"É preciso deixar claro dever de cada um", diz Sandra sobre violência

14 Mar2017

Por Jbelmont às 21h35

 

Em discurso na tribuna da Câmara, vereadora defendeu cumprimento das responsabilidades constitucionais da União, Estado e Município, a fim de conter a criminalidade em Mossoró.
 
 Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira, a vereadora Sandra Rosado (PSB) reforçou o clamor social de basta à violência, e defendeu cumprimento das responsabilidades constitucionais da União, Estado e Município, a fim de conter a criminalidade em Mossoró.
 

A parlamentar lembra não ser função da Prefeitura garantia de Polícia Militar e Civil à população. “É preciso deixar claro o dever de cada ente federativo. Logicamente que deve haver parceria, mas cada um tem sua responsabilidade. O somatório das ações é que deve dar resultado”, salientou.

 

Em relação às Bases Integradas Cidadãs (BICs), Sandra Rosado afirmou que o sucesso da iniciativa depende de trabalho integrado, o que não acontece. Tanto que, segundo estatísticas, a criminalidade em Mossoró não diminuiu com as BICs, mas aumentou. Para ela, o modelo deve ser repensado.

 

Inversão

“Em 2016, as diárias operacionais foram direcionadas à Polícia Militar em detrimento da Guarda Municipal. De R$ 1 milhão e 400 mil empenhados, 65% foram para a PM e apenas 35% para a Guarda, a qual poderia ter sido mais valorizada para melhor proteger o patrimônio público, sua função”, observa.

 

Para a vereadora, não é prerrogativa do Município custear Polícia Militar, mas do Estado, que precisa cumprir sua responsabilidade de garantir mais efetivo nas ruas e investigação, com a Prefeitura fazendo a sua parte, isto é, garantir políticas públicas de inclusão social e prevenção à violência.

 

“E o Município começa a estruturar esse trabalho, na iluminação pública, projeção de novas creches, escola em tempo integral, esporte nos bairros, iluminação de quadras esportivas, chamamento da juventude para a qualificação profissional, integração com a família, entre outros”, exemplifica.

 

Vereadora se solidariza a vítimas da criminalidade 

Na sessão da Câmara desta terça-feira, a vereadora Sandra Rosado conseguiu aprovação de Moção de Pesar pelo falecimento dos cinco jovens na chacina do último sábado, no bairro Boa Vista, em nome dos quais se solidarizou a todas as famílias vítimas da violência em Mossoró.

 

A parlamentar alertou para o assassinato de mulheres na cidade, e cobrou elucidação desses e outros crimes, lembrando que já são cerca de 50 homicídios em Mossoró e quase 500 em todo o Estado, em menos de três meses em 2017. “É um quadro com característica de barbárie”, lamentou.

Deixe seu comentário

Prefeitura de Mossoró terá expediente normal na data de emancipação política

14 Mar2017

Por Jbelmont às 21h07

Nesta quarta-feira (15) a cidade de Mossoró comemora 165 anos de emancipação política. A data celebrativa não é feriado municipal e a Prefeitura de Mossoró adota expediente normal amanhã em todas as secretarias e órgãos municipais.

 

A data foi instituída conforme a Lei nº 3028 de 23 de maio de 2013 e revogou a Lei nº 2009/2004, que atribuía a comemoração ao dia 09 de novembro. Esta definição ocorreu a partir de informações colhidas por historiadores que confirmaram que o povoado de Santa Luzia de Mossoró passou a categoria de Vila através do Decreto Provincial de nº 246, fato que ocorreu em 15 de março de 1852, e assim Mossoró se desvinculou politicamente do Município de Assu.

Deixe seu comentário

Bandidos explodem carro-forte entre Assu e Mossoró e populares recolhem dinheiro

14 Mar2017

Por Jbelmont às 18h08

 

Bandidos explodem carro entre Assu e Mossoró e populares recolhem dinheiro

Criminosos atacaram um carro-forte, na tarde de hoje, 14, por volta das 17h na BR-304, entre Assu e Mossoró.

Os bandidos entraram em confronto com os seguranças e chegaram a explodir o veículo.

