Sábado assustador em Mossoró, quatro pessoas baleadas e várias roubadas e assaltadas

11 Mar2017

Por Jbelmont às 22h19

Mossoró, manhã de sábado.


1 - Bandidos tomam carro de empresário e atiram duas vezes, mesmo sem reação da vítima.

 

 


Após invadirem a fazenda, e anunciarem o assalto, os bandidos levaram um carro Tipo Tracker da família. Um morador da fazenda identificado como o empresário Antônio Enéias Melo Mendes, 58, foi alvejado com dois tiros sendo um nas costas e outro na coxa.

Testemunhas afirmam que o empresário não esboçou nenhuma reação antes de ser atingido pelos disparos, efetuados com o intuito de matar ou intimidar o empresários e os presentes. Policiais Militares do 2°BPM,recuperaram na tarde deste sábado 11 de março de 2017, o veículo TRACKER LTZ.

2 - Na tarde deste sábado

 



Dois jovens foram baleados na tarde de hoje, no Redenção em Mossoró
O alvo principal, segundo informações, era um tal de “Pimbinha” que conseguiu fugir.
Elementos num carro tipo Sandero de cor vermelha, tentaram matar um desafeto, que conversava com amigos, na rua principal do conjunto Redenção e terminaram acertando outros dois, que se encontravam no local. Os jovens foram feridos com disparos de pistola e de escopeta calibre 12. Felipe Maniçoba de Oliveira de 25 anos de idade e Fernando Carlos Bezerra do Vale, foram as vítimas dos disparos. Uma das vítimas foi atingida com disparos de escopeta calibre 12, nas pernas. Ele recebeu atendimento da equipe do Samu e foi levado para o Hospital Regional Tarcisio Maia. O outro ferido conseguiu chegar em casa e foi levado para o hospital por familiares.

 

3 - Um Jovem é socorrido com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo

 

 


Erick Matheus, de 21 anos, sofreu tentativa de homicídio na calçada de casa no Alto de São Manoel.
Segundo consta no registro da polícia, Erick Matheus de Oliveira Nunes, de 21 anos de idade, foi baleado na calçada de uma casa na Rua da Harmonia, no Alto de São Manoel, no início da tarde de hoje, 11 de março, por dois elementos que estavam numa motocicleta e já chagaram atirando.

 

Da moto rubada só restou o quadro


4 - Moto roubada no centro da cidade na madrugada de hoje
É Encontrada pela polícia na tarde de hoje desse jeito só o quadro.
Com certeza tem gente comprando as peças furtadas.

Deixe seu comentário

Boa Esporte perde primeiro patrocinador após contratar goleiro Bruno

11 Mar2017

Por Jbelmont às 20h54

Uma das empresas que apoiava o time, a Nutrends Nutrition decidiu, na noite deste sábado, deixar de estampar a sua marca na camisa

 

Jogador assinou contrato com o time nessa sexta-feira (foto: Boa Esportes/Divulgação)

A contratação do goleiro Bruno, de 32 anos, pelo Boa Esporte, equipe de Varginha, no Sul de Minas, gerou polêmica e críticas ao clube e aos patrocinadores. Uma das empresas que apoiava o time decidiu, na noite deste sábado, deixar de estampar a sua marca na camisa. A Nutrends Nutrition afirmou, depois de reunião, que não vai mais patrocinar o Boa.


"Parabéns pela sensata decisão de não vincular a imagem da empresa a um time que contrata assassinos! Parabéns por ouvir seus consumidores! Vocês ganharam meu respeito”, comentou uma seguidora da empresa. “Que todos os outros patrocinadores sigam este exemplo!!! Apoio a time de assassino é ser conivente com o crime!!!”, cobrou outro fã da marca. “Parabéns! Apoiar time que contrata feminicida seria péssimo para a imagem de qualquer empresa”, manifestou-se outro cliente da Nutrends.

Diferentemente da Nutrends, outro patrocinador da equipe, o grupo Grupo Góis & Silva, não deve deixar de estampar a sua marca na camisa do Boa. O executivo da empresa, Rafael Góis, disse que o atleta cometeu “um ato extremamente grave”, mas que ele merece uma segunda chance. Assegurou ainda a continuação da parceria com o time do Sul do estado.

Bruno acertou nessa sexta-feira o contrato por duas temporadas com o Boa Esporte. Já este ano, poderá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que saiu da cadeia em 24 de fevereiro, os advogados do atleta afirmavam que ele tinha aproximadamente 10 propostas para voltar aos gramados.

 

Tags: Boa Esportes

Deixe seu comentário

Bandidos tentam incendiar prefeitura de Apodi

11 Mar2017

Por Jbelmont às 13h01

FOTO: PM

 

Criminosos tentaram incendiar a prefeitura de Apodi. Durante a madrugada deste sábado (11), os bandidos chegaram a atear fogo nas portas do prédio, mas as chamas foram apagadas rapidamente por um vigilante.

