Doria e Flávio Rocha em destaque na Revista Exame

22 Abr2017

Por Jbelmont às 10h07

A Revista Exame chega às bancas no fim de semana tendo o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), possível candidato à Presidência da República, como manchete de capa “O Prefeito na Vitrine”. 

Quem também é destaque na mesma edição é o potiguar Flávio Rocha, que falou sobre o papel do empresariado no fortalecimento do pensamento Liberal na política. 

Flávio Rocha é apontado como possível candidato de Doria ao Senado pelo Estado de São Paulo. 

E já começa a ser ventilado até para compor a chapa de Doria, caso dispute a Presidência da República. 

 

 

Do Heitor Gregório

Deixe seu comentário

NATAL DEBAIXO D'ÁGUA

22 Abr2017

Por Jbelmont às 07h46


(cruzamento Bernardo Vieira/Av. 10)Fotos   19
Em Lagoa Nova - Fotos cedidas
NO BAIRRO TIROL, ALGUMAS RUAS ALAGADAS/BG

Deixe seu comentário

Odebrecht entrega extratos ligados a reunião com Temer

22 Abr2017

Por Jbelmont às 07h29

Folha de S.Paulo

A Odebrecht apresentou à Lava Jato extratos que seriam de pagamento de propina vinculada por delatores a reunião com o presidente Michel Temer em 2010.

 

Os valores superam os US$ 40 milhões que, segundo ex-executivos, foram acertados em encontro no escritório dele em São Paulo.

 

A propina é ligada, de acordo com a Odebrecht, a um contrato internacional da Petrobras, o PAC-SMS, que envolvia certificados de segurança, saúde e meio ambiente em nove países onde a estatal atua.

 

O valor inicial era de US$ 825 milhões.

 

A assessoria de Michel Temer afirmou que o presidente "jamais tratou de valores com o senhor Márcio Faria" e que "a narrativa divulgada não corresponde aos fatos e está baseada em uma mentira absoluta".

 

O presidente "contesta de forma categórica" o envolvimento de seu nome em negócios escusos e diz que nunca atuou em defesa de interesses particulares na Petrobras ou a terceiros.

 

Para a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, a acusação é "absurda", "inventada" e "sem provas".

 

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que nunca se relacionou com qualquer pessoa sobre o PAC-SMS. A defesa de Delcídio do Amaral afirma que o relato é "mentira". Augusto Henriques nega influência ilícita em negócios da estatal.

Deixe seu comentário

Operação Tiradentes no RN prende 23 pessoas e recupera 14 veículos roubados

21 Abr2017

Por Jbelmont às 22h45

 

A pós 24 horas de Operação Tiradentes no Rio Grande do Norte, a Polícia Militar prendeu 23 pessoas, recuperou 14 veículos roubados e apreendeu 12 armas e drogas. Um menor também foi apreendido.

 

A operação aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal em conjunto entre a PM e o Corpo de Bombeiros.

 

A ação durou 24 horas, das 14h dessa quinta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, até as 14h desta sexta-feira (21).

 

O objetivo, segundo a PM, é a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública. A ação fez parte da Mega Operação Tiradentes, que aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

No Rio Grande do Norte, a operação envolveu 2323 policiais e 384 viaturas. Segundo a polícia, foram realizadas mais de 7 mil abordagens em todo o estado.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário

A POLÍCIA REGISTRA MAIS UMA MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ É O 80º HOMICÍDIO DO ANO

21 Abr2017

Por Jbelmont às 22h28


Foto do Câmera

 

O crime aconteceu na noite desta sexta feira 21 de abril, na Rua Maria Alves de Queiroz no Abolição IV. A vitima foi identificada como Lairton Whashington de 17 anos que foi executado com vários tiros de pistola 380.

Segundo informações ele estava com sua namorada quando chagaram dois individuos de motocicleta, mandaram a moça sair de perto e efetuaram vários disparos no jovem que morreu na hora.  


A polícia informou a reportagem do blog que a vitima já tinha passagem pela polícia. 

Mais informações a qualquer momento.

Deixe seu comentário

Viúva que presenciou assassinato do marido é sequestrada no velório dele em Natal

21 Abr2017

Por Jbelmont às 19h09


Gerina Ribeiro de 24 anos presenciou a execução do companheiro na noite da terça-feira, no Arenã, em São Jose de Mipibu

 

Familiares da dona de casa Gerine Ribeiro da Silva, de 24 anos, estão angustiados com o rapto da jovem ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21), durante o velório do companheiro dela, no bairro Alecrim, em Natal. Homens armados chegaram no local, realizaram um arrastão e em seguida obrigaram a viúva seguir com eles.

 

De acordo com Eline Ribeiro, irmã da vítima, Girene presenciou a morte do marido, João Augusto Magalhães, de 37 anos, na noite da terça-feira (18), na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. "Meu cunhado era presidiário do regime semiaberto e estava em casa com minha irmã e filho pequeno quando homens armados chegaram e mataram ele, ela viu tudo", disse.

 

Eline ainda informou a reportagem do Portal BO que o corpo de João foi liberado para o sepultamento na tarde da quinta-feira e estava sendo velado no centro de velório Padre João Maria, na Avenida oito, no bairro do alecrim. Por volta das 2h, quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e após o arrastão obrigaram Girene a seguir com eles.

 

A família da jovem já esteve na delegacia de São José de Mipibu para prestar queixa do rapto, mas nenhuma pista do paradeiro de Gerine foi encontrada. Quem tiver alguma informação sobre o fato pode entrar em contato pelos telefones 181, disk denúncia, ou diretamente no Centro de Operações da Polícia, no 190.

 

BO 

Deixe seu comentário

Caminhão da concessionária de energia Enel é queimado na Grande Fortaleza

21 Abr2017

Por Jbelmont às 15h57

 

Um caminhão da Enel Distribuição Ceará foi incendiado na manhã desta sexta-feira (21) no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

 

 

De acordo com o 29º Distrito Policial, o ataque ocorreu por volta das 9h15. Segundo informações repassadas para a delegacia, dois homens atearam fogo e, em seguida fugiram em uma moto. 

 

Entre quarta-feira (19) e quinta-feira (20), 23 ônibus foram queimados na Grande Fortaleza, uma agência bancária e três delegacias também foram alvo de ataques. Um motorista e um cobrador ficaram feridos.

 

 

Carta deixada no local de um dos ataques liga ações a mudanças nos presídios, no entanto, a Secretaria da Segurança diz que tem várias linhas de investigação. Dezessete suspeitos foram presos. Sobe para 17 o número de presos por ataques a ônibus em Fortaleza

Deixe seu comentário

Consumo diário de refrigerante diet aumenta risco de derrame e demência, indica estudo

21 Abr2017

Por Jbelmont às 15h55

 

Bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerante diet, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Boston, publicada na revista científica americana Stroke

.

De acordo com o estudo, tomar pelo menos uma lata de refrigerante diet por dia está associado a um risco quase três vezes maior de sofrer um acidente vascular cerebral ou desenvolver demência.

 

O estudo ressalta, no entanto, que a versão “normal” das bebidas, adoçadas com açúcar, não está associada ao risco de desenvolver qualquer uma dessas condições, contrariando algumas pesquisas já realizadas anteriormente.

 

“Não foi surpresa descobrir que a ingestão de refrigerante diet está associada com acidente vascular cerebral e demência. O que me surpreendeu foi que a ingestão de bebidas adoçadas com açúcar não está associada a esses riscos, porque as bebidas com açúcar são conhecidas por não serem saudáveis”, disse Matthew Pase, que coordenou a pesquisa, em entrevista à CNN.

 

Os pesquisadores admitem, no entanto, que não conseguiram provar uma relação direta de causa e efeito entre a ingestão de bebidas adoçadas artificialmente e o aumento do risco de derrame e demência. Segundo eles, trata-se de uma associação, já que o estudo se baseia em observações e dados fornecidos por meio de um questionário sobre hábitos alimentares.

 

TERRA

Deixe seu comentário

Quadrilha assalta base da Petrobras no Canto do Amaro em Mossoró.

21 Abr2017

Por Jbelmont às 12h22

É O PADRE! – Valério MesquitaNo final da noite de ontem, 20 de abril criminosos invadiram a base da Petrobras no Canto do Amaro. Na troca de tiros um vigilante foi ferido.

 

 

Vigilantes de uma empresa de segurança foram rendidos na noite de ontem, 20 de abril, na Base da Petrobras, localizada no Canto do Amaro, zona rural de Mossoró. Segundo informações eram cerca de 04 elementos fortemente armados que chegaram no local numa caminhonete Hilux.

 

Segundo informações da polícia militar, quatro homens pularam o muro da empresa e renderam os funcionários que estavam de plantão. Houve troca de tiros e um vigilante foi ferido na perna. Os criminosos levaram as armas e o os coletes da equipe de vigilante.

