CRIME DE HOMICÍDIO DE NÚMERO 223 NO BAIRRO ITAPETINGA EM MOSSORÓ-RN

13 Nov2018

Por Jbelmont às 14h54

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de de n° 223 por volta das 14:20hs desta terça feira 13 de novembro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu no bairro Itapetinga, antigo Sítio Estreito.
De acordo com as primeiras informações a vítima indentificada como Mateus Fernandes de Melo, 17 anos, residente em Upanema, estava deitado em uma cama assistindo TV quando foi assassinado por um indivíduo que chegou a pé sozinho no local.

Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),foi acionada e constatou o óbito
Em instantes mais informações .

Passando na Hora

Deixe seu comentário

Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa

13 Nov2018

Por Jbelmont às 10h17

 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. A pasta seria ocupada inicialmente pelo general Augusto Heleno. Há uma semana, no entanto, Bolsonaro confirmou o nome de Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional. Azevedo e Silva foi chefe do Estado Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva.

Atualmente, o general é assessor especial no gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Natural do Rio de Janeiro, Azevedo e Silva foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria, em 14 de dezembro de 1976. Foi comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (de 2007 a 2009); comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (2009 a 2011); diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa (2012). Foi presidente da Autoridade Olímpica (de 2013 a 2015) e comandante militar do Leste, no Rio de Janeiro, em 2016. Integrou, como atleta, as equipes das Forças Armadas de Voleibol e de Paraquedismo. Disputou os campeonatos Brasileiro (infantil e juvenil), os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), o Mundial Militar do Conselho Internacional do Desporto Militar, entre outros.

Notas

Deixe seu comentário

Mulher é assassinada com tiro na cabeça em Martins, RN

13 Nov2018

Por Jbelmont às 10h06

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12) após a vítima sair da casa de um irmão. Ninguém foi preso.

 

 Eliana da Costa Silva tinha 35 anos — Foto: Arquivo pessoal 


Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (12) na cidade de Martins, na região Oeste potiguar. Eliana da Costa Silva tinha 35 anos e trabalhava como diarista. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, Eliana estava na casa de um irmão, por volta das 19h45, quando recebeu uma ligação e saiu. Logo em seguida, foram ouvidos tiros. A diarista foi morta no meio da rua, em uma avenida do Loteamento Novo, entre o conjunto José Elina dos Santos e o caminho do cemitério.
Até o momento não há informações sobre motivação ou pistas de criminosos.

G1RN

MAIS VIOLÊNCIA: 

Com tiro de espingarda no peito, mulher foi assassinada em Nova Cruz

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (12) na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Luzia de Oliveira, de 51 anos, levou um tiro no peito.

'Luzia da Banana', como era mais conhecida, foi morta na Rua Severino Marques Moreira, dentro da casa onde morava. Ninguém foi preso.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Deixe seu comentário

Candidato a prefeito em eleição suplementar no município de Água Nova RN tem carro atingido por tiros

13 Nov2018

Por Jbelmont às 10h03

 

A Polícia Militar confirmou que o carro do candidato a prefeito em eleição suplementar no município de Água Nova, na região Oeste potiguar, marcada para o dia 25 deste mês, foi atingido por pelo menos oito disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (12). De acordo com informações preliminares, Ronaldo Souza (DEM) estava cumprindo agenda em casas de eleitores, quando pediu ao motorista para ir buscar material de campanha em sua residência. No caminho, o veículo conforme foto acima foi atingido pelos tiros, direcionados ao banco de passageiro. Felizmente, o motorista não foi atingido.

A eleição suplementar em Água Nova foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão da cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e de seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas eleições de 2016.

A Justiça Eleitoral foi informada e determinou reforço do policiamento no município. O paradeiro dos atiradores é desconhecido até o momento.

 

G1

Deixe seu comentário

PC do B indica ex-reitor para secretaria de desenvolvimento econômico.

12 Nov2018

Por Jbelmont às 22h12



O PC do B indicou o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) Josivan Barbosa para o cargo de secretário de desenvolvimento econômico. 


É o primeiro nome oficialmente sugerido para compor a equipe da governadora eleita Fátima Bezerra (PT).

O ex-reitor tem trânsito livre no empresariado potiguar, principalmente no setor do agronegócio que ele costumeiramente chama de negócio rural.

Do Blog do Barreto

 

 

 

Deixe seu comentário

Dezoito governadores eleitos confirmam ida a evento com Bolsonaro

12 Nov2018

Por Jbelmont às 21h30

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deverá se encontrar nesta quarta-feira (14), em Brasília, com pelo menos 18 governadores eleitos ou reeleitos. O evento está sendo organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de São Paulo, João Doria. O encontro, marcado para as 9h, será no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), que fica próximo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição de governo.

Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”. Os anfitriões ainda aguardam a confirmação do futuro presidente. Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A palavra também será aberta aos futuros governadores.

Até agora, confirmaram presença os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior;, Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

O vice-governador da Bahia, João Leão, que no momento é governador em exercício, virá representando o estado. Os demais governadores eleitos ou reeleitos ainda não confirmaram participação no encontro.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Moro diz que governo Bolsonaro não fará discriminação de qualquer tipo

12 Nov2018

Por Jbelmont às 18h37

Por Agência Brasil/Brasília

Confirmado para o Ministério da Justiça (que agregará a Segurança Pública e parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf) , o juiz federal Sergio Moro disse que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro não fará discriminação de qualquer tipo. Também afirmou que o novo governo será severo na punição contra os crimes de ódio.

“Eu jamais iria ingressar em um governo se houvesse uma sombra de suspeitas de que haveria alguma política nesse sentido”, afirmou o juiz federal durante entrevista à Rede Globo na noite de ontem (11). “O governo deve ter uma postura rigorosa contra crimes em geral e também crimes de ódio.”

Deixe seu comentário

IDOSO QUE PASSOU 1 ANO TRANCADO EM CASA NO RN É DEVOLVIDO AO CÁRCERE POR ASSISTENTES SOCIAIS;DELEGADO ACIONA MP

12 Nov2018

Por Jbelmont às 12h19

 

O idoso de 70 anos que passou mais de um ano trancado dentro de uma casa em construção na cidade de São Rafael, na região Oeste potiguar, foi levado de volta ao cárcere por uma equipe de assistentes sociais da prefeitura da cidade e precisou, mais uma vez, ser resgatado pela Polícia Civil. Agora, segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, responsável pelo caso, a equipe municipal deve responder criminalmente pela situação, assim como as pessoas que mantiveram o idoso trancado por todo este tempo.

A Procuradoria do Município de São Rafael justificou a atitude dizendo que os abrigos da região, por se tratar de um final de semana, só poderiam receber o idoso com autorização judicial, e que por isso a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) escolheu devolvê-lo para a família que o mantinha preso, mas que iria ficar acompanhando.

A casa onde o idoso foi encontrado fica no quintal de uma residência, ao lado de um chiqueiro. A construção não tem janelas e estava trancada por uma grade com correntes e cadeado. Dentro, os policiais encontraram apenas uma cama de solteiro e um vaso sanitário.

“É inacreditável. Fiquei surpreso e revoltado quando soube que o idoso que havíamos resgatado de uma situação tão degradante havia sido levado de volta para o mesmo cárcere. A desculpa que deram, até onde eu soube, foi de que não encontraram um abrigo para acolher o idoso. Isso é absurdo”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Cidórgeton, o idoso resgatado foi levado para o Cras de São Rafael. “A equipe assinou um termo de recebimento e se comprometeu a levá-lo para um abrigo apropriado. Pelo visto não foi o que aconteceu”, explicou.

 

G1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

11 Nov2018

Por Jbelmont às 19h47

33ª Rodada

América-MG 0x1 Paraná-PR
Corinthians-SP 1x1 São Paulo-SP
Atlético-PR 2x0 Cruzeiro-MG
Botafogo-RJ 2x1 Flamengo-RJ
Atlético-MG 1x1 Palmeiras-SP
Vitória-BA 2x2 Bahia-BA
Ceará-CE 1x1 Internacional
Grêmio-RS 2x1 Vasco da Gama-RJ
Fluminense-RJ 0x0 Sport-PE
Santos-SP 0x1 Chapecoense-SC  

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 67 33 19 29
2 Internacional-RS 62 33 17 20
3 Flamengo-RJ 60 33 17 25
4 Grêmio-RS 58 33 16 20
5 São Paulo-SP 58 33 15 14
6 Atlético-MG 47 33 13 10
7 Atlético-PR 46 33 13 14
8 Santos-SP 46 32 12 9
9 Cruzeiro-MG 46 33 12 -1
10 Fluminense-RJ 41 33 11 -8
11 Bahia-BA 41 33 10 -3
12 Botafogo-RJ 41 33 10 -10
13 Corinthians-SP 40 33 10 1
14 Ceará-CE 38 33 9 -6
15 Vasco da Gama-RJ 38 33 9 -7
16 Sport-PE 37 33 10 -21
17 Chapecoense-SC 37 33 9 -15
18 Vitória-BA 35 33 9 -22
19 América-MG 34 33 8 -12
20 Paraná-PR 21 33 4 -36

Deixe seu comentário

Silvio Santos deseja a Bolsonaro dois mandados consecutivos

11 Nov2018

Por Jbelmont às 15h16

Foto: Reprodução/SBT
O presidente eleito Jair Bolsonaro entrou ao vivo em rede nacional durante a maratona de programação do Teleton, no SBT, para arrecadar fundos para a AACD. O empresário e apresentador Silvio Santos recebeu a ligação do político e rasgou elogios na noite de sábado (10).

