Mossoró registra mais uma morte violenta já são 74 homicídios só este ano

17 Abr2017

Por Jbelmont às 21h45

O crime aconteceu na Rua Cicero Rodrigues Gabriel no Bairro Aeroporto II. Segundo informações a vítima foi identificada por Adolfo Caio Matias de 20 anos de idade, a Polícia Militar se encontra no local fazendo o trabalho de isolamento de local de crime.

 

Informações repassadas pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência,o jovem estava na calçada de sua casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma moto e atiraram várias vezes contra a vítima

 

 

Deixe seu comentário

Secretário de Segurança Pública do RN deixa o cargo

17 Abr2017

Por Jbelmont às 21h35

Caio César Bezerra anunciou na noite desta segunda-feira (17) que pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Em carta encaminhada ao governador Robinson Faria, ele alegou que deixa a secretaria por "razões de ordem estritamente particular".

 

Ele esteve à frente da Sesed por seis meses, mas antes desse período atuou como secretário adjunto da secretaria desde o início da atual gestão estadual. Caio é o terceiro secretário estadual de Segurança a deixar o cargo na gestão de Robinson Faria. A primeira secretária foi a delegada de Polícia Civil Kalina Leite que ficou de janeiro de 2015 a maio de 2016. Depois dela, assumiu a pasta o general Ronaldo Lundgren que ficou no cargo por pouco mais de 4 meses. Caio Bezerra assumiu em setembro de 2016.

 

"Por razões de ordem estritamente particular, que vem exigindo de mim maior atenção e dedicação, não é possível continuar à frente desta pasta. Somos cônscios que a Secretaria de Segurança Pública e suas instituições vinculadas não são indutoras da violência, pelo contrário. As forças de segurança pública trabalham além do limite da exaustão física para combater a violência. Dentre outras ações, foi motivo de orgulho haver contribuído em fundar os pilares da Polícia Comunitária no Estado do Rio Grande do Norte, inclusive com marcos normativos e sistemas informatizados para apoio desse importante processo de segurança pública. Contribuímos também para a criação do sistema estadual de Inteligência e com a implementação do sistema de Análise Criminal (sistema Converge), além do Plano Estratégico de Segurança Pública, o qual define uma política de segurança pública para os próximos quatro anos, da qual já se encontra em execução cerca de 49 milhões de reais de um total de 205 milhões para todo o período", diz a carta.

 

No documento, Caio diz ainda que a segurança pública vivencia uma fase de reestruturação e reorganização que fica "feliz de ter dado minha contribuição a esses importantes projetos inerentes à Segurança Pública de nosso Estado, assim como de ter participado do esforço de renovação do trabalho de investigação da polícia civil, mesclando a experiência dos mais antigos e oportunizando o aproveitamento dos novos policiais em posições estratégicas", diz a carta.

 

Com a saída da Sesed, Caio Bezerra anunciou que retorna para a Polícia Federal. "Retorno à minha instituição de origem para dar continuidade ao trabalho que sempre me realizou como profissional, dentro de um estilo que busquei manter-me fiel, de seriedade, discrição, muito trabalho e de compromisso com a segurança pública. Isto posto, venho requerer exoneração do cargo de Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte".

 

G-1

Deixe seu comentário

Supremo cria grupo de trabalho para acelerar processos da Lava-Jato

17 Abr2017

Por Jbelmont às 21h27

 

A decisão foi tomada em conjunto. Cármen e Fachin se reuniram na manhã desta segunda por mais de duas horas para acertar como o tribunal cuidaria da tramitação dos processos, a fim de evitar investigações muito longas, com o risco de crimes prescreverem antes mesmo do julgamento. Conforme antecipou O GLOBO na edição desta segunda-feira, a criação de uma força-tarefa era cogitada por integrantes do STF preocupados com o volume de trabalho que chegou à corte depois da delação premiada da Odebrecht.

 

A criação do grupo de trabalho estava sendo discutida entre Cármen e Fachin antes mesmo da abertura dos inquéritos, no início da semana passada. No feriado, os dois viajaram, e nesta segunda, depois do impacto da divulgação dos vídeos dos depoimentos, a ideia foi concretizada.

 

Ao chegar de viagem, Fachin deu o primeiro andamento aos 76 novos inquéritos abertos no STF com a delação da Odebrecht. Enviou todos de volta para a Procuradoria-Geral da República, que deverá agora informar quais diligências precisam ser realizadas para iniciar as investigações. Entre as diligências, podem estar incluídas quebras de sigilos fiscais, telefônicos e bancários, depoimentos ou perícias em documentos apresentados pelos delatores. A decisão mostra que o relator da Lava-Jato quer dar celeridade à tramitação dos casos.


O GLOBO  CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Moro exige presença de Lula em todas as audiências para ouvir 87 testemunhas de defesa

17 Abr2017

Por Jbelmont às 21h21

Pedido da defesa do ex-presidente foi feito em ação da Lava Jato que apura compra de terreno pela Odebrecht para construção de nova sede do Instituto Lula.

 

 

O juiz federal Sérgio Moro decidiu ouvir as 87 testemunhas de defesa arroladas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em ação Penal da Lava Jato, mesmo considerando o número “bastante exagerado”. No entanto, o magistrado afirmou que a presença de Lula será exigida em todos os depoimentos.

 

“Será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas”, diz o despacho.

 

A decisão de Moro, que é responsável pelas ações da lava Jato na 1ª instância, foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná no fim da tarde desta segunda-feira (17). A justificativa da decisão é “evitar alegações de cerceamento de defesa”.

 

Continuar lendo CLIQUE  AQUI

Deixe seu comentário

Odebrecht pagou propina para Eunício, Maia, Jucá e Vieira Lima por medida provisória, diz delator

17 Abr2017

Por Jbelmont às 15h14

O ex-executivo da Odebrecht Carlos Fadigas afirmou no depoimento de delação premiada que a construtora pagou propina, em troca da aprovação de uma medida provisória, para os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eunício Oliveira (PMDB-CE), e para os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).

 

A assessoria de Maia disse que, segundo o deputado e presidente da Câmara, “são falsas as citações dos delatores” (veja íntegra abaixo). O G1 tentou contato com a assessoria de Eunício, que é presidente do Senado, mas não conseguiu resposta até a última atualização desta reportagem. Também não conseguiu falar com a assessoria de Jucá. A assessoria do PMDB da Bahia, que trabalha para Vieira Lima, disse que está procurando o deputado para comentar as denúncias.

 

O depoimento de Borba faz parte dos mais de mil arquivos de vídeos com as delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht. Os depoimentos se tornaram públicos na semana passada, quando também saiu a lista do ministro Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), com pedidos de inquéritos para investigar os políticos citados.

 

A MP a que se refere Borba é de 2013 e tratou de incentivos tributários a produtores de etanol e à indústria quimica.

 

“E aí agora, portanto, com a medida provisória dentro do Congresso Nacional para ser aprovada, depois da edição dela, houve uma mobilização pela aprovação dessa medida provisória. Ela atendia ao interesse de mais de uma empresa do grupo, motivo pelo qual o Marcelo Odebrecht [herdeiro da companhia], o Cláudio Melo se envolveram, além de vários outros executivos que se envolveram de formas diferentes”, afirmou Fadigas.

 

Ele disse que, após a aprovação do texto, foi procurado pelo colega Cláudio Melo para tratar sobre o pagamento aos políticos que, após contato da empresa, atuaram em favor da MP.

 

“Na sequência disso, o Cláudio procurou a mim e ao Marcelo e relatou necessidade de liberação de recurso de 6 milhões de reais para parlamentares que tinham atuado na aprovação dessa medida provisória”, completou o delator.

 

Ele disse que não se lembra de todos os políticos que receberam os valores. Aos investigadores, citou que tinha certeza dos nomes de Jucá, Maia, Eunício e Vieira Lima.
Fadigas afirmou ainda que sabia apenas do valor recebido por Maia. Segundo ele, foi de R$ 100 mil.

 

Veja a íntegra da resposta de Rodrigo Maia:

 

“Todas as doações que recebi foram solicitadas dentro da legislação, contabilizadas e declaradas à Justiça, em cumprimento à lei eleitoral. O processo vai comprovar que são falsas as citações dos delatores. Eu confio na Justiça, no Ministério Público e na Polícia Federal, e estou seguro que os fatos serão esclarecidos, e os inquéritos, arquivados.”