De acordo com a PRF, o ataque foi registrado no Km 82 da BR-304, próximo a um posto de combustíveis conhecido como “Zé da Volta”.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, os assaltantes estavam em uma caminhonete Hilux preta, que havia sido roubada em Natal, por volta do meio dia.

Uma equipe chegou ao local rapidamente, mas a quadrilha já tinha fugido.

 

PRF

Deixe seu comentário

Janot envia lista ao STF com 83 pedidos de inquérito na Lava-Jato

14 Mar2017

Por Jbelmont às 17h22

PGR também remete 211 casos contra pessoas sem direito a foro no Supremo

 

 

BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros de Estado. Os suspeitos foram citados na delação premiada de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Também foram enviados ao STF 211 casos nos quais o PGR encontrou indícios de irregularidade contra pessoas sem direito ao foro no Supremo. Os casos foram remetidos à Corte, que fará o encaminhamento aos tribunais inferiores para análise. Janot também pediu sete arquivamentos e 19 outras providências – que podem ser, por exemplo, operações de busca e apreensão. No total, foram enviados ao STF 320 pedidos.


A chamada “lista de Janot” ainda está sob segredo de Justiça. Janot pediu ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo desse material considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público. O ministro deve tomar essa decisão nos próximos dias, depois de analisar o material.


Contimue lendo AQUI

Deixe seu comentário

Sargento da PM é baleado e morto durante assalto em Natal RN

14 Mar2017

Por Jbelmont às 12h59

Sargento Aldo Alvares

 

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (14) na rua Cícero Pinto, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Segundo a própria PM, o crime aconteceu em frente a um mercadinho que havia acabado de ser assaltado. A arma do sargento foi levada. Este é o 6º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte. 

A assessoria de comunicação da PM ainda busca informações de como aconteceu a morte do sargento, identificado como Aldo Tavares Irineu, lotado no 4º Batalhão. 

Até o momento, há duas versões. Em uma delas, testemunhas relatam que o PM teria tentado evitar o assalto ao mercadinho. Na segunda, os ladrões teriam tentado tomar a motocicleta do policial para fugirem após o assalto. O PM teria tentado sair do local e os criminosos, então, teriam atirado nele. Pelo menos três disparos atingiram o sargento. 

Após os tiros, os assaltantes fugiram em um Gol de cor branca. A PM fez buscas pela região, mas até o momento não encontrou os criminosos.

 

G-1

 

Deixe seu comentário

Lula nega obstrução à Lava Jato: 'Sou vítima de quase massacre'

14 Mar2017

Por Jbelmont às 12h48

 

BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou em seu depoimento à 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília a acusação que lhe é feito de ter atuado para impedir a delação premiada de Nestor Cerveró. Ele afirmou nesta terça-feira que vem sofrendo nos últimos três anos "quase que um massacre" pela série de acusações que lhe são dirigidas. É o primeiro depoimento de Lula na condição de réu.

 

— Há mais ou menos três anos tenho sido vítima de quase que um massacre — disse Lula.

 

Estou orgulhoso e prazeroso de estar aqui e contar a versão desse fato. Me ofende profundamente a informação de que o PT é uma organização criminosa — afirmou.

 

Lula afirmou que o ex-senador Delcídio Amaral disse uma inverdade ao envolvê-lo no caso. O ex-presidente disse que Delcidio deve ter ficado incomodado por ter sido chamado de "imbecil" quando o ex-senador apareceu em uma gravação falando de tentativas de interferir em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

— Me parece que não gostou da minha declaração. Não quis ofendê-lo — afirmou.

 

O ex-presidente disse ter ouvido falar que há um incentivo para que os delatores citem o seu nome.

 

— Por tudo que ouço na imprensa tem alguém instigando a falar meu nome. É bem possível. Vi entrevista dele na Globonews e parecia que tinha recebido um prêmio Nobel da delação, vi no Roda Viva também. Depois que faz a bobagem que fez, se é que fez, ele teria que jogar no colo de alguém. Minha relação com Delcídio era institucional — afirmou.

