De volta a Natal, Wilma retoma agenda na CMN

31 Mar2017

Por Jbelmont às 22h04

 

De volta a Natal, após mais uma fase de tratamento em São Paulo, a vereadora Wilma de Faria retomou, nesta sexta-feira (31), as atividades na Câmara Municipal, com expectativa de voltar a plenário na próxima semana para debates e sessões ordinárias. 

Nas suas redes sociais, a ex-governadora relatou sobre a retomada da agenda parlamentar, continuidade do tratamento, mas da sua grande fé e garra para trabalhar mais por Natal. Veja o que postou nas sua contas oficiais: 

"De volta a Natal e melhor ainda: às atividades! Cheguei ontem de São Paulo e, ja me sentindo muito bem, com a graça de Deus, estive hoje na Câmara de Natal. 

Me reuni com nossa equipe técnica para me inteirar de tudo, e também despachei com o chefe de gabinete da presidência, Rommel Rodrigues.

Aproveito e reforço agradecimento por todas as orações e mensagens carinhosas, assegurando que essa guerreira está cheia de fé, mas também de muita garra para trabalhar mais e mais! 

Continuo o tratamento em Natal. Mas na próxima semana volto a plenário para dar nossa contribuição nos debates e decisões importantes para todos os natalenses! Grande abraço e excelente fim de semana!"

Deixe seu comentário

Foragido é morto dentro da casa da namorada no Belo Horizonte em Mossoro

31 Mar2017

Por Jbelmont às 21h42

Um crime de homicídio foi registrado na noite de sexta feira 31 de Março de 2017, na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró Rio Grande do Norte.

 

Ranielison Azevedo dos Santos “Bob esponja” 30 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Segundo informações, Ranielison estava na casa de uma namorada quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta mandaram que ela saísse e executaram o mesmo.

 

Uma viatura da Policia Militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia que fara a remoção do corpo para sede do órgão. Ranielison estava foragido da Penitencia Agrícola Mario Negocio.

 

Do Blog: vinte mortes violentas por mês em Mossoró, já são 60 em três meses se continuar assim, bateremos um novo recorde. Pelo o amor de Deus aonde é que vamos parar. 

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Nova pesquisa mostra aprovação de mais de 70% a gestão de João Doria em São Paulo

31 Mar2017

Por Jbelmont às 20h24

Uma nova pesquisa de avaliação da gestão João Doria em São Paulo ajuda a explicar a euforia de aliados do prefeito e de tucanos com uma eventual candidatura sua à Presidência em 2018: 70,3% dos ouvidos dizem aprovar o desempenho de Doria de maneira geral, e 51% classificam sua gestão como ótima ou boa.

 

O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas e ouviu 1.004 eleitores na cidade entre os dias 25 e 28 deste mês. Foi apresentado ao próprio Doria na noite de quarta-feira.

 

Apenas 16,2% consideram a administração Doria ruim ou péssima.

 

Ele vai melhor entre os homens: 74% nesse segmento o aprovam, contra 66,8% das mulheres.

 

O melhor desempenho se dá entre os jovens: 75,4% de aprovação ao “João Trabalhador” — que tem usado massivamente as redes sociais como instrumento de comunicação — na faixa de 16 a 24 anos.

 

Na divisão por escolaridade, Doria colhe seu melhor resultado entre aqueles que têm nível superior: é aprovado por 75,3% nessa categoria.

 

Dos entrevistados, 73% conhecem o programa Cidade Linda. A aprovação medida à iniciativa é de 80%.

 

O Corujão da Saúde, mutirão em hospitais privados para zerar a fila de espera para exames, e conhecido por 66% dos ouvidos, e aprovado por nada menos que 88%.

 

A campanha de Doria contra a pichação merece o apoio também de 88% dos entrevistados.

 

Vera Magalhães – Estadão

Deixe seu comentário

Raio caiu na tarde desta sexta-feira e matou dois pescadores na Zona rural de Mossoró

31 Mar2017

Por Jbelmont às 15h01

 

Dois pescadores foram atingidos por um raio na tarde desta sexta feira em uma comunidade, próximo a Salina São Camilo na estrada de Tibau na zona rural de Mossoró.

Informações, confirmadas pela polícia dão conta de que as duas pessoas morreram,  dois  homens identificados como Francisco Marcelo Soares e Jonathan Caio Soares de Moura residentes em Mossoró.

Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu, foi acionados para o local, mais nada pode fazer.

Deixe seu comentário

Governo autoriza reajuste de até 4,76% no preço dos remédios

31 Mar2017

Por Jbelmont às 09h13

 

O governo autorizou nesta sexta-feira aumento até 4,76% nos preços dos medicamentos, segundo a resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Os fabricantes de medicamentos poderão aplicar os novos preços a partir de 31 de março. Ao todo, cerca de 19 mil produtos terão novos preços.

Segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), a medida leva em conta a publicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10 de março de 2017, acumulando uma taxa de 4,76%, no período de março de 2016 a fevereiro de 2017. Além do IPCA, são usados como base fatores como custos dos insumos, produtividade e concorrência.

 

A portaria lembra que as fabricantes dos remédios deverão dar ampla publicidade aos preços de seus medicamentos, por meio de publicações especializadas de grande circulação, não podendo ser superior aos preços publicados pela CMED no site da Anvisa.


De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Rio (Sincofarma-RJ), Felipe Terrezo, o repasse do reajuste não chegará imediatamente às farmácias do Rio, pois a maior parte do varejo está com estoques. Para ele, o reajuste deve demorar entre 20 e 30 dias para ser repassado.

 

De maneira geral, o reajuste nos medicamentos é dividido em três faixas, com base na concentração do mercado. Assim, remédios de menor complexidade e produzidos por mais laboratórios, que costumam baixar os preços para manter a concorrência, têm permissão de reajuste maior, de até 4,76%. É o caso dos medicamentos genéricos, por exemplo.

 

I - Nível 1 (Classes terapêuticas sem evidências de concentração): 4,76%

II - Nível 2 (Classes terapêuticas moderadamente concentradas): 3,06



GLOBO

Deixe seu comentário

A QUINA ACUMULOU E PAGA HOJE R$ 3.500,000,00

31 Mar2017

Por Jbelmont às 00h00

CONCURSO 4347 DATA 30/03/2017

NÚMEROS SORTEADOS - 01 21 57 70 76
 
Quadra - 9.745,00 x 42 
Terno   - 170,00 x 3.616
Duque  - 3,10  x  109.095
Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: MAIS DUAS MORTES VIOLENTAS EM MOSSORÓ, QUE SOMA 59 HOMICÍDIOS NESTE ANO

30 Mar2017

Por Jbelmont às 23h12



Erasmo José da Sillva  Neto    e   Francisvo Marcelo da Silva " Meu Téa"

 

O primeiro caso registrado foi na Rua Dolores do Carmo Rebouças no bairro Macarrão.

A vítima Erasmo José da Silva Neto foi alvejado na calçada de um bar, correu para escapar da morte mas tombou sem vida a cerca de 20 metros do local onde foi baleado.

O segundo caso  Um homem identificado como Francisco Marcelo da Silva Conhecido como "Meu Téa", 28 anos, ex-presidiário foi morto a tiros a pouco tempo dentro de uma residência na Rua Nilo Peçanha no bairro Barrocas.

Segundo testemunhas a vítima caminhava pela Rua Marechal Hermes no mesmo bairro, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que chegaram e abriram fogo contra a mesma que correu para outra rua a Nilo Peçanha, e entrou em uma casa mas foi alcançado e morto.

Familiares informaram a polícia que a vítima deixou a prisão por força de alvará de soltura nesta quinta feira (30). O mesmo estava preso sob acusação de roubos.

 

Triplo homicídio aconteceu na zona rural da cidade de São Tomé. De acordo com polícia, alvo seria o namorado da adolescente

 

Três pessoas foram assassinadas a tiros, na cidade de São Tomé, distante pouco mais de 100 km de Natal. Um mototaxista conduzia um casal quando bandidos se aproximaram em outra motocicleta e abriram fogo contra eles, usando revólver e espingarda calibre 12.

