Horário de verão termina neste sábado

18 Fev2017

Por Jbelmont às 10h39

Após os quatro meses em vigor, termina à 0h, horário de Brasília, deste domingo (19) o horário de verão. Quem estiver nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar os seus relógios em uma hora. Norte e Nordeste não sofrem alteração.

 

O horário de verão começou a valer em 16 de outubro do ano passado. O objetivo da medida é permitir um aproveitamento maior da luz solar durante o verão, e reduzir o consumo de energia em um dos horários de pico de demanda, que ocorre por volta de 18h.

 

G1

Deixe seu comentário

CHOVE FORTE NO ALTO OESTE: Pau dos Ferros faz 7 horas que chove sem parar

18 Fev2017

Por Jbelmont às 08h24


Super Mercado Queiroz debaixo dágua em Pau dos Ferros

 

Notícias chegando do Alto Oeste que a madrugada foi de chuva forte em vários municipios. Em Pau dos Ferros chove a sete horas sem parar.

Foto de Benaldo Medeiros.

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: PM REGISTRA 31ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ NESTE ANO DE 2017

17 Fev2017

Por Jbelmont às 23h27

O pedreiro Eliel Pereira de Paiva, “Bigode” de 60 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira 17, a poucos metros de sua residência. Segundo informações, “Bigode” trabalhava de pedreiro e fazia bicos como moto táxi. Seu corpo foi encontrado ao lado de uma bicicleta, na Avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz e aparentemente nada foi levado dele.



Segundo informações, não confirmadas pela polícia, Eliel tinha um problema com um indivíduo e havia sido ameaçado de morte. A família não sabe a quem atribuir a autoria do crime, mas informou a polícia, que a vítima era uma pessoa briguenta.


E MAIS: Maria Eduarda está desaparecida de casa em Mososró

Venho por meio deste informar que está moça “Mari Eduarda” de 15 anos de idade, saiu do Colégio do Sesi, por volta de 3 horas da tarde de hoje, 17 de fevereiro e não mais foi vista e nem retornou para casa.



Todos os dias quando saia da Escola por volta de 3 horas da tarde, “Maria Eduarda” ia se encontrar com sua mãe que trabalha próximo ao Cemitério São Sebastião no centro de Mossoró.



Peço encarecidamente que se a virem entrem em contato, os pais, familiares e amigos estão desesperados a procura da mesma...



Peço também que se você Duda estiver vendo esta mensagem, volte o quanto antes, estamos todos aflitos no aguardo de notícias sua.



Quem puder nos ajude, compartilhando essa publicação.



Contatos: 84 9.9919-2276 / 9.9452-3445 / 84 9.8877-8773

 

Criminosos invadem casa no Aeroporto e matam o morador na frente da esposa e filho

 

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, de 19 anos de idade, morto a tiros dentro de casa no Aeroporto foi o 31º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017
O crime aconteceu no início da madrugada de hoje, 18 de fevereiro, no bairro Aeroporto/Quixabeirinha em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

A QUINA ACUMULOU E PAGA NESTE SÁBADO R$ 4.500.000.00

17 Fev2017

Por Jbelmont às 22h53

 

NINGUÉM  ACERTOU A QUINA, CONFIRA:  02 22 23 77 80

A QUADRA PAGA 5.324,67

O TERNO PAGA 105,83

O DUQUE 2,31

Deixe seu comentário

“Levei mala de dinheiro para Lula”

17 Fev2017

Por Jbelmont às 22h41

 

Ex-sócio de Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa morto em acidente aéreo há cinco anos, Davincci Lourenço diz à ISTOÉ que ele foi assassinado e que o crime encobriu um esquema de corrupção na empresa. O ex-presidente petista, segundo ele, recebeu propina para facilitar contrato com a Petrobras

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Bandidos fortemente armados explodem carro forte na BR 405, próximo a Apodi

17 Fev2017

Por Jbelmont às 18h39

 

Toda polícia da região Oeste do Rio Grande do Norte está mobilizada a procura de um grupo que explodiu um carro forte na tarde de hoje, 17 de fevereiro, na BR 405, a 20 km de cidade de Apodi, na região do Sitio Mulunguzinho.