 

LEIA MAIS CLIQUE AQUI



Deixe seu comentário

Agentes penitenciários fazem paralisação nesta quarta-feira

14 Mar2017

Por Jbelmont às 10h31

 

 

 

Seguindo um movimento nacional, os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vão cruzar os braços nesta quarta-feira, dia 15 de março. Durante a paralisação, as visitas, escoltas e atendimento externo nas unidades estarão suspensos, sendo mantido apenas 30% do efetivo em atividade para serviços essenciais.

 

A paralisação nacional é um movimento organizado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em prol da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal no âmbito da união, dos estados e do Distrito Federal. Além disso, a categoria também luta contra a Reforma da Previdência.

 

Em Natal-RN, haverá um ato público, a partir das 8h30, saindo da frente do shopping Midway Mall com destino à Governadoria.

 

“Trata-se de um movimento nacional, mas aqui no Estado os Agentes Penitenciários querem também conscientizar a sociedade sobre a realidade do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e as condições em que a categoria vive”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

 

De acordo com ela, os Agentes Penitenciários pretendem ainda cobrar do Governo do Estado questões como: Implantação dos níveis; revisão anual; reajuste das diárias operacionais; acompanhamento do planejamento e execução do plano diretor; acompanhamento dos trâmites e elaboração dos processos na Sejuc, que visam aquisição de materiais permanente, manutenção, capacitação dos servidores e armamentos e demais equipamentos para segurança da categoria e das unidades prisionais do Estado.

Deixe seu comentário

MP e PM deflagram operação no RN contra desvio de dinheiro público

14 Mar2017

Por Jbelmont às 10h28

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realiza nesta terça-feira (14), com apoio da Polícia Militar, a operação ‘Lama Nas Ruas’ para cumprir mandados em quatro cidades.

A operação investiga desvio de dinheiro público na cidade de Alto do Rodrigues, na administração do prefeito Abelardo Rodrigues.

São catorze mandados de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. Expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) em Alto do Rodrigues, Natal, Parnamirim e Pendências.

De acordo com investigação, em 2013, o prefeito firmou contrato de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral.

Deixe seu comentário

Depoimento de Lula na Justiça Federal do DF terá reforço na segurança e rua fechada

13 Mar2017

Por Jbelmont às 22h41

Segundo a Justiça Federal, medida foi pedida pela PM para garantir mais segurança e evitar grandes manifestações

 

BRASÍLIA - O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal de Brasília, marcado para a manhã de terça-feira, terá reforço na segurança no local e levará até mesmo ao fechamento de uma rua. O ex-presidente é réu em ação penal que apura se ele tentou atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. Segundo a Justiça Federal, trata-se de uma medida solicitada pela Polícia Militar (PM) para garantir mais segurança e evitar grandes manifestações contrárias ou a favor de Lula. A PM informou que a decisão de montar um esquema de segurança para o depoimento de Lula foi tomada pela Secretaria de Segurança Pública do DF.

O trecho interditado ao trânsito tem aproximadamente 700 metros, começando num supermercado e terminando numa loja de motocicletas vizinha ao prédio da Justiça Federal. Nem mesmo os servidores poderão passa por lá. No local, serão permitidos apenas veículos de equipes de TV. A rua passa pelos fundos, mas é por ela que é possível chegar de carro e ao estacionamento. A frente do prédio fica virada para uma avenida movimentada, onde o acesso é apenas a pé ou de ônibus. O GLOBO procurou a PM para obter mais detalhes, mas não obteve resposta até agora.

 

Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou o pedido do ex-presidente para depor por meio de videoconferência. Com isso, Lula terá que comparecer pessoalmente na Justiça Federal. Ele queria depor de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, onde mora.

 

O juiz destacou que "tem atendido aos pleitos das defesas desde que dentro de suas possibilidades técnicas", acrescentando: "Todavia, não poderá acolher postulação que envolva logística fora de suas capacidades, a par da indisponibilidade de videoconferência no dia 14/03/2017 com São Paulo e com São Bernardo do Campo". A data do depoimento já tinha sido marcada no começo do mês passado. Inicialmente, Lula falaria no dia 17 de fevereiro, mas a audiência foi adiada a pedido da defesa do ex-presidente.