“A suspeita é que duas pessoas tenham praticado essa ação criminosa. Nós procuramos a delegacia da Polícia Civil para registrar bolteim de ocorrência e os trabalhos de investigação já começaram”, declarou o prefeito de Apodi, Alan Pinto.

No local do ataque, foram encontrados vestígios de garrafas pet que podem ter sido usadas com combustível para provocar o incêndio. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de segurança na área para tentar identificar os criminosos.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

Quadrilha rouba malotes bancários no centro da cidade

11 Mar2017

Por Jbelmont às 10h36

 

Um agente de uma empresa de segurança ficou ferido após troca de tiros

 

Cerca de quatro homens fortemente armados assaltaram um carro forte que abastecia uma agência da Caixa Econômica, na manhã deste sábado (11), na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Cidade Alta, centro de Natal. Os seguranças reagiram e um deles acabou baleado.

 

De acordo com a polícia os criminosos chegaram em um carro de cor preta no momento que os agentes da empresa de segurança conduziam malotes para o interior da agência e já atiraram. Mesmo com a reação os assaltantes conseguiram levar os valores ainda não revelados.

 

Ainda segundo informações policiais um dos seguranças ficou ferido durante a ação, mas não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram em direção a praia do Meio e diligências estão sendo realizadas com a finalidade de prendê-los.

 

BO

Deixe seu comentário

Empresario é baleado após assalto no Abolição IV em Mossoró

11 Mar2017

Por Jbelmont às 10h25

O empresario identificado como Enéas foi alvejado com dois disparos de arma de fogo

Um empresário foi alvejado na manhã de sábado 11 de Março de 2017, após ter ser carro tomado de assalto no Bairro Abolição IV em Mossoró Rio Grande do Norte.

 

Segundo informações, a vitima identificada como Antônio Enéias Melo Mendes, 58 anos de idade, chegava em casa quando dois indivíduos que estavam escondido surpreenderam o mesmo e tomaram seu carro Tipo Tracker de assalto, após o mesmo descer do veiculo e sem esboçar nenhuma reação, os indivíduos efetuaram dois disparos, um nas costas e um na coxa.

 

Segundo populares, um veiculo tipo Corsa de cor prata dava apoio aos individuos que fugiram em direção a estrada da granja. Uma equipe de suporte avançado “Alfa” do Samu foi acionada e socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

“Quem atirar em PM vai ser preso ou morrer”, diz comandante geral da PMRN

11 Mar2017

Por Jbelmont às 00h38

Durante solenidade realizada hoje (10) em alusão ao Dia da Mulher, o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, André Luiz Vieira de Azevedo, aproveitou a oportunidade para dizer que diante dos últimos casos envolvendo policiais militares, onde eles estaria sendo vítimas do crime, o comandante disse: “Quero reafirmar que quem atirar em polícia vai ser preso, vai fugir ou vai morrer”, disse.

 

Os militares presentes aplaudiram as palavras do comandante e se dispuseram a lutar contra todos criminosos em prol da população e da segurança dos militares.

 

Com informações do site Natal Notícias

Deixe seu comentário

Pedro: Hoje a Uern tem solidez acadêmica

10 Mar2017

Por Jbelmont às 21h34

 

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern), através do Centro Acadêmico (CA), realizou um debate entre os candidatos a reitor da instituição. O encontro ocorreu na manhã desta sexta feira, 10, no auditório da Faculdade de Educação Física  (FAEF). 



O reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição, destacou o trabalho da gestão que possibilitou à Uern conquistar uma solidez acadêmica. "Avançamos muito nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito, por isso estamos nos colocando à avaliação dos três segmentos da instituição para podermos avançar cada vez mais", frisa.



Hoje todos os cursos da Uern estão reconhecidos e bem avaliados,  inclusive o aluno recebe o seu diploma no ato da colação de grau, com o carimbo de reconhecimento que garante validade ao documento. A maioria dos docentes da Uern possui mestrado e doutorado. "O curso de história, por exemplo, quase sua totalidade de docentes são doutores", ilustra.

 

Pedro Fernandes enfatizou ainda o trabalho feito na área de pesquisa e pós-graduação, com ações de incentivo à produção científica, com projetos desenvolvidos em parceria com as agências de fomento. "Temos cursos de mestrado em todas as áreas do conhecimento", frisa. A Universidade avançou nas atividades de extensão, como exemplo a Uern TV, um projeto desenvolvido pelos alunos do curso de comunicação em parceria com o Canal Futura que tem levado o nome da Uern para todo o país. 



"Debates como esse são importantes para que a comunidade acadêmica possa avaliar as propostas e escolher com liberdade aquele que vai administrar a Uern pelos próximos quatro anos. Com muita tranquilidade, a gente vem aqui mostrar aquilo que já fizemos e expor nossas ideias para o que ainda queremos fazer em prol da Universidade. Não estamos aqui para colocar palavras bonitas que não se praticam. Estamos aqui em nome de um projeto de gestão, baseado no diálogo, no respeito e na responsabilidade, que tem feito, sim, a Uern avançar. E a gente sabe que pode fazer muito mais", finaliza Pedro Fernandes.

