Tribuna Popular tem mais de 50 presenças em um ano

23 Jan2018

Por Jbelmont às 23h37


Tribuna Popular dá voz a representantes da população na tribuna da Câmara
Foto: Edilberto Barros

 

 Além dos vereadores – legítimos representantes do povo –, a Câmara Municipal de Mossoró dá voz a outra representatividade da população: líderes comunitários, que, através do projeto Tribuna Popular, discursam nas sessões ordinárias sobre temas dos bairros e localidades rurais.

 

 Em 2017, o projeto contabiliza 53 participações na tribuna da Câmara, com o encaminhamento de diversas demandas da comunidade, segundo o chefe do Setor de Articulação com os Bairros, Francisco das Chagas Guimarães, responsável pelo Tribuna Popular.

 

 “Muitos dos assuntos abordados foram debatidos em plenário e transformados pelos vereadores em indicações e outras proposições. É um saldo positivo, porque o projeto alcança seu objetivo, que é discutir na Câmara problemas e soluções para Mossoró”, avalia Guimarães.

 

 Direito a voz

 O projeto Tribuna Popular é realizado às terças-feiras, e abre os debates da sessão ordinária, antecedendo o pequeno expediente. As lideranças comunitárias podem usar até dez minutos na tribuna, sobre assuntos de interesse da localidade que representa, como educação, saúde e segurança.

 

Em seguida, os vereadores debatem o tema abordado, apontando encaminhamentos e soluções. Os interessados em participar do projeto devem procurar o Setor de Articulação com os Bairros, na Câmara (Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O projeto retornará no reinício das sessões plenárias, a partir do próximo dia 20 de fevereiro.

Deixe seu comentário

Justiça Estadual anula portaria que demitiu 86 servidores da UERN

23 Jan2018

Por Jbelmont às 20h50


Juíza da Vara da Fazenda de Mossoró alega que demissões sem processo administrativo ferem direito de ampla defesa.

A Justiça anulou a portaria de demissão de 86 servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Uma juíza da Vara da Fazenda de Mossoró deferiu um pedido de tutela do sindicato que representa a categoria, alegando que, para a demissão de funcionários públicos, é necessário abrir processos administrativos. Isso não foi feito pela administração da instituição de ensino.

Os servidores foram demitidos em cumprimento de uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), porque eles teriam sido contratados como funcionários temporários, ainda no final da década de 1980, e posteriormente efetivados na UERN através de uma lei estadual. O Supremo entendeu que os 86 não teriam o direito da efetivação, já que sua contratação foi feita para vagas permanentes.

Apesar de reconhecer a ordem do STF, a juíza Kátia Cristina Guedes Dias argumentou que é necessário garantir o direito de ampla defesa desses servidores, respeitando os trâmites legais para a demissão no funcionalismo público.

“Caberia à UERN identificar, caso a caso, as hipóteses que se ajustavam à modulação realizada pelo Supremo Tribunal Federal na ADI nº 1241 e dar-lhe aplicabilidade com o devido processo administrativo destinado exclusivamente ao cumprimento da decisão judicial, entretanto, tal conduta não restou demonstrada nos autos”, afirma a magistrada em sua decisão.

Segundo a juíza, a maneira como foi conduzido o processo de demissão afronta o direito da ampla defesa. “Tal forma de agir terminou por afrontar os princípios constitucionais garantidores da ampla defesa e contraditório, daí porque merece ser reformada”, reforça.

 

Ao anular a portaria que demitiu os 86 servidores, Kátia Dias também determinou a restituição dos cargos para a abertura de processos administrativos individuais. “Com todos os efeitos financeiros decorrentes até conclusão do processo administrativo”.

A administração da UERN disse ao G1 que ainda não foi notificada pela decisão, e que, por isso, ainda não vai se pronunciar sobre o assunto.

Deixe seu comentário

MST inicia processo de interdição em rodovias no país

23 Jan2018

Por Jbelmont às 11h15

Movimentos dos Sem Terra(MST) iniciou nesta terça-feira(23) o processo de interdição de rodovias de várias partes do país. Neste manhã, trecho entre João Pessoa e Recife, na BR-101, foi bloqueado e trânsito foi totalmente interrompido.

 

BG

Deixe seu comentário

Morre aos 60 anos o radialista Caby da Costa Lima

23 Jan2018

Por Jbelmont às 10h41


Na Foto Caby conversa com Emery Costa e Paulo Bertran.

 

Faleceu na manhã desta terça-feira, 23, no Hospital Wilson Rosado, o radialista mossoroense Caby da Costa Lima, de 60 anos. Ele foi internado no último dia 9, apresentando quadro clínico desaforável de enfisema pulmonar e crise renal.

O comunicador é uma figura bastante conhecida e respeitada, com vasta atuação no rádio mossoroense. Atualmente, ele apresentava programa matinal aos domingos, “O Som do Caby”, na FM 105.

Caby também é idealizador do site “Azougue.com”, e lançou uma série de livros relembrando e resgatando a história e personalidades conhecidas da cidade através de registros fotográficos.

O velório e sepultamento do “Camaradinha”, como era conhecido, ainda será definido pelos seus familiares.

Blog do Ismael Sousa

 

Deixe seu comentário

Situação de Caby da Costa Lima é “crítica e desesperadora”

23 Jan2018

Por Jbelmont às 07h57

É crítica, verdadeiramente desesperadora”, a situação clínica do radialista e publicitário Caby da Costa Lima. Ele está internado no Hospital Wilson Rosado (HWR) desde a noite do último dia 8.

Foi recebido com acentuado quadro de cirrose e enfisema pulmonar, surgindo ainda pneumonia e outra infecção.

Caby: Quadro desesperador (Foto: arquivo)

Blog Carlos Santos conversou com uma fonte médica sobre o quadro do paciente.

A noite de hoje, houve tentativa de utilização da hemodiálise (método de filtração do sangue externo, uma espécie de rim artificial) no tratamento, mas não foi tolerada.

Com fígado e rins praticamente sem funcionar, o organismo não tem suas necessidades químicas cobertas. Há acúmulo crescente de líquido pelo abdome e outras partes do corpo em virtude de ele não conseguir urinar.

Em face disso, acontece comprometimento gradativo de outros órgãos. “Com o PH (potencial hidrogeniônico, -  que consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância, neste caso, o sangue) alterado, ele não consegue responder aos medicamentos, a pressão começa a cair, antibióticos não funcionam bem e isso torna tudo muito difícil”, destacou a mesma fonte.

“Está muito difícil, muito difícil mesmo”, lamentou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos

Deixe seu comentário

Militar da Aeronáutica e universitária são suspeitos de roubo de carros na Grande Natal

23 Jan2018

Por Jbelmont às 07h48


Além deles, outras duas pessoas também foram presas. Quatro veículos foram recuperados.

Quatro carros foram apreendidos na ação da Polícia Militar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um militar da Aeronáutica, uma universitária e mais duas pessoas foram presos na noite desta segunda-feira (23) em Parnamirim, cidade da Grande Natal, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros. Na ação, quatro veículos roubados foram apreendidos.


De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha estava sendo monitorada há cinco dias, depois de uma sequência de roubos registrados na região. Alguns dos carros recuperados foram encontrados em uma granja em Macaíba, e outros no distrito de Jundiaí.


Uma das vítimas, uma professora que preferiu não se identificar, teve o carro roubado no último domingo (21), quando chegava a uma cafeteria em Neópolis, na Zona Sul de Natal.


De acordo com Jailton Dantas, cabo do 3º Batalhão de Parnamirim, um dos suspeitos foi preso após se envolver em um acidente. Os outros três foram localizados através de monitoramento de mensagens de celular.


Os suspeitos foram levados para prestar depoimentos na Central de Flagrantes da Polícia Civil. A Polícia Militar reforçou que a quadrilha possui outros integrantes e que é questão de tempo para que eles sejam identificados e presos.

 

G1

Deixe seu comentário

Após usar rede social para reclamar de atendimento médico, grávida morre ao dar à luz

23 Jan2018

Por Jbelmont às 07h41

Antes de morrer, grávida reclamou de atendimento hospitalar (Foto: Reprodução\Facebook de Thais Araújo)

Uma jovem de 22 anos morreu após o parto neste sábado (20), em Currais Novos, cidade da região Seridó potiguar. Mas, um dia antes de falecer, Thais Araújo dos Santos usou uma rede social para reclamar do atendimento médico que vinha recebendo no Hospital Regional Mariano Coelho. O bebê, um menino, foi salvo e passa bem.

Familiares da jovem registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Caicó, e cobram uma investigação. A Secretária Estadual de Saúde, órgão responsável pelo hospital, informou que está apurando os fatos e que vai esperar o resultado da autópsia para que sejam tomadas as devidas providências.

O tio de Thais, Antônio dos Santos, disse que o recém-nascido deve receber alta médica nesta terça (23).

"Senhor eu não entendo esses médicos", disse Thais no início da publicação que fez no Facebook. Ela escreveu que estava perdendo líquido e que um médico informou que o parto seria realizado na cidade de Santa Cruz, na região Trairi. Porém, um outro profissonal não autorizou a tranferência e disse que ela passaria o final de semana tomando soro, e que teria o filho somente nesta segunda-feira (22).

"Não sei o que eles querem esperar mais", completou a jovem. Veja a postagem que Thais fez:

Ainda segundo o tio da jovem, o corpo está sendo velado em Currais Novos e o sepultamento será na tarde desta segunda (22), no cemitério Nossa Senhora de Fátima. Thaís era solteira e deixou uma filha de quatro anos, além do recém-nascido.
 
G1
Deixe seu comentário

MAPA DIÁRIO DAS CHUVAS

22 Jan2018

Por Jbelmont às 21h45

Per.: das 7:00hs de 19/01/2018 as 7:00hs de 22/01/2018

 No. Postos Existentes: 172                No. Postos sem Contato:  55
  No. de Postos com Chuva:  98               No. de Postos sem Chuva:  19

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                        117,5
Assu(Emater/st. Casa Forte)                             108,7
Ipanguacu(Emater)                                        90,9
Frutuoso Gomes(Emater)                                   90,0
Piloes(Prefeitura)                                       76,8
Itaja(Emater)                                            64,5
Parau(Prefeitura)                                        58,5
Lucrecia(Emater)                                         50,0
Marcelino Vieira(Emater)                                 50,0
Riacho De Santana(Emater)                                49,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                          47,0
Caraubas(Particular)                                     44,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura)                       38,7
Martins(Particular)                                      37,3
Upanema(Prefeitura)                                      34,4
Sao Rafael(Particular Ii)                                33,0
Francisco Dantas(Emater)                                 32,0
Patu(Particular)                                         32,0
Sao Rafael(Emater)                                       30,4
Venha Ver(Emater)                                        30,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu)                       27,0
Portalegre(Particular)                                   26,3
Jose Da Penha(Emater)                                    24,2
Rafael Fernandes(Emater)                                 24,2
Agua Nova(Prefeitura)                                    20,3
Alto Do Rodrigues(Emater)                                19,2
Messias Targino(Prefeitura)                              19,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                            18,0
Rafael Godeiro(Emater)                                   17,7
Campo Grande(Particular  2)                              16,8
Felipe Guerra(Prefeitura)                                16,0
Dr. Severiano(Emater)                                    14,8
Pau Dos Ferros(Particular)                               12,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic))                      12,0
Campo Grande(Particular)                                 11,2
Janduis(Emater)                                          11,2
Apodi(Prefeitura)                                        10,0
Itau(Particular)                                          9,0
Apodi(Base Fisica Emparn)                                 8,3
Sao Miguel(Emater)                                        8,0
Severiano Melo(Prefeitura)                                8,0
Major Sales(Prefeitura)                                   6,7
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                        5,1
Parana(Emater)                                            4,0
Areia Branca(Emater)                                      3,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo)                         2,0
Vicosa(Prefeitura)                                        2,0
Alexandria(Emater)                                        1,0
Jucurutu(Emater)                                          1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Angicos(Prefeitura)                                      64,2
Jardim Do Serido(Emater/passagem)                        45,4
Parelhas(Emater)                                         14,2
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais)                       14,0
Lajes(Prefeitura)                                        12,3
Fernando Pedroza(Emater)                                 11,0
Florania(Sitio Jucuri)                                    9,4
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn)                      9,2
Carnauba Dos Dantas(Emater)                               8,0
Sao Vicente(Emater(ex-particular))                        6,0
Equador(Particular)                                       5,6
Sao Bento Do Norte(Prefeitura)                            4,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn)                            3,0
Jardim De Angicos(Emater)                                 3,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater)                                3,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua)              3,0
Sao Fernando(Emater)                                      2,3
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn)                            1,8
Acari(Particular)                                         0,7

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Santa Cruz(Emater)                                       54,0
Monte Alegre(Emater)                                     40,0
Parazinho(Emater - Ex-particular)                        36,9
Rui Barbosa(Emater)                                      36,4
Ielmo Marinho(Prefeitura)                                19,0
Coronel Ezequiel(Particular)                             15,5
Jacana(Emater)                                           11,0
Bom Jesus(Particular)                                     8,7
Monte Das Gameleiras(Emater)                              7,0
Santo Antonio(Emater)                                     5,8
Barcelona(Particular)                                     5,6
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura)                           4,0
Sitio Novo(Prefeitura)                                    2,0
Serrinha(Emater)                                          1,8
Sao Pedro(Emater)                                         1,5

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Pedra Grande(Emater)                                     86,1
Senador Georgino Avelino(Particular)                     50,4
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                     43,3
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                        33,6
Natal                                                    32,9
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           18,2
Goianinha(Emater)                                        17,7
Montanhas(Prefeitura)                                    17,1
Extremoz(Emater)                                         14,1
Ceara Mirim                                              12,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                      11,7
Ceara Mirim(Prefeitura)                                   7,4
Pureza(Emater)                                            7,0
Taipu(Particular)                                         5,0
Maxaranguape(Particular)                                  2,0
Deixe seu comentário

Rombo da Previdência atinge recorde de R$ 268,7 bilhões em 2017

22 Jan2018

Por Jbelmont às 10h53

Montante inclui trabalhadores do setor privado e funcionários públicos


O secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, durante audiência pública - Jorge William / Agência O Globo

 

BRASÍLIA - O déficit da Previdência no Brasil atingiu R$ 268,7 bilhões em 2017, em valores nominais. O montante considera tanto o sistema de aposentadoria dos trabalhadores do setor privado (INSS) quanto o regime próprio (dos funcionários públicos federais). A despesa total com previdência atingiu R$ 700,6 bilhões.

O sistema de aposentadoria dos trabalhadores do setor privado (INSS) fechou 2017 com déficit de R$ 183,9 bilhões, considerando a inflação. Em 2016, o rombo foi de R$ 155 bilhões - o que representou alta de 18,7%. No ano passado, o governo arrecadou R$ 377,6 bilhões com as contribuições previdenciárias e teve um gasto de R$ 561,5 bilhões com pagamento de benefícios.

O tamanho do déficit projetado para o ano era de R$ 185,8 bilhões. Para 2018., o descasamento das contas da Previdência Social está estimado em R$ 192,8 bilhões.

 

Segundo o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, as cifras são recorde.

— As despesas cresceram acima das receitas — destacou Caetano.

 

A reforma da Previdência é um dos desafios do presidente Michel Temer em 2018. Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que será difícil aprovar a proposta em fevereiro. Ele defendeu que o governo recomponha a base aliada e busque apoio dos governadores. Já em resposta ao pessimismo de Maia, o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que o “plano do governo é o plano A, de aprovar” a reforma. Ele concorda que a questão deve ser definida em fevereiro.

 

VEJA  MAIS AQUI

Deixe seu comentário

18 Homicídios no final de semana de 19-21/Jan/2018

22 Jan2018

Por Jbelmont às 10h44

 

Com 18 homicídios no final de semana, o Rio Grande do Norte chega ao número de 125 mortes matadas nas 3 primeiras semanas de 2018, apresentando uma média diária de 5,95 homicídios por dia, mantendo uma média de 13,2% de redução em relação a 2017 devido à grande alta decorrente do Massacre de Alcaçuz acontecido no dia 14 daquele ano.

A despeito do nível mediano de ocorrências nesse final de semana, a criminalidade homicida continua protagonizando o cenário da criminalidade, alterando a espacialidade das ocorrências que se concentraram na Região Metropolitana com 11 casos (64%), principalmente em Natal com 8 casos (47%) e São Gonçalo do Amarante com 2 (11%), mas também registrando um caso em Parnamirim (6%).

Todos os crimes foram cometidos com arma de fogo e nenhuma mulher foi assassinada nesse final de semana.

Sem nenhuma política de segurança pública e sem estratégias de redução de homicídios, a atual gestão acumula a 14,7% entre 2015 e 2018 e resta ao povo potiguar continuar torcendo para que essa desaceleração aparentemente sazonal de -13,2% continue pelas próximas semanas e meses de 2018.

Obs.: Esse levantamento encerrou às 7h30m e podem ter ocorrido outros homicídios no período que não chegaram ao conhecimento do OBVIO até o momento do fechamento desse relatório.

Deixe seu comentário

Estou impressionado com a letra "J "

22 Jan2018

Por Jbelmont às 09h46

Estou impressionado com a letra "J", toda a motivação de um Homem chamado Jesus, criado por um Homem chamado José, da tribo chamada Judá, numa região chamada Judéia e batizado por um Homem chamado João, em um rio chamado Jordão de uma terra chamada Jerusalém. Impressionado? Compartilha, ainda da tempo neste mês de Janeiro! Obrigado Pai!

Deixe seu comentário

Carmen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil

22 Jan2018

Por Jbelmont às 07h30

Decisão da presidente do STF foi divulgada na madrugada desta segunda (22). Posse da deputada, filha de Roberto Jefferson, estava marcada para as 9h no Palácio do Planalto, mas foi cancelada.

 

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A cerimônia de posse estava marcada pelo governo Temer para as 9h desta segunda (22), mas foi cancelada.

Cármen analisou uma reclamação movida por um grupo de advogados, que contestou no STF a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, no sábado (20), havia liberado a posse de Cristiane Brasil.

O grupo, o mesmo que conseguiu nas primeiras instâncias barrar a deputada de assumir a pasta, alega que a nomeação da filha de Roberto Jefferson contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que Cristiane Brasil sofreu na Justiça Trabalhista.

A presidente do STF afirmou que sua decisão é "precária e urgente" e pode ser revista, mas aceitou "parcialmente a providência liminar para a suspensão do ato de posse". Na despacho da decisão, Cármen Lúcia diz ter tomado a decisão "com base no poder geral de cautela e nos princípios constitucionais da segurança jurídica e da efetividade da jurisdição, que seriam comprometidos com o ato de posse". A ministra deu 48 horas para as partes se manifestarem e pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.


Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e condenado no processo do mensalão, Cristiane Brasil foi anunciada como ministra pelo presidente Michel Temer no dia 3, mas tem enfrentado uma batalha na Justiça para assumir a pasta.


Cinco dias após o anúncio, a Justiça Federal suspendeu a posse da deputada, após o grupo de advogados trabalhistas apresentarem a ação questionando a nomeação.

Após sofrer três derrotas no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na segunda instância, o governo tinha conseguido reverter a decisão de suspender a posse no STJ. Mas a decisão do STF adiou novamente a nomeação.

 

G1

Deixe seu comentário

A violência mata mais um em Mossoró, predreiro é morto a tiros no bairro Aeroporto

22 Jan2018

Por Jbelmont às 00h08


                   Kleison Roberto Pereira da Silva, Pedreiro de 41 anos de idade

 

A cidade de Mossoró registrou na noite de ontem, 21 de janeiro, a 16ª morte violenta provocada por disparos de arma de fogo em 2018. No mesmo periodo em 2017, foram assassinadas 14 pessoas e em 2016 foram 20 mortes.

Kleison Roberto Pereira da Silva, Pedreiro de 41 anos de idade, residente na Rua Felipe Camarão, foi morto a tiros na calçada da casa de um familiar, na Rua farmacêutico Edgard Julião, no bairro Aeroporto "Quixabeirinha" em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, dois criminosos chegaram numa motocicleta chamando pelo nome da vitima, que estava sentado na calçada da residência.

Quando os criminosos o identificaram, mandaram as outras pessoas saírem de perto e atiraram varias vezes. Os disparos atingiram as costas e a cabeça do pedreiro que morreu no local.

Amigos da família não sabem o que pode ter acontecido e informaram que o pedreiro não tinha envolvimento com a Justiça e não sabem informar se o mesmo tinha algum tipo de envolvimento com ilícitos.

A policia militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes de plantão no Itep e na delegacia da policia civil.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

De férias, Fátima Bernardes é convocada por namorado: 'Vem logo minha papangua'

21 Jan2018

Por Jbelmont às 23h33

"Tô chegando", responde a apresentadora da Globo

Dois dias depois de ser exonerado do cargo de presidente do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco), Túlio Gadêlha, 29, convocou neste domingo (21) a presença de Fátima Bernardes, 55, no Recife.

"Vem logo minha papangua", escreveu Gadêlha, em sua conta no Instagram. Ao fundo da imagem do casal é possível ver algumas máscaras de Carnaval. Papangu significa pessoa que usa fantasias ou máscara no Carnaval ou nos reisados.

"Tô Chegando", respondeu a apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). Atualmente, Fátima está passando férias no Nordeste com os filhos. A apresentadora foi substituída por Ana Furtado no programa "Encontro com Fátima Bernardes".​

ASSÉDIO
O pernambucano foi do status de anônimo a galã nacional em poucas horas depois que uma foto sua ao lado da apresentadora Fátima Bernardes, 55, apareceu na internet. O advogado, que foi candidato a deputado federal pelo PDT-PE, demonstra certo incômodo com o assédio.


Sobre o relacionamento, que começou em novembro deste ano, Fátima afirmou estar "muito satisfeita. No final de 2017, a apresentadora e Gadêlha fizeram uma viagem romântica para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Os casal se despediu da paisagem paradisíaca com uma selfie.

As fotos nas redes sociais, inclusive, passaram a ser parte da rotina do casal. Desde que assumiram a relação, Fátima e Gadêlha trocam declarações, mostrando que estão aproveitando a nova fase.