Em primeiro lugar, ele pontuou o ineditismo da ocasião. “Presidente, eu fico muito contente por receber um telefonema seu. Isso porque, nesses 21 anos em que faço o Teleton, é a primeira vez que um presidente me dá esse prazer. Então gostaria de cumprimentá-lo, de parabenizá-lo.” Após o agradecimento, Silvio Santos manifestou apoio ao político — que deseja ver no poder por dois mandatos consecutivos:

“Aliás, eu não vou falar aquilo que penso, mas acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo e depois nos outros oito anos, tenho a impressão, é um palpite, não sou político, mas a sua escolha do juiz Sergio Moro (para o Ministério da Justiça). Então eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para o Moro e ele fica mais oito. Então, o Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o Brasil caminhar. Pode ser que isso não aconteça, mas se depender, eu não vou viver até lá, é claro, mas se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro, (o país) vai ter 16 anos de um bom caminho. Peço a Deus que isso se realize”, disse o apresentador.

Bolsonaro também elogiou Moro: “O mérito é dele atacar o crime organizado. O homem que nos deu esperança de viver em um país sem corrupção ou com menos corrupção.” O presidente eleito, então, se declarou um fã de Silvio Santos e pediu para todos aqueles que votaram e não votaram nele para colaborarem com uma doação de 5 reais para o programa Teleton. A conversa telefônica durou cerca de 6 minutos.

Deixe seu comentário

TRE não contou votos que beneficiariam Beto Rosado porque candidatura de Kerinho foi indeferida por ‘falta de documentos’

11 Nov2018

Por Jbelmont às 15h10

Por que o TRE não computou os votos do candidato Kerinho (PDT), que disputou mandato de deputado federal no Rio Grande do Norte, gerando essa polêmica judicial, botando em questionamento o mandato do federal eleito Fernando Mineiro (PT)?

A polêmica criou a expectativa de assumir com votos de legenda do deputado federal Beto Rosado (PP), que somaria à sua votação e da coligação, os votos de Kerinho.

O TRE garante que o candidato Kerinho não juntou os documentos necessários para a candidatura, tanto que seu registro de candidatura foi indeferido.

O indeferimento pelo TRE teve também como base o parecer da Parecer da PRE – Procuradoria Regional Eleitoral ressaltando que ‘não foram juntados os documentos imprescindíveis para o registro da candidatura’.

 

Thaisa Galvão

Deixe seu comentário

Polícia Civil resgata idoso de 70 anos de cárcere privado no interior do RN

11 Nov2018

Por Jbelmont às 14h38

Segundo delegado, homem vivia há mais de um ano em construção sem janelas e fechada por correntes em São Rafael, na região Oeste potiguar.


Construção onde idoso era mantido ficava ao lado de currais e chiqueiros — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Um idoso de 70 anos foi resgatado pela Polícia Civil de um cárcere privado, neste sábado (10), em São Rafael, na região Oeste potiguar. Segundo os investigadores, o homem era mantido há mais de um ano em um quarto com cadeado, próximo a chiqueiros e galinheiros, por uma família que ficou responsável por cuidar dele em troca de sua aposentadoria. Ninguém foi preso.

O resgate foi realizado pela equipe da Delegacia de Assú, após uma denúncia feita por telefone. O denunciante informou que o homem passava o dia inteiro preso no local e que o dinheiro de sua aposentadoria era desviado pelos cuidadores.

Conforme o delegado Cidórgeton Pinheiro, o homem foi encontrado em uma pequena construção sem janelas, fechada por porta, grades e correntes, no quintal de uma casa. Havia apenas uma cama, um vaso sanitário, uma torneira e baldes. Não havia sequer um ventilador.

Aos policiais, o idoso afirmou que viviva como se estivesse preso, como criminoso, mesmo sem ter feito mal a ninguém. Ele afirmou que estava no local há mais de um ano, contra a vontade, saindo apenas para ser vacinado. Ainda de acordo com ele, seus documentos ficavam com os moradores da casa, assim como as suas roupas.

A vítima será encaminhada para um abrigo. Apesar de ninguém ter sido preso, a polícia vai continuar a investigação do caso para identificar os responsáveis pelo crime.


Construção onde homem estava tinha apenas uma cama, baldes e um vaso sanitário, segundo a Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia civil de Assu resgata idoso que estava

sendo mantido preso há mais de 1 ano em

São Rafael  

G1RN

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.096: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 33 milhões

10 Nov2018

Por Jbelmont às 21h09


Bilhete volante loteria megasena mega sena loteca lotofácil loto fácil timemania time mania versão 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.096 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (10) em Manhumirim (MG). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 13 - 19 - 24 - 51.

