Ozaniel Mesquita destaca novo sistema de regulação de leitos de UTI em Mossoró

JBelmont

08Nov2017

Por Belmont às 19h56

Ozaniel Mesquita destaca novo sistema de regulação de leitos de UTI em Mossoró

 

 

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) parabenizou o sistema de regulação de pacientes nas UTIs de Mossoró, durante a sessão dessa quarta-feira (8). O vereador, que trabalha no SAMU de Mossoró, explicou que o novo sistema diminui a fila de espera pelos leitos e prioriza os pacientes que realmente precisam das vagas.

 

“A regulação é feita por um médico e um enfermeiro que avaliam a real necessidade de cada paciente. Antigamente, os pacientes ficavam aguardando cinco ou seis dias por uma vaga e muitas vezes alguém que tinha alguma influência conseguia furar a fila das UTIs. Hoje isso não acontece mais, pois a equipe avalia a situação.”, explicou Ozaniel.

 

O vereador explicou, ainda, que o novo método está funcionando graças a uma parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado. “Temos que ser justos, parabenizar as iniciativas quando são positivas, e criticar quando são negativas para a cidade. Hoje podemos observar que a fila está bem menor e a seleção dos pacientes é realizada de forma mais justa. Pela primeira vez, em anos que trabalho na saúde em Mossoró, pude ver que quase não há pessoas aguardando vagas na UTI. ”, concluiu.

 

 

Francisco Carlos faz retrospectiva dos trabalhos realizados em 2017

 

 

Faltando pouco mais de 30 dias para o fim dos trabalhos legislativos deste ano, o vereador Francisco Carlos (PP) fez uma retrospectiva dos trabalhos realizados pelo mandato dele durante o ano de 2017, durante a sessão dessa quarta-feira (8).

 

“Estamos quase no final do ano e já é tempo de prestar contas dos trabalhos que realizamos este ano em prol da educação. Participamos de audiências públicas, apresentamos 17 Projetos de Lei, fizemos diversos requerimentos escritos e orais e cobramos obras, sobretudo aquelas ligadas à área da educação, como reformas de escolas e equipamentos públicos.”, listou Francisco Carlos.

 

O vereador comentou, ainda, sobre os trabalhos realizados na Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN. “Estivemos presentes em Natal durante três momentos para participar de audiência pública em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e tratar de assuntos relacionados à instituição.”.

 

Petras cobra segurança nos equipamentos públicos de Mossoró

 

Durante a sessão dessa quarta-feira (8), o vereador Petras (DEM) solicitou reforço na segurança, principalmente nos equipamentos públicos de Mossoró, como Unidades Básicas de Saúde, escolas e hospitais. “Os funcionários têm medo de ir trabalhar. Todas as semanas acontecem novos casos de assaltos nos equipamentos públicos de Mossoró. Tanto a população quanto os funcionários estão a mercê da violência.”, destacou Petras.

 

 O vereador pediu que a Prefeitura Municipal desenvolva, através da Guarda Civil Municipal, um trabalho para cuidar do bem público. “Precisamos do apoio da Guarda Municipal principalmente para proteger aqueles que trabalham e utilizam os equipamentos públicos. Nada tem sido feito para diminuir a violência nos equipamentos de saúde de Mossoró. Já sugerimos cercas elétricas, câmeras, algo que possa dar garantia para os funcionários e população.”, reforçou Petras. 

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.