Segundo informações, os elementos utilizaram três carros pequenos para fugir do local. Ainda na mesma região, das Três Marias, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, eles tocaram fogo numa Pajero e foram vistos fugindo numa Parati de cor escura, em direção a cidade de Mossoró.

O vigilante da empresa, Francisco Klebson Pereira da Silva, sofreu um ferimento no rosto com estilhaços, não se sabe se de disparos ou de pedaços de ferro do carro. Ele foi socorrido para hospitais de Mossoró e aparentemente não corre riscos de morrer.

A polícia procura pistas dos possíveis acusados.

 

 

Do Câmera

 

 

 

Deixe seu comentário

Prefeita reúne secretários para atualização das atividades

17 Fev2017

Por Jbelmont às 18h00

Desde o início desta gestão a prefeita Rosalba Ciarlini tem reunido semanalmente o secretariado para atualização das ações e para deliberar as próximas atividades.

 

Durante o encontro desta sexta, 17, foram tratados assuntos como a realização de projetos em parceria entre as secretarias, alguns que já estão sendo postos em prática, como as ações de combate aos transtornos causados pelas primeiras chuvas, no sentido de melhoria dos serviços urbanos, de atendimentos de saúde, assistência social, meio ambiente e que envolvem ainda questões nas pastas do Planejamento e Finanças.

 

Rosalba ressaltou que a área dos serviços urbanos merece uma resposta rápida à população. “Questões como lixo nas ruas, falta de iluminação, tudo isso causa transtorno às pessoas, por isso não devemos descansar neste sentido, o trabalho de identificação e ação tem que ser ágil”, disse.

 

Outra área em que a parceria entre as secretarias também está dando certo é relacionada às ações de combate à Dengue e arboviroses, com a dos agentes e equipes das Unidades Básicas de Saúde, a mobilização dos equipamentos sociais e nas escolas municipais, a limpeza urbana, entre outras. “Todos sabemos da situação a qual encontramos a Prefeitura, com dificuldades em todas as secretarias, mas também sabemos o empenho que temos que ter pela confiança que nos foi dada. O trabalho em parceria entre as secretarias, estes encontros periódicos para que cada um fale da realidade dos serviços, dos projetos a serem desenvolvidos, reforça a nossa união para colocarmos em prática o choque de reorganização”, afirmou a prefeita

 

Secretaria de Comunicação Social - PMM

 

Deixe seu comentário

Armas artesanais, celulares e objetos apreendidos em presídio em Natal

17 Fev2017

Por Jbelmont às 15h20

 

Material apreendido por fuzileiros navais nesta sexta-feira(17), no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Com apoio da PM e agentes penitenciários, militares apreenderam  36 celulares, armas artesanais e diversos objetos com potencial risco para uso em motins ou fugas.



Blog do BG:

Deixe seu comentário

IPERN convoca os aposentados e pensionistas para o recadastramento anual

17 Fev2017

Por Jbelmont às 13h29

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e, evitem o bloqueio do benefício previdenciário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.

 

O recadastramento previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

 

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

 

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública, ou solicitar visita ao local onde se encontra o segurado. Para fazer essa solicitação é necessário apresentar um atestado médico.

 

O objetivo é manter os dados cadastrais atualizados e evitar fraudes na previdência estadual.

 

Deixe seu comentário

Morre Antônio de Pádua Cantídio, o “Coconha”

17 Fev2017

Por Jbelmont às 13h21

Faleceu hoje por volta de 10h, em Mossoró, Antônio de Pádua Cantídio (Coconha), 74.

 

Nasceu justamente em 17 de Fevereiro de 1943. Aniversariava hoje.

 

Seu sepultamento acontecerá às 9h30 de amanhã, no Cemitério São Sebastião (centro de Mossoró). O velório acontece no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra.

 

Coconha tinha câncer há vários anos e era irmão de Rose Cantídio, peemedebista histórica.