A quina teve 185 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 14.941,13. Outras 10.842 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 364,20.

 

VEJA TAMBÉM:
 
A QUINA TAMBÉM ACUMULOU E VAI PAGAR NESTA SEGUNDA 6.000.000,00 MILÕES DE REAIS CONFIRA OS NÚMEROS SORTEADOS 25 32 39 42 52

Deixe seu comentário

Relator do caso Kerinho / Mineiro quer saber dos documentos e caso pode ter reviravolta

10 Nov2018

Por Jbelmont às 18h03

 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Jorge Mussi, relator do recurso de Kericlis Alves, o Kerinho (PDT), solicitou à Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE que especifique quais documentos foram entregues pelo candidato a deputado federal no registro da candidatura em 14 de agosto. 


Jorge Mussi pede ainda que o órgão explique por quais motivos eventuais documentos não eram visualizados.

Para quem não conhece a história, Kerinho teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque não entregou a documentação dentro do prazo no ato formal do registro.

Ele alega que cumpriu todas as determinações, mas no sistema não aparece a documentação de que ele cumpriu os requisitos.

Agora o caso está assim: se a documentação dele estiver no sistema do TSE e por um erro técnico não apareceu durante o processo os 8.990 votos dele serão validados e a coligação 100% RN ultrapassa a Do Lado Certo levando Beto Rosado (PP) à reeleição tirando a vaga de Fernando Mineiro (PT). Se a diligência constatar que Kerinho realmente perdeu o prazo o petista seguirá com a vaga.

Fato novo

Em nível de TRE esse mesmo pedido foi feito por Kerinho, mas foi rejeitado pelo presidente da corte Glauber Rego. A decisão de Jorge Mussi indica que os advogados de Beto que prestam serviços ao candidato a deputado federal do PDT conseguiram apresentar algum fato novo.

Deixe seu comentário

CASOS DE POLICIA:ADOLESCENTE FOI MORTO A TIROS EM UPANEMA-RN

10 Nov2018

Por Jbelmont às 09h26

  A Polícia Militar registrou um crime de homicídio por disparos    de arma de fogo,  no final da noite desta sexta-feira,  09 de      Novembro de 2018, na cidade de Upanema, na região Oeste      Potiguar.
  Segundo informações, a vítima um adolescente identificada       como Fábio Kennedy Silva Barroso, de 16 anos, foi morto   a  tiros na Rua Manoel Carlos, no bairro Pegas. Ainda não há     informações sobre a motivação do crime e a identidade dos   criminosos.

 

VEJA TABÉM: FORAGIDO DE ALCAÇUZ MARCA ENCONTRO COM MULHER QUE CONHECEU NO WHATSAPP

EM MOSSORÓ E ACABA PRESO COM CARRO ROUBADO

Um Foragido da Penitenciaria de Alcaçuz foi preso na tarde desta sexta feira, 09 de novembro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Gabriel Souza Bueno, oi abordado pela PM, quando trafegava em carro roubado.Gabriel cumpre pena por assalto e associação para o tráfico e estava foragido da unidade a cerca de 6 meses.

Após ser preso o apenado foi conduzido a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos onde foram realizados os procedimentos. Gabriel confessou que roubou o carro em Natal e veio para Mossoró se encontrar com uma mulher que conheceu pelo WhatsApp.
Após os procedimentos o fugitivo foi encaminhado à Penitenciária Mário Negocio onde ficará a disposição da justiça.

 

Passando na hora

Deixe seu comentário

Chegou o dia: com superelencos, Boca e River abrem a mais esperada final da Libertadores

10 Nov2018

Por Jbelmont às 09h11

Gigantes argentinos se enfrentam valendo a principal taça do continente pela última vez em jogos de ida e volta. Times estão entre os três mais bem avaliados, à frente de todos os brasileiros

 

Não há dúvidas de que Boca Juniors e River Plate fazem o maior clássico da Argentina. A discussão se estende à América do Sul e até ao mundo, mas agora não cabe juízo de valor. É o momento de desfrutar da final mais aguardada da Taça Libertadores em 58 anos de edição – exceção concedida especialmente aos gremistas e palmeirenses. Por ironia ou coincidência, será também a última edição com jogos de ida e volta antes da gourmetização com a decisão única. O primeiro acontece neste sábado, às 18h (de Brasília), na Bombonera - o SporTV transmite ao vivo. Sai de baixo. 

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 27 milhões neste sábado

10 Nov2018

Por Jbelmont às 09h08

Como ninguém acertou os seis números do concurso 2.095 ocorrido na quarta-feira, 7, o prêmio acumulou e chegou a esse valor

Deixe seu comentário

Homem morre e candidato a prefeito de Guamaré fica ferido em acidente com três carros na BR-406, no RN

10 Nov2018

Por Jbelmont às 08h07

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9) em Ceará-Mirim. Motorista do candidato também ficou ferido.

