Ministério da Justiça autoriza e Força Nacional vai ao RN; ficará por seis meses

20 Fev2017

Por Jbelmont às 09h07

A Força Nacional vai ao Rio Grande do Norte a partir de hoje e lá ficará por seis meses. A autorização foi dada pelo Ministério da Justiça, de acordo com o Diário Oficial da União de hoje.

 

Vai atuar em conjunto com as polícias locais “nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas.”

 

No decreto não consta o número de homens envolvidos na operação de 180, que, no entanto, poderá ser prorrogada.

 

Em março de 2015, a Força Nacional desembarcou no Rio Grande do Norte. Lá ficou por um ano. Vai acabar montando uma sede no estado.

 

Lauro Jardim, O Globo

 

Deixe seu comentário

Criminosos tocam fogo em quatro ônibus na noite deste domingo em Cerro Corá/RN

20 Fev2017

Por Jbelmont às 08h46

Polícia Civil investiga queima de ônibus em Cerro Corá

 

A Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos abriu um inquérito policial para investigar e descobrir quem são os autores que queimaram quatro veículos escolares da cidade, sendo três ônibus e um microônibus pertencentes ao município de Cerro Corá, na noite deste domingo (19). Os ônibus eram utilizados para transportar os moradores para as comunidades da cidade, além de estudantes às escolas do município e também ao IFRN de Currais Novos.

Blog do BG:

 

 

Por volta das 23:15 deste domingo, 19, bandidos atearam fogo em 04 ônibus sendo 03 do Programa Caminho da Escola e 01 Micro Ônibus escolar, na cidade de Cerro Corá. 

Segundo informações apenas um vigia estava no local, quando os bandidos atearam fogo nos ônibus.

A policia esteve no local e está apurando os fatos.

Deixe seu comentário

Flávio Rocha de volta à vida pública pelo RN ou SP?

19 Fev2017

Por Jbelmont às 21h11


Flávio Rocha em recente jantar que ofereceu ao prefeito de São Paulo

 

Empresário dos mais bem sucedidos do Brasil, o ex-deputado federal Flávio Rocha poderá retornar à vida pública em 2018. 

Resta saber se será pelo Rio Grande do Norte, por onde exerceu o mandato de deputado federal, ou por São Paulo, já que é amigo pessoal do Prefeito João Dória (PSDB). 

Pelo RN ou por SP, Flávio é um nome com preparo para disputar qualquer cargo. E faz o perfil que o povo está querendo votar no atual momento da política brasileira. 

Foto: Denise Andrade/Estadão

Deixe seu comentário

Quinze pessoas são presas de posse de armas e drogas em Pipa

19 Fev2017

Por Jbelmont às 20h56

 

Policiais militares e Civis prenderam 15 pessoas, sendo 10 homens e 5 mulheres de posse de armaa e drogas em uma residência, na praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, região litorânea do Estado. A operação que ainda está em andamento apura a suspeita do envolvimento do grupo com clonagem de veículos.

 

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, o major Eduardo Franco as atividades das polícias estão em andamento, porém pelo menos duas armas e uma grande quantidade de drogas já foram apreendidas. "Existem duas caminhonetes adulteradas no local, mas ainda é cedo para afirmarmos que os suspeitos tem envolvimento com clonagem de veículos", relatou.

 

O oficial ainda disse que a operação deve durar todo o domingo visto que as equipes procuram por mais armas e drogas. Detalhes sobre as prisões serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para a manhã desta segunda-feira.

 

BO

Deixe seu comentário

Henrique lamenta e presta votos de pesar para a família do ex-prefeito de Umarizal

19 Fev2017

Por Jbelmont às 20h45

Assassinato absurdo do ex Prefeito Marcos Fernandes, de Umarizal! Sentimentos de pesar a todos familiares e amigos.

Deixe seu comentário

ABC e Globo decidem título do primeiro turno

19 Fev2017

Por Jbelmont às 20h16

Vamos ter ABC, primeiro colocado, 17 pontos, enfrentando o Globo, segundo colocado, 14 pontos, se enfrentando nas finais.

Terminou a última rodada do primeiro turno. Acertei meus prognósticos todos, claro, sem especificar o placar.

