PESQUISA SETA/CRISTALIZAÇÃO: 73% dos potiguares não mudarão o voto; 12% podem mudar

17 Out2018

Por Jbelmont às 10h21

A pesquisa do Instituto SETA também quis saber dos eleitores se eles mudariam ou não o voto até o dia das eleições, independentemente, de candidato a presidente ou governador. E nesse cenário, 73% dos eleitores afirmaram ter o voto cristalizado, ou seja, sem possibilidade de mudança. Apenas 12% disseram que poderiam mudar. 15% se mostraram indecisos.

 

A pesquisa do Instituto SETA encomendada pelo Blog do BG escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/PRESIDENTE VOTOS VÁLIDOS: Haddad tem 56% e Bolsonaro, 44%

17 Out2018

Por Jbelmont às 09h45

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, tem 56% dos votos válidos entre os potiguares, indica o instituto Seta.


Jair Bolsonaro, do PSL, aparece em segundo com 44%.


Em votos válidos, não são considerados brancos, nulos e ninguém.


A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/GOVERNO ESTIMULADA: Fátima Bezerra tem 42%; Carlos Eduardo Alves, 34%

17 Out2018

Por Jbelmont às 09h37

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulga hoje a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. Na corrida eleitoral para o Governo do Estado, a candidata Fátima Bezerra lidera com 42% das intenções de voto. Carlos Eduardo Alves aparece com 34%. Não souberam ou não responderam atingiu 8% e brancos e nulos somaram 16%.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/ GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima tem 56% e Carlos Eduardo, 44%

17 Out2018

Por Jbelmont às 09h35

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, seria governadora eleita se a disputa fosse hoje, indica pesquisa SETA.

Ela tem 56% de votos válidos contra 44% do candidato do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

O levantamento com votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo e é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para o critério de eleição na divulgação.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.

Deixe seu comentário

Governo sanciona lei que proíbe uso de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais do RN

17 Out2018

Por Jbelmont às 09h28



 

Lei proíbe a utilização de canudos de plástico (exceto os biodegradáveis) em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares em todo o território potiguar — Foto: Ecosurf/Divulgação


Foi sancionada pelo governador Robinson Faria, em publicação feita nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Estado, a lei que proíbe a utilização de canudos de plástico (exceto os biodegradáveis) em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares em todo o território potiguar.

A partir de agora, os estabelecimentos têm um prazo de 180 dias para se adaptar à nova lei. No caso de descumprimento, os comerciantes serão multados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Ainda de acordo com a nova lei, os comerciantes ficam autorizados a manter uma reserva de canudos plásticos individuais para uso específico de pessoas com deficiência.

Canudos plásticos demoram até 200 anos para se decompor na natureza e se tornam um risco para a vida de animais — Foto: Ecosurf/Divulgação



A natureza agradece
Normalmente feitos de polipropileno ou poliestireno, os canudos plásticos demoram até 200 anos para se decompor na natureza.

Diversas organizações ambientais fazem pedidos para a redução do uso de plástico do mundo. Os dados são alarmantes: um estudo da revista Science apontou em 2015 que o Brasil era o 16º país que mais despejava plástico nos oceanos.

 

G1

Deixe seu comentário

Travesti é morta a facadas em bar de SP sob gritos de ‘Bolsonaro’

17 Out2018

Por Jbelmont às 08h43


Uma briga na madrugada dessa terça-feira (16) causou a morte de uma travesti em frente a um bar, no Largo do Arouche, região da República, Centro de São Paulo. Segundo testemunha, durante a discussão, homens gritavam o nome do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro.

“Ela estava com quatro ou cinco homens em frente ao bar. E daí eu comecei a ouvir gritos, uma discussão, uma briga. Chamavam ela de vários nomes, agressões verbais, e gritavam ‘Bolsonaro'”, disse uma vizinha ao bar.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h50 de terça (16).

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas morreu a caminho do hospital. Ela ainda não foi identificada.

Outra testemunha disse que chegou a ouvir gritos de “Bolsonaro, ele sim!” durante a discussão.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (Campos Elíseos). A Secretaria da Segurança Pública ainda não se pronunciou.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe seu comentário

Cid Gomes quer sair da propaganda de Bolsonaro

17 Out2018

Por Jbelmont às 08h37

Cid Gomes pode não estar plenamente satisfeito em apoiar o PT na eleição presidencial. Mas isso não quer dizer que o irmão de Ciro Gomes planeja servir como munição para Jair Bolsonaro (PSL) atacar Fernando Haddad.

