Pilotos e comissários ameaçam parar na véspera de feriado contra reformas

24 Abr2017

Por Jbelmont às 22h29

Os aeronautas -pilotos e comissários de bordo- ameaçam parar nesta sexta (28), véspera do feriado de 1º de maio, em adesão ao movimento contra as reformas trabalhista e previdenciária, organizado pelas centrais sindicais. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, assembleias com mais de 1.000 funcionários decidiram, nesta segunda (24), pelo estado de greve. Nova assembleia está marcada para a tarde de quinta (27) para decidir se vão parar mesmo.

 

O diretor do sindicato, Adriano Castanho, afirmou que quatro pontos da reforma trabalhista atingem em cheio os aeronautas. Eles esperam que o governo e o relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN), se sensibilizem com o seu pleito. Eles têm reunião com Marinho nesta terça (25). O maior incômodo é com o trecho da reforma que cria o trabalho intermitente, que legaliza os turnos de 12 horas trabalhadas por 36 de descanso. O texto prevê o fim de legislações específicas, como a da categoria dos aeronautas. “Há voos internacionais que têm mais de 12 horas. Não houve cuidado para verificar a viabilidade de se universalizar uma norma dessas”, disse Castanho.

 

O sindicalista também afirma que a possibilidade de demissões por justa causa na falta de certificados ou habilitações também preocupa a categoria, uma vez que pilotos passam por testes para obter novos certificados a cada seis meses. Isso poderia abrir a porta a demissões em massa por justa causa.

 

Os dois outros temas alvo de queixa são os que tratam do tempo de validade do negociado sobre o legislado, de dois anos, e sobre a exigência de negociação em caso de demissões numerosas. Os aeronautas também questionam a idade minima, na reforma da Previdência. Alegam que, aos 65 anos, pilotos não podem mais fazer voos internacionais. Porém, é raro que se chegue nessa idade com 49 anos de carreira, o que a reforma original exigiria para se aposentar com 100% do salário. O governo, no entanto, já acenou para a flexibilização dessa exigência.

 

Folha

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: 5 MORTES VIOLENTAS EM MOSSORÓ DE SEXTA-FEIRA PARA ESTA SEGUNDA

24 Abr2017

Por Jbelmont às 22h12

Pedreiro é morto dentro do quintal de uma residencia no Santa Helena

Em Mossoró polícia registra 84 homicídios no ano.
O crime aconteceu na Rua Jorge Alves da Silva, no Santa Helena.
O pedreiro Antonio de Oliveira Alves de 46 anos de idade foi perseguido e morto dentro do quintal de uma residencia. Segundo informações ele foi perseguido em via pública e invadiu uma casa que estava com as portas abertas, mas foi seguido e morto com vários disparos de arma de fogo.

Uma mulher, moradora da casa foi atingida com um tiro na perna


Cobrador é morto a tiros na cidade de Umarizal na tarde de hoje



Umarizal:
Eduardo Freitas foi a 3ª Morte violenta em Umarizal no ano de 2017.
Crime de homicídio aconteceu numa estrada carroçável por trás da churrascaria e bar fogo de chão.

Eduardo Freitas, fazia cobranças de algumas lojas da cidade e andava por toda a região, e no final da manhã de hoje (24), foi alvejado e morto no conjunto São Francisco, que fica próximo ao conjunto Cohab.

Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar, dois tipos de capsulas foram encontradas no local do crime, das pistolas ponto 45 e 380 e os tiros foram quase todos na cabeça.



Baraúna:
Agricultor é morto a tiros quando chegava em casa na zona rural de Baraúna.


Francisco Ferreira da Silva de 52 anos, foi a 14ª Morte violenta na cidade de Barauna em 2017

Francisco Ferreira da Silva, natural de Pilões de 52 anos de idade, foi morto no final da manhã de hoje, 24 de abril, quando chegava em casa, no Sitio Poço Baraúna, na zona rural do município de Baraúna, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, “Bacana” como era conhecida a vítima, foi atingido no peito e no pescoço, com disparos de escopeta, e morreu na entrada de sua residência.

O Delegado titular da Delegacia de Policia Cilvi de Baraúna deverá ouvir familiares e vizinhos da vitima, numa tentativa de identificar e prender os envolvidos com o crime.