Mas disse, respondendo a uma telespectadora do Esporte em Pauta, da tevê Assembleia, que daria ABC, Globo, América e Potiguar de Mossoró.

E não tivemos nenhum empate. O Potiguar venceu o Santa Cruz de 2 a 1, ABC 3 x 2 Alecrim, América 4 x 1 ASSU e Globo 1 x 0 Baraúnas.

O alvinegro joga por dois resultados com saldos de gols iguais. Dois empates ou vitórias, alternadas, para um e outro pelo mesmo placar.

Nos jogos da rodada, destaque para a grande batalha entre Globo e Baraúnas, com as equipes se alternando em busca do gol.

Aliás, como já era esperado. o Globo foi melhor e fez o gol da vitória no primeiro tempo.

O Baru pressionou, foi melhor no segundo, mas não achou o empate.

O América se aproveitou da fragilidade do ASSU, perdido em campo, e venceu nos erros do Camaleão.

O ABC, time reserva, confuso, mal armado, com atacantes em excesso e sem jogadas de ligação, marcou três gols, tomou dois, e só não cedeu o empate graças a grande atuação do goleiro Júnior Beliato.

 

Edmo Sinedino

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 


1 ABC 17 7 5 11
2 Globo 14 7 4 5
3 América 13 7 4 3
4 Baraúnas 10 7 3 2
5 ASSU 9 7 2 -1
6 Potiguar-M 7 7 2 -5
7 Alecrim 5 7 1 -6
8 Santa Cruz 2 7 0 -9 

Deixe seu comentário

PSD lamenta morte de ex-prefeito de Umarizal, Marcos Barbosa Fernandes

19 Fev2017

Por Jbelmont às 20h10

O PSD se solidariza aos amigos e à família de Marcos Barbosa Fernandes, neste momento de consternação.

 

O Partido Social Democrático do Rio Grande do Norte (PSD/RN) lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Umarizal, Marcos Barbosa Fernandes ocorrido neste domingo (19).

Filiado ao partido desde 2011, Marcos foi vice-prefeito do município e assumiu a titularidade em 2015, permanecendo no cargo até dezembro passado, onde atuou de maneira honrada com a bandeira do PSD.

O PSD se solidariza aos amigos e à família de Marcos Barbosa Fernandes, neste momento de consternação.

Deixe seu comentário

32° Homicídio em Mossoró: Jovem é morto a tiros de pistola na casa da namorada no Costa e Silva

19 Fev2017

Por Jbelmont às 11h33

Jerthon Yttalo da Silva de 21 anos, morto na porta da casa da namorada nos Pintos foi o 32º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017

 

Jerthon Yttalo da Silva de 21 anos de idade foi baleado no meio da porta da casa da namorada na Rua Da guia, no bairro Costa e Silva “Pintos” em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

Segundo informações, a vitima havia acabado de chegar à casa da namorada e sentou no meio da porta de entrada. Apenas um elemento que chegou a pé e armado de pistola e efetuou cerca de cinco disparos de pistola Ponto 40, todos pela frente. Jerthon morreu no local antes da chegada do socorro medico.

 

Populares informaram a policia que o criminoso saiu andando e do outro lado da rua subiu numa motocicleta que já o esperava.

 

A policia tenta junto a família, alguma informação que passa ajudar a identificar o criminoso e a motivação para o crime.

 

Detalhe: Em dezembro de 2015, Jerthon Yttalo da Silva, foi preso juntamente com Ruberlândio Vieira Ferreira 26 anos de idade, morador do Sítio Serra Vermelha, zona rural de Areia Branca, acusados de roubos de animais. Eles estavam num carro com algumas cabras roubadas, dentro. Na época, Jerthon disse que morava no Sítio Piquiri, zona rural de Mossoró.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Ex-prefeito é executado dentro de um bar no centro de Umarizal

19 Fev2017

Por Jbelmont às 11h23

 

O ex-prefeito de Umarizal Marcos Fernandes foi morto na manhã de domingo 19 de Fevereiro de 2017, dentro de uma casa de jogos no centro da cidade de Umarizal no Rio Grande do Norte.