 

A adolescente de 14 anos, identificada como Lucélia Silva Amaro Barbosa, e o namorado dela, Miguel Cassiano de Araújo Filho, de 17 anos, foram atingidos e morreram, bem como o mototaxista, identificado apenas como Damião.

 

A ocorrência aconteceu no sítio Bela Vista, na zona rural de São Tomé. O sargento PM Luiz Gonzaga da Silva informou que o triplo homicídio aconteceu entre o final da noite desta quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (30).

Deixe seu comentário

Temer assegura R$ 70 milhões para infraestrutura em Mossoró

30 Mar2017

Por Jbelmont às 22h36

 

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quinta (30) de audiência no Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo presidente da República, Michel Temer. O encontro contou com as presenças do deputado federal Beto Rosado, do senador Garibaldi Alves Filho, do ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves e dos secretários de Planejamento e Infraestrutura, Aldo Fernandes e Kátia Pinto.

 

Na ocasião foi apresentado um Plano de Ações para Mossoró, que inclui planejamentos e descrições de obras de recuperação e execução com necessidade imediata. A proposta que contempla o Corredor Cultural, situado na Avenida Rio Branco, solicita trabalho de recuperação de pontos turísticos e culturais do município, são eles: Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Praça de Convivência, Memorial da Resistência, Praça da Criança e Estação das Artes. 

 

O projeto debatido com o presidente Temer cita ainda a construção de dois equipamentos na Avenida Rio Branco. A Arena Cultural será um local dotado de espaços capazes de abrigar os concursos de quadrilhas do Mossoró Cidade Junina, além de eventos culturais que integram a programação da cidade. O equipamento poderá receber ainda os praticantes de patinação.  Já a Praça Viva será um espaço de convivência com área verde e voltada ao lazer e relaxamento.

 

O presidente assegurou a liberação de recursos de aproximadamente R$ 70 milhões para recuperação dos pontos citados e construção dos dois novos espaços. “Estamos em Brasília cumprindo agenda e sempre em busca de melhorias para a cidade. Fomos recebidos pelo presidente Michel Temer que já assegurou os recursos para que possamos dar início às obras estruturantes para Mossoró. Precisamos dotar o município das condições necessárias de infraestrutura urbana e por isso estamos aqui solicitando esse apoio do Governo Federal”, complementou a prefeita. 

 

A verba assegurada pelo presidente será destinada ainda para recuperação da malha viária das vias com base nas rotas do transporte coletivo.

Deixe seu comentário

Segunda-feira Médicos de UPA’s avisam que vão paralisar atividades

30 Mar2017

Por Jbelmont às 19h49

Do Blog do Barreto

 

Se a situação da saúde já não é boa imagine a partir de segunda-feira quando os médicos que atendem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade cruzarem os braços. Também vão parar os profissionais do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Todos integram a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA).

 

Para retornar ao trabalho nas UPAs, os médicos exigem o pagamento dos atrasados de outubro a dezembro do ano passado. No SVO os atrasos são do período de setembro de 2016 a fevereiro de 2017.

 

Segunda-feira, dia 3, às 9 horas, está marcada uma audiência com o juiz da Fazenda Pública Pedro Cordeiro Junior para tentar chegar a um acordo com a Prefeitura de Mossoró.

 

Mas antes, às 7h, começa a paralisação dos médicos.

Deixe seu comentário

Líder de grupo suspeito de roubo a bancos e tráfico na PB é preso em Assu no RN

30 Mar2017

Por Jbelmont às 19h16

 

O principal alvo da Operação “Sualk”, realizada no Sertão paraibano, na manhã desta quinta-feira (30), foi preso na cidade de Assu, no Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pelo Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba.