 

 

Após os primeiros atendimentos no Hospital Santa Catarina, Adriano Diógenes recebeu visita de parentes e amigos — Foto: MDB de Guamaré


Um homem morreu e outros dois ficaram feridos na noite desta sexta-feira (9) em um acidente envolvendo três carros na BR-406, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Entre os feridos está o candidato a prefeitura de Guamaré, cidade da região salineira do estado, em eleição complementar marcada para o dia 9 de dezembro. Já o homem que morreu, foi identificado como Severino Batista de Oliveira, de 53 anos.

O candidato é Adriano Diógenes (MDB). Ele, que é ex-secretário de Saúde de Guamaré, estava com o motorista dele, Vânio Morais. Ambos foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, e não correm risco de morte.



Candidato Adriano Diógenes e o motorista dele, Vânio Morais, estavam em um HB20. Feridos, ambos foram socorridos para Natal — Foto: Cedida

O acidente aconteceu por volta das 19h30, no km 147 da rodovia, em frente ao estádio Barretão. Foram duas colisões. A primeira entre uma Strada, onde estava Severino, e um HB20, onde seguiam viagem Adriano e o motorista. Após a batida, também acabou colidindo uma Veraneio. O motorista dela sofreu ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a primeira batida foi provocada por uma ultrapassagem forçada feita pelo condutor da Strada, que morreu ainda no local.

 

G1 RN

 

Deixe seu comentário

‘Moro vai prender corruptos com rede arrastão’, diz Bolsonaro

09 Nov2018

Por Jbelmont às 21h53

 

A ‘live’ do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (9) foi repleta de declarações importantes. Entre elas, o militar reforçou a independência oferecida ao juiz federal Sergio Moro para “pescar” políticos corruptos.

“Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros”, afirmou Bolsonaro.

O futuro presidente também confirmou que retornará a Brasília na próxima semana, apesar do feriado, para continuar os trabalhos da equipe de transição.

Ele também prometeu que os nomes dos ministros da Educação, Saúde e Relações Exteriores serão anunciados nos próximos dias.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

FORAGIDO DA PM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ-RN

09 Nov2018

Por Jbelmont às 13h24


Francisco Edson da Silva Soares de 27 anos de idade, foi encontrado morto na madrugada de hoje, 09 de novembro, com tiro de escopeta na cabeça, às margens de uma estrada carroçável de acesso ao Sítio Picada Primeira na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, ele é um dos presos foragido da Cadeia Pública de Mossoró e estaria morando com a esposa do Sítio Panela do Amaro, na região do Loteamento Cidade Oeste, na saída de Mossoró Para a cidade de Governador Dix Sept Rosado.

A polícia recebeu informações, que os criminosos chegaram na residência onde a vítima dormia com a esposa, por volta de 01h da madrugada, se passando por policiais e que estavam cumprindo um mandado de prisão. Eles ainda tranquilizaram a mulher da vitima dizendo que ela seria chamada para depor na manhã de hoje.

Edson foi encontrado morto pouco tempo depois que foi levado de casa, com um tiro de espingarda do tipo cartucheira no peito e outro na parte de trás da cabeça.

 

11 SUSPEITOS DE EXPLODIR BANCOS NO NORDESTE SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

EM AL

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) na zona rural de Santana do Ipanema deixou 11 mortos nesta quinta-feira (8). Segundo a polícia civil, os suspeitos cometeram um assalto no banco Bradesco de Águas Belas, em Pernambuco, e foram atingidos durante confronto.
 
Na operação, foram apreendidos explosivos, armas, dinheiro e uma caminhonete foram apreendidos.
A operação batizada de Cavalo de Tróia foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo.
 
Passando na Hora
Deixe seu comentário

Otoniel Maia Jr.: ‘Vamos fazer diferente e dar rumo novo à OAB Mossoró’

09 Nov2018

Por Jbelmont às 13h03


Em noite de emoção, ontem (8), a campanha em defesa do fortalecimento e resgate da representatividade da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Mossoró, defendido pela chapa OAB Forte, avança com novos apoios. Prova disso foram as adesões anunciadas ontem, no lançamento oficial da chapa liderada pelos advogados Otoniel Maia Júnior e Olívia Campos, no Hotel VillaOeste.

A elevada participação de advogados e advogadas de Mossoró e municípios que integram a Subseção Mossoró, no evento, demonstra a confiança no projeto e o crescimento na soma de esforços em defesa de uma advocacia representativa para a categoria e para a sociedade.

“Sempre participei de chapas da situação, mas vi que a OAB deixou de ter representatividade na região. Além disso, acredito no projeto de militância da chapa, nas propostas de valorização do jovem advogado e da Ordem como um todo. É um projeto que, realmente, fará a diferença”, justifica o advogado Leandro Dantas, que atua na região da Costa Branca.



Emoção do início ao fim



Ao lembrar a origem humilde, o amor à advocacia e as dificuldades ao lado da família no início da carreira de onze anos, o candidato à Presidência da Ordem – subseção Mossoró, Otoniel Maia Júnior não conteve as lágrimas e emocionou os presentes.

“Desde adolescente, sabia que queria ser advogado, me inspirando em advogados que via conversar com meu pai e, hoje, estão ao meu lado nesta caminhada. Lembro as dificuldades que passei, da minha mãe pagando o aluguel de uma sala para eu atender meus primeiros clientes, e isso só me fortaleceu para estar aqui hoje, colocando meu nome à disposição da categoria para fazer diferente e dar um rumo novo à OAB Mossoró”, revela.

Ao destacar, no lançamento da chapa, qualidades da candidata a vice-presidente (advogada e professora Olívia Campos), Otoniel – filho do lendário radialista Otoniel Maia (falecido em 2015) – reforçou o comprometimento da chapa em “devolver a OAB aos advogados, advogadas e à sociedade”, especialmente em termos de representatividade.

“Somos advogados militantes, conhecemos a realidade e vemos o quanto a Ordem perdeu sua representatividade em Mossoró e Região. E é isso, que, ao lado de Olívia, advogada aguerrida, professora que tanto contribui para a formação de novos advogados, vamos mudar em 2019, defendendo as prerrogativas, auxiliando o jovem advogado, revitalizando comissões que estão esquecidas, tornando a Subseção forte, como todos merecem”, pontua.



Força feminina também é destaque na chapa


A representatividade feminina é uma das marcas da OAB Forte. A composição da chapa, feita de forma paritária, foi lembrada por Olívia Campos ao discursar. “Entendemos que o fortalecimento da Ordem passa pelo respeito à igualdade, não só da questão de gênero, mas porque, na chapa, são reconhecidas as qualidades da mulher advogada, que milita, que enfrenta dificuldades e que tem muito a contribuir para fortalecer a Ordem”, enfatiza.

Advogada mossoroense e candidata a vice-presidente em uma das chapas que concorrem à Seccional da OAB no Rio Grande do Norte, Samara Couto também participou do lançamento. Ao lado de Paulo Coutinho, atual presidente da OAB estadual e candidato à reeleição pela chapa Avança OAB, ressaltou a importância de uma representante do interior do estado em âmbito estadual.

“Além de ser uma honra compor a chapa, somos conscientes do papel importante que vamos desempenhar junto à advocacia do interior do Estado, que poderá contar com uma representante firme na defesa dos direitos e nos avanços para a Ordem”, frisa.

Parceria com Mossoró fará diferença, diz Coutinho

Em seu discurso, o advogado Paulo Coutinho demonstrou confiança nas conquistas futuras para advocacia de Mossoró e Região na parceria vitoriosa ao lado de Samara, Otoniel e Olívia.

“Cada dia tenho mais certeza da feliz escolha que fizemos ao indicar o nome de Samara como vice, assim como da parceria com a chapa OAB Forte, que fará a diferença para o avanço da advocacia potiguar no próximo triênio”, enfatizou.

Durante o lançamento, também foram apresentados os conselheiros a nível local e federal, além de material informativo com propostas das duas chapas. As eleições para Seccional e subseções da OAB no Rio Grande acontecem no próximo dia 28.

Portal Rede Nwes360

Deixe seu comentário

Fórum quer devolução imediata das sobras dos Poderes no RN

09 Nov2018

Por Jbelmont às 12h57

Entidade reúne servidores públicos estaduais e prepara ato público para o dia 27

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, entidade que congrega sindicatos e associações dos servidores da administração direta e indireta, prepara um ato público, para o próximo dia 27 de novembro, em frente à governadoria.

Segundo os representantes do Fórum, o objetivo é reivindicar o pagamento do 13º salário de 2017 para quem ganha acima de R$ 5 mil reais, o 13º de 2018, salários em dia dos meses de outubro, novembro e dezembro, além da isonomia entre os Poderes para o pagamento das aposentadorias e pensões do IPERN. Os sindicalistas denunciam que os inativos e pensionistas do Legislativo e Judiciário estão sendo privilegiados pelo Instituto de Previdência Estadual, em relação aos do Executivo.

Também está na pauta do Fórum a elaboração de um documento que será entregue às equipes de transição do Governo. Serão reivindicações que incluem o pedido de rateio proporcional do déficit previdenciário entre os Poderes; a devolução imediata das sobras orçamentárias dos Poderes e a repactuação do orçamento dos Poderes.

