Prefeita de Lagoa d’Anta é assaltada e tem o carro roubado em frente ao hospital Walfredo Gurgel

22 Abr2018

Por Jbelmont às 22h07

A Prefeita do Município de Lagoa d’Anta Taianni Santos foi assaltada na tarde deste domingo, 22, em frente ao hospital Walfredo Gurgel. A prefeita foi visitar um paciente da sua cidade, quando foi surpreendida pelos criminosas. Seu carro, celulares e joias foram levados.

Do BG

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

22 Abr2018

Por Jbelmont às 19h01

PLACAR

Bahia-BA 1x0 Santos-SP
Flamengo-RJ 2x0 América-MG
Paraná-PR 0x4 Corinthians-SP
Atlético-MG 2x1 Vitória-BA
Chapecoense-SC 1x1 Vasco da Gama-RJ
Fluminense-RJ 1x0 Cruzeiro-MG
Ceará-CE 0x0 São Paulo-SP
Palmeiras-SP 1x0 Internacional-RS
Grêmio-RS x Atlético-PR 22/04/2018 19H
Sport-PE x Botafogo-RJ 23/04/2018 20:00


Classificação


1º Corinthians-SP  6  
2º Atlético-PR  4  
3º Flamengo-RJ  4 
4º Vasco da Gama-RJ  4 
5º Palmeiras-SP     4 
6º São Paulo-SP     4  
7º Grêmio-RS        4  
8º América-MG      3 
9º Santos-SP         3 
10º Internacional-RS  3  
11º Atlético-MG          3  
12º Fluminense-RJ      3  
13º Bahia-BA              3  
14º Botafogo-RJ          1 
15º Vitória-BA             1  
16º Ceará-CE              1  
17º Chapecoense-SC   1 
18º Cruzeiro-MG         0 
19º Sport-PE              0 
20º Paraná-PR            0 

 

 

                          

Deixe seu comentário

Morre em Natal o ex-vereador Milton Silveira

22 Abr2018

Por Jbelmont às 16h36

 


Do Blog de Carlos Santos

Faleceu à manhã de hoje (domingo, 22) em Natal, no Hospital do Coração, o enfermeiro e ex-vereador em Mossoró Raimundo Milton da Silveira (Milton Silveira), 89.

Ele tinha câncer.  O velório acontecerá no Centro de Velório Sempre, Rua Melo Franco, 197, Doze Anos, em frente ao Tiro de Guerra, em Mossoró, a partir das 22 horas de hoje.         

Às 10h dessa segunda-feira (23) haverá Missa de Corpo presente no local e em seguida o sepultamento no Cemitério São Sebastião, Centro da cidade.

Milton é natural de Reriutaba no Ceará. 


Ainda jovem desembarcou em Mossoró e começou a praticar a enfermagem coisa herdada do seu pai, Miguel Silveira.

Pai do ex-vereador Carlinhos Silveira, irmão do ex-deputado estadual Francisco José e tio do ex-prefeito Francisco José Júnior, é uma pessoa que sempre pairou acima das questiúnculas políticas ou qualquer tipo de diferença interpessoal.


Milton Silveira quando presidente, eu secretário do poder legislativo.

Do blog: Tinha por ele uma amizade muito boa e respeitosa. Quando me elegi vereador em Mossoró votei nele para presidente do legislativo mossoroense. Gente muito boa, peço a Deus nosso pai para dar a ele um bom lugar no reino do céu.

Extrato do blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

“A Prisão do ex-deputado Henrique é o exemplo mais grave de incoerência do sistema penal brasileiro”, avalia Erick Pereira em entrevista

22 Abr2018

Por Jbelmont às 15h21


O ex-deputado Henrique Eduardo está em uma situação que pode ser gerada para qualquer cidadão brasileiro.

 

Doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo, professor da UFRN e advogado reconhecido nacionalmente por sua atuação na justiça eleitoral e nos tribunais superiores, Erick Pereira é entrevistado neste domingo por esta Tribuna do Norte.

 

Dr. Erick voltou a abordar o que disse ao blog anteriormente: o absurdo da prisão do ex-deputado Henrique Eduardo Alves, sem nenhuma condenação e com o processo já tendo sido todo instruído.

A prisão do ex-deputado Henrique Eduardo é o exemplo mais grave de incoerência do sistema penal brasileiro, porque ele não foi condenado, não existe decisão de primeiro grau e nem de segundo grau. Se existisse um acórdão, poderia se discutir se é o caso de ser preso ou não. Mas, nem isso. Transformou-se um prisão preventiva, que tem um tempo útil de instrução processual de 120 dias, para uma na qual começou a cumprir uma pena, uma sanção de restrição da liberdade em regime fechado, sem ter sido condenado nem em primeiro grau. Como se poderia falar em constitucionalidade e em direitos e e garantias individuais quando há um exemplo de uma pessoa, cidadão brasileiro, que terminou toda a instrução do processo e permanece recolhido no sistema penitenciário no qual está há 11 meses sem nenhuma condenação definitiva, cumprindo regime fechado? É muito mais gravoso do que se tivesse sido condenado, porque se tivesse sido condenado, se saberia quais são as atenuantes, agravantes, qual o regime e a possibilidade de outra instância revisar a hipotética condenação. O ex-deputado Henrique Eduardo está em uma situação que pode ser gerada para qualquer cidadão brasileiro. Hoje é ele. Amanhã qualquer cidadão pode sofrer a implicação dessa ideia: de que a prisão preventiva se torna uma sanção mais gravosa do que a sanção definitiva”, afirmou Erick Pereira.

 

ENTREVISTA COMPLETA AQUI 

Deixe seu comentário

Jovem não entrega moto a assaltante é baleado no Santo Antonio

22 Abr2018

Por Jbelmont às 15h09

No inicio da noite de ontem, 21 de abril, Fabrício de Mendonça Costa, de 22 anos de idade, morador do Loteamento Santa Helena, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, fato que ocorreu na Rua Seis de Janeiro, próximo ao campo de futebol "O Peixeirão" no Bairro Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o jovem reagiu para não entregar sua motocicleta para dois bandidos, que anunciaram o assalto. Além de perder a motocicleta, Fabricio levou cerca de 04 tiros.

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações, seu estado de saúde é considerado muito grave.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Morre no Japão a pessoa mais velha do mundo, aos 117 anos

22 Abr2018

Por Jbelmont às 11h27

Nabi Tajima, reconhecida pelo Grupo de Pesquisas de Geriatria dos EUA (GRG, na sigla em inglês) como a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 117 anos em um hospital na cidade japonesa de Kikai, neste sábado (21). Ela estava hospitalizada desde janeiro.Ela nasceu em agosto de 1900 e, segundo relatos, tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos. Ela vigveu em Kikai, um distrito de Kyushu, ao sul das quatro principais ilhas do Japão.

A idosa já não falava e passava quase todo o tempo dormindo, mas quando as autoridades locais a visitaram no ano passado para comunicar-lhe o recorde que ostentava, Tajima se mostrou contente e ensaiou uma dança quando um grupo de vizinhos cantou uma canção aos compassos de um instrumento tradicional.

Nabi havia se tornado a mulher mais velha do mundo há sete meses, após a morte da jamaicana Violet Brown, também aos 117 anos. A organização Guinness World Records estava fazendo pesquisas para fazer o reconhecimento oficial.

De acordo com o GRG, após a morte de Tajima, a também japonesa Chiyo Miyako é com 116 anos e 354 dias a pessoa mais velha do mundo, seguida pela italiana Giuseppina Projetto-Frau, com 115 anos e 326 dias de idade.

O número de pessoas centenárias em Japão bateu um recorde de 67.824 em setembro passado, 2.132 mais que em 2016, segundo os dados mais recentes do Ministério de Saúde do Japão, que aproveita a comemoração do Dia do Idoso no país para publicar os dados.

O volume de centenários aumentou no Japão de maneira contínua desde 1971 e as autoridades preveem que esta tendência continue, principalmente devido aos avanços em matéria de tratamentos médicos e pela conscientização sobre a saúde.

 

G1

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS EM NOVO ENDEREÇO NA PTE DUTRA

22 Abr2018

Por Jbelmont às 11h20

 

EM FRENTE A AABB NA PTE DUTRA 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO. REALIZAMOS TROCAS DE PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.  ANTES DE COMPRAR PNEUS, COMPARE OS PREÇOS. AVISTA OFERECEMOS OS MELHORES DESCONTOS E PARCELAMOS NO CARTÃO DE CRÉDITO DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO CLIENTE. 

MOSSORÓ PNEUS
(84) 3314-7275

PTE DUTRA EM FRENTE A AABB. FALE COM DARLAN.

Deixe seu comentário

Barragem Armando Ribeiro com o nível em mais de 6m

22 Abr2018

Por Jbelmont às 10h13

A barragem Armado Ribeiro Gonçalves está na cota 40,74 e subiu 29 centímetros nas últimas horas, do dia 12 de fevereiro até hoje (22-04) ela teve o seu nível  elevado em 6,28.

 

Açude de Pataxó continua sangrando

Segundo informações de moradores da comunidade de Pataxó o Açude continua sangrandos e está com uma lâmina de sangria de aproximadamente 10 centímetros

Jarbas Rocha

Deixe seu comentário

Casos de Polícia: Duplo homicídio no bairro Costa e Silva em Mossoró homicídios 86 e 87

22 Abr2018

Por Jbelmont às 00h11


As vítimas são Tiago de Lima Rodrigues o 'Tiaguinho' (camisa preta), 25 anos, morador do Pirrichil, e Marcos Leonardo Freire de Freitas o 'Marquinhos' , 27 anos, morador do Bairro Bom Jesus.

