TSE absolve chapa Dilma-Temer por 4X3

09 Jun2017

Por Jbelmont às 21h04

Da Agência Brasil

 

Após quatro dias de julgamento, a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou hoje (9) contra a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014, pelas acusações de abuso de poder político e econômico. O placar da votação ficou em 4 a 3.  O voto de desempate foi proferido há pouco pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

 

Em seu voto, Gilmar mencionou que foi o relator do pedido inicial do PSDB para a reabertura da análise da prestação de contas da chapa Dilma-Temer. Ele disse, entretanto, que o pedido foi aprovado pelo tribunal para reexame do material e não para condenação sumária. “Não se trata de abuso de poder econômico, mas se trata de um dinheiro que sai da campanha e não disseram para onde vai. Primeiro é preciso julgar para depois condenar. É assim que se faz e não fixar uma meta para condenação. O objeto dessa questão é sensível porque tem como pano de fundo a soberania popular”, defendeu.

 

Também votaram pela absolvição os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. Luiz Fux e Rosa Weber acompanharam o relator, Herman Benjamin, pela cassação da chapa.

Deixe seu comentário

CASOS DE POLÍCIA: BARAÚNA VIOLENTA CHEGA A 19 ASSASSINATOS NESTE ANO E MAIS...

09 Jun2017

Por Jbelmont às 21h00

Os corpos dos dois jovens foram encontrados com marcas de tiros numa estrada carroçável, no Sitio Lajedo do Sebo, cerca de 10 km da cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações, elementos tentaram tomar uma motocicleta de um Sgt da polícia militar, que teria reagido, atirando nos assaltantes.

Os elementos fugiram, abandonaram a motocicleta que estavam e saíram correndo a pé, mas foram encontrados mortos pouco tempo depois.

A informação que o militar teria sido baleado na troca de tiros com os bandidos não procede. Segundo informações, o Sgt compareceu a delegacia, sem lesões e prestou esclarecimentos.

A equipe de plantão na Unidade Regional do Itep em Mossoró foi acionada para os procedimentos no local do crime e remoção dos corpos. 

Do Câmera.

Mais uma, Já na manhã de hoje, dia 10 de junho, aconteceu o 19º crime de homicídio na cidade. Ranier de Souza Oliveira, de 19 anos de idade, foi morto a tiros na Rua Anselmo Leandro, na cidade de Baraúna. Sem mais detalhes

 

E mais...

 

Caixas eletrônicos são explodidos em Goianinha

 

Na madrugada desta sexta-feira (09), bandidos explodiram caixas eletrônicos no município de Goianinha. 

Um vigilante chegou a ser feito refém, mas já está em liberdade. 

O bando ainda atacou a base da PM e duas viaturas. 

 
Deixe seu comentário

‘Eu não costumo conferir saldo bancário’, diz ministro do TSE na tentativa de defender Dilma e Temer

09 Jun2017

Por Jbelmont às 06h57

Para defender que os candidatos não têm conhecimento da origem do dinheiro que abastece suas campanhas, o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), usou um exemplo pessoal que chamou a atenção: disse que não costuma conferir o saldo de sua conta bancária e que não controla sua movimentação.

 

— Estamos operando no campo da possibilidade, da presunção da convicção. Pode ser uma pessoa que, como eu, não costuma conferir dinheiro na conta. Eu não costumo conferir saldo bancário. Uma vez, um dinheiro foi depositado indevidamente, e o gerente do banco foi me explicar. Se não é meu, não é meu — disse Admar.

 

O assunto começou quando o relator do processo, Herman Benjamin, disse que a campanha da chapa vitoriosa em 2014 foi irrigada com dinheiro ilícito. Para ele, não seria possível que os candidatos não tivessem conhecimento da ilegalidade. Luiz Fux concordou e questionou o colega Napoleão Nunes Maia se ele acreditava que os candidatos não soubessem desse tipo de fraude.

 

— Vossa Excelência acredita que os candidatos não sabem da entrada desses recursos nas suas campanhas? — questionou Fux.