 

Era filho do representante comercial João Cantídio de Oliveira (Apodi) e professora Ildérica da Silva Cantídio (Macau), já falecidos.

 

Em 1976, ele foi candidato a vice-prefeito de Assis Amorim (falecido recentemente .

 

Extrato do blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

Casas Bahia e Pontofrio vão comprar seu celular

17 Fev2017

Por Jbelmont às 10h32

iPhone 7: o smartphone da Apple pode travar ao reproduzir um vídeo (Victor Caputo/EXAME.com)

 

As lojas físicas das Casas Bahia e do Pontofrio começam hoje a aceitar smartphones usados como parte do pagamento de novos aparelhos.

 

A novidade surgiu com uma parceria com a Brightstar, uma empresa de recompra de celulares usados. O preço máximo de um dispositivo usado, que tenha procedência legal, é de 2.200 reais.

 

“Trabalhamos com análise de valor residual. Medimos o preço de lançamento, o valor no mercado de usados e geramos o nosso valor de compra”, afirmou José Froes, presidente da Brightstar, em entrevista a EXAME.com.

 

Após a avaliação do vendedor, o consumidor vai receber um termo de transferência de propriedade do produto para oficializar a transação. Com isso, ele recebe um vale compra (válido somente no dia da venda) para adquirir seu novo celular ou tablet.

 

No ato da revenda do usado, duas perguntas principais serão feitas: O aparelho funciona? Ele está com a tela quebrada? O número de IMEI, um código único para cada smartphone, também será checado.

 

“Quando oferecemos uma opção adicional como essa, acreditamos que teremos um potencial de aumento de vendas. A sacada da troca é capturar clientes e fazer upselling. Se ele tem um iPhone 6s, ele pode trocar por um iPhone 7 ou um Galaxy S7, por exemplo”, disse Mariano Teixeira, gerente de operações comerciais mobile da Via Varejo, em entrevista a EXAME.com.

 

Até o fim de março, a Via Varejo diz que as 970 lojas das suas marcas contarão com essa opção de pagamento com usados, que podem ser smartphones ou tablets. Na internet, a Casas Bahia oferece uma página para a recompra de usados.

 

Exame

Deixe seu comentário

A QUINA ACUMULOU E PAGA HOJE R$ 3.500.000,00

17 Fev2017

Por Jbelmont às 00h44

Confira sua aposta: 20 24 44 49 70

 

Deixe seu comentário

Vencimento do ICMS no RN tem data antecipada devido ao Carnaval

17 Fev2017

Por Jbelmont às 00h02

 

A Secretaria Estadual de Tributação alerta que os pagamentos datados entre 25 e 28 de fevereiro devem ser realizados até o dia 24
 
 
O pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas potiguares terá mudança durante o período carnavalesco. A Secretaria Estadual de Tributação (SET) informa que os pagamentos datados entre os dias 25 a 28 de fevereiro devem ser efetuados até a sexta-feira (24).
 
 
A SET alerta que, de acordo com o § 5º do artigo 130-A do Regulamento do ICMS, quando o vencimento do ICMS ocorrer em dia em que não haja expediente bancário, o recolhimento acontece no primeiro dia útil imediatamente posterior. Porém, quando o dia útil imediatamente posterior avançar para o mês seguinte, a data de vencimento será antecipada para o dia útil imediatamente anterior.
 
 
O contribuinte que já tenha gerado a Ficha de Compensação Bancária (FCB) ou a Guia de Recolhimento Instantâneo (GRI), não precisa fazer uma nova impressão do documento para a antecipação do documento. A Secretaria, com o objetivo de facilitar essa antecipação, já realizou a alteração do
vencimento do ICMS para o dia 24 de fevereiro.
 