Deixe seu comentário

Filho de Reginaldo Rossi diz que cantor morreu sem dinheiro e deixou dívida

10 Mar2017

Por Jbelmont às 21h20

Do UOL, em São Paulo

 
 

Filho de Reginaldo Rossi, Roberto Rossi disse que o cantor morreu sem dinheiro e deixou dívidas para a família. O "rei do brega", que tinha 70 anos, sofreu falência de múltiplos órgãos, em 2013, em consequência de um câncer no pulmão.

O herdeiro do intérprete do hit "Garçom" abriu o apartamento onde o pai morava, no Recife (PE), em entrevista para o apresentador Geraldo Luis.

Quando questionado sobre o dinheiro que o cantor teria deixado, Roberto foi sincero: "Que dinheiro? Quando meu pai faleceu, eu e minha mãe buscamos nas contas, mas não tinha nada, nada, nada...".

 


Garçom

O filho de Reginaldo Rossi tentou cuidar das finanças do cantor por um tempo, mas revelou que "ele era muito centralizador".

Roberto ainda afirmou que o pai era viciado em jogo, deixando dívidas ao morrer, e relembrou que todo o jazigo e funeral do cantor foi presente, já que a família não tinha dinheiro. Hoje, o herdeiro sobrevive como motorista.

Geraldo ainda vai mostrar a última música escrita por Reginaldo, que ele não teve tempo de gravar. A entrevista vai ao ar no domingo (12) no "Domingo Show", na Record.

Deixe seu comentário

Adolescente morre ao brincar de "Roleta Russa" em Ceará Mirim

10 Mar2017

Por Jbelmont às 15h39

O jovem Fagner Souza da Silva, 15 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (09) na Rua da Palha, na cidade de Ceará Mirim, região metropolitana de Natal.
 
De acordo com informações preliminares, o mesmo brincava com uma arma de fogo fazendo a chamada brincadeira "roleta russa", que é quando se coloca uma munição no tambor de uma arma de fogo, gira o tambor com a mão e faz um disparo na cabeça, no caso dele a arma disparou onde tinha a munição e ele veio a óbito no local.

FM VALE VERDE

Deixe seu comentário

Caixa efetuou 700 mil pagamentos de contas inativas do FGTS nesta manhã

10 Mar2017

Por Jbelmont às 15h05

Até às 11 horas de hoje (10), primeiro dia de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro, a Caixa já tinha efetuado 700 mil pagamentos, liberando um total de R$ 163 milhões a 320 mil trabalhadores.

 

Em todo o país, filas se formaram desde as primeiras horas da manhã. Algumas agências abriram as portas antes das 8 horas. Segundo a assessoria do banco, valores abaixo de R$ 3 mil podem ser sacados em caixas eletrônicos e agências lotéricas. Quem tem direito a mais de R$ 50 mil deve ir pessoalmente a uma agência, que tem até 24 horas para liberar a quantia. Clientes da Caixa podem optar por receber o dinheiro automaticamente em suas contas poupanças

Deixe seu comentário

Aneel admite que consumidores pagaram R$ 1,8 bi a mais nas contas de luz em 2016, e que valores serão devolvidos

10 Mar2017

Por Jbelmont às 15h03

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) admitiu nesta sexta-feira (10) que, por causa de uma falha, os brasileiros pagaram mais do que deveriam nas contas de luz no ano passado, informou reportagem exclusiva do Jornal Hoje. O valor dessa cobrança indevida é de R$ 1,8 bilhão.

 

A Usina de Angra 3, no Rio de Janeiro, deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016. No entanto, as obras do empreendimento estão atrasadas e ainda não há previsão para que a usina comece a fornecer energia elétrica.

 

Mesmo assim, as projeções de custos de encargos operacionais de Angra 3 foram foram bancados pelo consumidor. Ou seja, foram parar na conta de luz de todas as regiões do Brasil.

 

A cobrança indevida veio à tona porque o presidente do Intituto de Cidadania de Formosa (GO), Geraldo Lobo, ingressou com uma ação popular questionando o cálculo da conta de luz.

 

Nesta sexta, a Aneel reconheceu que, realmente, houve uma falha no momento em que as contas de luz foram calculadas. Encargos operacionais da usina nuclear inacabada foram incluídos no cálculo indevidamente.

 

Segundo a agência, o erro foi baseado em informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Ainda de acordo com a Aneel, por conta desta falha, os consumidores acabaram pagando R$ 1,8 bilhão a mais nas contas de luz ao longo de 2016.

 

Restituição do dinheiro

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica afirmou que os valores cobrados a mais serão devolvidos aos consumidores por meio de reajustes menores nas tarifas de energia elétrica na medida em que forem vencendo os prazos de revisão tarifária de cada distribuidora.

 

A previsão da agência é de que os reajustes nas contas de luz devem ficar até 1,2 pontos percetuais menores para compensar os valores cobrados indevidamente dos usuários.

