TCU libera reinício das obras de duplicação da Reta Tabajara

23 Ago2017

Por Jbelmont às 20h40

Tribunal de Contas da União autorizou, no início da noite desta quarta-feira (23), a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara, na BR 340, que estavam paralisadas há quase quatro meses.

 

“O ministro Vital do Rêgo compreendeu a importância da continuidade da obra, inclusive para a segurança da população. Esperamos que agora ela seja retomada imediatamente, como prometeu o ministro Quintella, no Senado, e que não faltem recursos para que ela seja entregue no tempo previsto”, disse a senadora Fátima Bezerra.

 



Deixe seu comentário

Sentença com condenação de Lula na Lava Jato está no TRF4 para julgamento

23 Ago2017

Por Jbelmont às 17h07

A Decisão do juiz Sérgio Moro é de primeira instância, e precisa ser confirmada pelo colegiado de desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, que é a segunda instância.

 

 

sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro no caso do triplex, dentro das investigações da Operação Lava Jato, foi distribuída no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (23), no fim da manhã.

 

A decisão de Moro em Curitiba é de primeira instância, e precisa ser confirmada pelo colegiado de desembargadores da 8ª Turma do TRF4, que é a segunda instância. Os três desembargadores julgarão a apelação da defesa do ex-presidente Lula e podem rejeitar, aceitar ou modificar a condenação.

 

Um julgamento no TRF4 demora, em média, de 10 meses a um ano.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que, a partir do resultado do julgamento da segunda instância, o condenado passa a cumprir a pena de prisão e se torna ficha-suja, ou seja, não poderá disputar eleições. A sentença de Moro foi publicada no dia 12 de julho e permitiu que o petista recorresse em liberdade.

 

A acusação é pela ocultação da propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.

 

Conitinuar lendo AQUI

 
Deixe seu comentário

Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos

23 Ago2017

Por Jbelmont às 14h26

O governo estuda liberar o saque do saldo do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para idosos, disse hoje (23) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após participar de palestra, em Brasília, durante o Congresso Aço Brasil.

 

Ele não adiantou as regras, como idade para liberação do saque, e quanto será liberado. Disse que a proposta está em discussão com o presidente Michel Temer

 

“Estamos estudando isso. É projeto já em andamento, em discussão com o presidente. Vamos anunciar isso quando estiver de fato tudo aprovado”, afirmou.

 

Quem tem direito

 

Atualmente, os trabalhadores têm direito ao abono salarial e rendimentos do PIS/Pasep desde que cadastrados como participantes dos fundos até 4 de outubro de 1988 e não tenham sacado o saldo. A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem esse pagamento de acordo com um calendário anual.

 

O saque do saldo principal é permitido atualmente nos seguintes casos: aposentadoria; 70 anos completos; invalidez; reforma militar ou transferência para a reserva remunerada; câncer de titular ou de dependentes; portador de HIV; amparo social ao idoso, concedido pela Previdência; amparo assistencial a portadores de deficiência da Previdência; falecimento e em casos de doenças graves

Deixe seu comentário

Servidor que atirou em três promotores é demitido do MPRN

23 Ago2017

Por Jbelmont às 14h16

O servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que atirou em três promotores de Justiça em março deste ano, foi demitido do cargo efetivo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A resolução que traz a demissão dele do cargo de técnico do MPRN foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

Deixe seu comentário

Areia Branca, RN, registra segunda morte de adolescente em duas horas de intervalo

23 Ago2017

Por Jbelmont às 09h48

Dois adolescentes foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas entre o final da noite da terça (22) e início da madrugada desta quarta-feira (23) em Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar.

 

O primeiro crime aconteceu por volta das 23h15, na Rua Natal, no Bairro Nordeste. Tiago Rozemberg Fontes da Silva, de 14 anos, foi executado a tiros na frente da própria casa. Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente foi perseguido por um homem que ainda não foi identificado. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

 

Duas horas depois, já nesta madrugada, um garoto de aproximadamente 15 anos também foi morto a tiros. O crime aconteceu dentro de uma casa na Rua Maceió, que fica perto da Rua Natal, onde o primeiro garoto havia sido morto.

 

De acordo com o relatório da PM, a segunda vítima foi identificada apenas como 'Mundo Rosa'. O relatório diz que o garoto havia cumprido, há poucos dias, medidas socioeducativas em um centro para menores infratores.

 

Violência

 

Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) -- instituto que contabiliza e analisa as mortes violentas no estado -- o município de Areia Branca está entre os 20 mais violentos do estado. Do dia 1° de janeiro até esta terça-feira (22), haviam sido registrados 12 assassinatos no município.

 

G-1

 
Deixe seu comentário

STJ mantém prisão de assessores do governador para conclusão de análise de cheques apreendidos

23 Ago2017

Por Jbelmont às 01h07

 

O Superior Tribunal de Justiça prorrogou, por mais cinco dias, a prisão temporária de Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis. Os dois assessores do governador Robinson Faria (PSD) estão detidos desde a Operação Anteros, deflagrada pela Polícia Federal no dia 15 de agosto passado. A decisão do STJ se justifica na argumentação do Ministério Público Federal e da própria PF de que há necessidade de ouvir Magaly e Adelson sobre as provas coletadas durante os mandados de busca e apreensão, entre elas cheques assinados pelo chefe do Executivo.

 

Com a decisão, a prisão que acabaria neste domingo (20) vale por mais cinco dias, ou seja, até sexta-feira (25).

 

No pedido de prorrogação da prisão, a Procuradoria Geral da República e a PF afirmam que as provas colhidas durante a Operação Anteros ainda estão sendo analisadas. São smartphones, HD e pendrives, além de planilhas, tabelas e dos cheques, que ainda estão com os peritos.

 

Como o trabalho está em curso, MPF e PF querem tempo para interrogar Magaly Cristina e Adelson Reis sobre o material, sem “pressões ou injunções”. A manutenção da prisão evita, ainda de acordo com a acusação, a possibilidade de os dois se comunicarem e combinem depoimentos.

 

O Ministério Público Federal, através do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, se manifesta pedindo a prorrogação da prisão citando os cheques do governador.

 

“Permanece assente, então, a necessidade de guarnecer a instrução deste Inquérito, já que a coleta da prova oral ainda não se encerrou, já que urge confrontá-la com os achados da busca e apreensão, que incluem, como se disse, conversas por aplicativo telefônico; arquivos contendo tabelas; cheques com a assinatura do governador Robinson Mesquita de Faria e, isso, tudo, gize-se, livre da espécie de interferência que as conversas interceptadas com autorização desse Juízo indicaram que o mandatário estadual costuma articular”, alega Janot.

 

VER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Casos de Polícia: Mulher morre esmagada por caminhão no Santo Antonio e homem é fuzilado no Costa e Silva

23 Ago2017

Por Jbelmont às 00h12

 

Um acidente com vitima fatal foi registrado na noite de terça feira 22 de Agosto de 2017, na Rua Seis de Janeiro no Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, uma mulher identificada como Flávia Rodrigues, 35 anos, trafegava em uma moto Biz de cor azul, quando foi atropelada e morta. Ela foi colhida por um caminhão carregado de botijão de gás de cozinha. A mesma caiu em baixo do caminhão e foi esmagada pelas rodas.

Foto do Fim da Linha

 

 

 Sucateiro é executado a tiros dentro de casa no Costa e Silva

 

O crime aconteceu por volta das 20h30min dentro de sua casa, na Rua Aurora ao lado da Escola Estadual Dom Jaime Câmara no bairro Costa e Silva, onde foi vítima a pessoa de Francisco Carlos Cruz, "Oba Oba" de 50 anos de idade. 

Segundo informações da polícia militar, a vítima trabalhava em casa como sucateiro e estava dentro da residência, quando os criminosos chegaram e possivelmente chamaram pelo seu nome na porta da frente. A vítima foi atingida com pelo menos 12 disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola e morreu na hora. Com essa morte Mossoró chega a 154 homicídios neste ano de 2017.

Deixe seu comentário

Câmara adia mais uma vez votação e pode enterrar reforma política

22 Ago2017

Por Jbelmont às 23h17

 

Parte dos deputados queria votar a proposta item por item, mas não houve acordo entre os parlamentares. Nova sessão foi marcada para esta quarta-feira (23).

Deixe seu comentário

Duas mulheres de lutas pedem apoio da Câmara Municipal

22 Ago2017

Por Jbelmont às 22h57


Professora aposentada Nem.

 

Duas representantes da sociedade civil utilizaram a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (22), para reivindicar melhorias às suas causas. A primeira pessoa a falar foi a professora aposentada Nem.

 

A professora pediu doações para o projeto que desenvolve junto aos idosos do Abrigo Amantino Câmara, em Mossoró. “Desenvolvo trabalho voluntário, promovendo momentos de lazer para os idosos que ali se encontram. Para manter esse trabalho precisamos de apoio e doações.”, explicou.

 

Os vereadores da Câmara se mostraram solidários ao apelo. “Parabenizo a professora pela coragem e bravura. Já visitei o abrigo e os idosos falam com muito carinho desse trabalho desenvolvido.”, destacou Maria das Malhas (PSD). 

 


Maria da Conceição, representante do Movimento Grito dos Excluídos

 

No segundo momento, Maria da Conceição, representante do Movimento Grito dos Excluídos, utilizou a Tribuna para solicitar melhorias às comunidades carentes de Mossoró. “Estamos aqui para apresentar reivindicações das comunidades Santa Helena, Wilson Rosado, Cajazeiras e Estrada da Raiz. A população cobra melhorias na  saúde, segurança, educação, entre outras áreas.”, reforçou.

 

De acordo com Maria da Conceição, as reivindicações foram elencadas após diversas reuniões realizadas nessas comunidades. No documento apresentado aos vereadores, as soluções para os problemas enfrentados pela população também foram sugeridas pela própria comunidade. “As comunidades carentes de Mossoró merecem atenção especial pela situação de risco em que sua população se encontra.”, cobrou.

Deixe seu comentário

Idosa de 80 anos é encontrada em cárcere privado no RN; 'desumano', diz delegada

22 Ago2017

Por Jbelmont às 09h09

Uma idosa de 80 anos foi resgatada na manhã desta terça-feira (22) da casa do sobrinho dela, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, de onde era impedida de sair. Segundo a delegada Ana Paula Diniz, da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, o sobrinho foi preso em flagrante por maus-tratos e cárcere privado.

 

A vítima foi encontrada em estado de abandono e subnutrida. "A idosa era mantida dentro de casa em condições desumanas. Ela não via a luz do dia", lamentou a delegada.

 

Segundo a polícia, o caso foi denunciado na segunda-feira (21). Vizinhos disseram que a idosa era impedida de sair de casa e que ninguém entrava também. A equipe da delegacia foi até o local e encontrou o suspeito no local. "Ele chegou a afirmar na minha frente e dos policiais que maltratava ela", disse a delegada.

 

O sobrinho foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Já a idosa, ficará aos cuidados de uma irmã, que foi localizada pela polícia.

 

G-1

 
Deixe seu comentário

PF conclui inquérito sobre José Agripino e vê indícios de corrupção e lavagem

22 Ago2017

Por Jbelmont às 08h59

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (21) ter concluído o inquérito sobre o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e encontrado indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

A PF investiga supostas irregularidades na liberação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, em Natal (RN).

 

Procurada, a assessoria de José Agripino enviou à TV Globo a seguinte resposta:

 

"A acusação que me fazem é de ter exercido influência para que o BNDES efetuasse o pagamento de faturas decorrentes de um autofinanciamento contratado pela própria OAS junto ao banco. Tenho certeza de que as investigações vão terminar pela conclusão óbvia: que força teria eu, líder de oposição na época, para liberar dinheiro do BNDES, cidadela impenetrável do PT?"

 

Deixe seu comentário

Câmara deve votar emenda da reforma política nesta terça

22 Ago2017

Por Jbelmont às 08h50

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira (22) uma proposta de reforma política que muda o sistema eleitoral e cria um fundo com recursos públicos para bancar as campanhas dos candidatos.

 

A discussão sobre a proposta começou na semana passada, mas a votação foi adiada.

 

O texto prevê também a adoção do "distritão" para as eleições de 2018 e de 2020 na escolha de deputados federais, estaduais e vereadores. Nesse modelo, cada estado ou município é transformado em um distrito e são eleitos os candidatos mais votados. Os votos em legenda não são considerados.

 

As mudanças não afetam a eleição para presidente, governadores, senadores e prefeitos, mantida no formato atual: o mais votado para cada cargo é eleito.

 

Pela proposta em análise, a partir de 2022, o sistema para escolher deputados e vereadores passará a ser o "distrital misto". Nesse modelo, o eleitor vota duas vezes: uma no candidato do distrito e outra na lista do partido. Metade das vagas irá para os nomes mais votados. A outra metade será distribuída após um cálculo, chamado quociente eleitoral, para definir o número de vagas por partido.

 

Embora o "distritão" conste do parecer que será votado em plenário, não há consenso entre os partidos. Parlamentares críticos à proposta alegam que esse modelo irá favorecer políticos já conhecidos e enfraquecerá as siglas, já que as campanhas terão como foco os indivíduos.

 

Continuar lendo clique aqui

Deixe seu comentário

Janot pede que Gilmar seja vetado de atuar no caso Barata Filho

21 Ago2017

Por Jbelmont às 20h40

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare a suspeição do ministro Gilmar Mendes no caso envolvendo os empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.

 

O procurador pede que todas as decisões tomadas por Gilmar Mendes no caso sejam anuladas. O pedido de suspeição e de anulação de todas as decisões serão analisado pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

 

Procurado, o ministro Gilmar Mendes respondeu: "As regras de impedimento e suspeição às quais os magistrados estão submetidos estão previstas no artigo 252 do CPP, cujos requisitos não estão preenchidos no caso" (leia mais ao final desta reportagem).

 

No pedido, Janot afirma que "há entre eles vínculos pessoais que impedem o magistrado de exercer com a mínima isenção suas funções no processo".

 

A suspeição de Gilmar Mendes foi levantada pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, que apontou que o ministro foi padrinho de casamento da filha do empresário e que um advogado de Gilmar também é advogado de Barata Filho.

 

Janot diz ainda que Barata Filho é um dos sócios da empresa Autoviação Metropolitana, que tem, no quadro societário, uma empresa de Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, cunhado de Gilmar Mendes.

 

O PGR afirma que, além da relação comercial, o empresário e o cunhado do ministro mantêm "estreita relação de amizade e compadrio".

 

Deixe seu comentário

Agricultor é morto a tiros no assentamento Cristal em Mossoró

21 Ago2017

Por Jbelmont às 20h34


153º Homicidio em Mossoró 2017:

A Polícia Militar registrar no inicio da noite de hoje segunda-feira 21 de Agosto, mais um crime violento na cidade de Mossoró, dessa vez o crime aconteceu na zona rural no Assentamento Cristal.

A vítima identificada como Erivanaldo Franck Costa da Silva de 27 anos de idade, o mesmo foi morto a tiros segundo a equipe do SAMU informou e pediu apoio da Polícia Militar.

O assentamento fica nas proximidades da comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró. A vítima morreu antes da chegada do Socorro Médico

 

Foto do Câmera

Deixe seu comentário

23 pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Rio Grande do Norte

21 Ago2017

Por Jbelmont às 15h44

O Rio Grande do Norte viveu mais um fim de semana violento. Segundo dados divulgados nesta segunda feira 21 de agosto pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), foram 23 homicídios em todo o estado. 

Os crimes aconteceram entre a sexta feira (18) e domingo (20), nas cidade de Natal com 07 casos, Rio do Fogo, onde ocorreu um triplo homicídio, em Ceará-Mirim, Janduís, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante foram registrados 2 assassinatos em cada uma. 

Nos município de Apodi, Martins, João Dias, Parnamirim e Umarizal ocorreu um homicídio em cada uma delas. das 23 vítimas, 21 eram homens e duas eram mulher 

Com a soma das mortes violentas ocorridas neste final de semana no Rio Grande do Norte, o estado já contabiliza 1.558 homicídios no ano. 

Deixe seu comentário

Acidente na RN 012 mata o vice prefeito de Grossos na madrugada de hoje

21 Ago2017

Por Jbelmont às 07h27

 

O vide-prefeito de Grossos RN, Martins Carlos Gomes de 53 anos de idade, morreu após capotar o seu carro, no início da madrugada desta segunda feira 21 de agosto de 2017.

O acidente segundo a Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu por volta de 00h20min na RN 012 próximo a Cooperativa "Balança" na saída de Grossos. 

O vice prefeito conduzia sua Hilux quando perdeu o controle do volante e acabou capotando o carro em frente a uma empresa de sal. Ele foi arremessado para fora do veículo e caiu a alguns metros a frente do carro e morreu no local.

A equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e após os trabalhos de perícia removeu o corpo para ser necropsiado em sua base no bairro Nova Betânia. A PRE ainda não divilgou o laudo apontando as causas do acidente.

 

PRE

Deixe seu comentário

Governo quer Tasso fora do comando do PSDB para 'não atrapalhar a vida' de Temer

21 Ago2017

Por Jbelmont às 07h05

O Senador Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB - Andre Coelho / Agência O Globo

 

BRASÍLIA E RIO - A série de encontros entre o senador Aécio Neves (MG) e o presidente Michel Temer fazem parte da estratégia de ambos para enfraquecer o poder de Tasso Jereissati (CE) entre os tucanos, reconheceu ontem, ao GLOBO, uma fonte do governo. O Planalto torce para que o senador cearense se afaste o mais rapidamente da presidência do PSDB. Nas palavras deste interlocutor, o comportamento do parlamentar atrapalha a vida do presidente Temer porque estimula o distanciamento de outros partidos e dificulta a votação de medidas econômicas importantes.

 

A avaliação do Planalto é que Jereissati não representa a posição majoritária do partido. O grupo palaciano tenta disseminar a desconfiança de que o senador esteja aliado a Ciro Gomes — como fez em 2002, abandonando o candidato José Serra. A mesma fonte chamou Tasso de “Renan do PSDB”.

 

Depois da nota dos tucanos da capital paulista, Aécio e o diretório mineiro do partido reagiram de forma coordenada. O deputado Domingos Sávio, presidente tucano em MG, disse que a reação dos correligionários é um “oportunismo lamentável”. Já Aécio disse, em nota, que é “natural que lideranças do partido tenham conversas com o presidente e membros do governo”.

 

Tasso, porém, sabe que está sob ataque, mas considera que está respaldado pelos principais nomes do partido, segundo uma fonte próxima ao cearense. Ele compreende que conta com o apoio de caciques como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 

Segundo essa fonte, dificilmente a nota de ontem seria emitida sem consultas prévias aos caciques tucanos de São Paulo, como Alckmin e o ex-presidente FH, inclusive pelo tom adotado.

 

Na leitura do grupo de Tasso, a nota do diretório paulistano, embora tenha sido alvo até mesmo de críticas de paulistas como José Anibal, jamais teria sido divulgada sem o conhecimento prévio de FH, autor do enredo do polêmico programa de TV do partido, divulgado na semana passada.

 

G-1

Deixe seu comentário

Motel aciona SAMU após mulher passar mal em JP; pensaram que era uma parada cardíaca

20 Ago2017

Por Jbelmont às 21h46

 

Uma mulher passou mal na tarde deste domingo (20) dentro de um quarto no motel Trevo, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. 

O companheiro acionou a recepção do local pensando que a mulher estava tendo uma parada cardíaca. 

A equipe do motel chamou o SAMU que ao chegar ao local constatou que a vítima havia sofrido uma síncope. Ela foi atendida no local e não precisou ser levada para o hospital. 

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

20 Ago2017

Por Jbelmont às 17h14

21ª Rodada


Corinthians-SP 0x1 Vitória-BA
Flamengo-RJ 2x0 Atlético-GO
Grêmio-RS 0x0 Atlético-PR
Ponte Preta-SP 2x1 Botafogo-RJ
Avaí-SC 1x1 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 2x0 Sport-PE
Bahia-BA 3x0 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras-SP 0x2 Chapecoense-SC
Coritiba-PR 0x0 Santos-SP
Fluminense-RJ 2x1 Atlético-MG 

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO


1 Corinthians-SP 47 20 14 22
2 Grêmio-RS 40 21 12 16
3 Santos-SP 37 21 10 9
4 Palmeiras-SP 33 20 10 8
5 Flamengo-RJ 32 21 8 8
6 Cruzeiro-MG 30 21 8 6
7 Atlético-PR 30 21 8 2
8 Fluminense-RJ 30 21 7 3
9 Sport-PE 29 21 8 2
10 Botafogo-RJ 28 21 7 1
11 Ponte Preta-SP 27 21 7 -3
12 Bahia-BA 26 21 7 0
13 Atlético-MG 26 21 7 -3
14 Coritiba-PR 25 20 7 -5
15 Chapecoense-SC 25 20 7 -7
16 Vasco da Gama-RJ 25 21 7 -12
17 São Paulo-SP 23 21 6 -3
18 Vitória-BA 22 21 6 -9
19 Avaí-SC 22 21 5 -14
20 Atlético-GO 15 21 4 -19

Deixe seu comentário

Delegado mata a mulher juíza em Perdizes, Zona Oeste de SP

20 Ago2017

Por Jbelmont às 16h48

Ele se matou na sequência, segundo a PM. Homem deixou filha do casal com um vizinho antes de cometer o crime.

 

O delegado Cristian Lanfredi, 42, que atuava na Assembleia Legislativa de São Paulo, matou a mulher, Cláudia Zerati, 46, juíza do Trabalho, e depois se suicidou na manhã deste domingo (20) em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

 

Segundo o padrinho da filha do casal informou à polícia, o delegado chegou a deixar a menina de seis anos com ele após um desentendimento com a mulher por volta das 4h. Lanfredi voltou para a casa, em um prédio de alto padrão na Rua Tucuna, matou a mulher e se matou, de acordo com as primeiras informações da investigação.

 

Vizinhos ouviram disparos por volta das 6h, foram até o apartamento, a porta estava aberta e eles encontraram o casal baleado e já morto. De acordo com o padrinho, a menina contou que os pais brigaram porque Lanfredi havia se recusado a tomar seu remédio. O delegado estava afastado do trabalho para tratamento. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial.

 

O Tribunal Regional do Trabalho divulgou nota lamentando o falecimento da juíza, titular da 2ª Vara de Franco da Rocha. Ela nasceu e estudou em Campinas, no interior do estado. O expediente ficará suspenso no Fórum de Franco da Rocha nesta segunda-feira (21).

 

G-1

Deixe seu comentário

Jerry Lewis morre aos 91 anos

20 Ago2017

Por Jbelmont às 16h41

Ator foi um dos maiores comediantes de todos os tempos. O 'rei da comédia' se imortalizou no papel de 'O Professor Aloprado' e nas apresentações ao lado de Dean Martin.

O ator e comediante Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20). Conhecido como "Rei da Comédia", ele é um dos maiores comediantes de todos os tempos.

O agente do ator confirmou que Lewis morreu nesta manhã em sua casa em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Entre junho e agosto deste ano, ele ficou hospitalizado para tratar de uma infecção urinária. Ainda não há informação sobre o que levou à morte do comediante.

A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro do ano passado.

Além de influenciar uma geração inteira de comediantes e ser um ícone do riso, Jerry também conduziu causas humanitárias, como seu programa beneficiente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952. Ele se aposentou do evento em 2011.

 

Continuar Lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Previdência gasta R$ 56 bilhões por ano com fraudes e erros

20 Ago2017

Por Jbelmont às 10h45

O Brasil é um país em que ricos fingem ser pobres, presidiários reconhecem a paternidade de filhos de mulheres que nunca viram, crianças recebem licença-maternidade, bebês indígenas são adotados e esquecidos em suas tribos, homens assassinam esposas fictícias e ciganos mudam de identidade como trocam de cidade.

 

O Brasil é um país que paga por tudo isso. E a conta imposta por tanta “criatividade” à Previdência Social é alta. Uma fatura maior que o governo supunha: pode chegar a R$ 56 bilhões por ano. Ao cruzar dados de uma força-tarefa — formada por Secretaria de Previdência, Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social — e pedir uma análise de especialistas, o Tribunal de Contas da União (TCU) chegou à conclusão de que a “percepção de irregularidades” é que um, em cada dez benefícios, é pago com erros ou por fraude.

 

Com um rombo recorde previsto para este ano, a Previdência é considerada um empecilho para o Brasil voltar a crescer. Em 2017, devem faltar R$ 185,8 bilhões para fechar a conta. Sem fraudes e erros, esse déficit poderia ser 30% menor. No entanto, a fiscalização, apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, ainda está bem longe de conseguir impedir tudo o que desfalca o sistema de aposentadorias e benefícios assistenciais do país.

Deixe seu comentário

Mega-Sena não tem vencedor, e prêmio vai a R$ 32 milhões; veja as dezenas sorteadas

19 Ago2017

Por Jbelmont às 21h42

 
A Mega-Sena sorteou um prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (19/08), na Praça Antônio Pinto da Silva, em Presidente Venceslau (SP), onde o Caminhão da Sorte está estacionado. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o concurso 1960 acumulou. A previsão é que o próximo sorteio (23/08) pague um prêmio de R$ 32 milhões a quem acertar as seis dezenas. 
 
Os números sorteados foram: 01 - 18 - 25 - 37 - 39 - 43.
 
 
No concurso 1960, 116 apostas acertaram a quina e levam um prêmio de R$ 24.043,13 cada um. Já a quadra, 6.655 apostadores ganharam, levando um prêmio cada um de R$ 598,69. 
 
 
QUINA
 
 
CONCURSO 4460 DA QUINA TAMBÉM ACUMULOU NO SORTEIO DESTE SÁBADO 19/08/2017 E VAI PAGAR 3.000,000,00 MILHÕES NESTA SEGUNDA FEIRA. CONFIRA 05 13 18 41 68
Deixe seu comentário

Oito pessoas são baleadas e dono de bar morre durante festa na Zona Norte

19 Ago2017

Por Jbelmont às 20h24

 

Oito pessoas ficaram feridas e um homem morreu durante um atentado ocorrido no meio de uma festa no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. O caso aconteceu por volta das 22h30 desta sexta-feira (18). Os suspeitos são cinco homens que pararam um carro no local e dispararam contra a multidão. Eles girataram o nome de uma facção criminosa antes de abrir fogo.

 

O caso aconteceu na rua Serra do Araguaia, conjunto Soledade 2. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar e pelo delegado Marcos Vinícius, da Delegacia de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local.

 

As vítimas participavam de uma festa instalada em local aberto, em frente a um bar que funciona na rua. Segundo a polícia apurou com testemunhas, o evento acontece anualmente no bairro.

