Líderes da Câmara tiram da gaveta projeto contra supersalários

20 Ago2019

Por Jbelmont às 21h53

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil 

 

Líderes dos principais partidos da Câmara tiraram da gaveta nesta terça-feira (20) o projeto para coibir supersalários.

No fim da tarde, apresentaram um pedido para que seja votada com urgência a proposta que impede remunerações acima do teto constitucional no serviço público —hoje, fixado em R$ 39,2 mil.

A retomada da discussão acontece no momento em que o Congresso volta a ficar sob pressão de integrantes do Judiciário e do Ministério Público, após a aprovação do projeto sobre abuso de autoridade.

A iniciativa foi chancelada não só por siglas de centro e centro-direita, como DEM, PP, PL, MDB, PRB e PSD. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e a oposição, como PT, PC do B e PSOL, também assinaram o pedido.

A expectativa é a de que, com a chancela de a maioria das siglas da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), coloque a urgência em votação nos próximos dias.

O texto está pronto para ser votado há mais de um ano, quando o relator Rubens Bueno (Cidadania-PR) apresentou seu parecer.

A proposta corta penduricalhos que inflam os contracheques e vencimentos de servidores e aposentados e pensionistas nos três Poderes. A restrição atinge magistrados, militares, chefes dos Poderes e servidores das estatais.

Além de elencar de forma detalhada as verbas que poderão ser pagas além do teto salarial do serviço público, a proposta também prevê uma pena de detenção de dois a seis anos para o agente público que autorizar o descumprimento do teto remuneratório.

Em seu relatório, Bueno elencou um conjunto de benefícios, como auxílio-alimentação, que podem ultrapassar o teto. O texto também mantém a possibilidade de o auxílio-moradia para autoridades ser superior ao teto constitucional em alguns casos.

Dentre eles, o de “custeio de residência em localidade distinta do domicílio eleitoral, em virtude do exercício de mandato eletivo”, desde que cumprindo alguns requisitos, como a inexistência de imóvel funcional.

Os rendimentos recebidos por qualquer servidor público não podem exceder os R$ 39,2 mil que recebem os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Nele devem estar embutidos abonos, prêmios, auxílios, e outros adicionais que acabam não sendo computados como salário e abrem brechas para o pagamento de supersalários.

O projeto volta a ser discutido quase três anos depois de ter passado pelo Senado. Em dezembro de 2016, os senadores aprovaram três propostas para coibir os supersalários no serviço público.

À época, a aprovação do pacote foi vista como uma ofensiva do então presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), contra o Judiciário.

Renan diz, no entanto, que seu objetivo era estabelecer um limite para o próprio Senado, impedindo que os funcionários da Casa ganhassem acima do teto.

Folhapress

Deixe seu comentário

Eduardo Bolsonaro diz que indicação à embaixada nos EUA está mantida

20 Ago2019

Por Jbelmont às 21h47

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta terça-feira (20), ao ser questionado pelo blog, que a indicação para comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos está mantida.

O blog encontrou o deputado no cafezinho da Câmara, e perguntou se a indicação iria sair. “Está mantido, está mantido”, respondeu.

Mais cedo, nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, disse que poderia voltar atrás na indicação caso percebesse que o filho não seria aprovado pelo Senado. Todo futuro embaixador deve passar por sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e, depois, por votação no plenário da Casa.

O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para aprovação do nome de Eduardo.

"Tudo é possível", disse Bolsonaro a jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", completou o presidente.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado as visitas a gabinetes de senadores em busca de apoio.

A ideia de indicar o filho para a embaixada foi anunciada por Bolsonaro em julho. No início de agosto, o governo norte-americano deu aval para o nome de Eduardo, e o presidente Donald Trump elogiou a escolha. No entanto, o governo brasileiro ainda não enviou a indicação formal para o Senado. Bolsonaro tem dito que não há pressa.

Deixe seu comentário

Sargento do Exército é baleado em assalto à padaria na Zona Leste de Natal

20 Ago2019

Por Jbelmont às 20h17

Padaria foi assaltada na tarde desta terça-feira (20) em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Um sargento do Exército foi baleado na tarde desta terça-feira (20) em uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O homem foi atingido com três tiros, deixou o local com vida e foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. Os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a região, dois bandidos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto por volta das 15h. Aos gritos, eles diziam que se houvesse um policial no local "iria morrer", segundo relatado pelas testemunhas aos policiais.

Os criminosos começam a recolher os pertences dos clientes e o dinheiro do caixa - eles chegaram a conferir em um cliente se ele estava armado. O sargento aproveita um momento em que o bandido está de costas, distraído, e reage. Ele e o criminoso entram em luta corporal e o bandido consegue acertá-lo com tiros. Neste momento, os clientes que estão no local correm com medo para fora da padaria.

O outro bandido, que estava recolhendo o dinheiro do caixa, corre para ajudar o comparsa e também atira no sargento, que fica caído, sem reação. Os criminosos começam a fugir, mas em seguida um deles retorna e efetua mais um disparo no sargento. Depois de alguns segundos, a vítima ainda consegue se levantar.

O sargento foi atingido com três tiros, segundo a PM: dois na coxa e um no rosto. Os bandidos conseguiram fugir logo após a ação, levando alguns pertences de clientes, dinheiro do caixa da padaria e a arma do sargento.

Deixe seu comentário

Filha é assassinada e mãe ferida com tiro na cabeça em São José de Mipibu Grande Natal

20 Ago2019

Por Jbelmont às 10h31

Mãe e filha foram baleadas dentro de casa, na noite desta segunda-feira (19), em São José de Mipibu, na Grande Natal — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução 


Mãe e filha foram baleadas dentro de casa, na noite desta segunda-feira (19), em São José de Mipibu, na Grande Natal. As duas estavam na sala quando dois homens armados invadiram a residência e atiraram. Gilvania Bezerra da Silva, de 32 anos, morreu na hora. A mãe dela, que tem 55 anos, foi socorrida para o hospital com um tiro na cabeça. O estado de saúde dela é considerado grave.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco depois das 21h30. Gilvania trabalhava como segurança em um clube da cidade. O marido dela também estava na casa, mas não viu o que aconteceu. Ele lavava a louça no momento dos disparos.