 

G1

Deixe seu comentário

Com 28 homicídios na Semana Santa, número já chega a 726 em 2017

17 Abr2017

Por Jbelmont às 15h08

O RN contabiliza mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (16/04/2017) foram 726 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 32,24% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 177 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 549 CVLIs, contra 493 em 2015.

Deixe seu comentário

Lava-Jato: Investigados no STF podem ter penas de até 22 anos

17 Abr2017

Por Jbelmont às 09h11

O Globo

Dos 98 investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir da colaboração premiada da Odebrecht, 67 (68,4%) são acusados de cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a até 22 anos de prisão. Os 31 restantes são acusados de crimes de falsidade ideológica eleitoral — deixar de informar à Justiça sobre uma doação recebida, prática conhecida como caixa dois —, cuja pena máxima é de 5 anos de prisão.

 

A distinção feita nos pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) faz com que os acusados se dividam em dois grandes grupos, a partir dos quais é possível apontar o horizonte à vista para os próximos anos.

 

A indicação dos indícios de crime nas petições não significa limite de investigação: ao longo do processo, nomes que estão de um lado da lista poderão passar ao outro, e vice-versa. O levantamento do GLOBO não inclui os mais de 200 casos encaminhados a outros foros e tribunais em função da ausência de prerrogativa de foro privilegiado. Nesses inquéritos, caberá aos ministérios públicos estaduais e federal decidir se apresentarão ou não pedidos de investigação à Justiça.



G-1

Deixe seu comentário

Potiguar é goleado pelo ABC por 4 a 0 e sonho do terceiro título fica mais distante

16 Abr2017

Por Jbelmont às 22h21

Para ficar com o título, o alvirrubro precisará golear por cinco ou mais gols de diferença. Foto: Reprodução/Esporte Interativo

 

Por Edinaldo Moreno

 

O sonho do terceiro título do Campeonato de sua história ficou mais longe. O Potiguar foi goleado pelo ABC na noite deste domingo, 16, por 4 a 0, e terá de vencer por cinco ou mais gols de diferença o alvinegro na partida de volta da final da Copa Rio Grande do Norte para conquistar o segundo turno. O jogo de ida foi disputado na Arena das Dunas.

 

O primeiro gol dos natalenses veio aos 30 minutos da etapa inicial. Erivelton cruzou para a área e encontrou o atacante Nando. O centroavante alvinegro cabeceou com estilo e mandou a bola no canto direito do goleiro Rafael Dida.

 

O segundo gol foi marcado por Gegê em uma bobeada da defensiva alvirrubra. Após um chutão vindo da defesa do Mais Querido, o meia dominou a bola na meia lua da grande área passou pelo goleiro Rafael Dida, que saiu vendido no lance, e chutou para marcar o segundo gol.

 

O que estava ruim piorou três minutos depois. Arês carregou a bola pela direita e cruzou para área. Erivelton dominou a bola na entrada da pequena área e mandou no canto esquerdo fazendo o terceiro gol do ABC.

 

A goleada abecedista ficou desenhada aos 22 minutos com um gol contra do zagueiro Joseph. Adriano Pardal desceu pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no camisa 3 do alvirrubro e encobriu o goleiro Rafael Dida.

 

Com o resultado, o ABC só não ficará com o título do segundo turno se perder por cinco ou mais gols de diferença. Em confirmando a conquista da Copa RN, o alvinegro pegará o Globo, campeão do primeiro turno.

 

O jogo de volta será realizado nesta quarta-feira, 19, também na Arena das Dunas.

Deixe seu comentário

Corpo de um homem é encontrado crivado de balas e cortes na cabeça e pescoço no Santo Antônio

16 Abr2017

Por Jbelmont às 22h00

É 73º homiicídio registrado em Mossoró neste ano de 2017

O corpo de um homem com marcas de violência foi encontrado na região do Lixão na Estrada do Óleo em Mossoró

Um popular foi encontrado morto as margens da conhecida estrada do Óleo, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte. Ele tem perfurações de balas e cortes profundos na cabeça e pescoço e as mãos amarradas para trás. 

 

Extrato do Câmera

Deixe seu comentário

Concurso 1921 da Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 75 milhões

15 Abr2017

Por Jbelmont às 20h56

Neste sábado (15/04), a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 1921 da Mega-Sena, que pagaria um prêmio estimado de R$ 65 milhões. Nenhum apostador acertou os números. O prêmio, agora, sobe para R$ 75 milhões.

 

 As dezenas sorteadas hoje foram: 10-15-16-19-28-35.

 

quina teve 127 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 30.856,70. Já a quadra teve 9.277 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 603,45.

 

VEJA TAMBÉM OS NÚMEROS DA QUINA

 26 27 29 49 70
 
 
DUPLA-SENA

CONCURSO 1630 DATA 15/04/2017

1º Sorteio
05 08 23 26 33 43

2º Sorteio
06 23 25 38 41 45
Deixe seu comentário

PT é chamado de Flamengo e PSDB, de Corinthians em planilhas da Odebrecht

15 Abr2017

Por Jbelmont às 20h19

Empreiteira também usava termos do futebol, como centroavante e goleiro, para identificar políticos pelo cargo que ocupavam.

 

Luiz Eduardo da Rocha Soares explicou em delação como funcionavam as planilhas para repasses de doações e propina

 

No jogo das propinas da Odebrecht, o PT era o Flamengo e o PSDB, o Corinthians. O PR ganhou o codinome de São Paulo e o DEM, de Fluminense (veja a lista completa abaixo). Os apelidos aparecem em algumas das planilhas entregues ao Ministério Público Federal (MPF) pelo delator Luiz Eduardo Soares, que atuou no Setor de Operações Estruturadas – como era chamado o departamento de propinas da empreiteira.

 

Candidatos a cargos do Executivo e Legislativo também chegaram a ser identificados por termos do futebol. O candidato à Presidência da República era o "centroavante" e o governador, o "meia". Senadores ocupavam a "ponta". E deputados federais e estaduais eram, respectivamente, "volantes" e "zagueiros". Quem não tinha cargo e pertencia às bases dos partidos ganhava o apelido de goleiros.

 

O documento entregue por Soares não deixa claro a qual eleição se refere, mas ele foi colocado pelo Supremo Tribunal Federal em uma pasta nomeada como 2014.

 

 

Codinomes militares

 

Além das referências ao futebol, outras planilhas da Odebrecht, com data de 2010, também relacionavam cargos políticos a patentes militares. Em uma das eleições, o cargo de presidente foi chamado de “general”, governador era “capitão”, senador “tenente”, deputado federal “sargento”, deputado estadual “cabo”.

 

Como capitão, por exemplo, foram listados codinomes como:

 

  • Balzac - identificado por deladores como Yeda Crusius (PSDB-RS)
  • Aspirina - Angela Amin (PP)
  • Fantasma - Ideli Salvatti (PT)
  • Brigão - Beto Richa (PSDB)
  • Caim - Osmar Dias (PDT)

 

Como tenente, aparecem entre os apelidos:

 

  • Desesperado - Germano Rigotto (PMDB)
  • Amante - Gleisi Hoffmann (PT-PR)
  • Dentuço - Gustavo Fruet (PDT)

 

Na coluna de sargentos, estão nomes como:

 

  • Italiano - Antonio Palocci (PT)
  • Avião - Manuela D'Avila
  • Aliado - Marco Maia (DEM) - também chamado em outras planilhas de gremista
  • Solução - Maria do Rosário (PT-RS)
  • Princesa - Cida Borghetti (PP)
  • Decodificado - Luiz Carlos Hauly (PSDB)

 

 Como funcionavam os repasses

 

Em delação premiada, Luiz Soares explicou como funcionavam as planilhas. Ele disse que controlava os repasses lícitos, por meio de doações oficiais, e também os ilícitos. As ordens sobre quem deveria receber o que vinham de diretores da Odebrecht. Benedicto Júnior era o executivo que dirigia o departamento de Operações Estruturadas e direcionava o trabalho de Luiz Soares.