Segundo informações, dois homens armados chegaram ao local onde Marcos estava, efetuaram os disparos e fugiram. A Polícia Militar, ainda não tem pistas dos criminosos muito menos da motivação do assassinato.

Uma viatura da Policia Militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia que fara a remoção do corpo par sede do órgão em Mossoró.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Adolescente de 15 anos é morta e mãe agredida durante micareta em Natal

19 Fev2017

Por Jbelmont às 09h35

Crime aconteceu no final da noite deste sábado (18) no Nazaré Folia.
Um feirante que havia acabado de sair da micareta também foi assassinado.

 


Maria Raquel Silva Almeida tinha 15 anos
(Foto: PM/Divulgação)

G-1

Uma adolescente de 15 anos morreu na noite deste sábado (18) após ser esfaqueada em meio ao 'Nazaré Folia', tradicional festa de carnaval que acontece nas proximidades da rodoviária de Natal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da cidade. Este ano, a micareta completou 15 anos. Segundo a Polícia Civil, quase ao mesmo tempo, um feirante de 50 anos que havia acabado de sair da festa foi perseguido por dois homens em uma motocicleta e assassinado a tiros. Ninguém foi preso.

 

“Por volta das 23h houve uma briga no meio da micareta. Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, foi atacada por outras duas jovens. Uma delas namora com o ex-namorado da Maria. E, por causa desse romance que a Maria teve, essas duas amigas se juntaram e partiram pra cima dela para tirar satisfação. Foi quando a garota levou a facada”, relatou ao G1 o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Ainda de acordo com Marcos Vinícius, a mãe da Maria Raquel, que também estava na festa, tentou separar a briga e acabou agredida com uma pancada na cabeça. “Ficou um hematoma. Já a filha, foi levada para o pronto-socorro, mas infelizmente não resistiu ao ferimento”, relatou.

 

Perseguição e morte
O delegado disse também que, quase ao mesmo tempo, um outro crime de homicídio movimentou a polícia no bairro de Nazaré. E aconteceu nas proximidades da micareta. A vítima foi o feirante Erivaldo Félix de Lima, de 50 anos, morto com pelos menos cinco disparos de arma de fogo.



“Ainda não sabemos se aconteceu algo com ele durante a festa. Ele estava lá, mas tinha acabado de sair. Sabemos que ele foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta. Quando ele chegou à rua Cirilo Moreira, que fica nos arredores de onde acontecia a festa, ele foi alcançado e baleado. Deram pelo menos cindo tiros nele”, disse Marcos Vinícius. A PM foi chamada e ainda fez buscas pela região, mas os assassinos não foram encontrados.



“Neste caso do feirante, até o momento não há pistas, mas estamos trabalhando. Já sobre o caso da adolescente, conseguimos identificar as duas jovens que a atacaram, mas não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, acrescentou o delegado.

 

Deixe seu comentário

Concurso 1904 da Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 22 milhões

18 Fev2017

Por Jbelmont às 21h10

 

Nenhum apostador acertou o resultado do concurso 1904 da Mega-Sena, realizado neste sábado (18/02) em Lagoa da Prata (MG). Com isso, a estimativa do prêmio acumulado para o próximo sorteio, na quarta-feira (22/02), sobe para R$ 22 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 12-15-18-21-51-56.

 

A quina teve 82 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 20.742,50. Já a quadra teve 4.003 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 607,00.

 

A QUINA TAMBÉM ACUMULOU E VAI PAGAR NO PRÓXIMO SORTEIO  Prêmio Estimado: R$ 5.400.000,00

Confira sua aposta,  17 22 31 46 66 -  A QUADRA PAGA R$ 6.486,00, TERNO 138,00 E DUQUE 2,63

Deixe seu comentário

Água leva pedaço do asfalto que dá acesso à Barragem de Santa Cruz em Apodi

18 Fev2017

Por Jbelmont às 20h52

 

As fortes chuvas que caíram na região levaram um pedaço do asfalto da estrada que dá acesso à Barragem de Santa Cruz, Apodi, a segunda mais importante do RN, neste sábado, 18.

Blog do BG

DO BLOG DE ERIVAN MORAIS

APODI 

Imagens da ponte na entrada da cidade de Apodi, às 13 horas deste sábado 18/02/2017. Muita água passando embaixo da ponte e muitos entulhos que chegam até a atrapalhar a passagem da água. Alguns até tentam afastar as carnaúbas que ficam atravessadas nas comportas e dificultam a entrada das águas na Lagoa do Apodi.

 

CARAÚBAS

O volume de água no açude do Apanha Peixe, na zona rural de Caraúbas, no oeste do estado, aumentou consideradamente o volume de água neste sábado (18), o que representa apenas um centímetro a mais de lâmina de água, suficiente para a esperança dos moradores da região da Várzea.

 

Previsão é de chuva no interior do RN durante todo o fim de semana

 

 

A previsão metereológica é de chuva no interior do Rio Grande do Norte durante todo o fim de semana. 

Já tem município perto dos 500 mm de chuvas acumuladas nos últimos 15 dias. 

Para Marco, as expectativas de chuvas também são boas. 

O sertanejo comemora. 

 

Heitor Gregório

Deixe seu comentário

Quadrilhas explodem caixas de banco em duas cidades do RN

18 Fev2017

Por Jbelmont às 10h44

 

Agências bancárias de duas cidades do Rio Grande do Norte foram alvos de explosões na madrugada deste sábado (18). Em Extremoz, na Grande Natal, os criminosos explodiram um caixa do Banco do Brasil. Já em Serra Negra do Norte, na região Seridó, os bandidos detonaram um terminal do Bradesco. Nos dois casos, ninguém foi preso.

 

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a explosão em Extremoz aconteceu por volta das 4h10. Dois carros foram vistos dando apoio aos criminosos. “Pelo que consta, eles detonaram o terminal, mas o caixa resistiu à explosão e os bandidos não levaram nada”, informou o major Eduardo Franco.

Já em Serra Negra do Norte, os assaltantes tiveram mais sorte. A PM confirmou que o terminal foi arrombado e o dinheiro saqueado.

 

Fotos: PM/Divulgação

Deixe seu comentário

Horário de verão termina neste sábado

18 Fev2017

Por Jbelmont às 10h39

Após os quatro meses em vigor, termina à 0h, horário de Brasília, deste domingo (19) o horário de verão. Quem estiver nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar os seus relógios em uma hora. Norte e Nordeste não sofrem alteração.

 

O horário de verão começou a valer em 16 de outubro do ano passado. O objetivo da medida é permitir um aproveitamento maior da luz solar durante o verão, e reduzir o consumo de energia em um dos horários de pico de demanda, que ocorre por volta de 18h.

 

G1

Deixe seu comentário

CHOVE FORTE NO ALTO OESTE: Pau dos Ferros faz 7 horas que chove sem parar

18 Fev2017

Por Jbelmont às 08h24


Super Mercado Queiroz debaixo dágua em Pau dos Ferros

 

Notícias chegando do Alto Oeste que a madrugada foi de chuva forte em vários municipios. Em Pau dos Ferros chove a sete horas sem parar.

Foto de Benaldo Medeiros.

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: PM REGISTRA 31ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ NESTE ANO DE 2017

17 Fev2017

Por Jbelmont às 23h27

O pedreiro Eliel Pereira de Paiva, “Bigode” de 60 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira 17, a poucos metros de sua residência. Segundo informações, “Bigode” trabalhava de pedreiro e fazia bicos como moto táxi. Seu corpo foi encontrado ao lado de uma bicicleta, na Avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz e aparentemente nada foi levado dele.



Segundo informações, não confirmadas pela polícia, Eliel tinha um problema com um indivíduo e havia sido ameaçado de morte. A família não sabe a quem atribuir a autoria do crime, mas informou a polícia, que a vítima era uma pessoa briguenta.


E MAIS: Maria Eduarda está desaparecida de casa em Mososró

Venho por meio deste informar que está moça “Mari Eduarda” de 15 anos de idade, saiu do Colégio do Sesi, por volta de 3 horas da tarde de hoje, 17 de fevereiro e não mais foi vista e nem retornou para casa.



Todos os dias quando saia da Escola por volta de 3 horas da tarde, “Maria Eduarda” ia se encontrar com sua mãe que trabalha próximo ao Cemitério São Sebastião no centro de Mossoró.



Peço encarecidamente que se a virem entrem em contato, os pais, familiares e amigos estão desesperados a procura da mesma...



Peço também que se você Duda estiver vendo esta mensagem, volte o quanto antes, estamos todos aflitos no aguardo de notícias sua.



Quem puder nos ajude, compartilhando essa publicação.



Contatos: 84 9.9919-2276 / 9.9452-3445 / 84 9.8877-8773

 

Criminosos invadem casa no Aeroporto e matam o morador na frente da esposa e filho

 

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, de 19 anos de idade, morto a tiros dentro de casa no Aeroporto foi o 31º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017
O crime aconteceu no início da madrugada de hoje, 18 de fevereiro, no bairro Aeroporto/Quixabeirinha em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

A QUINA ACUMULOU E PAGA NESTE SÁBADO R$ 4.500.000.00

17 Fev2017

Por Jbelmont às 22h53

 

NINGUÉM  ACERTOU A QUINA, CONFIRA:  02 22 23 77 80

A QUADRA PAGA 5.324,67

O TERNO PAGA 105,83

O DUQUE 2,31

Deixe seu comentário

“Levei mala de dinheiro para Lula”

17 Fev2017

Por Jbelmont às 22h41

 

Ex-sócio de Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa morto em acidente aéreo há cinco anos, Davincci Lourenço diz à ISTOÉ que ele foi assassinado e que o crime encobriu um esquema de corrupção na empresa. O ex-presidente petista, segundo ele, recebeu propina para facilitar contrato com a Petrobras

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Bandidos fortemente armados explodem carro forte na BR 405, próximo a Apodi

17 Fev2017

Por Jbelmont às 18h39

 

Toda polícia da região Oeste do Rio Grande do Norte está mobilizada a procura de um grupo que explodiu um carro forte na tarde de hoje, 17 de fevereiro, na BR 405, a 20 km de cidade de Apodi, na região do Sitio Mulunguzinho.

Segundo informações, os elementos utilizaram três carros pequenos para fugir do local. Ainda na mesma região, das Três Marias, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, eles tocaram fogo numa Pajero e foram vistos fugindo numa Parati de cor escura, em direção a cidade de Mossoró.

O vigilante da empresa, Francisco Klebson Pereira da Silva, sofreu um ferimento no rosto com estilhaços, não se sabe se de disparos ou de pedaços de ferro do carro. Ele foi socorrido para hospitais de Mossoró e aparentemente não corre riscos de morrer.

A polícia procura pistas dos possíveis acusados.

 

 

Do Câmera

 

 

 

Deixe seu comentário

Prefeita reúne secretários para atualização das atividades

17 Fev2017

Por Jbelmont às 18h00

Desde o início desta gestão a prefeita Rosalba Ciarlini tem reunido semanalmente o secretariado para atualização das ações e para deliberar as próximas atividades.

 

Durante o encontro desta sexta, 17, foram tratados assuntos como a realização de projetos em parceria entre as secretarias, alguns que já estão sendo postos em prática, como as ações de combate aos transtornos causados pelas primeiras chuvas, no sentido de melhoria dos serviços urbanos, de atendimentos de saúde, assistência social, meio ambiente e que envolvem ainda questões nas pastas do Planejamento e Finanças.

 

Rosalba ressaltou que a área dos serviços urbanos merece uma resposta rápida à população. “Questões como lixo nas ruas, falta de iluminação, tudo isso causa transtorno às pessoas, por isso não devemos descansar neste sentido, o trabalho de identificação e ação tem que ser ágil”, disse.

 

Outra área em que a parceria entre as secretarias também está dando certo é relacionada às ações de combate à Dengue e arboviroses, com a dos agentes e equipes das Unidades Básicas de Saúde, a mobilização dos equipamentos sociais e nas escolas municipais, a limpeza urbana, entre outras. “Todos sabemos da situação a qual encontramos a Prefeitura, com dificuldades em todas as secretarias, mas também sabemos o empenho que temos que ter pela confiança que nos foi dada. O trabalho em parceria entre as secretarias, estes encontros periódicos para que cada um fale da realidade dos serviços, dos projetos a serem desenvolvidos, reforça a nossa união para colocarmos em prática o choque de reorganização”, afirmou a prefeita

 

Secretaria de Comunicação Social - PMM

 

Deixe seu comentário

Armas artesanais, celulares e objetos apreendidos em presídio em Natal

17 Fev2017

Por Jbelmont às 15h20

 

Material apreendido por fuzileiros navais nesta sexta-feira(17), no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Com apoio da PM e agentes penitenciários, militares apreenderam  36 celulares, armas artesanais e diversos objetos com potencial risco para uso em motins ou fugas.



Blog do BG:

Deixe seu comentário

IPERN convoca os aposentados e pensionistas para o recadastramento anual

17 Fev2017

Por Jbelmont às 13h29

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e, evitem o bloqueio do benefício previdenciário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.

 

O recadastramento previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

 

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

 

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública, ou solicitar visita ao local onde se encontra o segurado. Para fazer essa solicitação é necessário apresentar um atestado médico.

 

O objetivo é manter os dados cadastrais atualizados e evitar fraudes na previdência estadual.

 

Deixe seu comentário

Morre Antônio de Pádua Cantídio, o “Coconha”

17 Fev2017

Por Jbelmont às 13h21

Faleceu hoje por volta de 10h, em Mossoró, Antônio de Pádua Cantídio (Coconha), 74.

 

Nasceu justamente em 17 de Fevereiro de 1943. Aniversariava hoje.

 

Seu sepultamento acontecerá às 9h30 de amanhã, no Cemitério São Sebastião (centro de Mossoró). O velório acontece no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra.

 

Coconha tinha câncer há vários anos e era irmão de Rose Cantídio, peemedebista histórica.

 

Era filho do representante comercial João Cantídio de Oliveira (Apodi) e professora Ildérica da Silva Cantídio (Macau), já falecidos.

 

Em 1976, ele foi candidato a vice-prefeito de Assis Amorim (falecido recentemente .

 

Extrato do blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

Casas Bahia e Pontofrio vão comprar seu celular

17 Fev2017

Por Jbelmont às 10h32

iPhone 7: o smartphone da Apple pode travar ao reproduzir um vídeo (Victor Caputo/EXAME.com)

 

As lojas físicas das Casas Bahia e do Pontofrio começam hoje a aceitar smartphones usados como parte do pagamento de novos aparelhos.

 

A novidade surgiu com uma parceria com a Brightstar, uma empresa de recompra de celulares usados. O preço máximo de um dispositivo usado, que tenha procedência legal, é de 2.200 reais.

 

“Trabalhamos com análise de valor residual. Medimos o preço de lançamento, o valor no mercado de usados e geramos o nosso valor de compra”, afirmou José Froes, presidente da Brightstar, em entrevista a EXAME.com.

 

Após a avaliação do vendedor, o consumidor vai receber um termo de transferência de propriedade do produto para oficializar a transação. Com isso, ele recebe um vale compra (válido somente no dia da venda) para adquirir seu novo celular ou tablet.

 

No ato da revenda do usado, duas perguntas principais serão feitas: O aparelho funciona? Ele está com a tela quebrada? O número de IMEI, um código único para cada smartphone, também será checado.

 

“Quando oferecemos uma opção adicional como essa, acreditamos que teremos um potencial de aumento de vendas. A sacada da troca é capturar clientes e fazer upselling. Se ele tem um iPhone 6s, ele pode trocar por um iPhone 7 ou um Galaxy S7, por exemplo”, disse Mariano Teixeira, gerente de operações comerciais mobile da Via Varejo, em entrevista a EXAME.com.

 

Até o fim de março, a Via Varejo diz que as 970 lojas das suas marcas contarão com essa opção de pagamento com usados, que podem ser smartphones ou tablets. Na internet, a Casas Bahia oferece uma página para a recompra de usados.

 

Exame

Deixe seu comentário

A QUINA ACUMULOU E PAGA HOJE R$ 3.500.000,00

17 Fev2017

Por Jbelmont às 00h44

Confira sua aposta: 20 24 44 49 70

 

Deixe seu comentário