Segundo informações de populares, Marquinhos chegou ao local acompanhado com outra pessoa. Eles estavam armados e de motocicleta. Marquinhos teria ido direto à mesa onde Tiaguinho se encontrava com a namorada e anunciou o assalto. Tiaguinho percebeu a armação e quando tentou correr foi alvejado com cerca de 08 disparos, a maioria na cabeça e morreu no local.

Enquanto Marquinhos executava Tiaguinho, sem a menor possibilidade de reação, seu companheiro ficou na motocicleta dando cobertura. Um frequentador da lanchonete reagiu atirando e na troca de tiros, “Marquinhos” também foi atingido e morreu no local.

A policia recebeu informações que o companheiro que dava cobertura a Marquinhos, também tinha sido baleado na troca de tiros, mas a informação não foi confirmada.

Os delegados Roberto Moura, de plantão e Denys Carvalho, Regional, com suas respectivas equipes de trabalho, acompanharam os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” e pela dinâmica da pericia, os delegados não descartam a possibilidade de acerto de contas entre Marquinhos e Tiago. O anuncio de assalto teria sido apenas uma tentativa de despistar as investigações da motivação do crime.

A equipe do Itep localizou na cena do crime, cerca de 25 capsulas e projeteis de dois tipos de pistolas, 380 e ponto 40, além de uma pistola 380 ao lado corpo de Marquinhos.

 

VEJA TAMBÉM:

Agricultor é morto a golpes de faca na Serra

do Mel

O crime aconteceu por volta das 17 horas de ontem, 21 de abril na Vila Guanabara, no município de Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um desentendimento envolvendo, Félix Fernandes Virgolino Neto "Bibi" de 37 anos de idade e seu cunhado, Jeilson Rocha Galdino, que fugiu logo após o crime.

A vitima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelas cutiladas de faca peixeira.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

PT é aconselhado a tirar Lula da mira de holofotes

21 Abr2018

Por Jbelmont às 23h13

Petistas têm sido aconselhados a convencer o ex-presidente Lula a desistir da candidatura ao Planalto. Em conversas recentes com ministros do Supremo, ouviram que a única forma de ajudar Lula a sair da prisão é tirá-lo dos holofotes. Enquanto o petista estiver todos os dias na mídia e confrontando o Poder Judiciário é impossível que a Corte vote qualquer ação que possa beneficiá-lo, como o fim da prisão após 2.ª instância. A mesma sugestão foi dada ao senador Aécio Neves, razão pela qual o tucano avalia desistir de participar da eleição deste ano.

Estratégia testada

Um exemplo citado nas conversas com os petistas é o do senador José Serra. O tucano deixou o Ministério das Relações Exteriores e se refugiou no Senado. Desde então, saiu da linha de tiro e já teve um inquérito arquivado no Supremo.

 
 
Estadão
Deixe seu comentário

PM é baleado e morre após tentativa de assalto em Natal

21 Abr2018

Por Jbelmont às 22h43

Crime aconteceu na manhã deste sábado (21), na Zona Leste da cidade.

 G1 RN

De acordo com a polícia, a tentativa de assalto aconteceu na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao prédio da Fecomércio. Depois de abordado pelos criminosos, o PM reagiu. Um dos assaltantes então atirou contra ele e o disparo atingiu o tórax.

O policial foi levado para o Hospital da Marinha, onde sofreu uma parada cardíaca. Ainda segundo a PM, os médicos tentaram reanimá-lo várias vezes, durante uma hora, porém ele morreu. O sargento Edvaldo nascimento pertencia à banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


Últimas informações:

Suspeito de participar da morte do Sargento José Edvaldo é preso minutos após o crime 


Um homem identificado como João Carlos Benício da Silva Lima, foi preso suspeito de participar da tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da PM, José Edvaldo Nascimento, de 41 anos. O crime ocorreu na manhã deste sábado (21), no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. O policial teria reagido a ação dos criminosos e foi atingido no tórax.

Segundo testemunhas João Carlos foi capturado pela própria população, ainda na cena do crime. Ele foi autuado por latrocínio. A polícia ainda procura por outros dois suspeitos que também teriam participado da ação.

Com informações do Portal BO

Deixe seu comentário

Na Fazenda Alto do Céu em São Tomé

21 Abr2018

Por Jbelmont às 16h06

Houve um aumento significativo no volume da Barragem da Fazenda Alto do Céu. Faltando muito pouco para começar a sangrar. A família Galvão Pereira, Nina, Lorena,a prima Jarda, Alexandre e sua amada Juciene e amiga Lourdinha Rangel, estão otimistas esperando que o inverno continue para alegrar a vida dos que vivem no interior abraçando a agricultura e à pecuária.