G1

Deixe seu comentário

Governador assina contratos de inclusão produtiva e acesso à água para municípios do Oeste

10 Mar2017

Por Jbelmont às 12h57

 

Os municípios de Messias Targino, Janduís, Patu, Rafael Godeiro e Triunfo Potiguar foram beneficiados hoje (10) com subprojetos de inclusão produtiva e acesso a água. Os contratos de ordens de serviço com valor de R$ 2,8 milhões foram assinados na manhã desta sexta-feira pelo governador Robinson Faria durante solenidade realizada em Messias Targino. A agenda de trabalho do governador ainda passará por Almino Afonso e Apodi, quando serão assinados outros contratos envolvendo 17 cidades que serão atendidas com projetos do Governo do RN.

 

Robinson Faria fez um balanço dos investimentos no Oeste e disse que as obras destinadas aos municípios são de extrema importância. “Estamos assinando esses contratos para projetos de acesso à água e de inclusão produtiva porque ouvimos o povo. A população nos disse quais suas principais necessidades. As obras hídricas sempre estiveram entre as mais solicitadas. Temos que criar estruturas e mecanismos, como adutoras, poços tubulares, reservatórios e adquirir dessalinizadores para que as ações sejam definitivas e não emergenciais”, afirmou o governador.

 

A secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, ressaltou que investimentos de quase R$ 100 milhões reforçarão o desenvolvimento da região do médio e alto Oeste. “Na semana passada anunciamos investimentos de R$ 39 milhões para projetos de acesso à água e fortalecimento dos Conselhos Comunitários. Agora novos projetos beneficiarão também as áreas do turismo, educação, saúde e a cidadania”, lembrou.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 
FOTOS: Rayane Mainara
Deixe seu comentário

Guarda Municipal e polícias Civil e Militar investigam ataques às BICs

10 Mar2017

Por Jbelmont às 12h52

Um trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar  está investigando os três ataque às Bases Integradas Cidadãs (BICs), ocorridos em Mossoró nos últimos dias.

 

As BICs, que funcionavam em contêineres, estavam com serviços paralisados desde outubro do ano passado. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Coronel Ricardo Godinho, a partir desses incidentes, foram determinados as transferências ou recolhimento dos contêineres, cujo trabalho está desativado.

 

 “A investigação em conjunto com as polícias é também para descobrir o motivo pelo qual isso está sendo feito”, disse Godinho.

 

Segundo ele, foram solicitados aos comandantes das polícias abordagens e saturação de áreas próximas às BICs e que ontem já foram presas duas pessoas suspeitas, armadas, no conjunto Abolição. Perícias nos locais também deverão ser realizadas. “Vamos realizar a perícia para ver se os crimes têm ligação com facções”, continuou.

 

O coronel Godinho explica que a opção pela não utilização dos contêineres é para dar  mobilidade a guarda, com a obtenção de novos veículos, além de melhorar a rede de comunicação e implantar o sistema de vídeo monitoramento. “Lembramos ainda que não obtivemos da gestão passada nenhum tipo de informação sobre a aquisição desses contêineres, não temos nenhuma documentação que esclareça como foram feitos”, destacou.

 

Quanto aos ataques, já foram feitos os Boletins de Ocorrência, o processo investigativo já foi aberto e todas as medidas legais estão sendo tomadas.

Deixe seu comentário

Papa diz estar aberto a homens casados se tornarem padres

10 Mar2017

Por Jbelmont às 12h00

 

A Igreja Católica precisa estudar a possibilidade de ordenar homens casados para ministrar a palavra de Deus, afirmou o papa Francisco a um jornal alemão. Segundo o pontífice, essa seria uma solução viável para lidar com a falta de clérigos, especialmente em comunidades remotas.

 

Em uma entrevista publicada na noite de ontem pelo jornal alemão Die Zeit, Francisco reiterou que a retirada da regra do celibato não é a resposta definitiva da Igreja para a falta de padres. No entanto, expressou estar aberto para estudar a possibilidade de que “viri probati” – homens casados de fé comprovada – possam ser ordenados.

 

“Precisamos considerar se o viri probati é uma possibilidade. Precisamos então determinar que tarefas podem fazer, por exemplo, em comunidades remotas”, disse Francisco. A proposta tem sido debatida há décadas, mas recebe atenção renovada por parte do pontífice argentino, graças ao seu conhecimento dos desafios enfrentados pela igreja em lugares como o Brasil, um enorme país católico com forte carência de padres.

 

Deixe seu comentário

Quadrilha suspeita de roubo a bancos, Correios e carro-forte é presa no RN

10 Mar2017

Por Jbelmont às 11h26

Operação 'Fogo contra Fogo' expediu mandados contra 8 suspeitos. Criminosos atuavam desde 2016 no RN e em outros estados.

 

 

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu, nesta quinta-feira (9) quatro pessoas e indiciou por novos crimes outras quatro que já estavam presas. Todos os envolvidos são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos, Correios e carro-forte. Segundo a Deicor, os crimes aconteceram entre 2016 e 2015. Outras cinco pessoas são procuradas pela Polícia Civil.

 

Ainda segundo a Divisão Especializada, as investigações começaram há seis meses, depois que homens fortemente armados tentaram roubar o dinheiro de um carro-forte que estava estacionado em um supermercado na Avenida Maria Lacerda, na Grande Natal.

 

De acordo com a Deicor, grupo era composto, em sua maioria, por foragidos da Justiça e integrantes de facções criminosas e funcionava de forma articulada, sendo suspeito por diversos roubos no Rio Grande do Norte e em outros estados.



A polícia descobriu uma granja em São José de Mipibu, na Grande Natal, que servia de esconderijo para parte da quadrilha. Um arsenal com pistolas, espingardas, grampos para furar pneus e explosivos foi apreendido.

 

O bando costumava se dividir em outros pequenos bandos para ações menores, e segundo a Deicor, usava boa parte do dinheiro dessas ações para comprar drogas e multiplicar o capital. Para os delegados da Deicor, comprovadamente o bando agiu em ao menos dez ocasiões entre 2016 e 2017, mas há outros casos suspeitos que estão sendo investigados.

 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do RN, Claiton Pinho, as ações da operação Fogo contra Fogo são resultado de investigações integradas entre a Deicor e vários órgãos de forças policiais de diversos estados, através da constante troca de informações.

 

“Conseguimos prender diversos foragidos da Justiça que participavam de várias células que praticavam ações criminosas não só no Rio Grande do Norte, como também em vários estados. Policiais da Deicor têm trabalhado intensamente para desarticular quadrilhas que vêm realizando assaltos a instituições bancárias e com os resultados de hoje conseguimos enfraquecer essas organizações criminosas, apreendendo uma grande quantidade de armamento, explosivos e veículos roubados”, detalha o delegado geral, Claiton Pinho.

 

Portal G1

Deixe seu comentário

Policiais civis decidem paralisar por 24 horas e terão assembleia com indicativo de greve

10 Mar2017

Por Jbelmont às 11h23

A reunião entre o SINPOL-RN e o governador será às 16h da próxima quinta-feira

 

 

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram aderir a uma paralisação nacional que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15 de março, bem como marcaram uma assembleia com indicativo de greve para a próxima quinta-feira, dia 16.



Ao longo de todo o dia desta quinta-feira (9), policiais civis promoveram um ato em frente à Governadoria, aguardando uma reunião com o governador Robinson Faria, que aconteceria às 11h. O encontro não ocorreu, pois a equipe de Governo informou que o chefe do Executivo estava doente.



Inicialmente, havia a perspectiva de o encontro acontecer no final da tarde, após as 17h, mas o governador Robinson acabou desmarcando toda sua agenda de trabalho nesta quinta. Com isso, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, recebeu o SINPOL-RN no final da tarde.



Foram discutidos alguns pontos da pauta de reivindicações dos policiais civis, no entanto, a Diretoria do Sindicato frisou que a maioria dos pontos precisa ser tratada diretamente com o governador e fez um apelo para que a reunião fosse agendada o quanto antes. A equipe do Governo então marcou o encontro para o dia 16.



“A reunião entre o SINPOL-RN e o governador será às 16h da próxima quinta-feira. E, por isso, a categoria deliberou por se concentrar em frente à Governadoria a partir das 14h para aguardar o resultado da conversa e, em seguida, realizar uma assembleia convocada com indicativo de greve”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.



De acordo com ele, os policiais civis esperam que o governador Robinson, juntamente com seu secretariado, apresente respostas aos pleitos dos policiais civis. "Essa pauta foi entregue ao próprio governador em agosto de 2015. Em setembro de 2016, reapresentamos à Tatiana Mendes Cunha e, até agora, não recebemos nenhum posicionamento do Governo. Os policiais esperam a correção de injustiças, a efetivação de direitos conquistados, a valorização e equiparação salarial”, ressalta.



PARALISAÇÃO NACIONAL

 

Sobre a paralisação de 24 horas no dia 15 de março, os policiais civis decidiram aderir a um movimento nacional que será realizado por policiais em todo o Brasil, bem como por outras categorias. O objetivo é pressionar o Governo Federal e Congresso Nacional contra a reforma da Previdência.

Deixe seu comentário

'Diziam que era impossível até que Lula foi lá e fez', afirma ex-presidente sobre Transposição

10 Mar2017

Por Jbelmont às 11h05

 

O ex-presidente Lula (PT) usou seu perfil no Facebook para comemorar a chegada das águas transpostas do Rio São Francisco à Paraíba e outros três estados. De acordo com o petista, as pessoas diziam que seria impossível a obra ser realizada. 

"Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez", disse.

Veja postagem completa: 

 

Deixe seu comentário

Transposição vai beneficiar cerca de 12 milhões de habitantes de quatro Estados do Nordeste

10 Mar2017

Por Jbelmont às 10h59

 

O Projeto de Integração do  Rio São Francisco  é  destinado a assegurar a oferta de água até 2025 a cerca de 12 milhões de habitantes  de pequenas e médias cidades da região do semiárido dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A informação consta de um documento elaborado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e foi divulgado nesta quinta-feira (9) pelo secretário durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
 
Isso será possível com a retirada de 26,4 metros cúbicos por segundo de água o equivalente a 1,4% da vasão garantida  pela barragem de Sobradinho no trecho  do rio onde se dará a captação.  Esse montante hídrico será destinado ao consumo da população urbana de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos quatro Estados do Nordeste setentrional.  Nos anos em que o reservatório  estiver vertendo, o volume captado poderá ser ampliado para até 127 metros cúbicos por segundo contribuindo para o aumento da garantia da oferta de água para os múltiplos usos.
 
Para que as águas chegassem à Paraíba, o Governo do Estado vem investindo mais de R$1,5 bilhões em obras complementares ao programa de integração do Rio São Francisco. Sendo no eixo leste 1,2 bilhões, os quais pode-se destacar o Canal Acauã/Araçagi e ainda vários sistemas adutores de esgotamento sanitário. 
 
Esta sexta-feira (10), confirmando-se a previsão do governo federal, entrará para a história do estado da Paraíba. Neste dia, as águas transpostas do Rio São Francisco entram no Rio Paraíba, no município de Monteiro, na Região do Cariri, rumo ao Açude de Boqueirão, no Compartimento da Borborema. E a solenidade de abertura das comportas pelo governo federal terá a presença do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que nos últimos dois anos e quatro meses tratou da crise hídrica no estado como prioridade, atuando como fiscalizador, orientador e aglutinador de forças públicas para viabilizar a conclusão das obras do Eixo Leste do Projeto de Integração e Transposição das Águas do Rio São Francisco.


Paulo Cosme

Deixe seu comentário

Programação do Viva Rio Branco será retomada a partir de domingo

10 Mar2017

Por Jbelmont às 10h50

O Viva Rio Branco voltará a contar com aula de dança e ritmos na conhecida praça dos patins. A programação será retomada neste domingo (10), a partir das 18h.

 

A interdição do trecho que compreende o Corredor Cultural inicia às 16h, onde o local fica disponível para a prática de atividades esportivas e de entretenimento como caminhada, corrida, ciclismo, patins.

 

As aulas serão realizadas através de uma parceria também com a iniciativa privada, onde empresas locais atuarão como parceiras.

 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer pretende, em breve, dar início a uma nova fase do Viva Rio Branco, que será chamada de Viva Mossoró, com ações descentralizadas para outros bairros. “A ideia é que as atividades não sejam realizadas apenas no Centro, para que mais pessoas possam participar da programação que vai ocorrer em vários pontos da cidade”, destaca o diretor de Esporte e Lazer, Hélito Honorato.

Deixe seu comentário

Rogério Marinho diz que modernização das leis trabalhistas vai gerar mais empregos no país

10 Mar2017

Por Jbelmont às 10h46

 

O relator da proposta de modernização das leis trabalhistas, deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), garantiu que o projeto não vai retirar direitos e que vai ajudar a preservar empregos e a dar segurança jurídica, gerando novos postos de trabalho. Em audiência pública na Comissão Especial que analisa a proposta, o parlamentar apontou a grande judicialização no setor. “Os fatos demonstram que há enorme insegurança jurídica e que há necessidade da lei”, disse.

 

Rogério Marinho disse ainda que a orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é no sentido de promover as negociações no trabalho e refutou os argumentos de que os sindicatos são fracos no Brasil. Além disso, o deputado considera a legislação trabalhista muito rígida, inadequada ao “espírito do tempo”.

 

O colegiado ouviu, durante o encontro, representantes da Justiça do Trabalho, de advogados trabalhistas, do setor universitário e da indústria de máquinas e equipamentos. Esse foi o terceiro debate da semana. Anteriormente, os deputados discutiram o assunto com as centrais sindicais e as confederações patronais.

 

Para Rogério, o balanço das audiências tem sido positivo. “É necessário que haja o contraditório. Estão sendo colocadas visões díspares, o que é essencial, pois a partir daí podemos avaliar os pontos fortes e fracos da proposta”, disse. Um dos principais objetivos será, de acordo com ele, a preservação dos empregos e geração de novas vagas por meio de uma lei que dê segurança jurídica ao empreendedor.

 

O deputado disse concordar em partes com o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos Hiroyuki Sato, que, durante a audiência, afirmou que a CLT trata o trabalhador como autossuficiente e que o protecionismo exagerado tem causado uma desindustrialização no Brasil. Para o relator, a proteção do direito individual é uma necessidade, pois o trabalhador é a parte mais fraca na relação de trabalho.

 

Rogério discordou do procurador regional do Trabalho do Distrito Federal, Cristiano Paixão, para quem não há excesso de ações trabalhistas no Brasil. O deputado disse que é preciso simplificar os processos judiciais e lembrou que surgem quase quatro milhões de ações por ano e o excesso de interpretações distintas tem atrapalhado a economia. “Por isso temos que cumprir nosso papel de Legislativo e deixar clara a legislação para acabar com essa variedade de interpretações”.

 

O professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo José Pastore defendeu pontos da proposta como a possibilidade de divisão de férias e tempo mínimo de alimentação de 30 minutos. Pastore também acredita que a modernização das leis vai estimular a produtividade e a criação de empregos e diminui o medo de empregar, ao reduzir a insegurança jurídica do setor.

Deixe seu comentário

Agências da Caixa têm filas no 1º dia de saque de contas inativas do FGTS

10 Mar2017

Por Jbelmont às 10h28

Atendimento nas agências começou às 8h desta sexta-feira. Tem direito a sacar o saldo das contas inativas 4,8 milhões nascidos em janeiro ou fevereiro.

 

 

Atendimento nas agências começou às 8h desta sexta-feira. Tem direito a sacar o saldo das contas inativas 4,8 milhões nascidos em janeiro ou fevereiro.

O saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou nesta sexta-feira (10), e as agências já registravam filas antes da abertura antecipada, às 8h. Em todo o o país, tem direito a retirar o dinheiro neste mês 4,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro e em fevereiro. Na Paraíba, por exemplo, as agências registram filas desde as 4h.



FGTS: SAIBA TUDO SOBRE O SAQUE DE CONTAS INATIVAS



Veja a situação em cada estado



Espírito Santo



As agências do Espírito Santo abriram mais cedo nesta sexta-feira. Havia filas na agência da Caixa, na Avenida Vitória, nesse primeiro dia de saque do FGTS de contas inativas.

Paraná

Antes mesmo da abertura antecipada das agências da Caixa Econômica Federal, os beneficiários já formavam fila para retirar a senha na Agência Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. A auxiliar administrativa Luciana Verdi, de 38 anos, sacou R$ 1,9 mil. "O dinheiro veio em boa hora. Vou guardar."

Paraíba

O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começaram na Paraíba com filas ainda na madrugada desta sexta-feira (10) nas agências da Caixa Econômica Federal. Em uma agência no Centro de Campina Grande, um dos beneficiados garantiu o primeiro lugar na fila por volta das 4h. Em João Pessoa, o movimento na maior agência da cidade, no Centro, foi tranquilo e as filas não foram muito extensas. A partir desta sexta-feira 25.492 trabalhadores da Paraíba vão poder sacar o dinheiro das contas inativas.



Pernambuco e outros CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

MOSSORÓ URGENTE: EM MENOS DE 24 HORAS TRÊS BASES CIDADÂ FORAM DESTRUIDAS POR VÂNDALOS

10 Mar2017

Por Jbelmont às 01h44

 Foto de Ismael Sousa

 


 BIC do Abolição IV ao lado da DEFUR foi metralhada nesta madrugada(Foto de arquivo) 


A Base Bic do Abolição IV teve a fachada do prédio, localizado ao lado da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), metralhada. Já a BIC da Ilha de Santa Luzia, foi incendiada e só não ficou totalmente destruída por causa da ação rápido do Bombeiros que controlaram as chamas.

 

Chegando ao blog no início desta madrugada de 10 de março,  a notícia de que em menos de 24 horas três Bases Integradas Cidadã "Bics" foram destruidas pelos vândalos em Mossoró. Uma foi na noite de quarta feira e duas na noite de ontem quinta-feira. Os sinistros aconteceram nos bairros Nova Vida(Malvinas)incêndio, nos Abolições a BIC foi metralhada e na Ilha de Santa Luzia tocaram fogo.

Deixe seu comentário

Governo leva investimentos de mais de 100 milhões para o interior

10 Mar2017

Por Jbelmont às 00h55

O Governo do Estado do RN cumpre agenda nesta sexta-feira(10), em três municípios da região Oeste, Messias Targino, Almino Afonso e Apodi. O objetivo é assinar os contratos dos projetos de acesso à água, inclusão produtiva, entrega das bandas filarmônicas as comunidades rurais, entrega de equipamentos de informática aos Conselhos Comunitários e ainda assinatura dos contratos com as assistências técnicas para os projetos pilotos de inclusão produtiva de cajucultura e apicultura.



O Governador Robinson Faria, ao lado dos secretários Julianne Faria (Sethas), Vagner Araújo (Segepro), Guilherme Saldanha (Sape) iniciam a agenda às 8h30, em Messias Targino. O Governador Robinson Faria e seus auxiliares estarão assinando os contratos de ordem de serviço dos projetos de acesso à água para comunidades rurais que somam R$ 1,3 milhão e contemplam os municípios de Messias Targino, Janduís, Patu, Rafael Godeiro e Triunfo Potiguar.



Às 10h30, o chefe do executivo estadual cumpre agenda em Almino Afonso, no território do Alto Oeste. Lá serão assinados os contratos e ordens de serviços para início das obras dos projetos de acesso à água e inclusão produtiva dos municípios de Antônio Martins, Lucrécia, Almino Afonso, Frutuoso Gomes e João Dias. Nesses cinco municípios os investimentos contratados na sexta são de R$ 1,6 milhão.



A tarde é a vez de Apodi. Dessa vez estarão presentes os municípios de Apodi, Severiano Melo, Itaú, Caraúbas, Umarizal, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes. Na ocasião serão assinados contratos com as assistências técnicas dos projetos pilotos de inclusão produtiva de cajucultura e apicultura que beneficiam os municípios de Apodi, Caraúbas, Itaú e Severiano Melo como também as assinaturas contratos dos projetos de acesso à água e inclusão produtiva.



Haverá ainda entrega dos instrumentos das Bandas Filarmônicas para Juventude das comunidades rurais dos municípios de Felipe Guerra e Umarizal. Todos os municípios presentes estarão recebendo os equipamentos de informática para fortalecimento dos Conselhos Comunitários. Os investimentos nesses sete municípios ultrapassam R$ 6,9 milhões.



O Governo do Estado está investindo fortemente na interiorização das ações. Somente com recursos do Acordo de empréstimo com o Banco Mundial, os investimentos no médio oeste e oeste chegam a 100 milhões.

“Só para estes municípios do médio oeste, o Governador Robinson destinou R$ 43 milhões, além dos investimentos já citados ainda serão construídas novas Centrais do Cidadão em Apodi e Caraúbas, um Centro de reprodução de caprinos em Apodi e uma estação de piscicultura para produção de alevinos na barragem de Santa Cruz”, disse, Vagner Araújo, secretário de Gestão de Projetos e Metas de Governo.


Alto Oeste

De acordo com Vagner, além do que está sendo investido no médio Oeste os valores dos investimentos do Governo Robinson para o Alto Oeste representam R$ 58 milhões. ”São investimentos em áreas prioritárias que atendem diretamente a população: saúde, educação, agricultura. Como por exemplo, a reforma e compra de equipamentos da Rede e Urgência do Hospital Regional de Pau dos Ferros, construção do banco de leite em Pau dos Ferros, adequação da rede materno infantil em Pau dos Ferros e Almino Afonso, reforma e ampliação de 19 escolas, construção de uma escola de campo em Portalegre, construção de novas Centrais do Cidadão, que também serão equipadas, em Pau dos Ferros e Alexandria, sinalização turística do Polo Turístico Serrano que contempla 15 municípios”.

Deixe seu comentário

POTIGUAR VENCE ASSU ABRINDO O 2º TURNO POR 2 A 0

10 Mar2017

Por Jbelmont às 00h52

 Foto DeFato

 

Com equipe reforçada, o Potiguar de Mossoró teve uma boa estreia no segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol. Em partida realizada no Estádio Leonardo Nogueira, na noite desta quinta-feira, a equipe mossoroense superou o ASSU em Mossoró pelo placar de 2×0.

 

A equipe mossoroense começou a garantir a vitória logo aos 16 minutos do primeiro tempo com o registro de uma penalidade máxima apontada pela arbitragem. Aos 18 minutos, Robert converteu a penalidade e abriu o placar.

 

Com uma boa armação em campo, o Potiguar não demorou para ampliar o placar. Aos 30 minutos da primeira etapa, a equipe alvirrubra marcou o segundo gol com Du Paraíba.

 

O placar do primeiro tempo deu tranquilidade para que o Potiguar administrasse o resultado. Após um primeiro turno marcado pela instabilidade, o Potiguar inicia a segunda metade do Campeonato Estadual de Futebol com ânimo renovado para garantir vaga nas competições regionais e nacionais de 2018 e lutar pelo titulo do turno e do Estadual 2017.

 

 

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva

Auxiliares: Edilene Freire da Silva e Alex Batista da Silva

Gols: Robert 19′ (1º) (POT), Du Paraíba 30′ (1º) (2º)

Amarelos: Lucas (ASS), Lano (ASS), Nininho (ASS), Sidney (POT)

Renda: R$ 7.580,00

Público: 436 pagantes e 100 não pagantes

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Luan e Giovanni (Hugo); Du Paraíba (Ciel) e Robert (Joseph). Técnico: Emanoel Sacramento

Assu: Pedrinho; Matuto, Lucas (Almir), Yago e Nininho; Lano, Romeu, Kalil e Dhiego Lomba; Matheus (Kiko) e Paulinho (Jefinho). Técnico: João Menezes (Barata)

Deixe seu comentário

Janot prevê mandar para Supremo na segunda, 13, inquéritos da Odebrecht

10 Mar2017

Por Jbelmont às 00h26

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende enviar na próxima segunda-feira, 13, ao Supremo Tribunal Federal (STF) os inquéritos com base na delação dos executivos da Odebrecht, segundo fonte com acesso às investigações.

O grupo que auxilia Janot na Lava Jato tem trabalhado na finalização.

 

Estadão

Deixe seu comentário