Os servidores públicos também pretendem marcar uma audiência com a governadora eleita, Fátima Bezerra. Na pauta estão valorização das carreiras e dos quadros permanentes, proibição da terceirização, revisão da emenda constitucional do teto do gasto público, plano de recuperação do FUNFIR e do IPERN, revisão geral das renúncias e benefícios fiscais e adoção de plano integrado da recuperação da dívida ativa.

Por fim, o Fórum pretende participar ativamente das discussões sobre a elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual 2019, em tramitação na Assembleia Legislativa. O relator do orçamento é o deputado Fernando Mineiro.

O Fórum é composto pela Associação dos Bombeiros Militares (ABM-RN); Associação dos Delegados da Polícia Civil (ADEPOL); Associação dos Escrivães de Polícia Civil (ASSESP); Associação dos Oficiais Militares do RN (ASSOFME); Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM (ASSPMBM-RN); Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (SINDASP-RN); Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro do Estado do RN (SINDIFERN); Sindicado dos Policiais Civis (SINPOL); Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP-RN); Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE); Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN).

Deixe seu comentário

Caso Daniel: Edison Brittes, suspeito de matar jogador, faz exame no IML de Curitiba

08 Nov2018

Por Jbelmont às 22h07

Seis suspeitos de envolvimento na morte do atleta estão presos. Corpo do jogador foi encontrado com sinais de tortura em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.



Edison Luiz Brittes Júnior, suspeito de matar o jogador Daniel — Foto: Reprodução/ RPC Curitiba

Edison Brittes Júnior, de 38 anos, suspeito de matar o jogador Daniel passou por exame de corpo de delito, nesta quinta-feira (8), no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. O exame é de praxe – feito sempre que alguém é preso.

Edison Brittes, a esposa dele Cristiana Brittes, de 35 anos, a filha do casal Allana Brites, de 18 anos, e mais três homens estão presos suspeitos de envolvimento na morte do atleta.

O corpo de Daniel, de 24 anos, foi encontrado em um matagal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em 27 de outubro.

O Instituto Médico-Legal (IML) apontou, preliminarmente, a causa da morte como ferimento por arma branca. De acordo com a polícia, o corpo tinha sinais de tortura. O órgão genital do jogador foi cortado.



Edison Brittes foi levado para exames no IML nesta quinta-feira (8) — Foto: Giuliano Gomes/ PR Press

Edison Brittes foi transferido da Delegacia de São José dos Pinhais, onde estava preso, para o Centro de Triagem 1 da Polícia Civil, em Curitiba, por volta das 17h desta quinta-feira.

Ele confessou para a polícia ter matado o jogador. Ao ser interrogado, ele alegou ter cometido o crime porque Daniel tentou estuprar Cristiana.



Allana e Cristiana Brittes também fizeram exame de corpo de delito nesta quinta-feira. Logo em seguida, elas, que também estavam na delegacia de São José dos Pinhais, foram levadas para a Penitenciária Feminina de Piraquara, também na Região de Curitiba.

Empresário Edison Júnior, de 38 anos, a esposa dele Cristiana Brittes, de 35 anos, e a filha do casal Allana Brittes, de 18 anos, estão presos temporariamente — Foto: Reprodução/TV Globo

Empresário Edison Júnior, de 38 anos, a esposa dele Cristiana Brittes, de 35 anos, e a filha do casal Allana Brittes, de 18 anos, estão presos temporariamente — Foto: Reprodução/TV Globo

Morte do jogador
Segundo as investigações, o jogador foi morto depois de uma festa em comemoração ao aniversário da filha de Edison, Allana Brittes, que começou em uma casa noturna, em Curitiba, na noite de sexta-feira (26), e terminou na manhã de sábado (27), na casa da família Brittes.

A polícia disse que Daniel começou a ser espancado na casa e, em seguida, foi levado para um matagal, onde o corpo foi encontrado.

O delegado Amadeu Trevisan afirmou que o jogador estava muito embriagado e não teve como reagir às agressões.

Depoimentos
Edison, Allana e Cristiana Brittes prestaram depoimento à polícia sobre o caso. Eles afirmaram que o jogador tentou estuprar Cristiana. O delegado disse que não houve tentativa de estupro.

Nesta quinta-feira, a família de Daniel, que mora em Minas Gerais, esteve na Delegacia de São José dos Pinhais para prestar depoimento. Familiares informaram que Edison entrou em contato com os parentes do jogador, por telefone, após o crime.

A polícia também ouviu pessoas que estavam na casa da família na data do crime. As testemunhas disseram em depoimento não terem ouvido gritos de Cristiana, pedindo socorro, conforme relataram a própria Cristiana e a família.

As testemunhas também informaram que não viram a porta do quarto do casal arrombada. Uma dessas testemunhas disse no interrogatório que escutou o jogador Daniel pedindo por ajuda, ao ser espancado, e dizendo que não queria morrer.

G1

Deixe seu comentário

Empresária é achada morta após ser levada por criminosos em Santo Antonio do RN

08 Nov2018

Por Jbelmont às 13h58

Dona de um posto de combustíveis em Santo Antônio, Maria da Conceição estava com a filha quando as duas foram vítimas de assaltantes na tarde desta quarta (7). A filha foi libertada.



Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos — Foto: Arquivo da família



Foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (8) na zona rural do município de Pedro Velho, distante cerca de 90 quilômetros de Natal, o corpo de uma empresária dona de uma posto de combustíveis na cidade de Santo Antônio. Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, e a filha dela foram vítimas de assaltantes na tarde anterior e levadas como reféns. A filha foi libertada pouco tempo depois. O carro da família e alguns pertences da empresária foram encontrados em Mamanguape, na Paraíba.

Segundo a família da empresária, Maria da Conceição e a filha estavam na estrada, saindo de Santo Antônio a caminho de Natal, quando o carro em que estavam, um Ônix, foi trancado por um Gol com três criminosos. Dois deles assumiram o controle do Ônix e partiram com mãe e filha.

Em direção a Brejinho, os bandidos entraram em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo, onde o Gol foi incendiado. O assaltante que estava no carro se juntou aos outros dois e o Ônix com as reféns seguiu viagem. Mais adiante, a filha foi libertada e a mãe continuou em poder dos criminosos.



Gol foi incendiado em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo — Foto: PM/Divulgação 


Gol foi incendiado em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo — Foto: PM/Divulgação

Parentes também revelaram ao G1 que os bandidos queriam o dinheiro do posto, exigindo que a empresária entregasse uma certa quantia. Maria da Conceição teria entregue um envelope com cerca de R$ 3 mil em dinheiro, dizendo que era tudo o que tinha com ela.


Já libertada, e com a ajuda de um morador da região, a filha conseguiu pedir socorro ao pai, que acionou a Polícia Militar, que fez buscas pelos criminosos. Já na madrugada, veio a notícia de que um corpo havia sido encontrado em uma estrada de terra entre Espírito Santo e Pedro Velho, próximo ao distrito de Coité.



Policiais militares e familiares da empresária foram ao local e a vítima foi reconhecida como sendo Maria da Conceição. De acordo com a PM, a mulher foi morta com um tiro de espingarda na cabeça.

Suspeito conduzido

Ainda durante a noite, o Ônix da empresária foi encontrado em Mamanguape graças ao rastreador do celular da filha, que foi tomado pelos bandidos. Dentro do veículo, foram achados a bolsa da empresária, um notebook e outros objetos de valor. A PM disse que um suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia de Mamanguape para prestar esclarecimentos, mas não soube confirmar se ele ficou preso.


G1 RN

Deixe seu comentário

Gerente é rendido e usado como refém para assaltantes entrarem em banco na Grande Natal

08 Nov2018

Por Jbelmont às 13h44

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) em Monte Alegre. Apesar de conseguirem acesso à agência do Bradesco, criminosos fugiram sem levar dinheiro do banco.
Por G1 RN

Criminosos renderam o gerente do banco Bradesco em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal e o levaram como refém até a agência da cidade, na manhã desta quinta-feira (8). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Apesar de terem conseguido entrar no estabelecimento, eles fugiram sem levar dinheiro do banco.

Conforme a Polícia Civil do município, que ouviu a vítima, o gerente seguia para o município por volta das 7h da manhã, pela RN-316, quando o carro dele foi trancado por uma caminhonete onde estavam quatro assaltantes armados.

Dois dos criminosos entraram no veículo da vítima e seguiram com ela até o município. Já os que estavam na caminhonete seguiram eles.

Quando chegaram à agência, os assaltantes usaram o gerente como refém para entrar e renderam um vigilante e outros dois funcionários. Apesar disso, eles fugiram minutos depois, levando apenas o celular, cerca de R$ 350 que pertenciam ao próprio gerente, um relógio e um aparelho que grava as imagens do circuito interno de câmeras.

As vítimas relataram à Polícia Civil que acreditam que os assaltantes se assustaram porque uma viatura da Polícia Militar passou pela região, em patrulhamento rotineiro, e resolveram deixar o local. O G1 procurou o 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, que informou que não foi comunicado a respeito do crime.

A caminhonete prateada usada pelos criminosos foi encontrada horas após o crime, próximo a uma lagoa na zona rural de São José de Mipibu, também na região metropolitana. Até o início da tarde desta quinta (8), nenhum suspeito foi preso.

Deixe seu comentário