Deixe seu comentário

Bolsonaro é líder sem Lula, mas Barbosa vence no 2º turno, diz DataPoder360

21 Abr2018

Por Jbelmont às 08h15

 

POR FERNANDO RODRIGUES / DATAPODER

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, tem de 20% a 22% e lidera de maneira isolada a pesquisa DataPoder360 de intenção de votos para presidente da República. Em 2º lugar vem Joaquim Barbosa (PSB), que também tem 63 anos, com 13% a 16%.

Nos cenários que testam confrontos de 2º turno, Bolsonaro ganha com folga do pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, 65 anos. O deputado tem 41% contra apenas 18% do tucano.

Já contra Joaquim Barbosa a situação de Bolsonaro piora. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal registra 37% num eventual 2º turno contra 32% do capitão do Exército na reserva.

A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

DataPoder360 testou 2 cenários para presidente da República. Como os candidatos ainda não estão definidos –o prazo legal vai até 15 de agosto– a Lei Eleitoral permite que se faça qualquer combinação de nomes.

No caso do levantamento que está sendo divulgado neste sábado (21.abr.2018), a opção foi por fazer 1 cenário no qual fossem testados apenas os políticos cuja exposição indicasse taxas acima de 5% e também 1 nome do PT –considerando-se que a tendência é que o Partido dos Trabalhadores possa ter 1 nome próprio em substituição ao de Luiz Inácio Lula da Silva, no momento preso e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês em Curitiba (PR).

Esse cenário 1 ficou com 7 nomes e permite ao eleitor refletir sobre os principais concorrentes ao Planalto até este momento.

Os resultados desse cenário, com uma casa depois da vírgula, foram estes: Jair Bolsonaro (22,4%); Joaquim Barbosa (16,3%); Ciro Gomes (8,4%); Marina Silva (8,2%); Fernando Haddad (7,4%); Alvaro Dias (6,3%); Geraldo Alckmin (5,5%); branco ou nulo (17,3%) e não sabe ou não respondeu (8,2%).

Como se observa, o chamado “não voto” está na casa de 25% dos eleitores nesse cenário. O “não voto” é o grupo dos que dizem que votam em branco, nulo e nenhum e os que não sabem ou não respondem.

O que também chama a atenção nesse cenário é o desempenho modesto do tucano Geraldo Alckmin e o percentual do petista Fernando Haddad, de 55 anos.

Os nomes do PT citados para ocupar o lugar de Lula sempre têm, em geral, perto de 1% ou 2% em pesquisas que incluem mais de 10 políticos na lista de candidatos. Nesta simulação, apenas com os mais competitivos na disputa neste momento, já é possível perceber que dificilmente o PT deixará de ter algum peso na corrida pelo Planalto –apesar de seu maior líder estar preso.

Deixe seu comentário

Barragem Armando Ribeiro sobe o nível em quase 6m

21 Abr2018

Por Jbelmont às 08h13


A barragem Armado Ribeiro Gonçalves subiu 19 centímetros nas últimas horas, do dia 12 de fevereiro até hoje (21-04) ela teve o seu nível  elevado em 5,99.

 

Jarbas Rocha

Deixe seu comentário

Açude do Mendubim pertinho de sangrar

21 Abr2018

Por Jbelmont às 08h06


A nossa reportagem está diariamente atualizando as informações sobre os reservatórios de água de Açu e região. As últimas que temos sobre o açude de Mendubim é que houve um aumento de 40cm de ontem para hoje(19) e que se encontra na cota 43,39 significa que o seu volume no momento é de 53.403.884 metros cúbicos. Faltando para sangrar 2,62 metros.

 

Jarbas Rocha

Deixe seu comentário

Após uma semana preso, Lula já sente isolamento político e reclama

21 Abr2018

Por Jbelmont às 07h54

POR FAUSTO MACEDO / ESTADÃO CONTEÚDO

Após 48 horas de refúgio no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de fazer o “comício” final em ato religioso e negociar o roteiro de sua prisão – estabelecendo algumas condições –, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, permaneceu calado e sério durante o percurso de São Bernardo do Campo (SP) até Curitiba.


O documento de rendição de Lula chegou em um envelope de papel. O ofício foi trazido por um policial federal que voou com o ex-presidente no helicóptero que aterrissou na sede da PF na noite de sábado, 7 de abril. A prisão de Lula foi o desfecho de uma tensa, desgastante e longa negociação entre policiais e emissários petistas iniciada na véspera – ainda no prazo “ofertado” pelo juiz federal Sérgio Moro para Lula se apresentar espontaneamente em Curitiba, o berço da Lava Jato, para início de cumprimento da pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).


