Para Moro, ser o mais votado por juízes para o STF é apoio à Lava Jato

01 Fev2017

Por Jbelmont às 15h38

Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

O juiz Sérgio Moro disse nesta quarta-feira (1º) que a eleição interna da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), que o colocou em primeiro lugar na lista tríplice para a cadeira do ministro Teori Zavascki, indica o incentivo de seus pares à Lava Jato.

 

“Reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para se possa prosseguir”, declarou Moro, que recebeu 319 votos na consulta interna da principal entidade da toga federal.

 

Em segundo lugar na lista ficou o ministro Reynaldo Fonseca, com 318 votos. Em terceiro, o desembargador federal Fausto De Sanctis (165 votos).

 

A Associação dos Juízes Federais pretende entregar a relação dos mais votados ao presidente Michel Temer, a quem cabe escolher o sucessor de Teori, que morreu no dia 19 de janeiro em acidente aéreo no mar de Paraty (RJ).

 

“Foi uma grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres magistrados federais, como o ministro Reynaldo Fonseca e o desembargador Fausto de Sanctis, além de todos os demais previamente selecionados. Mais relevante, reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para que se possa prosseguir.”

 

UOL, com Estadão

Deixe seu comentário

Nota de esclarecimento

01 Fev2017

Por Jbelmont às 15h16

NOTA

Natal (RN), 1º de fevereiro de 2017.

 

O Governo do Rio Grande do Norte esclarece que Mossoró não está incluída entre os possíveis locais para a construção do terceiro presídio do estado, cujos recursos foram assegurados pelo Fundo Penitenciário (FUNPEN) do Ministério da Justiça.

 

O governador Robinson Faria já afirmou em outras ocasiões e reitera que não considera a cidade de Mossoró para abrigar o referido presídio. “O novo presídio não será construído em Mossoró”, confirmou o governador.

Deixe seu comentário

Rosalba Ciarlini vai tirar o próprio filho do seu secretariado

01 Fev2017

Por Jbelmont às 12h43

O professor Pedro Almeida Duarte, ex-secretário da Agricultura e da Educação nos governos estaduais de Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB, hoje no PTdoB), será o titular do Gabinete da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP).

A informação foi passada à manhã de hoje dentro do programa “Super Manhã Difusora”, apresentado por Haroldo Jácome, da Rádio Difusora de Mossoró.

Coube ao repórter Joãozinho Marciliano a notícia em primeira mão.

Substituirá Carlos Eduardo Ciarlini, o “Cadu”, filho da própria Rosalba.

Pedro é pessoa da absoluta confiança da vereadora e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), neorosalbista.

Depois traremos mais detalhes e análises de bastidores.

 

Reporter Joãozinho da Difusora e Blog Carlos Santos

Deixe seu comentário

Moro é o mais votado entre juízes para vaga no STF

01 Fev2017

Por Jbelmont às 12h37

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acaba de concluir a votação entre seus integrantes para montar uma lista tríplice com sugestões ao presidente Michel Temer para escolher o substituto do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no mês passado.

 

O juiz Sérgio Moro, que comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados pela Operação Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe. Moro teve 319 votos. Apenas um a mais do que o segundo nome da lista tríplice, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, que teve 318 votos. O terceiro nome na relação é o desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos.

 

A relação de nomes será entregue pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ao presidente Michel Temer como sugestão da entidade. Temer não tem a obrigação de escolher nenhum desses indicados.

 

Blog Coluna do Estadão – Andreza Matais e Marcelo de Moraes

Deixe seu comentário

Braço direito de Teori na Lava Jato, juiz Márcio Schiefler deixa o STF

01 Fev2017

Por Jbelmont às 11h37

O juiz Márcio Schiefler, auxiliar do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19, confirmou sua saída do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (1º).

O desligamento de Schiefler se dá antes da definição do novo relator da Operação Lava Jato. Ele poderia ser realocado para trabalhar com o novo relator da operação.

A expectativa é que a escolha do novo relator se dê ainda nesta quarta (1), por sorteio eletrônico no sistema do STF.

Deixe seu comentário

Bandidos incendeiam parcialmente prédio da PM em Arez e destroem viatura; suspeitos são detidos

01 Fev2017

Por Jbelmont às 10h43

Fotos: cedidas

Bandidos voltaram a desafiar as forças de segurança do Rio Grande, com um ataque na madrugada desta quarta-feira(01), ao Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Arez, região Leste do Estado. Com coquetel molotov, os marginais incendiaram o prédio parcialmente e destruíram uma viatura.  A ação criminosa, contudo, resultou na prisão de dois suspeitos.

 

Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), militares de plantão estavam dentro prédio, mas, felizmente, ninguém se feriu. Os suspeitos detidos foram levados para a delegacia de Goianinha, na região do município atacado.


BG

Deixe seu comentário

Não tem jeito, não! Mossoró continua violenta e registra mais uma morte no último dia do mês

31 Jan2017

Por Jbelmont às 21h27

21ª Morte violenta aconteceu na noite desta terça-feira em Mossoró, Josivaldo Holanda Cordeiro, foi morto a golpes de punhal na noite desta terça feira 31 janeiro 2017,  no Conjunto Jardim das Palmeiras após as Malvinas.

A vítima foi socorrida para a UPA do Alto de São Manoel mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. 

 

Mais informações em instantes 

Deixe seu comentário

Queremos para Mossoró mais empregos e não presídios

31 Jan2017

Por Jbelmont às 20h55

 

É o que diz, a presidente do legislativo mossoroense, na sua página social na noite desta terça feira.

 

Quero aqui externar minha opinião sobre a vinda de mais uma unidade prisional para Mossoró: Sou totalmente contra, como fui quando a Governadora Vilma de Faria trouxe o Presidio Federal, de segurança máxima, para o nosso Municipío, fiz pronunciamento na Tribuna da Câmara e dei entrevistas mostrando que iria trazer mais violência. Estaremos de braços dados com a população para coibir esse absurdo! Queremos para Mossoró mais empregos, que seja reativada a Porcelanatti, a Fábrica de Tintas Cruz Color, a fábrica de Tecidos Líder, a Aficel e as dezenas de empresas prestadoras de serviços a Petrobrás! #nãoqueremosmaispresidios

Deixe seu comentário

PM baleado durante tentativa de assalto em shopping morre em Natal

31 Jan2017

Por Jbelmont às 19h25

O policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping em Natal, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo Hospital Walfredo Gurgel.

 

Daniel foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro nas costas. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do shopping mostra o momento em que o policial militar é baleado pelos bandidos.

 

No vídeo é possível ver o momento em que o PM se aproxima da joalheria e conversa com um homem que sai de dentro da loja. O homem, vestido de terno e gravata, é um dos assaltantes. Eles conversam por um tempo e em seguida o policial entra na loja. Neste momento, o assaltante saca uma arma, aponta para o militar e atira. Dentro da loja, o  outro assaltante corre em direção à saída.

 

Não é possível saber de onde partem todos os disparos que atingem o policial, que cai baleado no chão. Os bandidos fogem e o de branco pega a arma do policial caído. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

 

Em nota, a administração do Partage Norte Shopping que todo o atendimento de emergência foi prestado, o policial foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e que nada foi roubado. O shopping informou ainda que está colaborando com as autoridades para apuração e esclarecimento dos fatos. Daniel e o 2º PM assassinado este ano.

Informações G1

Deixe seu comentário

Ministro garante chegada da água do ‘Velho Chico’ à Paraíba na primeira semana de março

31 Jan2017

Por Jbelmont às 11h55

 

A terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta (PE), entrou em operação nesta segunda-feira (30), após acionamento feito pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A estrutura vai impulsionar a água do Velho Chico por mais 60,9 quilômetros rumo à Paraíba e Pernambuco. Durante o evento, o ministro reafirmou o compromisso do Governo Federal para cumprir prazos e antecipar o cronograma de entrega das águas do Projeto, além de garantir que o estado da Paraíba já receberá a água do ‘Velho Chico’ na primeira semana de março, em Monteiro (PB).

 

“Nós estamos conseguindo antecipar prazos, o que na história deste país é algo totalmente destoante. O Brasil se acostumou a não cumprir com o planejado e esta obra é um exemplo disso: já teve previsões de entrega em diversas datas, em diferentes anos. Nós estamos conseguindo marcar dia e honrar os compromissos”, afirmou o ministro Helder Barbalho, ao destacar a orientação do presidente Michel Temer de olhar com prioridade para o Nordeste, especialmente para as regiões mais afetadas por períodos de seca. Em seu discurso, inclusive, o presidente assegurou a inauguração, ainda em 2017, do Eixo Norte - que levará água para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, parte da Paraíba e de Pernambuco.

 

Na cerimônia também foram assinadas duas Ordens de Serviço no valor de R$ 40,4 milhões para o início do Ramal do Agreste, obra que vai garantir o abastecimento de 72 cidades pernambucanas com as águas do rio São Francisco. Com orçamento total de R$ 1,2 bilhão, o empreendimento terá 70,8 quilômetros de extensão, incluindo canais, túneis, aquedutos, estação de bombeamento e barragens. “São investimentos federais que garantem efetividade ao Projeto de Integração, para que a água seja entregue às companhias de abastecimento e, consequentemente, chegue às torneiras do povo”, frisou.

 

Ainda nesta segunda-feira (30), o ministro e equipes técnicas da Pasta farão vistoria às estações de bombeamento EBV-5 e EBV-6 do Eixo Leste, em Sertânia (PE); à barragem de Poções, em Monteiro (PB); e à barragem de Camalaú, localizada no município de mesmo nome, na Paraíba. Os empreendimentos são estratégicos para que a água do ‘Velho Chico’ continue avançando rumo à Paraíba e em Pernambuco. No início da noite, em Campina Grande (PB), o ministro fará prestação de contas sobre o andamento das obras do Projeto de Integração à sociedade, autoridades locais e parlamentares.

 

Sobre o Projeto

Maior obra de infraestrutura hídrica do país, o Projeto de Integração do Rio São Francisco levará água para mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A estrutura é composta por dois Eixos: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217. Todas as obras físicas necessárias à passagem da água no Eixo Leste foram finalizadas em dezembro de 2016. As águas avançam pelas estruturas rumo a Pernambuco e à Paraíba.

 

Com 93,4% de obras físicas executadas, o Eixo Norte está previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, após finalização de serviços necessários à passagem da água do rio. A expectativa é atender o reservatório Jati (CE) em agosto e a Região Metropolitana de Fortaleza em setembro de 2017. As etapas 2N e 3N desse Eixo estão em ritmo final de construção.

Deixe seu comentário

Procuradoria vai abrir novo inquérito para investigar Aécio

31 Jan2017

Por Jbelmont às 08h38

 

O Estado de S.Paulo

Após a homologação da superdelação da Odebrecht – 77 executivos, ex-executivos e funcionários da empreiteira -, a Procuradoria-Geral da República vai abrir novo inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB).

A informação foi revelada com exclusividade pelo site Buzzfeed.

O tucano vai ser investigado por suspeita de recebimento de valores supostamente desviados das obras da Cidade Administrativa na gestão de Aécio no governo de Minas (2003/2010). O empreendimento foi orçado em R$ 500 milhões, mas teria alcançado a cifra aproximada de R$ 2 bilhões.

Deixe seu comentário

Bandidos invadem a cidade de Lajes Pintada(RN), arrombam agência dos Correios e levam cofre

31 Jan2017

Por Jbelmont às 08h21

A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de prender cerca de oito homens que invadiram na madrugada desta terça-feira (31), a cidade de Lajes Pintadas, distante 138 Km de Natal. Os criminosos usaram instrumentos para arrombar os Correios da cidade e em seguida fugiram em uma caminhonete levando o cofre.

De acordo com informações da Polícia o bando agiu com violência atirando para o alto e ameaçando qualquer força de segurança que tentasse reagir. Testemunhas relataram que foram aproximadamente 25 minutos de tensão na cidade.

O prédio onde funciona os Correios ficou parcialmente destruído com a ação dos criminosos. Até o inicio da manhã nenhum suspeito tinha sido preso

 

BlogdoFM

Deixe seu comentário

Prefeita terá audiência com ministro da Educação para tratar de novo campus do IFRN em Mossoró

30 Jan2017

Por Jbelmont às 22h33

 

A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a vinda do ministro da Educação, Mendonça Filho, a Natal, nesta segunda-feira, 30, para solicitar uma audiência para tratar da implantação do segundo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Mossoró. A audiência foi confirmada para a próxima semana.

 

“Quando senadora, apresentei projeto de lei propondo a criação de dez IFRNs e Mossoró é um deles”, recordou Rosalba, adiantando que a intenção é que a nova unidade seja implantada na região norte da cidade, possivelmente, no bairro Santo Antonio.

 

A prefeita considera que a cada dia se torna mais necessário ao jovem mossoroense o acesso profissional e tecnológico, como forma de melhor assegurar sua presença no mercado de trabalho e realização pessoal.

 

Na semana passada, a prefeita recebeu em seu gabinete o reitor do IFRN, prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa,  o diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa e os professores Hélio Henrique Cunha e Alexandre Lopes. Na ocasião, anunciou que iria procurar o ministro da Educação para resgatar o projeto de um novo campus para Mossoró. Nesta segunda-feira, surgiu a oportunidade e a prefeita Rosalba já assegurou que irá ao encontro do ministro para conversar sobre a criação da nova unidade do IFRN.

 

A prefeita Rosalba acompanhou toda a agenda de Mendonça Filho, a convite do próprio ministro.

Deixe seu comentário

Governo inicia folha de janeiro nesta terça-feira

30 Jan2017

Por Jbelmont às 17h54

O Governo inicia nesta terça-feira (31) a folha de janeiro, quando os 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios começam a receber os salários, uma soma equivalente a R$ 45,6 milhões.

 

Os servidores do DETRAN, IPERN, IDEMA, JUCERN e DEI terão os vencimentos depositados na terça-feira (31), enquanto os funcionários da Educação recebem na quarta-feira (1º).

 

O pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas dos demais órgãos será anunciado por faixa salarial, a partir da disponibilidade de caixa. 

 

Deixe seu comentário

Na prisão, Eike Batista é obrigado a tirar peruca que escondia a careca

30 Jan2017

Por Jbelmont às 17h24

 

O ex-bilionário Eike Batista foi obrigado a retirar a peruca que utiliza para esconder a careca, como o Diário do Poder antecipou que aconteceria, na manhã desta segunda (30). O protocolo é adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Homens têm a cabeça e barba raspadas, quando entram no sistema prisional, e as perucas são proibidas até em visitantes, para evitar o ingresso de materiais proibidos.

 

A Defensoria Pública do Rio considera isso “fere o respeito e a dignidade humana”, por essa razão ingressou com ação na Justiça, mas, por 2×1 votos, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. A Defensoria entrou com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Amor à cabeleira

Eike, que tinha apego pela cabeleira, passou pelo procedimento no início da tarde desta segunda-feira (30), horas após a prisão. O empresário tem implante fio a fio, feito na clínica Tricosalus, que pertence ao italiano Alessandro Corona. O implante começou a ser feito em 2010.

 

Apenas a consulta na clínica custa R$ 637. Já o valor inicial do procedimento, segundo a Revista Veja, é de R$ 9 mil. A quantia, no entanto, pode subir a depender da qualidade e quantidade dos fios.

 

Diário do Poder

Deixe seu comentário

Mossoró deverá ter período chuvoso dentro da média

30 Jan2017

Por Jbelmont às 16h54


O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, destacou que as previsões da meteorologia para a o Oeste do Estado apontam que deve chover nos próximos meses 778,4 milímetros, sendo destes 75,6% entre os meses de fevereiro e maio. Ele explica que já estão acontecendo algumas chuvas no interior do Estado, mas que ainda não são chuvas do período chuvoso. “Deveria haver mais fóruns como esse, para aproximar o agricultor e o pecuarista da informação e que ela sirva para o desenvolvimento regional”, destacou.

 

O secretário de Estado de Recursos Hídricos, Maírton França, destacou que a situação dos reservatórios no Estado é crítica, mas que espera chuvas dentro da média. “Precisamos de resposta a curtíssimo prazo e essa resposta seria chuva mesmo, por exemplo, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves comporta pouco mais de dois bilhões de metros cúbicos e está com apenas 2% da capacidade”, explicou.

 

Mossoró hoje é abastecida por poços profundos da Caern e pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a perspectiva, segundo o secretário, é que comece a ser abastecida também pela adutora Santa Cruz. “Essa Adutora está com apenas 3% faltando para ser concluída, falta basicamente um trecho dentro da cidade de Apodi. Nós estamos junto com a Caern vendo a possibilidade de perfuração de poços de alta vasão ao longo desta adutora, para o caso de Mossoró vir a precisar”, continuou Maírton França.

 

A secretária municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, resumiu como positivo o evento. “Acho que os agricultores ficaram satisfeitos com os esclarecimentos. Atingimos o objetivo, tenho certeza que cada um deles entendeu. Nosso próximo passo é estabelecer o calendário agrícola”, concluiu.

Deixe seu comentário

Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio

30 Jan2017

Por Jbelmont às 15h34


Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa o presídio Ary Franco (Foto: Reprodução/GloboNews)

 

Empresário foi preso ao desembarcar no Galeão, na manhã desta segunda-feira (30). Após triagem no Ary Franco, Eike foi transferido para Bangu 9.

 

presário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele foi colocado dentro de uma viatura, carregando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

 

O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no Galeão, pela manhã.

 

Segundo as primeiras informações, após a triagem no Ary Franco, foi decidido que o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. O motivo seria a falta de segurança na penitenciária, segundo o Jornal Hoje.

 

Por não ter nível superior, Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos durante as operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava Jato.

 

Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte de Eike para Bangu, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa. As celas são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais – por isso, ganharam o apelido de "faxina".

 

LEIA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Prefeitura paga janeiro em dia com mais um terço de férias

30 Jan2017

Por Jbelmont às 15h00

Conforme assegurado pela prefeita Rosalba Ciarlini, os servidores públicos do Município vão receber em dia o salário referente ao mês de janeiro. O pagamento completo do mês corrente, com o terço de férias e ainda o 13º salário dos aniversariantes do mês será creditado em conta amanhã (31).

 

O secretário de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, explicou que a dívida da gestão passada com os Correios fez com que a não realização dos serviços postais preocupasse, mas o débito foi quitado. “Tivemos dificuldades devido à diminuição da arrecadação, por causa da inadimplência junto aos Correios, mas o problema já foi sanado. Além disse, a economia feita com a diminuição dos cargos comissionados no mês de janeiro ajudou”, disse.

 

Já o pagamento do mês de novembro, que foi deixado em atraso pela gestão anterior, será honrado pela Prefeitura de Mossoró no próximo dia 10, como foi apresentado em audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), na semana passada.

 

O pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 será anunciado em audiência com o Sindicato, marcada para o dia 22 de fevereiro. “É importante esse diálogo constante com a categoria. O pagamento do funcionalismo é uma das prioridades dessa administração”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

 

Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião de 26 de janeiro:

 

Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)

Novembro ( mês em atraso) – pagamento 10/02

Fevereiro – pagamento 02/03

Deixe seu comentário

Quadrilha estoura agência do banco do Brasil na cidade de Lajes

30 Jan2017

Por Jbelmont às 11h41

 

Na madrugada de hoje 30 de janeiro, por volta das 03:30hs, uma quadrilha fortemente armada, invadiu a cidade de Lajes efetuando vários disparos para o alto e no destacamento policial, em seguida o bando se deslocou para a agencia do Banco do Brasil da cidade e estouraram usando bananas de dinamite.

A polícia militar local ficou sem poder fazer muita coisa no momento, a guarnição local foi metralhada, policiais de Assú, Jucurutu, Angicos e Fernando Pedroza foram ao apoio, mais o bando fugiu sem deixar pista. Até o momento, não se sabe a quantia levada da agência que ficou destruída.

Blog do Xerife

Deixe seu comentário

MAIS UMA MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ MOTO TAXISTA SOFRE DUAS PERFURAÇÕES DENTRO DE CASA

29 Jan2017

Por Jbelmont às 20h46

20º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.

O crime aconteceu na tarde de hoje, 29 de janeiro, na Rua Maximiano Urbano de Sales, no bairro Barrocas em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Marcos Antônio Galdino do Nascimento, moto taxista de 39 anos de idade foi encontrado morto na sala de sua residência apresentando duas perfurações, no peito e no pescoço, provocadas por cutiladas de faca peixeira.

A polícia recebeu informações que o crime pode ter sido provocado pela mulher da vítima. Na casa só havia o casal e ninguém foi visto saindo ou entrando na residência. Segundo o Perito Criminal, Eduardo Alexandre, não houve qualquer tipo de violação nas entradas da casa.

Segundo informações, a mulher sofre com problemas psiquiátricos e foi detida pela polícia, como forma de segurança.

A equipe de uma Unidade do Samu foi acionada, mas chegando ao local, nada pode fazer, a vítima já estava morta. Depois dos procedimentos no local, o corpo de Marcos Antônio Galdino do Nascimento foi removido e será necropsiado na base da Unidade regional do Itep em Mossoró.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Ex de Sérgio Cabral diz em depoimento que recebia dele até R$ 20 mil por mês

29 Jan2017

Por Jbelmont às 19h53

Em depoimento prestado na quinta-feira (26) na sede da Polícia Federal do Rio, Susana Neves Cabral disse que recebia de R$ 5 mil a R$ 20 mil por mês de seu ex-marido Sérgio Cabral como uma espécie de pensão informal pelos três filhos que tem com o ex-governador do Rio, como mostrou a Globonews neste domingo (29).

 

O pagamento, segundo ela, era feito por Carlos Bezerra, apontado como um dos integrantes do esquema liderado por Cabral que desviou R$ 340 milhões e que seria padrinho de um dos filhos do casal. O dinheiro, disse ela, era entregue em espécie para custear despesas de casa.
Susana confirmou ainda que trabalha como assessora de Jorge Picciani (PMDB), um dos principais caciques do partido no Estado.

 

Nas planilhas obtidas pelo MPF sobre os gastos de Cabral, há registros de uma pessoa chamada “Susi”. A ex-mulher de Cabral, porém, disse desconhecer quem seria a beneficiária destes pagamentos. A Polícia suspeita que a própria Susana seja esta pessoa.

 

No período compreendido entre 2014 a 2016, a ex-mulher de Cabral recebeu, ao menos, 13 vezes valores transferidos por Carlos Bezerra e Carlos Miranda, oriundo de recursos ilícitos, totalizando R$ 883 mil. No entanto, o valor pode ser ainda maior, segundo a investigação, já que há outros nomes que poderiam se referir a ela.

 

Na quinta, ela foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento como parte da Operação Eficiência. De acordo com o advogado de defesa de Suzana, Sérgio Riera, ela não sabia a origem do dinheiro. “Eles poderiam tê-la intimado. Ela viria responder as perguntas sem problemas. Não precisava dessa violência.”, disse Riera.

 

Na decisão, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, diz que Susana é a pessoa que “seria direta e constantemente beneficiada com vultosas transferências de valores, ao que parece obtidos pela atuação ilícita da Organização Criminosa (ORCRIM) descrita”, descreve o magistrado.

 

A Operação Eficiência é um desdobramento da Calicute, no âmbito da Lava Jato. Cerca de 80 agentes estão cumprindo nove mandados de prisão e quatro de condução coercitiva. Entre os procurados está o empresário Eike Batista, que está foragido.

 

Ele é acusado de pagar propina a Sérgio Cabral que, segundo o MPF, teria ocultado cerca de R$ 340 milhões no exterior. Cabral também teve a prisão preventiva decretada. Ele está preso em Bangu, por já ter tido outro mandado cumprido, no fim de 2016, durante a operação Calicute.

 

G1

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RN

29 Jan2017

Por Jbelmont às 17h48

PLACAR DA 4ª RODADA

 

Alecrim-RN 2X2 Potiguar-M
ABC-RN 4x1 Santa Cruz
Globo-RN 2x0 América-RN
Baraúnas 0x1 ASSU


CLASSIFICAÇÃO


1 ABC 10 4 3 6
2 Globo 7 4 2 3
3 ASSU 7 4 2 2
4 Baraúnas 7 4 2 2
5 América 4 4 1 -2
6 Alecrim 4 4 1 -4
7 Potiguar-M 3 4 1 -2
8 Santa Cruz 2 4 0 -5

 

Na quarta-feira (01) ASSU x ABC abrem a rodada, jogando às 19h15 no Edgarzão. Oito da noite, tem América x Alecrim na Arena e Potiguar x Globo no Nogueirão. Rodada será finalizada na quinta-feira, quatro da tarde com Santa Cruz x Baraúnas na Arena das Dunas.

Deixe seu comentário

O passeio de barco Bebete vambora foi um sucesso

29 Jan2017

Por Jbelmont às 12h36

Nelsinho Chaves apoiou o já tradicional passeio de barco em Grossos com uma turma prá lá de animada. Foi um sucesso! Parabéns aos organizadores, Bebete e Eduardo Falcão.

 

Antes um caldinho de Ostra...

Deixe seu comentário

ATENÇÃO ATENÇÃO: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 15% de sua capacidade

29 Jan2017

Por Jbelmont às 11h05

O último relatório do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) aponta que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Rio Grande do Norte, está com 14,25% do volume total.

 

A Barragem Santa Cruz, em Apodi, está com 18,61%, e a Barragem de Umari, em Upanema, com 8,88%. O diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, alerta a população para continuar economizando água, mesmo com as boas expectativas para o próximo período chuvoso.

 

“O racionamento no abastecimento das cidades permanece. O cidadão tem que economizar para manter os sistemas funcionando, é responsabilidade de todos”, afirma.

 

Com informações de Jarbas Rocha

 

IMAGENS DE QUATRO ANOS ATRÁS QUANDO ELA SANGRAVA E O BLOG JBELMONT REGISTRAVA

Deixe seu comentário

Agentes encontram cinco armas e espingardas artesanais em Alcaçuz

29 Jan2017

Por Jbelmont às 10h57

 

Os agentes penitenciários da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária encontraram mais armas de fogo dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz. Durante uma revista feita na madrugada deste domingo (29), eles apreenderam três revólveres, uma pistola, uma mini pistola e ainda três espingardas calibre 12 feitas artesanalmente pelos próprios presos.

 

Além disso, os agentes também apreenderam diversas munições, de calibre 32, calibre 38, calibre 380, calibre 635 e calibre 12. Cerca de trinta celulares também foram encontrados.

 

Com informações do G1

Deixe seu comentário