 

O pedetista entrou na noite desta terça-feira, 16, com uma representação no TSE pedindo para que a campanha do ex-capitão não possa utilizar o vídeo onde Cid faz duras críticas ao PT O caso está nas mãos do juiz auxiliar Luis Felipe Salomão.

Deixe seu comentário

Justiça de MS determina que igreja devolva valor de um carro a fiel que se arrependeu da doação

16 Out2018

Por Jbelmont às 23h07

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que uma igreja evangélica de Campo Grande, devolva R$ 23 mil a um comerciante que frequentou o templo durante três anos e doou um carro ano 2007/2008. A decisão foi publicada nesta terça-feira (16) no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MS).

Durante o processo, o homem disse aos juízes que passava por dificuldades financeiras quando começou a frequentar a igreja, e que foi enganado e coagido pelos pastores a fazer a doação em busca da "fé perfeita e um encontro com Deus". Ele afirmou ainda, que após forte pressão psicológica doou o único veículo da família, que era usado para entregar marmitas do restaurante dele.

Ainda de acordo com o comerciante, os representantes da igreja lhe deram a chave de um carro importado e disseram a ele que Deus lhe daria um automóvel de luxo em troca.

Sem o veículo para fazer as entregas, o comerciante alegou à Justiça que foi obrigado a fechar o restaurante. Para o Desembargador Sideni Soncini Pimentel, as provas dos autos demonstram que a vítima foi induzida ao erro ao acreditar que a doação poderia resolver os problemas financeiros dele.

“Levando em consideração o grau de comprometimento que possuía com a igreja, certamente o maior temor era não só a desaprovação divina e sua ira como também o da própria igreja. Daí que, psicologicamente, a doação passa a ser dever, e não liberalidade”, escreveu o desembargador na decisão.

Deixe seu comentário

Carlos Eduardo ganha apoio de prefeitos de Alexandria, Monte das Gameleiras e Lagoa Salgada

16 Out2018

Por Jbelmont às 21h56



O candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, recebeu nesta terça-feira(16), o apoio de três prefeitos que chegam para a campanha do segundo turno.

De Alexandria, a 381 quilômetros de Natal, a prefeita Jeane Ferreira(PSD), disse que no segundo turno, o eleitor deve escolher “o melhor administrador”, o que Carlos Eduardo “provou ser em quatro mandatos de prefeito de Natal”.

O prefeito de Lagoa Salgada, Ozivan Queiróz (MDB), foi outro a se definir por Carlos Eduardo no segundo turno por entender que não há comparação entre os candidatos: “Carlos Eduardo é capacidade comprovada. É um administrador competente e necessário ao Rio Grande do Norte neste momento”.

Segundo Ozivan, estão na mesma linha de raciocínio o presidente da Câmara Municipal, vereador Novinho Queiróz e os vereadores Ana Catarina (MDB), Maria José(DEM), Janilson de Louro(PHS) e Davison Zanzo(PCdoB).

Deixe seu comentário

Fátima recebe apoio de Kleber Rodrigues e três prefeitos do Agreste

16 Out2018

Por Jbelmont às 21h54



A senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do RN pelo PT, recebeu a adesão na manhã desta terça-feira (16), dos prefeitos Severino Rodrigues (Monte Alegre), Raniere (Lagoa Salgada) e Adeílson (Baía Formosa); do deputado eleito Kleber Rodrigues e de lideranças da região Agreste e municípios próximos.

Junto com Alexandre Veras, vereador de Goianinha que está com o grupo desde o primeiro turno, escolheram o lado certo o vice-prefeito e o vereador Rodrigo do Carmo, de Serrinha; o ex-prefeito Getúlio e Théo Tomaz, futuro candidato a prefeito de Várzea; vereador Ribamar, de Arês; vereador Elvis, de Canguaretama; vereadora Michelle, de Vila Flor; os grupos de oposição de Passagem e Pureza; e o grupo de Claudinho, de Serra Caiada.


Ontem Fátima Fátima recebeu confirmação de apoio de 12 prefeitos e lideranças de 20 municípios.