 

— Falo por experiência pessoal. Tenho vários parentes que disputam cargo de vereador, o financiamento vem dos partidos e eles não sabem a origem desse dinheiro. Cem, 200, cinco mil reais… Não sabem. Eles sabem que vem do partido político. Eu não sei se nas grandes capitais, no Rio de Janeiro, em São Paulo… — contou Napoleão.

 

Irritado com o rumo que a conversa tomou, Herman lembrou que o julgamento tratava da chapa vitoriosa para a Presidência da República, e não de vereadores de cidades pequenas:

 

— Vamos julgar esse caso pelo que ele é. É uma campanha presidencial. A cada momento estamos trazendo caso de vereador que deu uma telha, um fogão. Não é disso que estamos tratando aqui.

 

O GLOBO

Deixe seu comentário

MAIS UMA MORTE VIOLENTA NA SERRA DO MEL

08 Jun2017

Por Jbelmont às 20h49

 

O crime aconteceu, no inicio da noite de hoje, 08 de junho, no conjunto novo, numa rua em frente a prefeitura do município de Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Antonioni Ferreira dos Santos “Debleck”, Pedreiro de 34 anos de idade, foi morto com cerca de 06 disparos de escopeta calibre 12. Ele morreu na rua onde morava.

 

Segundo informações, “Debleck”, estava no quintal de sua residência na companhia de 02 crianças, quando foi surpreendido pelos criminosos que gritavam “É o PCC” vou perdeu.

 

Ele teria tentado correr, mas levou um tiro de escopeta calibre 12 nas nadegas e depois que caiu, já no meio da rua, levou pelo menos mais 05 tiros de escopeta.

 

Segundo informações de populares, “Debleck”, teria tentado matar a golpes de faca peixeira a mulher, com quem ainda vivia hoje. A polícia não confirma se a sua morte tem alguma relação com o atentado contra sua companheira.

 

A equipe de Plantão no Itep foi acionada e depois dos procedimentos no local, removeu o corpo para a sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró, onde deverá ser necr

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Justiça determina afastamento do deputado Ricardo Motta do mandato

08 Jun2017

Por Jbelmont às 20h40

 

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN, determinou o afastamento do mandato do deputado estadual Ricardo Motta pelo prazo de 180 dias. A suspensão do parlamentar do exercício do cargo eletivo é o deferimento de pedido feito pelo Ministério Público Estadual. Conforme a decisão, o deputado fica proibido durante este período de utilizar os serviços fornecidos pela Assembleia Legislativa, embora sem prejuízo de sua remuneração. Ele também está proibido de acessar e frequentar as dependências da Assembleia Legislativa; de manter contato com testemunhas de acusação e com os colaboradores que firmaram acordo com o MP e, ainda, de se ausentar da Comarca de Natal por período superior a 15 dias sem informar à Justiça. A decisão será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de hoje (8), previsto para às 20h.


Na decisão, o relator do processo observa que “no caso concreto, considero que foram demonstrados a materialidade e os indícios da autoria delitiva e/ou de participação do Deputado investigado (fumus comissi delicti) no esquema de desvio de verbas públicas no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, que importou no gigantesco prejuízo ao erário estadual de mais de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais), mediante liberação de pagamentos, por meio de ofícios, cujas despesas correlatas inexistiam, e que supostamente foi o beneficiário de uma quantia aproximada de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), representando 60% (sessenta por cento) dos valores rastreados na operação Candeeiro”.


O MP sustenta que o afastamento do deputado é necessário, pois é um instrumento de garantia da ordem pública e conveniente à instrução criminal. De acordo com o Ministério Público, autor da acusação, “no que tange às formas de repasse dos valores ilícitos recolhidos, o colaborador pontuou que foram sempre entregues em espécie e em mãos do requerido”.


