Rua Tibério Bulamarque por trás da Conterra, Barrocas).

Deixe seu comentário

Brasil ultrapassa 154 mil mortes por Covid; média móvel volta a ficar acima de 500

19 Out2020

Por Jbelmont às 22h18

País tem 154.226 óbitos registrados e 5.251.127 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa.
Por G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda-feira (19).

O país registrou 341 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 154.226 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 502, novamente voltando a ficar acima da marca de 500.

Isso significa uma variação de -23% em relação aos dados registrados em 14 dias, ou seja, apontando tendência de queda. O país chega ao 8º dia com a curva de mortes indicando queda, após 28 dias em estabilidade.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.251.127 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 18.586 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 21.218 por dia, uma variação de -22% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta queda.

No RR, o boletim diário costuma sair depois das 20h e é acrescentado ao balanço do consórcio no dia seguinte. No domingo (18), excepcionalmente, os dados saíram antes do fechamento do balanço e por isso foram inseridos. Pelas regras do consórcio, todas as atualizações feitas no período de 24 horas devem ser incluídas. Nesta segunda, como de costume, o boletim do dia não saiu até as 20h e deve constar no balanço seguinte.

Apenas dois estados apresentam indicativo de alta de mortes: Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No RN, a média estava em 3 e foi para 19 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 500%. Isso ocorreu após a inserção de 111 mortes na última sexta-feira no boletim do estado. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Outros 17 estados têm curvas que apontam queda, considerando os dados do dia anterior para RR.

Brasil: 19 de outubro
Total de mortes: 154.226
Registro de mortes em 24 horas: 341
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 502 por dia (variação em 14 dias: -23%)
Total de casos confirmados: 5.251.127
Registro de casos confirmados em 24 horas: 18.586
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 21.218 por dia (variação em 14 dias: -22%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 153.912 mortes e 5.233.677 casos; e às 13h, com 153.982 mortes e 5.237.961 casos confirmados.)

Estados
Subindo (3 estados): PB, PI e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (7 estados): RS, ES, RJ, RO, AL, MA e SE
Em queda (16 estados + o DF): PR, SC, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AM, AP, PA, RR*, TO, BA, CE e PE
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Confira os números da pesquisa TS2/TCM para prefeito de Mossoró

19 Out2020

Por Jbelmont às 20h37

A TCM divulgou pesquisa do Instituto TS2. Vamos aos números:

 

Pesquisa espontânea:

Rosalba Ciarlini (PP): 29,32%

 

Allyson Bezerra (SD): 20,36%

Cláudia Regina (DEM): 8,96%

Isolda Dantas (PT): 2,82%

Irmã Ceição (PTB): 0,26%

Ronaldo Garcia (PSOL): 0,13%

Não sabe/não respondeu: 22,92%

Nenhum/branco/nulo: 15,24%

Estimulada:

Rosalba Ciarlini (PP): 32,78%

Allyson Bezerra (SD): 24,97%

Cláudia Regina (DEM): 11,91%

Isolda Dantas (PT): 3,84%

Irmã Ceição (PTB): 0,38%

Ronaldo Garcia (PSOL): 0,26%

Não sabe/não respondeu: 10,63%

Nenhum/branco/nulo: 15,24%

A pesquisa TS2/TCM ouviu 781 pessoas em Mossoró entre os dias 13, 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.  A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-02675/2020.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +