Carmen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil

22 Jan2018

Por Jbelmont às 07h30

Decisão da presidente do STF foi divulgada na madrugada desta segunda (22). Posse da deputada, filha de Roberto Jefferson, estava marcada para as 9h no Palácio do Planalto, mas foi cancelada.

 

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A cerimônia de posse estava marcada pelo governo Temer para as 9h desta segunda (22), mas foi cancelada.

Cármen analisou uma reclamação movida por um grupo de advogados, que contestou no STF a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, no sábado (20), havia liberado a posse de Cristiane Brasil.

O grupo, o mesmo que conseguiu nas primeiras instâncias barrar a deputada de assumir a pasta, alega que a nomeação da filha de Roberto Jefferson contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que Cristiane Brasil sofreu na Justiça Trabalhista.

A presidente do STF afirmou que sua decisão é "precária e urgente" e pode ser revista, mas aceitou "parcialmente a providência liminar para a suspensão do ato de posse". Na despacho da decisão, Cármen Lúcia diz ter tomado a decisão "com base no poder geral de cautela e nos princípios constitucionais da segurança jurídica e da efetividade da jurisdição, que seriam comprometidos com o ato de posse". A ministra deu 48 horas para as partes se manifestarem e pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.


Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e condenado no processo do mensalão, Cristiane Brasil foi anunciada como ministra pelo presidente Michel Temer no dia 3, mas tem enfrentado uma batalha na Justiça para assumir a pasta.


Cinco dias após o anúncio, a Justiça Federal suspendeu a posse da deputada, após o grupo de advogados trabalhistas apresentarem a ação questionando a nomeação.

Após sofrer três derrotas no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na segunda instância, o governo tinha conseguido reverter a decisão de suspender a posse no STJ. Mas a decisão do STF adiou novamente a nomeação.

 

G1

Deixe seu comentário

A violência mata mais um em Mossoró, predreiro é morto a tiros no bairro Aeroporto

22 Jan2018

Por Jbelmont às 00h08


                   Kleison Roberto Pereira da Silva, Pedreiro de 41 anos de idade

 

A cidade de Mossoró registrou na noite de ontem, 21 de janeiro, a 16ª morte violenta provocada por disparos de arma de fogo em 2018. No mesmo periodo em 2017, foram assassinadas 14 pessoas e em 2016 foram 20 mortes.

Kleison Roberto Pereira da Silva, Pedreiro de 41 anos de idade, residente na Rua Felipe Camarão, foi morto a tiros na calçada da casa de um familiar, na Rua farmacêutico Edgard Julião, no bairro Aeroporto "Quixabeirinha" em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, dois criminosos chegaram numa motocicleta chamando pelo nome da vitima, que estava sentado na calçada da residência.

Quando os criminosos o identificaram, mandaram as outras pessoas saírem de perto e atiraram varias vezes. Os disparos atingiram as costas e a cabeça do pedreiro que morreu no local.

Amigos da família não sabem o que pode ter acontecido e informaram que o pedreiro não tinha envolvimento com a Justiça e não sabem informar se o mesmo tinha algum tipo de envolvimento com ilícitos.

A policia militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes de plantão no Itep e na delegacia da policia civil.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

De férias, Fátima Bernardes é convocada por namorado: 'Vem logo minha papangua'

21 Jan2018

Por Jbelmont às 23h33

"Tô chegando", responde a apresentadora da Globo

Dois dias depois de ser exonerado do cargo de presidente do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco), Túlio Gadêlha, 29, convocou neste domingo (21) a presença de Fátima Bernardes, 55, no Recife.

"Vem logo minha papangua", escreveu Gadêlha, em sua conta no Instagram. Ao fundo da imagem do casal é possível ver algumas máscaras de Carnaval. Papangu significa pessoa que usa fantasias ou máscara no Carnaval ou nos reisados.

"Tô Chegando", respondeu a apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). Atualmente, Fátima está passando férias no Nordeste com os filhos. A apresentadora foi substituída por Ana Furtado no programa "Encontro com Fátima Bernardes".​

ASSÉDIO
O pernambucano foi do status de anônimo a galã nacional em poucas horas depois que uma foto sua ao lado da apresentadora Fátima Bernardes, 55, apareceu na internet. O advogado, que foi candidato a deputado federal pelo PDT-PE, demonstra certo incômodo com o assédio.


Sobre o relacionamento, que começou em novembro deste ano, Fátima afirmou estar "muito satisfeita. No final de 2017, a apresentadora e Gadêlha fizeram uma viagem romântica para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Os casal se despediu da paisagem paradisíaca com uma selfie.

As fotos nas redes sociais, inclusive, passaram a ser parte da rotina do casal. Desde que assumiram a relação, Fátima e Gadêlha trocam declarações, mostrando que estão aproveitando a nova fase.

 

UOL

 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar

21 Jan2018

Por Jbelmont às 22h43

PLACAR

Baraúnas 0x1 América-RN
ABC-RN 1x0 Potiguar-M
ASSU 1x1 Santa Cruz
Força e Luz x Globo-RN  Jogam  hoje             

CLASSIFICAÇÃO


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG


1 América 6 2 2 5
2 ABC 6 2 2 2
3 ASSU 4 2 1 3
4 Globo 3 1 1 3
5 Santa Cruz 1 2 0 -1
6 Potiguar-M 0 2 0 -4
7 Baraúnas 0 2 0 -4
8 Força e Luz 0 1 0 -4


A rodada será complementada apenas nesta segunda-feira, quando o Força e Luz recebe o Globo, 


Duas partidas deram sequência à segunda rodada do Campeonato Potiguar, na tarde deste domingo. Assim como o rival América, o ABC fez seu dever e manteve os 100% de aproveitamento. Assu e Santa Cruz empataram no outro jogo.


Sem sofrer grandes sustos, o ABC não encontrou muitas dificuldades para bater o Potiguar de Mossoró, por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. O meia Fessin anotou o único gol, que deixa o Alvinegro na segunda posição, com seis pontos. Perde para o América no saldo de gols: 5 a 2. O Time Macho é o sexto, sem nada.


Na outra partida, a disputa foi mais acirrada. O Assu arrancou um empate no final contra o Santa Cruz, por 1 a 1, no estádio Edgarzão, em Assu. Alexandre abriu o placar para o Santa, que está no quinto lugar, com um ponto. O Camaleão do Vale é o terceiro, com quatro pontos.


A rodada será complementada apenas nesta segunda-feira, quando o Força e Luz recebe o Globo, na Arena das Dunas, em Natal. O confronto acontece às 16 horas (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Policia Militar flagra arrombamento em loja do boticário em Apodi um bandido foi baleado e preso

21 Jan2018

Por Jbelmont às 22h23

De acordo com informações do Capitão Júlio César, comandante da 2ª Cia da PM de Apodi, três indivíduos, arrombaram a loja de franquia do Boticário naquela cidade, por volta das 02h20min desta madrugada de domingo, 21 de janeiro, e quando se preparavam para sair do estabelecimento comercial, com mais de 2.000 perfumes, foram surpreendidos pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com o capitão Júlio Cesar, o arrombamento ao estabelecimento comercial foi percebido através do sistema de monitoramento da Polícia Militar.

Policiais do GTO e da Rádio Patrulha, foram acionados e quando chegaram ao local foram recebidos a bala pelos criminosos. Houve troca de tiros, um bandido foi baleado e preso, enquanto que os comparsas conseguiram fugir do cerco policial.

Imagem

Henrique Linhares da Silva, de 25 anos natural de Fortaleza, foi baleado e socorrido pelos policiais para o hospital da cidade e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde encontra-se internado.

A PM recuperou todo o material que estava sendo roubado da loja e apreendeu dois carros que eram usados pelo grupo criminoso. Foram retirados da loja, 50 caixas contendo aproximadamente 2.000 frascos de perfumes Boticário, os mais caros da marca, um prejuízo, segundo levantamento do estabelecimento comercial de mais de 170 mil reais, caso o roubo fosse consumado.

O material recuperado e os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Plantão em Mossoró. Já o bandido baleado deverá ser conduzido à delegacia, após receber alta hospitalar. Ele está sendo vigiado no HRTM pelos policiais do GTO de Apodi.

O capitão Júlio César confirmou que os dois criminosos que conseguiram fugir, durante a troca de tiros, também são naturais e residentes em Fortaleza no estado do Ceará.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Comissão organizadora do Carnaval de Apodi divulga grade de atrações para 2018

21 Jan2018

Por Jbelmont às 16h17

 

A comissão organizadora do Carnaval de Apodi concluiu nesta sexta-feira (19), a divulgação de todas as atrações do evento deste ano. Ao todo, treze bandas irão animar a festa mais esperada do ano pelos apodienses. Confira:

 

- Avine Vinny

- Saia Rodada

- Tatau

- Grafith

- Dan Ventura

- Municipal Santos

- João Neto Pegadão

- Forró dos 3

- Farra de Playboy

- Aline e Deivid

- Danilo Nikson

- Som e Balanço

- Dário Villa

 

O carnaval de Apodi 2018 tem início na sexta-feira (09) e termina na manhã de quarta-feira de cinzas (14) com o Arrastão da Madrugada. “Serão cinco dias de folia para ninguém botar defeito”, garante o secretário Municipal de Turismo, Gilney de Morais, responsável pela organização.

 

A comissão ainda não divulgou os dias e horários de cada atração, nem como e onde serão realizados os arrastões. A festa acontecerá na Arena da Folia, que será montada no Calçadão da Lagoa.

 

O evento promete atrair um grande número de turistas para a cidade, uma vez que o carnaval de Apodi já virou tradição e devido ausência de outros carnavais gratuitos na região.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Integrada

 

Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes

 

Dias úteis: (84) 3333-3609

Feriados e finais de semana: (84) 996773252 | (zap) 98852-6424

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2006: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 20 milhões

20 Jan2018

Por Jbelmont às 21h37

Dezenas sorteadas foram: 01- 09 -14 - 20 - 25 - 54.

 


Próximo concurso, na quarta-feira, poderá pagar R$ 20 milhões (Foto: Agência Brasil)

 

O sorteio 2006 da Mega-Sena, realizado neste sábado (20) em Itupeva (SP), acumulou. O valor estimado para o prêmio do próximo concurso, na quarta-feira (24), é de R$ 20 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Confira as dezenas sorteadas: 01- 09 -14 - 20 - 25 - 54.

De acordo com a Caixa, 71 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 31.319,78 cada um. Outros 5.500 bilhetes fizeram a quadra e vão levar R$ 577,58 cada um.

 

A QUINA TAMBÉM ACUMULOU E VAI PAGAR NO PRÓXIMO SORTEIO Prêmio Estimado: R$ 3.800.000,00 CONFIRA OS NÚMEROS SORTEADOS : 07 13 29 30 56

Deixe seu comentário

TJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

20 Jan2018

Por Jbelmont às 21h16

Decisão atende a recurso da Advocacia-Geral da União, depois de três pedidos negados em segunda instância. Posse havia sido suspensa devido a condenações da deputada na Justiça Trabalhista.

 G-1


STJ autoriza posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

Com a decisão, a posse da deputada está marcada para a próxima segunda-feira (22), mesmo dia em que o presidente Michel Temer embarcará para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

A decisão atende a pedido da Advocacia Geral da União (AGU), que representa o governo junto à Justiça. Anteriormente, o órgão teve três pedidos semelhantes negados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), de segunda instância.

No recurso ao STJ, a AGU contestou a tese de que a nomeação de Cristiane Brasil contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que ela sofreu na Justiça Trabalhista.

Para o órgão, a ação não descreve e nem demonstra qualquer dano concreto ao patrimônio público, condições para impedir uma nomeação por ofensa à moralidade. Além disso, argumentou que a suspensão da nomeação vem impedindo o regular funcionamento do ministério.

“A decisão em combate vem interferindo drasticamente no Poder Executivo Federal, provocando danos à gestão governamental, na medida em que coloca em risco o Ministério do Trabalho ao deixar a pasta sem comando, impedindo, via de consequência, a normal tramitação de importantes ações governamentais e sociais”, afirmou a AGU.

Ao deferir o recurso da AGU, o ministro entendeu que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo. Ele destacou que não há nenhuma previsão na lei com essa determinação.

"Ocorre que em nosso ordenamento jurídico inexiste norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista. O fumus boni iuris acerca da questão é evidente", afirmou o ministro na decisão.

Ele afirmou ainda que a indicação para os cargos de ministros de Estado são de competência do presidente da República e que não se pode impedir ninguém de assumir o posto sem embasamento jurídico-legal que justifique tal medida.

"Não é aceitável que decisões liminares suspendam atos de nomeação e de posse, sem clara comprovação de violação ao ordenamento jurídico", afirmou.

 

Reunião

 

Antes da decisão do STJ, o presidente Michel Temer se reuniu no Palácio da Alvorada com integrantes da área jurídica do governo, os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União) e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o encontro foi para tratar de “assuntos de natureza jurídica”, mas não especificou quais.


Foi do Alvorada que Temer recebeu a notícia da liminar autorizando a posse de Cristiane Brasil.

Deixe seu comentário

EM CIMA DA NOTÍCIA

20 Jan2018

Por Jbelmont às 09h02


Collor anuncia que é pré-candidato à Presidência da República pelo PTC POR



O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira, 19, que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições gerais deste ano.

“Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República”, afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca com a prefeita Célia Rocha (PTB).


Geraldo Melo anuncia saída do PMDB após Garibaldi vetar candidatura



POLÍTICA Geraldo Melo anuncia saída do PMDB após Garibaldi vetar candidatura
PorRedaçãoPublicado em Janeiro 19, 2018 - 201 views COMPARTILHAR TUITAR


‘Novos ventos, novos tempos’. O antigo slogan de campanha do ex-senador e governador, Geraldo Melo, nos anos 80, caberia bem nesta quinta-feira, dia em que ele renuncia a presidência de honra do PMDB no Rio Grande do Norte. A despedida foi curta e direta ao senador Garibaldi Alves Filho.

Em carta dirigida a Garibaldi, Geraldo Melo se mostra ressentido com suposto desprezo por parte de correligionários do partido. Ele esperava apoio para uma futura candidatura ao Senado Federal. Não houve respaldo. Hoje, ao se sentir ‘esquecido’ pelos nomes fortes do partido, anuncia a saída, justificando não ser ‘político profissional’.


‘Não vou sair da Presidência com a pecha de falcatrua’, diz Temer



Na sua primeira declaração sobre o afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa, o presidente Michel Temer disse que não vai concluir seu mandato com a pecha de um “sujeito que incorreu em falcatruas”.

Temer recebeu a Folha em seu escritório de advocacia, em São Paulo, na quinta (18). Ele nega que tenha demorado a afastar os vice suspeitos de corrupção -a decisão foi tomada por ele na terça (16).

O presidente se defende de possíveis práticas suspeitas na sua relação com essas pessoas. Diz ainda que eles podem voltar aos cargos no banco e não descarta manter a prática de aceitar indicações políticas para essas funções.

Veja a entrevista completa da Folha de São Paulo AQUI


Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró 15ª do mês


Maximiliano Medeiros Gurgel, 22 anos, 15ª vítima dessa violência desenfreada em Mossoró. O jovem foi assassinado por disparos de arma de fogo no Bairro Alto da Pelonha em Mossoró.

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró 15ª do mês

20 Jan2018

Por Jbelmont às 08h27

Maximiliano Medeiros Gurgel, 22 anos de idade, foi morto a tiros num terreno baldio próximo ao conhecido Bar das Torres, no Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 06h30min da manhã de hoje, 20 de janeiro, na Rua Gaudêncio de Souza.

Maximiliano já sofrido outro atentado no ano de 2011 no bairro Bom Jardim, mas conseguiu sobreviver. Na manhã de hoje ele foi surpreendido por dois criminosos que estavam numa motocicleta e não teve a mesma sorte. O mesmo respondia na justiça de Mossoró um processo de acusação por assalto.

O corpo de Maximiliano Medeiros Gurgel foi removido e encaminhado para a sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró sem que houvesse perícia no local do crime. O Delegado Roberto Moura, lamentou a ausência de perito em local de crime, pois sem a presença do profissional, a investigação da Polícia Civil fica comprometida. Do Camera

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS É PEGAR E LEVAR

20 Jan2018

Por Jbelmont às 00h00

 

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Ex-primeira dama Juliane Faria diz que vai pedir apoio para Lula

19 Jan2018

Por Jbelmont às 21h52

 

A ex-primeira dama do Estado, Juliane Faria, saiu do bastidor e veio ao palco da política para acenar em tom de crítica, ainda que leve, ao ex-marido, fixando-se como contraponto do governo do qual fez parte e para o qual contribuiu até recentemente.

O evento, solenidade de posse do vereador de Natal, Fernando Lucena (PT), como presidente do Sindicato dos Garis, escancara ainda as relações às quais Juliane se inclina, a esquerda.

Em seu discurso, declarou apoio ao ex-presidente Lula para Presidência e revelou que discordou do marido quando ele decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma.

O casamento de divorciados, de Julianne e o PT, primeiro a abraçar o litígio contra o governo, tem por promessa uma expectativa de ‘felizes para sempre’ que não encontra amparo legal.

Atualmente, Juliane compõe grupo que controla o PSL.

 

A torcida da ex-secretaria da Sethas sopra a esperança de que ela seja candidata pelo PT, mesmo ciente da impossibilidade, atestada na jurisprudência eleitoral.

 

“Configurado o divórcio durante o transcurso do segundo mandato do prefeito, sua ex-esposa continuará inelegível para o mandato subsequente na mesma circunscrição, porquanto aplicável, também a esse caso, a inelegibilidade reflexa deque cuida o art. 14 , § 7º c/c § 5º, da Constituição Federal , conforme reiterada jurisprudência do egrégio TSE”, diz trecho de decisão que compõe a jurisprudência.

Deixe seu comentário

VALE ESTE: Governo do Estado anuncia pagamento de 100% de dezembro do funcionalismo

19 Jan2018

Por Jbelmont às 21h49

O Governo do Estado já pagou até a presente data 58,78% da folha do funcionalismo público estadual.

 

Até o dia 31 de janeiro estarão pagos os que ganham entre R$ 2.001 mil e R$ 3 mil, atingindo 78,9% dos servidores.

 

Para os que recebem acima deste valor, a previsão é que até o dia 6 de fevereiro os vencimentos sejam creditados nas contas, concluindo com isto 100% do pagamento do mês de dezembro do funcionalismo estadual.

Deixe seu comentário

Presidente do STJ nega transferência de Cunha para Brasília

19 Jan2018

Por Jbelmont às 20h59

 

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou pedido liminar de Eduardo Cunha (MDB) para que seja transferido para Brasília. O ex-deputado, condenado a 15 anos e 4 meses na Operação Lava Jato, foi preso em outubro de 2016. Entre setembro e novembro, ele chegou a permanecer na capital federal para prestar depoimento no âmbito da Operação Sépsis, que o investiga por desvios na Caixa Econômica. Após diversas negativas da Justiça para ficar em Brasília, Cunha voltou ao Complexo Médico Penal de Pinhais no dia 21 de novembro.

O Habeas Corpus rejeitado pela presidente do STJ foi, antes, indeferido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que declarou o juiz federal Sérgio Moro como competente para definir aonde o ex-deputado ficará em cárcere. A defesa recorreu alegando que a competência do magistrado cessou quando foi prolatada sua sentença na Lava Jato. Ele ainda alega que sua família reside em Brasília e sua transferência facilitaria sua defesa no âmbito de investigações sobre desvios na Caixa Econômica, todas de competência da 10ª Vara Federal do DF.

“A tese sobre exaurimento ou não da jurisdição, por conseguinte, deve ser examinada em momento oportuno pelo Colegiado, após devida instrução do writ. Mesmo destino deve ter a alegação de que são inidôneas as razões empregadas pelo Juízo do Distrito Federal para negar o pedido de transferência definitiva”, anotou Laurita.

O mérito do habeas impetrado pelos advogados de Eduardo Cunha ainda deve ser julgado pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. O caso está sob relatoria do ministro Félix Fischer.

 

O ex-presidente da Câmara voltou à casa da Lava Jato no dia 21 de novembro de 2017. Sua remoção foi endossada pelos juízes Vallisney de Oliveira e Ricardo Leite, de Brasília, e por Sérgio Moro.

Sépsis
A transferência para a capital federal foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro para que Cunha fosse interrogado na ação penal da operação Sépsis. O ex-deputado é réu na ação penal por desvios na Caixa Econômica Federal.

 

Desde que chegou a Brasília, em setembro do ano passado, Cunha impetrou diversos recursos para permanecer definitivamente na capital federal. No entanto, os pedidos foram negados tanto pelo juiz federal Sérgio Moro quanto por Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal em Brasília.

 

Inicialmente, o emedebista ficaria por apenas 9 dias em Brasília, mas o magistrado da 10.ª Vara acolheu recurso de sua defesa para que ele permanecesse preso no Distrito Federal até que os termos de colaboração do doleiro Lúcio Funaro, réu ao lado do ex-parlamentar, fossem compartilhados pelo Supremo Tribunal Federal. A demora para a chegada do material à Justiça Federal de Brasília gerou sucessivos adiamentos da volta de Cunha a Curitiba.

 

Finalmente, no dia 7 de novembro, Cunha prestou depoimento. Ele negou ao juízo irregularidades na Caixa Econômica, e partiu para o ataque contra seus delatores. O emedebista negou ter recebido dinheiro de Joesley para a suposta compra de seu silêncio e ainda afirmou que o doleiro Lúcio Funaro “nunca teve acesso” ao presidente Michel Temer. “Esses três que ele cita, ele nunca teve. Na minha frente ele nunca cumprimentou o Michel Temer”.

 

Uma semana antes, Cunha ficou frente a frente com seu delator, em depoimento prestado por Funaro à 10ª Vara. Por videoconferência, também assistiu ao depoimento de outro colaborador, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto. As declarações ainda foram acompanhadas por outro ex-presidente da Câmara peemedebista, Henrique Eduardo Alves (MDB-RN).

Em uma dura rejeição de pedido da defesa, poucos dias antes da volta do emedebista, o juiz federal Sérgio Moro chegou a dizer que Cunha não poderia permanecer em Brasília para ficar “distante de seus antigos parceiros criminosos”.

“Não é conveniente a transferência definitiva do condenado para Brasília ou para o Rio de Janeiro, considerando o modus operandi da prática de crimes pelo condenado, com utilização de sua influência política para obtenção de vantagem indevida mediante corrupção”, anotou o magistrado.

Sentença
Eduardo Cunha foi condenado por Moro a 15 anos e quatro meses de prisão, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas por supostamente ter recebido e mantido em conta na Suíça uma propina de US$ 1,5 milhão em 2011 na compra de campo petrolífero em Benin, na África, pela Petrobras.

Deixe seu comentário

Elemento com tornozeleira eletrônica é flagrado pela Polícia Federal sacando benefício social em Mossoró

19 Jan2018

Por Jbelmont às 20h04

Na tarde de ontem 18 de janeiro, a Polícia Federal prendeu em flagrante um elemento realizado o saque do PIS na agência da Caixa Econômica Federal em Mossoró, utilização uma carteira de habilitação falsa, em nome de Adaildo Rocha de Souza.

Com o acusado os agentes encontraram a importancia de 950 reais em notas de 50, que o mesmo havia acabado de sacar ilegalmente.

O que chamou a atenção dos agentes foi fato do preso estar utilizando tornozeleira eletrônica em razão da prática de outro estelionato no Estado do Ceará.

“Adaildo Rocha” foi conduzido à sede da Policia Federal em Mossoró e afirmou ser motorista de Uber em Fortaleza, tendo sido recrutado para realizar os saques de PIS na cidade de Mossoró/RN.

 

Do câmera

Deixe seu comentário

Mesmo com aprovação de lei, TCE diz que governo está proibido de sacar fundo previdenciário

19 Jan2018

Por Jbelmont às 12h29

Por Igor Jácome, G1 RN

 Menos de 24 horas após a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovar por 14 votos a 9 a lei que autoriza um novo saque do Fundo Previdenciário, o governo sancionou e publicou o texto no Diário Oficial do Estado. Porém o Tribunal de Contas afirma que o Executivo continua impedido de sacar os recursos, com base em uma decisão tomada em 2015 e reforçada no ano passado.

Além de proibirem novos saques, as decisões cautelares determinaram devolução de recursos já sacados sob pena de multa diária de R$ 3 mil ao governador Robinson Faria (PSD).

Chegou ao gabinete do conselheiro Paulo Roberto Alves, na manhã desta sexta-feira (19), um parecer do corpo técnico do Tribunal, considerando que a criação de uma nova lei não libera o estado a realizar os saques. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o relator da matéria deverá tomar uma decisão no início da próxima semana.

"Independente de Acordo Judicial ou aprovação de nova Lei, até ulterior a decisão desta Corte de Contas nos autos do Processo n° 5496/2015, o Governo do Estado estaria proibido de sacar os recursos do fundo previdenciário em tela, tornando passível de sanção àquele que proceder com o ato, nos termos do art. 107, II, da Lei Complementar Estadual n° 464/2012", diz o parecer.

Ainda de acordo com parecer, as medidas atuais se assemelham com ao teor das imposições do Acórdão n° 354/2017 - "o qual se encontra em pleno vigor", reforça. Porém os novos passos tomados pelo governo "evidenciam o intento de contrariar os termos do mencionado Acórdão", detaca.

A análise do corpo técnico foi realizada após uma representação do deputado Kelps Lima (SDD). Ela já tinha sido feita em novembro passado, quando o governo fechou acordo com os demais poderes estaduais para usar recursos do fundo previdenciário para pagar aposentados. Como não houve uso do recurso, ela estava para ser arquivada. Nesta quinta-feira (18), porém, o deputado reforçou o pedido de análise, diante da votação do projeto na AL.

 

LER MAIS  CLIQUE AQUI 

Deixe seu comentário

RN tem previsão para chuvas em todo o território a partir desta sexta

19 Jan2018

Por Jbelmont às 10h36

 

A partir desta sexta-feira (19), as chuvas deverão se distribuir por todo o território do Rio Grande do Norte, se concentrando especialmente no interior, previu a Emparn à Tribuna do Norte.

No litoral, as chuvas deverão acontecer de forma mais espaçada durante a madrugada e manhã.

A previsão é válida para até quarta-feira (24).

A expectativa é que, na região Oeste, as chuvas aliviem a situação das barragens. Na semana passada, a Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, chegou ao seu menor nível, de pouco mais de 11% de armazenamento.

Blog do BG
Foto: Ilustração
Deixe seu comentário

Taxista é encontrado morto em canavial na Grande Natal

19 Jan2018

Por Jbelmont às 00h57

Um taxista, de 32 anos de idade, foi encontrado morto no início da noite de hoje ,18, em um canavial na zona rural do município de Ceará-Mirim. Segundo a polícia, o corpo estava há aproximadamente 100 metros do táxi.

Ainda de acordo com a polícia, o taxista foi atraído para o local por dois homens e uma mulher. Funcionários que trabalhavam no canavial disseram que ouviram gritos do homem, pedindo para não morrer. Não há informações sobre possíveis suspeitos.

 

Do  BG

Deixe seu comentário

Morre bebê de 8 meses ferido em acidente na orla de Copacabana

19 Jan2018

Por Jbelmont às 00h20

Outras 16 pessoas ficaram feridas em atropelamento na Avenida Atlântica

RIO — Um bebê de 8 meses, ferido durante um atropelamento na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira, não resistiu e morreu na UPA do bairro. A menina, de nome Maria Louise, é uma das 17 vítimas do acidente, ocorrido na Avenida Atlântica.


 

Daria Iasmar, de 40 anos, fez um relato dramático sobre sua tentativa de salvar a vida de Maria Louise. Ela disse ter recebido a criança de oito meses, desacordada, dos braços da avó e a levou, junto com guardas municipais, para a UPA de Copacabana. O bebê morreu após tentativas de ressuscitação.

— Primeiro, encontrei a mãe que parecia estar com a perna quebrada repetindo “meu bebê, meu bebê”. Perguntei se ela estava grávida, mas ela disse que não. De repente, a avó chegou com a criança desmaiada. Peguei no colo e segui para a UPA num carro da Guarda. Depois de 50 minutos de tentativas de ressuscitá-lo, ele não suportou. Muito triste — contou Daria, chorando.


Pai da bebê morta em acidente em Copacabana - Antonio Scorza / Antonio Scorza

Das 17 vítimas, nove foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e outras sete para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Os feridos foram levados para os hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro. O motorista, Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, alegou ter sofrido um ataque epilético.

A grande confusão que se formou na altura da Rua Figueiredo de Magalhães levou o Centro de Operações da prefeitura a interditar as duas pistas da Avenida Atlântica. Policias militares atuaram junto com bombeiros e guardas municipais. Mesmo com a ajuda de voluntários, uma hora depois do atropelamento ainda havia feridos em todo o trecho da praia. Duas ambulâncias foram mobilizadas, mas houve queixas de demora no socorro.

 

 

Sérgio Serpa e Patrícia Fonseca disseram que, na hora do acidente, estavam na praia com o filho de 8 anos. A mãe da criança comparou a situação a um pesadelo:

— Do nada, o carro invadiu a areia. Eu me desesperei e caí. Por pouco, não fui atingida. Graças a Deus, não aconteceu nada com meu filho — disse Patrícia, acrescentando que o marido foi atropelado e teve escoriações.

Segundo a Polícia Militar, o motorista alegou ter sofrido um ataque epilético ao volante.

A promotora de vendas Cristiane Lima, de 45 anos, também estava na orla no momento em que o carro perdeu o controle. Ela contou que muitas crianças que passeavam no calçadão.

— Eu estava a 10 metros do local do acidente. O impacto foi muito grande. O carro veio do nada e pegou muitas crianças que estavam na orla. Quase pegou o quiosque que fica na orla. Tinham muitas crianças gritando e chorando. Foi desesperador — disse Cristiane.


Dentro do carro, havia uma caixa de remédio para convulsões. No IML, o motorista seria submetido a testes de alcoolemia. Há dois anos, Antônio se envolveu em outro acidente: ele pilotava uma moto que bateu na traseira de uma van, no Leblon.


VER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

(14ª) Mulher gravida de cinco meses é morta a tiros dentro de casa em Mossoró

18 Jan2018

Por Jbelmont às 20h28

A cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte registrou no início da noite de hoje, 18 de janeiro, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo.

 

Imagem

Katiana Vieira da Silva, de 42 anos de idade, foi morta dentro do apartamento de uma filha, na Rua Eufrásio de Oliveira no Alto da Conceição. Segundo informações, ela estava gravida de cinco meses.

Ainda segundo informações, Katiana era a mãe do adolescente, Carlos Germano Vieira, morto a tiros dentro de casa, na madrugada do dia 23 de dezembro do ano passado na Rua Cunha da Mota no Alto da Conceição. Veja

Depois dos procedimentos no local, o corpo foi removido e deverá ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Uma observação:


Caso a necropsia comprove que a mulher estava com mais de cinco meses de gravidez, o caso poderá ser tratado como duplo homicídio. O que diz a literatura a respeito: A meio do 5º mês formam-se as impressões digitais nas pontas dos dedos. Únicas em cada pessoa, distintas mesmos nos irmãos gémeos.

Do Camera



Deixe seu comentário

Deputados autorizam Governo a fazer saques do Fundo Financeiro da Previdência do RN

18 Jan2018

Por Jbelmont às 20h09

Montante será usado para pagar aposentados e pensionistas.

 

Deputados se reuniram em sessão extraordinária para apreciar pacote de medidas enviado pelo Poder Executivo (Foto: Eduardo Maia/Assessoria AL)

 

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram nesta quinta-feira (18) o projeto enviado pelo Governo que autoriza saques do Fundo Financeiro (Funfirn) do Instituto de Previdência do Estado (Ipern). O montante servirá para pagar aposentados e pensionistas.