Mossoró registrou cinco assassinatos de sexta-feira 21 até hoje segunda 24

1 - Lairton Whashington de 17 anos, dia 21/04/2017
2 - Edilson Monteiro de Souza de 52 anos de idade.
3 - Wigson Lucas Soares do Nascimento de 21 anos.
4 - Rafael Jackson Abreu de 22 anos.
5 - Antonio de Oliveira Alves de 46 anos, nesta segunda no Santa Helena.

 

Com informações do Câmera

Deixe seu comentário

Sindicalistas protestam em frente ao apartamento de Rogério Marinho; Deputado rebate: “não querem perder a boquinha do imposto sindical”

24 Abr2017

Por Jbelmont às 20h01

 

A segunda-feira (24) começou com protesto por volta das 09h, em frente ao condomínio onde mora o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), no Bairro de Petrópolis, em Natal-RN.

 

Sindicalistas se manifestavam contra posições do deputado que é relator da reforma trabalhista em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

Por meio de nota à imprensa, o parlamentar se posicionou:

 

“Toda manifestação é desejável desde que respeite os direitos de cada cidadão. Fazer protestos em frente a um condomínio prejudica a todos que moram lá e até a vizinhança. Eu espero que façam manifestações em locais adequados e que, das próximas vezes, os sindicalistas acordem mais cedo, pois saí para cumprir compromissos às 7h. Eles só chegaram às 9h. Talvez, não tenham costume de acordar cedo para trabalhar. Por fim, não tenho como resolver a verdadeira preocupação deles em relação a modernização das leis trabalhistas. Eles não querem perder a boquinha do imposto sindical obrigatório. É minha posição e já está tomada. O fim da obrigatoriedade do imposto será apresentado junto ao relatório das novas leis do trabalho”.

Deixe seu comentário

Três suspeitos de mega-assalto no Paraguai são mortos durante confronto com a PF

24 Abr2017

Por Jbelmont às 19h21

Na madrugada desta segunda-feira (24), cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede de uma transportadora de valores em Ciudad del Este, na fronteira.

 

Três suspeitos do mega-assalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, foram mortos depois de um tiroteio no começo da tarde desta segunda-feira (24), conforme a Polícia Federal (PF). Outros dois homens feridos foram presos - um deles, em uma rodoviária, tentando embarcar para São Paulo.

De acordo com a polícia, eles estão entre os 50 homens que participaram do roubo a uma transportadora de valores durante a madrugada. Além disso, a PF diz ter apreendido cinco veículos (entre eles, um carro de polícia), um fuzil, uma pistola, um barco, 7 quilos de explosivos, malotes vazios e munição de grosso calibre.

 

O assalto

 

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada desta segunda-feira (24), e fugiram com dinheiro. Inicialmente, a Polícia Nacional do Paraguai informou que o grupo havia fugido com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões). Mais tarde, a própria polícia informou que os valores ainda estão sendo contabilizados.

 

Confronto

 

 Policiais federais trocaram tiros no começo da tarde desta segunda-feira (24) com suspeitos do assalto por volta do meio-dia, na área rural de Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, uma equipe que estava de patrulha pela região se deparou com um grupo de cerca de 12 suspeitos que atirou e fugiu. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local. Helicópteros também estão sendo usados na ação.

 

(Foto: Editoria de Arte/G1)

 

Por volta das 14h, houve outra troca de tiros, desta vez em São Miguel do Iguaçu. De acordo com o delegado Francisco Sampaio, os suspeitos abandonaram um veículo roubado havia pouco na região, munição de fuzil e explosivos.

 

Nota da Presidência

 

"O Presidente Michel Temer determinou hoje ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos em Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24).

O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias.

O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná

Deixe seu comentário

Moro decide adiar depoimento de Lula na Lava Jato

24 Abr2017

Por Jbelmont às 16h25

O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, decidiu mudar a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até então previsto para o dia 3 de maio.

 

Segundo a Folha apurou, a mudança ocorrerá a pedido da Polícia Federal. Moro deve adiar o depoimento de Lula para o dia 10 de maio.

 

A decisão de mudar a data do depoimento foi confirmada pelo próprio Moro à cúpula da PF, em reunião em Curitiba, há algumas semanas.

 

A polícia argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação.

 

O PT e movimentos alinhados ao partido preparavam forte mobilização para apoiar o ex-presidente. Caravanas estavam partindo de diversos pontos do país.

 

O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

 

A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações de que o ex-presidente foi beneficiado pela reforma do apartamento.