 

Lula e mais seis pessoas, incluindo o ex-senador Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, são acusados de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que estava negociando uma delação com o Ministério Público Federal (MPF). Delcídio chegou a ser preso por isso. No fim, Cerveró e, posteriormente o próprio Delcídio, se tornaram delatores e passaram a colaborar com as investigações. Também são réus o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula; o filho dele, Maurício Bulai; Diogo Ferreira, ex-assessor de Delcídio; e Edson Ribeiro, ex-advogado de Cerveró.

 

Delcídio foi preso em novembro de 2015 após ser flagrado em gravação tentando comprar o silêncio de Cerveró. Posteriormente, ele se tornou colaborador e foi solto. Em sua delação premiada, o ex-senador acusou Lula de participação na tentativa – frustrada – de derrubada da delação de Cerveró. Segundo Delcídio, o ex-presidente agiu para que a família Bumlai interferisse – inclusive financeiramente – nos rumos da colaboração do ex-diretor da Petrobras.

 

Delcídio disse ter procurado Maurício Bumlai e obtido repasses em dinheiro vivo. O próprio senador disse ter feito um repasse de R$ 50 mil ao advogado de Cerveró, Edson Ferreira. Os dados bancários mostram uma movimentação financeira pouco antes dos repasses em dinheiro vivo, conforme a denúncia. Ainda segundo a delação, André Esteves participou da trama. A assessoria do banqueiro alega que, depois disso, em 16 de maio deste ano, em entrevista ao programa "Roda Viva", Delcídio isentou Esteves de culpa.

 

Globo.com



Deixe seu comentário

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

13 Mar2017

Por Jbelmont às 22h03

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NO DOMINGO/ 19/ NO CENTRO/  RUA JUVENAL LAMARTINE E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS SETE HORAS E TRINTA MINUTOS DA MANHÃ/ ÀS ONZE HORAS E TRINTA MINUTOS DA MANHÃ/ NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ//

 

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

 

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

Deixe seu comentário

NOTA – CONSTRUÇÃO DE NOVOS PRESÍDIOS

13 Mar2017

Por Jbelmont às 22h00

O Governo do Rio Grande do Norte comunica que Afonso Bezerra foi o município selecionado para receber os dois novos presídios que serão construídos no estado. A cidade foi escolhida após a conclusão dos estudos técnicos pela Comissão para Elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário, que lá identificou as condições mais adequadas para receber as unidades.

 

Afonso Bezerra fica na região Central do Estado, a 183 km de Natal. Cada presídio terá 603 vagas.

 

Entre as condições técnicas reunidas pela área localizada no município para a construção das unidades prisionais, estão as seguintes:

 

- Dominialidade do imóvel: O terreno selecionado está registrado em nome do Estado, e não consta qualquer questionamento sobre sua propriedade, o que permite a agilidade das licenças para a construção;

 

- Planimetria: o terreno é plano, o que permite uma visibilidade profunda a partir das guaritas de um presídio, proporcionando boa segurança. Além disso, os custos de terraplanagem se tornam menores nesse tipo de condição geográfica;

 

- Inexistência de unidades prisionais de grande porte na região Central do Estado: além dos CDP de Macau e Assú, não há unidades prisionais de grande porte naquela região. Isso proporciona a divisão dos ônus das mesorregiões no apoio ao Estado no esforço para conter a crise prisional;

 

- Boa condição de acessibilidade: a existência de estradas de acesso permite a logística de apoio em transporte de pessoal e material;

 

- Distância dos Grandes Centros urbanos: os terrenos situam-se a uma distância mediana dos grandes centros Natal e Mossoró que permite uma resposta rápida das tropas policiais sediadas em Natal no caso de uma crise; mas, ao mesmo tempo, não sobrecarrega os sistemas de segurança da capital;

 

- Acesso à rede elétrica e hidráulica: o acesso à energia elétrica e água é facilitado pela proximidade de rede de alta tensão e de adutoras;

 

- Inexistência de aglomerados urbanos no entorno do imóvel: não existe povoados nem aglomerados populacionais próximos do local do imóvel, o que favorece a segurança do presídio.

 

Além disso, é preciso destacar que o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) recomenda que os presídios sejam construídos em áreas que atendam à demanda prisional considerando a população carcerária existente, e a região Central é a segunda maior demanda, atrás apenas da Grande Natal.