 

Segundo informações, o vigilante foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia e não corre riscos aparente de morte. A policia Militar de Mossoró foi acionada juntamente com Agentes da Rodoviária Federal, mas ninguém foi identificado ou preso.

 

Do Câmera

 

Deixe seu comentário

PEIXADA DO CUMPADRE: ótima opção para o feriado

21 Abr2017

Por Jbelmont às 11h39

A Peixada do Cumpadre, localizada na Avenida Prudente de Morais, em Candelária, em frente a delegacia do bairro, está de portas abertas para aqueles que gostam de uma boa culinária combinada um ambiente confortável, climatizado e com boa música. Nesta sexta-feira(21), a casa estará aberta no feriado de Tiradentes.

 

A peixada do Cumpadre conta com os garçons João, Bezerra e Jurandir, e durante a noite, ainda conta com som do piano de Manoelzinho, com seu repertório que agrada a quem gosta de uma boa música.

 

Peixada do Cumpadre – Av. Prudente de Morais, 6767, Candelária.
 Informações no FONE: 2010-9222

Deixe seu comentário

Morre em Natal o empresário mossoroense, Hugo Pinto.

21 Abr2017

Por Jbelmont às 10h24


Ex-presidente e sócio-fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Mossoró, Hugo Pinto, faleceu em Natal, aos 89 anos de idade.

Deixe seu comentário

Mossoró aparece como a 18ª cidade mais violenta do mundo e Natal a 33ª

21 Abr2017

Por Jbelmont às 10h10

 

Numa semana marcada por mais uma troca de secretário de segurança, o Rio Grande do Norte se depara com mais uma marca preocupante. Vivendo seu pior momento no quesito insegurança o Rio Grande do Norte emplacou duas cidades no ranking das mais violentas do mundo.

 

Segundo o jornal Estadão, o Brasil e a América Latina se configuram como as regiões mais violentas do mundo. A análise serve para países que não estão em guerra. De acordo com levantamento atualizado do Instituto Igarapé divulgado pela revista ‘The Economist’, 43 das 50 cidades com maiores taxas de homicídios são latino-americanas.

 

El Salvado continuou sendo o primeiro do ranking. Em 2015 e 2016 foi considerado o país mais violento do mundo e sua capital, San Salvador, a cidade com mais homicídios.

 

Metade das cidades que constam na lista ficam no Brasil. A taxa de assassinato caiu nas maiores cidades, mas aumentou em menores. Seguindo esta linha, com um número crescente de execuções, Mossoró aparece na surpreendente 18ª posição. Já Natal, aparece na 33ª posição ao lado de outras oito capitais de Estado.

 

O  ESTADÃO

Deixe seu comentário

Ao MPF, Léo Pinheiro promete mais informações do que já passou a Moro

21 Abr2017

Por Jbelmont às 09h58

 

Nas conversas com o Ministério Público Federal, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, prometeu ainda mais informações do que aquelas apresentadas em depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância.

 

O centro das tratativas do acordo diz respeito ao Lula, como já ficou demonstrado quando Léo Pinheiro disse nesta quinta (20) que o ex-presidente o orientou a destruir provas, mas também perpassa pela relação da companhia com o PT e seus tesoureiros, segundo apurou o blog.

 

No início do depoimento, o advogado José Luis de Oliveira Lima, que defende Léo Pinheiro, reconheceu que o ex-executivo negocia novamente aderir ao instituto da delação premiada, explicando que o atual momento é apenas de “conversas” com MPF, sem qualquer formalização. 

 

Somadas à colaboração da Odebrecht, que apontou, por exemplo, que a reforma do sítio de Atibaia foi um presente da companhia a Lula, as novas informações de Léo Pinheiro transformam a situação jurídica do ex-presidente, que já estava ruim, ainda mais deteriorada. 

 

Léo Pinheiro vive uma novela sem precedentes na Lava Jato quando o assunto é sua eventual colaboração com a Justiça. Era março de 2016, mais de um ano atrás, quando o empresário começou a levar informações ao Ministério Público pela primeira vez.

 

Prestes a ser acordada, quando em agosto um termo de confidencialidade (fase inicial da delação) foi até assinado, a procuradoria geral da República a cancelou, por determinação de Rodrigo Janot. Na ocasião, a PGR achava difícil que ela fosse renegociada diante da falta de confiança gerada. 