A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e colheram as primeiras informações do caso, que será repassado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

G1RN

Deixe seu comentário

Presidente do Senado reforça inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência

20 Ago2019

Por Jbelmont às 10h23

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse nesta segunda-feira (19), após reunião com o governador do Acre, Gladson Cameli, na residência oficial do Senado, que tem conversado com prefeitos e governadores sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência por meio de uma “PEC paralela”.

Davi avalia que os senadores estariam comprometidos em estender as regras previstas na PEC 6/2019 para os servidores públicos de outros entes da federação.

— Isso é papel do Senado, como casa da Federação, fazer esse debate e incluir os estados e os municípios para ajustar as contas do governo federal, que foi o que foi aprovado na Câmara dos Deputados e que está tramitando na CCJ e constituir uma nova proposta chamada de PEC Paralela para incluir estados e municípios — disse Davi.

Essa PEC, explicou o presidente, é na verdade, uma proposta de emenda autônoma que deve começar a tramitar no Senado a partir de um destaque de algum senador em Plenário.

— A meu ver e no meu entender os senadores estão comprometidos e tem o desejo de fazer essa inclusão de estados e municípios — apontou.

 

Deixe seu comentário

Casal joga carro contra lagoa e é preso com mais de 200 tabletes de maconha

20 Ago2019

Por Jbelmont às 10h01

PM, após intensificar o patrulhamento pelo centro, deparou-se com o veículo suspeito em alta velocidade e deu início a uma perseguição em conjunto com a viatura da PRF

 

Um casal foi preso na noite da última segunda-feira, 19, após ser pego com mais de 200 tabletes de maconha em seu carro, no município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal. Durante a tentativa de fuga, o condutor do veículo perdeu o controle e mergulhou o automóvel em uma lagoa.

O Pelotão Destacado do 3º Batalhão de Polícia Militar do município de Monte Alegre foi informado, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que um carro, de modelo Corsa Sedan, estava sendo perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguia em direção à cidade.

A PM, após intensificar o patrulhamento pelo centro, deparou-se com o veículo suspeito em alta velocidade e deu início a uma perseguição em conjunto com a viatura da PRF.

Já no bairro da Barrenta, também em Monte Alegre, o condutor perdeu o controle do carro, que foi atirado nas águas Lagoa da Barrenta.

Policiais que estavam no local prestaram socorro e retiraram do veículo submerso um homem e uma mulher, identificados como Jonas Marques de Souza e Carla Rosália Cavalcanti Agostinho.

Ao retirar o automóvel da lagoa, policiais encontraram uma quantidade equivalente a 232 tabletes de maconha. Os indivíduos foram conduzidos e apresentados a autoridade policial na Central de Flagrantes Zona Sul da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante de delito.

PRF

Deixe seu comentário

Sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói é morto; foram três horas e meia de cerco

20 Ago2019

Por Jbelmont às 09h41

O sequestro a um ônibus da viação Galo Branco chegou ao fim por volta das 9h desta terça-feira. O homem foi atingido por policiais militares quando deixou o veículo.

 

Ainda não se sabe qual foi a motivação do criminoso, que ameaçava colocar fogo no veículo. Ele fez 37 reféns. 


Homem armado ameaça passageiros em ônibus na Ponte Rio-Niterói


Um criminoso fez 37 reféns dentro de um ônibus por três horas e meia - a maior parte na Ponte Rio-Niterói - nesta terça-feira (20). Às 9h04, o criminoso foi baleado por um atirador de elite ao descer do coletivo.

Às 9h18, a PM afirmou que o sequestrador estava morto e que todos os reféns passavam bem. A arma que ele portava era de brinquedo.

O bandido anunciara o sequestro às 5h25. Meia hora depois, já na Ponte, ele ordenou ao condutor para atravessar o veículo na pista sentido Rio. Seis pessoas foram libertadas ao longo das negociações.

O trânsito para o Rio está fechado desde as 6h. Às 7h20, também foi interditada a pista oposta.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

Deixe seu comentário

UM CASAL QUE JÁ COMEMOROU BODAS DE OURO, DIAMANTE E BUSCA BRILHANTE

20 Ago2019

Por Jbelmont às 00h00

O reencontro neste domingo, na missa às 9h00 dia 17, na Catedral de Santa Luzia Padroeira de Mossoró, com este casal que eu e minha família tem por ele muito respeito e admiraçao. 


Soutinho e Edite, uma amizade que já passa dos 44 anos, amigos e meus compadres. Eles Já comemoraram Bodas de Ouro, 50 anos e Diamantes 60 anos, e caminham com firmesa para comemorar também Bodas de Brilhante 75 anos.

Eles se conheceram em Mossoró, Edite era estudande normalista e e seu sonho era ser professora. Soutinho era um jovem empresário, agropecuarista, banqueiro e salineiro.

Soutinho e Edite se casaram no ano de 1954, ele com 28 anos e ela com 19. Durante todo esse tempo, sempre morando na mesma residência, praça Vigario Antonio Joaquim, em frente a Catedral de Santa Luzia.

Aproveitar este Momento em que o nosso blog presta homenagem a este casal Guerreiro, para parabenizar Edite Souto pelo seu aniversário que transcorrerá neste dia, 25/08/19, próximo domingo. Parabéns amiga, que Deus lhe abençõe sempre com muita saúde e muita paz.

Deixe seu comentário

Projeto de deputado do PCdoB, relatado pelo namorado de Fátima Bernardes, permite casamento entre irmãos e entre pais e filhos

19 Ago2019

Por Jbelmont às 22h21

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3369/15, do deputado Orlando Silva, do PCdoB, que institui o Estatuto das Famílias do Século 21.