 

UOL

 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar

21 Jan2018

Por Jbelmont às 22h43

PLACAR

Baraúnas 0x1 América-RN
ABC-RN 1x0 Potiguar-M
ASSU 1x1 Santa Cruz
Força e Luz 0x1 Globo-RN  Jogam  hoje             

CLASSIFICAÇÃO


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 América 6 2 2 5
2 Globo 6 2 2 4
3 ABC 6 2 2 2
4 ASSU 4 2 1 3
5 Santa Cruz 1 2 0 -1
6 Potiguar-M 0 2 0 -4
7 Baraúnas 0 2 0 -4
8 Força e Luz 0 2 0 -5

A rodada será complementada apenas nesta segunda-feira, quando o Força e Luz recebe o Globo, 


Duas partidas deram sequência à segunda rodada do Campeonato Potiguar, na tarde deste domingo. Assim como o rival América, o ABC fez seu dever e manteve os 100% de aproveitamento. Assu e Santa Cruz empataram no outro jogo.


Sem sofrer grandes sustos, o ABC não encontrou muitas dificuldades para bater o Potiguar de Mossoró, por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. O meia Fessin anotou o único gol, que deixa o Alvinegro na segunda posição, com seis pontos. Perde para o América no saldo de gols: 5 a 2. O Time Macho é o sexto, sem nada.


Na outra partida, a disputa foi mais acirrada. O Assu arrancou um empate no final contra o Santa Cruz, por 1 a 1, no estádio Edgarzão, em Assu. Alexandre abriu o placar para o Santa, que está no quinto lugar, com um ponto. O Camaleão do Vale é o terceiro, com quatro pontos.


A rodada será complementada apenas nesta segunda-feira, quando o Força e Luz recebe o Globo, na Arena das Dunas, em Natal. O confronto acontece às 16 horas (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Policia Militar flagra arrombamento em loja do boticário em Apodi um bandido foi baleado e preso

21 Jan2018

Por Jbelmont às 22h23

De acordo com informações do Capitão Júlio César, comandante da 2ª Cia da PM de Apodi, três indivíduos, arrombaram a loja de franquia do Boticário naquela cidade, por volta das 02h20min desta madrugada de domingo, 21 de janeiro, e quando se preparavam para sair do estabelecimento comercial, com mais de 2.000 perfumes, foram surpreendidos pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com o capitão Júlio Cesar, o arrombamento ao estabelecimento comercial foi percebido através do sistema de monitoramento da Polícia Militar.

Policiais do GTO e da Rádio Patrulha, foram acionados e quando chegaram ao local foram recebidos a bala pelos criminosos. Houve troca de tiros, um bandido foi baleado e preso, enquanto que os comparsas conseguiram fugir do cerco policial.

Imagem

Henrique Linhares da Silva, de 25 anos natural de Fortaleza, foi baleado e socorrido pelos policiais para o hospital da cidade e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde encontra-se internado.

A PM recuperou todo o material que estava sendo roubado da loja e apreendeu dois carros que eram usados pelo grupo criminoso. Foram retirados da loja, 50 caixas contendo aproximadamente 2.000 frascos de perfumes Boticário, os mais caros da marca, um prejuízo, segundo levantamento do estabelecimento comercial de mais de 170 mil reais, caso o roubo fosse consumado.

O material recuperado e os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Plantão em Mossoró. Já o bandido baleado deverá ser conduzido à delegacia, após receber alta hospitalar. Ele está sendo vigiado no HRTM pelos policiais do GTO de Apodi.

O capitão Júlio César confirmou que os dois criminosos que conseguiram fugir, durante a troca de tiros, também são naturais e residentes em Fortaleza no estado do Ceará.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Comissão organizadora do Carnaval de Apodi divulga grade de atrações para 2018

21 Jan2018

Por Jbelmont às 16h17

 

A comissão organizadora do Carnaval de Apodi concluiu nesta sexta-feira (19), a divulgação de todas as atrações do evento deste ano. Ao todo, treze bandas irão animar a festa mais esperada do ano pelos apodienses. Confira:

 

- Avine Vinny

- Saia Rodada

- Tatau

- Grafith

- Dan Ventura

- Municipal Santos

- João Neto Pegadão

- Forró dos 3

- Farra de Playboy

- Aline e Deivid

- Danilo Nikson

- Som e Balanço

- Dário Villa

 

O carnaval de Apodi 2018 tem início na sexta-feira (09) e termina na manhã de quarta-feira de cinzas (14) com o Arrastão da Madrugada. “Serão cinco dias de folia para ninguém botar defeito”, garante o secretário Municipal de Turismo, Gilney de Morais, responsável pela organização.

 

A comissão ainda não divulgou os dias e horários de cada atração, nem como e onde serão realizados os arrastões. A festa acontecerá na Arena da Folia, que será montada no Calçadão da Lagoa.