 

Em depoimento na semana passada a Moro, o empreiteiro disse que o apartamento era de Lula.

 

Entre os documentos entregues estão o registro de que dois carros em nome do Instituto Lula passaram pelo sistema automático de cobrança dos pedágios a caminho do Guarujá entre 2011 e 2013. Não há, no entanto, documento que comprove que as viagens tiveram como destino o apartamento.

 

Há também registros de ligações telefônicas entre Pinheiro e pessoas ligadas a Lula, como Clara Ant, Paulo Okamotto, José de Filippi Jr. e Valdir Moraes da Silva (segurança), a partir de 2012. As listas trazem data e duração da conversa, mas não seu conteúdo.

 

Foram anexados ainda e-mails que mostram a agenda de Lula, na qual aparece a previsão de encontros com Pinheiro, e mensagens da secretária do instituto para Okamotto, que preside a entidade, avisando que o empresário havia ligado para falar com ele.

 

DEFESA

O advogado do petista, Cristiano Zanin Martins, afirmou que os documentos não comprovam as afirmações feitas pelo empresário, que classificou como uma “versão negociada para agradar” aos procuradores e destravar seu acordo de delação.

 

Na última quarta, a defesa de Lula apresentou documentos de recuperação judicial da OAS em que a empresa afirma ser a proprietária do tríplex do Condomínio Solaris.

 

Segundo Zanin Martins, o material reforça a tese da defesa de que é “impossível que o apartamento seja propriedade de Lula”.

 

Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

Nota de agradecimento

24 Abr2017

Por Jbelmont às 14h28

A família de Milton Marques de Medeiros e os funcionários do Grupo TCM de Comunicação: TV Cabo Mossoró, Canal TCM10HD, Rádio 95 FM, Rádio Princesa do Vale, e Rádio Vale do Apodi, agradecem a todos os telespectadores, ouvintes, clientes, parceiros, cidadãos potiguares, pela solidariedade prestada diante do falecimento do nosso diretor-presidente.


Desde a tarde do sábado, dia 22 de abril, estamos órfãos de um grande mestre, homem que marcou, em tantas áreas, a história de Mossoró. Um exemplo de ser humano e, acima de tudo, um educador e servidor, como gostava de se intitular.

Deixe seu comentário

Lei Seca em Natal e Parnamirim autuações e prisões

24 Abr2017

Por Jbelmont às 10h22

 

Essa última semana foi de trabalho intenso realizado pela equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O serviço de segurança ostensiva utilizou blitzen de fiscalização e patrulhamento tático móvel nas cidades de Natal e Parnamirim. As ações resultaram na autuação de 80 condutores por desrespeito a Lei Seca, sendo um desses preso. Foram registradas ainda 44 notificações por motivos diversos e seis veículos foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran/RN.

 

As blitzen de fiscalização aconteceram na quinta-feira (20), na Avenida Gastão Mariz, em Parnamirim, com a autuação de 57 motoristas, 17 infrações diversas e dois automóveis removidos. Na quarta-feira (19), a equipe da Lei Seca montou as abordagens na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, com o registro de 23 motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo um preso por crime de trânsito, além 15 autuações diversas e três veículos apreendidos.

 

Já na terça-feira (18), foi reforçado o patrulhamento tático móvel na cidade de Parnamirim. Nessa situação foram realizadas abordagens a automóveis e a suspeitos no intuito de inibir atos criminosos. Uma motocicleta foi apreendida e cinco autos de infração foram lavrados. Por fim, os policiais patrulharam na segunda-feira (17), as ruas e avenidas do bairro de Petrópolis, em Natal. Sete motoristas foram autuados por desrespeito a legislação de trânsito.

 

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, o trabalho é preventivo. “O objetivo principal das operações é evitar que condutores embriagados trafeguem nas ruas e causem acidentes. Outro ponto de preocupação dos policiais é inibir ações criminosas com o trabalho preventivo de patrulhamento tático móvel”, explicou.


DETRAN/RN

Deixe seu comentário

Jovem baleado no Aeroporto ll na noite deste domingo, morre no HRTM

24 Abr2017

Por Jbelmont às 10h13

Rafael Jackson Abreu de 22 anos, baleado na noite deste domingo (23) em via pública no bairro Aeroporto II, não resistiu e morreu na madrugada desta segunda feira 24 de abril, no Hospital Regional Tarcísio Maia.



Rafael Jackson Abreu foi a 83ª vítima da violência em Mossoró neste ano. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



De acordo com informações repassadas pela família, Rafael, morava no bairro Belo Horizonte e tinha ido ao Quixabeirinha, Aeroporto 2 visitar o seu filho que havia nescido neste domingo.

Quando o mesmo se aproximava da casa, dois homens chegaram em uma moto e o garupa desceu e atirou várias vezes contra Rafael que foi atingido com cerca de cinco tiros.

 

De Polícia

Deixe seu comentário

Bombeiros capturam jacaré de mais de 2 metros na zona Urbana de Mossoró

23 Abr2017

Por Jbelmont às 23h46

 

Bombeiros Militares de Mossoró capturaram no início da manhã deste domingo (23) um jacaré de mais de dois metros de comprimentos, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 6h30 para fazer a captura do réptil, que estava em uma área de residências e representava risco aos moradores.

Após a captura, o animal foi levado, com o apoio da Polícia Militar para o Ibama, em Natal. O capitão Mairton do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) foi o comandante da operação

Deixe seu comentário

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

23 Abr2017

Por Jbelmont às 18h07

 

Ídolo da Jovem Guarda, cantor estava internado no Rio. Em tratamento contra o câncer, ele também havia sido internado recentemente após sofrer uma trombose.

 

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu às 15h30 deste domingo (23), aos 70 anos, no Rio. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

 

A família confirmou a morte do artista ao G1, mas ainda não deu informações sobre horário e local do velório e do enterro. Recentemente, Jerry Adrini havia sofrido uma trombose em uma das pernas.

 

Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.

 

Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.

 

Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco “Um grande amor”.

 

Carreira na TV e no cinema

Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.

 

 Outro programa musical que ele comandou foi “A grande parada”, no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.
 

Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

 

G-1

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta em Mossoró

23 Abr2017

Por Jbelmont às 17h29

 

Wigson Lucas Soares do Nascimento de 21 anos, foi a 82ª Morte violenta em Mossoró em 2017.

 

Morreu na manhã de hoje, 23 de abril, o jovem que tentou praticar um assalto no início da noite de ontem, no semáforo da Rua Seis de Janeiro com Avenida Rio Branco.

 

Segundo informações, registradas na Delegacia de Plantão, Wigson Lucas Soares do Nascimento, "Luquinha" de 21 anos de idade, tentou assaltar um popular e ele teria reagido atirando.

 

Luquinha, sofreu um tiro transfixante na região abdominal e foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia e não resistiu.

 

Um revólver calibre 32, com três munições picotadas, encontrado com Luquinha, foi apresentado na Delegacia de Plantão e deverá passar por exame balístico na Itep, já que existe denúncias que o jovem teria participado de outra tentativa de assalto, na manhã de ontem.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Petrobras se prepara para mais um rombo bilionário

23 Abr2017

Por Jbelmont às 12h59

 

A Petrobras reconheceu em balanço uma possível perda de 5,4 bilhões de reais no processo que a americana EIG move contra a estatal em Washington. A estrangeira culpa a empresa brasileira por ter investido na Sete Brasil.

Rdar On-Line

Via BG

 

Deixe seu comentário

O sepultamento do ex-reitor Milton Marques será às 16h, no Cemitério São Sebastião.

23 Abr2017

Por Jbelmont às 08h56

O sepultamento no do ex-reitor e superintendente da TCM Milton Marques de Medeiros será às 16h, no Cemitério São Sebastião.

O velório está acontecendo na Loja Maçônica 24 de Junho, no centro de Mossoró, até às 13 horas deste domingo. Depois o corpo será velado na Capela de Santa Teresinha, na praça dos hospitais.

Às 15h está prevista a celebração de suas exéquias, presidida pelo Vigário Geral, Padre Flávio Augusto Forte Melo

Deixe seu comentário

NOTA DE PESAR

23 Abr2017

Por Jbelmont às 08h45

É com muita tristeza que lamento a perda de Milton Marques, exemplo de empreendedor, educador e defensor dos interesses do Rio Grande do Norte, em especial de Mossoró, terra que tanto amava.

 

Neste momento de muita dor, envio meus mais sinceros sentimentos a toda a família, aos amigos e aos mossoroenses. Que Deus dê conforto a todos.

 

Rogério Marinho

Deputado Federal

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.923: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 97 mi

22 Abr2017

Por Jbelmont às 21h48

Veja das dezenas sorteadas: 09 - 34 - 42 - 45 - 46 - 59. Quina teve 110 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 50.376,11

 

 

O concurso 1.923 da Mega-Sena teve o sorteio realizado na noite deste sábado (22).

Veja as dezenas sorteadas: 09 - 34 - 42 - 45 - 46 - 59.

Ninguém acertou as 6 dezenas, e o prêmio acumulou. Agora, a expectativa para o próximo sorteio é de R$ 97 milhões.

A Quina teve 110 acertadores, e cada um levou R$ 50.376,11. Outras 9351 apostas ganharam a Quadra, com R$ 846,56 para cada.

 

A QUINA ACUMULOU E VAI A 15.000.000,00 NO PRÓXIMO SORTEIO

CONFIRA OS NÚMEROS   20 39 51 64 70
Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta em Mossoró

22 Abr2017

Por Jbelmont às 21h40

Homicídio 81

O crime aconteceu na Favela do Velho, onde foi vítima o servente de pedreiro identificado como de Edilson Monteiro de Souza de 52 anos de idade.

Ele foi alvejado com três disparos, sendo dois nas costas e um nas nádegas e morreu na entrada de sua casa. Até o momento ninguém disse nada a polícia, não há informações sobre como o crime aconteceu, e a motivação.

Deixe seu comentário

ABC vence o Globo por 1x0

22 Abr2017

Por Jbelmont às 21h35

O primeiro tempo foi tecnicamente muito pobre, com os goleiros praticamente sem nenhum trabalho, com exceção de Rafael em um chute de Echeverria que a bola bateu no poste. A tônica da etapa inicial foi do Globo explorando os flancos mas sem perigo real. O ABC cresceu um pouco quando passou a colocar a bola no chão, mas foi muito ruim os 46 minutos iniciais.

 

No segundo tempo quando o Globo deveria fazer valer o tempo em que ficou apenas treinando, onde deveria valer o time mais descansado,  o ABC sobrou em campo e poderia ter matado o campeonato, goleando a Águia. 

 

Foram cinco ou seis claras de gols desperdiçadas por Nando, Felipe Guedes e Caio Mancha.  Um segundo tempo onde apenas o ABC jogou contra um Globo tentando explorar os contra golpes.
O gol da vitória começou em uma roubada de Oswaldo que tocou para Erivelton que enfiou para Echeverria fazer a vitória por 1 a 0.

 

Marcos Lopes

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Mossoró

22 Abr2017

Por Jbelmont às 20h05

Nota de pesar
 
A Câmara Municipal de Mossoró externa o mais profundo pesar pelo falecimento do médico, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros.
 
Milton Marques, idealizador e fundador grupo TCM de Comunicação, sempre acreditou no potencial de Mossoró e naqueles que aqui vivem, seja gerando empregos, cuidando das pessoas como médico ou levando conhecimento como professor.

Neste momento de dor, nos solidarizarmos à família e amigos de Milton Marques, desejando força para superar a perda, na certeza de que o exemplo de integridade e empreendedorismo será sempre lembrado por todos aqueles que conviveram com Dr. Milton e pelas futuras gerações.

Maria Izabel Araújo Montenegro

Presidente da Câmara Municipal de Mossoró

Deixe seu comentário

PMM lamenta morte do ex-reitor da UERN, Milton Marques

22 Abr2017

Por Jbelmont às 20h00

 

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró lamenta com profundo pesar a morte do ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, superintendente do grupo TCM de Comunicação, médico e empresário, Milton Marques de Medeiros. 

 

Doutor Milton sempre será referência de trabalho e amor a Mossoró. Se fez filho da nossa terra e deixa um legado de empreendedorismo e permanente luta pelo desenvolvimento do nosso município.

 

Mossoró perde um homem íntegro e humilde que deixa marcas na saúde, comunicação, educação e na indústria salineira. 

 

Aos familiares e amigos manifestamos nossos pêsames e solidariedade.

 

Rosalba Ciarlini

Prefeita 

 

Nayara Gadelha

Vice-prefeita

Deixe seu comentário

Sistema Oeste de Comunicação emite Nota de Falecimento

22 Abr2017

Por Jbelmont às 20h00

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que o Sistema Oeste de Comunicação informa o falecimento do nosso superintendente, professor Milton Marques de Medeiros, que estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE.

Milton Marques faleceu por volta de 13 horas de hoje em Fortaleza (Ceará), no Hospital Monte Klinikum (Foto: divulgação)

Dr. Milton Marques não resistiu a um grave quadro de pneumonia e teve sua morte confirmada por volta das 13h.

O translado do corpo de Dr. Milton Marques para Mossoró acontecerá ainda no final da tarde de hoje.

Inicialmente o velório será realizado na Loja Maçônica 24 de Junho.

Mais informações sobre os ritos divulgaremos em breve pela assessoria e demais veículos do Grupo TCM.

 

Defenido:

 

O corpo do médico e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Milton Marques, que faleceu hoje em Fortaleza-CE (veja AQUI), ficará sendo velado de hoje à noite até às 13 horas de amanhã (domingo, 23), na Loja Maçônica 24 de Junho.

 

Daí em diante, o corpo estará na Capela do Seminário Santa Terezinha, onde acontecerá Missa de Corpo Presente às 15h.

 

O sepultamento vai ocorrer às 16 horas, no Cemitério São Sebastião, centro de Mossoró.

O corpo tende a sair de Fortaleza por volta das 18 horas de hoje, para o velório em Mossoró.

Deixe seu comentário

NOTA DE PESAR - Falecimento do ex-reitor da UERN, Milton Marques

22 Abr2017

Por Jbelmont às 19h58

NOTA DE PESAR

 

 O Governo do Estado do Rio Grande do Norte se solidariza com todos os mossoroenses pelo falecimento do médico, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, na tarde de hoje.

 

O empresário foi um grande defensor do desenvolvimento do Estado, em especial da Região Oeste, empreendedor de destaque e visionário, tendo sido o fundador do Sistema Oeste de Comunicação, marco importante para a cidade e região. Milton Marques parte deixando serviços prestados a todo o RN.

 

O Governo do RN, por meio do governador Robinson Faria, lamenta a perda e manifesta sua solidariedade à família do ex-reitor Milton Marques e a todo o povo de Mossoró.

Deixe seu comentário

Alteração da programação

22 Abr2017

Por Jbelmont às 19h55

O Sistema Oeste de Comunicação informa que devido ao falecimento do professor Milton Marques, as programações do Canal 10 da TCM e da rádio 95 FM foram alteradas. Os programas previstos para exibição no fim de semana darão lugar a especiais e cobertura do funeral de Dr. Milton. 

Deixe seu comentário

É COM MUITA TRISTEZA QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO DR. MILTON MARQUES

22 Abr2017

Por Jbelmont às 15h14

Faleceu no início da tarde de hoje em Fortaleza capital do Ceará, o médico e empresário mossoroense Milton Marques de Medeiros. Ele era filho natural do município de Upanema, nasceu em julho de 1940, veio muito jovem para Mossoró e aqui construiu sua família e sua vida como profissional. Foi um homem de muita visão e acreditava muito no desenvolvimento de nossa cidade. Dr. Milton, empresário vitorioso no ramo da comunicação Rádio e TV, que vai sentir muito a sua perda.

O velório será na Loja Maçônica 24 de junho onde ele era venerável mestre.

Os votos de pesar dos que fazem este Blog a família Marques, que Deus o tenha num bom lugar.

Deixe seu comentário

Idosa e mais três pessoas são baleadas na frente de casa em Natal

22 Abr2017

Por Jbelmont às 13h27

Homens armados chegaram em dois carros e começaram a atirar. Um homem foi socorrido em estado grave.

 G-1

Na noite desta sexta-feira (21), uma idosa de 63 anos e outras três pessoas foram baleadas em frente de casa na Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na rua Professora Clara Teixeira Fagundes, no bairro Lagoa Seca. Segundo a Polícia Militar, homens armados chegaram em dois carros e começaram a disparar contra todos que estavam na frente da casa. Uma das vítimas está em estado grave.

 

O crime aconteceu por volta das 19h. Testemunhas disseram que os atiradores estavam em um HB20 e um Ford KA e já chegaram atirando. Pelo menos sete pessoas estavam na frente da residência no momento do crime.

 

Foram baleados uma idosa, de 63 anos, outra mulher e dois homens. Um deles, identificado apenas como Anderson, foi socorrido em estado grave. A PM fez diligências na região, mas ninguém foi preso.

Deixe seu comentário