Pelo texto, o Poder Público fará o reconhecimento formal e garantirá todos os direitos a todas as formas de família. Esta é conceituada como a união entre duas ou mais pessoas que se baseie no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas.

Como o texto reconhece a família independente da consanguinidade, ele termina por abrir espaço para o reconhecimento de família composta pela união entre pais e filhos e também entre irmãos.

O relator do projeto é o deputado Túlio Gadelha, marido da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, que além de ter apresentado um parecer favorável ainda foi contrário à emendas para modificar o texto.

Deixe seu comentário

Natal: Adolescente mata próprio pai com tiro na perna após discussão

19 Ago2019

Por Jbelmont às 22h13

 

Vítima teria chegado em casa apresentando comportamento agressivo. Segundo vizinhos, homem de 61 anos tinha sinais de embriaguez e tentou agredir a esposa quando filho apareceu e atirou nele

Um adolescente de 16 anos matou o próprio pai com um tiro na perna, na tarde desta segunda-feira (19). A vítima foi identificada como Antonio Lucas da Silva, de 61 anos, que morreu no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

A vítima foi atingida com um disparo que acertou a veia femural. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas para prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com vizinhos, que ouviram a discussão entre pai e filho, na Avenida Alto do Monte Belo, o clima entre os dois era conturbado e de muita briga.

Segundo uma das testemunhas, que mora próximo ao local, mas não quis se identificar, Antonio Lucas teria um histórico de chegar embriagado em casa.

Na tarde desta segunda (19), o homem de 61 anos teria chegado em casa com sinais de embriaguez e agido de forma violenta com a esposa. O filho então tentou impedir o comportamento agressivo do pai e atirado contra ele com uma arma de fogo que mantinha escondida.

De acordo com a PM, o adolescente suspeito de ter matado o próprio pai já acumula uma passagem nos registros do sistema socioeducativo por crime análogo ao tráfico de drogas. Ele fugiu após o disparo e até o momento do fechamento desta reportagem não havia sido localizado.

Por: Redação OP9

 

Deixe seu comentário

Beneficiários potiguares devem receber R$ 129 milhões das cotas do PIS-Pasep

19 Ago2019

Por Jbelmont às 21h59

Mais de 89,2 mil pessoas devem receber valores da Caixa Econômica e do Banco do Brasil no estado.

 



Notas, cédulas, dinheiro — Foto: Reprodução/G1


Responsáveis pela distribuição das cotas do Fundo PIS-Pasep, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil devem pagar mais de R$ 129,4 milhões a 89,2 mil beneficiários potiguares em 2019. Os dados são das duas instituições bancárias, que começaram os pagamentos nesta segunda-feira (19).

De acordo com a Caixa, o estado tem 74,7 mil beneficiários das cotas do PIS, com direito a receber o montante de R$ 96 milhões. Já o Banco do Brasil deverá pagar R$ 33,4 milhões, referente a 14.520 cotas potiguares.

As cotas do PIS-Pasep são uma modalidade diferente do abono salarial – para beneficiários de todas idades e que não precisam se enquadrar nos critérios anteriores como aposentadoria ou doenças graves. Tem cotas do PIS somente quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada entre 1971 e 1988. Já as cotas do Pasep são detidas por quem trabalhou como servidor público ou militar no mesmo período.

Entenda as cotas do Fundo PIS-Pasep
O valor existente nesse fundo é pago somente uma vez, ou seja, uma vez retirado o dinheiro por quem tem direito, o saldo é zerado. O Fundo PIS-Pasep tem hoje cerca de R$ 22,8 bilhões em depósitos. A Caixa é responsável pelos pagamentos do PIS, e o BB, pelos pagamentos do Pasep.


Segundo a Caixa, há 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões. Já no Banco do Brasil estarão disponíveis para saque R$ 4,5 bilhões pertencentes a 1,522 milhão de cotistas do Pasep.

O governo liberou o pagamento do fundo para todas as idades – antes era permitido para quem tivesse a partir de 60 anos. É que muitos cotistas não retiraram o dinheiro por conta de falecimento, sem que seus herdeiros tivessem conhecimento do benefício. Outro fator que contribui para esse cenário é que os beneficiários são idosos, e, com isso, podem não ter se atentado para o direito de sacar os recursos.

Saques do PIS
Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências do banco.

Em caso de cotista falecido, os dependentes terão acesso aos recursos apresentando a certidão de dependente do INSS. No caso de sucessores, será preciso apresentar uma declaração de consenso entre as partes e declarar que não há outros herdeiros conhecidos.

Calendário

Cotistas com conta na Caixa: crédito em conta a partir de 19 de agosto
Cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais: saque liberado a partir de 26 de agosto
Cotistas sem conta na Caixa, com até 59 anos: a partir de 2 de setembro
Não há prazo final para os saques
Saques do Pasep
Os cotistas que tiverem conta-corrente ou poupança no BB terão o depósito feito automaticamente nesta segunda-feira. Quem for cliente de outro banco e tiver até R$ 5 mil em cotas do Pasep poderá transferir o dinheiro via TED, sem custo, a partir desta terça-feira (20). Segundo o BB, a opção de transferência poderá ser feita pela internet, pelo www.bb.com.br/pasep, ou pelos caixas eletrônicos.

Já os demais cotistas, herdeiros e portadores de procuração legal poderão sacar o dinheiro nas agências do Banco do Brasil a partir de 22 de agosto.

Calendário

Cotistas com conta no BB: crédito em conta a partir de 19 de agosto
Cotistas com conta em outros bancos e saldo até R$ 5 mil: TED a partir de 20 de agosto
Demais cotistas: saque nas agências a partir de 22 de agosto
Não há prazo final para os saques
Como ver o saldo
As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Já as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares, são administradas pelo Banco do Brasil.

Portanto, para consultar o saldo do Fundo PIS-Pasep, o cotista ou herdeiro devem acessar os sites da Caixa ou Banco do Brasil. Em ambos, com o número do CPF já é possível ver se há dinheiro a ser liberado. Veja mais informações abaixo:

PIS

Os cotistas ou herdeiros poderão verificar se têm saldo a receber através do site do banco, no endereço www.caixa.gov.br/cotaspis.

