Mulheres de PMs seguem nas portas de batalhões no ES; governo diz que policiais não voltaram às ruas

11 Fev2017

Por Jbelmont às 10h16

Acordo previa que PM voltasse ao trabalho às 7h deste sábado (11).
'Não vimos movimento de volta da PM', diz presidente de associação

 

 

As mulheres de PMs seguem ocupando as portas dos batalhões da Polícia Militar no Espírito Santo após o fim do prazo firmado entre representantes da categoria e o Governo do Estado. Um acordo previa que os policiais voltassem ao trabalho às 7h deste sábado (11).

 

A associação dos Oficiais Militares diz que a maioria dos PMs quer continuar nos batalhões. A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirma que as ruas da Grande Vitória e do interior continuam sem a PM.

 

O Espírito Santo está sem policiamento nas ruas desde o sábado passado (4). Nesse período, o estado registrou 137 mortes, ante as 122 em todo o mês de fevereiro de 2016. Roubos e saques têm sido comuns.

 

Ônibus: Transcol só opera em linhas que ligam terminais, neste sábado. Veja as linhas.

Representantes dos policiais militares e do Governo do Estado chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira (10), em uma reunião sem a participação das mulheres dos PMs que ocuparam a frente dos batalhões no estado.

 

GLOBO.COM

Deixe seu comentário

O bote contra a Lava Jato está armado

11 Fev2017

Por Jbelmont às 10h04

Talvez pela proximidade do Carnaval, a piada recorrente em Brasília é que o governo de Michel Temer rasgou a fantasia. O chiste decorre da leitura mais óbvia dos últimos acontecimentos: tudo conspira, dentro e fora do governo, para sabotar ou pelo menos restringir o alcance da Lava Jato. Com o aval do Planalto, acusados de corrupção ocuparam postos-chave no Congresso – como Edison Lobão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado -, assumindo o controle sobre a tramitação de qualquer projeto. Também uniram forças com o governo para dar apoio à indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal, vaga na qual terá papel de protagonista no julgamento da Lava Jato.

 

Os sinais da cruzada pela impunidade estão no governo, no Congresso e no Supremo e até na Polícia Federal. A explicação é uma só: o silêncio das ruas, que faz com que movimentos de cerco à operação sintam-se mais à vontade. Tanto que o novo capítulo do abafa reúne próceres dos três poderes. O vale-tudo contra a operação, agora à luz do dia, conta ainda com ações sem estardalhaço, como o desmonte da força-tarefa da PF, com a remoção de personagens centrais, como o delegado Márcio Anselmo, que desvendou a relação do doleiro Alberto Youssef com a Petrobras, marco zero da Lava Jato, e irá para a corregedoria da PF no Espírito Santo.

 

VEJA

Deixe seu comentário

Parabéns, minha filha!

11 Fev2017

Por Jbelmont às 00h34

 

Parabéns filha! Desejo-lhe toda felicidade do mundo. Peço a Deus que este e todos os dias de sua vida sejam iluminados e abençoados. Um grande beijo do seu pai, de Jarda Jacinta, dos irmãos e de todos que torcem por você e querem ver você de bem com a vida. Feliz aniversário!

Deixe seu comentário

Dia violento com três mortes na região Oeste Potiguar

10 Fev2017

Por Jbelmont às 21h15

A policia militar registrou até o final da tarde de hoje, 10, três assassiantos, no interior do RN. Um no municipio de João Dias, outro em Apodi e o ultimo em Areia Branca.

 

Jovem é morto a tiros na cidade de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar registra na manhã de hoje, 10 de fevereiro, um crime de homicídio no município de João Dias, região do Alto Oeste potiguar.
A vítima é um jovem, que ainda não foi identificado.
A Policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró.

 

No início da tarde, o trabalhador braçal, Francisco Jocivan Pessoa, “Boiadeiro”, de 21 anos de idade, foi morto a tiros no bairro Cohab em Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A polícia militar da cidade foi avisada e faz a proteção do local para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró, que foi comunicado. A morte de Boiadeiro pode estar relacionada ao tráfico de drogas na região de Apodi, mas deverá ser investigada pela equipe do Delegado Renato Oliveira.