 
*Com informações da Fecomércio
Deixe seu comentário

STF decide que preso tem direito a indenização por condições precárias em cadeia

16 Fev2017

Por Jbelmont às 23h36

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (16) que presos em situações degradantes têm direito a indenização em dinheiro por danos morais. Por unanimidade, a Corte entendeu que a superlotação e o encarceramento desumano geram responsabilidade do Estado em reparar os danos sofridos pelos detentos pelo descumprimento do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

 

A questão foi decidida no caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá (MS). Atualmente, ele cumpre liberdade condicional.

 

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, votaram a favor do pagamento da indenização. Houve divergência apenas em relação ao pagamento dos danos morais para o caso julgado.

 

Apesar de também entender que a indenização é devida, Barroso entendeu que o pagamento em dinheiro não é a forma adequada para indenização e sugeriu a compensação por meio da remição (redução da pena) na proporção de um a três dias de desconto na pena a cada sete dias que o detento passar preso inadequadamente. Para Barroso, a indenização pecuniária agravaria a situação fiscal dos estados.

 

“A indenização pecuniária não tem como funcionar bem. É ruim do ponto de vista fiscal, é ruim para o preso e é ruim para o sistema prisional. É ruim para o preso porque ele recebe R$ 2 mil e continua preso no mesmo lugar, nas mesmas condições”, argumentou Barroso.

 

O ministro Luiz Fux concordou com Barroso e afirmou que a situação dos presídios contraria a Constituição, o que torna as condenações penas cruéis. “A forma como os presos são tratados, as condições das prisões brasileiras implicam numa visão inequívoca de que as penas impostas no Brasil são cruéis”, disse.

 

Dignidade e integridade

 

O ministro Marco Aurélio votou a favor do pagamento da indenização em dinheiro e disse que o Estado deve cuidar da dignidade do preso e de sua integridade física. “É hora de o Estado acordar para essa situação e perceber que a Constituição Federal precisa ser observada tal como se contém. A indenização é módica tendo em conta os prejuízos sofridos pelo recorrente [preso].

 

Cármen Lúcia também votou a favor do pagamento da indenização pecuniária e destacou em seu voto as visitas que tem feito a presídios do país como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em uma das inspeções, a ministra diss que encontrou presas grávidas que foram algemadas na hora do parto.

 

Segundo Cármen Lúcia, a falta de cumprimento da lei em relação aos direitos dos detentos também gera casos de corrupção no sistema prisional.

 

“O que se tem no Brasil decorre de outro fator, que ao visitar essas penitenciárias a gente tem uma noção grave, é da corrupção que há nestes lugares. Troca-se a saída de alguém que não tenha direito por algum benefício. A situação é bem mais grave do que possa parecer, de não cumprimento da Lei de Execução Penal”, afirmou a ministra.

Deixe seu comentário

A POLÍCIA MILITAR REGISTROU TRÊS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS NESTA QUINTA-FEIRA EM MOSSORÓ

16 Fev2017

Por Jbelmont às 22h59

Foto do Câmera

 

1 -Um adolescente de 15 anos deu entrada, nesta manhã de quinta feira 16 de fevereiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte em Mossoró, apresentando ferimento provocado por disparo de arma de fogo.

2 -Jovem é baleado por desconhecidos nesta noite de quinta feira no bairro Belo Horizonte em Mossoró. Luan Felipe Ferreira da Silva 22 anos, foi alvejado com dois tiros na região das costa.

3 - A terceira tentativa de homicídio da noite, aconteceu na Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões, onde Genilson Cortez de Paiva de 37 anos, foi atingido com disparos de arma de fogo na região da virilha e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Deixe seu comentário

População do Sumaré recebe esclarecimentos sobre Dengue e arboviroses

16 Fev2017

Por Jbelmont às 11h31

 

A diretoria de Vigilância à Saúde continua com as atividades de combate à dengue e arboviroses ( Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Mayaro), nos bairros Sumaré e Alagados. Desde ontem, os agentes de endemias,  juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Lahyre Rosado, estão nas ruas realizando pedágios educativos e rodas de conversas nas calçadas, mobilizando a população do Sumaré.