 

O evento promete atrair um grande número de turistas para a cidade, uma vez que o carnaval de Apodi já virou tradição e devido ausência de outros carnavais gratuitos na região.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Integrada

 

Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes

 

Dias úteis: (84) 3333-3609

Feriados e finais de semana: (84) 996773252 | (zap) 98852-6424

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2006: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 20 milhões

20 Jan2018

Por Jbelmont às 21h37

Dezenas sorteadas foram: 01- 09 -14 - 20 - 25 - 54.

 


Próximo concurso, na quarta-feira, poderá pagar R$ 20 milhões (Foto: Agência Brasil)

 

O sorteio 2006 da Mega-Sena, realizado neste sábado (20) em Itupeva (SP), acumulou. O valor estimado para o prêmio do próximo concurso, na quarta-feira (24), é de R$ 20 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Confira as dezenas sorteadas: 01- 09 -14 - 20 - 25 - 54.

De acordo com a Caixa, 71 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 31.319,78 cada um. Outros 5.500 bilhetes fizeram a quadra e vão levar R$ 577,58 cada um.

 

A QUINA TAMBÉM ACUMULOU E VAI PAGAR NO PRÓXIMO SORTEIO Prêmio Estimado: R$ 3.800.000,00 CONFIRA OS NÚMEROS SORTEADOS : 07 13 29 30 56

Deixe seu comentário

TJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

20 Jan2018

Por Jbelmont às 21h16

Decisão atende a recurso da Advocacia-Geral da União, depois de três pedidos negados em segunda instância. Posse havia sido suspensa devido a condenações da deputada na Justiça Trabalhista.

 G-1


STJ autoriza posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

Com a decisão, a posse da deputada está marcada para a próxima segunda-feira (22), mesmo dia em que o presidente Michel Temer embarcará para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

A decisão atende a pedido da Advocacia Geral da União (AGU), que representa o governo junto à Justiça. Anteriormente, o órgão teve três pedidos semelhantes negados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), de segunda instância.

No recurso ao STJ, a AGU contestou a tese de que a nomeação de Cristiane Brasil contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que ela sofreu na Justiça Trabalhista.

Para o órgão, a ação não descreve e nem demonstra qualquer dano concreto ao patrimônio público, condições para impedir uma nomeação por ofensa à moralidade. Além disso, argumentou que a suspensão da nomeação vem impedindo o regular funcionamento do ministério.

“A decisão em combate vem interferindo drasticamente no Poder Executivo Federal, provocando danos à gestão governamental, na medida em que coloca em risco o Ministério do Trabalho ao deixar a pasta sem comando, impedindo, via de consequência, a normal tramitação de importantes ações governamentais e sociais”, afirmou a AGU.

Ao deferir o recurso da AGU, o ministro entendeu que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo. Ele destacou que não há nenhuma previsão na lei com essa determinação.

"Ocorre que em nosso ordenamento jurídico inexiste norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista. O fumus boni iuris acerca da questão é evidente", afirmou o ministro na decisão.

Ele afirmou ainda que a indicação para os cargos de ministros de Estado são de competência do presidente da República e que não se pode impedir ninguém de assumir o posto sem embasamento jurídico-legal que justifique tal medida.

"Não é aceitável que decisões liminares suspendam atos de nomeação e de posse, sem clara comprovação de violação ao ordenamento jurídico", afirmou.

 

Reunião

 

Antes da decisão do STJ, o presidente Michel Temer se reuniu no Palácio da Alvorada com integrantes da área jurídica do governo, os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União) e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o encontro foi para tratar de “assuntos de natureza jurídica”, mas não especificou quais.


Foi do Alvorada que Temer recebeu a notícia da liminar autorizando a posse de Cristiane Brasil.

Deixe seu comentário

EM CIMA DA NOTÍCIA

20 Jan2018

Por Jbelmont às 09h02


Collor anuncia que é pré-candidato à Presidência da República pelo PTC POR



O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira, 19, que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições gerais deste ano.

“Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República”, afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca com a prefeita Célia Rocha (PTB).


Geraldo Melo anuncia saída do PMDB após Garibaldi vetar candidatura



POLÍTICA Geraldo Melo anuncia saída do PMDB após Garibaldi vetar candidatura
PorRedaçãoPublicado em Janeiro 19, 2018 - 201 views COMPARTILHAR TUITAR


‘Novos ventos, novos tempos’. O antigo slogan de campanha do ex-senador e governador, Geraldo Melo, nos anos 80, caberia bem nesta quinta-feira, dia em que ele renuncia a presidência de honra do PMDB no Rio Grande do Norte. A despedida foi curta e direta ao senador Garibaldi Alves Filho.

Em carta dirigida a Garibaldi, Geraldo Melo se mostra ressentido com suposto desprezo por parte de correligionários do partido. Ele esperava apoio para uma futura candidatura ao Senado Federal. Não houve respaldo. Hoje, ao se sentir ‘esquecido’ pelos nomes fortes do partido, anuncia a saída, justificando não ser ‘político profissional’.


‘Não vou sair da Presidência com a pecha de falcatrua’, diz Temer



Na sua primeira declaração sobre o afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa, o presidente Michel Temer disse que não vai concluir seu mandato com a pecha de um “sujeito que incorreu em falcatruas”.

Temer recebeu a Folha em seu escritório de advocacia, em São Paulo, na quinta (18). Ele nega que tenha demorado a afastar os vice suspeitos de corrupção -a decisão foi tomada por ele na terça (16).

O presidente se defende de possíveis práticas suspeitas na sua relação com essas pessoas. Diz ainda que eles podem voltar aos cargos no banco e não descarta manter a prática de aceitar indicações políticas para essas funções.

Veja a entrevista completa da Folha de São Paulo AQUI


Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró 15ª do mês


Maximiliano Medeiros Gurgel, 22 anos, 15ª vítima dessa violência desenfreada em Mossoró. O jovem foi assassinado por disparos de arma de fogo no Bairro Alto da Pelonha em Mossoró.

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró 15ª do mês

20 Jan2018

Por Jbelmont às 08h27

Maximiliano Medeiros Gurgel, 22 anos de idade, foi morto a tiros num terreno baldio próximo ao conhecido Bar das Torres, no Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 06h30min da manhã de hoje, 20 de janeiro, na Rua Gaudêncio de Souza.

Maximiliano já sofrido outro atentado no ano de 2011 no bairro Bom Jardim, mas conseguiu sobreviver. Na manhã de hoje ele foi surpreendido por dois criminosos que estavam numa motocicleta e não teve a mesma sorte. O mesmo respondia na justiça de Mossoró um processo de acusação por assalto.

O corpo de Maximiliano Medeiros Gurgel foi removido e encaminhado para a sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró sem que houvesse perícia no local do crime. O Delegado Roberto Moura, lamentou a ausência de perito em local de crime, pois sem a presença do profissional, a investigação da Polícia Civil fica comprometida. Do Camera

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS É PEGAR E LEVAR

20 Jan2018

Por Jbelmont às 00h00

 

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Ex-primeira dama Juliane Faria diz que vai pedir apoio para Lula

19 Jan2018

Por Jbelmont às 21h52

 

A ex-primeira dama do Estado, Juliane Faria, saiu do bastidor e veio ao palco da política para acenar em tom de crítica, ainda que leve, ao ex-marido, fixando-se como contraponto do governo do qual fez parte e para o qual contribuiu até recentemente.

O evento, solenidade de posse do vereador de Natal, Fernando Lucena (PT), como presidente do Sindicato dos Garis, escancara ainda as relações às quais Juliane se inclina, a esquerda.

Em seu discurso, declarou apoio ao ex-presidente Lula para Presidência e revelou que discordou do marido quando ele decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma.

O casamento de divorciados, de Julianne e o PT, primeiro a abraçar o litígio contra o governo, tem por promessa uma expectativa de ‘felizes para sempre’ que não encontra amparo legal.

Atualmente, Juliane compõe grupo que controla o PSL.

 

A torcida da ex-secretaria da Sethas sopra a esperança de que ela seja candidata pelo PT, mesmo ciente da impossibilidade, atestada na jurisprudência eleitoral.

 

“Configurado o divórcio durante o transcurso do segundo mandato do prefeito, sua ex-esposa continuará inelegível para o mandato subsequente na mesma circunscrição, porquanto aplicável, também a esse caso, a inelegibilidade reflexa deque cuida o art. 14 , § 7º c/c § 5º, da Constituição Federal , conforme reiterada jurisprudência do egrégio TSE”, diz trecho de decisão que compõe a jurisprudência.

Deixe seu comentário

VALE ESTE: Governo do Estado anuncia pagamento de 100% de dezembro do funcionalismo

19 Jan2018

Por Jbelmont às 21h49

O Governo do Estado já pagou até a presente data 58,78% da folha do funcionalismo público estadual.

 

Até o dia 31 de janeiro estarão pagos os que ganham entre R$ 2.001 mil e R$ 3 mil, atingindo 78,9% dos servidores.

 

Para os que recebem acima deste valor, a previsão é que até o dia 6 de fevereiro os vencimentos sejam creditados nas contas, concluindo com isto 100% do pagamento do mês de dezembro do funcionalismo estadual.

Deixe seu comentário