O ato oficial de rendição assinado por Lula, o mandado de prisão n.º 700004720527, data 6 de abril de 2018. Nele consta também o registro de ciência do advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente e genro de Roberto Teixeira, amigo de longa data do petista.


O envelope com o documento e o exame de corpo de delito feito ainda na capital paulista foram entregues ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo, logo depois de Lula ser visto pela última vez desembarcando do helicóptero da PF, escoltado por policiais de terno.


Aos 72 anos, o ex-presidente, que ainda buscava disputar mais um mandato no Palácio do Planalto, desceu as escadas do heliponto para desaparecer na porta que dá acesso à “sala de Estado-Maior” preparada para recebê-lo, no quarto andar do prédio – bem abaixo do heliponto.


Valeixo e os delegados Roberval Vicalvi e Igor Romário de Paula, além da equipe operacional da PF, foram os responsáveis por recepcionar e efetivar o recolhimento do petista à sua “cela” especial nas primeiras horas do domingo. Lula planejava receber frequentemente na prisão aliados e correligionários, em especial a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).


À partir dali, iniciava-se uma nova fase da execução da pena de Lula, condenado por unanimidade em 24 de janeiro pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) – a segunda instância da Lava Jato – a 12 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado.


Sem uniforme. Na primeira noite, Lula desfez a mala de roupas e acessórios de higiene e pessoais preparada pela família. Levou predominantemente peças de agasalho, roupas íntimas, camisetas – na PF não há uniforme de preso – e as organizou no armário embutido da sala que lhe serve de cela, entre sua cama e a parede do banheiro.


Fechou a porta quando passava da 1h de domingo. Foi chamado às 8h, quando chegou o desjejum dos presos: café preto, pão com manteiga e uma bolacha – nos dias da semana, o café é servido mais cedo, antes das 7h.


Foi no domingo que Lula comeu as primeiras marmitas, as chamadas quentinhas: arroz, feijão, carne, macarrão, chuchu e salada de cenoura. Com garfo e faca de plástico. E um copo de suco de laranja. O ex-presidente não reclamou do cardápio.


Além de banheiro próprio, armário e cama, a cela de Lula tem mesa, cadeira e televisão. As portas e janelas não possuem grades, nem trancas. O local fica isolado da carceragem, o petista passou a maior parte dos dias assistindo TV. O aparelho é até então único “privilégio” concedido pela Justiça.

O ex-presidente levou na mala o livro A Elite do Atraso da Escravidão à Lava Jato, do sociólogo Jessé Souza. Mas a leitura preferida, no entanto, são a das cartas de militantes enviadas por intermédio do advogado ou encaminhadas diretamente para a Polícia Federal.


Lula passa o dia com a porta fechada e dois policiais fazem a segurança do lado de fora da porta. A limpeza da sala especial não será feita pelo ex-presidente – na carceragem são os presos que limpam as celas, principalmente por questão de segurança. Funcionárias que fazem os serviços no prédio da PF cuidarão do cárcere de Lula.


Título. Depois de ditar os passos de sua rendição e prisão para a PF, Lula sentiu já no domingo os primeiros efeitos do encarceramento. O ex-presidente pôde receber seu advogado Cristiano Zanin e o amigo, ex-deputado petista e também advogado Sigmaringa Seixas para assistir pela TV o primeiro tempo da final do Campeonato Paulista, em que o Corinthians, seu time do coração, venceu o Palmeiras, nos pênaltis. O gol foi comemorado com os advogados e amigos, mas a conquista do título – no caso contra o arquirrival, o que confere valor redobrado – se deu sem comemoração explícita.


Fisicamente as condições da cela especial reservada à Lula são bem distintas da enfrentada pelo antigo companheiro de partido – Antonio Palocci, hoje considerado um “traidor”. Também preso na Superintendência da PF, o ex-ministro dorme em um colchão no chão do corredor da carceragem (por opção) sem privilégios.


Na quinta-feira, Lula viu pela primeira vez a família. Três filhos e um neto passaram parte da manhã e da tarde com ele. Além de comida, levaram um cobertor para as frias madrugadas de Curitiba. Anteontem, o ex-presidente foi autorizado a sair da cela para tomar seu primeiro banho de sol. Pela manhã, pôde ouvir o grito de “Bom dia, Lula” dos militantes em vigília no entorno do prédio da PF.


O ex-presidente Lula fez chegar aos seus correligionários a mensagem de que o mais importante não é o lugar onde ele está, mas o acesso a ele. Lula não reclama da condição do espaço físico, mas do que considera um isolamento total a que foi submetido. Os petistas classificam o local como uma “solitária”.