 

As técnicas de Educação e Saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Tereza Cristina e Carla Cartaxo, explicaram que a ideia é formar multiplicadores. “Foi feito um planejamento para trabalhar as microáreas nos bairros, baseado no trabalho dos agentes de endemias, uma ação integrada”, disse Tereza Cristina.

 

Carla Cartaxo lembrou que também foi feita uma visita ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Sumaré, firmando uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social através da ação nos equipamentos. “Agora estamos realizando essas rodadas de conversas nas calçadas para chegarmos cada vez mais próximo à população, pois o que percebemos é que eles parecem não acreditar que vai acontecer com eles. Sabem que as doenças existem, que oferecem perigo, mas falta atitude para combater o mosquito Aedes Aegypti”, destacou.

 

Segundo elas, 100% dos bairros serão trabalhados. “Nós identificamos os pontos estratégicos, mais frenquentados e estamos trabalhando nestes locais, para que as informações cheguem a todos”, continuou Carla Cartaxo.

 

Na próxima semana, de 20 a 24 de fevereiro, os dois bairros trabalhados serão Dom Jaime e Bom Jardim. Hoje mesmo as mobilizações nos dois locais já serão iniciadas, com reuniões em escolas e outros locais, chamando a atenção da população para as ações que virão.

Deixe seu comentário

ATÉ 31 DE JULHO: QUEM PERDER O PRAZO NÃO PODERÁ SACAR CONTAS INATIVAS DO FGTS

16 Fev2017

Por Jbelmont às 08h33

 
Deixe seu comentário

América vence Baraúnas, ABC empata e Globo é goleado

16 Fev2017

Por Jbelmont às 08h11

O Baraúnas perdeu por 1 x 0 para o América jogando no Estádio Nogueirão (Mossoró) à noite dessa quarta-feira (15). O atacante Tony fez o gol da vitória do alvirrubro aos 28 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

 

O resultado ainda deixa o alvirrubro natalense com chances de ir a final do turno contra o ABC, que já está classificado, e coloca o tricolor mossoroense na condição de, somente, com uma vitória no confronto diante do Globo no próximo domingo, 19, sonhar com esse avanço.

 

Em 270 minutos jogando como mandante neste primeiro turno do Campeonato Estadual. Nenhum gol marcado. Duas derrotas e um empate. Esses são os números do Baraúnas após a derrota, por 1 a 0, diante do América na noite desta quarta-feira, 15, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal. 

 

Por Carlos Santos

Deixe seu comentário

Ninguém acerta as 6 dezenas e Mega-Sena vai a R$ 5 milhões

15 Fev2017

Por Jbelmont às 21h54

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.903 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (15) em Lagoa da Prata (MG).

Veja as dezenas sorteadas: 09 - 10 - 15 - 28 - 43 - 45.

 

A quina teve 41 apostas ganhadoras, e cada uma vai levar R$ 33.533,69. Outras 3.205 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 612,82.

O prêmio estimado para o concurso 1.904, a ser realizado no sábado (18), é de R$ 5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

 

E MAIS: A QUINA ACUMULOU  Próximo Sorteio: 16/02/2017Prêmio Estimado: R$ 2.800.000,00

Confira 23 35 66 74 79 Quadra paga 6.211,00 Terno 124,00 Duque 2,74

 

 Tags: Mega-Sena
Deixe seu comentário

Governador anuncia deslocamento de Restaurante Popular

15 Fev2017

Por Jbelmont às 15h43

Em entrevista ao programa Política em Debate da Rádio Difusora de Mossoró, hoje, o governador Robinson Faria (PSD) disse que será aberto novo Restaurante Popular no centro de Mossoró.

 

Provavelmente ficará à Rua Coronel Gurgel.

 

O da Avenida Alberto Maranhão (Perto do Shopping Popular) não atendeu às expectativas. Será deslocado para endereço mais central.

 

Em janeiro, ele inaugurou um no bairro Santo Antônio. Já existiam outros na Avenida Presidente Dutra (Alto de São Manoel) e no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN).

 

Preferiu não falar sobre política partidário-eleitoral. Afirmou que não era o momento e a prioridade seria administrar.