Os prefeitos são Fernando Cunha (Macaíba), Laerte Paiva (Rio do Fogo), Renato de Doquinha (São Miguel do Gostoso), Polion Medeiros (São Fernando), Tiquinho (Rui Barbosa), Miguel Cabral (São Pedro), Kêka (São Bento do Trairi), Amarildinho (Caiçara do Norte), Valdemir Valentim (Pedra Grande), Cláudio Henrique (São Bento do Norte), Joaz Oliveira (Extremoz) e Babau (Marcelino Vieira).

 

Deixe seu comentário

Ataque de Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos, inclusive, de diferentes correntes

16 Out2018

Por Jbelmont às 13h05

 

Foto: Amanda Perobelli/Reuters 09.10.2018

O ataque do candidato à Presidência da República Fernando Haddad contra o Bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou um inédito movimento de solidariedade por parte de lideranças religiosas de diferentes correntes.

Até o momento, 147 representantes e membros de denominações de todo o país repudiaram o atentado do ex-prefeito de São Paulo à Fé Cristã, assinando uma carta de apoio à Universal.

 

Na manhã desta sexta-feira (12), durante uma entrevista coletiva concedida após participar de uma missa em uma igreja católica na Zona Sul da capital paulista, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o apoio do Bispo Macedo à candidatura de Jair Bolsonaro seria provocado pela “fome de dinheiro” e ainda chamou o líder da Universal de “charlatão fundamentalista”.

Para o Apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, a declaração de Haddad não foi um ataque apenas ao Bispo Macedo, mas contra todos os cristãos.

 

“Essa fala inconsequente demonstra a intolerância, e nós que cremos no amor, na tolerância, a repudiamos com veemência. Ela é inaceitável no momento que estamos passando, lutando para preservar a democracia no País, onde todas as crenças e ideologias precisam ser respeitadas”, declarou o líder da Renascer.

Para ele, “houve um grande desrespeito à Fé e à integridade de um homem de Deus, que é o Bispo Macedo”.

 

Outra liderança que se solidarizou com o fundador da Universal, foi o presidente do Ministério Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho.

“É lamentável ver o PT, mais uma vez, discriminar os evangélicos e ainda semear a divisão entre as igrejas. Estamos em um país democrático, onde temos liberdade de escolha”, explicou o fundador da Sara Nossa Terra.

 

Mais uma denominação religiosa que assina a carta de apoio ao Bispo Macedo e à Universal, é a Assembleia de Deus Ministério Santo Amaro, que reúne mais de 800 igrejas, e foi representada pelo Pastor Galdino Júnior.

“Acho inadmissível a fala do candidato do PT, pois ele não desrespeitou somente uma das principais lideranças evangélicas do país, mas mostra claramente sua leviandade para atacar todas as instituições evangélicas que há muitos anos vêm realizando um trabalho social que é dever do governo”, explica o pastor, acrescentando que comprova “um desequilíbrio notável para um homem que pleiteia o cargo mais importante do país”.

 

Para o Pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, “é vergonhoso o candidato à presidência da República Fernando Haddad usar de ofensas e mentiras contra o Bispo Edir Macedo e a igreja cristã no Brasil. Católicos e evangélicos estão unidos em favor da família e contra a máquina de corrupção que o PT criou para financiar seu projeto de poder.”

 

Leia a relação das lideranças e membros de igrejas que assinaram carta de apoio ao Bispo Edir Macedo e à Universa

 

(mais…)

Deixe seu comentário

Funcionária pública é assassinada a facadas em Olho D'água do Borges.

16 Out2018

Por Jbelmont às 09h39

Maria do Socorro Ferreira Oliveira tinha 50 anos — Foto: Arquivo da família

 

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (16) em Olho D'água do Borges.

 

Uma funcionária pública foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (16) em Olho D’Água do Borges, município da região Oeste potiguar. Maria do Socorro Ferreira Oliveira tinha 50 anos. Ela trabalhava na prefeitura da cidade. O principal suspeito do crime é o marido dela, que fugiu e está sendo procurado.

Segundo o delegado Pedro Nilo, a mulher foi morta dentro de casa, após uma discussão com o marido. Ainda de acordo com o delegado, o homem estaria alcoolizado.

A residência fica na Rua Manoel Claudino, no centro da cidade.

Deixe seu comentário

Ibope votos válidos: Bolsonaro registra 59%; Haddad tem 41%

15 Out2018

Por Jbelmont às 20h58

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado no sábado (13) e domingo (14) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%



Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:



Jair Bolsonaro (PSL): 52%
Fernando Haddad (PT): 37%
Em branco/nulo: 9%
Não sabe: 2%

Rejeição
A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para presidente. O Ibope perguntou:"Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele"?