Para consultar o saldo de cotas do PIS, é necessário ou o número do CPF ou o número do NIS do cotista, que pode ser encontrado:

no Cartão do Cidadão;
nas anotações gerais de Carteira de Trabalho antiga;
na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;
no extrato do FGTS impresso.
Veja como localizar o número do seu PIS ou NIS pela internet
Em caso de consultar com o número do NIS, o beneficiário ou herdeiro também precisarão de uma senha. Quem já possui a Senha Cidadão pode fazer o login neste link, disponibilizado no site da Caixa, e informar a Senha Internet que deseja cadastrar.

Quem não possui a senha pode clicar em "esqueci a senha" e preencher os dados solicitados, ou, se tiver o Cartão Cidadão, fazer um pré-cadastramento da senha pelo telefone 0800-726-0207. Para quem não tem o cartão, também é possível fazer o cadastramento em uma agência da Caixa.

A Caixa também disponibiliza outros canais para consulta ao benefício. O APP Caixa Trabalhador está disponível para download nas plataformas Android e IOS, é gratuito e as informações estão disponíveis ao clicar no link “Informações Cotas do PIS”, onde o trabalhador deverá informar o CPF ou NIS, data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor também deverá ser informada a senha internet.

Os terminais de autoatendimento também podem ser usados com Cartão Cidadão.

Pasep

As consultas de saldo do Pasep podem ser acessadas no site do Banco do Brasil, no endereço www.bb.com.br/pasep. Ali será pedido ou o número do CPF ou o número de inscrição do Pasep e também a data de nascimento do cotista.

A ferramenta informa ao participante se ele tem ou não cota, mas, como os saldos do Pasep estão protegidos por sigilo bancário, não é informado o valor disponível para saque.

Os correntistas do Banco do Brasil com saldo de cota podem consultar o valor disponível na internet e nos terminais de autoatendimento, por meio da conta corrente, acessando a seguinte opção: Extratos - Extratos diversos - Agenda financeira. 

 

OTICA CASA NASCIMENTO SEMPRE O MELHOR PREÇO E PRAZO.

Deixe seu comentário

Moro tem reunião com Bolsonaro na manhã desta segunda para tentar debelar crise. Ministro se encontra em situação delicada

19 Ago2019

Por Jbelmont às 10h01

O Globo

Acumulando uma série de desgastes nos últimos meses, Moro terá na manhã de hoje uma reunião no Palácio da Alvorada com Bolsonaro. O objetivo é tentar baixar a fervura da crise desencadeada pelo presidente ao tentar impor um nome para comandar a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira, conforme revelou o GLOBO, o diretor da PF, Maurício Valeixo, ameaçou deixar o cargo, se Bolsonaro insistisse na indicação do delegado Alexandre Silva Saraiva para chefiar a PF no Rio. O presidente acabou voltando atrás. Na conversa de hoje, a expectativa é que Bolsonaro reafirme o recuo.

A insatisfação entre delegados foi tão forte que outros diretores e superintendentes da PF também avisaram que deixariam os cargos se o presidente não retirasse a indicação de Saraiva. Para a cúpula da polícia, não existe espaço para interferências políticas em questões internas da instituição. Pelo entendimento destes dirigentes, Bolsonaro pode escolher o diretor-geral. Mas não pode indicar nomes para outros cargos de chefia dentro da instituição. Isso poderia ser interpretado como interesse direto no resultado de determinadas investigações criminais.

O episódio deixou Moro em situação delicada. Se aceitasse a interferência do presidente, corria o risco de se enfraquecer diante da própria Polícia Federal.

O Antagonista

Jair Bolsonaro nocauteou Sergio Moro, segundo a Folha de S. Paulo descobriu, depois da reportagem da Crusoé.

O presidente “descobriu que a autonomia de órgãos de fiscalização como a PF, a Receita e o Coaf ameaça o seu círculo familiar.

Encontrou aliados circunstanciais, caso do presidente do Supremo Tribunal Federal, interessados em podar as asas de agências de controle (…).

Sergio Moro beijou a lona, de onde dificilmente vai se reerguer. Resta saber até onde chegará o colossal consórcio que bolina as organizações estatais de fiscalização, agora reforçado pelo presidente da República.”

Com a escolha do PGR, Jair Bolsonaro vai mostrar até que ponto vai o presidente.

Deixe seu comentário

119ª - Popular é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró

18 Ago2019

Por Jbelmont às 23h34

 

O crime aconteceu por volta das 19h deste domingo, 18 de agosto na Rua Tucumã, no conjunto Jardim das Palmeiras no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Foi o 119º crime de homicídio em Mossoró. São 44 mortes a menos se comparado o mesmo período de 2019 com 2018.

A vítima, ainda sem identificação foi morta a tiros no meio da rua. Ele estava sem qualquer documento de identificação e não é conhecido no bairro onde foi assassinado, mas segundo informações de populares ele mora no Planalto da liberdade, localizado bem perto do local do crime.

A vitima aparenta ter aproximadamente 25 anos, tem uma imagem do tia patinhas com uma pistola na mão, tatuado no peito e no braço direito o nome “Ricardo”.

A equipe de plantão no Itep, comandada pela perita criminal Emanuelle Pinheiro, identificou varias perfurações provocadas por balins “Chumbo” de uma espingarda, nas costas da vitima e um dano profundo na cabeça, provocado por tiros.

Junto ao corpo, apenas um celular foi encontrado e recolhido como peça de investigação pela equipe de Roberto Moura, Delegado de Plantão.

Do CÂMERA

Deixe seu comentário

Treze vence Confiança e rebaixa ABC à Série D com uma rodada de antecedência

18 Ago2019

Por Jbelmont às 19h19

O ABC está rebaixado para Série D com uma rodada de antecedência. O rebaixamento foi decretado na tarde deste domingo, 18, após vitória do Treze/PB, fora de casa, contra o Confiança/SE por um a zero. O gol solitário do duelo foi marcado por Diego Ceará, aos 33 da segunda etapa.