 

Trata-se de Valdenor Chaves de Sousa Júnior, mais conhecido como “Júnior dos remédios”. Ele é suspeito de cometer vários roubos a agências bancárias. Segundo a polícia, o dinheiro roubado dos estabelecimentos servia para financiar a quadrilha especializada no tráfico de drogas, investigada pelos serviços de inteligência das polícias Civil e Militar.

 

Na casa de Junior foram encontrados um fuzil M-4, de uso das Forças Armadas dos EUA e uma pistola .40, provavelmente roubada de um Policial Civil, balança de precisão, grampos que estão sendo usados na fuga de assaltos a banco, fardas camufladas, celulares e rádios de comunicação na frequência da PMRN.

 

(Fonte: PortalRedeMais Nociticias).

 

Segundo o Blog do Primo:

Os policiais da Paraíba não tiveram nenhuma cooperação da Policia do RN que ainda atrapalhou o trabalho de inteligência da polícia paraibana quando abordou os colegas paraibanos.

Deixe seu comentário

Ministro garante águas do Rio São Francisco no ramal Apodi

30 Mar2017

Por Jbelmont às 19h07

Bancada federal recebe garantia de ministro 

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assumiu perante a bancada federal do Rio Grande do Norte que o governo vai construir o sistema Ramal Apodi, para que a região Oeste do Estado receba as águas do rio São Francisco.

Segundo Helder Barbalho, a expectativa é de que na próxima semana seja concluída a última etapa do processo de licitação da transposição para o RN.

Participaram da reunião, os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT). Além dos deputados federais Walter Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PR), Rafael Motta (PSB), Antônio Jácome (PTN) e Beto Rosado (PP). Somente Rogério Marinho (PSDB) levou falta.

Quem esteve presente foi o ex-ministro Henrique Alves.

 
Foto: Ministério da Integração Nacional.
Deixe seu comentário

Defesa de Cunha questiona velocidade da sentença de Moro

30 Mar2017

Por Jbelmont às 16h56

Eduardo Cunha, ex-deputado (Foto: ANDRESSA ANHOLETE/AFP)

Pedro Ivo Velloso, um dos advogados do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, questiona a velocidade com que o juiz federal Sergio Moro proferiu sentença condenando o peemedebista a 15 anos e quatro meses por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas na Lava Jato.

 

Segundo Velloso, as alegações finais da defesa foram protocoladas na segunda-feira (27) à noite e, menos de três dias depois, o juiz já decidiu o caso. Velloso afirma que ou Moro tratou a peça da defesa como pura formalidade ou “muito provavelmente sua excelência (Moro) já tinha, no mínimo, uma minuta de decisão elaborada; e, mais uma vez, tenta evitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a ilegalidade das prisões provisórias por ele decretada. Isso é lamentável e demonstra a forma parcial que aquele juízo julgou a causa”.

 

 

Expresso -ÉPOCA

Deixe seu comentário

MPF pede R$ 2,3 bi de volta do PP e acusa 21 políticos de propina

30 Mar2017

Por Jbelmont às 16h46

 

Ministério Público Federal (MPF) ajuizou nesta quinta-feira (30) ação de civil pública por improbidade administrativa contra o Partido Progressista (PP) em decorrência de desvios ocorridos na Petrobras. O MPF pede o ressarcimento total de R$ 2.303.182.588,00.

 

G1 tenta contato com o PP.

 

De acordo com a força-tarfa da Lava Jato, a ação cita dois esquemas de desvio de recursos: um envolvendo a Diretoria de Abastecimento, e outro ligado aos benefício que a Braskem, empresa do Grupo Odebrecht, obteve a partir da atuação deste setor da estatal.

 

"Esta ação não criminaliza nem obstrui a atividade política, mas sujeita a todos, inclusive os mais poderosos, à lei", afirmou o procurador do MPF procurador Deltan Dallagnol durante a entrevista coletiva concedida nesta tarde.

 

As irregularidades ocorreram, especialmente, segundo o MPF, no contrato de comercialização de nafta entre a Petrobras e a Braskem. O prejúizo, conforme divulgado pelo MPF, foi de US$ 35 milhões, entre 2006 e 2012. Até a última publicação desta reportagem, a Braskem não havia se pronunciado.