O investigado argumentou que a medida requerida pelo Ministério Público abrange fatos anteriores à atual legislatura e é única e exclusivamente baseada na palavra de colaborador. Quanto a isso, o desembargador Glauber Rêgo salientou que não é procedente a alegação da defesa de que o pedido do MP é única e exclusivamente baseado na palavra de colaborador. “Existem nos autos outros elementos indiciários da participação do investigado na empreitada criminosa”, destaca o relator.


A decisão do desembargador Glauber Rêgo encontra lastro em precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele enfatiza que existe entendimento pacificado naquela Corte superior no sentido de que o modus operandi da prática delitiva e a grandiosidade do produto/objeto do crime configuram uma gravidade de natureza concreta a respeito da conduta imputada pelo MP ao investigado.


O integrante da Corte de Justiça potiguar reforça que “a suspensão do exercício da função pública do parlamentar, em si, não significa, nem de longe, um adiantamento do mérito da acusação, tampouco importa em antecipação de condenação do requerido”. Essa medida, acrescenta o magistrado na decisão, não constitui novidade no ordenamento jurídico, pois existem precedentes do STJ no mesmo sentido. A gravidade concreta da conduta da qual o investigado é acusado embasou a decisão. O julgador rejeita que a determinação representa violação à imunidade parlamentar prevista no artigo 38, § 1º, da Constituição Estadual.


(Ação Cautelar Inominada nº 2017.004997-0)

Deixe seu comentário

Prefeita recebe artistas e antecipa cachês do Mossoró Cidade Junina

08 Jun2017

Por Jbelmont às 20h24

 

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu representantes da classe artística na tarde desta quinta (08) e antecipou o pagamento de cachês referentes ao Pingo da Mei Dia, concursos de rei e rainha e Chuva de Bala no País de Mossoró.

 

A iniciativa representa a valorização do artista local. Em 2017 o Pingo da Mei Dia, abertura oficial do MCJ, contará apenas com bandas e cantores da terra. A ideia teve o apoio dos mossoroenses. “Muito feliz com esse momento do Mossoró Cidade Junina”, comentou o cantor Giannini Alencar.

 

O rei e a rainha adulto do MCJ 2017, Luiz Henrique e Maria Luiza, também reconheceram o empenho da administração. “Nós das quadrilhas somamos força há vários meses para participar do Concurso e do Festival de Quadrilhas. A iniciativa é o reconhecimento e a valorização de nós artistas, pois quadrilheiro também é artista”, afirmou Luiz Henrique, rei eleito no último dia 03.

 

Após a reunião, o secretário de Cultura Eduardo Falcão se reuniu com os cantores que vão se apresentar no Pingo. No encontro foram reforçados os horários de apresentação. “Vamos ser pontuais, iniciar o evento às 12h e seguir a nossa programação, conforme o planejamento”, finalizou Eduardo.

Deixe seu comentário

Receita libera nesta quinta-feira consulta ao 1º lote de restituição do IR 2017

08 Jun2017

Por Jbelmont às 08h27

 

A consulta está disponível a partir de 9h desta quinta-feira (8) no site da Receita Federal; R$ 3 bilhões serão devolvidos a 1,6 milhão de contribuintes.

 

A Receita Federal libera nesta quinta-feira (8) às 9h a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. O primeiro lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, informou a Receita.

 

SAIBA TUDO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA 2017

 

No total, R$ 3 bilhões serão transferidos a 1.636.218 contribuintes. O crédito será feito em 16 de junho.Por lei, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave têm prioridade na restituição neste primeiro lote.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (idg.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146.

 

As restituições começam a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

 

Balanço do IR

 

A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu 28.524.560 declarações do Imposto de Renda até o fim do prazo, que terminou às 23h59 de 28 de abril.

 

Foram mais declarações do que o governo esperava (a expectativa da Receita era receber 28,3 milhões de declarações neste ano). Desse total, 184.348 foram enviadas por dispositivos móveis.

 

Quem perdeu o prazo e não entregou a declaração do IRPF 2017 já pode regularizar a situação. As declarações atrasadas estão disponíveis desde o dia 2 de junho. Mas o contribuinte estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74.