 

A partir da definição do local para a construção dos presídios, o Governo do RN comunicará o DEPEN e dará início ao processo de contratação da empresa que construirá o presídio por sistema modular. A meta do Governo do Estado é chegar ao segundo semestre de 2018 com 1.800 novas vagas no Sistema Penitenciário.

Deixe seu comentário

Emparn divulga o boletim das chuvas registradas de 7:00h de sesta-feira até às 7:00h de hoje

13 Mar2017

Por Jbelmont às 13h31

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR


Sao Rafael(Particular Ii) 146,9
Sao Rafael(Emater) 133,6
Martins(Particular) 98,0
Serra Do Mel(Prefeitura) 84,5
Parau(Prefeitura) 78,0
Vicosa(Prefeitura) 61,0
Rafael Godeiro(Emater) 54,4
Messias Targino(Prefeitura) 51,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 45,4
Ipanguacu(Emater) 44,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 43,0
Grossos 36,8
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 33,1
Porto Do Mangue(Prefeitura) 32,7
Dr. Severiano(Emater) 32,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 27,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 25,5
Areia Branca(Emater) 23,4
Lucrecia(Emater) 20,0
Tibau(Prefeitura) 15,9
Caraubas(Particular) 15,0
Encanto(Prefeitura) 15,0
Agua Nova(Prefeitura) 13,0
Mossoro(Prefeitura) 12,2
Campo Grande(Particular) 11,3
Campo Grande(Particular 2) 10,8
Alto Do Rodrigues(Emater) 10,0
Janduis(Emater) 10,0
Parana(Emater) 8,6
Frutuoso Gomes(Emater) 7,0
Major Sales(Prefeitura) 6,7
Barauna(Emater) 6,6
Severiano Melo(Prefeitura) 5,5
Upanema(Prefeitura) 4,9
Apodi(Base Fisica Emparn) 4,7
Riacho De Santana(Emater) 4,5
Venha Ver(Emater) 4,0
Francisco Dantas(Emater) 3,0
Itaja(Emater) 3,0
Pau Dos Ferros(Particular) 2,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 1,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 0,4
Jose Da Penha(Emater) 0,3



MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR


Florania(Sitio Jucuri) 56,8
Florania(Inemet) 46,2
Acari(Particular) 41,0
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 35,0
Santana Do Matos(Emater) 30,5
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 29,5
Angicos(Prefeitura) 22,0
Fernando Pedroza(Emater) 22,0
Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 18,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 15,0
Carnauba Dos Dantas(Emater) 14,7
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 12,1
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 11,0
Guamare(Lagoa Doce) 9,7
Jardim De Piranhas(Prefeitura) 8,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 7,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 5,7
Sao Fernando(Emater) 4,7
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 3,0
Parelhas(Emater) 1,5



MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR


Bom Jesus(Particular) 164,7
Monte Alegre(Emater) 76,0
Vera Cruz(Emater) 68,0
Jundia(Emater) 40,0
Santo Antonio(Emater) 32,6
Serrinha(Emater) 24,1
Ielmo Marinho(Prefeitura) 23,0
Jandaira(Sind Trab (ex-particular)) 17,0
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 16,2
Jacana(Emater) 13,0
Tangara(Emater) 12,0
Boa Saude(Emater) 11,5
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 8,2
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 7,8
Sitio Novo(Prefeitura) 5,5
Monte Das Gameleiras(Emater) 4,8
Rui Barbosa(Emater) 2,1 


MESORREGIAO LESTE POTIGUAR


Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 114,7
Montanhas(Prefeitura) 67,5
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 51,2
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 35,5
Extremoz(Emater) 31,1
Natal 26,6
Senador Georgino Avelino(Particular) 25,5
Maxaranguape(Particular) 22,5
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 18,7
Ceara Mirim(Prefeitura) 4,0

Deixe seu comentário

Renan diz que Cunha ainda exerce 'alguma influência' no governo

13 Mar2017

Por Jbelmont às 13h09


Ele disse que, da maneira como o texto foi elaborado, não será aprovado por deputados e senadores.

 

der do PMDB no Senado e ex-presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (13) em Maceió que o ex-deputado preso Eduardo Cunha ainda exerce "alguma influência" sobre o governo.