Jair Bolsonaro

Com certeza votaria nele para presidente - 41%
Poderia votar nele para presidente - 11%
Não votaria nele de jeito nenhum - 35%
Não o conhece o suficiente para opinar - 11%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%
Fernando Haddad

Com certeza votaria nele para presidente - 28%
Poderia votar nele para presidente - 11%
Não votaria nele de jeito nenhum - 47%
Não o conhece o suficiente para opinar - 12%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 2506 eleitores em 176 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 13 e 14 de outubro
Registro no TSE: BR‐01112/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo"
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos

Deixe seu comentário

PESQUISA CERTUS/FIERN VOTO CASADO – PRESIDENTE E GOVERNADOR: 76,60% do eleitorado Haddad vota em Fátima Bezerra e 72,90% do eleitorado de Bolsonaro vota em Carlos Eduardo

15 Out2018

Por Jbelmont às 10h38

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

No voto casado para PRESIDENTE e GOVERNADOR: – 76,60% do eleitorado de Fernando Haddad vota em Fátima Bezerra – 72,90% do eleitorado do candidato Jair Bolsonaro vota em Carlos Eduardo

Pesquisa Certus/Fiern

Deixe seu comentário

PESQUISA CERTUS/FIERN VOTOS VÁLIDOS GOVERNO: Fátima tem 53,62% e Carlos Eduardo tem 46,38%

15 Out2018

Por Jbelmont às 10h35

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos: Fátima Bezerra 53,62% Carlos Eduardo 46,38%

Deixe seu comentário

PESQUISA CERTUS/FIERN ESTIMULADA GOVERNO: Fátima tem 44,61% e Carlos Eduardo tem 38,58%

15 Out2018

Por Jbelmont às 10h32

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para governador: Fátima Bezerra 44,61% Carlos Eduardo 38,58% Nenhum 9,72% Não sabe 6,88% Não respondeu 0,21%

Deixe seu comentário

PESQUISA CERTUS/FIERN VOTOS VÁLIDOS PRESIDENTE: Fernando Haddad tem 56,82% e Bolsonaro 43,18%

15 Out2018

Por Jbelmont às 10h29

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

PRESIDÊNCIA – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos: Fernando Haddad 56,82% Bolsonaro 43,18%

Deixe seu comentário

PESQUISA CERTUS/FIERN ESTIMULADA PRESIDENTE: Fernando Haddad tem 45,46% e Jair Bolsonaro 34,54%

15 Out2018

Por Jbelmont às 10h26

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

PRESIDÊNCIA–Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO: Fernando Haddad 45,46% Bolsonaro 34,54%% Nenhum 11,42% Não sabe 8,37% Não respondeu 0,21%

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que, se depender dele e o Congresso aprovar, não haverá mais progressão de pena nem saídas temporárias de presos

14 Out2018

Por Jbelmont às 21h39

 

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, disse final de semana que, no que depender dele, e se o Congresso aprovar, não haverá mais progressão de pena nem saídas temporárias para presos.

Bolsonaro passou o dia no Rio de Janeiro, onde participou de gravações para a propaganda eleitoral. Ele saiu de casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, por volta das 9h da manhã.

O candidato foi até o Jardim Botânico, na Zona Sul, para gravar o programa eleitoral. Depois, ele respondeu a perguntas de jornalistas e falou sobre a sua participação em debates.

“Não é questão que mudou, é questão de estratégia. Eu estou impossibilitado de ir, por recomendação médica, até quinta-feira. Não sei qual vai ser o parecer. Se ele der o parecer favorável, eu vou ver estrategicamente se é o caso de ir ou não. O [candidato do PT, Fernando] Haddad quer tanto debater comigo, não é isso? É sinal que interessa para ele”, afirmou.

Mais cedo, Bolsonaro explicou o que pretende fazer para combater a violência.

“A primeira é escalar o time, é dessa forma. A outra, um pacote de medidas para que nós possamos, num primeiro momento, diminuir a violência em nosso Brasil. Eu tenho uma máxima: eu não quero ninguém sofrendo, sendo torturado, passando necessidade numa cadeia. Mas, no que depender de mim, a polícia no encarceramento se fará presente. E o conselho que eu dou agora para quem quer fazer a maldade, se não quiser ir para lá, não faça maldade. Passa por aí. O ser humano só respeita o que ele teme. E nós temos que mostrar para o ser humano que, se ele cometer um crime, ele vai pagar e, no que depender de mim também e do parlamento, obviamente, não teremos progressão de pena, muito menos ‘saidões’”, afirmou.

O candidato também comentou o que espera da oposição se for eleito.

“Eu acho que eu vou ter a menor oposição. A gente está bem com a bancada ruralista, que é muito grande, evangélica, da segurança, do turismo. O PSDB também… vai vir por gravidade. São coisas que interessam para o Brasil. Se o Parlamento fizer uma oposição às propostas que nós temos, que algumas já vêm sendo colocadas na mesa há algum tempo, o Brasil vai para o buraco. Eu não quero impor nada nem tenho como impor. Mas as nossas propostas, em momento nenhum, exigirão mais sacrifícios à população”, disse.

Às 14h, Jair Bolsonaro voltou para casa. Assessores disseram que ele não recebeu visitas e aproveitou a maior parte do tempo para descansar.

G1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

14 Out2018

Por Jbelmont às 21h10

29ª Rodada

Flamengo-RJ 3x0 Fluminense-RJ
Santos-SP 1x0 Corinthians-SP
Bahia-BA 2x0 Paraná-PR
Chapecoense-SC 0x1 Vitória-BA
Vasco da Gama-RJ 2x0 Cruzeiro-MG
Palmeiras-SP 2x0 Grêmio-RS
Internacional-RS 3x1 São Paulo-SP
Atlético-MG 0x0 América-MG
Atlético-PR 4x0 Sport-PE
Ceará-CE 0x0 Botafogo-RJ Segunda

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 59 29 17 27
2 Internacional-RS 56 29 16 19
3 Flamengo-RJ 55 29 16 22
4 São Paulo-SP 52 29 14 13
5 Grêmio-RS 51 29 14 19
6 Atlético-MG 46 29 13 13
7 Santos-SP 42 29 11 7
8 Atlético-PR 39 29 11 12
9 Fluminense-RJ 37 29 10 -5
10 Cruzeiro-MG 37 28 9 -3
11 Corinthians-SP 35 29 9 1
12 Bahia-BA 34 29 8 -4
13 Vasco da Gama-RJ 34 29 8 -6
14 Botafogo-RJ 34 28 8 -10
15 América-MG 33 29 8 -9
16 Vitória-BA 32 29 9 -21
17 Chapecoense-SC 31 29 7 -13
18 Ceará-CE 30 27 7 -7
19Sport-PE 27 29 7 -24
20Paraná-PR 17 29 3 -31

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.087: aposta do Marabá, no Pará, leva prêmio de R$ 27 milhões

14 Out2018

Por Jbelmont às 01h04

Mega-Sena: concurso 2.087 foi realizado nesta sábado (13) — Foto: Marcelo Brandt/G1

Um único apostador, do Marabá, no Pará, acertou as seis dezenas do concurso 2.087 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (13) no município de Joaçaba (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 18 - 19 - 23 - 34 - 53

A quina teve 52 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 41.598,96. Outras 4.898 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 630,91.

O próximo concurso, 2.088, será na quarta-feira (17). O prêmio é estimado em R$ 2,5 milhões.

Deixe seu comentário

PSB anuncia apoio à candidatura de Fátima Bezerra

13 Out2018

Por Jbelmont às 19h49

 

O PSB do Rio Grande do Norte anunciou, na manhã deste sábado (13), apoio à candidatura ao Governo do Estado da senadora Fátima Bezerra (PT).

O anúncio foi feito na sede do Diretório Estadual do partido, em Natal, pelo seu presidente, o deputado federal Rafael Motta, e contou com representações de 70 municípios.

“Apesar de existir um entendimento nacional entre os partidos, essa é uma escolha com motivações locais. Conheço Fátima e nós defendemos muitas bandeiras juntos, em Brasília. Além disso, a cada discussão interna, na legenda, o apoio à sua candidatura saía mais fortalecido. Os socialistas querem dar esse voto nela”, disse Rafael.

Fátima Bezerra disse que estava muito à vontade em caminhar ao lado do PSB. “Este partido tem uma história de luta em defesa da democracia. Temos muitas afinidades, muitas bandeiras em comum. Inclusive, já era para estarmos juntos desde o primeiro turno. O apoio do PSB fortalece a nossa caminhada rumo à vitória”, falou Fátima.