 

Voltou a destacar que não será construído qualquer presídio em Mossoró em sua gestão, além de prometer apoio ao homem do campo à estação chuvosa.

 

Carlos Santos

Deixe seu comentário

Lula lidera em todos os cenários para eleições presidenciais em 2018, diz pesquisa CNT/MDA

15 Fev2017

Por Jbelmont às 15h24

 

Segundo pesquisa realizada pelo instituto MDA por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), nos cenários das eleições presidenciais para 2018, divulgados nesta quarta-feira, o destaque é a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em todas as simulações, inclusive de segundo turno.

 

ELEIÇÕES 2018

As intenções de voto espontânea em Lula subiram de 11,4% para 16,6%. Jair Bolsonaro (PSC) subiu de 3,3% para 6,6% e aparece em segundo. Todos os demais nomes mencionados tiveram queda em seu percentual. Aparecem em sequência Aécio Neves (PSDB), com 2,2%; Marina Silva (Rede), com 1,8%; Michel Temer (PMDB), com 1,1%; Dilma Rousseff (PT), com 0,9%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 0,7%; e Ciro Gomes (PDT), com 0,4%.

 

Lula lidera em todos os três cenários propostos para o primeiro turno com percentuais de 30,5% a 32,8%. Marina Silva e Jair Bolsonaro aparecem nos três cenários, enquanto Aécio Neves e Geraldo Alckmin são apontados como candidatos do PSDB. Marina, Bolsonaro, Aécio e Alckmin aparecem empatados tecnicamente, pela margem de erro, em todos os cenários. Marina varia entre 11,8% a 13,9%. Bolsonaro vai de 11,3% a 12%. Aécio varia de 10,1% a 12,1%. Alckmin tem 9,1% no cenário em que seu nome foi apresentado.

 

Foram realizadas seis simulações de segundo turno. Lula passou a liderar nos três cenários em que é testado. Em outubro, ele vencia apenas em uma simulação contra Michel Temer. No levantamento atual, Lula venceria Aécio por 39,7% a 27,5%, bateria Marina por 38,9% a 27,4% e derrotaria Temer por 42,9% a 19%.

 

Nos demais cenários, Aécio venceria Temer por 34,1% a 13,1% e estaria em empate técnico com Marina, com 28,6% contra 28,3% da ex-senadora. Marina, por sua vez, venceria Temer por 34,4% a 16,8%. O nome de Bolsonaro não foi testado em nenhum cenário para o segundo turno.

 

Foram realizadas 2002 entrevistas, entre 8 e 11 de fevereiro, em 138 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Em velório de idosa na Grande Natal, bandidos encapuzados invadem casa, ameaçam família e realizam assalto

15 Fev2017

Por Jbelmont às 12h43

Seis homens armados e encapuzados assaltaram uma casa onde acontecia um velório de uma idosa de 73 anos, na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal.  De acordo com as vítimas, os bandidos invadiram a residência por volta das 2h desta quarta-feira(15), e mantiveram a família refém.

 

Com fortes ameaças, os homens levaram duas televisões, dois notebooks, sete celulares, vários pertences das vítimas e ainda um carro. Em seguida, fugiram com destino ignorado.

 



Blog do BG:

Deixe seu comentário

Pesquisa: Governo Temer tem 10,3% de aprovação, aponta pesquisa da CNT

15 Fev2017

Por Jbelmont às 12h35

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o instituto MDA divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que 10,3% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Michel Temer, 44,1% avaliaram de forma negativa. Para 38,9%, o governo é regular e 6,7% não responderam ou não souberam opinar.

 

Na pesquisa divulgada em outubro passado, 14,6% avaliaram positivamente o governo e 36,7%, negativamente. Os que consideravam o governo regular somaram 36,1% e 12,6% não souberam opinar.

 

Desempenho pessoal

Sobre o desempenho pessoal do presidente, 24,4% aprovam, 62,4% desaprovam e 13,2% não souberam opinar.