 

Nos úlitmos dias, Renan vem fazendo críticas ao Palácio do Planalto sobre o que ele considera ser uma influência de Cunha nas ações do Executivo. O senador chegou a dizer que o governo do presidente Michel Temer não pode ficar "exposto" ao grupo político liderado por Cunha, que cumpre prisão na Operação Lava Jato em Curitiba.

 

Nesta segunda, o senador voltou a fazer as críticas e disse que a política se entende "por sinais". Segundo ele, nomeações recentes do governo para cargos de ministros e para funções no Congresso mostraram sinais da influência de Cunha.

 

"Nós chegamos depois do carnaval e nos deparamos com um quadro consolidado de nomeação de ministros e de ocupação dos espaços do governo federal no Parlamento. E esses sinais não eram bom sinais, todos apontavam no rumo de um grupo que foi sempre liderado por Eduardo Cunha, e, certamente, alguma influência ainda existe, senão não existira esse cenário", afirmou Renan.

 

Renan também voltou a fazer críticas sobre a reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso. Ele disse que, da maneira como o texto foi elaborado, não será aprovado por deputados e senadores.

 

"Acho que nós precisamos, claro, atualizar a Previdência, fazer uma reforma previdenciária, mas essa proposta que o governo mandou para o Congresso Nacioanal, do jeito que ela está, ela não tem condição nenhuma de passar. Eu disse outro dia, quem exige de um trabalhador alagoano, nordestino, que ele pague 49 anos de contribuição é porque, infelizmente, não conhece a situação, a circunstância, a realidade da nossa região", disse Renan.

 

Resposta de Temer

 

Na sexta-feira (10), o presidente Michel Temer foi questionado sobre o assunto em uma entrevista à rádio CBN. Na ocasião, ele disse que Cunha não tem "nenhuma influência" sobre o governo.

 

"Absolutamente não existe [influência de Cunha no governo] [...] Imagina. Essas afirmações não têm sustentação. Imagine se o Eduardo Cunha, que está, enfim, distante, pode influenciar alguma coisa, não há influência nenhuma. Não tem influência nenhuma", disse o presidente.

 

G-1

Deixe seu comentário

LANÇAMENTO OCULUM

13 Mar2017

Por Jbelmont às 12h43

HEXAGONAL TAMANHO MAIOR

OCULUM PARTAGE SHOPPING 

3314-0064

Deixe seu comentário

Morre o produtor cultural João Escóssia, vítima de parada cardíaca no HRTM

13 Mar2017

Por Jbelmont às 10h57


Foto do DeFato

 

Morreu na manhã de hoje o produtor cultural Joãozinho Escóssia, pessoa muito identificada e querida na cidade de Mossoró, Joãozinho foi vítima de uma parada cardíaca, consequência de complicações renais.

 

O falecimento ocorreu no HRTM, onde estava internado a vários dias.

 



Aos familiares os nossos votos de pesar, pedindo a Deus que o tenha num bom lugar.

Deixe seu comentário

Wilma de Faria tem consultas e exames em São Paulo

13 Mar2017

Por Jbelmont às 10h31

Wilma Quando governadora em entrevista a Rádio Difusora "Programa Jbelmont"
 
 
Com descoberta há mais de um ano de neoplasia no intestino, a vereadora Wilma de Faria vem passando por tratamento e passará por uma nova etapa de avaliação em São Paulo.
 
A ex-governadora teve agenda na sexta-feira (10) em Natal, concedendo entrevistas sobre a política local, e viajou no final de semana. 
 
Ela terá consultas médicas a partir desta segunda-feira (13) e deverá passar por exames para análise do quadro de saúde.
 
Wilma deve retornar nos próximos dias a Natal para retomar atividades na Câmara Municipal.  

 

Deixe seu comentário

Segunda edição da ‘lista de Janot’ deve ser entregue ao STF nesta segunda-feira

13 Mar2017

Por Jbelmont às 10h05

 

O Globo

Dois anos depois de divulgada a chamada “Lista de Janot”, com a primeira leva de pedidos de abertura de inquéritos da Lava-Jato enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai encaminhar à corte a segunda edição da “lista” — desta vez, mais extensa e com maior potencial ofensivo à nata do poder.

 

Serão cerca de 80 pedidos de abertura de inquérito contra a cúpula do governo Temer, parlamentares da situação e da oposição e até ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A lista de citados é tão grande que o clima é cada vez mais tenso no Palácio do Planalto. Segundo parlamentares que conversaram com o presidente Michel Temer no fim de semana, ele está preocupado com a abrangência da lista.

 

Aliados de Temer cogitam que haja cerca de 400 políticos arrolados pelos 78 delatores da Odebrecht nos níveis federal, estadual e municipal. Para amigos, Temer tem externado que sua preocupação não se deve apenas a uma eventual menção ao ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, mas a todo o contexto e alcance das investigações.

 

A expectativa é que a lista atinja “todo mundo” da classe política, mas em especial o PMDB, partido do presidente.

 

– Ele (Temer) está tenso, preocupado. É o contexto todo. No caso da volta do Padilha ao governo, ninguém sabe o que vai acontecer – disse um interlocutor do presidente.

Deixe seu comentário

Rio deve receber ainda este mês R$ 270 milhões recuperados de Cabral

13 Mar2017

Por Jbelmont às 10h00

O Estado de S.Paulo

O Estado do Rio deve receber os cerca de R$ 270 milhões já recuperados pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) em cerimônia de repatriação dos valores marcada para o dia 21, com a participação de autoridades como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e procuradores que atuam no caso, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O governo fluminense decidiu pleitear o montante e formalizou o pedido de resgate.

 

No mês passado, o Broadcast informou que procuradores da força-tarefa avaliavam que os recursos resgatados em acordos de delação poderiam já ser revertidos para o Rio e a União após uma aprovação na Justiça, mas o governo fluminense não se movimentava para isso.



Deixe seu comentário

Agências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda-feira para saques do FGTS

12 Mar2017

Por Jbelmont às 13h34

Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), todas as agências Caixa Econômica Federal abrirão duas horas antes, ou seja, às 9h, para fazer o atendimento sobre contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ao todo, 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direto a sacar o saldo.

 

Segundo a Caixa, no primeiro dia de saques das contas inativas do FGTS, na sexta-feira (10), 1, 4 milhões de trabalhadores sacaram R$ 1,8 bilhão, seja em agências, caixas eletrônicos ou lotéricas. Outros R$ 2 bilhões foram depositados automaticamente nas contas de quem é cliente do banco.

 

Neste sábado (11), a Caixa abriu 1.841 agências em todo o Brasil, das 9h às 15h, para atender somente questões relacionadas às contas inativas do FGTS.

 

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Tião e Jorge do Rosário podem fazer nova dobradinha em 2018

12 Mar2017

Por Jbelmont às 12h00

Uma candidatura à Câmara Federal e outra à Assembleia Legislativa:

Esses são os focos, hoje, do núcleo político formado à campanha municipal do ano passado em Mossoró, que empinou a candidatura a prefeito do empresário Tião Couto (PSDB) e seu vice Jorge do Rosário (PR).

É o que se comenta nas rodas de bate papo.

Deixe seu comentário

Veículos são incendiados em pátio de delegacia em Baraúna

12 Mar2017

Por Jbelmont às 11h31

FOTO: PM

Dois veículos foram incendiados dentro de um pátio da Polícia Civil em Baraúna, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, no final da noite deste sábado (11). No mesmo local funciona a delegacia, que estava fechada.

O delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho, informou que as equipes da cidade ainda estão investigando as circunstâncias da ocorrência, haja vista que, por ser tarde da noite, a área estava com pouco movimento.

Além disso, o delegado disse que os veículos queimados tinham sido apreendidos em ações da polícia. Os dois carros ficaram totalmente destruídos após o incêndio.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta é registrada em Mossoró que atinge 50 neste ano

12 Mar2017

Por Jbelmont às 11h13

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo é registrada em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Raimundo Maradona de Medeiros de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo 12 de março no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado desde 26 de dezembro de 2016, vítima de tiros. 

Deixe seu comentário

Depois do banho de sangue nesta noite de sábado, Mossoró registra 49 homicídios neste ano

12 Mar2017

Por Jbelmont às 02h44

Eriely Amanda. Eriely que foi morta no interior do buffet, atingida possivelmente por bala perdida era mãe de uma bebê de apenas três meses de vida.

