Morre no Tarcisio Maia em Mossoró a 6ª vítima baleada na chacina no baile Funk

17 Mar2017

Por Jbelmont às 13h19

 Mortes violetas em Mossoró 51 neste ano

 

Uma moça de 19 anos de idade, conhecida como Gabriela Nunes, morreu no final da noite de ontem, 16 de março, no Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Ela foi baleada na noite de Sábado, dia 11, dentro de um clube no bairro Boa Vista, onde acontecia um baile Funk, denominado “Festa de Favela”.

 

Segundo informações, Gaby estava acompanhado com seu irmão, quando o local foi invadido por bandidos armados que provocaram um verdadeiro banho de sangue.

 

Na ocasião, 04 pessoas foram mortas no local, 01 morreu momentos depois, no hospital. “Gaby Nunnes”, que segundo informações, era irmão de Eduardo Nunes Farias, foi atingida com disparos nas costas e permaneceu o tempo todo internada, morreu no final da noite de ontem.

 

Câmera

Deixe seu comentário

Município decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de ex-prefeito

17 Mar2017

Por Jbelmont às 12h33

A prefeita Rosalba Ciarlini decretou luto oficial de três dias no Município pelo falecimento do ex-prefeito João Newton da Escóssia, ocorrido nesta sexta-feira (17).

 

“Mossoró perde um grande homem público, íntegro, honesto e que ajudou a construir e promover o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a prefeita.

 

João Newton da Escóssia foi eleito deputado estadual em 1974. Em 1977 assumiu a Prefeitura de Mossoró, concluindo o mandato em 1982. Exerceu ainda o cargo de secretário de Administração Municipal na última gestão da prefeita Rosalba Ciarlini.

 

O decreto de luto oficial será publicado na edição de hoje do Jornal Oficial do Município (JOM). 

Deixe seu comentário

MORRE EM MOSSORÓ O EX-PREFEITO JOÃO NEWTON DA ESCÓSSIA

17 Mar2017

Por Jbelmont às 11h18

 

Foi na manhã de hoje, João Newton tinha 91 anos.

 

Foi eleito prefeito de Mossoró em 1976 pela ARENA, numa disputa com o MDB que apresentou três candidatos.

 

Assis Amorim, Luiz Sobrinho e Dr Leodécio Fernandes Néo.

 

João Newton também foi deputado estadual, no ano de 1974.

 

O velório já iniciado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O sepultamento será amanhã, às 9h, no Cemitério São Sebastião, centro.

 

Os nossos votos de sentimentos e solidariedade a toda família.Que descanse em paz...

Deixe seu comentário

Gustavo Fernandes reforça pedido por mais segurança em audiência pública

17 Mar2017

Por Jbelmont às 10h59

 

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Mossoró nesta quinta-feira (16) e cobrou mais segurança para o Oeste potiguar.
 
Gustavo lembrou que a sensação de insegurança tem aumentado a cada dia. Ele também levantou pontos de reflexão como o que aconteceu após lei do desarmamento e também a importância da convocação dos policiais da reserva para voltar à ativa.
 
"Precisamos saber o que realmente mudou com a lei do desarmamento. Será que não seria o momento de revê-la? Essa é apenas uma reflexão. E emergencialmente trazer esses policiais da reserva para reforçar o efetivo baixo nos municípios? A falta de efetivo é um problema crônico em todos os municípios", pontuou.
 
Ainda nesta quita-feira, Gustavo esteve reunido com o prefeito de Apodi, Alan Silveira, para tratar exatamente do tema. Nas últimas semanas, ondas de assaltos e ataques ao prédio da Prefeitura foram registrados. "Nós precisamos procurar alternativas para solucionar esse problema", completou.
Deixe seu comentário

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

17 Mar2017

Por Jbelmont às 10h56

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA SEXTA-FEIRA/ 24/ NO BAIRRO ALAGOINHA E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS OITO HORAS DA MANHÃ/ ÀS TREZE HORAS/ NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ//

 

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

 

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

Deixe seu comentário

Para Larissa, famílias de Mossoró estão “assombradas”

17 Mar2017

Por Jbelmont às 10h12

 

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) participou da audiência pública destinada a discutir o cenário de insegurança que atinge a cidade de Mossoró.

 

Na reunião, promovida nesta quinta-feira pela Câmara Municipal, a deputada externou sua impressão como cidadã mossoroense que tem acompanhado de perto o cenário de caos que tem se consolidado com o decorrer dos dias.

 

“Este é um problema que todo mundo quer solução. As famílias estão assombradas. Quando minhas filhas saem pra faculdade fico preocupada. A situação da falta de segurança tem deixado todo mudo nervoso”, destaca Larissa.

 

A deputada destacou que o cenário é marcado por uma distonância nas opiniões dos representantes dos setores que tem dificultado o encaminhamento de ações.

 

“Será que o nosso plano de Segurança fica pronto agora em março? As estatísticas mostram que 77% dos crimes registrados no Estado tem origem na guerra do tráfico de drogas. Mas não sabemos quantos destes casos tiveram as investigações concluídas”.

 

Larissa Rosado destacou que tem sentido as forças policiais angustiadas com os problemas que tem dificultado a solução dos casos. “Tenho sentido a Policia Civil muito angustiada. A polícia que investiga, está atuando com apenas 30% do contingente necessário”, reforçou a parlamentar.

 

Larissa encerrou sua participação com dados repassados em audiência pública realizada na última semana em Natal com relação ao sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, um dos principais problemas de segurança pública do estado.

 

“Na semana passada recebemos o secretario Walter Virgulino que apresentou números da nossa situação. Temos cerca de 8 mil apenados e vagas para 4 mil vagas. São mais de 2 mil apenados que poderiam ser acompanhados em outros tipos de regime que não fossem nas penitenciárias”  concluiu Larissa.

Deixe seu comentário

“Nós estamos morrendo de medo” afirma juiz sobre insegurança em Mossoró

16 Mar2017

Por Jbelmont às 23h37

 

Presente a audiência pública realizada pela Câmara de Mossoró para discutir o cenário de insegurança que atinge a cidade, o diretor do Fórum Desembargador Ferreira Martins, juiz Herval Sampaio Jr, definiu o sentimento do mossoroense com o atual momento vivido com uma frase objetiva.

 

“Nós estamos morrendo de medo, por que o Estado perdeu o controle”.

 

Segundo Herval os últimos acontecimentos registrados na cidade gerou um clima de intranquilidade generalizado. “Não há nenhum lugar onde fiquemos tranquilos. Talvez no cemitério a gente esteja”, reforça o juiz.

 

Herval afirma que o tema segurança acabou se tornando banal, minimizando o impacto do debate em busca de soluções. “Acompanhamos divergências em todos os temas, por que não temos divergências quando o assunto é a segurança? Perdemos esta capacidade.”, avalia Herval.

 

O juiz destacou que a posição adotada pelo governador Robinson Faria na eleição ampliou a gravidade do atual momento vivido no Rio Grande do Norte.

 

“Ele ganhou a eleição, inclusive com o voto dos mossoroenses, prometendo ser o Governador da Segurança. Este sentimento por segurança nos foi vendido. Alguém tem que fazer alguma coisa”, conclui Herval.

Deixe seu comentário

Correios anunciam fechamento de sete agências no RN até novembro

16 Mar2017

Por Jbelmont às 21h35

Os Correios anunciaram o fechamento de sete unidades em,  Natal e Mossoró no Rio Grande do Norte. A medida faz parte de um plano de fusão de agências anunciado em fevereiro pelo governo federal.

 

Na capital potiguar, serão extintas as agências: da avenida Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta, em abril; da Rodoviária, no bairro Cidade da Esperança, em maio; do Fórum Varella Barca, no bairro Potengi, em julho; do Praia Shopping, no bairro Ponta Negra, em agosto; e da Filatélica, na avenida Princesa Isabel, em novembro.

 

A agência da avenida Capitão-Mor Gouveia, em Natal, foi fechada em fevereiro, e os serviços foram transferidos para a agência do Fórum Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova.

 

Em Mossoró, a agência do Tribunal de Justiça será fechada em abril.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

Confira, abaixo, a agenda de trabalho do Governo do Estado a partir desta sexta:

16 Mar2017

Por Jbelmont às 21h32

A partir desta sexta-feira (17), o Governo do RN realizará uma agenda administrativa de dois dias nos municípios de Pau dos Ferros, São Miguel e Mossoró. As ações são voltadas para as áreas social, de segurança, saúde, econômica, entre outras. O lançamento do Ronda Cidadã em Mossoró, inauguração do novo restaurante popular de São Miguel e a inauguração do Centro de Treinamentos da Emater estão entre as iniciativas.

 

Confira, abaixo, a agenda de trabalho do Governo do Estado a partir desta sexta:

 

AGENDA OFICIAL

 

Sexta-feira (17) – São Miguel e Pau dos Ferros

 

10h – Inauguração do Centro de Treinamento da Emater e entrega de viaturas para as cidades de Doutor Severiano, Paraná, Rodolfo Fernandes e São Miguel.

 

12h – Almoço de inauguração do Restaurante Popular de São Miguel. Local: Rua Vicente de Paulo Freitas, S/N, Centro – São Miguel.

 

15h- Entrega de equipamentos na 6 Unidade Regional de Saúde aos usuários cadastrados pelo CRI. Local: BR 405, KM 03, Arizona, Pau dos Ferros. (ao lado ao Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade)

 

16:30h – Inauguração da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. Local: Avenida Vereador Galdencio Jerônimo de Souza, 1640, Bairro Zeca Pedro.

 

Sábado (18) - Mossoró

 

10h – Visita e entrega de artigos recolhidos em fiscalização pelo Ipem ao Abrigo Amantino Câmara. Local: Rua Venceslau Braz, 415, Barrocas

 

11h – Lançamento do Programa Ronda Cidadã em Mossoró. Local: Campo de Futebol da Estrada da Raiz - Santo Antônio.

 

12h- Almoço de lançamento do novo prédio do Restaurante Popular de Mossoró. Local: Rua Coronel Gurgel, S/N, Centro (rua da Caixa Econômica Federal).

Deixe seu comentário

Randolfe reúne assinaturas para dar urgência à votação do fim do foro privilegiado

16 Mar2017

Por Jbelmont às 21h09

Senador precisava de 41 adesões para colocar PEC em votação



 

RIO — O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) coletou, nesta quinta-feira, a última assinatura das 41 necessárias para colocar em votação a PEC 10/2013, conhecida como PEC do fim do foro privilegiado. Relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parlamentar se posicionou favorável ao projeto em novembro do ano passado e, agora, reuniu o apoio de outros senadores para pedir urgência na votação da proposta em plenário.

A PEC do fim do foro privilegiado foi apresentada pelo senador Alvaro Dias (PV-PR) há mais de três anos, em 2013. Com os desdobramentos da Operação Lava-Jato e os recentes escândalos de corrupção envolvendo autoridades públicas, o tema voltou a ser discutido entre os parlamentares. A proposta prevê que o foro privilegiado não se aplique mais a crimes comuns.

 

O próximo passo é definir a data de votação. O senador levará as assinaturas ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na próxima terça-feira, para que ele defina a data e coloque o projeto na pauta do dia

 

Em vídeo postado em sua página no Facebook, Randolfe chama o foro de "lástima", e afirma que a prerrogativa se tornou, em Brasíllia, em "um caminho para a impunidade".

 

Vamos aguardar que o presidente da casa, senador Eunício Oliveira, possa finalmente pautar a votação do foro privilegiado. Aí é uma outra luta. Não basta termos conseguido as assinaturas. Temos agora que conseguir a aprovação. O Brasil é o país que tem o maior número de autoridades no mundo, 36 mil, que contam com o instituto do foro privilegiado, que distingue cidadãos — diz.

 

Assinaram o requerimento os senadores: Álvaro Dias (PV-PR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Ana Amélia (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Otto Alencar (PSD-BA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Reguffe (sem partido), Cristovam Buarque (PPS-DF), Romário (PSB-RJ), Waldemir Moka (PMDB-MS), Lasier Martins (PSD-RG), João Capiberibe (PSB-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Pedro Chaves (PSC-MS), Ângela Portela (PT-RR), Lídice da Mata (PSB-BA), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Paulo Bauer (PSDB-SC), Armando Monteiro (PTB-PE), Eduardo Amorim (PSDB-SE), Magno Malta (PR-ES), Marta Suplicy (PMDB-SP), Raimundo Lira (PMDB-PB), Simonte Tebet (PMDB-MS), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Rocha (PT-PA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RM), Roberto Requião (PMDB-PR), Thieres Pinto (PTB-RR), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Acir Gurgacz (PDT-RO), José Medeiros (PSD-MT), Cidinho Santos (PR-MT), Fátima Bezerra (PT-RN), Dário Berger (PMDB-SC), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Lúcia Vânia (PSB-GO).

 

GLOBO 

Deixe seu comentário

Homem mata sua Ex-namorada e em seguida se mata

16 Mar2017

Por Jbelmont às 11h49

O fim de um namoro de 10 anos, terminou em mortes na cidade de Encanto. Antônio Ivanildo de Lima Lopes de 30 anos, matou sua ex-namorada Francisca Fabiana Ferreira da Silva de 27 e foi encontrado 

 

Antônio Ivanildo de Lima Lopes de 30 anos de idade matou a golpes de faca, sua ex-namorada, Francisca Fabiana Ferreira da Silva, de 27. O crime aconteceu na tarde de ontem, 15 de março, na cidade Oestana de Encanto. Fabiana foi morta dentro de casa e na frente da mãe, que também foi ferida e de uma irmã.

 

Segundo informações, o casal namorava há 10 anos e fazia 03 dias que Fabiana havia comunicado a decisão de se separar de Ivanildo. Na tarde de ontem, ele chegou na casa dela e aguardou que seus familiares saíssem e esfaqueou a moça sentada numa cadeira a sala da casa. A mãe de Fabiana, que lavava roupas no quintal e saiu em defesa da filha, foi atingida com uma facada na testa.

 

Segundo relatos de familiares de Fabiana a policia, depois que matou a ex-namorada, Ivanildo tentou se matar dentro da casa dela. Ele pedia perdão a Deus, enquanto cortava os pulsos e enfiava a faca na barriga e no peito.

 

Depois de matar Fabiana e já ferido, Ivanildo conseguiu sair em direção a rua, mas seu corpo, apresentando cortes no pulso do braço esquerdo e perfurações no tórax, foi encontrado cerca de 30 metros da casa de Fabiana. O que chamou a atenção do Delegado Andson Rodrigo, da Policia Civil de Pau dos Ferros e do perito criminal Renildo Marcelino, foram às perfurações localizadas nas costas dele. Para o perito e para o Delegado, parece não haver duvidas da participação de outra pessoa na morte de Antônio Ivanildo.

 

A faca utilizada por ele para matar a ex-namorada e tentar se matar, não foi encontrada no local do crime, que será investigado pela equipe da Delegacia de Policia Civil de Pau dos ferros. Depois dos Procedimentos no local, os corpos de Francisca Fabiana e Antônio Ivanildo, foram removidos para o Itep em Mossoró, onde serão necropsiados.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Situação controlada na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

16 Mar2017

Por Jbelmont às 11h33

Presos da Penitenciária Mário Negócio se rebelaram mas com a chegada do reforço polícial as coisas se se tranquilizaram.

Situação controlada na Penitenciária Mário Negócio após intervenção da Polícia Militar e Agentes Penitenciários.

Segundo informações sem morte, mas detentos feridos. Uma ambulância do SAMU está realizando atendimento aos feridos

Deixe seu comentário

Walter Alves afirma que Reforma da Previdência precisa de mudanças para ser aprovada

15 Mar2017

Por Jbelmont às 23h14

 

Durante entrevista concedida a uma emissora de TV, na tarde de hoje (15), em Brasília-DF, o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) afirmou que votará contra o atual projeto de Reforma da Previdência encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016) precisa ser amplamente discutida e reformulada para que seja aprovada.

 

“Do jeito que o projeto está, eu votarei contra. É necessária uma ampla discussão, efetuar ajustes e rever algumas regras, entre elas, a de transição e o caso dos trabalhadores rurais. Minha posição é contrária à reforma como chegou ao Congresso”, disse Walter Alves.

 

De acordo com a reforma apresentada pelo governo, os chamados segurados especiais, que inclui agricultores familiares, passariam a seguir a mesma regra de idade mínima dos segurados urbanos. Atualmente, eles podem se aposentar com idade reduzida. “A reforma é necessária, mas não da forma como está. O governo precisa efetuar mudanças para que nosso voto seja favorável ao projeto”, informou Walter Alves.

Deixe seu comentário

Apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,8 milhões no concurso 1912 da Mega-Sena

15 Mar2017

Por Jbelmont às 22h06

 

Uma aposta levou o prêmio do concurso 1912  da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (15/03), em Barra Bonita (SP). O sortudo, de Campina Grande (PB), levará para a casa um  prêmio de R$ 5,8 milhões.

Com isso, a estimativa do prêmio para o próximo sorteio, no sábado (18/03), é de R$ 3 milhões.

Os números sorteados foram: 10 - 13 - 33 - 35 - 36 - 42.

A quina teve 43 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 38.057,25. Já a quadra teve 4.556 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 513,12.

 

PRÊMIO DA QUINA ACUMULOU E PAGARÁ NESTA QUINTA  R$ 4.000.000,00

CONFIRA  33 37 43 55 59

Deixe seu comentário

América perde em Mossoró, Potiguar fez 3 a 1

15 Mar2017

Por Jbelmont às 21h48

E o América segue navegando na pior maré da história recente do clube rubro. Hoje (15) perdeu para o Potiguar em Mossoró por 3 a 1 e complicou a caminhada no segundo turno do Estadual.

Glaubinho, Robert e Luan garantiram a vitória do Potiguar, Geovani marcou o gol do América, que domingo tem o clássico contra o ABC no Frasqueirão. O Potiguar também tem clássico pela frente e enfrenta o Baraúnas.

 

E MAIS:

Globo vence o Alecrim de virada

 

No segundo jogo da rodada dupla na Arena das Dunas, pelo Estadual, o Globo fez valer o favoritismo e venceu o Alecrim por 3 a 1, que saiu na frente com gol de Moisés.

Pablo Oliveira (2) e Tiago Lima garantiram a vitória da Águia que domingo, joga em casa contra o Santa Cruz. Já o Alecrim, joga no Edgarzão diante do ASSU.

 

ASSU vence e complica ainda mais o Santa Cruz

Com gol de Romeu, aos 49 minutos do segundo tempo, o ASSU venceu o Santa Cruz na Arena das Dunas, em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno, e complicou a vida do time de Natal.

O Santa Cruz, que empatou na largada do returno com o América, ainda não venceu na competição e segue caminhando firme para o rebaixamento.

Na próxima rodada, o ASSU joga em casa contra o Alecrim, e o Santa Cruz enfrenta o Globo no Barrettão.

 

Marcos Lopes

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Potiguar-M 6 2 2 4
2 Globo 3 1 1 2
3 ASSU 3 2 1 -1
4 Baraúnas 1 1 0 0
5 Santa Cruz 1 2 0 -1
6 Alecrim 1 2 0 -2
7 América 1 2 0 -2
8 ABC 0 0 0 0

Deixe seu comentário

Açude Pataxó no município de Ipanguaçu está sangrando

15 Mar2017

Por Jbelmont às 19h02

 

Está sangrando desde a madrugada de hoje o açude Pataxo no município de Ipanguaçu. A lâmina de sangria segundo o informante já atinge quase 30 centimentros.

Deixe seu comentário

Governo continua pagamento da folha na próxima sexta-feira (17)

15 Mar2017

Por Jbelmont às 18h48

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

 

A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.

 

Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

 

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica para os servidores do Rio Grande do Norte.

 

Deixe seu comentário

Contra reforma da Previdência, grupo ocupa Ministério da Fazenda de madrugada

15 Mar2017

Por Jbelmont às 12h32

 

Manifestantes ocuparam na madrugada desta quarta-feira (15) o Ministério da Fazenda, em Brasília. Segundo o Movimento Sem Terra (MST), a ação é, entre outros motivos, em protesto contra a reforma da Previdência. Além de sem-terras, o grupo também era constituído por agricultores familiares e sem-teto.

 

CONTINUAR LENDO

 

Deixe seu comentário

Em São Rafael jovem morre atingido por um raio quando ajudava o pai no canpo

15 Mar2017

Por Jbelmont às 12h25

Fonte: Blog PM Jucurutu – Na tarde desta terça feira um jovem de 21 anos de idade, identificado apenas como Rayne, filho de Valmir do bar, morreu após ser atingido por um raio, na zona rural da cidade de São Rafael.

 

De acordo com informações o jovem estaria trabalhando, tirando arames de uma cerca, no sítio Umburanas, juntamente com outra pessoa identificada apenas como pepeta, quando foi atingido por uma descarga elétrica de um raio.

 

De acordo com informações repassadas ao nosso blog Rayne chegou a ser socorrido mas já deu entrada no hospital sem vida. Pepeta também foi atingido, socorrido e não corre risco de morte, apenas se queixa de muitas dores.

Deixe seu comentário

Se fosse um país, RN seria o segundo com mais homicídios no mundo

15 Mar2017

Por Jbelmont às 12h14

Estado só perderia para Honduras, que lidera taxa de homicídios, segundo a ONU
Por Dinarte Assunção

 

 

Os primeiros meses de 2017 projetam uma violência no Rio Grande do Norte, que, pela primeira vez, atingiu uma taxa de homicídios, para o período considerado, de 14,6. É a maior da história para os primeiros meses dos ano. Foram 500 mortes entre 1º de janeiro e este 15 março.

 

Nesse ritmo, projeta o Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio), 2017 terminará com cerca de 2.500 homicídios. Será a primeira vez que, no RN, a barreira dos dois mil terá sido rompida. Igualmente, a taxa será recorde, e alcançará 73 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

 

Com esses números, se fosse um país, o Rio Grande do Norte seria a segunda nação onde mais se assassinam pessoas no mundo, perdendo apenas para Honduras, que tem 103,9 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, de acordo com o World Healt Statistics, estudo global da Organização das Nações Unidas divulgado no ano passado.

 

Evolução

De janeiro a 15 de março nos últimos três anos, as taxas variaram até a situação atual.

Em 2014, foram 351 mortes; 2015, 327 e 375 no ano passado. O comparativo entre este ano e 2016, portanto, revela que de 1º de janeiro a 15 de março, os homicídios dispararam 33,3%.

 

A região metropolitana de Natal lidera os índices. Na capital, neste ano, já foram contabilizados 132 homicídios, mais de um quinto do total apurado no Estado, o que permite ainda concluir que, todos os dias, mais de uma pessoa está sendo assassinada em Natal.

 

As demais cidades que aparecem no ranking são Parnamirim (38), Ceará Mirim (37), São Gonçalo do Amarante (17), Macaíba (19), Nísia Floresta (30).

 

Portal no Ar

Deixe seu comentário

Ônibus realizam paralisação no Centro de Natal e bloqueiam trânsito na Avenida Rio Branco

15 Mar2017

Por Jbelmont às 12h03

Foto: cedida

No fim da manhã desta quarta-feira(14), os ônibus pararam em frente ao Sindicato dos Rodoviários, no Centro de Natal. Em decorrência, o acesso a Avenida Rio Branco foi bloqueado.

Protesto faz parte de movimento nacional da classe da trabalhadora contra a possibilidade da Reforma da Previdência.



Blog do BG

Deixe seu comentário

Criminosos tentam tocar fogo em Delegacia da Policia Civil em Mossoró

15 Mar2017

Por Jbelmont às 10h06

Ainda não se tem informações sobre a motivação dos criminosos de tocar fogo na Delegacia. A policia acredita em ação de vândalos.

 

 

A ação criminosa aconteceu no prédio da Segunda Delegacia de Policia localizada ao lado do Estádio Nogueirão, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a tentativa aconteceu por volta de 01 hora da madrugada de hoje, 15 de março. Moradores relataram nas redes sociais que, além do fogo, foram efetuados alguns disparos de arma de fogo.

Ainda não se tem informações sobre a motivação dos criminosos de tocar fogo na Delegacia. A policia acredita em ação de vândalos.

No final de semana tentaram tocar fogo no Forum da cidade de Umarizal em ação semelhante a de hoje em Mossoro. Na madrugada de domingo, 02 carros apreendidos foram destruidos por incendio criminosos e outros 03 danificados no patio da Delegacia de Policia Civil de Barauna.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Concurso 4333 da QUINA acumulou

15 Mar2017

Por Jbelmont às 00h43


Confira: 04 16 36 70 72  Prêmio estimado para hoje é de 3.000.000,00

Deixe seu comentário

Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre violência

14 Mar2017

Por Jbelmont às 21h38

 

A Câmara Municipal de Mossoró, vai realizar, a partir das 14h desta quinta-feira (16/03), no plenário da Casa, Audiência Pública para discutir a onda de violência que assola a cidade. A proposição da audiência é da Presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB).

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/03), a vereadora aproveitou para convidar autoridades e população. “Faço um convite para que representantes da sociedade civil organizada, autoridades e pessoas que possam contribuir venham participar da audiência. Vamos nos unir para encontrar soluções para Mossoró.” pediu.

Deixe seu comentário