 

Hoje, a situação mudou. Na avaliação de procuradores da Lava Jato, o empresário pôs “fogo no circo” em seu depoimento a Moro. "Para fechar o acordo, depende mais dele do que do MPF”, diz um investigador.

 

G-1

Deixe seu comentário

Câmara Municipal discute situação da Porcellanati em audiência pública

21 Abr2017

Por Jbelmont às 09h41

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para discutir a situação dos trabalhadores da empresa Porcellanati, na manhã desta quinta-feira (20/04). A audiência foi proposta pelo vereador Alex Moacir (PMDB) com o objetivo de encontrar soluções para o atraso no recebimento das rescisões trabalhistas e pagamento dos fornecedores da Porcellanati.

 

José Ronaldo da Silva utilizou a tribuna da Casa para falar em nome dos ex-funcionários da empresa e destacou das iniciativas tomadas pelo grupo. “Criamos uma associação de ex-funcionários por necessidade de nos unirmos. A fábrica fechou há dois anos e nós não recebemos nossos direitos trabalhistas. Fizemos manifestações que não surtiram efeito. A empresa ficou de apresentar um plano de recuperação judicial. Fizemos uma visita há fábrica e vimos que estão cuidando da estrutura, então esperamos que a fábrica reabra e que nós recebamos os nossos direitos.”, declarou.

 

O representante legal da Porcellanati, Sidney de Souza, declarou que a empresa tem um prazo para apresentar as soluções para os empregados e  fornecedores e disse que o grupo que administra a fábrica tem a intensão de reabri-la no futuro. “A recuperação judicial foi deferida. Até o dia 8 de maio devemos apresentar um plano de pagamento que contempla todos o credores em aberto, inclusive as verbas trabalhistas. Nosso objetivo é reabrir a Porcellanati. Sabemos que a reabertura irá gerar em torno de 1500 empregos

Deixe seu comentário

STF manda apurar demora em ação contra Temer na Câmara

21 Abr2017

Por Jbelmont às 09h24

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 20, que o Ministério Público Federal (MPF) apure a demora na instalação da Comissão do Impeachment do presidente Michel Temer na Câmara. O colegiado foi criado há mais de um ano, mas não tem o número suficiente de membros para funcionar. Os deputados que ainda não fizeram as indicações poderão ser investigados por crime de desobediência e prevaricação.

 

No mandado de segurança do advogado mineiro Mariel Marley Marra ao Supremo, acatado por Marco Aurélio, ele pede que o MPF noticie os parlamentares. Os líderes partidários que fazem parte da lista são: Baleia Rossi (PMDB), Arthur Lira (PP), Eros Biondini (PROS), Efraim Filho (DEM), Cleber Verde (PRB), Aureo (Solidariedade), Professor Victório Galli (PSC), Marcos Montes (PSD), Aelton Freitas (PR), Ricardo Tripoli (PSDB), Tereza Cristina (PSB), Arnaldo Jordy (PPS) e Evandro Gussi (PV).

 

A Comissão foi criada em 5 de maio do ano passado por ordem de Marco Aurélio. Apenas nove partidos indicaram 16 membros do órgão. A comissão deve ter 66 integrantes e, para funcionar, precisa de metade mais um.

 

Marco Aurélio determina que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seja notificado de sua decisão e receba uma cópia do documento. Se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, identificar a prática de crime pode pedir abertura de inquérito no STF. As penas para desobediência ou prevaricação podem resultar na perda de mandato. Procurada, a assessoria da Câmara informou que a presidência da Casa ainda não havia sido notificada

 

ESTADÃO

Deixe seu comentário

Casos de Polícia: Assalto e troca tiros com a PM deixa um morto e outro preso

21 Abr2017

Por Jbelmont às 09h05

PM registra, 79º homicídio em Mossoró neste ano.

No início da noite de ontem, 20 de abril, dois indivíduos armados tentaram tomar a motocicleta de um popular na estrada da Granja. Ele acionou a Central de Operações da Policia Militar, que enviou a guarnição da área para checar a informação.

ImagemQuando os militares estavam chegando no local da ocorrência, na Rua Tonheca Dantas, no Loteamento Pousada dos Thermas, foram recebidos a bala. Os elementos atiraram na viatura e correram. Na reação um dos acusados foi baleado e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia.

O outro, Francisco Ronaldo da Silva, de 18 anos de idade, morador da Rua Inácio Nunes dos Santos, no Abolição IV, em Mossoró, foi dominado e preso pela polícia.