Com o vitória, o clube paraibano chegou aos 18 pontos, assumiu a 8ª colocação do Grupo A da Série C. Por sua vez, o ABC, após o empate deste sábado contra o Sampaio Corrêa/MA por 1 a 1, dentro do Frasqueirão chegou aos 15 pontos. Mesmo que vencesse o Globo FC, que também luta contra o rebaixamento, na última rodada, o Alvinegro potiguar não tem mais condições matemáticas de ultrapassar o rival paraibano da tabela de classificação, pois só pode chegar aos mesmos 18 pontos que o Treze/PB já tem, porém só teria acumulado quatro vitórias – o clube paraibano já tem 5.

O resultado do Treze/PB, no entanto, não garante o clube na próxima edição da Série D. Com uma vaga em aberto no rebaixamento, a disputa do clube de Campina Grande agora é com o Globo FC, que tem 16 pontos na tabela e entra em campo às 18h deste domingo contra o Santa Cruz, em Recife/PE, ainda pela penúltima rodada. No próximo final de semana, confrontos regionais, ambos no sábado, 24, às 17: No Amigão, em Campina Grande/PB, Treze/PB e Botafogo medem forças, enquanto em Ceará-Mirim/RN, Globo FC recebe o ABC.

Tribuna do Norte

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

17 Ago2019

Por Jbelmont às 22h29

15ª RODADA

Fortaleza-CE 0 x 1 Internacional-RS
Corinthians-SP 2 x 0 Botafogo-RJ
Vasco da Gama-RJ 1 x 3 Flamengo-RJ
Athletico -PR 1 x 0 Atlético-MG
Grêmio-RS 1 x 1 Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG  2 x 0  Santos-SP 18/08/2019 11:00
São Paulo-SP  1 X 0  Ceará-CE 18/08/2019 16:00
Fluminense-RJ  0 x 1 CSA-AL 18/08/2019 16:00
Bahia-BA  1 x 1  Goiás-GO 18/08/2019 16:0
Chapecoense-SC  x  Avaí-SC 18/08/2019 19:00

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG n

 

1 Santos-SP 32 15 10 11
2 Flamengo-RJ 30 15 9 14
3 Palmeiras-SP 30 15 8 14
4 Atlético-MG 27 15 8 6
5 São Paulo-SP 27 14 7 10
6 Corinthians-SP 27 15 7 9
7 Internacional-RS 24 15 7 5
8 Athletico -PR 22 14 7 8
9 Botafogo-RJ 22 15 7 -1
10 Bahia-BA 21 15 5 2
11 Ceará-CE 20 15 6 5
12 Goiás-GO 18 15 5 -10
13 Grêmio-RS 18 15 4 -2
14 Fortaleza-CE 17 15 5 -5
15 Vasco da Gama-RJ 17 15 4 -8
16 Cruzeiro-MG 14 15 3 -9
17 Fluminense-RJ 12 15 3 -6
18 CSA-AL 11 15 2 -18
19 Chapecoense-SC 10 14 2 -12
20 Avaí-SC 6 14 0 -13

Deixe seu comentário

Morre em Natal o procurador da AL Werner Hackradt

17 Ago2019

Por Jbelmont às 22h01

WERNER (SENTADO) PODE TER FALECIDO DE CAUSA NATURAL. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK 


O Procurador da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Werner Ximenes Hackadt, foi encontrado morto neste sábado em seu apartamento, na zona leste de Natal.

Informações preliminares de colegas de profissão dão conta que o advogado teve morte natural.

Irmão do jornalista potiguar Sávio Hackradt, Werner tinha 59 anos e era bastante conhecido na boemia de Tirol e Petrópolis. Ele foi aluno do Colégio Marista de Natal.

O local e horário do velório e sepultamento ainda não foram anunciados pela família.

BLOG FM

 

 

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.180: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 31 milhões

17 Ago2019

Por Jbelmont às 21h34

 Veja as dezenas sorteadas: 10 - 12 - 16 - 21 - 28 - 38. Quina teve 95 acertadores; cada um ganhará R$ 28.276,52. 
 
 
Aposta única da Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h — Foto: Marcelo Brandt/G1

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.180 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (17) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 12 - 16 - 21 - 28 - 38.

A quina teve 95 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 28.276,52. Já a quadra teve 6.869 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 558,67.
 
 
 
Deixe seu comentário

‘Bolsonaro ainda não vestiu o terno de presidente’, diz senadora do MDB

17 Ago2019

Por Jbelmont às 18h27

“O Bolsonaro precisa vestir o terno de presidente da República, que ainda não vestiu, e parar de ficar instigando a violência”, disse ao Estado a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, no momento às voltas com a discussão da reforma da Previdência. “Sua bíblia, enquanto estiver presidente, tem que ser a Constituição“, afirmou, na tarde-noite calorenta do último dia 9, uma sexta, em seu apartamento de 360 metros quadrados, com salas espelhadas e quatro suítes, no centro de Campo Grande. 


“Jamais imaginei que pudéssemos chegar onde chegamos”, disse a senadora, referindo-se ao presidente da República, que acusou de estar “à beira do limite civilizatório”, e de estar “abalando a base social do Brasil, que tem, no seu DNA, o perfil de uma sociedade pacífica e unitária”.

Indignou-a, particularmente, além da “truculência com o Congresso”, a defesa presidencial de um coronel torturador judicialmente condenado, o falecido Brilhante Ustra, recentemente promovido a “herói da pátria”. Lembrou-se, contou, da primeira celebração de Ustra, no voto de Bolsonaro pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, em abril de 2016. “Aquilo já me arrepiou, de tão absurdo”, disse. Ela também, como se sabe, foi uma defensora entusiasmada da cassação da petista pelo Senado. “Não me arrependi”, afirmou.

Acha absurdo, também, o presidente estar acenando com a indicação do filho Eduardo, deputado federal, para ser embaixador nos Estados Unidos – se tiver a aprovação do Senado. “É um risco total do presidente, porque ele sabe que o menino acabou de fazer 35 anos, não conhece o mundo, não conhece geopolítica como um embaixador de carreira, e será muito mais provocado durante a sabatina pela mais alta corte do Parlamento”, disse a senadora. Não quis dar palpite sobre o resultado da votação, mas lembrou duas evidências facilitadoras para o aval: a força do governo, “que pesa”, e o quórum por maioria simples. “Eu votarei contra”, declarou. “E estou convencendo mais senadores a fazer o mesmo.”

Quando não está no Senado ou no apartamento funcional, em Brasília, onde fica por três ou quatro dias da semana, a senadora Tebet está no apartamento do 18º andar, com uma bela vista para uma cidade de ainda poucos edifícios e horizonte largo. Mora com o marido – o deputado estadual Eduardo Rocha, também do MDB -, e as duas filhas. Maria Eduarda, 18, estuda Direito e toca de vez em quando o piano Fritz Dobbert da sala de estar. A senadora também aprendeu a tocar, faz muito tempo, mas esqueceu. “Só toco ‘o bife’”, explicou, referindo-se à música famosa pelo comercial do Danoninho, tocada com um dedo de cada mão. Não quis demonstrar. A outra filha, Maria Fernanda, 21, estuda Comunicação em São Paulo.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

118ª – Jovem de 24 anos baleado no Sumaré morre no Tarcísio Maia

17 Ago2019

Por Jbelmont às 17h54

Lucas Sinésio da Silva de 24 anos de idade, residente na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte, foi baleado dentro de casa na madruga de 09 de agosto, no Bosque dos Pássaros no Alto do Sumaré, morreu no final da manhã de hoje, 17, no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo informações, Lucas estava numa residência, na Rua Maria Linhares Nogueira no residencial Bosque dos Pássaros, na companhia de Mauricio Mateus Freitas e Silva, de 21 anos que foi assassinado no local. Mesmo ferido, Lucas Sinesio conseguiu fugir pulando os muros das residências e pediu socorro.

Lucas Sinésio da Silva, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e morreu, por volta das 09h da manhã de hoje. O corpo foi removido para exames de necropsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró e deverá ser liberado ainda na tarde de hoje

DO CÂMERA

Deixe seu comentário

Três ônibus são assaltados em cerca de 40 minutos no mesmo trecho na Zona Leste de Natal

17 Ago2019

Por Jbelmont às 17h36

Casos foram registrados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Motoristas acreditam que crime foi praticado pelo mesmo bandido, que usou uma faca nas três oportunidades.
Por


Ônibus foram assaltados na manhã deste sábado (17) em Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


Três ônibus foram assaltados na manhã deste sábado (17) com uma diferença de cerca de 40 minutos entre os crimes em um mesmo trecho no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Cidade da Esperança, e os motoristas acreditam que a ação foi praticada pelo mesmo criminoso.

Os assaltos aconteceram entre 5h50 e 6h30 deste sábado em dois ônibus da linha 59, da empresa Conceição, e em um da linha 36, da Santa Maria.

A ação foi semelhante nos três casos. Um homem pediu parada e subiu no ônibus. Com uma faca na mão, anunciou o assalto logo de cara e pegou o dinheiro que estava com os motoristas - deles e da própria empresa. Durante o crime, o bandido dizia repetidamente que iria "furar" os motoristas com a faca - algo relatado pelos três na Delegacia de Plantão.

O ato praticamente igual, no mesmo trecho e em horários bem próximos, faz os motoristas acreditarem se tratar do mesmo criminoso, que levou cerca de R$ 180 somados os valores dos três assaltos.

Essa não é a primeira vez, no entanto, que esses funcionários do transporte coletivo passam por essa situação. Um deles relatou que essa foi a 14ª vez que foi assaltado - os outros dois sofreram esse crime pela 7ª vez. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Ministro da saúde assina convênios com a governadora para a liberação de recursos para o RN

16 Ago2019

Por Jbelmont às 19h15

 

A governadora Fátima Bezerra e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinaram nesta sexta-feira, 16, em Natal, atos normativos que autorizam a liberação de R$ 65 milhões para os serviços prestados pela secretaria estadual de Saúde e mais R$ 20 milhões para 51 municípios.

Os recursos são destinados aos serviços da atenção primária e hospitalar, aquisição de equipamentos, obras de construção, reforma e ampliação de unidade de saúde, custeio dos serviços de urgência e emergência e ampliação da capacidade de atendimento à população.

Fátima Bezerra agradeceu a presença do ministro em Natal e a liberação dos recursos e disse que este ano este é o primeiro aporte de recursos federais extras para o Governo do Estado e que o montante é muito importante, mas as necessidades são de R$ 220 milhões. “Recebemos com muita alegria o ministro e agradecemos pela atenção em liberar os recursos”, afirmou a Governadora para acrescentar que, diante das nossas necessidades este foi um passo importante. “O povo do Rio Grande do Norte me conferiu a função de governadora através do voto. E vou bater em todas as portas para cobrar ao Governo Federal o atendimento às nossas reivindicações”, reforçou

Do total dos R$ 65 milhões, R$ 35 milhões por ano serão destinados à ampliação do custeio dos serviços de média e alta complexidade (teto MAC) para financiar internações, cirurgias e exames complementares. R$ 23 milhões serão liberados em três parcelas como adicional para fortalecer a rede hospitalar.

HOSPITAL DA PM PASSA A INTEGRAR O SUS

Hospital da PM agora terá recursos do SUS (Elisa Elsie)


Outra medida importante solicitada pelo Governo do Estado, e agora atendida pelo Ministério da Saúde, é a inclusão do Hospital Central da Polícia Militar Coronel Pedro Germano na rede SUS. O Hospital da Polícia Militar vai receber aporte de R$ 7,8 milhões por ano para atendimento a pacientes do SUS na urgência e emergência 24 horas.

