Vereadores mirins participam de sessão na Câmara

JBelmont

21Out2017

Por Belmont às 00h46

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa sexta-feira (20), mais uma edição do projeto Câmara Mirim. O projeto, coordenado este ano pelo vereador Petras (DEM), tem como objetivo proporcionar a vivência do dia a dia dos vereadores para alunos selecionados em escolas públicas e particulares de Mossoró.

 

Os vereadores mirins apresentaram projetos pensados para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Mossoró. O juiz de direito, Herval Sampaia, esteve presente durante a sessão e comentou a importância do projeto na formação dos jovens. “Os vereadores mirins tem uma tarefa muito importante que é levar para as outras crianças e adolescentes a compreensão sobre a política e sobre a importância da cidadania, a importância de discutir temas relevantes pra sociedade.”.

 

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) destacou a consciência política que está sendo construída entre os vereadores mirins. “Esse projeto leva a mensagem de que é possível fazer diferente. Os vereadores mirins tem a oportunidade de chegar a seus bairros e dialogar com os adultos com toda a propriedade possível sobre as dificuldades que a cidade enfrenta.”.

 

O vereador Petras finalizou a sessão do Câmara Mirim agradecendo a oportunidade de participar do projeto.  “É com muita alegria que realizamos mais uma sessão com esses jovens apresentando projetos tão bons para nossa cidade. O projeto desperta nos jovens um sentimento de construir, de pensar melhorias para a cidade, pensar de forma cidadã.”.

 

A última sessão do Câmara Mirim desse ano será realizada no dia 24 de novembro, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal.  

 

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.