Na Delegacia Plantão, Ronaldo confessou que tentaram tomar a motocicleta de um popular na Estrada da Granja e quando perceberam que ele estava fugindo, atiraram. Ele confessou também que o amigo morto, teria atirado nos militares.

Ronaldo disse que o amigo se chama “Luquinha” morador do conjunto Redenção. Eles estavam sem documentos de identificação. A polícia localizou a ramada utilizada pelos elementos na tentativa de praticarem o assalto. Segundo informações, 03 munições estavam deflagradas e outras 03 batidas.

 

Do Câmera

 

Homem reage a assalto e mata mulher na Grande Natal

Um casal tentou roubar uma motocicleta e a mulher foi morta na noite desta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O homem tentou fugir para o matagal mas foi preso.

 

De acordo com a Polícia Militar, o casal tentou roubar uma moto, mas a vítima reagiu e atirou contra os suspeitos. A mulher morreu na hora e o homem tentou fugir, mas foi pego pela polícia. Francisco Radeilson Santana Borges, de 23 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem preso já respondia por roubo e aguardava o julgamento em liberdade. A mulher morta durante a ação criminosa é Joseane gomes de Paiva, de 20 anos.

 

Segundo a PM, o homem que reagiu ao assalto e atirou nos suspeitos não foi identificado.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário

Governo prossegue com pagamento dos servidores nesta sexta (21)

20 Abr2017

Por Jbelmont às 22h34

O Governo do RN segue o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (21), quando deposita uma parcela de R$ 4 mil a todos os 22.131 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil. A soma do montante chega a R$ 88,5 milhões.

 

O complemento dos salários deste grupo será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.

 

É importante ressaltar que desde o dia 13 de abril, 80% dos servidores já receberam integralmente seus vencimentos.

Deixe seu comentário

Ex-presidente da OAS diz a Moro que Lula o orientou a destruir provas; veja o vídeo

20 Abr2017

Por Jbelmont às 19h41

José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (20), que foi orientado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a destruir provas que pudessem incriminá-lo na Operação Lava Jato.

 

Pinheiro é réu na ação penal que envolve um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que tem Lula como um dos réus.

 

"Eu tive um encontro com o ex-presidente, em junho, tenho isso anotado na minha agenda, são vários encontros, onde o presidente textualmente me fez a seguinte pergunta [Lula]: 'Léo, o senhor fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?' Eu [Léo] disse: ‘Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior’. [Lula]: ‘Como você está procedendo os pagamentos para o PT?’. 'Através do João Vaccari.

 

[Léo] Estou fazendo os pagamentos através de orientações do Vaccari de caixa 2, de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal'. [Lula]: 'Você tem algum registro de algum encontro de contas feitas com João Vaccari com vocês? Se tiver, destrua'”.

 

Continuar lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta acontece em Mossoró já são 78 neste ano

20 Abr2017

Por Jbelmont às 19h40

Mais uma morte violenta em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na tarde de hoje, 20 de abril, na Rua Felipe Camarão, no bairro Doze Anos.


Francisco Adriano da Silva, morto dentro de uma oficina no bairro Doze Anos foi 0 78º Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017


Francisco Adriano da Silva “Piolho”, de 42 anos de idade, mecânico de automóvel, residente na Rua Benjamim Constante, no bairro Boa Vista, foi morto a tiros dentro da oficina onde trabalhava, na Rua Felipe Camarão, no bairro 12 anos.



Existem uma informação que ele teria reagido a uma tentativa de assalto, mas a polícia não confirmou a informação. Segundo o Delegado da Divisão de Homicídios, o crime tem características de execução. Outras pessoas que se encontravam no local nada sofreram.



Familiares informaram a policia que o mecanico era uma pessoa calma, não tinha vicios e nem inimigos, mas recetemente ele se envolveu numa confusão com um desconhido.



Populares informaram a polícia que o mecânico estava consertando um veículo e foi surpreendido por um criminoso que já chegou armado. Ele não teve chance de defesa e foi morto com cerca de 03 disparos na região do pescoço.



Os procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Itep, foram acompanhados pelo Delegado da “DHPP” Rafael Arraes, que deverá investigar o crime.



Do Câmera

Deixe seu comentário

Em Caicó, preso fica com braço 'entalado' em buraco usado para esconder drogas e celulares

20 Abr2017

Por Jbelmont às 13h29

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na Penitenciária do Seridó, em Caicó. Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar detento.

Preso ficou com braço 'entalado' em buraco nesta quarta (20) na Penitenciária de Caicó

 

Preso ficou com braço 'entalado' em buraco nesta quarta (20) na Penitenciária de Caicó (Foto: Divulgação/Sejuc )

 

“Estávamos fazendo uma operação de rotina com o auxílio do Grupo de Escolta Penal e o detento disse que não podia sair porque tinha ficado preso”, disse o diretor da unidade, Ubirajara Araújo.

Os bombeiros precisaram ser chamados para retirar o detento que estava preso. A 'toca' foi escavada na parede, debaixo de um dos beliches da cela, que precisou ser quebrado para o homem ser retirado. Os bombeiros demoraram meia hora para retirar o detento, que teve escoriações leves.

 

G-1

Deixe seu comentário

Cemitério Novo Tempo em Mossoró totalmente abandonado

20 Abr2017

Por Jbelmont às 13h13

 


O cemitério Novo Tempo, também conhecido como cemitério novo, local de sepultamento do ex-prefeito Dix-huit Rosado, está tomado pelo mato. Alguns túmulos se tornaram praticamente inacessíveis, ante a quantidade de mato em seu entorno. A situação é inédita. Nunca havia acontecido de o cemitério ficar em estado de abandono pela gestão municipal.



E, infelizmente, ter sido tomado pelo mato não é um “privilégio” do cemitério novo. Os canteiros no Planalto 13 de Maio apresentam o mesmo problema, com mato que já alcança 1m de altura. Neste caso, somado ao lixo. O aspecto é de abandono total.

 

Do  Tio Colorau

Deixe seu comentário

Papa marca data de canonização dos Mártires do RN, diz arquidiocese

20 Abr2017

Por Jbelmont às 07h23

Cerimônia será no dia 15 de outubro. Massacres em Cunhaú e

Uruaçu, em 1645, vitimaram mais de 80 fiéis.

 

 

 

Os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em julho e outubro de 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, devem ser declarados santos pelo Vaticano no dia 15 de outubro. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (20) pela Arquidiocese de Natal.

 

Nos dois episódios, mais de 80 fiéis foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Destes, 30 foram martirizados, incluindo os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, e mais o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado. A maioria das vítimas foi trancada dentro de igrejas, que foram incendiadas por invasores holandeses.

 

Deixe seu comentário

PRF reforça fiscalização e policiamento nas rodovias federais do RN durante o feriado

20 Abr2017

Por Jbelmont às 07h15

Operação Tiradentes começa nesta quinta-feira (20) e segue até o próximo domingo (23).

 

 

Polícia Rodoviária Federal vai reforçar a fiscalização e o policiamento nas principais rodovias federais do Rio Grande do Norte durante o feriado. A Operação Tiradentes 2017 começa nesta quinta-feira (20) e segue até o próximo domingo (23).

 

Durante toda a operação serão realizadas ações voltadas para inibir condutas ofensivas à segurança do trânsito como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante, principais causas dos acidentes graves.

 

Além da diminuição do número dos acidentes e da gravidade, a operação tem como objetivo garantir segurança e fluidez no trânsito aos usuários das rodovias federais e também conta com atividades direcionadas para o combate à criminalidade. Na mesma operação, em 2016, a PRF registrou uma redução de 27% no índice de feridos e de 40% no número de acidentes graves nas BRs do RN, em relação ao mesmo período em 2015.

 

Atenção redobrada em pista molhada

 

De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) deve chover no Rio Grande do Norte durante o feriado. Em caso de chuva, a PRF orienta o motorista a diminuir a velocidade e aumentar a distância do veículo à frente. Se a chuva for muito forte, a orientação é procurar um lugar seguro para estacionar e nunca parar no acostamento.

 

G-1

Deixe seu comentário

MTT desta quinta apresenta entrevista com Chrystian de Saboya

20 Abr2017

Por Jbelmont às 07h00

O Mossoró de Todos os Tempos (MTT) desta quinta-feira, 20, apresentará uma entrevista inédita gravada com o jornalista e colunista Chrystian de Saboya. A gravação foi realizada pelo professor Milton Marques em janeiro, na Casa das Ondas, a casa de praia de Saboya, em Tibau.

 

No encontro, Chrystian relembra toda sua trajetória na Comunicação até se tornar o celebrado colunista e promotor de eventos que hoje é na capital do Estado e no país.

 

O MTT vai ao ar às 19h30 desta quinta-feira, 20, no TCM 10 HD e pode ser acompanhado também pelowww.tcm10hd.com.br ou aplicativo TCM Play. A reprise será exibida no domingo, às 19h.

Deixe seu comentário