Os recursos vêm suprir déficit orçamentário já existente e ajudará na qualificação da assistência à população potiguar. O déficit se dá por que o teto de repasse do Governo Federal tem valor inferior à produção dos hospitais no atendimento à população. O déficit orçamentário previsto para este ano é de R$ 200 milhões.

A governadora também agradeceu o apoio da bancada de deputados federais e senadores do RN que intercedeu junto ao Governo Federal em apoio à liberação dos recursos. “Buscamos apoios dos nossos parlamentares e conseguimos. Nos reunimos em Natal e em Brasília, o resultado é que, somando esforços, conseguimos esta liberação em favor da população de todo o Rio Grande do Norte”, registrou Fátima Bezerra.

À solenidade no auditório da Governadoria em Natal também compareceram os secretários de Estado da Saúde, Cipriano Maia, da Infraestrutura, Gustavo Coelho, da Sethas, Iris Oliveira, Segurança Pública, Francisco Araújo, Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, secretaria extraordinária de gestão de projetos (SEGEPRO), Fernando Mineiro, diretor do DER, Manoel Marques, presidente da Caern, Sérgio Linhares, senadora Zenaide Maia, os senadores Jean Paul Prates e Styvenson Valentim enviaram representantes, deputados federais Rafael Motta, Benes Leocádio e João Maia, deputados estaduais, George Soare – líder do Governo na Assembleia, Eudiane Macedo, Ubaldo Fernandes e Bernardo Amorim, prefeitos de Natal, Álvaro Dias, Mossoró, Rosalba Ciarlini, São Gonçalo do Amarante, Paulo de Souza, de Messias Targino, Shirley Targino, Pau dos Ferros, Leonardo Rego.

SOLICITAÇÕES DO PLANO DE CUSTEIO DA SAÚDE PÚBLICA

As solicitações do Governo ao Ministério da Saúde integram o Plano de custeio da Saúde Pública apresentado no mês de março último ao secretário executivo do ministério, João Gobbardo dos Reis;
O Plano prevê um investimento total de R$ 220,6 milhões;
O valor seria utilizado para soluções de médio e curto prazo a fim de diminuir a superlotação das unidades, conter as paralisações na prestação de serviços e evitar o colapso na área;
O pedido foi reforçado em maio e depois em julho, em reuniões com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta;


O plano define como prioridades a liberação de R$ 50 milhões para cirurgias (oncológicas, cardíacas, neurocirurgias e de alta complexidade), abastecimento de insumos e medicamentos;
O sistema estadual de regulação de cirurgias tem mais de 8 mil pessoas na fila de espera para procedimentos de urgência e eletivos, além de mais de 20 mil requisições de ultrassonografia e 8 mil para tomografia;


O plano ainda trata da integração do Hospital da Polícia Militar ao SUS, financiamento para implantação das policlínicas, ampliação do teto em áreas de média e alta complexidade (MAC), custeio solidário dos leitos de UTI, aumento de recursos para contratos com os hospitais universitários e liberação de emendas parlamentares para hospitais estaduais (realizado hoje;


O teto do MAC teve decréscimo nos últimos anos. A produção de serviços nas unidades estaduais ultrapassou o teto em mais de 40%, com uma diferença negativa de cerca de R$ 50 milhões; inclusive, o Ministério da Saúde só reconhece o teto máximo de R$ 36 milhões.


O Governo do Estado, em 2018, teve mais de R$ 60 milhões sequestrados pela Justiça para atender a decisões judiciais, além de manter 30 leitos de UTI na rede privada, ao custo de R$ 45 milhões/ano, também por decisão judicial.
SOLICITAÇÕES DO PLANO ENTREGUE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

– Hospital da PM: R$ 7,8 milhões/ano

– Custeio da produção da Sesap: R$ 50,4 milhões/ano

– Complementação dos serviços sem financiamento federal: R$ 33 milhões/ano

– Cirurgias oncológicas: R$ 17 milhões/ano

– Cirurgias ortopédicas: R$ 2 milhões/ano

– Cirurgias urológicas: R$ 2,2 milhões/ano

– Déficit nas tomografias, ressonâncias e cintilografias: R$ 26 milhões/ano

– Leitos de UTI judicializados: R$ 45,9 milhões

– Leitos de UTI próprios: R$ 20,8 milhões

– Cirurgias eletivas: R$ 7,6 milhões

APOIO DO GOVERNO DO RN AO HOSPITAL INFANTIL VARELA SANTIAGO

O Governo do RN mantém um convênio com o Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte (IPAI) no valor de R$ 2,3 milhões/ano para o financiamento do Hospital Infantil Varela Santiago. Esse convênio foi firmado ano passado e teve pagamento dividido em quatro parcelas, em 2018 duas foram pagas e esse ano as demais.

O Estado também apoia o Varela Santiago com o pagamento de serviços que incluem fornecimento de gases medicinais e recolhimento do lixo hospitalar no valor de mais de R$ 519,7 mil e ainda mantém convênio referente ao atendimento de média e alta complexidade no valor anual de R$ 2,2 milhões.

Deixe seu comentário

Bolsonaro alerta que “Brasil todo está sem dinheiro”, cita exemplos e diz que seus ministros estão fazendo “milagres”

16 Ago2019

Por Jbelmont às 16h40

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o governo não tem mais dinheiro e seus ministros estão fazendo “milagres” para tentar sobreviver a este ano. 


Bolsonaro foi questionado sobre o corte de 4,5 mil bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por falta de orçamento.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer”, disse o presidente. “Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso.”

Segundo Bolsonaro, os militares também vêm sofrendo com a falta de recursos.

“O Exército vai entrar em meio expediente porque não tem comida para dar para o recruta, que é o filho de pobre. A situação que nós encontramos é grave. Não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso, mais nada.”

Perguntado sobre o que se pode fazer para recuperar o Orçamento, Bolsonaro afirmou que o governo está trabalhando com privatizações, está cortando consultorias e “programas absurdos” para tentar economizar.

O Antagonista e Extra – O Globo, com Reuters

Deixe seu comentário

Festa do Bode será aberta nesta sexta-feira com mais de mil animais

15 Ago2019

Por Jbelmont às 22h45

Evento é um dos mais esperados pelos criadores de caprinos e ovinos de Mossoró, já que é um momento importante para fechar negócios e de mostrar a cultura da criação desses animais, típicos da região Oeste. Uma das novidades é a Exposição Sindi

 


Festa do Bode terá 1ª ExpoSindi, com bovinos de raça diferenciada 


Realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a 21ª Festa do Bode contará com exposição de caprinos e ovinos, espaço gastronômico, pavilhão técnico e atrações culturais. O evento é um dos principais do estado, movimentando toda a cadeia de caprinovinocultura da região.

O evento é bastante esperado pelos criadores de animais, que comemoraram o fato de a Festa do Bode ser um evento fixo no calendário mossoroense. Entre as novidades para esta edição, está a 1ª ExpoSindi, uma exposição de gado bovino da raça sindi, puro de origem, que levará cerca de cem animais para o Parque de Exposições Armando Buá.

Esse é mais um atrativo para a Festa do Bode deste ano, que atrai milhares de pessoas nos três dias de evento. Os animais da raça Sindi são em geral pequenos, de bela aparência, adequados para regiões de poucos recursos alimentares, onde seria difícil a manutenção de animais de grande porte. Essa exposição é mais uma inovação da Festa do Bode.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA 16

6h às 18h – Recepção dos animais para o torneio leiteiro – Oeste Leite (limite para
entrada)
Local: Curral de Recepção

8h às 12h e 14h às 20h30 – Pesagem e mensuração dos animais para julgamento (ANCOC)

Local: Curral de Recepção
ü Plantão Técnico Veterinário
Local: Parque de Exposições Armando Buá

8h – Julgamento dos animais: Caprinos e Ovinos (ANCOC)
Local: Arena de Desfiles
08h às 12h e 14h às 20h30– Inscrição e mensuração dos animais (ASCCOM)
14h às 17h – Julgamento dos animais SINDI
18h – Torneio Leiteiro (Oeste Leite) – Ordenha de nivelamento
18h – Missa – Ave Maria Sertaneja

19h – Abertura oficial da 21ª Festa do Bode
19h – Apresentação dos animais SINDI para o Leilão
20h – Pesinho Pesado (Oeste Leite) – 1ª pesagem dos animais (caprino/ovino)

Plantão Técnico Veterinário
Local: Parque de Exposições Armando Buá

Atrações culturais
20h – 22h – Forrozão Puxa Papai
22h – 00h – Aline e Dayvid

OFICINA

Painel de Custos de Produção de Caprinos e Ovinos
Instrutores: Cícero Cartaxo de Lucena (Embrapa Caprinos e Ovinos); e Klinger Aragão
Magalhães (Embrapa Caprinos e Ovinos) – 15 vagas (instrutores)
8h às 12h 

Deixe seu comentário

117ª – Preso em liberdade vigiada é morto com um tiro na cabeça na noite de hoje em Mossoró

15 Ago2019

Por Jbelmont às 22h27

O crime aconteceu por volta das 19h40min na rua Joaquim Afonso nas proximidades do antigo Motel Star no bairro Almeida dos Cajueiros em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte e teve como vitima Wanderley Rabelo Chaves, preso de justiça usando tornozeleira eletrônica.

O mesmo foi morto com um único disparo na cabeça.

Segundo informações registradas pela policia Wanderley, morto na noite de hoje, já havia sofrido outra tentativa, no ultimo domingo dia 11 de agosto.

Ele estava sentado na porta de sua residência quando foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram numa motocicleta.

Equipes da Delegacia de Plantão e do Itep foram acionadas para a realização dos procedimentos de local de crime e remoção do corpo para exames de necropsia na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

Do CÂMERA

Deixe seu comentário

Bolsonaro analisará possíveis vetos a projeto de abuso de autoridade

15 Ago2019

Por Jbelmont às 22h00

 

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que analisará junto com seus ministros o projeto de lei (PL) de abuso de autoridade, aprovado na Câmara ontem. O projeto depende apenas da sanção presidencial para virar lei. “[O projeto] vai chegar na minha mesa semana que vem. Os ministros vão, cada um, dar sua opinião, sua sugestão de sanção e alguns vetos. E vamos tomar a decisão de forma bastante tranquila e serena”, disse o presidente após evento no Clube Naval de Brasília.

Questionado sobre sua opinião a respeito do tema, o presidente concordou que há abuso de autoridade, e exemplificou com o processo a que respondeu por ter dito à deputada Maria do Rosário (PT-RS), em 2014, que ela “não merecia ser estuprada”. “Tem autoridade que pratica abuso. Eu sou réu por apologia ao estupro. Alguém me viu alguma vez [dizer] que se deve estuprar alguém no Brasil?”, disse.

“Existe abuso, somos seres humanos. Logicamente não se pode cercear os trabalhos das instituições, mas a pessoa tem que ter responsabilidade quando faz algo e fazer baseado na lei”, acrescentou.

Radares móveis

O presidente e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também comentaram sobre a suspensão do uso de radares móveis nas rodovias, determinada pelo presidente. Bolsonaro afirmou que se fizesse parte do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não haveria “mais nenhum radar móvel no Brasil”.

A determinação, publicada no Diário Oficial, suspende o uso de radares “estáticos, móveis e portáteis” até que o Ministério da Infraestrutura “conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas”.

O ministro esclareceu que existem alguns pontos das estradas onde os radares vão permanecer. O governo fez um acordo com a Justiça para manter radares em transições de áreas de rodovia rural para rodovia urbana, em seguimentos com grande incidência de acidentes, em pontos de transição de velocidade e onde exista a sinalização.

Segundo ele, são nesses pontos em que o radar cumpre seu papel que, ressalta o presidente, é salvar vidas.

Agênia Brasil

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +