Câmara Municipal realiza audiência pública sobre PPA

JBelmont

16Out2017

Por Belmont às 20h27

Em Mossoró, o PPA foi construído com participação popular, através de uma parceria entre a Universidade Potiguar (UnP) e a Prefeitura Municipal, como explicou a professora e coordenadora do Empreende UnP, Roberta Rebouças. “Desenvolvemos um trabalho com os alunos da UnP, a Secretaria Municipal de Planejamento e a população, onde tivemos oportunidade de entender as necessidades da população e elaborar um relatório.”, afirmou.

 

Protesto

 

A audiência pública contou com a participação de servidores públicos municipais, que protestaram pedindo maior valorização. Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM), pediu mais atenção nas unidades de saúde e escolas do município. “Queremos condições de trabalho para os funcionários. Falta medicamento, material escolar. Nós, que somos funcionários, sabemos as dificuldades que temos devido à precariedade dos equipamentos municipais.”.

 

O vereador Petras (DEM) parabenizou o empenho dos servidores públicos para driblar as dificuldades.  “Visitamos unidades de saúde e escolas e estamos cobrando e acompanhando a situação. Vimos que muita coisa só funciona porque os servidores públicos se unem e gastam do próprio bolso para terem condições de trabalho.”.

 

O secretário Aldo Fernandes disse que muito ainda precisa ser feito. “É fato que não chegamos onde queríamos chegar, mas já ocupamos um espaço bem significativo. Recebemos o município com mais de 30 milhões em débitos e, mesmo assim, estamos cumprindo o nosso compromisso com o servidor, que está sendo pago em dia.”.

 

 

-- FOTOS DE EDILBERTO BARROS​​

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.