 

No final da tarde outro jovem, conhecido apenas como “Olavo” lutador de artes marciais, foi morto a tiros, próximo ao campo de futebol da cidade de Areia Branca. O corpo permanece no local aguardando a remoção, que será feita pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.

Faltam os detalhes.

As imagens foram disponibilizadas nos grupos de Whatsapp

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Justiça Federal em Brasília libera nomeação de Moreira Franco

10 Fev2017

Por Jbelmont às 20h49

André Richter - Repórter da Agência Brasil

 

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, liberou na noite de hoje (10) a nomeação do ministro Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. A decisão derruba liminar concedida ontem (9) pelo juiz federal Anselmo Gonçalves, da 1ª Vara Federal de Macapá, impedindo a posse do peemedebista. 

 

Até o momento, o saldo da guerra de liminares na Justiça Federal em torno da indicação de Moreira Franco contabiliza três liminares que cassaram a nomeação e outras três que liberaram.

 

A guerra de liminares só deve terminar após decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator de dois mandados de segurança nos quais a Rede e o PSOL questionam o ato de nomeação de Moreira Franco. A decisão de Mello deve ser tomada na segunda-feira (13).

 

Na manhã de ontem, o TRF-1 derrubou decisão proferida pela primeira instância, que anulou a nomeação. Horas depois, uma nova decisão, proferida pela Justiça do Rio, voltou a cancelar a posse. À noite, outra decisão, dessa vez da Justiça Federal do Amapá, também barrou a posse. Na tarde de hoje, a Justiça Federal no Rio de Janeiro validou a nomeação, desde que o ministro não tenha direito ao foro privilegiado.

 

Legalidade

A validade da nomeação de Moreira Franco é defendida pela Advocacia-Geral da União (AGU), que contesta o principal argumento dos autores das ações. Todos alegam que a situação de Moreira Franco se assemelha ao caso da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil pela então presidenta Dilma Rousseff, no ano passado.

 

Na ocasião, o ministro do STF Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula por entender que a medida foi tomada para conceder foro privilegiado ao ex-presidente e evitar que ele fosse julgado pelo juiz federal Sérgio Moro nas ações da Lava Jato.

 

Para a AGU, as situações são distintas, porque Moreira Franco, diferentemente do ex-presidente, já exercia funções no atual governo, como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado em setembro de 2016. Segundo a AGU, a transformação do cargo teve como objetivo fortalecer o programa governamental.

Edição: Luana Lourenço
Deixe seu comentário

Justiça Federal aceita denúncia contra Cabral, Adriana Ancelmo e Eike Batista

10 Fev2017

Por Jbelmont às 20h45

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

 

A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro aceitou denúncia oferecida hoje (10) contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sua mulher, Adriana Ancelmo, o empresário Eike Batista e mais seis pessoas. O Ministério Público Federal denunciou Cabral, Eike e Adriana por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Eles já estavam com prisão preventiva decretada por causa das investigações das operações Calicute e Eficiência, que apuram desvio de dinheiro público do estado do Rio de Janeiro.

 

Cabral e Adriana foram denunciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, assim como os ex-assessores de Cabral Wilson Carlos e Carlos Miranda.

 

O dono das empresas EBX, Eike Batista, e seu braço direito, o advogado Flávio Godinho, foram denunciados por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

 

Já os irmãos Renato e Marcelo Chebar, que trocaram delações detalhando o esquema de Cabral por redução de pena, além de Luiz Arthur Andrade Correia, vão responder à Justiça por evasão de divisas e por manter recursos não declarados no exterior.

 

Entre os denunciados hoje pelo Ministério Público, eles são os únicos que não estão presos.

Deixe seu comentário

Governo e PM do ES chegam a acordo para acabar com a greve no estado

10 Fev2017

Por Jbelmont às 20h33

O governo do Espírito Santo chegou a um acordo com as entidades que representam os policiais miltares do estado. Se voltarem ao trabalho amanhã, às 7h, não haverá punições disciplinares. O governo não se comprometeu com reajustes, mas vai analisar o cronograma de promoções.

Veja abaixo a ata da reunião. 

 

Deixe seu comentário

Mais de 700 policiais foram indiciados por revolta no ES, diz secretário

10 Fev2017

Por Jbelmont às 12h07

Caso sejam condenados, os militares podem pegar de 8 a 20 anos de detenção. Estado está, pelo sétimo dia, sem policiamento nas ruas.