 

O coordenador da força-tarefa, procurador Deltan Dallagnol, afirmou que, pelo menos, 21 políticos receberam propinas a título de mesadas.

 

"As evidências colhidas ao longo da investigação apontam que o dinheiro ilícito da corrupção da Petrobras foi empregado para o enriquecimento ilícito dos participantes e para financiar campanhas eleitorais. Neste último aspecto, a corrupção, além dos seus efeitos perniciosos mais usuais, atenta contra a legitimidade do processo democrático, por desequilibrar artificialmente as disputas eleitorais", afirma o MPF.

 

De acordo com o MPF, eram dois esquemas.

 

Os esquemas

 

O primeiro esquema criminoso que é objeto da ação é relacionado, conforme o MPF, à identificação de um "enorme e complexo estratagema ilícito executado em prejuízo da Petrobras", entree 2004 a 2014. Um cartel de empreiteiras fraudava procedimentos licitatórios da estatal em obras e inflava irregularmente os lucros obtidos

Deixe seu comentário

Cunha é condenado a 15 anos de prisão por 3 crimes na Lava Jato

30 Mar2017

Por Jbelmont às 15h04

 

O Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato.

 

Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África. O ex-deputado é o único réu deste processo, que estava no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi encaminhado à 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha ser cassado.

 

"O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente", afirmou o juiz federal na sentença.

 

Continuar lendo

Deixe seu comentário

Madrugada de terror no Oeste pistoleiros param ambulância e matam a pessoa errada

30 Mar2017

Por Jbelmont às 09h29

O crime foi registrado por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 30 de março, na BR 226 entre as cidades de Patu e Messias Targino.

 

Madrugada de terror no Oeste do Rio Grande do Norte, pelo menos para o motorista de uma ambulância da cidade de Patu e "Klebinha" neta de um paciente "Zezinho" que estava sendo transferido para tratamento de saúde em Natal.

 

Criminosos fortemente armados de escopeta calibre 12 e pistola 9mm, pararam o veículo, mandaram o motorista correr e abriram o veiculo na bala.

 

Dentro da ambulância, eles mataram "Zezinho" e quebraram as pernas da acompanhante, "Klebinha" que é neta da vitima, para só depois perceberem que mataram a pessoa errada. Segundo informações, a moça só escapou, por que estava na parte da frente do veiculo com o motorista.

 

Segundo informações, a emboscada teria sido preparada para "Ariano Suassuna", que foi vitima de outro atentado na região de Patu, e deveria ter sido transferido para Natal na noite de ontem, mas teria desistido de viajar, momentos antes.

 

O motorista no veiculo de socorro, nada sofreu. A mulher que acompanhava a vitima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O corpo do Idoso foi removido para a Unidade Regional do Itep em Mossoró.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.916: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 25 milhões

29 Mar2017

Por Jbelmont às 22h41

 

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 09 - 18 - 23 - 50 - 52. Quina teve 100 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 23.094,50.

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.916 da Mega-Sena, cujo sorteio ocorreu na noite desta quarta-feira (29) em Suzano (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 09 - 18 - 23 - 50 - 52.

A quina teve 100 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 23.094,50. Outras 5.478 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 602,26.

A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, no sábado (1º), é de R$ 25 milhões.

 

E MAIS A QUINA ACUMULOU E VAI PAGAR NESTA QUINTA FEIRA R$ 2.800.OOO.00

CONFIRA OS NÚMEROS: CONCURSO 4346 DATA 29/03/2017  /  01 15 52 63 74

Deixe seu comentário

Três foram mortos nesta quarta-feira em Mossoró

29 Mar2017

Por Jbelmont às 22h24

Foto Câmera

O crime aconteceu no Campo de Futebol do Bairro Dom Jaime Câmera, onde foi vítima Igo Helton Varela Rocha, de 28 anos, era natural de Natal/RN e foi atingido com disparos de arma de fogo.