 

"Fazíamos diversos tipos de planilhas para acompanhamento", contou o delator. Em geral, elas traziam os nomes de partidos e políticos e os valores destinados a cada um antes das campanhas eleitorais. Soares disse que trabalhou com os documentos nas eleições de 2006, 2010 e 2012. Segundo ele, nas planilhas não apareciam obras ou outros assuntos de interesse da empreiteira.

 

Os repasses, disse o delator, eram sempre feitos aos partidos políticos.

 

"Nós nunca pagávamos os candidatos diretamente. Nós gostávamos de pagar para o diretório nacional. Daí o diretório nacional tinham que mandar para quem era de direito. Quem tinha contato com os políticos falava 'eu vou fazer a doação para você e estou mandando para o diretório nacional'", contou.

 

A Odebrecht, segundo relato de Luiz Soares, "não gostava" de fazer muitos pagamentos lícitos, porque isso chamava a atenção. A tesouraria corporativa da empresa cuidava das doações lícitas, enquanto o Setor de Operações Estruturadas das ilícitas. Conforme o colaborador, a Odebrecht e suas subsidiárias sempre ficavam abaixo do limite de 2% do faturamento para as doações. "Tínhamos 16 CNPJs, dava para brincar", ressaltou.

 

Segundo Benedicto Júnior, os apelidos eram usados para que os funcionários do “baixo clero” da área que fazia os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro. As pessoas que tinham contato com as autoridades é que escolhiam os codinomes.

 

G-1

Deixe seu comentário

Investigadores querem registro de entrada de delatores no Jaburu

15 Abr2017

Por Jbelmont às 20h01


Pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República e aceito pelo ministro Edson Fachin

 

BRASÍLIA - Os investigadores da operação Lava-Jato querem o registro de entrada de Marcelo Odebrecht e do ex-diretor Cláudio Melo Filho para reunião com o presidente Michel Temer no dia 28 de maio de 2014 no Palácio do Jaburu, local em que o presidente mora até hoje. Um jantar nesta data com Temer, então vice-presidente, foi informado pelos delatores. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República, e o relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou que a Polícia Federal (PF) cumpra essa diligência.

Continuar lendo  CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Dois veículos do Detran atolam na areia e são arrastados pelo mar no Ceará

15 Abr2017

Por Jbelmont às 19h49

 

Dois carros do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) que fiscalizavam as praias para proibir o trânsito de veículos atolaram e foram arrastados pelo mar no fim da tarde desta sexta-feira (14), no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

A maré subiu e não teve mais como sair. O primeiro veículo atolou. Um outro carro, também 4x4 do Detran, chegou para rebocar o primeiro, mas também acabou atolando e mesmo com a ajuda de banhistas não conseguiu evitar ser arrastado pelas ondas. Os veículos ficaram quase submersos.

 

 

Acidente aconteceu em uma praia em Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Após uma hora, os carros foram removidos do mar por um trator de um comerciante do local e levados para a oficina.

O Detran disse que vai ser aberto um processo para apurar a responsabilidade dos envolvidos que foram temporariamente afastados das operações.

 

G-1

 
Deixe seu comentário

Decisão que começa neste domingo é o jogo da vida do Potiguar-M

15 Abr2017

Por Jbelmont às 12h12

 

Começa amanhã a decisão do returno do Estadual com o ABC tendo a vantagem regulamentar em relação ao time do Potiguar, assim como teve no primeiro turno e acabou perdendo para o Globo.

 

Agora a margem de erros para o time alvinegro está reduzida  e Geninho sabe que se vacilar no primeiro jogo, pode botar tudo a perder. Está em jogo, além da chegada na final, uma parte importante da temporada 2018, que é a Copa do Nordeste.

 

Vai enfrentar um adversário que vem motivado, que tem alguns bons valores individuais e que os caras vem jogar em busca de uma vitrine. Penso que muitos dos que estão no Potiguar não ficam para a Série D que começa em maio.

 

Jogo deste domingo, sete da noite na Arena das Dunas com apito de Leandro Saraiva e exame antidoping  solicitado pelo ABC.

 

Extrato de Marcos Lopes

Deixe seu comentário

Raio mata duas pessoas e fere cerca de 20 em Russas, no Ceará

15 Abr2017

Por Jbelmont às 11h51

Familiares e amigos tomavam banho em açude na zona rural da cidade durante chuva com raios.

 

 

uas pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.

 

"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidas", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlo, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.

 

"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.

 

Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.

 

De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.

 

Cuidados durante a tempestade

 

Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas.

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

 

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

 

G-1CE

Deixe seu comentário

Dupla rouba carro, entra em confronto com a PM e um morre em Natal

15 Abr2017

Por Jbelmont às 11h34

 

Dois homens roubaram um carro, no bairro do Alecrim, na noite desta sexta-feira (14), e quando tentavam praticar assaltos contra populares em paradas de ônibus entraram em confronto com policiais militares. Um dos suspeitos morreu e o outro ficou baleado.

 

A ocorrência aconteceu por volta das 21h, de acordo com o sargento Marconi, do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele informou que os criminosos roubaram um veículo Hyundai i30, de cor preta, no Alecrim, e seguiam em direção a Cidade Alta.

 

Quando passavam nas imediações do viaduto baldo e tentavam roubar pessoas que estavam em paradas de ônibus, os suspeitos se depararam com uma viatura da Polícia Militar. A partir daí, teve início um confronto. Um dos criminosos foi baleado e morreu dentro do veículo.

 

O segundo foi baleado e socorrido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O sargento Marconi destacou que o suspeito, após ser atendido, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

No RN, bonecos da malhação de Judas são batizados de Lava Jato e Odebrecht

15 Abr2017

Por Jbelmont às 11h22

Confeccionados por moradora de Mossoró, bonecos que simbolizam esquemas de corrupção serão surrados e queimados no Sábado de Aleluia.

 

 

Neste Sábado de Aleluia (15), a malhação de Judas terá dois protagonistas inusitados no bairro Santo Antônio em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Batizados de 'Lava Jato e 'Odebrecht', os bonecos foram confeccionados pela auxiliar de serviços gerais Aída Maria de Souza, que organiza a festa na rua onde mora.

 

“Faz mais de dez anos que eu faço essa brincadeira. Sou muito feliz porque todo ano eu faço, porque Jesus me dá saúde para brincar com eles”, diz, sorridente. As vizinhas também ajudam a preparar tudo e participam da festa. “Quando eu vejo a fumaça sair eu corro para cá para ver o fogo queimar aí. Aí é bom”, conta a aposentada Maria Antônia Viana.

 

Os bonecos são feitos com roupas velhas, trapos e jornais. Seguindo o costume, eles serão surrados e queimados como símbolo da morte de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus Cristo na tradição cristã. Segundo relatos bíblicos, Judas entregou Jesus aos seus inimigos por 30 moedas de prata. Dominado pelo remorso, o apóstolo cometeu suicídio enforcando-se em uma figueira.

 

Este ano, Aída e suas vizinhas decidiram "malhar" simbolicamente as figuras da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras e políticos, e da empresa Odebrecht, uma das principais envolvidas no escândalo.

 

G-1RN

Deixe seu comentário

Moça de 16 anos é apreendida com crack e cocaína em Campo Redondo

14 Abr2017

Por Jbelmont às 19h07

Cocaína e crack apreendidos

 

Ela é reincidente e disse ter comprado a droga para revender

 

     Uma adolescente de 16 anos foi apreendida quando transportava cocaína e crack na tarde desta sexta-feira (14) em Campo Redondo/RN. A Polícia Rodoviária Federal descobriu a irregularidade quando fiscalizou uma van de passageiros, por volta das 15h, que saiu de Natal com destino à Caicó.

 

     Em conversa com a adolescente, ela informou que mora em Caicó e adquiriu a droga com recursos próprios, pagando cerca de R$ 7.000,00 pelo montante de drogas, e que revenderia em sua cidade de residência. Ela não portava nenhum documento, mas, na delegacia para onde foi levada, em Santa Cruz, foi possível descobrir que a jovem já havia sido apreendida outras duas vezes pelo mesmo motivo.

 

     O Conselho Tutelar foi acionado para as medidas legais, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990).

 

PRF

 

Deixe seu comentário

Policial rodoviário federal reage a assalto e mata suspeito na Zona Sul de Natal

14 Abr2017

Por Jbelmont às 11h29

Fato foi registrado na noite desta quinta-feira (13) em uma lanchonete no bairro de Lagoa Nova; um segundo suspeito conseguiu fugir.