 

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições, caso tenham direito.

 

G-1

 
 
Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

07 Jun2017

Por Jbelmont às 23h49

5ª Rodada

Fluminense-RJ 1x1 Atlético-PR
Atlético-MG 1x0 Avaí-SC
Coritiba-PR 1x0 Palmeiras-SP
Santos-SP 1x0 Botafogo-RJ
Vasco da Gama-RJ 2x5 Corinthians-SP
Sport-PE 2x0 Flamengo-RJ
São Paulo-SP x Vitória-BA
Atlético-GO 3X0 Ponte Preta-SP
Chapecoense-SC 3x6 Grêmio-RS
Bahia-BA 1x0 Cruzeiro-MG



CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

 

1 Corinthians-SP 13 5 4 7
2 Grêmio-RS 12 5 4 8
3 Coritiba-PR 12 5 4 5
4 Fluminense-RJ 10 5 3 2
5 Chapecoense-SC 10 5 3 2
6 Bahia-BA 9 5 3 6
7 São Paulo-SP 9 5 3 4
8 Ponte Preta-SP 7 5 2 0
9 Botafogo-RJ 7 5 2 0
10 Cruzeiro-MG 7 5 2 -1
11 Sport-PE 7 5 2 -2
12 Santos-SP 6 5 2 -2
13 Vasco da Gama-RJ 6 5 2 -7
14 Flamengo-RJ 6 5 1 1
15 Atlético-MG 6 5 1 0
16 Palmeiras-SP 4 5 1 0
17 Avaí-SC 4 5 1 -4
18 Atlético-GO 3 5 1 -7
19 Atlético-PR 2 5 0 -7
20 Vitória-BA 1 5 0 -5


Deixe seu comentário

Mega-Sena saiu para um sortudo que vai levar R$ 6.310.224,41

07 Jun2017

Por Jbelmont às 21h35

 

Um apostador acertou o resultado do concurso 1937 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (07/06) em Itatiba (SP). O sortudo, de Fortaleza (CE), vai levar para casa um prêmio de R$ 6,31 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 06-10-24-29-43-55.

A quina teve 71 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 24.966,25. Já a quadra teve 4.055 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 624,48.

 

A QUINA ACUMULOU E PAGA NO PRÓXIMO SORTEIO R$ 4.000.000,00

CONFIRA - 11 18 24 40 59

Deixe seu comentário

Pingo da Mei Dia contará com mais de 400 agentes de segurança

07 Jun2017

Por Jbelmont às 18h59

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) apresentou nesta quarta-feira (7), em entrevista coletiva à imprensa, o Plano de Operações Integradas de Segurança Pública do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. A apresentação contou com participação de representantes da  Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual (2° DPRE).

 

 Sem contar com os cerca de 200 seguranças privados, o MCJ 2017 vai contar com a participação de mais de 400 agentes de segurança nos seus eventos de abertura (Pingo da Mei Dia) e de encerramento (Boca da Noite), incluindo policias militares, civis e de trânsito, além de guadas civis e de trânsito do município. Durante os dias de shows na Estação das Artes Eliseu Ventania, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural.

 

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Major Maximiliano, confirmou que o evento contará com 216 policiais militares, sendo o reforço de 150 policias da capital e mais 50 da região Oeste. Além disso, a vigilância da cidade não será alterada. “O reforço são policiais extras. Estamos preocupados com o evento e com toda a cidade de Mossoró. Trata-se de um evento de grande porte que tem a atenção especial das forças de segurança”, ressaltou o comandante.

 

 As forças de segurança vão se utilizar de torres de observação (8 no Pingo e Boca e 6 na Estação das Artes), patrulhas a pé e de viaturas. Além disso, será feito um cinturão de segurança ao longo da Estação das Artes para impedir a entrada de armas e de recipientes de vidro.