De acordo com populares que viram a sena do crime, Igo já esteve morando naquele Bairro há um tempo, mais teria retornado a residir no Bairro há poucos meses e hoje foi morto a tiros. Com essa morte a PM registra 57 assassinatos no cidade, não é bricadeira não meu irmão.

Deixe seu comentário

Câmara Municipal aprova projeto do Executivo que recria Secretaria de Cultura

29 Mar2017

Por Jbelmont às 19h57

 

Foi aprovado na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Mossoró, projeto de lei enviado pelo poder executivo que recria a Secretaria Municipal de Cultura, voltando então a fazer parte da estrutura organizacional do município. Na gestão anterior a Secretaria de Cultura havia sido rebaixada para Secretaria Executiva.

 

Agora, a Secretaria Municipal da Cultura pode elaborar e executar, com a cooperação do Conselho Municipal de Cultura, a política cultural do município, além de estimular e apoiar a produção cultural por meio de políticas e atividades específicas, dentre elas a renúncia fiscal a favor da cultura, nos termos da lei.

 

No projeto também consta que a secretaria pode buscar promover novos talentos, estimulando a produção cultural da cidade, e também criar e gerir programas, projetos e atividades que visem a formação e aperfeiçoamento cultural de novas gerações de artistas.

 

A votação na Câmara Municipal de Mossoró para recriar a Secretaria de Cultura foi unânime. Sendo assim, nenhum parlamentar ficou contra. Na justificativa de voto, vários vereadores comemoraram, como por exemplo Francisco Carlos e Alex Moacir, que destacaram que a cultura não será apenas voltado para o Mossoró Cidade Junina, e que irá ficar a disposição de todos os artistas da terra. Petras Vinícius, foi outro que elogiou o projeto enviado pelo executivo para ativar a secretaria.

 

Fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura gerir os seguintes órgãos e equipamentos culturais: Teatro Municipal Dix-Huit Rosado; Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte; Estação das Artes Elizeu Ventania; Escola de Artes; Museu Municipal Lauro da Escóssia e Memorial da Resistência. Fica então de responsabilidade da cultura, gerir orçamento, materiais, equipamentos e pessoal do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

 

De Brasília onde cumpre agenda administrativa, inclusive no Ministério da Cultura, a prefeita Rosalba Ciarlini comentou a aprovação, por unanimidade, da recriação da Secretaria Municipal de Cultura. “Sempre tivemos compromisso com a cultura de Mossoró por entender que essa é uma vocação natural da cidade. Valorizamos nossos talentos e criamos oportunidade de trabalho e geração de renda pelos eventos que são promovidos. Hoje é um dia de muita alegria”, exaltou, elogiando a postura dos vereadores em aprovar o  projeto do Executivo.

 

A classe artística será convocada para discutir o novo momento com a criação da Secretaria Municipal de Cultura.

Deixe seu comentário

Governo inicia pagamento dos salários de março nesta sexta 31

29 Mar2017

Por Jbelmont às 19h25

O governo potiguar informa que inicia sexta-feira (31) o pagamento da folha. Depósito de vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios. Soma equivalente a R$ 75,5 milhões.

 

De acordo com as receitas , anunciará o pagamento dos salários dos demais servidores, a partir da disponibilidade de recursos. Lembra que “por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas”.

Deixe seu comentário

Mais duas pessoas são vítimas de mortes violentas em Mossoró

29 Mar2017

Por Jbelmont às 11h05

Com as mortes de André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos e Sebastião Nunes de 64, Mossoró chega ao 56º Crime Violento Letal Intencional em 2017

 

Desespero da familia com a morte de André Guilherme Moura Faustino de 15 anos

 

Duas pessoas foram mortas, vítimas de disparos de arma de fogo, na manhã de hoje 29 de março, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

O adolescente André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos de idade e Sebastião Nunes de 64, foram mortos a tiros, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Papoco em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

O corpo do adolescente apresentando hematomas compatíveis com espancamento e cinco disparos de arma de fogo, foi encontrado as margens de uma estrada carroçável dentro de uma propriedade próximo à Avenida Oliverio Olímpio Neto, onde ele morava.

 

Sebastião Nunes, foi baleado na cabeça, mesma ocorrência e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, para onde foi socorrido.

 

A polícia recebeu informações, que o menor invadiu a propriedade que funciona como criação de animais, sendo perseguido pelos criminosos e Sebastião Nunes, que saiu de casa bem cedo para cuidar de uma pequena plantação dentro da propriedade, ficou no meio do fogo cruzado.

 

Moradores das residências próximas ao local, ouviram os disparos e os gritos de socorro, mas ninguém teve coragem de sair fora para ver o que estava acontecendo.

 

Familiares do adolescente acreditam que o alvo dos disparos seria ele mesmo e motivação, seria seu envolvimento com, “mas” companhias. A família não confirmou, mas populares disseram que o menor já havia sido detido com arma de fogo e com droga.

 

A Policia Militar, atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos, realizados no local pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia “Itep”, Unidade Regional de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra conselheiros do Tribunal de Contas

29 Mar2017

Por Jbelmont às 10h50

A Polícia Federal faz uma operação nesta quarta-feira (29) contra desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O esquema ocorreu durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), segundo as investigações. A Justiça determinou a prisão temporária de cinco dos sete membros do TCE-RJ (veja lista mais abaixo).

 

As investigações têm como base informações de um sexto conselheiro, Jonas Lopes, que já foi presidente do TCE-RJ. Lopes assinou delação premiada e não é alvo de mandado de prisão. Também não foi pedida a prisão da corregedora Marianna Montebello Willeman.

 

O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), é alvo de um mandado de condução coercitiva, que é quando alguém é levado a depor. A assessoria de Picciani disse às 7h10 que não tinha informações sobre o mandado contra o deputado. O presidente da Alerj é pai do atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

 

Alvos dos mandados de prisão:

  • Aloysio Neves, atual presidente do TCE-RJ;
  • Domingos Brazão, conselheiro;
  • José Gomes Graciosa, conselheiro;
  • Marco Antônio Alencar, conselheiro;
  • José Maurício Nolasco, conselheiro.

G1 tenta contato com a defesa dos investigados.

 

Operação Quinto de Ouro

 

As medidas são parte da Operação Quinto do Ouro. Segundo a PF, os alvos são suspeitos de fazer parte de um esquema de propina que pode ter desviado até 20% de contratos com órgãos públicos para autoridades públicas, sobretudo membros do TCE-RJ e da Alerj. O Tribunal de Contas é responsável por fiscalizar a gestão de recursos públicos do estado e dar transparência às ações do governo.

 

A operação foi batizada de Quinto do Ouro em referência ao Quinto da Coroa, um imposto correspondente a 20% que a Coroa Portuguesa cobrava dos mineradores de Ouro no período do Brasil Colônia, e que acabava desviado.

 

A PF aponta duas suspeitas principais sobre os alvos da operação. A primeira é que integrantes do TCE-RJ tenham recebido pagamentos indevidos em troca da análise de contas e contratos pela corte. A outra é que agentes públicos tenham recebido valores indevidos envolvendo a viabilização do uso do fundo especial do TCE-RJ para pagamentos de contratos do ramo alimentício atrasados junto ao governo do RJ.

Deixe seu comentário

Bandidos destroem agência bancária em Tenente Laurentino, no interior do RN, e ainda trocam tiros com a PM

29 Mar2017

Por Jbelmont às 10h32

Mais uma ação criminosa foi registrada em uma agência bancária no interior do Rio Grande do Norte. Na madrugada desta quarta-feira(29), a pacata cidade de Tenente Laurentino Cruz, distante 229 km de Natal, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada.

 

O alvo dos criminosos foi o Banco Bradesco. Na ocasião, os marginais invadiram e destruíram o terminal bancário. Informações dão conta que ainda houve troca de tiros com a Polícia Militar, mas os assaltantes conseguiram fugir com destino ignorado. Ainda não se tem informação do prejuízo. Vídeo cedido abaixo mostra trecho de ação criminosa.

 

Deixe seu comentário

MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma; peemedebista poderia concorrer numa eleição indireta

29 Mar2017

Por Jbelmont às 10h22

MICHEL TEMER E DILMA ROUSSEFF: CHAPA EM JULGAMENTO (FOTO: LULA MARQUES/AGÊNCIA PT)

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.

 

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem – duas extraordinárias e duas ordinárias – para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

 

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE – ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. Procurada pela reportagem, a defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.

 

O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dino é um dos pré-candidatos à sucessão de Janot, que tem mandato previsto para acabar em setembro. Para assumir o posto, no entanto, ele precisará ser escolhido pela categoria em lista tríplice e depois indicado por Temer para a vaga.

Dino já sofre resistências no Congresso à sua indicação por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor do núcleo do PMDB no Estado.

 

No ano passado, um parecer do Ministério Público Eleitoral recomendou que fosse rejeitado o pedido da defesa de Temer para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Na época, Dino afirmou que “o abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice”.

 

Em outro parecer, o MPE indicou a existência de “fortes traços de fraude e desvio de recursos” ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas pela chapa Dilma-Temer.

 

A ação que investiga última disputa presidencial foi proposta em 2014 pelo PSDB, partido derrotado nas urnas pela chapa encabeçada pelo PT. Nas alegações finais entregues ao TSE nos últimos dias, o PSDB isentou o presidente Michel Temer de responsabilidade.

 

Época Negócios

Deixe seu comentário

“Chapa 1″ vence pleito no Sicredi com 45 votos de maioria

29 Mar2017

Por Jbelmont às 10h15

A “Chapa 1″ venceu as eleições do Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI), antiga Unicred. O pleito aconteceu em Mossoró, Caicó e Currais Novos nessa terça-feira (28). A chapa vencedora teve 45 votos de maioria sobre a concorrente.

Nilson e Hélio: vitória (Foto: cedida)

José Hélio Cabral Freire foi eleito para o cargo de diretor-presidente, Nilson Pedro Siqueira Chaves foi reeleito presidente do Conselho Administrativo e Getúlio Vale para o cargo de diretor administrativo. Já Francisco William teve eleição a diretor financeiro. O mandato deles compreenderá período entre 2017 e 2021.

A “Chapa 2″, de oposição, foi encabeçada pelo economista Antônio de Almeida Filho.

Em Mossoró, as eleições aconteceram na sede do Serviço Social da Indústria (SESI), entre 10 e 18 horas.

Apuração

O resultado eleitoral teve o seguinte resultado:

- Votantes – 866 (Mossoró com 625; Caicó com 178 e Currais Novos 63)

- Votos Válidos – 863

- Chapa 1 – 454

- Chapa 2 – 409

- Nulo: 3 (em Caicó)

- Branco – 0

Maioria – 45 votos (pró-Chapa 1).

O contingente eleitoral era de cerca de 2.300 eleitores nas três cidades.

Essa cooperativa financeira em Mossoró acumula ativos superiores a R$ 51 milhões. Seus cooperados (sócios) são médicos, advogados, economistas, farmacêuticos, engenheiros, administradores de empresas e outros profissionais liberais.

Os eleitos serão empossados após homologação do resultado no âmbito do Banco Central.

 

Do blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS - SUL-AMERICANA 2015/2017

29 Mar2017

Por Jbelmont às 00h09

Brasil 3 x 0  Paraguai
Peru  2 x 1  Uruguai
Bolívia 2 x 0 Argentina
Equador 0 x 2 Colômbia
Chile 3 x 1 Venezuela

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Brasil 33 14 10 25 
2 Colômbia 24 14 7 3
3 Uruguai 23 13 7 10
4 Chile 23 14 7 5
5 Argentina 22 14 6 1
6 Equador 20 14 6 3
7 Peru 18 14 5 -1
8 Paraguai 18 14 5 -8
9 Bolívia 10 14 3 -20
10 Venezuela 6 14 1 -17

Deixe seu comentário