 

cretário de Segurança Pública, André Garcia, afirmou nesta sexta-feira (10), que 703 policiais foram indiciados pelo crime de revolta. Eles terão o ponto cortado desde o último sábado (4), quando começaram os protestos de familiares de PMs na porta de batalhões. Caso sejam condenados, os militares podem pegar de 8 a 20 anos de detenção.

 

Os PMs serão expulsos da instituição se forem condenados pelo crime de revolta, disse o comandante-geral Nylton em entrevista à imprensa. André Garcia afirmou que, se for preciso, demite todos os policiais militares e faz um novo concurso.

 

"A anistia não é um ato do governo estadual, mas do governo federal. Mesmo se fosse, não é um caso de anistia", afirmou Garcia em entrevista à imprensa nesta manhã.

 

O crime de revolta é configurado quando os militares se reúnem, armados, ocupando quartel, agindo contra a ordem recebida de superior, ou negando-se a cumpri-la. Na quinta-feira (9), eram 327 policiais militares indiciados e, nesta sexta, foram mais 376. Somando os números, dá o total de 703 indiciados em inquérito policial militar pelo crime de revolta.

 

O secretário disse que ainda 3 mil militares vão estar nas ruas do Espírito Santo nesta sexta, mas destacou que vai pedir mais efetivo. "Os responsáveis pelo movimento vão pagar os custos da mobilização das forças federais", afirmou. Mais de 1.700 homens das Forças Armadas e Nacional estão nas ruas e, segundo o Exército, serão 3.000 até final de semana.

 

Ainda segundo o secretário, haverá identificação das mulheres dos protestos. “Também vamos identificar as mulheres que participam do movimento e vamos enviar a lista para o MPF, que vai fazer a análise”, disse.

 

LER MAIS: CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Operação Eficiência: Penas previstas para Eike e Cabral somam quase 100 anos

10 Fev2017

Por Jbelmont às 12h02

Imputação para Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador, pode chegar a 26 anos; outras seis pessoas foram denunciadas pelo MPF

 

RIO - A denúncia oferecida nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Eike Batista no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava-Jato no Rio, prevê pena de até 44 anos para o empresário pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Já Cabral foi denunciado duas vezes por corrupção passiva, duas por lavagem de dinheiro e uma por evasão de divisas, cuja pena varia de 2 a 6 anos. Assim, poderia pegar entre 12 e 50 anos de prisão, caso seja condenado por todos os crimes.

 

LEIA MAIS CLIQUE AQUI 

 

Deixe seu comentário

Prefeito de Macau Túlio Lemos diz que não terá ‘carnaval’, mais faz frevo com 282 nomeações para cargos comissionados

10 Fev2017

Por Jbelmont às 07h35

O prefeito de Macau Túlio Lemos vem fazendo um verdadeiro ‘carnaval’ de nomeações para cargos comissionados. No total, foram chamados até agora 282 apadrinhados no trem da alegria na cidade do Sal.

 

Mais disse em sua página oficial que não haverá carnaval em Macau, com isso fica na história, um dos maiores carnaval do Rio Grande do Norte cancelado, com isso o comercio da cidade perde muito com isso.

 

Para a sua equipe de primeiro escalão, foram convocados 14 afilhados para ocuparem de secretários. No vagão da locomotiva do trem da alegria, o prefeito também nomeou 10 secretários adjuntos, 9 assessores especiais do gabinete, 68 assessores técnicos, 27 diretores, 21 gerentes, 10 coordenadores e 58 subcoordenadores.

 

Nos dois últimos diários oficiais, estampam mais de 20 páginas com as nomeações, em sua grande maioria cargos de alto escalão.

 

Também foram nomeados, chefes de divisão, diretores e vice-diretores de escolas, gerentes de saúde e gerentes de programas.

 

A expectativa, é de que até o final do mês, aconteça uma nova rodada de nomeações, em torno de 90 cargos, para o prefeito Túlio Lemos poder manter a harmonia com a Câmara, atendendo as exigências dos vereadores da bancada governistas.

 

Focoelho Fotos e Notícias

Deixe seu comentário

Número de mortos no ES sobe para 113; termina sem acordo reunião com a PM, afirma Sindicato

10 Fev2017

Por Jbelmont às 07h11

 
 
Espírito Santo registrou 113 mortes violentas até esta quinta-feira (9), 6º dia de caos na segurança por causa da falra da PM nas ruas. Uma onda de crimes, mortes e saques foi desencadeada e, como reflexo dessa violência, o comércio já acumulou um prejuízo de R$ 180 milhões. Para conter a crise, o Exército anunciou 3 mil militares nas ruas até o fim de semana. Para esta sexta, os ônibus devem ficar nas garagens.
 

O dia começou com a notícia da morte do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari (Sintrovig), Walace Belmiro Fernaziari. Ele foi encontrado morto a tiros dentro do carro, próximo à garagem da Viação Sanremo, no bairro Alvorada, em Vila Velha.

 

Com isso, os ônibus da Grande Vitória, que chegaram a sair das garagens de manhã, voltaram para os terminais e a circulação foi interrompida.
 

De madrugada, a sede da Rede Gazeta, em Vitória, foi atingida por disparos.

 

Representantes das mulheres que protestam na porta dos Batalhões se reuniram com representantes do Governo para discutir e apresentar propostas. A reunião começou às 14h e ainda não acabou. Do lado de fora, comerciantes e moradores do Centro de Vitória fizeram um ato.

 

E enquanto o policiamento não volta, homens das Forças Armadas e da Força Nacional fazem a segurança dos capixabas. Tanques das Forças Armadas foram vistos nas ruas de Vitória e Vila Velha.

 

Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) quer identificar os responsáveis pela paralisação da Polícia Militar, e, consequentemente, pelos gastos que a União está tendo ao enviar tropas para o Espírito Santo. Segundo o Código Civil, a União pode ser ressarcida caso se apure que o prejuízo foi causado por ato ilícito.

 

As Guardas Municipais também estão trabalhando para garantir a segurança. Nesta tarde, um homem foi preso após fugir de uma abordagem da Guarda Municipal com uma caminhonete S10 roubada e causar acidentes, na orla da Praia de Camburi, em Vitória. Outro motorista filmou parte da perseguição. O suspeito foi preso.

 

A pressão pela volta do policiamento também tem vindo de dentro dos quartéis. Um vídeo gravado em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, mostra o tenente-coronel Alexandre Quintino fazendo um apelo para que os PMs voltem às ruas. "Pelo amor de Deus, vamos trabalhar, vamos para a rua, esse movimento mostrou que nós somos capazes, esse movimento mostrou a força da PM", disse.

 

Um trabalhador, arrependido de ter aproveitado a falta de policiais militares nas ruas para saquear produtos de lojas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, procurou a delegacia para devolvê-los. “No momento, eu vi aquele arrastão, tudo aquilo acontecendo e acabei me deixando levar, pegando uns pertences que estou devolvendo”, contou.

 

Reunião  - Terminou sem acordo a segunda reunião entre os secretários do governo do Espírito Santo e representantes das mulheres e das associações de classe dos policiais militares (PMs). Após dez horas de reunião, que acabou no início da madrugada desta sexta-feira (10), as mulheres não aceitaram a proposta do governo. Com esse resultado, a paralisação dos PMs, que já dura sete dias, continua sem solução.

 

O governo propôs que eventuais crimes praticados e infrações administrativas serão apurados com isenção e “sem qualquer tipo de perseguição” aos policiais. Também se comprometeu a apresentar um cronograma para concretizar as promoções previstas em lei que não tenham sido efetivadas para que todos os PMs que tenham direito sejam promovidos até o fim do ano.

 

 “Com relação à contraproposta apresentada pelo movimento das mulheres, familiares e amigos dos policiais militares, na qual pedem ao governo 20% de reajuste imediato e 23% de reajuste escalonado, o Comitê, com base nas justificativas já apresentadas, especialmente no que tange à obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, reitera a impossibilidade fiscal e legal da concessão do pleito”, diz a ata da reunião.

 

O Comitê Permanente de Negociação é formado pelos secretários dos Direitos Humanos, Julio Pompeu, da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, e da Fazenda, Paulo Roberto Ferreira.

 

“O estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo acionado pelo Tribunal de Contas com frequência. Isso nos impede legalmente de dar aumento a qualquer categoria funcional. Portanto, não podemos conceder aumento neste momento”, disse o secretário de Direitos Humanos. “Com relação à anistia, não podemos transigir com relação a práticas que são criminosas”.

 

As manifestações começaram na última sexta-feira (3), quando parentes de policiais, principalmente esposas, se reuniram em frente à 6ª Companhia, no bairro de Feu Rosa, no município de Serra, na Grande Vitória, e bloquearam a saída de viaturas. Os protestos se estenderam para outros batalhões durante o fim de semana e atingem todos os quartéis do estado

 

G1Agência Brasil 

Deixe seu comentário

Rodrigo Maia fez requerimento de interesse da OAS

10 Fev2017

Por Jbelmont às 06h45

O Globo

Mensagens trocadas entre o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), hoje presidente da Câmara, indicam que o parlamentar apresentou em 2013 um requerimento de informações ao governo federal e ao Tribunal de Contas da União. O pedido, que questionava regras para concessões de aeroportos, era de interesse da OAS. O conteúdo das mensagens foi divulgado ontem pelo “Jornal Nacional”.

 

A troca de mensagens aconteceu em 24 de setembro de 2013, quando Maia era presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O deputado afirma a Léo Pinheiro que recebeu do governo resposta sobre o requerimento feito em relação à licitação para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte.

 

“Você me manda?”, pede o ex-presidente da OAS.

“Sim, já envio”, responde Maia.

Deixe seu comentário

Brasília: Larissa Rosado reforça luta por mais IFRN para Mossoró

10 Fev2017

Por Jbelmont às 00h39

 

O trabalho pela criação de mais um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia tem sido bandeira dos mandatos da Deputada Estadual Larissa Rosado (PSB). Ainda em 2013, a parlamentar discutiu em audiência pública a importância dos Institutos para o Estado, além de pleitear, por meio de requerimento, a instalação de mais um Campus para a cidade de Mossoró.

 

Em Brasília, ao lado da Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), Larissa visitou nesta quinta-feira, 09, o Ministério da Educação, em audiência solicitada pelo Deputado Federal Beto Rosado (PP), para reforçar o pedido e destacar a importância de mais um Campus do IFRN para a cidade, que deverá estar localizado na Zona Norte do município.

 

O ministro, após a reunião, afirmou reconhecer a importância de Mossoró e de mais um IFRN para a cidade, assim como assegurou o compromisso de analisar as propostas solicitadas.

 

No que se refere ao município, a prefeita Rosalba Ciarlini se colocou à disposição para fazer a parceria.

 

Segundo a Deputada, a Zona Norte de Mossoró é onde ficam os bairros mais populosos e com maior número de imóveis, os bairros Santo Antônio e Abolições e também onde vivem as camadas mais carentes e com maior índice de criminalidade e violência do município: Barrocas, Paredões, Bom Jardim, Boa Vista, Belo Horizonte, Alto da Conceição e outros.

 

“A maioria da população e os moradores mais pobres são os mais distantes do campus do IFRN de Mossoró. Além disso, as condições geográficas e o crescimento da cidade são fatores que também dificultam o acesso ao Campus-Mossoró”, salienta.

 

Para Larissa, a criação do Campus-Zona Norte poderá melhorar a qualidade de vida de jovens que vivem em áreas de baixo IDH e de alta violência, oferecendo educação profissional pública, gratuita e, principalmente, de qualidade.

 

UERN

Larissa aproveitou a visita para cobrar do ministro da Educação o lançamento de edital do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de educação superior públicas estaduais – PNAEST. O edital prevê a destinação de recursos para as universidades estaduais que ofertam vagas via ENEM/SISU, contemplando diretamente a UERN com montante de aproximadamente R$ 1,5 (um milhão e quinhentos mil reais) a serem investidos obrigatoriamente em assistência estudantil.

 

“Já havia pedido ao Ministro na ocasião de um encontro na Maternidade Januário Cicco que fosse lançado o edital, pois só assim a UERN poderá receber os recursos vindos da oferta de vagas para o ENEM/SISU” lembra a Deputada.