 

 A Guarda Civil Municipal vai atuar durante o Pingo com 6 viaturas e 8 patrulhas móveis. As equipes já estarão distribuídas no trajeto do evento a partir das 11 horas. A Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) vai atuar no controle de sons automotivos a Gerência Municipal de Meio Ambiente vai fiscalizar a instalação da barracas e camarotes, permitindo apenas os estabelecimentos credenciados e instalados em locais autorizados.

 

 A prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou a coletiva e destacou que a segurança é parte fundamental para o sucesso do MCJ. “Sei que todos vocês são têm competência e estão comprometidos em fazer um trabalho que faça as pessoas se sentirem seguras, tranquilas.

 Rosalba acrescentou que estudos estão sendo realizados para apontar a dimensão do MCJ para a cidade de Mossoró e que, a partir daí, o município vai implantar um calendário cultural e esportivo para atrair cada vez mais turistas.

 

O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito Eliézer Girão, ressaltou que a união das forças de segurança tem o único objetivo de assegurar a tranquilidade do MCJ e a segurança dos mossoroenses e turistas que querem verdadeiramente brincar o São João mais cultural do Brasil.

 

Ocorrências – Os boletins das ocorrências poderão ser feitos no próprio Corredor Cultural. O Delegado Regional de Mossoró, Dênis Carvalho, informou que a estrutura da Polícia Civil vai contar com uma unidade móvel com delegado, escrivão e agente, tanto no Pingo e Boca da Noite, quando na Estação das Artes nos dias de shows.

 

 

Além disso, a Delegacia de plantão no Alto São Manoel contará com quatro escrivães para realizar a ocorrência o mais rápido possível. Normalmente, apenas um escrivão fica de plantão.

Dênis Carvalho acrescentou que será montada também uma equipe na sede da Delegacia Regional nos dias de realização da Operação Zero Álcool para atender aos flagrantes de forma rápida. “Todo mundo é experiente e já sabe como fazer, mas é importante estar sempre se aprimorando”, observou o delegado.

 

Trânsito – No próximo sábado (10), serão bloqueadas várias ruas para realização do Pingo da Mei Dia. Além da Avenida Rio Branco ao longo do Corredor Cultural, haverá o bloqueio também das ruas transversais de acesso ao evento.

 

O bloqueio da Avenida Rio Branco começa já a partir das 6 horas da manhã e das ruas transversais a partir das 9 horas.

 

 A partir das 9 horas do sábado, uma equipe do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual (2° DPRE) fará uma varredura para retirada de qualquer tipo de obstáculo, seja móvel ou fixo de dentro da Avenida Rio Branco.

 

Durante o Pingo, o 2° DPRE vai atuar com 19 policiais, 4 viaturas, 10 motos  e 1 guincho.

 

Outros 20 policiais atuarão todo final de semana na execução da Operação Zero Álcool, que contará também com viaturas com bafômetros.

O comandante do 2º DPRE, Capitão Lima, orienta o público a não consumir bebida alcoólica para conduzir veículo. “As pessoas devem aproveitar a festa de forma responsável. Se for beber, deve utilizar o transporte público, táxi ou mototáxi. Vamos cumprir a lei com rigor”, alertou.

 

O bloqueio dos acessos a Estação das Artes será de quinta a sábado, das 18 horas às 6 da manhã, e contará com quatro novos pontos bloqueados.

As pessoas que moram nas ruas que serão bloqueadas devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito para fazer o credenciamento e terem acesso às suas casas durante a realização do evento.

Deixe seu comentário

Detran prorroga taxa de licenciamento de veículos com placas final 0

07 Jun2017

Por Jbelmont às 14h41

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) prorrogou para o dia 23 deste mês os vencimentos das taxas de licenciamento dos veículos com placas de fina 0. A decisão determinada pela Direção do Órgão foi motivada pelo atraso na entrega dos carnês não alcançando em tempo hábil o envio dos boletos para todas as residências dos proprietários.