 


Oficialmente a polícia não sabe a motivação para a chacina, mas recebeu informações que os criminosos estavam procurando Eduardo e Ariele

 Na manhã deste sábado que começou violento um empresário identificado como Antônio Enéias Melo Mendes, de 58 anos, foi baleado durante um assalto ocorrido no Conjunto Abolição III em Mossoró. 


A tarde mais três pessoas foram baleadas, dois homens ficaram feridos a bala durante um atentado ocorrido na Avenida Principal do Conjunto Redenção. Felipe Maniçoba de Oliveira de 25 e Fernando Carlos Bezerra do Vale 32 anos.


Na sequencia da violencia um jovem de 21 anos de idade, identificado como Erick Matheus de Oliveira Nunes, foi baleado por volta das 14h30min na Rua da Harmonia no Alto São Manoel.


Fechando o sábado, o banho de sangue que aconteceu no Bairro Boa Vista,  com cinco pessoas mortas e outras feridas. Mossoró pula de 44 mortes violentas para 49 neste ano de 2017 

 

Dentro do salão os criminosos mataram Ariely Amanda de Souza Neves, de 21 anos de idade, com um tiro de 12 na cabeça.

Jocie Morais da Fonseca de 20 anos de idade, residente na Rua Manoel Gregorio da Silva, no bairro Santo Antonio em Mosoró, foi baleado e morreu no Hospital Tarcisio Maia.

Kaynan Gomes “Mc Kay” de 16 anos de idade, residente em Natal foi baleado e caiu sem vida em frente ao portão de acesso ao clube.

srael Gomes Bezerra, de 19 anos de idade, foi atingido na cabeça com tiro de escopeta e morreu em frente ao clube. Segundo informações, ele não estava participando da festa e teria ido deixar uma moça no local.

Eduardo Nunes Farias, de 19 anos de idade, residente no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, foi atingido dentro da festa, conseguiu correr, mas foi alcançado e morto cerca de 200 metros depois, na Avenida Coelho Neto.

Oficialmente a polícia não sabe a motivação para a chacina, mas recebeu informações que os criminosos estavam procurando Eduardo e Ariele. O crime pode estar relacionado a acerto de contas envolvendo grupos rivais do bairro belo Horizonte.

Outras pessoas foram baleadas, possivelmente por balas perdidas, mas apenas Gabriela Almeida, de 24 anos, Emerson Pablo, de 23 anos, Artur Deivid de Araújo Almeida, 21 anos, Ketler de Sousa e João Felipe C. da Silva, 21 anos, procuraram atendimento médico.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Noite sangrenta no Bairro Boa Vista Mossoró, cinco pessoas são mortas outras feridas em festa

12 Mar2017

Por Jbelmont às 00h07

 

Criminosos invadiram uma festa que estava sendo realizada no Romas buffet, no bairro Boa Vista em Mossoró, na rua Germano Mota no bairro Boa Vista e abriram fogo contra as pessoas que participavam do evento.

Quatro  pessoas morreram no local e uma no HRTM  outras  ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo a polícia militar os criminosos chegaram em um veículo tipo Corolla preto e atiraram com escopetas 12, fuzil 762, e Pistola 9mm.

Ainda não há informação sobre a motivação dá chacina nem seus autores.

As vítimas ainda não foram identificadas.

 

Com informações do Fim d Linha

Deixe seu comentário

Acumulou: ninguém acerta os números do concurso 1911 da Mega-Sena

11 Mar2017

Por Jbelmont às 22h58

 

Mega-Sena sorteou neste sábado (11/03) os seis números do concurso 1911, em Serra Negra (SP), que dariam o prêmio de R$ 3 milhões. Ninguém acertou. Com isso, o prêmio acumulado fica em R$ 6 milhões.

 

As dezenas de hoje foram: 16-18-23-30-32-33.

A quina teve 42 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 36.634,43. Já a quadra teve 2817 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 780,28.

 

A QUINA TAMBÉM ACUMULOU E PAGARÁ 1.300.000,00 NO PRÓXIMO SORTEIO

CONFIRA  09 20 26 63 72
Deixe seu comentário