O anúncio contou com a presença da senadora eleita Zenaide Maia (PHS), dos deputados estaduais Ricardo Motta (PSB) e Carlos Augusto Maia (PCdoB), que não foram reeleitos, e do vereador de Natal Franklin Capistrano (PSB), além das lideranças dos municípios representados.

Heitor gregório

Deixe seu comentário

Carlos Eduardo recebe novos apoios de prefeitos, lideranças e convoca à vitória

13 Out2018

Por Jbelmont às 19h47

 A campanha do candidato ao Governo do Rio Grande do Norte e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na manhã deste sábado, na sede do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, o apoio de seis prefeitos que votaram em outros candidatos no primeiro turno. 


Confirmaram apoio a Carlos Eduardo os chefes do Executivo dos Municípios de Maxaranguape (Luiz Eduardo – PSD), Japi (Jodoval Pontes – MDB), São Tomé (Anteomar Pereira “Baba” – PSD), Vera Cruz (Marcos Cabral – PSB), Passa e Fica (Léo Lisboa – PSD) e Bodó (Marcelo Porto – PSD).

Além dos novos prefeitos, durante reunião na sede do PDT, Carlos Eduardo recebeu a confirmação de vários outros prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios do interior. O candidato destacou a
importância da participação de todos na campanha, com objetivo de conquistar a vitória nas urnas no próximo dia 28, enfatizando a aliança com o candidato a Presidente Jair Bolsonaro(PSL). “Firmamos essa aliança pois o Rio Grande do Norte está numa situação de grave crise que não pode ser agravada nas mãos do PT”.

“Estamos agora numa nova eleição, com somente dois candidatos e nós temos ainda 15 dias para campanha. Vocês são lideranças importantes e essa liderança de cada um precisa ser confirmada. Temos um dever com o RN e temos que lutar por isso. Nossos estado tem que reagir. Outros estão conseguindo superar as dificuldades e sair da crise. Nós também precisamos seguir esse mesmo caminho”, afirmou Carlos Eduardo.

O deputado estadual Tomba Farias(PSDB), que anunciou apoio à dobradinha Carlos Eduardo/Bolsonaro defendeu que Carlos Eduardo é o mais preparado para tirar o Estado da crise. “Chegou a hora, não podemos perder tempo nem temos outro caminho. Temos que apoiar quem tem capacidade de Governar”, completou Tomba. “Precisamos eleger Carlos Eduardo, PT de jeito nenhum”.

Estiveram presentes cerca de 30
prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões.

Deixe seu comentário

22 mil estudantes são esperados para prova de seleção do IFRN no domingo (14)

13 Out2018

Por Jbelmont às 19h34

 

Um total de 21.985 estudantes são esperados neste domingo (14), em todo Rio Grande do Norte, nos locais de prova para o Exame de Seleção do IFRN. Os candidatos concorrem a 3.148 vagas em cursos técnicos de nível médio integrado ao ensino médio, distribuídas em 20 campi.

A prova será aplicada à tarde, das 13h às 17h. Os candidatos devem chegar até as 12h45, horário em que os portões serão fechados. O processo seletivo é formado por uma prova de Língua Portuguesa e uma de Matemática, cada uma com 20 questões de múltipla escolha, e uma produção textual.

Conforme o instituto, o candidato deve, obrigatoriamente, levar o documento original com foto usado no ato de inscrição. Também é preciso levar o cartão de inscrição, disponível no portal do candidato, para verificação do local de prova. As folhas de respostas devem ser preenchidas com caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.

A expectativa é de que o gabarito das questões objetivas seja divulgado na página do processo seletivo na segunda-feira (15).

O candidato que ainda não sabe onde irá fazer a prova pode checar a informação no portal do candidato (aqui), onde também é possível conferir o edital da seleção.

G1

Deixe seu comentário

Três pesquisas serão divulgadas na próxima semana

13 Out2018

Por Jbelmont às 12h04

Começa a guerra dos números com 3 pesquisas registradas nesse segundo turno do Rio Grande do Norte.

Na segunda-feira, 15, o instituto Certus sai com o resultado das 1.410 entrevistas

As entrevistas começaram no dia 10 e estão sendo encerradas neste sábado.

Na quarta-feira, 17, estará apta a ser divulgada a do instituto Seta, que vai ouvir, de hoje até segunda-feira, 1.300 eleitores potiguares.

Na quarta-feira também será a vez do Ibope.

As 812 entrevistas começaram na quinta-feira e seguirão até a quarta.

 

Por Thaisa Galvão

Deixe seu comentário