Segundo um integrante da cúpula da sigla, Lula considera “inaceitável” não poder receber visitas. Nove governadores e três senadores foram barrados. “Não há possibilidade de um prédio da polícia virar uma espécie de comitê político partidário, isso está descartado”, afirmou ao Estado um policial, que pediu à reportagem para não ser identificado. O isolamento político é a maior preocupação de Lula.


ESTADÃO

Deixe seu comentário

Potiguar mordido por tubarão também tem a mão amputada

21 Abr2018

Por Jbelmont às 07h50

O banhista mordido por um tubarão no último domingo (15) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, teve a mão direita amputada na tarde desta sexta-feira (20) no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, já tinha amputado a perna direita no dia do ataque.

De acordo com o Hospital da Restauração, o procedimento foi necessário após um exame de Doppler, que é uma ultrassonografia que produz imagens em tempo real, apontar que o enxerto da mão direita comprometida pelas mordeduras não foi bem sucedido.

Ainda segundo o HR, Pablo Diego continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e seu estado é considerado estável.

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS EM NOVO ENDEREÇO NA PTE DUTRA

21 Abr2018

Por Jbelmont às 07h47

EM FRENTE A AABB NA PTE DUTRA 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.033: aposta do Distrito Federal fatura sozinha R$ 9,3 milhões

20 Abr2018

Por Jbelmont às 22h15

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 18 - 33 - 38 - 40 - 43. Quina teve 27 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 81.258,67.

 


Mega-Sena pode pagar R$ 8,5 milhões nesta sexta (20) (Foto: Heloise Hamada/G1)

 

Uma aposta de Brasília (DF) faturou sozinha R$ 9.349.630,55 no concurso 2.033 da Mega-Sena, realizado na noite desta sexta-feira (20) em Governador Valadares (MG).

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 18 - 33 - 38 - 40 - 43.

A quina teve 27 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 81.258,67. Outras 3.644 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 860,11.

Excepcionalmente, foram apenas dois sorteios na semana --o primeiro foi na terça (17). Os sorteios ocorrem normalmente às quartas e sábados. A mudança se dá em razão do feriado de Tiradentes, no sábado (21).

O próximo sorteio, do concurso 2.034, será na quarta-feira (25). O prêmio estimado é de R$ 3 milhões.

Deixe seu comentário

PGR nega oficialmente pedido de afastamento do governador do Estado

20 Abr2018

Por Jbelmont às 22h11

A Procuradoria Geral da República esclareceu em nota que não tratou de nenhum pedido de afastamento do governador do Estado, Robinson Faria, conforme noticiado nesta sexta-feira.

Confira:

O Vice-Procurador-Geral da República (VPGR) esclarece que recebeu representação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, na qual solicitou abertura de investigação criminal contra o governador Robinson Farias, alegadamente por prática de atos de que resultaram desaprovação das contas estaduais.

Constatando o Vice-Procurador-Geral que os atos alegados não configuravam crimes previstos na legislação penal, sendo, potencialmente, unicamente situações capazes de sugerir prática de infrações político-administrativas (crimes de responsabilidade), reconheceu não haver competência do Ministério Público Federal junto ao STJ para atuar no caso.

Em razão disso, o VPGR encaminhou a representação à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para que o Poder Legislativo livremente aprecie o assunto, no âmbito de sua competência constitucional.

 

Ainda sobre este assunto, o Vice-Procurador-Geral não encaminhou nenhum pedido que afete o exercício da Chefia do Executivo pelo Governador Robinson Farias.

Deixe seu comentário

Corpo de pescador desaparecido há três dias é encontrado em Mossoró, diz Itep

20 Abr2018

Por Jbelmont às 20h06

Vítima estava desaparecida desde terça-feira (17) após ter canoa virada por correnteza, em rio.

Pescador desapareceu nas águas do Rio Mossoró, na última terça-feira (Foto: 

O Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmou que corpo de homem encontrado na manhã desta sexta-feira (20), em Passagem de Pedras, localidade de Mossoró, no Oeste potiguar, é mesmo do pescador desaparecido há três dias. A informação foi confirmada pela direção do Itep.

O homem, de 47 anos, estava em uma canoa em uma zona urbana do rio Mossoró, na última terça-feira, quando uma barragem próxima a ele estourou e o derrubou da embarcação. 

Imagens flagraram pescador desaparecer após canoa virar no rio Mossoró

Na água, ele foi puxado pela correnteza e sumiu, até esta manhã. Procurado pelo Corpo de Bombeiros, o corpo teria sido encontrado por moradores de Passagem de Pedras, informou ainda o Itep.

  G1RN
 
VEJA TAMBÉM
 
Jovem é assassinado a tiros no Bairro Boa Vista já são 85 mortes violentas neste ano
 

A violência continua crescendo e assustando a população mossoroense que ver vidas sendo ceifadas sem trégua.

No início da noite desta sexta feira 20 de abril de 2018, a cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais um homicídio a bala.

Desta vez o crime aconteceu na calçada de uma lanchonete na Rua Manoel João João no Bairrro Boa Vista ,onde um jovem de 22 anos, identificado como, Justo Dantas Neto, foi assassinado no local de trabalho.

Segundo informações, a vítima estava colocando umas cadeiras na carroceria de um carro, para em seguida deixá-las em um local de evento, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma moto e atiraram várias vezes  em sua direção.

De acordo com operito criminal Renildo Marcelino, Justo Dantas Neto, foi atingido com pelo menso cinco tiros e morreu na hora. Os criminosos fugiram após o crime e até o momento não foram identificados.

Testemunhas relataram que a vítima era um trabalhador e que não tinha envolvimentos com ilícitos, inclusive trabalhava na Lanchonete de Marrom onde foi morto. Há informações de que Justo teria sofrido um atentado recentemente, mas que não foi atingido com os tiros que dispararam contra ele.

O delegado de Plantão Dr. Roberto Moura, que esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime, disse que a Polícia Civil, ainda não tem uma linha de investigação.

 

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta em Mossoró que chega a 84 neste ano

20 Abr2018

Por Jbelmont às 13h53

O crime aconteceu na manhã de hoje, 20 de abril, na Rua Piaçava no conjunto Jardim das Palmeiras, ao lado do Ceduc, no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Maurício Mendes Caetano, “Birico” morador da antiga favela do Tranquilim em Mossoró, foi morto com um tiro na nuca com orifício de saída no rosto, segundo o perito criminal Renildo Marcelino, que realizou os procedimentos de pericia no local.

Por volta das 08h da manhã de hoje, Mauricio Mendes Caetano foi morto quando chegava para fazer compras num pequeno comércio.

A policia não sabe qual foi à motivação para o crime, mas recebeu informações que Mauricio Mendes, foi a 4ª vitima de homicídio de membros da sua família. Além dele, outros três sobrinhos foram mortos na mesma região do bairro.

Segundo informações de familiares, “Birico” estava em liberdade, depois de ter cumprido 13 anos de prisão, acusado pelo crime de estupro. Segundo a família ele jurava inocência e dizia que na época do tal estupro, apenas estava acompanhado com os verdadeiros estupradores.

Investigadores da Divisão de Homicídios de Mossoró, acompanhados pela Delegada Liana Aragão, assistiram os trabalhos de pericia, realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e deverá ser necropsiado.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Polícia Federal anuncia que fará concurso público para 500 vagas

20 Abr2018

Por Jbelmont às 13h46

Agentes da Polícia Federal, que têm a maior parte das vagas, cumprem mandados em operações pelo país (Foto: Reprodução/EPTV)

 

A Polícia Federal autorizou nesta sexta-feira (20) a realização de concurso para o total de 500 vagas em cargos de nível superior de escolaridade. A portaria nº 8.380 foi publicada no "Diário Oficial da União".

Veja as distribuição das vagas e cargos do concurso:

 

  • 180 vagas para agente
  • 150 vagas de delegado
  • 80 vagas para escrivão
  • 60 vagas para perito criminal
  • 30 vagas para papiloscopista

 

Os salários de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12,5 mil. Para perito e delegado, as remunerações são de cerca de R$ 23 mil.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro.

Últimos concursos

 

Os últimos concursos da Polícia Federal foram organizados pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Em 2013, foi realizado concurso para perito criminal federal, delegado e escrivão. No mesmo ano, a PF lançou edital para agente administrativo, de nível médio, e vários cargos de nível superior, entre eles engenheiro, administrador e psicólogo.

Em 2014, foi a vez do concurso para agente.

Os inscritos são avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas escrivão), avaliação de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

 

Requisitos

 

Para delegado, os candidatos devem ter nível superior em direito. Para perito, o edital definirá em quais áreas de graduação serão aceitas as inscrições. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área pode se inscrever.

 Restrições das eleições não devem afetar concurso

 

Como neste ano haverá eleições para presidente, governadores e Congresso Nacional, haverá restrição na nomeação, contratação ou admissão do servidor público federal e estadual nos três meses que antecedem o pleito, marcado para 7 de outubro, até a posse dos eleitos, ou seja, de 7 de julho a 1º de janeiro de 2019. Mas, caso a homologação do concurso (divulgação do resultado final) seja feita até três meses antes das eleições, ou seja, até 7 de julho, as nomeações podem ocorrer em qualquer período do ano.

No caso do concurso da Polícia Federal, não há restrição para divulgação do edital, apenas para as nomeações, mas como o concurso engloba várias etapas, até que os aprovados sejam contratados, a restrição não estará mais valendo.