A proposta está dentro do pacote de medidas encaminhadas pelo Poder Executivo ao Legislativo, que tem por objetivo recuperar financeiramente o RN. De acordo com o que explicou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, os valores estão aplicados e a aprovação autoriza o saque desse montante antes do cumprimento dos prazos dessas aplicações.

O uso desse dinheiro permite que o Estado deixe de aportar mensalmente R$ 110 milhões para cobrir o deficit da Previdência do RN. Por outro lado, ainda segundo o secretário, o valor disponível no Fundo Financeiro é de R$ 300 milhões, o que cobre o deficit em sua totalidade por menos de três meses.

Em novembro, o Banco do Brasil alertou ao Executivo que não seria possível realizar os saques no Funfirn. À época o BB informou ao G1 que o Governo os recursos não podem ser retirados até o prazo final das aplicações financeiras em que foram depositados. Elas acabarão entre 2019 e 2021. Nesta quinta-feira (18), o Ministério Público do Rio Grande do Norte reiterou a ação cautelar na Justiça para impedir os saquesdo Fundo Financeiro.

Na votação, 14 deputados foram favoráveis ao projeto, enquanto outros nove não aprovaram. Votaram a favor: Albert Dickson (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSD), Ezequiel Ferreira (PSDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PSDB), Jacó Jácome (PSD), José Adécio (DEM), José Dias (PSDB), Raimundo Fernandes (PSDB), Ricardo Motta (PSD), Souza Neto (PHS), Tomba Farias (PSB) e Vivaldo Costa (PROS).

Foram contra a medida os deputados Carlos Augusto (PSD), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Kelps Lima (SD), Larissa Maia (PSB) e Márcia Maia (PSDB).

Deixe seu comentário

Grupo de amigos é assaltado enquanto tomava banho de mar no RN

18 Jan2018

Por Jbelmont às 19h52

Crime aconteceu na praia de Barreta, no litoral Sul. Dois suspeitos foram presos pela polícia.


Dois homens foram presos sob suspeita de assaltar o grupo de banhistas na praia de Barreta, litoral Sul potiguar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 

Praia de Barreta fica no litoral Sul potiguar, na cidade de Nísia Floresta (Foto: Canindé Soares)

 

Um grupo de oito pessoas foi assaltado nesta quarta-feira (18) enquanto tomava banho de mar na praia de Barreta, no litoral Sul potiguar. Dois homens foram presos pela polícia, suspeitos do crime, após uma perseguição.

De acordo com as vítimas, todos tomavam banho na praia quando foram abordados pelos criminosos. Os dois homens, armados, sequer deixaram os banhistas saírem da água. Eles recolheram os pertences que estavam na areia e fugiram.

"Eles não deixaram as vítimas saírem de dentro d'água. Disseram 'fiquem aí mesmo', e aí pegaram tudo que é objeto, pegaram celular, relógio, dinheiro", confirma o policial civil Clênio Xavier, que atendeu a ocorrência.

 

A polícia foi acionada e, após uma perseguição, deteve dois suspeitos. Os homens foram reconhecidos pelas vítimas, contudo, no momento em que foram presos, não estavam nem com os objetos roubados, nem com armas.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário

Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande e Janduís ficam sem água até a segunda-feira (22).

18 Jan2018

Por Jbelmont às 19h40

Baixo nível de barragem provoca suspensão no abastecimento de água para quatro cidades do RN

 

Quatro municípios do Rio Grande do Norte vão ficar sem água até a segunda-feira (22). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo é uma obra que está sendo feita para que a adutora Médio Oeste consiga alcançar o volume que ainda está armazenado na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, por causa do baixo nível do reservatório.

São os municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande e Janduís que estão com abastecimento suspenso. Na semana passada, duas cidades que também eram abastecidas pela adutora Médio Oeste, Patu e Messias Targino, entraram em colapso de abastecimento porque o sistema não consegue mais atender os dois municípios.

Segundo a Caern, a área da captação da Médio Oeste já avançou várias vezes dentro da barragem Armando Ribeiro há seis anos. Com a diminuição do volume da barragem, o ponto de captação vai agora avançar 100 metros para chegar a um local viável para o abastecimento.

Através de nota, a Companhia informou que o trabalho na captação tem execução complicada de ser feita. Isto porque, ainda de acordo com a Caern, o ponto é de difícil acesso para máquinas e transporte de equipamentos. O local virou um alagadiço e a Companhia e Águas e Esgotos terá que fazer o acesso para chegar a um trecho com maior profundidade de água e instalar o flutuante com as bombas para captação.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário