No para-choque do meu carro

03 Out2017

Por Jbelmont às 16h49

Deixe seu comentário

Datafolha: maioria dos brasileiros quer prisão de Lula e aprovação de denúncia contra Temer

03 Out2017

Por Jbelmont às 08h59

 

Petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância, e o peemedebista é acusado pela PGR de organização criminosa e obstrução da Justiça

Deixe seu comentário

Ney Lopes Jr entrará com Ação Criminal contra Cícero Martins

03 Out2017

Por Jbelmont às 01h28

Natal, 02 de outubro de 2017 - O Vereador Cicero Martins em entrevista hoje ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra afirmou que o Vereador Ney Lopes Jr. havia se vendido a então Prefeita Micarla e ao Prefeito Carlos Eduardo para poder ser líder dele na Câmara. 

 

O Vereador Ney Lopes Jr. ao tomar conhecimento da declaração afirmou: 

 

"Tenho um nome a zelar e uma história de vida limpa. Se o vereador Cicero Martins provar que eu recebi um centavo eu renuncio ao meu mandato".

 

Ney Lopes Jr. Já está preparando uma ação criminal com pedido de danos morais e uma representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar contra Cícero Martins.

-- 

Deixe seu comentário

Justiça concede efeito suspensivo e mantém mandato do vereador Luiz Almir

03 Out2017

Por Jbelmont às 01h00

 

O desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do RN, concedeu parcialmente pedido de atribuição de efeito suspensivo formulado pela defesa do vereador da Câmara Municipal de Natal, Luiz Almir, para suspender os efeitos da sentença condenatória proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, nos autos da Ação Civil de Improbidade Administrativa nº 0209115-85.2007.8.20.0001, no tocante às sanções imputadas ao vereador de perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por oito anos.

 

A condenação por improbidade administrativa em primeira instância foi decorrente do caso conhecido como Escândalo dos Gafanhotos, um esquema de concessão irregular de gratificações, através da emissão de cheques-salários, em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002.

 

“Em relação às sanções atinentes à perda do mandato eletivo e à suspensão dos direitos políticos, o aludido dispositivo é claro no sentido de que a efetividade da sentença condenatória, no tocante a essas punições, só pode ocorrer após o seu trânsito, não havendo, à primeira vista, qualquer eiva de inconstitucionalidade em seu conteúdo”, aponta o desembargador Cornélio Alves em sua decisão, ao se referir à Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).

 

Em artigo 20, a referida lei determina que “a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória”.

 

Contudo, na sentença de 1º grau, o juiz Bruno Lacerda havia declarado a inconstitucionalidade desta norma por considerar que ela não se adequaria ao princípio da moralidade administrativa disposto no artigo 37 da Constituição Federal, determinando assim a incidência imediata de todas as sanções impostas ao condenado.

 

Ao analisar o pedido de atribuição de efeito suspensivo, o desembargador Cornélio Alves considerou que a Lei de Improbidade Administrativa se encontra em plena vigência e destacou que a jurisprudência majoritária considera que a imposição das sanções de perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos se dá apenas com o trânsito em julgado da sentença condenatória, posicionamento mantido também pelo Supremo Tribunal Federal.

Deixe seu comentário

Jovem foi baleado por não entregar sua moto aos assaltantes no Costa e Silva

02 Out2017

Por Jbelmont às 22h25

 

No inicio da noite de hoje, 02 de outubro, a Central de Operações da polícia militar registou uma ocorrência de disparos de arma de fogo, com mais uma pessoa ferida, no bairro Costa e Silva em Mossoró, n o Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações recebidas pela equipe do Sgt Valdemir e Cb Dantas que atenderam a ocorrência, dois elementos chegaram na Rua Antônio Martins de Oliveira Neto e tentaram tomar a motocicleta de Enock Manoel Ricarte da Silva de 21 anos de idade. Ele não quis entregar a moto e enfrentou o elemento.

Os dois se agarraram e quando conseguiu se livrar do elemento, Enock saiu correndo, mas mesmo assim foi baleado duas vezes, na cabeça e nas costas. Ele procurou abrigo numa casa e pediu socorro.

Enock Manoel Ricarte da Silva recebeu atendimento no local e foi levado para o Tarcísio Maia. Segundo o responsável pela equipe medica do Samu, Drº Gilliano Carlos, ele chegou consciente, mas deverá submeter-se a intervenção cirúrgica.

 

Do blog JB: Foi o segundo atentado a bala no dia de hoje no mesmo bairro.

Manoel Miguel da Silva Neto conhecido como "Pirrita" de 21 anos de idade, foi vítima de um atentado a bala no Bairro Costa e Silva em Mossoró, isto por volta das 18h00.

 
 
Do Câmera
Deixe seu comentário

Bebê é colocado no chão e mãe executada a tiros na Grande Natal

02 Out2017

Por Jbelmont às 12h25

Uma mulher de 22 anos foi executada a tiros na cidade de Ceará-Mirim, Grande Natal, neste domingo (1º). De acordo com a polícia, ela amamentava a filha de 10 meses no momento em que foi abordada pelos assassinos.

 

Segundo o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Maria José do Nascimento Farias estava sentada na frente da casa onde morava com a criança no colo, conversando com um vizinho, quando os criminosos chegaram. “Dois homens em uma moto”, complementa o delegado.

 

Testemunhas relataram que os dois ordenaram que ela deixasse a criança no chão antes de matá-la. Ainda de acordo com o delegado Marcos Vinícius, um dos homens disse “é você” antes de atirar.

 

Maria José correu para o quintal de casa e depois voltou por um beco lateral à residência, onde foi executada pelos criminosos. Os dois homens fugiram e não foram mais vistos. Marcos Vinícius afirma que ambos estavam com os rostos cobertos e não foram identificados.

 

Depois que os bandidos foram embora, o vizinho retornou o local e socorreu a VÍTIMA.

Deixe seu comentário

Maior ataque a tiros da história dos EUA mata 58 e fere 500

02 Out2017

Por Jbelmont às 08h46

RESUMO

  • Tiros foram disparados durante show de música country que reunia 22 mil
  • Atirador disparou para baixo, do 32º andar de hotel; motivo é desconhecido
  • Atirador suicidou-se e foi achado já morto pela polícia, que arrombou quarto
  • Atirador, Stephen Craig Paddock, de 64 anos, era de Mesquite, Nevada
  • É o pior ataque a tiros da história do país; não há relato de vítimas brasileiras

 

Deixe seu comentário

Aprovação de Temer cai a 5%, mas cresce apoio a permanência

02 Out2017

Por Jbelmont às 08h41

A gestão Michel Temer (PMDB) atingiu a maior reprovação já registrada pelo Datafolha desde o início da redemocratização no país.

 

Por outro lado, cresceu a adesão à permanência do presidente no poder até o fim de seu mandato.

 

Consideram o governo Temer ruim ou péssimo 73% dos brasileiros. Com isso, o peemedebista superou a pior taxa de Dilma Rousseff (PT), 71% em agosto de 2015, e tornou-se o presidente mais rejeitado pela população desde o fim da ditadura.

 

Apenas 5% avaliam o governo como ótimo ou bom. Trata-se da aprovação mais baixa desde setembro de 1989, quando José Sarney (PMDB), em meio à crise da hiperinflação, teve o mesmo índice.

 

O Datafolha ouviu 2.772 entrevistados em 194 cidades durante os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

 

Em julho do ano passado, dois meses após Temer assumir a Presidência, sua rejeição era de 31%. Desde então, não parou mais de crescer.

 

Passou para 61% em abril deste ano, 69% em junho e agora 73%.

 

Os que consideram o governo regular somam 20% (eram 23% há três meses).

 

Numa escala de 0 a 10, a nota média hoje do governo é de 2,5.

 

A situação de Temer é pior que a de Dilma às vésperas de ela sofrer impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

 

A despeito desses péssimos resultados, há também algum alívio para o governo.

 

Percebe-se um recuo no grupo que pede a saída de Temer da Presidência.

 

Ainda que majoritário, caiu de 65%, em junho, para 59%. Já os que defendem sua permanência passaram de 30% para 37%.

 

Diante da derrocada ética que atinge indistintamente os principais partidos e da falta de opções viáveis para o Executivo, parcela do eleitorado parece considerar que manter Temer no poder, ainda que malquisto, é a opção menos turbulenta para o país neste momento.

 

O quadro é mais desfavorável a Temer entre as mulheres (76% de ruim ou péssimo), os eleitores de 35 a 44 anos (77%) e aqueles cuja renda familiar varia de dois a cinco salários mínimo (75%).

 

O Nordeste é a região com maior reprovação (84%). O Norte, com a menor (69%).

 

Na divisão por escolaridade, o presidente é igualmente rechaçado por entrevistados de nível fundamental (71%), médio (76%) e superior (73%).

POR FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

Maioria quer Lula preso e Temer processado, diz pesquisa Datafolha

02 Out2017

Por Jbelmont às 08h31

POR FOLHAPRESS

 

O brasileiro defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o atual ocupante do cargo, Michel Temer (PMDB), segundo o Datafolha.

 

Dos entrevistados pelo instituto, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava Jato são suficientes para justificar a prisão do petista.

 

Por outro lado, 40% afirmam que não há motivos para a detenção do ex-presidente, que governou entre 2003 e 2010 –5% não opinaram.

 

No caso do peemedebista, a diferença de opiniões é mais ampla: 89% são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.

 

Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria no afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo.

 

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades, nos dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de propina da construtora OAS.

 

Segundo entendimento do STF, ele só poderá ser preso se a sentença for confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre.

 

O apoio à prisão do ex-presidente cresce conforme aumenta o grau de instrução (69% entre os que têm nível superior e 37% entre os com nível fundamental) e a renda familiar mensal (chega a 76% no grupo mais rico e a 42% no mais pobre) do entrevistado.

 

Também é maior nas regiões Sul (61%) e Sudeste (65%) que na Nordeste (34%), onde os índices de popularidade do petista são mais altos.

 

De forma geral, entretanto, predomina em todos os grupos a opinião de que o petista não será preso ao fim das investigações (66% no total).

TEMER

Com relação ao presidente Michel Temer (PMDB), a acusação é de liderar um esquema do seu partido que teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina.

 

Além disso, ele teria dado aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso no Paraná, pela JBS.

 

Para que a denúncia contra o presidente possa virar uma ação penal, é preciso a autorização de dois terços da Câmara.

 

Em agosto, os deputados barraram uma primeira denúncia contra Temer, em que era acusado de corrupção passiva.

 

A pesquisa também constatou uma divisão dos brasileiros quanto aos efeitos futuros da Lava Jato.

 

O Datafolha registrou empate técnico, de 44% para cada lado, entre os que creem que a corrupção irá diminuir após a operação e os que pensam que continuará na mesma proporção de sempre. Para 9%, atos ilícitos aumentarão nos próximos anos.

 

Percebe-se, de todo modo, um repúdio generalizado à corrupção entre os entrevistados. A maioria (62%) declarou que ela acarreta mais danos ao país do que a incompetência dos governos.

 

E 80% concordam com a ideia de que a “a corrupção é inaceitável em qualquer circunstância”.

 

Da mesma forma, a afirmação “se um governante administra bem o país, não importa se ele é corrupto ou não”, é rejeitada por 74%.

Deixe seu comentário

Popular é morto a tiros no Belo Horizonte em Mossoró

02 Out2017

Por Jbelmont às 08h21

José Nicodemos de Oliveira, de 49 anos é a 176ª Morte violenta em Mossoró em 2017

     
Imagem
José Nicodemos de Oliveira, de 49 anos é a 176ª Morte violenta em Mossoró em 2017

A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte inicia o mês de outubro, como terminou setembro; com mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta de 22 horas e 30 minutos de hoje 01 de outubro, na Rua Souza Leão, no bairro Belo Horizonte.

 

José Nicodemos de Oliveira de 49 anos de idade foi morto a tiros quando chegava de motocicleta na rua onde morava, uma rua sem nome conhecida apenas como rua das Bueiras.

 

Nicodemos, foi alvejado com 05 disparos na cabeça e 01 no pé. Segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, todos os disparos foram efetuados no rosto. O perito acredita que os criminosos estavam esperando a vitima na esquina da Rua.

 

Segundo o Delegado José Vieira, é um crime complicado de ser investigado, pois segundo as informações, a vitima era uma pessoa bem relacionada e não tinha envolvimento com ilícitos. No local do crime não existem câmeras de monitoramento nas ruas ou comercio e no horário não havia mais ninguém nas ruas.

 

Nicodemos trabalhava fazendo tijolos, numa olaria que funciona as margens do Rio Mossoró, lá mesmo no bairro onde foi morto. O corpo dele foi encontrado em cima da motocicleta de sua propriedade.

 

O câmera

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

01 Out2017

Por Jbelmont às 18h37

26ª Rodada

Vasco da Gama-RJ 1x1 Chapecoense-SC
Bahia-BA 1x1 Coritiba-PR
Palmeiras-SP 0x1 Santos-SP
Botafogo-RJ 2x3 Vitória-BA
São Paulo-SP 1x0 Sport-PE
Cruzeiro-MG 1x1 Corinthians-SP
Grêmio-RS 1x0 Fluminense-RJ
Avaí-SC 0x2 Atlético-GO
Atlético-PR 0x2 Atlético-MG
Ponte Preta-SP 1x0  Flamengo-RJ 


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO


1 Corinthians-SP 55 26 16 21
2 Santos-SP 47 26 13 11
3 Grêmio-RS 46 26 14 19
4 Palmeiras-SP 43 26 13 9
5 Cruzeiro-MG 41 26 11 9
6 Botafogo-RJ 40 26 11 6
7 Flamengo-RJ 39 26 10 9
8 Atlético-PR 34 26 9 -1
9 Atlético-MG 34 26 9 -2
10 Vasco da Gama-RJ 33 26 9 -11
11 Vitória-BA 32 26 9 -6
12 Chapecoense-SC 32 26 9 -8
13 Bahia-BA 31 26 8 -1
14 São Paulo-SP 31 26 8 -3
15 Ponte Preta-SP 31 26 8 -6
16 Fluminense-RJ 31 26 7 -2
17 Sport-PE 30 26 8 -7
18 Avaí-SC 30 26 7 -14
19 Coritiba-PR 28 26 7 -8
20 Atlético-GO 25 26 7 -15

Deixe seu comentário

Bandeira vermelha vai deixar conta de luz mais cara em outubro

01 Out2017

Por Jbelmont às 18h22

 

Pela primeira vez a bandeira tarifária passará para vermelha patamar 2; aumento será de R$ 3,50 a cada 100 kWh consumidos
Devido à estiagem e a necessidade de uso mais intenso das termelétricas, a energia vai ficar mais cara no país em outubro. É isso que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve anunciar nesta sexta-feira (29). A bandeira tarifária passará para vermelha patamar 2, o mais caro previsto, e a taxa extra cobrada nas contas de luz vai subir em outubro para R$ 3,50 a cada 100 kWh consumidos.



Desde 2015, quando o sistema de bandeiras tarifárias foi criado, esta será a primeira vez que a taxa extra de R$ 3,50 será cobrada. No mês de setembro, vigorou a bandeira amarela, que aplica uma taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos. 

 


A região Nordeste enfrenta maior seca em 100 anos. Após cinco anos seguidos de volume de chuvas abaixo da média histórica, a seca do semiárido já é considerada a maior do século. O custo de geração de energia no país fica mais alto conforme aumenta o uso de usinas termelétricas. O CORREIO publicou o especial Vozes da Seca abordando a questão. Isso acontece porque as termelétricas usam combustível (óleo, gás, carvão, biomassa) para gerar eletricidade que, por isso, é mais cara que a produzida pelas hidrelétricas.

A Aneel marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta, quando a mudança na bandeira tarifária será oficializada. Segundo o G1, a agência vai aproveitar para pedir que os consumidores adotem medidas para reduzir o consumo de energia nesse momento. 

 

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores o custo da produção de energia no país. A cor verde indica que o custo é baixo. A amarela, que ele subiu um pouco. A vermelha, patamar 1, que está alto. E a vermelha, patamar 2, que está muito alto.

Deixe seu comentário

'Vou matar funcionário', diz pichação em escola invadida por criminosos em Natal

01 Out2017

Por Jbelmont às 09h21

 

Criminosos invadiram uma escola pública na Zona Norte de Natal neste sábado (30) e reviraram as salas de aula do prédio. Além disso, os vândalos picharam as paredes com ameaças a funcionários da instituição de ensino. “Vou matar funcionário durante aula”, diz uma das pichações.

O crime aconteceu na Escola Estadual Crizan Siminéa, no conjunto Nova Natal. De acordo com testemunhas, seis homens encapuzados invadiram a escola e causaram toda a destruição. Tintas que estavam nos armários foram jogadas na parede, salas ficaram reviradas. Os criminosos arremessaram, inclusive, uma carteira no teto do prédio.

No momento da invasão, não havia ninguém na Escola Crizan Siminéa. A polícia foi acionada e mandou uma equipe até o local, no entanto o grupo já havia ido embora quando os policiais chegaram. Ninguém foi preso.


Salas da Escola Crizan Siminéa ficaram reviradas após a invasão dos vândalos (Foto: Cedida)

 

G1RN

Deixe seu comentário

Ex-presidiário, foragido da Justiça morre em confronto PM em Mossoró

01 Out2017

Por Jbelmont às 08h33

Wilton Carlos Mendes Torres, de 24 é a 175ª Morte violenta em Mossoró em 2017

 

No final da noite de hoje, 30 de setembro, Wilton Carlos Mendes Torres, “Wilton Bigode” de 24 anos de idade, residente na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, no bairro Santo Antônio, morreu em confronto com a policia.

 

Ele estava foragido do Presido de Parnamirim, na grande Natal, onde cumpria pena por assalto e na noite de hoje reagiu atirando na Guarnição do Departamento de Transito de Mossoró, que realizava barreira preventiva na Avenida Leste Oeste.

 

Segundo informações, militares do 2º DPRE realizavam abordagem, quando perceberam um carro fazendo a manobra no meio da avenida e retornando. Houve um acompanhamento tático, mas o condutor bateu o carro na BR 110 e fugiu para uma região de mato dentro do campus da Universidade do Semiárido.

 

Segundo informações, ele teria tomado um celular do vigilante da Ufersa e quando percebeu a chegada da policia, teria efetuado disparos em direção a guarnição. Os policiais reagiram e pouco tempo depois, “Wilton Bigode” foi encontrado dentro do mato, já ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

 

“Wilton Bigode” tinha varias passagens pelos presídios de Mossoró e da capital, onde respondia por trafico de drogas, assaltos, tentativas e homicídios qualificados. Ele estava num carro tomado de assalto no ultimo dia 25 na cidade de Baraúna e portando um revolver calibre 38 municiado.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.973: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 55 milhões

30 Set2017

Por Jbelmont às 22h17

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 12 – 16 – 17 – 52 – 60. Quina teve 110 acertadores, que vão levar cada um R$ 32.691,06.

 

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.973 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (30) em Jundiaí (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 12 – 16 – 17 – 52 – 60.

A quina teve 110 acertadores, que vão levar cada um R$ 32.691,06. Outras 7294 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 704,30.

Deixe seu comentário

Após ocupação de fazenda na Bahia, família de Geddel tem gado roubado em outra propriedade

30 Set2017

Por Jbelmont às 22h10

Quatro dias após uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima ter sido ocupada por índios no município de Potiraguá, no sul da Bahia, uma outra propriedade da família foi assaltada no município de Maiquinique. As cidades ficam distantes cerca de 55 quilômetros. Os ladrões teriam levado algumas cabeças de gado da propriedade.

 

A informação foi divulgada ao G1 pelo advogado da família Vieira Lima, que atua no caso, Franklin Ferraz. Ele contou que o caso ocorreu na noite de quarta-feira (27).

 

Segundo informação preliminar obtida pela defesa, um grupo entrou na fazenda em um caminhão, embarcou algumas cabeças de gado e fugiu. Ferraz detalha que os envolvidos, que chegaram ao local em dois cavalos, ainda abandonaram os animais na propriedade.

 

O delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, que é coordenador da Polícia Civil da região, confirmou o registro da denúncia. Ele disse que na queixa foi relatado o furto de ao menos 25 cabeças de gado. “Chegaram com um caminhão e embarcaram o gado”, relata.

 

A polícia trabalha com duas hipóteses. A primeira é de que o caso tenha relação com invasão da fazenda em Potiraguá. A segunda é de que tenha a ver com suspeitos que assaltam fazendas da região. O caso está sendo investigado.

 

G1

Deixe seu comentário

Câmara Municipal exalta pioneirismo e liberdade do povo mossoroense

30 Set2017

Por Jbelmont às 15h16

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na noite dessa sexta-feira (29), sessão solene em homenagem à abolição da escravatura em Mossoró, ocorrida 5 anos antes da Lei Áurea, que libertou os escravos no restante do país. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e, na ocasião, foram entregues Títulos de Cidadão Mossoroense e Medalhas de Reconhecimento a pessoas com relevantes serviços prestados ao município.

 

A presidente da Casa Legislativa, vereadora Izabel Montenegro, reforçou o intuito da solenidade, de homenagear personalidades e relembrar o pioneirismo mossoroense. "Esta é uma data que deve ser sempre festejada. Mossoró se mostrou pioneira não apenas ao libertar seus escravos, mas em vários feitos de liberdade, como o primeiro voto feminino e a resistência ao bando de Lampião", disse.

 

O vereador Alex Moacir usou a tribuna em nome dos parlamentares da atual legislatura e ressaltou a necessidade da busca constante pela liberdade. "Passados 134 anos da libertação dos escravos, se faz necessário que nós, mossoroenses, a exemplo dos nossos antepassados, busquemos novas liberdades. Liberdade para o nosso povo que vive amedrontado e inseguro com tanta violência. Liberdade contra todo e qualquer tipo de preconceito. Liberdade para a economia da nossa região. Precisamos manter o nosso pioneirismo.", afirmou.

 

A senadora Fátima Bezerra, uma das homenageadas, discursou representando todos os agraciados da noite. "Tenho muito orgulho de ao lado dos demais homenageados me tornar cidadã mossoroense e contribuir através do nosso trabalho com o desenvolvimento de Mossoró e de todo o Rio Grande do Norte, principalmente com o fortalecimento da educação, geração de emprego e renda, combate a todas as formas de preconceito, luta pela igualdade e defesa da democracia. Esse título aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso com Mossoró", enfatizou.

 

A prefeita Rosalba reconheceu a importância da sessão solene realizada pela Câmara Municipal e convocou a sociedade mossoroense para defender o espírito de liberdade. "Essa solenidade faz parte dos festejos de Mossoró Terra da Liberdade. É um reconhecimento à resistência e espírito libertário do nosso povo. A nossa luta por novas liberdades é contínua.".

 

Os vereadores Ozaniel Mesquita e Maria das Malhas e o servidor da Casa Legislativa, Juliel Souza da Silva, também foram agraciados com Títulos de Cidadão Mossoroense.

 

Fotos de Edilberto Barros

Deixe seu comentário

Políticos mostram fragilidade se investigações atingem família

30 Set2017

Por Jbelmont às 15h00

 

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), coleciona mais de uma dezena de inquéritos no Supremo Tribunal Federal e já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República em alguns deles. Diante das acusações em série desferidas pela PGR, chegou a caçoar do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, atribuindo-lhe fetiche por seu denso bigode.

 

Caju —apelido do senador na galhofeira planilha de propinas da Odebrecht— figurará nos registros históricos com o episódio do pacto para “estancar a sangria”. O diálogo gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado custou a Jucá o comando de um ministério.

 

Nesta semana, os alvos de uma operação da Polícia Federal foram os filhos e as ex-enteadas do senador por suspeitas de desvio de R$ 32 milhões em empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. Todo o traquejo do experiente político não impediu que acusasse a pancada. “Ninguém vai me intimidar…A partir daí, deduzam”, reagiu o senador pouco depois da operação.

 

Em seguida, divulgou nota afirmando que nem ele nem qualquer pessoa de sua família temem investigação. “Como pai de família carrego uma justa indignação com os métodos e a falta de razoabilidade.”

 

O anedotário político de Brasília dá conta de raros momentos de demonstração de fraqueza do empedernido ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) —preso desde outubro passado. Um deles foi quando percebeu que as investigações da Lava Jato poderiam complicar a vida de sua mulher e de uma de suas filhas. Ali, Cunha cogitou, pela primeira vez, aderir a um acordo de delação premiada.Nos bastidores da capital, narra-se que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, encarcerado no complexo da Papuda, chora ao ouvir que seus filhos perguntam quando ele voltará para casa. O peemedebista baiano, amigo do presidente Michel Temer, é outro prestes a fraquejar.

 

Folhapress

Deixe seu comentário

Manicure é morta a tiros durante festa na Zona Oeste de Natal

30 Set2017

Por Jbelmont às 14h57

 

Uma manicure de 27 anos foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (30) durante uma festa em um bar no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A polícia supeita que ela foi vítima de execução, pois já tinha sofrido ameaças de um traficante da região.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta de 0h30 na rua Padre João Maria. Ana Cláudia de Oliveria Rocha participava da festa quando os executores chegaram dispararam dois tiros nas costas dela.

 

A manicure não teve tempo de reação e morreu no local. Os criminosos fugiram em seguida e nenhum suspeito foi encontrado pela polícia.Pessoas que conheciam a vítima relataram à Polícia Civil que ela já havia sofrido ameaças de um traficante local. Segundo a DHPP, drogas foram encontradas junto com ela. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

 

Zona Norte

 

Outras mortes também foram registradas entre a noite desta sexta-feira (29) e a madrugada deste sábado (30) na capital. Dois homicídios aconteceram no bairro Lagoa Azul. Um homem de 24 anos morreu vítima de tiros no Loteamento Nova Natal. No mesmo bairro, porém no conjunto Boa Esperança, um homem ainda não identificado também foi assassinado. Apesar de ainda não ter detalhes sobre o caso, a polícia acredita que os casos não têm relação entre si.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

ABC perde para o Goiás por 1x0 e vai para o fundo do poço

29 Set2017

Por Jbelmont às 22h31

ABC perde mais uma e segue firme para o rebaixamento

 Por Marcos Lopes

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, como se poderia esperar de duas equipes com sérias limitações, mas ainda assim o ABC foi melhor em campo e foi um time com uma postura diferente da que vinha tendo. Jogou mais solto, foi mais organizado e buscou mais o gol, tendo com Lucas Coelho a chance mais clara de marcar, depois que recebeu de Gegê e com o goleiro Marcelo Rangel batido, a bola tocou no travessão. Adriano Pardal sentiu uma lesão na coxa logo cedo e deu lugar para Fessim.

 

O que chamou atenção foi a ausência de Bocão da relação. Informação que chegou é que o jogador teve um atrito com Itamar Schulle durante a preleção e foi cortado.

 

Na segunda parte, o ABC foi superior o tempo todo e criou as melhores oportunidades de marcar, chances claras de marcar, apertou até  os 38 minutos de jogo quando em uma jogada de Júnior Viçosa para Michael que tocou fraco para a pequena área e Natan tocou para o fundo da rede, fazendo um resultado injusto pelo que produziu o time de Itamar Schulle contra o limitado – foi eficiente – time de Hélio dos Anjos.

 

Gostei dos garotos da casa, do Berguinho que começou jogando e de Fessim que entrou no lugar de Adriano Pardal ainda no primeiro tempo.

 

Deixe seu comentário

Déficit pode agravar situação de salários no RN

29 Set2017

Por Jbelmont às 21h21


Secretário revelou que tendência de desequilíbrio nas contas deverá tornar atrasos habituais

 

O secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, revelou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que a tendência de desequilíbrio nas contas estaduais gerada pelo déficit na previdência deve tornar habitual que o pagamento dos salários dos servidores ingresse no terceiro mês, a exemplo do que acontece com agosto, cuja folha terminará de ser quitada em 5 de outubro.

 

O deficit na previdência do RN é causado pelo aumento de aposentadoria, o que faz com que servidores ativos migrem para a faixa de inativos, deixando assim, de colaborar com a previdência. Nesse cenário o Governo é obrigado a repor as diferenças para quem está aposentado possa receber seus vencimentos.

 

Aos repórteres, ele demonstrou com gráficos e números como a receita caiu (quase 2,5%) de 2014 para cá, enquanto as despesas com a folha cresceram exponencialmente até o patamar atual, que é de quase 70% das receitas estaduais.

 

Desse valor, quase 30% se refere apenas ao deficit da previdência. “Não estaríamos aqui discutindo esse atraso se não fosse esse crescimento do déficit”, destacou o secretário.

 

Em 2015, o déficit,  comprometia quase 13% das receitas, número que foi a 18% em 2016 e vai chegar a quase 30% neste ano. “Isso é insustentável. A reforma da previdência tem que ser enfrentada”, destacou o secretário.

 

Por outro lado, esse sublinhou que as despesas de custeio e investimentos permanecem, cada uma, com valores médios mensais fixados entre R$ 38 e R$ 45 milhões. “Esses valores estão contidos e isso é ruim. O ideal é que eles estivessem evoluindo como resultado de natural crescimento”, afirmou.

 

Décimo

Nogueira preferiu não confirmar ou negar a real situação da arrecadação para pagamento do décimo terceiro dos servidores. Ele afirmou, no entanto, que o governador Robinson Faria está empenhado na questão, destacando que a situação atual era aguardada.

 

“Não temos recursos extraordinários esse ano, como a repatriação que houve no ano passado. Além disso, essa época é uma das piores em arrecadação”, frisou.

Deixe seu comentário

Após perseguição policial, carro bate, mata motociclista e deixa feridos

29 Set2017

Por Jbelmont às 09h43

Uma perseguição policial resultou em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29), na via costeira de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) repassadas ao portalnoar.com quatro elementos em um HB 20 eram perseguidos pela polícia, quando o condutor do veículo perdeu o controle e atravessou a pista.

Tiroteio há pouco tempo na Via Costeira, nas proximidades do Hotel Serhs. Informações que um motociclista morreu no local e alguns estão feridos. Trânsito parado no sentido Areia Preta para Pta Negra. Kms de carros parados.

 

Identificados

Suspeito de assassinar PM está entre os presos que causaram acidente com morte na Via Costeira

Ele e mais três homens foram presos após colidirem o carro em que fugiam contra uma moto nesta sexta (29).

 

 

 

Deixe seu comentário

Governo paga parcela de R$ 4 mil e inicia pagamento de setembro hoje dia 29

29 Set2017

Por Jbelmont às 07h20

O pagamento representa R$ 87 milhões e será liberado após as 12 horas. 

O Governo do Estado paga neste dia 29, sexta-feira, parcela de R$ 4 mil a 21.800 servidores ativos, inativos e pensionistas que têm vencimentos acima deste valor. O pagamento representa R$ 87 milhões e será liberado após as 12 horas. O complemento dos salários acima de R$ 4 mil será pago no dia 05 de outubro, o que representa mais R$ 66 milhões. Também no dia 29 será pago o salário de setembro aos servidores da Educação e dos órgãos da administração que possuem arrecadação própria (DETRAN, IPERN, IDEMA, JUCERN, DEI). A folha da Secretaria de Educação e destes cinco órgãos contempla 23 mil servidores e soma R$ 53 milhões.

Deixe seu comentário

PF prende ex-gerente da Caixa por desvio de valores nas contas de clientes em Natal⁩

29 Set2017

Por Jbelmont às 07h07

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (28) em Natal, um ex-gerente da Caixa Econômica Federal, 49 anos, condenado pelo crime de peculato.

A prisão foi em decorrência do cumprimento de um mandado judicial expedido pela 14ª. Vara da Justiça Federal que o considerou culpado de ter se apropriado e desviado valores nas contas de correntistas, a título de falsos empréstimos, quando exercia a sua função no ano de 2009.

Ao saber que estava sendo procurado, o homem se apresentou espontaneamente na Polícia Federal, onde foi preso e, em seguida, levado para fazer exame de corpo de delito no ITEP.

Ele permanece custodiado na Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, à disposição da Justiça, e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do Estado, onde cumprirá a pena que lhe foi imposta.

Detalhe: A assessoria da PF não informou o nome do ex-gerente.

Deixe seu comentário

Duplo homicídio no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró

28 Set2017

Por Jbelmont às 22h10

Francisco Claudio Rodrigues Felipe, 32 anos de idade e Francinaldo de Almeida Silva de 22, são as 173 e 174ª Mortes violentas em Mossoró em 2017

 

Os corpos de Francisco Claudio Rodrigues Felipe, 32 anos de idade e Francinaldo de Almeida Silva de 22, foram encontrados com perfurações a balas, na Rua Flores de Laranjeiras, por volta de 13 horas e 30 minutos.

 

A pericia criminal localizou cartuchos deflagrados de escopeta calibre 12 e pistolas. Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, as vitimas foram atingidas com disparos dos dois calibres. O caso mais grave foi o de Claudio Rodrigues que teve a cabeça aberta com disparos de escopeta.

 

A policia civil, ainda busca algum tipo de informação que possa justificar o crime brutal. Segundo informações de populares, Claudio mora não bairro e não tinha envolvimento com ilícito. Francinaldo não era morador do bairro e ninguém sabe nada sobre sua vida, apenas que Claudio foi casado com a mãe de dele.

 

O Parque das Rosas onde aconteceu o duplo homicídio é considerado hoje, uma área de risco, com vários crimes nos últimos anos. A policia acredita que a s mortes possam está relacionadas com disputa envolvendo facções criminosas.

 

Do Camera

Deixe seu comentário