 

Tiro feito pelo suspeito atingiu farol do carro do policial; bala ficou alojada no local (Foto: Divulgação/PRF)

Um policial rodoviário federal reagiu a um assalto na Zona Sul de Natal e matou a tiros um dos suspeitos. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (13) no bairro de Lagoa Nova. O homem, de 20 anos, morreu na hora. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um outro suspeito ainda participou da ação e conseguiu fugir.

 

Ainda segundo a DHPP, o caso aconteceu por volta das 20h40 em uma lanchonete que vende açaí, que fica na avenida Nascimento de Castro. Dois suspeitos armados chegaram em um carro escuro e anunciaram o assalto. Quando os clientes estavam começando a passar os pertences, o policial reagiu.

 

Eles chegaram a trocar tiros, um dos criminosos foi atingido e morreu na hora. Não se sabe se o outro homem foi baleado, mas ele conseguiu fugir. Segundo a PRF, o tiro feito pelo suspeito atingiu o farol do carro do próprio policial rodoviário. A bala ficou alojada no local.

 

Ainda de acordo com a PRF, o homem morto já tinha passagem por assalto, mas havia sido solto por ordem de um alvará em dezembro de 2016.

 

O policial, que não deixou o local, se apresentou para prestar esclarecimentos sobre a ação.

 

G-1

Deixe seu comentário

Governo federal renova emergência pela seca em 153 municípios do RN

13 Abr2017

Por Jbelmont às 23h49

 

Ministério da Integração Nacional voltou a reconhecer a situação de emergência de 153 municípios do Rio Grande do Norte que sofrem com a seca prolongada dos últimos anos. Com a medida, publicada no Diário Oficial da União, as prefeituras podem pedir apoio do governo federal para ações de socorro e assistência à população.

 

Além da possibilidade de obter fornecimento de água potável, por meio da Operação Carro-Pipa Federal, os municípios passam a ter direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica.

 

Com validade de seis meses, o reconhecimento já havia sido dado em novembro do ano passado e foi publicado novamente agora em abril, um mês depois do decreto do governo estadual que estabeleceu, pelo quarto ano consecutivo, a situação de emergência nos municípios. O decreto permite que o Estado contrate, sem licitação, as obras e os serviços necessários para reduzir os efeitos provocados pela seca.

 

Em dezembro, o G1 publicou matéria mostrando que a mais longa e severa estiagem da história do Rio Grande do Norte estava fazendo o maior reservatório do estado secar. O nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegou a cair para 13%, mas tem melhorado e hoje é de 18% da capacidade, segundo dados do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn).

 

Atualmente, 30 reservátorios do estado estão secos ou em volume morto, de acordo com o Igarn. A reportagem também visitou sete cidades onde os canos estão secos ou há rodízio de água – em uma delas, até uma cidade submersa pela represa reapareceu. A seca afeta moradores, a produção agropecuária e até o PIB do estado.

 

G-1

Deixe seu comentário

Meteorologia: Feriado da Semana Santa terá tempo chuvoso em todo o RN

13 Abr2017

Por Jbelmont às 16h29

 

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com base em imagens do satélite meteorológico, mantém para os próximos dias a previsão de boas chuvas em várias regiões do Estado. Há uma probabilidade de pancadas de chuvas mais fortes no próximo sábado (15), segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

 

As condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas durante a Semana Santa, com pancadas à noite e nas madrugadas, como já vem ocorrendo nos últimos dias, por conta da instabilidade elevada e de outros fatores, como a presença da Zona de Convergência Intertropical. A partir do domingo, 16 de abril, a previsão é que a intensidade diminua.

 

REGISTRO

Nas últimas 24 horas, desde a manhã de terça-feira até a manhã desta quarta-feira (12), choveu forte em vários municípios da mesorregião Oeste. Fortes chuvas registradas em 74 postos pluviométricos, com destaque para os municípios de Apodi (Base Física EMPARN), com 86,6 milímetros (mm); Felipe Guerra, 80,0mm; Severiano Melo, 62,0mm; Janduís, 52,0mm; João Dias, 43,0mm; Olho D’agua Dos Borges, 43,0mm; Rafael Fernandes, 42,0mm; Rodolfo Fernandes, também 42,0mm; Upanema, 25,5mm e Martins, 25,0mm. Choveu ainda em São Miguel, Itajá, Umarizal, Frutuoso Gomes, entre outros municípios.