 

Previsão de concurso para a PRF

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que haverá ainda concurso para 500 vagas para policiais rodoviários federais, cujo edital está sendo elaborado e também será lançado ainda neste semestre. Ele disse que pretende aumentar o número de postos de videomonitoramento de estradas.

Em fevereiro, quando a pasta de Segurança Pública foi criada, Jungmann anunciou que pretendia duplicar o contingente de policiais federais em postos de fronteira. Segundo o ministro, o número passará a 300 agentes. As vagas do concurso, portanto, deverão ser direcionadas para esse fim.

Ele também disse que vai reforçar a área de combate aos crimes de corrupção, com a realocação de 20 delegados para o setor.

Essas medidas fazem parte do reforço da segurança pública no país, entre elas ainda a intenção de tornar a Força Nacional de Segurança um órgão permanente.

 

G1RN

Deixe seu comentário

Casal com patrimônio de R$ 5 milhões é preso em Natal suspeito de tráfico de drogas, diz Polícia Civil

19 Abr2018

Por Jbelmont às 23h07

Prisão, ocorrida nesta quinta-feira (19), faz parte da segunda fase da Operação Caça às Bruxas, deflagrada em março. Casal foi preso em rtamento na Praia de Areia Preta.

 

Deicor esteve em apartamento de dois suspeitos de tráfico de drogas na Praia de Areia Preta, Natal (Foto: Cedida/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prendeu na manhã desta quinta-feira (19), em um apartamento na Praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, um casal suspeito de praticar o crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Especialistas em comércio de drogas sintéticas, o patrimônio avaliado dos presos seria de R$ 5 milhões, segundo polícia potiguar.

Essa foi a segunda fase da Operação Caça às Bruxas, deflagrada em 15 de março passado pela Polícia Civil do Distrito Federal e que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em nove estados, incluindo o Rio Grande do Norte. O alvo foi um grupo criminoso interestadual que vendia drogas sintéticas pelo correio, no qual os presos desta quinta-feira fariam parte.

"Aqui, esse cidadão preso hoje não foi encontrado naquela época", explicou Odilon Teodósio, titular da Deicor. "Fomos até uma agência dos Correios na capital e apreendemos na caixa postal uma remessa de comprimidos de ecstasy, uma pequena quantidade diante dos 30 mil comprimidos que ele distribuía semanalmente", acrescentou.

O suspeito comprava cerca de R$ 120 mil reais por mês, em períodos de vendas elevadas, por isso que ele seria tido como o "rei do LSD e do ecstasy", informou a Deicor.

Conforme informou a Polícia Civil, os criminosos vendiam as drogas sintéticas por meio de um perfil falso nas redes sociais. Após o pedido de encomenda, os clientes faziam um depósito bancário e a droga (LSD ou ecstasy) chegava em casa pelos Correios.

 

Casal ostentação

 

O casal não poupava dinheiro. Eles estavam em um apaprtamento de alto padrão na Praia de Areia Preta, possuíam jóias, dinheiro em espécie em euro, e ainda faziam viagens ao exterior com frequência. A última, em fevereiro deste ano, foi para a França e Portugal.

Deixe seu comentário

EDUCAÇÃO Após quase um mês, professores da rede estadual de ensino do RN suspendem greve

19 Abr2018

Por Jbelmont às 22h40

Os professores da rede estadual de ensino decidiram pela suspensão da greve, iniciada há 29 dias. Os trabalhadores optaram pelo fim do movimento grevista em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (19) e devem retornar às escolas na segunda-feira (23).

A categoria suspendeu o movimento grevista após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), mediado pela Justiça, conseguir do Governo do Estado a garantia do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial de 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, será implementado para os trabalhadores ativos já neste mês de abril. Os aposentados devem receber em seis parcelas, de abril a setembro deste ano.

O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro de 2018 a março de 2019, em seis parcelas.

 

Educadores do Município mantêm greve

 

Na próxima segunda-feira, os educadores de Natal vão se reunir em mais uma assembleia geral, às 8h30, na ASSEN, no bairro de Petrópolis. Em pauta estará, segundo o Sinte, a avaliação do movimento grevista, iniciado em 21 de março para reivindicar a correção do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, reformas nas escolas e concessão de direitos que vêm sendo negados.

Segundo o sindicato da categoria, até o momento é esperado que o Prefeito recém-empossado, Álvaro Dias, convoque os sindicalistas e apresente uma nova proposta para pagar o Piso.

Na assembleia realizada na última terça (17) os educadores da capital voltaram a negar a última proposta do Executivo Municipal, considerada "inaceitável". A proposta sugeria pagar o Piso Salarial apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano.

 

G1 RN

Deixe seu comentário