 

Mesmo com a atraso gerado na entrega dos carnês, o Detran dispõe para o proprietário de veículo automotor a opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento diretamente na página eletrônica da Detran (www.detran.rn.gov.br), digitando a placa do veículo e o número do Renavam. No local, também estão disponíveis as informações sobre as datas e guias de liquidação do IPVA e do Seguro Obrigatório.

 

O valor do licenciamento não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. Outro ponto positivo trabalhado pelo Detran para conceder maior comunidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades foi o funcionamento de sistema para pagamento da Taxa de Licenciamento e IPVA.

 

O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como também por outras instituições bancárias. O processo é simples, basta o usuário acessar o site do Detran, clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

 

No caso do proprietário ser correntista do Banco do Brasil, o pagamento poderá ser realizado diretamente no caixa eletrônico, sem necessidade do boleto bancário. Somente após a comprovação da quitação da taxa de licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório é que o proprietário recebe o CRLV em sua residência, desde que não exista ainda nenhum outro débito referente a infração de trânsito ou outros.

 

De acordo com informações do setor de Estatística do Detran, atualmente o Rio Grande do Norte conta com 124.621 veículos cadastrados com placas final 0. O número é referente a 10,36% de toda a frota relacionada no Estado, que é de 1.202.444 automóveis.

Deixe seu comentário

Bandidos arrombam correspondente bancário no Centro de Mossoró e levam cofre com dinheiro

07 Jun2017

Por Jbelmont às 14h00

correspondente bancário do Banco do Brasil, localizado na Avenida Alberto Maranhão em frente ao BB no centro de Mossoró, foi arrombado durante a madrugada desta quarta feira 07 de junho. 

Segundo a PM, que foi acionada para verificar a situação no local, os bandidos, entraram pela porta da frente do prédio. Eles quebraram o pino da porta de vidro e depois quebraram a fechadura da porta de rolo e invadiram o estabelecimento. 

Ainde de acordo com informações da Polícia os criminosos levaram o cofre da instituição com mais de 35 mil reais, além de promoverem um rapa nos caixas que continham dinheiro. 

No estabelecimento não há câmeras de circuito interno. Em um prédio vizinho havia câmeras de monitoramento, mas foram arrancadas pelos bandidos. 

A Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), vai aguardar o registro do Boletim de Ocorrência, por parte dos proprietário para dar início as investigações. 

A nossa equipe de reportagem manteve contato via telefone com o delegado Luiz Fernando e ele informou que vai encaminhar pedido à justiça para que a gerência do Banco do Brasil, que fica em frente ao correspondente bancário violado, libera as imagens das câmeras de segurança do banco, para que a equipe da DEFUR possa identificar e prender os assaltantes.

 
 
Fim da Linha
Deixe seu comentário

Governo do RN paga sábado quem recebe até R$ 3 mil

07 Jun2017

Por Jbelmont às 13h09

O Governo do RN deposita nesta sábado (10) o salário dos 50.405 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3 mil, uma soma equivalente a R$ 82,4 milhões.  

 

Com o pagamento desta faixa salarial somado aos vencimentos já depositados dos servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios, 70% do funcionalismo já terá recebido integralmente seus salários, num total de 73.929 servidores, o que corresponde a uma soma de R$ 133.617.222,90.

 

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.  

Deixe seu comentário

Vereadora Sandra Rosado apresenta projeto em defesa de trabalhadores

07 Jun2017

Por Jbelmont às 13h00

 

Os profissionais da limpeza urbana em Mossoró terão assegurados, em lei, ações para melhoria das condições de vida e de trabalho. Projeto de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB), apresentado semana passada à Câmara Municipal de Mossoró, garante série de benefícios aos trabalhadores.

 

Entre eles, micropontos de apoio, com espaço para refeições, troca de roupa e sanitários; vacinas para a prevenção de doenças infectocontagiosas comuns na ocupação; orientação sobre enfermidades relacionadas ao trabalho; atividades culturais e programas de ginástica laboral.

 

Também atividades de alfabetização de adultos; programas de recuperação de dependentes químicos e acompanhamento psicológico; cursos para orientar os profissionais quanto à saúde e aos riscos inerentes ao trabalho; exames periódicos ocupacionais, entre outras ações sociais e de saúde.

 

Direitos

Em essência, o projeto assegura que as empresas que executam serviços de limpeza urbana garantam aos trabalhadores, em lei específica, condições adequadas para o exercício de suas funções. A proposta será apreciada pelas comissões da Câmara antes de passar por votação final no plenário.

 

“Pesquisas demonstram que trabalhadores de limpeza urbana sofrem discriminação e constrangimentos nas suas funções, e são expostos a condições difíceis de trabalho. Nossa proposta estabelece ações permanentes para protegê-los de adversidades”, justifica a vereadora Sandra Rosado.

Deixe seu comentário

Julgamento no TSE será retomado hoje com análise de pedidos das defesas

07 Jun2017

Por Jbelmont às 07h07

Ministros devem decidir se processo incluirá delações da Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Chapa é julgada por suposto abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.

 
Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta quarta

07 Jun2017

Por Jbelmont às 07h02

O sorteio 1.937 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 6,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (7), em Itatiba (SP).

 

Para apostar na Mega-Sena

 

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

 

Probabilidades

 

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Deixe seu comentário

ABC faz uma grande partida e vence ao Paysandu por 2x1

06 Jun2017

Por Jbelmont às 21h21

Com esse resultado o ABC vai a oito pontos e passa a ocupar a 7ª colocação na tabela de classificação.

Aos 19 minutos após grande jogada de Bocão e Nando a bola sobrou para Echeverria que abriu o marcador.

Logo em seguida, aos 23 minutos Eltinho coloca a bola na cabeça de Dalberto que marcou o segundo gol do alvinegro.

A equipe alvinegra continuou no ataque e poderia ter matado a partida numa bola em que Dalberto entrou junto Nando contra um zagueiro,  mas Dalberto errou o passo.

No contra-ataque o Paysandu teve uma falta próxima a área do ABC, na cobrança a equipe paraense chegou a marcação do seu primeiro gol com Wesley

 TN

Deixe seu comentário

Henrique Alves ficará custodiado no Quartel da Polícia Militar

06 Jun2017

Por Jbelmont às 20h29

Depois de mais de uma hora de audiência de custódia, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves será levado para o Quartel da Polícia Militar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

Durante a audiência, o Ministério Publico Federal (MPF) pediu a manutenção da prisão, enquanto os advogados defedem a revogação da prisão ou conversão em prisão domiciliar.

 

TN

Deixe seu comentário

PF pede que Temer esclareça a frase 'tem que manter isso'; veja as perguntas feitas ao presidente

06 Jun2017

Por Jbelmont às 08h13

PF mandou lista com 82 pontos ao presidente no inquérito em que ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF)

 

A Polícia Federal pediu para o presidente Michel Temer esclarecer o sentido da frase "tem que manter isso", dita ao empresário da JBS, Joesley Batista, durante encontro no Palácio do Jaburu. O pedido faz parte da lista de questionamentos enviada pela PF ao presidente no inquérito no qual ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Explique o contexto em que se deram essas colocações, esclarecendo, sobretudo, o sentido da orientação final de Vossa Excelência, nos termos "tem que manter isso".

 

Na segunda-feira (5), o Planalto afirmou ter recebido 84 perguntas, mas a lista da PF tem 84 pontos.

O presidente tem 24 horas para responder, mas não é obrigado a fazê-lo. Veja quais são os questionamentos:

 

Bloco 1

 

1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?

2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados aos de Vosssa Excelência?

3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?

4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?

5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.

6. Vossa Excelência gravou um vídeo de apoio à candidtaura de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados em 2014. Fez algo semelhante em prol de outro candidato? Quais?

7. Rodrigo da Rocha Loures, mesmo após ter assumido vaga na Câmara dos Deputados, manteve relação próxima com Vossa Excelência e com o Gabinelte Presidencial?

8. Vossa Excelência confirma ter estado com Joesley Batista, presidente do Grupo J&F Investimentos S/A em 7 de março de 2017, no Palácio do Jaburu, em Brasília, conforme referido por ele em depoimento de fls. 42/51 dos autos do Inquérito nº 4483?

9. Qual o objeto do encontro e quem o solicitou a Vossa Excelência?

10. Rodrigo da Rocha Loures teve prévio conhecimento da realização desse encontro?

 

Continuar Lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

América vence o Jacobina na Arena das Dunas e segue líder

05 Jun2017

Por Jbelmont às 22h15

O América venceu o Jacobina na noite desta segunda, na Arena das Dunas por 3 a 1.

Os gols do alvirrubro potiguar foram marcados por Jean Silva, Cascata e Tadeu.  O América fica com 9 pontos e lidera o grupo A9.

Deixe seu comentário

Um morto e outro ferido na cabeça com tiro de escopeta 12 em Mossoró

05 Jun2017

Por Jbelmont às 21h58

Marcos Paulo Saraiva de Souza, de 21 anos é a 115ª Morte violenta em Mossoró em 2017 ; seu irmão de 15 anos foi atingido com um tiro na cabeça

 

Criminosos invadiram uma residência na Rua Primeiro de Maio, próximo ao Supermercado Queiroz, no Alto de São Manoel em Mossoró e mataram a tiros, Marcos Paulo Saraiva de Souza, de 21 anos de idade e balearam seu irmão, Henrique Eduardo Saraiva, de apenas 15 anos.

Marcos Paulo morreu no local. Henrique foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

 

Do Câmera

 

Deixe seu comentário

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA NO BAIRRO SANTO ANTONIO

05 Jun2017

Por Jbelmont às 20h12

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA QUARTA-FEIRA/ 14/ NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO/ RUA MELO FRANCO E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS SETE HORAS E TRINTA MINUTOS DA MANHÃ/ ÀS ONZE HORAS E TRINTA MINUTOS DA MANHÃ/ NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ//

 

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

 

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

 

Deixe seu comentário

Bandidos assaltam carro forte no Shopping Midway Mall e vigilante é baleado

05 Jun2017

Por Jbelmont às 19h25

Terror no Shopping Midway Mall.

Bandidos assaltaram um malote de carro forre dentro do maior Shopping Center do RN.

Fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.

Um segurança do estabelecimento foi baleado.

 

Por Heitor Gregório

Deixe seu comentário

Procurado pela polícia do RN, suspeito de lavagem de dinheiro e compra de imóveis de luxo é preso

05 Jun2017

Por Jbelmont às 14h36

É destaque no portal G1-RN. A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesse domingo (4), Gilson Miranda da Silva, investigado na Operação Medelín. Gilson foi preso no município de Chorozinho, no Ceará.

 

Foragido desde setembro de 2016, ele era procurado pela polícia do RN pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, participação em organização criminosa e compra de imóveis de luxo. Veja texto completo aqui

Deixe seu comentário

Julgamento da chapa Dilma-Temer deve reduzir ritmo do Congresso na semana

05 Jun2017

Por Jbelmont às 09h00

Expectativa entre os parlamentares é que a atenção esteja voltada, a partir desta terça, ao julgamento. Mesmo assim, está prevista a votação da reforma trabalhista em comissão do Senado.

O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (6), deverá reduzir o ritmo dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana.

A expectativa é que os parlamentares da base e da oposição acompanhem todas as etapas: a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin, a argumentação das partes (acusação, defesa e Ministério Público) e os votos dos ministros.

Pela previsão inicial do TSE, o julgamento deverá terminar somente na noite de quinta (8).
Integrantes do PSDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já articulam nos bastidores o desembarque do governo se o TSE decidir condenar o presidente.

Mesmo assim, no Senado, está prevista a votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Na Câmara, parlamentares da oposição prometem pressionar pela votação de uma proposta que trata de eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República.

 

G-1

Deixe seu comentário