 

Na mesorregião Central choveu mais forte em Acari, 51,7mm; São João do Sabugi, 50,0mm; Pedro Avelino, 42,5mm; Caicó (Açude Mundo Novo-EMPARN), 41,0mm; São Fernando, 39,0mm; Cruzeta, 32,6mm; Parelhas, 24,3mm; Lagoa Nova, 24,0mm; São José do Seridó, 23,0mm; Jardim do Seridó, 20,8mm; Caicó (Açude Itans), 20,3mm e ainda em Florânia, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, São Vicente, Ouro Branco e Lajes.

 

No Agreste e Leste do Estado, choveu em Nova Cruz, 31,5mm; Vera Cruz, 23,8mm; Bento Fernandes, 22,0mm e ainda em Santo Antonio, Monte Alegre, Santa Maria, Boa Saúde, Parazinho e Serrinha. Choveu ainda em Espírito Santo, Senador Georgino Avelino, Maxaranguape, Taipu, Montanhas, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz.

Deixe seu comentário

Sentimento reinante no PT é de que Lula será preso em breve

13 Abr2017

Por Jbelmont às 16h16

 

A revelação de que a Odebrecht matinha uma poupança milionária para Lula trouxe ao PT a mesma percepção de 9 em cada dez brasileiros: sem foro privilegiado e no alvo de Sérgio Moro, a prisão de ex-presidente virou uma questão de tempo.

 

A cúpula do partido viu na divulgação dos vídeos um petardo na imagem de Lula, justamente no momento em que a Lava Jato partia com tudo para cima das traficâncias tucanas.

 

Radar On-Line Veja

 

Deixe seu comentário

NEM NA SEMANA SANTA O CRIME DA TRÉGUA, PM DE MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO 72 SÓ ESTE ANO

13 Abr2017

Por Jbelmont às 14h00

O crime aconteceu no início da tarde de hoje, quinta-feira, por volta das 12h50 na Rua da Saudade no bairro Belo Horizonte em Mossoró RN.



Segundo a polícia militar, homens em um veículo Fiat Uno de cor cinza atiraram várias vezes contra uma pessoa conhecida apenas como Bruno.



A vitima ainda foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas segundo a equipe médica de Plantão já chegou sem vida.

 

Foto cedida

Deixe seu comentário

Violência também na estrada: Quadrilha faz arrastão em Ônibus de passageiros em Mossoró

13 Abr2017

Por Jbelmont às 09h43

O ônibus com cerca de 50 passageiros, alguns em viagem de excussão, foi parado a balas na BR 304, na localidade da Maísa.

 

Um ônibus da empresa Guanabara com passageiros e familias em viagem de excussão, foi assaltado no final da noite de ontem, 12 de abril, na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

 

Segundo informações, o ônibus saiu de Fortaleza, no estado do Ceará e foi interceptado por cerca de 05 bandidos, que renderam todo mundo e retiraram o ônibus da pista.

 

Numa estrada carroçável, na região da Maísa, 03 bandidos fortemente armados, entraram no ônibus, mantiveram o veículo em movimento, enquanto faziam o arrastão. Eles tomaram dos passageiros, tudo que podiam, até as alianças dos adultos e fraudas das crianças.

 

O veículo foi liberado por volta de 02 horas da madrugada de hoje e foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde a ocorrência foi registrada.

 


Ônibus foi atingido com vários tiros disparados pelos criminosos (Fotos Francileno Góis)

 

Do câmera

 

 

Deixe seu comentário

Mantega pediu R$ 100 milhões para a campanha de Dilma em 2014, diz Odebrecht.

13 Abr2017

Por Jbelmont às 09h33

 

O empresário Marcelo Odebrecht, em depoimento de delação premiada, afirmou que em 2013 o então ministro da Fazenda Guido Mantega pediu R$ 100 milhões para a campanha presidencial de Dilma Rousseff - a petista disputou as eleições ... - Veja mais em https:  AQUI

Deixe seu comentário