A SAÚDE DE MOSSORÓ PEDE SOCORRO

03 Abr2017

Por Jbelmont às 22h03

Dona Alzira, uma idosa 76 anos, que estava desde 4 de janeiro no HRTM aguardando uma cirurgia no fêmur, foi transferida para Natal mas terminou indo para Parnamirim e chegando lá ficou até segunda-feira da semana passada no corredor do Hospital, quando deveria estar numa UTI  ou pelo menos numa enfermaria.

 

Veja o depoimento da acompanhante Rosely Silva, nora de dona Alzira, diante da agonia que estava sofrendo, era ela quem cuidava da sogra e desabafou na rede social Facebook. 




"Bom dia gente!!!
Essa pessoa se chama Alzira Maria da Conceição, quem mora em Mossoró deve lembrar do caso dela
Ela quebrou o femur desde janeiro de 2017, aquela que a vereadora Aline Couto disse que ia ajudar!!!
Aline Couto olhe a ajuda que VC deu estamos aqui no Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim no corredor, numa maca suja e sem colchão!!!!!"



Acontece que antes dessa situaçao vir ao conhecimento do público, Rosely e família, vendo dona Alzira Internada no HRTM, por quase três meses no maior sofrimento e sem que ninguém do hospital dar a certeza de que ele seria cirurgiada.



A família ajuizou ação na Justiça Federal contra a omissão da PMM e o Estado. Mesmo com o processo em andamento, ela corria contra o tempo para a cirurgia acontecer, pois Dona Alzira estava sentindo muitas dores. Quando estava em Parnamirim em situação pior do que a que estava em Mossoró, felizmente chegou a boa notícia.



Voltaram para Mossoró pois a decisão da justiça foi favorável para Dona Alzira, sendo realizada sua cirúrgia em hospital particular.



Dona Alzira foi ciurgiada na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado pelo Dr. Rafael e já recebeu alta. Ninguém imagina o sofrimento que esta senhora passou, quase três meses esperando uma cirurgia que não saia e só aconteceu porque a justiça obrigou a União a pagar.

 

Olha só quem já está de volta a Mossoró e em siituação bem diferente do que estava lá em Parnamirim. 

Deixe seu comentário

PMs e bombeiros suspendem atividades nesta terça em protesto contra reforma na Previdência no RN

03 Abr2017

Por Jbelmont às 13h22

Policiais e bombeiros militares anunciaram a suspensão das atividades nesta terça-feira(04), a partir das 07h, em protesto contra  Reforma na Previdência do Rio Grande do Norte.

Segundo a categoria, durante a paralisação os profissionais em folga e serviço estão presentes em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, e dizem que só retornarão aos trabalhos após o Executivo descartar a proposta.

 

Deixe seu comentário

12 corpos foram necropsiados no Itep em Mossoró

03 Abr2017

Por Jbelmont às 08h44

De sexta a domingo: Duas pessoas morreram vitima de "Fulminação", uma por enforcamento e os demais foram assassinadas.

 

Sexta feira dia 31 de março:

Mossoró:

>Francisco Marcelo Alves, 33 anos de idade, morador da Rua Marechal Deodoro na Barrocas, morreu vítima de “Fulminação” na Salina São Luiz. Segundo informações ele estava pescando com amigos e foi fulminado por um Raio.
> Jonathan Caio Moura Soares, Estaduante, 20 anos de idade, residente na Rua José Soares da Silva, nas Barrocas, morreu vítima de “Fulminação” na Salina São Luiz. Segundo informações ele estava pescando com amigos e foi fulminado por um Raio. 
> Ranielison Azevedo dos Santos “Bob esponja” de 29 anos de idade, foi morto com cerca de 6 disparos de arma de fogo dentro de casa na Rua João Damásio, no Belo Horizonte.
> João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, residente na Avenida da Integração, foi morto com um tiro nas costas no Parque das Rosas do Santa Delmira

Sábado dia 01 de abril:

Martins:
> Claudio José de Oliveira Costa, comerciante de 43 anos de idade, residente no Sitio Jacú, na Zona rural de Martins, foi morto a tiros dentro de um comercio na própria residência.

Mossoró:
> Taílson Walakson Silva Sales de 24 anos de idade, natural de Mossoró, mas residia na Rua Raimundo Guardião de Souza, bairro Pedrinhas em Areia Branca, foi encontrada morto numa estrada carroçável no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, por volta de 2 horas da madrugada.
> Francisco Martins dos Santos Neto, de 22 anos de idade, natural de Grajaú, no estado do Maranhão, residia na Rua Hermógenes Nogueira da Costa, nas Barrocas, morreu em confronto com a polícia militar depois de um assalto no Bom Jesus, no início da noite de sábado.
> Clenilson Medeiros Aires, 36 anos de idade, morador da Rua São José, no bairro Belo Horizonte, foi vítima de tentativa de homicídio, no início da noite de ontem, no Bar do Terreiro, na Rua Pedro Gomes, foi socorrido para o Hospital Tarcisio Maia, mas morreu no final da noite de sábado.

Assu:
> Erivaldo da Silva Dantas, 28 anos de idade, residente na Rua Adalberto Amorim, no bairro Vertentes em Assú, foi baleado na rua onde morava e morreu a caminho do Hospital da cidade de Assú.

Domingo, 02 de abril:

Campo Grande:
> Luiz Lourenço Neto, agricultor de 66 anos de idade, residente na Avenida Expedicionário Delmiro Ferreira, no centro de Campo Grande, morreu por volta de 07 horas da manhã, dentro de casa, vítima de asfixia mecânica “Suicídio”.

Baraúna:
> Caio Augusto Siqueira Alves, 20 anos de idade, residente na Avenida Petrônio Portela, no Abolição IV, em Mossoró, foi encontrado morto a tiros, na Comunidade de Mata Burros em frente a Balança na cidade de Baraúna, por volta de 04 horas da madrugada.

Mossoró:
> Flailson Alves Marinho, 20 anos de idade, morador do Santa Delmira, foi morto a tiros, na Favela do Fio, região do Abolição IV. Segundo informações, ele estava com uma moça numa motocicleta numa praça no bairro vizinho e quando saíram, foram perseguidos. Ele morreu na Favela do Fio e a moça que estava numa motocicleta com ele foi baleada na mesma ocorrência.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Agência do BB é assaltada em Touros

03 Abr2017

Por Jbelmont às 08h22

Ação foi registrada na madrugada desta segunda

Bandidos assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Touros, na madrugada desta segunda-feira. A ação teve início por volta das 2 horas, e durou cerca de 60 minutos.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem, muitos tiros e bombas foram disparados durante a ação criminosa. Grampos teriam sido jogados no asfalto.

Ainda não se sabe quanto foi levado da agência.

Deixe seu comentário

Renan é a prova de que a indecência rege a política

03 Abr2017

Por Jbelmont às 07h33

POR JOSIAS DE SOUZA

Há três meses, seria chamado de maluco alguém que dissesse que Renan Calheiros, tido como pilar da governabilidade sob Michel Temer, viraria líder da oposição no Brasil. Em dezembro de 2016, a pretexto de salvar o país do Apocalipse que sobreviria ao afastamento de Renan da presidência do Senado, o Supremo Tribunal Federal agraciou o personagem com uma punição meia-sola. Réu em ação criminal, Renan foi retirado da linha de sucessão da Presidência da República, mas foi mantido no comando do Senado, posto que exerceria até 2 de fevereiro de 2017.

 

O ministro Marco Aurélio Mello, dono da toga que ordenara a saída de Renan da poltrona de presidente, rendeu homenagens àquele que rasgara seu judicioso despacho. “Hoje, pensa o leigo que o Senado da República é o senador Renan Calheiros”, disse Marco Aurélio, na sessão do Supremo em que a maioria dos colegas deu de ombros para a desobediência de Renan. ”Diz-se que, sem ele, tomado como um salvador da pátria amada, não teremos a aprovação de medidas emergenciais visando combater o mal maior, que é a crise econômico-financeira. Quanto poder! Faço justiça ao senador Renan Calheiros. Tempos estranhos os vivenciados nesta sofrida República.”

 

Súbito, Renan Calheiros, agora na pele de líder do PMDB, o partido do presidente da República, põe-se a torpedear as reformas que prometia carregar sobre os ombros. Vira a cara para a terceirização da mão-de-obra. Faz careta para a reforma da Previdência. Tacha o governo de “errático” o governo que supostamente apoiaria. Faz troça da propalada habilidade política do pseudo-aliado Michel Temer: “Quem não ouve erra sozinho.”

 

Em tempo recorde, a tese de que o réu Renan seria o esteio do governo no Congresso virou um conto do vigário no qual o seis ministros do Supremo caíram. “Em benefício do Brasil e da Constituição da qual somos guardiões, neste momento impõe-se de forma muito especial a prudência do Direito e dos magistrados”, dissera, por exemplo, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, na fatídica sessão. “Estamos tentando reiteradamente atuar no máximo de respeito e observância dos pilares da República e da democracia.”

 

Antes das manifestações de Marco Aurélio e Cármen Lúcia, o ministro Luiz Fux mencionara a “anomalia institucional” que enxergava no cenário. E acrescentara que o afastamento de Renan seria mais ruinoso que sua permanência. Sem ele, estaria comprometida toda uma agenda nacional que exigia deliberação imediata do Congresso.

 

Deve-se a migração de Renan da condição de Salvador-Geral da República para o posto de Puxador-Geral de Tapetes a um sentimento que pode ser batizado de ostracismofobia. Investigado em 12 inquéritos, nove dos quais relacionados à Lava Jato, o senador convive com o medo de não ser reeleito em 2018. Sem mandato, seus processos desceriam do Supremo para a Vara de Sergio Moro, em Curitiba. Daí em diante, o risco do cárcere e do ostracismo seriam o limite. É por medo de fracassar nas urnas que Renan toma distância da impopularidade de Temer. Preocupa-se também com o futuro do seu herdeiro político, Renan Cilho, candidato à reeleição ao governo de Alagoas.

 

Renan notabiliza-se como um desses políticos admiráveis que conseguem atravessar a vida sem fazer nada de admirável. Repete com Temer o que já fez com Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Dilma. Enquanto os governos estão em boa situação, o mandarim de Alagoas se oferece para como voluntário sofrer na própria pele as mais insuportáveis vantagens. Quando o mar fica revolto, Renan salta da embarcação. Age sempre com a desenvoltura de um transatlântico que abandona os camundongos. No momento, Renan se recompõe com Lula, cuja popularidade em Alagoas continua roçando as nuvens.

 

Renan aposta na volta de Lula. O senador cospe num prato em que já não há muito o que comer, com a perspectiva de retornar à mesa em momento de maior fartura. A reincidência com que Renan reaparece nos arredores dos cofres do poder é a maior evidência do ilógico que rege a política. Sua capacidade de regeneração é um atestado da inconsequência de um país que ainda confunde prontuários com biografias. A Lava Jato ensinou à oligarquia política e econômica que a desfaçatez passou a dar cadeia. Mas Renan resiste. A exemplo de correligionários como Eduardo Cunha, Renan passou a impressão de atear fogo às próprias vestes durante o ciclo do PT no poder. A grande diferença em relação a Cunha é que Renan sempre se despe antes de riscar o fósforo.

Deixe seu comentário

Vereador Francisco Carlos já é visto como novo secretário da Cultura

03 Abr2017

Por Jbelmont às 00h08

O reporter Joãozinho GPS da Rádio Difusora de Mossoró, noticiou antes mesmo da reforma administrativa ter chegado a Câmara Municipal de Mossoró, na semana retrasada, que o provável secretário de cultura do município seria o vereador Francisco Carlos.

Coincidência ou não, ontem (01/04), uma equipe da prefeitura do município se reuniu, secretários e auxiliares da prefeita Rosalba, para discutir os preparativos e cuidar do novo formato da próxima edição do Mossoró Cidade Junina.

O que chamou atenção dos que viram a reunião foi a presença de um único vereador, com assento na mesa da discussão, Francisco Carlos, justamente o que foi citado pelo reporte Joãozinho GPS, cotado para assumir a pasta e com isso a garantia da volta do vereador Genivan Vale, primeiro suplente da coligação (PDT - PP - PSB e PMDB), seria esta a acomodação do primeiro suplente.

Existem outras especulações, outros nomes aguardando, mas a prefeita Rosalba esta cuidando do assunto com muita cautela.

Deixe seu comentário

Mecânico de moto é morto e namorada baleada na Favela do Fio em Mossoró

02 Abr2017

Por Jbelmont às 23h48

Flailson Alves Marinho, mecânico de Motocicleta, de 20 anos de idade, morador do Santa Delmira, foi morto no início da noite de hoje, 02 de abril, na Favela do Fio, região do Abolição IV em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Uma moça que estava numa motocicleta com ele foi baleada na mesma ocorrência. Mortos já são 65 só neste ano.

Segundo informações, os jovens que haviam se conhecido há uma semana, estavam numa praça no bairro vizinho e quando saíram foram seguidos por elementos armados. A polícia foi informada que houve disparos na favela e o casal teria chegado no local, tentando escapar dos atiradores.

 

O corpo de Flailson apresentava 07 perfurações, mas segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, ele foi alvejado com 05 disparos, todos pelas costas. A equipe pericial encontrou 04 projéteis, sendo 02 calibres 32 e 02 calibres 38.

 

A polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos possíveis acusados. No sistema da Policia Civil, consta o registro de uma passagem de Flailson por delegacia, por uso de entorpecentes.

 

A jovem foi alvejada com um disparo no abdômen e foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.A polícia militar atendeu a ocorrência e fez o serviço de isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

 

 

O CÂMERA

Deixe seu comentário

Dr. Milton Marques contrai infecção misteriosa e está internado em UTI na capital do Ceará

02 Abr2017

Por Jbelmont às 21h14

É delicado o estado de saúde do médico, professor e empresário Milton Marques de Medeiros, proprietário da TV a Cabo Mossoró e de emissoras de rádio em Mossoró, Apodi e Assú.

 

Ele está internado no Hospital Monte Klinikum em Fortaleza, capital cearense, com “alta infecção pulmonar atípica”, segundo a sua esposa, dona Zilene Marques, informou através das redes sociais.

 

Dona Zilene escreveu sobre o quadro do esposo: “…uma alta infecção pulmonar atípica, identificada nitidamente no RX (…). Hoje, a nossa principal preocupação é a falta de diagnóstico, pois a medicina ainda não consegue descobrir o que está causando a infecção, se é meuip.co uma bactéria, um fungo ou um vírus mutante ou variante.”

 

Também informou que Milton está “estável. Sem dor e consciente com tudo que está acontecendo com ele e ao redor. Porém, não consegue respirar sozinho sem o auxílio das máquinas de monitoração cardíaca (por segurança) e do oxigênio (por necessidade).”

 

Ainda na postagem, Dona Zilene agradeceu aos amigos que estão orando pela restabelecimento da saúde do seu esposo:

 

“Eu, Milton e família estamos de coração reconhecidos pela força da amizade de muitos dos amigos que conquistamos, recebendo mensagens e orações pela recuperação dele.”

 

A família está aguardando os resultados de exames mais completos e, igualmente, complexos.

 

A Solidarieda dos que fazem o nosso blog, a familia de Dr. Milton Marque, padindo a Deus que lhe proteja lhe dando forças para superar este momento.

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RN 5ª RODADA

02 Abr2017

Por Jbelmont às 16h10

COPA RN 5ª RODADA

 

Globo 3 X 0  Potiguar
ABC   2 X 1  ASSU
Baraúnas   1 X 2  Santa Cruz de Natal

 

SEGUNDA 19h15
Alecrim   1x2   América

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 


1 ABC 12 4 4 8
2 ASSU 9 5 3 0
3 Globo 8 5 2 4
4 Potiguar-M 8 5 2 1
5 Santa Cruz 5 5 1 -3
6 América 5 5 1-4
7 Baraunas 2 4 0 -2
8 Alecrim 2 4 0 - 5


6º RODADA 

 

Alecrim x Santa Cruz 05/04/2017 20:00
Potiguar-M x ABC 08/04/2017 19:30
Globo x ASSU 09/04/2017 17:00
América x Baraúnas 09/04/2017 17:00

Deixe seu comentário

Renan chama governo Temer de 'errático' e diz que 'quem não ouve, erra sozinho'

02 Abr2017

Por Jbelmont às 16h00

Líder do PMDB no Senado voltou a criticar nas redes sociais a gestão do colega de partido. Em vídeo, parlamentar disse que reforma da Previdência pune 'trabalhadores' e o 'Nordeste'.

 

mais um capítulo da ofensiva nas redes sociais contra o presidente Michel Temer, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou neste domingo (2) de "errático" o governo do colega de partido e ironizou recentes decisões políticas do chefe do Executivo. Em um novo vídeo publicado no Facebook, o parlamentar alagoano afirmou que "quem não ouve, erra sozinho".

 

No vídeo de apenas 15 segundos de duração, Renan critica a sanção, por parte de Temer, do projeto aprovado no mês passado pela Câmara que trata da terceirização. O presidente sancionou o texto na última sexta (31) com três vetos.

 

O ex-presidente do Senado também voltou a disparar na internet contra a reforma da Previdência Social capitaneada pelo governo Temer. Neste vídeo, Renan diz que as eventuais mudanças nas regras previdenciárias irão punir os "trabalhadores" e o "Nordeste".

 

"A sanção presidencial da tercerização irrestrita e a insistência do governo em fazer essa reforma da Previdência, que pune trabalhadores e o Nordeste, significa dizer que o governo continua errático. E quem não ouve, erra sozinho", disse Renan no vídeo.

 

'Drenar energias'

 

Na última quinta (30), o líder do PMDB já havia disparado contra a reforma da Previdência proposta pelo Executivo federal e, em outro vídeo publicado nas redes sociais, criticou as medidas econômicas adotadas pela administração Temer.

 

Na ocasião, ele afirmou que as iniciativas anunciadas pelo governo, como corte de gasto e elevação de impostos, vão “drenar energias” de uma economia “que não consegue se levantar”. Pela manhã, o senador já havia criticado a reforma da Previdência.

 

Na véspera, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, haviam anunciado cortes no Orçamento, fim das desonerações da folha de pagamento para vários setores e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas, entre outras medidas, com o objetivo de cobrir um rombo de R$ 58 bilhões no orçamento.

 

“Corte de investimento público, reoneração da folha, aumento de imposto, terceirização geral, tudo isso junto só vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar”, reclamou Renan, na ocasião, em uma postagem nas redes sociais.

 

'Diálogo'

 

No vídeo publicado no Facebook na quinta-feira, Renan Calheiros afirmou que “o governo precisa conversar antes”.

 

Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo Temer antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso Nacional.

 

“Essa terceirização vai causar um impacto muito grande na economia brasileira. Do ponto de vista do desemprego, da precarização, da rotatividade, de mais acidente, de menos arrecadação e, consequentemente, de mais impostos”, declarou Renan.

Deixe seu comentário

MUDANÇA: Novas regras para rotativo do cartão de crédito valem a partir de amanhã

02 Abr2017

Por Jbelmont às 15h16

De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a medida tem o potencial de reduzir pela metade os gastos com juros em 12 meses

 


A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, entrará em vigor amanhã (3).
 
A medida consta da reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Os bancos tiveram pouco mais de dois meses para se adaptarem à nova regra, que obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os clientes que não conseguirem quitar o rotativo do cartão de crédito nos primeiros 30 dias.
 
Durante esse período de quase dois meses, os bancos definiram as novas taxas para o crédito parcelado. \De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a medida tem o potencial de reduzir pela metade os gastos com juros em 12 meses.
 
Impacto
 
No entanto, o diretor econômico da entidade, Miguel de Oliveira, diz que o impacto das medidas sobre os juros só será conhecido nos próximos meses.
 
“Em primeiro lugar, muitos bancos fixaram taxas bem elásticas, que podem chegar de 1,99% a 10% ao mês, dependendo da instituição financeira e do histórico [capacidade de pagamento] do consumidor. Então, fica difícil saber qual será o efeito efetivo, porque cada consumidor tem uma taxa personalizada, e a gente precisa ver quem não conseguirá pagar a fatura integral”, acrescentou Oliveira.
 
Em fevereiro, após o anúncio da nova regra, a taxa média do crédito rotativo subiu de 15,12% para 15,16% ao mês, conforme pesquisa mensal da Anefac. A taxa média do crédito parcelado foi na contramão e caiu de 8,34% para 8,30% ao mês. Segundo Miguel de Oliveira, os juros do cartão só deverão sofrer influência das novas regras a partir de maio.
 
“Como a nova regra limita em 30 dias o prazo do rotativo, o consumidor que não conseguir pagar a fatura de março vai cair no rotativo em abril e só passará para o crédito parcelado em maio. Só lá, nossos levantamentos começarão a refletir os efeitos da mudança”, esclareceu Oliveira.
 
Dívida multiplicada
 
Com base em dados mais recentes da Anefac, de fevereiro, a taxa média de 15,16% ao mês no crédito rotativo equivale a 444,03% ao ano. Ao fim de três meses, uma dívida de R$ 1 mil na fatura do cartão subiria para R$ 1.527,23. Ao fim de 12 meses, equivaleria a R$ 5.440,26.
 
Com a nova regra, pela qual a taxa mais alta – de 15,16% ao mês – incidirá nos primeiros 30 dias e a taxa de 8,3% ao mês incide nos meses restantes, a dívida aumenta para R$ 1.350,70 em três meses e para R$ 2.768,31 em 12 meses. A diferença chega a 11,6% em 90 dias e a 49,1% em um ano.
 
O cálculo, no entanto, leva em conta as taxas médias de juros. A economia efetiva pode variar porque os bancos personalizam as taxas para cada consumidor no rotativo e no crédito parcelado. Os juros finais também variam em função do histórico e da capacidade de pagamento do cliente.
 
Agência Brasil
Deixe seu comentário

Jovem é preso por roubo de celulares no show de Bell Marques, paga fiança e é liberado

02 Abr2017

Por Jbelmont às 14h54

Um jovem, identificado por Lucas Silva de Vasconcelos Costa, de 19 anos, foi preso, durante o show de Bell Marques, na Arena das Dunas, na madrugada deste domingo, 2, com vários celulares roubados.

 

Foi levado para a Delegacia de plantão, no bairro Cidade da Esperança e enquadrado como receptador. Lucas, ainda com a pulseira “VIP”, pagou os 3 mil reais e foi liberado.



Blog do BG

Deixe seu comentário

Chuvas e deslizamentos deixam mais de 250 mortos no sul da Colômbia

02 Abr2017

Por Jbelmont às 11h37

 

mero de mortos depois das chuvas e deslizamento que atingiram Mocoa, no sul da Colômbia, subiu para 254, em balanço divulgado pela CNN, BBC e a Reuters, na manhã deste domingo (2). Cerca de 1,1 mil estão mobilizados na busca de desaparecidos. O governo decretou estado de calamidade pública.

 

A Cruz Vermelha estima que 220 pessoas ficaram feridas. O site da rádio colombiana Caracol afirma que o número de desparecidos ainda está indeterminado. No levantamento da Cruz Vermelha divulgado no sábado (1º), mais de 200 pessoas estavam desaparecidas. Devido ao elevado número de desaparecidos, o número de mortos pode subir bastante ainda.

 

A cidade de 45 mil habitantes, capital do departamento de Putumayo, ficou devastada depois de ser atingida por fortes chuvas na noite de sexta-feira (31). A CNN relata que o temporal, que começou às 22h30 (no horário local), foi tão rápido que as pessoas tiveram que correr para escapar da água.

 

Os rios Mocoa, Mulato e Sancoyaco transbordaram e muita terra foi arrastada até o centro de Mocoa, que fica perto da fronteira com o Equador e Peru. Pontes e estradas ficaram destruídas.

 

Dezessete bairros foram afetados. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos. “Mocoa é uma capital desolada, sem água, sem luz, sem gás”, diz o jornal “El Tempo”.

Deixe seu comentário

Secretário segurança do Ceará anuncia prêmio para policiais que confrontaram quadrilha do RN.

02 Abr2017

Por Jbelmont às 00h37

Iluminado porque graças a Deus temos muitas famílias felizes por receberem de volta nos lares seus entes queridos.

À equipe que atuou ficam os meus parabéns. Acertei com o CMTE VIANA uma premiação de 3 dias de folga para ficarem com suas famílias e se reanimarem ainda mais para novos confrontos, quando necessários.

E que continuemos assim: defendendo não a morte, mas a vida. A vida de nossos irmãos profissionais da segurança pública, sem importar a cor da farda, e a vida de pessoas inocentes.

PARA A FRENTE, CUSTE O QUE CUSTAR.
PmCE 6×0 bandido , Sertão!!

 

ÚLTIMAS INFORMAÇOES DIRETO DE FORTALEZA CE

 

Operação em Jaguaruana prende 4 assaltantes, fere um e deixa 7 mortos

 

O revide ao bando de mais de 20 homens que atacou a cidade de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1°) terminou com sete assaltantes mortos, um ferido e quatro presos.

 

As investigações que chegaram à informação sobre o ataque foram coordenadas pela Polícia Federal (PF) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e começaram em setembro de 2016, de acordo com o chefe da delegacia da PF na cidade, o delegado federal Samuel Elânio Oliveira Júnior, que está em Fortaleza. A polícia do Ceará procura o resto do grupo que conseguiu fugir.


Mortos, presos e feridos


Um dos mortos no tiroteio é Ediondas Duarte, de Mossoró, que segundo a polícia, era o principal alvo da operação, batizada de ‘Andarilho’.Ele é apontado como chefe da quadrilha – que é formada por mais de 30 homens-, sendo o responsável por fazer as explosões e arregimentar homens para o grupo, segundo a PF. Ele também já atuou em outros estados como São Paulo.

 

Além dele, foi identificado um assaltante de Campina Grande (PB), mas o bando também reunia cearenses, agindo quase que semanalmente, segundo a PF. A polícia trabalha para descobrir a exata identificação dos demais. Os corpos estão no IML.

 

O grupo chegou à cidade em três camionetes e 12 motos. Um dos carros caiu em um córrego e outro foi usado por parte do grupo na fuga. As motos foram abandonadas. Dois fuzis, uma espingarda e duas pistolas foram apreendidos.

Deixe seu comentário

Pingo da Mei Dia abre o Cidade Junina dia 10 de junho

02 Abr2017

Por Jbelmont às 00h07

 

A prefeita Rosalba Ciarlini reuniu secretários municipais, neste sábado, 01, para discutir o Mossoró Cidade Junina. Foram discutidas novas ideias e dados encaminhamentos para a festa que terá este ano um caráter mais cultural.

 

No encontro que contou com a participação do vereador Francisco Carlos ficou decidido que a programação será aberta dia 10 de junho com o Pingo da Mei Dia. O projeto começará a ser montado na próxima semana. A PMM convidará artistas e barraqueiros para tratar da formatação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, dos festejos na Estação das Artes Elizeu Ventania e em toda área do evento.

 

As atrações de shows serão contratadas dentro da realidade econômica do município e dependendo da captação de recursos, através de parcerias, com a valorização dos talentos locais. A PMM buscará colaboração na iniciativa privada e em órgãos governamentais e já conseguiu recursos da ordem de R$ 500 mil no Ministério do Turismo. “Mesmo com todas as dificuldades faremos uma grande festa com criatividade e cooperação de parceiros”, adiantou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Deixe seu comentário

Casos de Polícia: Assaltante é morto durante perseguição e troca de tiros com a PM

01 Abr2017

Por Jbelmont às 23h25

Clenilson Medeiros Aires de 36 anos, baleado na noite de ontem, foi o 64º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017

1- Caso - Tentativa de homicídio no bairro Belo Horizonte Clenilson Medeiros Aires, 36 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Clenilson foi socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento de bairro e depois de medicado, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

Francisco Martins dos Santos Neto morreu em confronto com a PM em Mossoró

 

2- Caso - Troca de tiros envolvendo assaltantes com a Polícia Militar na noite deste sábado 01 de abril na Avenida Alberto Maranhão no Alto da Conceição em Mossoró, deixou um saldo de um bandido morto.

 

Um assaltante é morto em confronto com a Polícia Militar na noite de hoje, 01 de abril, na Avenida Alberto Maranhão no Alto da Conceição em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

A polícia foi acionada para uma ocorrência de assalto em andamento num comercio no bairro Bom Jesus. Cerca de seis indivíduos num carro tipo SW4, fizeram um verdadeiro arrastão. Quando a polícia chegou os criminosos tinham acabado de sair em direção ao bairro Alto da Conceição.

 

A polícia localizou o carro em movimento, mas os criminosos tentaram fugir atirando em direção as viaturas. Na reação da polícia, um dos assantantes, Francisco Martins dos Santos Neto, de 23 anos de idade, foi atingido e morreu quando estava sendo socorrido. O carro só parou depois que bateu numa casa na Avenida Alberto Maranhão, no Alto da Conceição.

 

Os outros assaltantes conseguiram fugir. A polícia encontrou dentro do carro, uma escopeta calibre 12, bala clava e os objetos roubados no estabelecimento.

 

Dos blogs o Camera

Deixe seu comentário

Acumulou: Nenhum apostador acerta dezenas do concurso 1917 da Mega-Sena

01 Abr2017

Por Jbelmont às 21h15

Prêmio acumulado vai a R$ 30 mihlões 

As dezenas sorteadas foram: 04-21-25-33-36-46.

 

A quina teve 70 acertadores, que vão receber cada um R$ 38.222,98. Já a quadra teve 5.412 acertadores, que receberão R$ 706,26.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser realizada em qualquer lotérica do país. As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas até às 19h do dia do sorteio.

 

VEJA TAMBÉM OS NÚMEROS DA QUINA

CONCURSO 4349 DATA 01/04/2017
 
QUINA 1 ACERTADOR LEVA 4.466.398,44  X  UM ACETADOR
QUADRA 5.922,00  X  82 ACERTADORES
TERNO   115,00 PARA 6.242 ACERTADORS
DUQUE   2,43   PARA  163.221
 
CONFIRA - 06 15 44 56 76
Deixe seu comentário

CONFRONTO: Número de mortos em troca de tiros após ataque a banco sobe para sete

01 Abr2017

Por Jbelmont às 14h45

O ataque desta madrugada contou com cerca de 20 criminosos, alguns deles já conhecidos das Polícias de Mossoró e de Campina Grande. Quatro suspeitos foram presos e mais um está hospitalizado

 

Atualizadas

O sétimo suspeito de participar do ataque contra um banco, em Jaguaruana, morreu na unidade de saúde, na tarde deste sábado, 1º. Com isso, subiu para sete o número de mortos no confronto entre policiais e assaltantes, durante a madrugada. Além disso, quatro foram presos e um está hospitalizado. As informações foram atualizadas pela Polícia Federal, Comando Tático Rural (Cotar) e delegados do Rio Grande do Norte, em coletiva de imprensa.


Entre os sete mortos, dois já foram identificados como Ediondas Duarte Júnior, conhecido como "Júnior Bombado", e Eric, sem sobrenome esclarecido. A investigação aponta que Ediondas era o explosivista em várias outras ações contra bancos. A PF acredita que ele participou ainda de ataques nos municípios de Icapuí e Baraúna.
O ataque desta madrugada contou com cerca de 20 criminosos, alguns deles já conhecidos das Polícias de Mossoró e de Campina Grande. Ainda há suspeita de participação de cearenses.



A PF acredita que um dos mortos seja "Eduardo Safadão", irmão do Ediondas, devido à semelhança da barba e de um blusão que ele usava. Ediondas era de Mossoró, enquanto Eric era natural de Campo Grande.

 

 

Notícias pela manhã

Madrugada de terror neste sábado 1° de abril de 2017, assustou moradores da cidade de Jaguaruana-CE, que fica localizada no Vale do Jaguaribe, a 180 quilômetros de Fortaleza.

 
De acordo com as informações uma quadrilha fortemente armada,com pelo menos 20 homens,em vários veículos, invadiram o município, de 35 mil habitantes, por volta das 2h.
Deixe seu comentário

PROTEUS INTENSIVÃO RECICLAGEM EM UROLOGIA

01 Abr2017

Por Jbelmont às 13h01

 

Comunicando aos amigos e pacientes que se encrontra em São Paulo, onde participa de um curso no 
Centro de Convenções Rebouças.
O médico urologista buscando novos conhecimentos e se atualizando cada vez mais com as novidadae da medicina. Sucesso amigo.

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 25 milhões neste sábado

01 Abr2017

Por Jbelmont às 09h04

Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50.

 

Deixe seu comentário

NÃO É MENTIRA NÃO! MATARAM MAIS UM NA CALADA DA NOITE EM MOSSORÓ FOI O TERCEIRO EM MENOS DE 6HORAS

01 Abr2017

Por Jbelmont às 08h35

 

Por volta de meia noite, a polícia militar foi acionada com a informação de uma ameaça de invasão a residência, na Favela do Velho, nas Malvinas. Indivíduos armados estavam tentando matar um desafeto.

 

Durante o patrulhamento na região, já na madrugada de hoje, 01 de abril, a polícia localizou numa rua sem calçamento, que passa em frente ao Posto da Rodoviária Federal, o corpo de um indivíduo de aproximadamente 25 anos de idade. Ele estava com um pano amarrado na cabeça e ao lado do corpo, um revólver calibre 38 com 05 munições, sendo 04 deflagradas.

 

A equipe de plantão no Itep foi acionada e segundo o perito criminal Renildo Marcelino, o indivíduo foi morto com um tiro de espingarda, possivelmente de escopeta. Foi possível identificar várias perfurações compatíveis com munições de cartucho, na região abdominal e outras perfurações nas costas, que podem ter sido provocadas por outro tipo de arma. A vitima tem o nome "Wiliane" tatuado nas costas.

 

A polícia não informou se a morte do elemento tem relação com a tentativa de invasão a residência na Favela do Velho. O corpo mesmo sem identificação foi removido para a base da Unidade Regional do Itep, onde deverá ser identificado e necropsiado.

 

Informações do câmera

 

OPINIÃO DO BLOG:

A violência assusta, deixa toda população de Mossoró, em pânico e não é prá menos. O góverno estadual tem que mandar urgentemente um reforço policial para Mossoró. O contigente dos dois batalhões existentes, é menor do que há 40 anos atrás quando Mossoró tinha 100 mil habitantes.

 

Na noite desta sexta feira 31 de março e nas primeiras horas do primeiro de abril aconteceram três mortes violentas na cidade, repito em menos de 6h três homicídios e nos últimos três dias foram oito assassinatos. Não é brincadeira não, é violência demais. Nestr ano já são 62 mortes violentas, estamamos assombrados, estamos com medo, estamos com receio até de sair de casa. 

MOSSORÓ PEDE SOCORRO SENHOR GOVERNADOR.

Deixe seu comentário

Mataram outro em Mossoró: Cantor e tecladista é assassinado no Parque das Rosas do Santa Delmira

01 Abr2017

Por Jbelmont às 00h11

É o segundo homicídio na noite desta sexta-feira, 31 em Mossoró, que a PM registra e sobe para 61 neste ano.

 

João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, foi encontrado alvejado com um tiro transfixante nas costas e o corpo foi encontrado num terreno baldio, embaixo da rede de Alta Tensão da Cosern, na Rua dos Girassóis, no parque das Rosas do Santa Delmira.

 

Segundo informações, João Paulo, que era tecladista e cantor de seresta, foi abordado por dois criminosos que estavam de motocicleta, na rua Bem me Quer, onde morava e teria saído correndo, para escapar da morte, mas foi perseguido e morto.

 

A polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos possíveis acusados. Amigos informaram que o musico era tranquilo e não tinha histórico de violência, mas era usuário.

 

O perito criminal Renildo Marcelino, acredita que o musico foi alvejado no local que foi encontrado morto. Segundo o perito, pela localização do disparo, ele não teria condições de correr muito.

 

A policia Militar, contou com o apoio de uma equipe da Guarda Civil do Município para isolar o local do crime, para os procedimentos da Delegacia de Plantão e Itep, para onde o corpo foi removido.

 

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Pezão discutiu repasses de propina a conselheiros do TCE-RJ, diz delator

01 Abr2017

Por Jbelmont às 00h10

A delação de Jonas Lopes, ex-presidente do TCE do Rio, leva para o centro das denúncias o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

 

A GloboNews teve acesso à integra da delação premiada do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Jonas Lopes. A delação levou para a cadeia cinco conselheiros do TCE esta semana na operação Quinto do Ouro. A delação de Jonas Lopes leva para o centro das denúncias o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

 

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio disse em delação que discutiu o repasse de propina aos conselheiros numa reunião na casa de Luiz Fernando Pezão. Esse encontro teria acontecido em 2013 na zona sul do Rio, quando Jonas era presidente do TCE e Pezão, vice-governador. Segundo o documento, “Pezão acompanhou toda a reunião e dela participou ativamente, inclusive intervindo para acalmar as discussões iniciais e que toda a discussão sobre as vantagens indevidas pagas ao TCE foi feita às claras na presença de Pezão”.

 

Em 2015, quando Pezão já havia assumido o cargo de governador, Jonas Lopes voltou a se reunir com ele, dessa vez no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Segundo o documento, Jonas Lopes “indagou quem falaria ao governo junto ao TCE”. Pezão respondeu que “seria Affonso Henrique Monnerat Alves da Cruz", secretário de Governo. Ainda segundo a delação, com a expressão “falaria ao governo junto ao TCE”, tanto o colaborador quanto o governador entendiam ser uma referência aos acertos com os integrantes do Tribunal de Contas.

 

Cinco dos sete conselheiros do TCE foram presos na operação Quinto do Ouro na última quarta-feira: Domingos Inácio Brazão, Marco Antônio de Alencar, José Nolasco, José Gomes Graciosa e Aloysio Neves Guedes, atual presidente do Tribunal de Contas.

 

A revista Época revelou outros trechos do documento. A delação de Jonas Lopes também afirma que os cinco conselheiros do TCE receberam ao menos R$ 1, 2 milhão em propina. O presidente da Alerj Jorge Picciani, que foi alvo de condução coercitiva na operação, é apontado pelo delator como organizador dos pagamentos de propina. Já  o atual secretário de Estado do governo Pezão, Affonso Monnerat, é acusado de ter atuado para favorecer os envolvidos. O delator Jonas Lopes afirma que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que está preso em Bangu, também teria participação nesse caso.

 

Na delação, Jonas Lopes Júnior relatou três esquemas de corrupção que geraram propina para ele e mais outros cinco conselheiros do Tribunal de Contas. Um dos esquemas era o desvio de 15% dos valores liberados pelo Fundo de Modernização do TCE para pagamento de despesas de alimentação de detentos no Rio.

 

O segundo esquema apontado pelo delator foi o favorecimento a empresas de transporte em casos fiscalizados pelo TCE, o que teria atendido aos interesses da Fetranspor, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio. Neste caso, o esquema teria rendido a cada um dos conselheiros R$ 60 mil de propina por mês apenas em 2015.

 

O terceiro esquema foi o recebimento de 1% de propina sobre os valores dos contratos acima de R$ 5 milhões firmados pela Secretaria de Obras do Rio.

 

De acordo com o delator, a propina sobre o valor das obras começou a ser cobrada durante a presidência do conselheiro José Maurício Nolasco, entre 2007 e 2010, e que continuou durante a presidência de Jonas Lopes.

 

Quatro dos cinco conselheiros presos estão no complexo prisional de Bangu. Já o atual presidente, Aloysio Neves, está em prisão domiciliar por problemas de saúde. O delator Jonas Lopes e o filho dele, que também fez acordo de delação premiada, estão fora do país com autorização da Justiça.

 

Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio disse que o governador Luiz Fernando Pezão desconhece o teor das investigações e não vai comentar afirmações vazadas para a imprensa.

 

O secretário Affonso Monnerat também disse que desconhece o teor das investigações e que não vai comentar os trechos exibidos na reportagem.

 

O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, respondeu que a delação de Jonas Lopes não o cita como recebedor de qualquer tipo de vantagem indevida.

 

Nossa produção está tentando contato com os outros citados.

 

GloboNews

tópicos:
 
Deixe seu comentário

Resultado da Quina concurso 4348: Acumulou e paga neste sábado 1º de Abril R$ 4.500.000,00

31 Mar2017

Por Jbelmont às 22h50

 

NÚMEROS SORTEADOS - 57 - 69 - 70 - 78 - 79
A QUADRA VAI PAGAR R$ 3.559,00 X 133 GANHADORES.
O TERNO R$ 127,00 X 5.665 ACERTADORES
O DUQUE R$ 3,10 PARA 126.210
Deixe seu comentário

NOTA À IMPRENSA

31 Mar2017

Por Jbelmont às 22h17

Sobre a suspensão dos serviços prestados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esclarece que ocorreu, nesta sexta-feira (31), o repasse de R$ 665.475,40 referentes ao processo indenizatório iniciado em dezembro de 2016 junto àquela unidade, o que vai refletir no retorno dos serviços de atendimento à população pela LMECC.

 

À esclarecer que, no processo de chamada pública de 2012, foram selecionadas 32 clínicas para prestar serviços ao Estado com captação de recursos federais. Uma delas foi o Centro de Oncologia de Hematologia de Mossoró, que subcontratou a Liga para exercer as atividades. Em novembro de 2016, o Centro se desligou do Cadastro de Estabelecimentos de Saúde (CNES), vinculado ao Ministério da Saúde, ficando a Liga em seu lugar.

 

Com isso, foram iniciados os trâmites para efetiva substituição e regularização dos pagamentos. A começar pelo processo indenizatório que resultou no pagamento de hoje (31), viabilizado após liberação do orçamento e normalização das certidões da Liga que estavam em aberto. Também foi aberto um processo emergencial para normalizar os demais processos de pagamento.

Deixe seu comentário