Procon apreende comida estragada em supermercado de Mossoró, RN

JBelmont

20Out2017

Por Belmont às 06h49

Fiscalização do órgão aconteceu nesta quinta-feira (19) e foram constatados 59 produtos fora da validade ou impróprios.

 

Durante uma fiscalização, na manhã de quinta feira 19 de outubro, fiscais do Procon do Rio Grande do Norte, encontraram vários produtos estragados que estavam expostos em prateleiras do Hiper Bom Preço do Bairro Nova Betânia em Mossoró. 

 


Procon fiscalizou o supermercado nesta quinta-feira (18), em Mossoró (Foto: Divulgaç

 

Fiscais do Procon estadual do Rio Grande do Norte apreenderam nesta quinta-feira (19) produtos vencidos e impróprios para consumo humano em um supermercado da cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo o Procon, foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios: carnes congeladas estragadas, pães, bolo, leite, suspiro, feijão. Os produtos foram destruídos no próprio estabelecimento.

 

De acordo com o órgão, ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento, sem que constasse o alerta da informação ao consumidor. Muitos foram recolhidos das prateleiras pelos fiscais. Próximo aos que ão foram apreendidos, foram colocados os avisos nas prateleiras informando da validade. O supermercado foi autuado.

 

Para o Coordenador Geral do Procon RN , Cyrus Benavides, que comandou a fiscalização, os consumidores também devem atuar como fiscais. “No momento em que criam hábito de conferir a validades dos produtos que estão levando para sua casa. Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça, o mesmo produto dentro da validade, caso encontrem algum produto fora do vencimento”, acrescenta.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.