 

O levantamento anterior indicava 31,7% de aprovação do desempenho pessoal de Temer e 51,4% de desaprovação.

 

Expectativa

Os entrevistados também foram questionados sobre a expectativa, para os próximos seis meses, em relação a emprego, saúde e educação.

 

De acordo com a pesquisa, 31,3% acreditam que o nível de emprego vai melhorar; 30,6%, que vai piorar; e 35,9%, que a situação vai se manter como está.

 

Sobre saúde, 25,7% dos entrevistados acreditam que a situação na área vai melhorar; 34,8%, que vai piorar; e 38%, que vai se manter como está.

 

Em educação, 28,9% dos entrevistados afirmaram que o setor vai melhorar; 28%, que vai piorar; e 40,8%, que vai se manter igual.

 

No quesito segurança pública, 20,4% acreditam em melhora; 46,6% avaliaram que haverá uma piora; e 31,6% avaliaram que a situação permanecerá no mesmo patamar.

 

Corrupção

Em relação ao combate à corrupção, 40,1% dos entrevistados avaliam que o combate é igual nos governos Temer e Dilma, 27,3% consideram que é maior no governo Temer e 24,2% que era maior no governo Dilma.

 

Sobre o registro de casos de corrupção nos três níveis de Poder, a maior parte dos entrevistados (33,3%) considera que o índice se mantém igual entre eles. Para 23,7%, a maior ocorrência se dá no Legislativo, seguido do Executivo (19,4%) e do Judiciário (10,2%).

 

Em relação às investigações no âmbito da Operação Lava Jato, 89,3% têm acompanhado ou já ouviram falar. Entre eles, 39,6% acham que a estratégia vai diminuir pouco a corrupção no país e 28,5%, que vai diminuir muito a corrupção. Para 23,6%, a corrupção deve se manter igual mesmo com a Lava Jato e 4,9% consideram que a operação vai acabar com a corrupção.

 

A pesquisa divulgada hoje ouviu, de 7 a 11 deste mês, 2.002 pessoas em 138 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

 

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Governo do RN conclui folha de pagamento nesta sexta-feira

15 Fev2017

Por Jbelmont às 12h32

A Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) informa que o governo vai concluir a folha dos salários de janeiro nesta sexta-feira (17), quando deposita o complemento salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil.

 

Destaca que “o grupo desta faixa salarial já havia recebido, desde o dia 11, uma parcela de R$ 4 mil”, e que a “soma dos valores pagos nesta sexta-feira chega a R$ 64 milhões”.

 

Explica que “por solicitação dos representantes de sindicatos e associações de servidores, o governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas”, e que “segue focada acompanhando as receitas do Estado e espera, o mais breve possível, recolocar os salários dos servidores e demais compromissos em dia”.

Deixe seu comentário

BARAÚNAS X AMÉRICA HOJE NO NOGUEIRÃO 19:15

15 Fev2017

Por Jbelmont às 00h00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

 

6ª RODADA DO ESTADUAL


1 ABC 14 6 4 10
2 Globo 11 6 3 4
3 Baraúnas 10 5 3 4
4 ASSU 9 6 2 2
5 América 7 5 2 -1
6 Alecrim 5 6 1 -5
7 Potiguar-M 4 6 1 -6
8 Santa Cruz 2 6 0 -8

 

Copa Cidade do Natal

Próximos jogos 7ª rodada 19/02/2017 Domingo

Potiguar x Santa Cruz é antecipado

​Depois de confirmado o jogo contra o Santa Cruz, pela última rodada do primeiro turno, com portões fechados, em Mossoró, o Potiguar resolveu antecipar o confronto, passando do domingo (19) para o sábado (18), mantendo o início para 17 horas.

A opção foi ofertada pela FNF ao Potiguar, após o TJD atender o pedido do clube em manter o jogo para o Nogueirão, ao invés do Edgarzão, como estava previsto, devido punição com perda de mando de campo.

Potiguar-M x Santa Cruz
América x ASSU
Globo x Baraúnas
Alecrim x ABC

Deixe seu comentário