Deixe seu comentário

AO DERRUBAR NOMEAÇÃO DE MOREIRA, JUÍZA PEDE DESCULPAS A MICHEL TEMER

09 Fev2017

Por Jbelmont às 23h26

MAGISTRADA COMPARA ATITUDE DE TEMER AO DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

 

LIMINAR DE COELI É A SEGUNDA A SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE MOREIRA FRANCO

 

Nesta quinta-feira (9) a juíza Regina Coeli, da 6ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro, pediu desculpa ao presidente da República, Michel Temer, ao suspender a nomeação de Moreira Franco ao cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

 

No texto a magistrada pede perdão a Temer, “pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei”.

 

E compara Temer a ex-presidente Dilma Rousseff, afirmando não ser coerente, “adotar a mesma postura da ex-presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

 

Decisão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso Mello informou que deve decidir sobre o caso até sexta-feira (10).

 

Diário do Poder

Deixe seu comentário

Suspeito de roubar Correios no RN é preso em Campina Grande

09 Fev2017

Por Jbelmont às 22h27

 

Um homem suspeito de roubar uma agência do Correios em São João do Sabugy, no Rio Grande do Norte, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (9), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
 

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Almeida, o crime aconteceu em 2015. Na ação foram roubados cerca de R$140 mil, segundo a Polícia Civil.

 

O suspeito foi preso e encaminhado para a 5ª Delegacia Distrital da Polícia Civil. Entretanto, até 17h (horário local) desta quinta-feira, policiais civis continuavam cumprindo mandados de busca e apreensão na zona rural de Campina Grande.

 

Deixe seu comentário

Policial reage a tentativa de assalto e acerta dois assaltantes em Mossoró

09 Fev2017

Por Jbelmont às 21h48


Um dos bandidos sendo socorrido para o HRTM


Tentativa de assalto na noite de quinta-feira 09 de fevereiro, termina com dois assaltantes baleados na Rua Wenceslau Braz próximo a Igreja de São José, no Bom Jardim em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Silmário Daniel da Costa, 19 anos de idade e Manoel Messias Duarte da Silva, também 19 anos, estavam numa motocicleta e tentaram assaltar a namorada ou esposa de um policial que estava na calçada de sua residência.

O policial que estava armado, reagiu acertando os dois indivíduos que abandonaram a moto e fugiram a pé. O policial conseguiu prender um no local e o outro procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio.

Os dois indivíduos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A motocicleta havia sido tomada de assalto na manhã de hoje.

 

Do Câmera

 

Deixe seu comentário

Lava Jato: STF abre inquérito contra Renan, Jucá, Sarney e Sérgio Machado

09 Fev2017

Por Jbelmont às 21h30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou hoje (9) abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do ex-senador José Sarney e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. Os investigados são acusados crime de embaraço às investigações da Operação Lava Jato. O crime de embaraço se refere à tentativa de barrar ou atrapalhar uma investigação.

 

Fachin atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na segunda-feira (6). As acusações foram baseadas no acordo de delação premiada de Sérgio Machado e em conversas gravadas com os envolvidos. As gravações foram divulgadas no ano passado, após a retirada do sigilo do conteúdo das delações de Machado. Em uma das conversas, Romero Jucá citou um suposto “acordo nacional” para “estancar a sangria”.

 

Segundo o procurador, os acusados “demonstram a motivação de estancar e impedir, o quanto antes, os avanços da Operação Lava Jato em relação a políticos, especialmente do PMDB, do PSDB e do próprio PT, por meio de acordo com o STF e da aprovação de mudanças legislativas.”

 

Outro lado

O senador Romero Jucá nega que tenha tentado obstruir qualquer operação do Ministério Público e diz que a investigação e a quebra de sigilo do processo irão mostrar a verdade dos fatos.

 

Em nota, a assessoria de Renan Calheiros nega as acusações da PGR. “O senador Renan Calheiros reafirma que não fez nenhum ato para dificultar ou embaraçar qualquer investigação, já que é um defensor da independência entre os poderes. O inquérito comprovará os argumentos e do senador e, sem duvida, será arquivado por absoluta inconsistência.”, diz o texto.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Ministro dos Transportes assegura passarelas para o Complexo da Abolição em Mossoró

09 Fev2017

Por Jbelmont às 18h53

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou, nesta quarta-feira, 8, três das dez passarelas para o Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, solicitadas pela prefeita Rosalba Ciarlini. Os recursos para o início da obra já estão garantidos no Orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

 

O ex-deputado João Maia acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini, na audiência com o Ministro dos Transportes. Também estiveram presentes, o deputado federal Beto Rosado e George Soares (Estadual) que apresentou outros pleitos para o município de Assú e, ainda, os secretários Carlos Eduardo Ciarlini, do Gabinete Civil, Aldo Fernandes, do Planejamento e de Infraestrutura, Kátia Pinto.

Deixe seu comentário

Doze bandas irão animar o Carnaval de Apodi 2017; confira

09 Fev2017

Por Jbelmont às 18h50

 

Foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (09), as atrações que irão animar o carnaval de Apodi 2017. Ao todo, são doze grupos musicais locais, regionais e nacionais. O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal.

 

Dentre as atrações estão Jonas Esticado, É o Tchan, Saia Rodada e Municipal Santos, que já estavam sendo cogitadas pelos apodienses. De acordo com o secretário de Turismo, Gilney de Morais, as bandas foram escolhidas de acordo com a vontade do povo.

 

“A gente monitorou vários meios para nortear essas escolhas. Bandas como Jonas Esticado, por exemplo, foram muito bem aceitas, assim como É o Tchan e Saia Elétrica”, destacou Gilney.

 

O secretário e o prefeito Alan Silveira também priorizaram os artistas locais. Pelo menos 30% das atrações são da região de Apodi.

 

Confira as bandas:

 

É o Tchan; Jonas Esticado; Saia Elétrica; Flávio e Pisada Quente; Dan Ventura e os Meninos; Municipal Santos; João Neto Pegadão; Aline e Dayvid; Farra de Playboy; Danilo Nickson; Dário Villa; e Som e Balanço.

 

O carnaval de Apodi terá início na sexta-feira (25) e término na manhã de quarta-feira de cinzas (01), com o arrastão da madrugada. A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas passem pela cidade todos os dias.

 

Nesse ano, a festa terá várias novidades, entre elas são os locais onde os foliões poderão se divertir o dia todo. Serão duas praças de eventos, uma para o dia e outra para a noite. O percurso dos arrastões também serão um diferencial.

 

Além das festas noturnas e o dos arrastões no final da tarde, o carnaval de Apodi 2017 contará com baile infantil, carnaval do idoso, entre outros.

Deixe seu comentário

Prefeita Rosalba consegue recuperar no Ministério das Cidades mais de R$ 33 mil que seriam aplicados em saneamento e pavimentação de ruas

09 Fev2017

Por Jbelmont às 18h44

 

O município de Mossoró deveria estar com cerca de 85% de saneamento básico. E 166 ruas também poderiam estar com calçamento e outras 6 asfaltadas. Os recursos já estavam assegurados pelo Ministério das Cidades e a gestão anterior, além de não prestar contas do pouco que havia feito - 15% aproximadamente, não executou o projeto.

 

“No final do ano passado, a gestão ficou de vir ao Ministério e não compareceu. Agora vai ser necessária uma reprogramação”, recomendou o Diretor de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Clever Ubiratan Teixeira de Almeida, adiantando que a Prefeitura de Mossoró deve se reunir com a Caixa Econômica para conhecer o regramento do programa. “Se precisar de alguma autorização estaremos à disposição”, assegurou o diretor à prefeita Rosalba Ciarlini, em audiência na manhã desta quinta-feira, 09.

 

Acompanhada do deputado federal Beto Rosado e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a prefeita Rosalba Ciarlini também foi recebida pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior, a quem pediu uma atenção especial para os projetos de Mossoró que também estavam parados.

 

Segundo a secretária Kátia Pinto, o município tem dois contratos de repasses com a CEF: um para saneamento - segunda etapa da Bacia 2 ( bairros Redenção, parte do Santa Delmira, Integração, Estrada da Raiz e Santa Helena), complementando o saneamento integrado e outro é projeto executivo da Bacia 8 que compreende Quixabeirinha, Ouro Negro, Bom Pastor, Aeroporto e adjacências. “Na questão urbanística e de Infraestutura, a prefeita Rosalba manda planejarmos a cidade para os próximos 20 anos e saneamento é uma das prioridades. Temos que ter projetos prontos para almejarmos 100% de cobertura do saneamento básico”, destacou.

 

Com a ida ao Ministério das Cidades, a prefeita Rosalba Ciarlini conseguiu recuperar mais de R$ 33 mil para saneamento e pavimentação de ruas,  uma vez que os contratos estavam prestes a ser cancelados.

Deixe seu comentário

Previsão de muita chuva no interior do Nordeste nos próximos dias

09 Fev2017

Por Jbelmont às 18h20

Grande parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias.

 

Aos poucos as pancadas de chuva mais volumosas estão retornando ao oeste da Bahia. Barreiras já começou o mês de fevereiro com chuva forte. Em sete dias choveu quase 85 mm, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esse total já superou a quantidade de chuva de todo o mês de janeiro.

 

Em outra localidade da Bahia, em Formosa do Rio Preto, choveu quase 48 mm entre 5h e 13h desta terça-feira (7). A chuva voltou a cair forte nesta terça também no interior do Piauí. Em apenas 2 horas choveu 55 mm em Canto do Buriti.

 

As condições meteorológicas continuam favoráveis a entrada de mais umidade pelo centro-oeste e sul da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Todas essas áreas ficam com o tempo instável e chuva a qualquer hora nesta quarta-feira (8). Há risco de chuva forte e grandes acumulados.

 

Semana vai terminar com grande aumento da chuva

 

A partir de sexta-feira (10), é que a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte e volumosa pelas áreas de Sertão, entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, todo o interior do Piauí e do Maranhão. Volta a chover forte também na capital Teresina. Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro.

 

A chuva vai aumentar também sobre o norte do Maranhão. Pode voltar a chover forte até o final da semana, com previsão de grandes acumulados inclusive na capital São Luís.

 

Quem ainda deve receber pouca chuva, apenas em forma de pancadas rápidas e localizadas, será a parte leste entre o litoral e a zona da mata dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte. Mas ainda não é época de chuva no leste de Nordeste, assim, é normal chover pouco agora.

 

ClimaTempo

Deixe seu comentário

Ônibus são recolhidos após morte de sindicalista e ameaças a motoristas na Grande Vitória

09 Fev2017

Por Jbelmont às 11h39

 

Sindicalista foi morto em Vila Velha; nº de vítimas passa de 100 no estado. Veja CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Terror em Florânia: Quadrilha metralha sede da PM e rouba banco

09 Fev2017

Por Jbelmont às 08h49

Madrugada de terror na cidade de Florânia, no Seridó do Rio Grande do Norte. Criminosos invadiram a agência e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil nas primeiras horas desta quinta-feira (09).

 

De acordo com informações da Polícia Militar, vários homens fortemente armados metralharam a delegacia, a viatura da PM e atacaram a agência bancária. Os criminosos cercaram a base da Polícia Militar e atiraram contra o prédio e o carro da corporação. Ninguém ficou ferido. Em seguida, arrombaram a agência bancária e explodiram caixas eletrônicos.

 

Não há confirmação sobre os valores que tenham sido saqueados.

 

FOTO E INFO BLOG TONY WASHINGTON

Deixe seu comentário

PF diz que Rodrigo Maia recebeu dinheiro para defender interesses da OAS no Congresso

09 Fev2017

Por Jbelmont às 00h57

 

O Globo

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal relatório com as conclusões do inquérito que investigou relações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a empreiteira OAS. No caso que está vinculado à Operação Lava-Jato, a PF sustenta haver indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional e confirmada pelo GLOBO.

 

Rodrigo Maia não chegou a ser formalmente indiciado pela PF. No Supremo, os inquéritos costumam ficar sob controle do Ministério Público Federal e os atos todos precisam ser submetidos ao relator, no caso o ministro Edson Fachin. No caso da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) a PF chegou a propor seu indiciamento. A defesa questionou a legalidade da medida proposta pelo delegado do caso, mas o STF não chegou a examinar o recurso porque logo em seguida o MPF pediu abertura de ação penal e a dúvida sobre a legalidade do indiciamento perdeu sentido.

 

Apesar de não proporem o indiciamento de Maia, os investigadores apontaram os elementos que acreditam ser suficientes para instauração de processo contra o deputado. A decisão, no entanto, de mover ou não ação criminal contra Maia depende do Ministério Público Federal. Caberá ao procurador-geral Rodrigo Janot analisar o relatório do inquérito e decidir se já há elementos para oferecer denúncia, ou se é necessário pedir que a apuração continue.

Deixe seu comentário