 

Por volta das 22h30, um carro parou no local e cinco homens desceram com pistolas de vários calibres em punho, disparando contra a multidão. Houve correria. "Não temos informações de que alguém tenha revidado. Simplesmente eles atiraram contra a aglomeração de pessoas", afirmou ao G1.

 

Oito pessoas foram baleadas e socorridas a hospitais e unidades de pronto-atendimento da região pela própria população. O dono do bar, que tinha ido ao local da festa servir bebidas, ficou na linha de tiros. Francisco das Chagas Ferreira do Nascimento, de 53 anos, morreu antes de receber socorro.

 

Alguns feridos já foram liberados para casa. Outros seguem internados.

 

O caso será investigado pela DHPP. Segundo o delegado, já há uma linha de investigação, mas ela não será divulgada para não atrapalhar a apuração do caso. "Conseguimos muitas informações e logo teremos uma resolução do caro", concluiu o delegado.

 

G-1

Deixe seu comentário

GOVERNO DE FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR RETIROU R$ 7 MILHÕES DA PREVI NO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2016

19 Ago2017

Por Jbelmont às 18h45

O presidente do Instituto Municipal da Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI), economista Elviro Rebouças, fez revelações gravíssimas que afetam a gestão anterior e que provocam o Ministério Público Estadual para uma investigação profunda. Entrevistado pelos jornalistas Esdras Marchezan e Saulo Vale no Jornal de Tarde desta sexta-feira, 18, transmitido pela Rádio Rural AM (990 kHz), Elviro apontou que cerca de R$ 7 milhões foram retirados dos cofres da Previ no dia 29 de dezembro de 2016 (último dia de expediente bancário) e colocados num fundo de investimento duvidoso.

 

Segundo ele, esse fundo só tem dois clientes, a Previ e outro, sendo que 70% do seu capital é o dinheiro da Previ.

 

O negócio que feito pela gestão anterior impede também que o instituto interfira nesse dinheiro por um prazo de 10 anos. Elviro explicou que investimentos nesse tipo de fundo são investimentos de alto risco e que podem gerar muito prejuízo.

 

Ele afirmou que a Previ foi muito maltratada na última administração municipal. Os repasses, tanto da alíquota de 16,5%, patronal, que cabe à Prefeitura repassar dos seus funcionários para a Previ, nos últimos três anos (2014, 2015 e 2016), não foram feitos devidamente. A prática, considerada por ele como apropriação indébita, gerou um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres do instituto – valores atualizados. Para o cidadão entender melhor: a gestão passada descontou a contribuição previdenciária no salário do servidor e não repassou à Previ, de onde se questiona: onde foi parar o dinheiro?

 

Além disso, a gestão anterior acumulou uma dívida patronal de R$ 22 milhões. “Encontramos um débito da Prefeitura de Mossoró junto à Previ, entre servidor e dívida patronal, de R$ 32 milhões”, afirmou.

 

Os números apresentados por Elviro e a forma suspeita como o dinheiro da Previ foi tratada na gestão do ex-prefeito Silveira Júnior (PSD) exigem das instituições de controle da coisa pública, como Ministério Público e Tribunal de Contas, investigação urgente, postura firma, porque não se pode permitir que os recursos públicos desapareçam pelo ralo sem que os responsáveis não sejam responsabilizados por isso. Elviro Rebouças foi claro: entregou tudo documentado ao MPRN e ao TCE-RN.

 

Daí, o cidadão esperar que as instituições, sérias, reconheça-se, façam a sua parte.

 

O JORNAL DE FATO vai acompanhar o processo, como todo cidadão deve fazer, pois não se pode permitir que o caso nebuloso desapareça ao vento.

 

Fonte: Defato.com

 

Do Blog: E o dinheiro que saiu dos cofres da prefeitura para pagagamento da mídia, foi parar a onde. Alguém sabe?

Deixe seu comentário