Casos de Polícia: Cresce número de carros roubados no RN

JBelmont

29Out2017

Por Belmont às 08h26

O aumento no número de veículos roubados ou furtados foi de quase 16%

 

Roberta Trindade

Repórter

Os números são assustadores. Até dia 18 de outubro deste ano foram roubados ou furtados no Rio Grande do Norte 6.745 veículos. No mesmo período do ano passado foram 5.823. Um aumento de 15,83%. Os carros populares são os preferidos dos criminosos. São usados para assalto, desmanche ou para clonar a placa. Os roubos ou furtos, geralmente, acontecem no início da manhã ou durante à noite. Em Natal, por exemplo, os bairros que apresentam maior número de ocorrências são: Lagoa Nova, Candelária e Capim Macio. 

 

As informações foram repassadas pelo delegado Licurgo Nunes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). O policial explica que a delegacia tem um efetivo pequeno e por este motivo nem sempre consegue agir com rapidez." Temos também o problema da justiça. A polícia prende, dias depois, o bandido está solto". Experiente, o delegado faz um alerta: "As pessoas precisam se proteger, por isso a importância de um seguro para não ter prejuízo financeiro. Já que o trauma é inevitável".

 

EM MOSSORÓ: FAMÍLIA TEM CARRO TOMADO DE ASSALTO, DONO É LEVADO JUNTO E SE JOGA DO CARRO EM MOVIMENTO. 


Uma família passou minutos de pânicos quando saiam de um Shopping na cidade. Por volta das 23:10hs deste sábado 28 outubro 2017. A família segundo informações repassadas para a Polícia Militar, foram seguidos após sair do Shopping e já no bairro Nova Betânia, pelo menos dois homens abordaram o veículo e anunciaram o assalto.

Os elementos então resolveram levar o motorista que em um ato de desespero se jogou do carro em movimento. No mesmo instante uma viatura conseguiu interceptar o veículo roubado já no Santa Helena.

Os elementos ao avistar a Polícia abandonaram o carro e fugiram no matagal. Os policiais enquanto procuravam a vítima sequestrada, receberam a informação via COPOM, que o mesmo já havia ligado e estava em segurança.

O veículo e as vítimas foram levados para a Delegacia para os procedimentos legais.

 

Do Passando na Hora.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.