Vereadores agradecem apoio da bancada federal à indústria salineira

JBelmont

25Out2017

Por Belmont às 21h00

 

Os vereadores Petras (DEM) e Alex Moacir (PMDB) agradeceram, durante a sessão desta quarta-feira (25), o apoio dos deputados federais Beto Rosado, Felipe Maia e Walter Alves e dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves pelo empenho em tornar o sal produto de interesse social no país.

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública neste mês para discutir ações que a indústria salineira vem sofrendo no estado pelos órgãos ambientais e estão buscando, junto a outras prefeituras, Ministério Público e órgãos responsáveis, soluções que não prejudiquem a atividade. O principal objetivo é tornar o sal produto de interesse social através de decreto do presidente da república e, assim, preservar os empregos que a indústria salineira gera.

 

“Realizamos a audiência pública sobre as dificuldades que as salinas estão enfrentando. Após a audiência, encaminhamos um documento pedindo que o sal seja considerado produto de interesse social. Fiz um contato com Felipe Maia ontem e fiquei feliz em saber que ele já entrou em contato com o assessor jurídico do Planalto para dar encaminhamento à essa solicitação.”, explicou Petras.

 

O vereador Alex Moacir (PMDB) também agradeceu aos deputados Walter Alves, Beto Rosado e aos senadores José Agripino e Garibaldi Alves. “Essa luta é importante e é de todos nós. Não podemos mais perder empregos. Essa união entre a Câmara Municipal e a bancada federal é de extrema importância para nossa cidade. Se o decreto não sair, a indústria salineira vai fechar muitos postos de trabalho.”.

 

Maria das Malhas pede melhorias para bairros de Mossoró

 

A vereadora Maria das Malhas (PSD) pediu, durante a sessão desta quarta-feira (25), serviços de limpeza e iluminação para diversos locais de Mossoró. A vereadora agradeceu, ainda, as obras de pavimentação que já estão sendo realizadas pela prefeitura.

 

No bairro Santo Antônio, a vereadora solicitou a limpeza de um terreno. “Na rua Pedro Velho tem um terreno particular que está cheio de lixo. A população está pedindo para que a prefeitura realize a limpeza com urgência.”, disse Maria das Malhas.

 

No bairro Liberdade, Maria das Malhas pediu a manutenção da praça localizada na rua Pedro Paraguai. “A praça está tomada pelo lixo e falta manutenção na praça. Os jovens não conseguem utilizar a praça para a prática de esportes e os idosos não conseguem caminhar por causa do lixo. Peço ainda a iluminação da rua Castelo Branco, que está na escuridão.”, finalizou.

 

Vereadora Aline Couto destaca trabalho dos vereadores

 

Durante a sessão desta quarta-feira (25), a vereadora Aline Couto (PHS) destacou o trabalho realizado pelos vereadores da Casa Legislativa em busca de melhorias para o município de Mossoró.

 

 

“Todos os vinte e um vereadores trabalham para Mossoró e estão abraçando as causas dessa cidade. Vejo meus colegas visitando equipamentos públicos, em reuniões com secretários municipais e estaduais, fazendo requisições para a cidade. É injusto que taxem esta Casa como se não fizesse nada. Estamos todos lutando diariamente por Mossoró. Para provar é só vir até a Câmara, visitar nossos gabinetes.”, destacou Aline.

 

A vereadora explicou, ainda, que as solicitações algumas vezes não são atendidas, porque nem tudo depende dos vereadores. “O Poder Legislativo pede, cobra, insiste, mas nem tudo é atendido.”.

 

Aline agradeceu também o recapeamento da rua Venceslau Brás, no bairro Paredões. “Agradeço o pedido atendido pela Secretaria de Infraestrutura. Precisamos de muito mais e vamos continuar cobrando. Mas reconhecemos o que está sendo feito.”.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.